Conteúdo verificado

AEJ Collins

Assuntos Relacionados: Esportes e Jogos pessoas

Informações de fundo

SOS acredita que a educação dá uma chance melhor na vida de crianças no mundo em desenvolvimento também. Com SOS Children você pode escolher para patrocinar crianças em mais de cem países

Arthur Edward Jeune (James) Collins
Nascido 18 de agosto de 1885
Hazaribagh, Índia
Morreu 11 de novembro de 1914 (com idade entre 29)
Ypres, França
Fidelidade Exército Britânico
Anos de serviço 1902-1914
Categoria Capitão
Unidade Royal Engineers
Batalhas / guerras

Primeira Guerra Mundial

  • Primeira Batalha de Ypres
Prêmios Mencione nas expedições
Relações Irmão, Herbert; Esposo, Ethel Slater

Arthur Edward Jeune "James" Collins (18 de agosto de 1885 - 11 de novembro de 1914), tipicamente agora conhecido por suas iniciais AEJ Collins, foi um Inglês jogador de críquete e soldado. Ele é mais famoso por conseguir a maior pontuação de sempre registada na cricket: como um estudante de 13 anos de idade, ele marcou 628 não fora mais de quatro tardes em junho de 1899. registro de tomada de Collins ' innings atraiu uma grande multidão e crescente interesse da mídia; espectadores no Jogo Cliftonian velho que está sendo jogado nas proximidades foram atraídos para assistir a escola secundária casa cricket partida em que Collins estava jogando. Apesar de essa conquista, Collins nunca jogou críquete de primeira classe.

Collins entrou para a Exército Britânico em 1902 e estudou na Real Academia Militar, Woolwich, antes de se tornar um oficial do Royal Engineers. Ele serviu na França durante a I Guerra Mundial, onde foi morto em combate em 1914, durante o Primeira Batalha de Ypres. Collins tinha sido mencionado em despachos e também representou o Real Academia Militar de cricket e rugby union .

Juventude e educação

Duas estudantes que prendem raquetes raquetes, que estão em etapas de madeira de ambos os lados de uma porta dupla de madeira em arco para um prédio da escola
Collins (à esquerda) com RP Keigwin em Clifton College, como a equipe de raquetes da escola em 1902

Collins nasceu em Hazaribagh, Índia, Arthur Herbert Collins, um juiz na Serviço Civil indiano, ea senhora deputada Esther Ida Collins. Ambos os seus pais tinham morrido pelo tempo que ele começou sua educação no Clifton College, Bristol, onde ocupou uma bolsa de estudos.

Ele se juntou a faculdade de Clifton, em setembro de 1897, tornando-se um membro de Clark House, embora ele mais tarde mudou-se para North Town House. Clifton teve uma excelente reputação para o esporte. WG Graça marcou 13 séculos de primeira classe sobre o Fechar, e ele enviou seus filhos para a escola. Collins jogou meia-volta para o rúgbi XV, e também foi no cricket XI. Ele ganhou uma medalha de bronze para boxe no escolas públicas torneio em Aldershot em 1901, juntamente com Hughes EA e HP Hewett.

Tim Rice , em um artigo de 09 de junho de 1999 para O Telegraph para celebrar o centenário da pontuação, intitulado "No sétimo dia descansou AEJ Collins", descreveu-o assim:

Ele era órfão cujos responsáveis viveu em Tavistock, Devon. Ele era um garoto reservado, curto e stockily construído, de cabelos louros e pálida. Ele foi lembrado pelos contemporâneos como alguém que liderados por exemplo, ao invés de inspiração, embora, paradoxalmente, ele foi considerado como provável a ficar aquém dos padrões mais elevados como um jogador de críquete por causa de sua imprudência no vinco.

