Conteúdo verificado

Africano dos Grandes Lagos

Assuntos Relacionados: Geografia Africano

Informações de fundo

Crianças SOS feita esta seleção Wikipedia ao lado de outras escolas recursos . Veja http://www.soschildren.org/sponsor-a-child para saber mais sobre apadrinhamento de crianças.

As Grandes Lagos e da costa Leste Africano como visto do espaço. O Oceano Índico pode ser visto à direita.

Dos Grandes Lagos da África são uma série de lagos e em torno geográfica do Grande Vale do Rift formados pela ação do tectônica Rift do Leste Africano. Eles incluem Lago Victoria , o segundo maior lago de água doce no mundo em termos de área de superfície, e Lago Tanganyika , a segunda maior do mundo em volume, bem como o segundo mais profundo. O termo Grande Lakes também é usado, menos comumente, para alguns deles.

Os Grandes Lagos são divididos entre três diferentes (bacias hidrográficas), e um número, como o Lake Turkana tem sistemas de drenagem interna. A seguir, em ordem de tamanho do maior ao menor, estão incluídos na maioria das listas dos Grandes Lagos Africano:

Alguns chamam única Lake Victoria, Lago Albert, e Lake Edward dos Grandes Lagos, como eles são os únicos três que deságuam no Nilo Branco. Lake Kyoga faz parte do sistema dos Grandes Lagos, mas não em si é considerado um grande lago, em razão do tamanho. Lago Tanganica e do Lago Kivu ambos deságuam no rio Congo sistema, enquanto o Lago Malawi é drenada pelo Rio Shire para o Zambezi . Lake Turkana não tem saída.

Dois outros lagos próximos ao Lago Tanganyika não aparecem nas listas, apesar de ser maior do que Edward e Kivu: Lago Rukwa e Lake Mweru .

Porque o termo é solta, muitas vezes é preferível utilizar outras categorizações, tais como africanos do Vale do Rift Lakes ou Leste Lagos africanos.

T - Tanganyika
V - Victoria
Um - Albert
E - Edward
K - Kivu
M - Malawi

Região dos Grandes Lagos

O termo região Great Lake também é um pouco solto. Ele é usado em um sentido estreito para a área situada entre norte lago Tanganica, ocidental do lago Victoria, e lagos Kivu, Edward e Albert. Este compreende Burundi , Ruanda , no nordeste da República Democrática do Congo , Uganda e norte-ocidental do Quénia e Tanzânia . Ele é usado em um sentido mais amplo para estender a todos Quênia e Tanzânia , mas não normalmente como extremo sul como a Zâmbia , Malawi e Moçambique nem tão ao norte como a Etiópia , embora estes quatro países fazem fronteira com um dos Grandes Lagos.

Estima-se que 107 milhões de pessoas vivem na região dos Grandes Lagos .. A área descrita no sentido estrito acima é uma das áreas mais densamente povoadas da África. Por causa da atividade vulcânica passado nesta área também contém alguns dos melhores campos agrícolas de África. Sua altitude lhe dá uma sub-tropical clima, apesar de ser à direita na equador , tornando-se temperado nas montanhas. Isso faz com que as doenças dos seres humanos e tropicais gado, tal como tripanossomíase, menos frequente, de modo a que, por exemplo, gado e outros animais susceptíveis prosperar.

Devido à densidade da população e que o excedente agrícola na região a área tornou-se altamente organizado em uma série de pequenos estados. O mais poderoso desses monarquias eram Ruanda , Burundi , Buganda, e Bunyoro. Excepcionalmente para a África subsaariana, as fronteiras tradicionais foram em grande parte mantido pelas potências coloniais.

Sendo a longo procurados fonte do Nilo , a região havia sido de interesse para os europeus. Os primeiros europeus a chegar à região em todos os números foram missionários que tiveram sucesso limitado em converter os habitantes locais, mas fez abrir a região à colonização mais tarde. A maior contacto com o resto do mundo levou a uma série de devastadora epidemias que afetam seres humanos e animais. Estes diminuiu a população da região de forma dramática, em até 60% em algumas áreas. A região não retornou à sua população pré-colonial até os anos 1950.

Embora visto como uma região com grande potencial após a independência, a região nas últimas décadas foi marcada pela guerra civil e conflitos, dos quais apenas Tanzânia escapou pela maior parte. As áreas mais afetadas foram deixados em grande pobreza.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=African_Great_Lakes&oldid=210237149 "