Conteúdo verificado

Tendão de Aquiles

Disciplinas relacionadas: Saúde e medicina

Fundo para as escolas Wikipédia

Arranjar uma seleção Wikipedia para as escolas no mundo em desenvolvimento sem internet foi uma iniciativa da SOS Children. Um link rápido para o patrocínio criança é http://www.sponsor-a-child.org.uk/

Tendão de Aquiles
Achilles-tendon.jpg
Vista posterior do pé e da perna, mostrando o tendão de Aquiles (tendão calcâneo). O músculo gastrocnêmio é cortado para expor o sóleo.
Ankle.PNG
Vista lateral do tornozelo humano, incluindo o tendão de Aquiles
Latino tendão calcâneo, tendão de Aquiles
Gray assunto # 129 483
MeSH Aquiles tendão +

O tendão de Aquiles (ou ocasionalmente tendão de Aquiles), também conhecido como o tendão calcâneo ou o tendocalcaneous, é uma tendão de posterior perna. Ele serve para anexar o gastrocnêmio (panturrilha) e sóleo músculos para o calcâneo (calcanhar) osso.

Anatomia

O tendão de Aquiles é a extensão tendinosas de três músculos da perna: gastrocnêmio, sóleo, e plantaris. Nos seres humanos, o tendão passa por trás da tornozelo. É o tendão mais espessa e mais forte do corpo. É de cerca de 15 cm de comprimento, e começa perto do meio da barriga da perna, mas recebe fibras carnuda na sua superfície anterior, quase até a sua extremidade inferior. Tornando-se gradualmente contratada inferior, que é inserida na parte central da superfície posterior do calcâneo, uma bolsa a ser interposta entre o tendão e a parte superior da superfície. O tendão se espalha para fora um pouco na sua extremidade inferior, de modo que a sua parte mais estreita é de cerca de 4 cm acima da sua inserção. É coberta pela fáscia e do tegumento, e se destaca de forma proeminente atrás do osso; a lacuna é preenchida com areolar e tecido adiposo. Ao longo de sua lateral, mas superficial para ele, é a veia safena parva. Reflexo do músculo de Aquiles testa a integridade da raiz espinhal S1.

Nomenclatura

O registro mais antigo conhecido escrito do tendão de ser nomeado para Aquiles está em 1693 pelo Flamengo / anatomista holandês Philip Verheyen. Em seu texto amplamente utilizado Corporis Humani Anatomia, Capítulo XV, página 328, ele descreveu a localização do tendão e disse que era comumente chamado de "o cabo de Aquiles" ("quae vulgo dicitur chorda Achillis").

O nome Calcanhar de Aquiles vem da mitologia grega. Sua mãe, a deusa Thetis, recebeu uma profecia da morte de seu filho. A fim de protegê-lo, ela mergulhou-o no Rio Styx, que protegia seu corpo inteiro de danos. No entanto, a fim de mergulhar-o ao rio, ela precisava agarrar o calcanhar. Durante a Guerra de Tróia , Aquiles foi atingido em seu calcanhar desprotegido por uma flecha envenenada, que o matou.

Porque epônimos não têm relação com o assunto epônimos matéria anatômicas estão sendo substituídos por termos descritivos. A terminologia atual de tendão de Aquiles é do tendão calcâneo. No entanto, recentemente a comunidade médica decidiu reverter à epônimos e este tendão é, mais uma vez, conhecido como o Aquiles.

Papel na doença

A tendinite de Aquiles é inflamação do tendão, geralmente devido ao uso excessivo do membro afetado ou como parte de uma lesão por esforço. Mais comum é Achilles tendinite, uma condição degenerativa com inflamação do tendão, muitas vezes acompanhada de dor e inchaço do tecido circundante e paratendão. Maffulli et ai. sugerido que a etiqueta clínica de tendinopathy deve ser dada para a combinação da dor do tendão, inchaço e desempenho debilitado. Ruptura do tendão de Aquiles é uma ruptura parcial ou completa no tendão; isto requer a imobilização ou cirurgia. Xantoma pode desenvolver-se no tendão de Aquiles em pacientes com hipercolesterolemia familiar.

O tratamento de danos

O tratamento inicial de danos no tendão é geralmente não cirúrgico. Órteses pode produzir alívio cedo para o tendão pela correcção dos malalignments, fármacos anti-inflamatórios não-esteróides (NSAIDs) estão geralmente para ser evitada, uma vez que eles fazem o TENDINOPATIA mais comum lesões-degenerativas (pior); embora eles podem muito ocasionalmente ser indicado para os mais raros tendinite lesões (inflamatórios). Fisioterapia pelo bezerro excêntrico alongamento sob resistência é comumente recomendado, geralmente em conjunto com palmilhas podiatric ou amortecimento do calcanhar. De acordo com relatos de Hakan Alfredson, MD, e associados de ensaios clínicos, na Suécia, a dor na tendinopatia de Aquiles surge a partir dos nervos associados a neovascularização e podem ser eficazmente tratados com 1-4 pequenas injeções de um esclerosante. Em um estudo cross-over, 19 de 20 de seus pacientes foram tratados com sucesso com este escleroterapia.

No caso de Ruptura do tendão de Aquiles está em causa, há três tipos principais de tratamento: a céu aberto e os métodos operativos percutâneas, e abordagens nonoperative.

Imagens adicionais

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Achilles_tendon&oldid=225347538 "