O jogo famoso

Em 1899, quando era estudante de 13 anos de idade, Collins teve a maior pontuação cricket já registrado de 628 não para fora. Essa façanha ocorreu durante uma escola júnior jogo casa cricket entre a Casa de Clarke e Norte Town House. Esses jogos foram atemporal, jogado a um revestimento no entanto tempo eles levaram. A partida foi disputada em um campo aberto fora Guthrie Road, Bristol, agora chamado Pedaço de Collins. O terreno tinha tanto uma superfície pobre e uma forma muito incomum: era muito curto (apenas 60 jardas (55 m) de comprimento), com uma parede de apenas 70 jardas (60 m) de distância formando a boundary de um lado, enquanto o outro lado estava um declive suave caindo em direção à escola sanatório na distância. O relvado ocuparam as centrais 22 jardas (20 m) do campo estreito, com o limite de apenas 17 jardas (16 m) por trás de cada conjunto de tocos. Visitas ao longo de fronteira, ladeira abaixo, teve de ser todo-prazo, mas os três limites curtos só contava para duas corridas.

Uma placa que diz:
Placa em Clifton College, fixa em 1962

A partida começou na quinta-feira, junho 22, para tirar vantagem de dois feriados de meio-dia, enquanto a equipe da faculdade jogou seu jogo anual contra Cliftonians velhos nas proximidades. Collins, um destro batedor, ganhou o sorteio para a Casa de Clarke e optou por bater primeiro. Collins bateu seu primeiro acidente vascular cerebral em cerca de 3:30 Até o encerramento do jogo às 6 da tarde, ele marcou 200 corridas, tendo sido lançada sobre 50, 100 e 140.

Lições da escola permitido jogar mais duas horas e meia 'na sexta-feira, junho 23, e, em seguida, por notícias de um turno excepcionais tinha ido rodada da escola. Tão brilhante era seu jogo que, mesmo a multidão assistindo a um jogo Cliftonian Old sendo jogado nas proximidades perdeu o seu interesse e uma grande multidão assistiu desempenho fenomenal Collins. Innings Collins quase terminou em 400 quando um fácil captura foi abandonada pelo jogador mais jovem no campo, de 11 anos de idade Victor Fuller-Eberle, mas em torno de 17:30, após rebatidas por cerca de cinco horas, aplausos irromperam quando passou Pontuação recorde mundial de Andrew Stoddart de 485. No final do segundo dia, ele manteve-se invicto em 509 e em 680 a equipe para 8. Seus innings foi relatado como um recorde mundial em O jornal The Times, no sábado 24 de junho; o papel, no entanto, deu a pontuação de Collins pelo encerramento do jogo na sexta-feira como 501, a sua idade como 14 e mis-relataram seu nome como "AE G. Collins".

O jogo recomeçou na hora do almoço na segunda-feira, junho 26, às 12h30, com uma grande multidão. Até o final do jogo, Collins tinha sido deixado cair novamente, em 556, para chegar a 598, mas outra postigo tinha caído, e Collins estava ficando sem parceiros. Na terça-feira, junho 27, as autoridades escolares estenderam as horas disponíveis para o jogo em uma tentativa de terminar o jogo. A multidão cresceu e intensificou o interesse da mídia, como The Times relatou novamente no jogo de terça-feira, e as perturbações da vida escolar foi considerável. Collins bateu para fora, com a sua abordagem a ser descrito como "absolutamente irresponsável". Ele foi deixado cair mais duas vezes, em 605 e 619. Depois de apenas 25 minutos de jogo, Collins perdeu seu parceiro final, Thomas Redfern, travado por Victor Fuller-Eberle em apontam para 13, com o "score em 628. Collins tinha jogado menos de sete horas de Collins cricket, carregando seu bastão através innings da sua equipa. Ele marcou um seis, quatro cinco, 31 quatros, 33 trios, 146 pares e 87 singles. The Times, mais uma vez correu um relatório, dando os números finais para innings Collins em sua quarta-feira 28 de Junho de edição em uma vez, no entanto, eles misspelled seu terceiro inicial.

North Town House, desmoralizado, foram rolou para fora para 87 em 90 minutos na terça-feira. O jogo prossegue na Quarta-feira 28 de junho, quando segundas vezes de North Cidade foi ainda pior, fazendo 61 em pouco mais de uma hora, de modo Clarke House ganhou pelo vezes e 688 funcionamentos. Collins mostrou alguma habilidade como um faz-tudo, com seu braço direito-médio ritmo boliche tomando 11 postigos para 63 runs.

O scorebook paira no pavilhão em Clifton para este dia. Os artilheiros enfrentou uma tarefa difícil em gravar com precisão os innings. Um deles, Edward Peglar, é dito ter comentou que a pontuação de Collins foi "628, mais ou menos vinte diremos". O outro marcador para o jogo era JW Hall, cujo pai, em 1868, havia golpeado com Edward Tylecote, que mais tarde jogou Grilo do teste para a Inglaterra e cujo nome é mantido em um poema com o Ashes urna. Tylecote já havia definido uma pontuação recorde mundial dos 404 não para fora em 1868, também em Clifton. Salão mais tarde escreveu que "A boliche provavelmente merecia todo o desprezo senhorial com que tratou Collins, o envio de um número considerável de puxa passo completo sobre os tribunais fives para as piscinas para o perigo de os ocupantes."

Collins tornou-se propriedade pública por um longo tempo após o jogo, para sempre associado com o seu grande pontuação. "Hoje todos os homens falam dele", escreveu um jornal, "... ele tem uma reputação tão grande como o sabão mais antiguidade: ele vai ser imortalizado." Após deixar a escola, ele nunca quis ser lembrado de seus innings famosos; no entanto, ele tem sido lembrado bem além de sua própria vida.

Dentro de dois anos, 31-year-old jogador de críquete australiano Teste Charles Eady chegou perto de quebrar o recorde, quando ele fez 566 para Break-o'-Day contra Wellington em Hobart em menos de oito horas distribuídas ao longo de três semanas em março 1902. Este continua a ser o desafio mais próximo de registro Collins ': apenas quatro outros jogadores, Dadabhoy Havewala (515), JC Sharp (505 não para fora), Malhotra Chamanlal (502 não para fora) e Brian Lara (501 não para fora) já marcou mais de 500 corridas em uma innings em qualquer forma de cricket; Lara é a única pessoa a ter alcançado uma pontuação de mais de 500 corridas em críquete de primeira classe.

Carreira militar

Collins escolheu seguir uma carreira militar, passando seus exames de admissão à Real Academia Militar, Woolwich, em setembro de 1901 e representando a Real Academia Militar de futebol e de rugby, bem como cricket, marcando um século em uma partida contra Sandhurst. Ele se juntou ao Exército britânico no ano seguinte, sendo comissionado como Segundo-tenente no Engenheiros Reais em 21 de dezembro de 1904. Apesar das limitações em seu esporte que o serviço militar provocadas, ele jogou várias partidas para Cliftonians de idade, seu regimento, e do Exército, permanecendo um batedor sem bater. Ele jogou em Senhor, em 1913, para Engenheiros Reais contra Artilharia Real, marcando 58 e 36 corridas nos dois innings, mas ele nunca jogou críquete de primeira classe. Ele também se juntou Clifton Rugby Football Club em fevereiro de 1905, mas nunca subiu acima do segundo XV. Serviu com os 2 sapadores e mineiros na Índia, e foi promovido a Tenente em 23 de junho de 1907.

Ele se casou com Ethel Slater na primavera de 1914, e foi enviado para a França, quando a Primeira Guerra Mundial eclodiu no final daquele ano. Ele foi morto em ação, como um Capitão, em 11 de novembro de 1914 no Primeira Batalha de Ypres, enquanto servia com a 5ª Companhia Field, Royal Engineers, com a idade de 29. Ele estava sinalizando para mais homens para proteger o flanco de sua trincheira quando ele foi morto; seu corpo foi arrastado de volta para a trincheira por Sapper Farnfield (23900). A 5ª Companhia de campo realizados os enterros de sua Companhia em 12 de novembro. Devido à luta contínua sobre esta área para os próximos quatro anos o que restava de seu túmulo e restos nunca foram encontrados, mas seu nome é registrado no Menin Gate Memorial em Bélgica . Antes de sua morte, ele tinha sido Mencionado nas expedições. Seu irmão mais novo Herbert (um tenente no 24º Batalhão da Manchester Regimento e também um Cliftonian de idade) foi morto em ação em 11 de Fevereiro de 1917, a esposa de idade 27. Collins, Ethel, vivido como uma viúva há mais de 50 anos, morrendo em 01 de setembro de 1966 em Haslemere.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=A._E._J._Collins&oldid=542556907 "