Conteúdo verificado

Búfalo africano

Assuntos Relacionados: Mamíferos

Fundo para as escolas Wikipédia

Crianças SOS, uma instituição de caridade educação , organizou esta selecção. Você quer saber sobre o patrocínio? Veja www.sponsorachild.org.uk

Búfalo-africano
Estado de conservação

Dependente de Conservação
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Subfilo: Vertebrata
Classe: Mamíferos
Ordem: Artiodactyla
Família: Bovidae
Subfamília: Bovinae
Género: Syncerus
Hodgson, 1847
Nome binomial
Caffer
( Sparrman, 1779)
Subespécies

S. c. caffer
S. c. nanus
S. c. brachyceros
S. c. mathewsi '

O Buffalo ou Cape Buffalo Africano (caffer) é um bovídeo da família do Bovidae. É até 1,7 metros de altura, 3,4 metros de comprimento. Tipo de búfalos Savannah pesar 500-900 kg, com apenas os machos, normalmente maiores do que as fêmeas, alcançando a faixa de peso superior. Tipo de búfalos florestais são apenas metade desse size.The Africano Buffalo não está intimamente relacionada com a ligeiramente maior Selvagem Asian Water Buffalo, mas sua ascendência permanece obscura. Devido à sua natureza imprevisível que o torna altamente perigosa para os seres humanos, não foi Caseiro, ao contrário de sua contraparte asiática, o búfalo de água asiático doméstico .

Ecologia

Buffalo rebanho.

O búfalo Africano é um dos herbívoros de maior sucesso na África. Ela vive em pântanos, planícies aluviais, bem como mopane pastagens e florestas dos principais montanhas da África. Buffalo pode ser encontrada a partir das montanhas mais altas para as áreas ao nível do mar, e prefere habitat com densa cobertura tais como juncos e arvoredos. Rebanhos também foram encontrados em floresta aberta e pastagens.

Como a zebra das planícies , a Buffalo pode subsistir com altos, gramíneas grosseiras. Manadas de búfalos vai reduzir o nível de grama para a altura que é preferido por herbívoros seletivos. Ao alimentar, o búfalo faz uso de sua língua e ampla linha incisivo para comer grama mais rapidamente do que outros herbívoros africanos. Buffalo não permanecer nas áreas pisoteadas ou empobrecido por muito tempo.

Outros do que os humanos, búfalo Africano tem poucos predadores e são capazes de se defender contra (e às vezes matar) leões . Leões matam e comem buffalo regularmente, mas que normalmente leva vários leões para derrubar um único búfalo adulto; apenas as grandes leões machos foram conhecidos para derrubar adulto búfalo por conta própria. O Crocodilo do Nilo normalmente atacam apenas velhos animais solitários e bezerros jovens. O leopardo e hiena manchada são uma ameaça apenas para bezerros recém-nascidos, apesar de hienas manchadas foram registrados para matar touros completo cultivados na ocasião.

O comportamento social

Tamanho do rebanho é altamente variável. Os rebanhos básicas consistem em fêmeas relacionadas, e os seus descendentes, em uma hierarquia de dominância quase linear. Os rebanhos básicos são cercados por sub-manadas de machos solteiros, altos machos e fêmeas, e os animais velhos ou inválidos. Os jovens do sexo masculino manter sua distância do touro dominante, que é reconhecível pela espessura de seus chifres.

Bulls preparando para treinar

Touros adultos vai treinar em jogo, as interações de dominância ou lutas reais. Um touro vai se aproximar de outra desaceleração com seus chifres para baixo e esperar que o outro touro fazer a mesma coisa. Quando brigar touros torcer seus chifres de lado a lado. Se a disputa é para jogar os touros podem esfregar rostos e corpos uns dos outros durante a sessão de sparring. Lutas reais são violentos, mas rara e breve. Bezerros também podem treinar no jogo, mas as fêmeas adultas raramente treinar em tudo.

Quando perseguido por predadores um rebanho vai ficar próximos uns dos outros e torná-lo difícil para os predadores para apanhar um membro. Os bezerros são recolhidos no meio. Buffalo vai tentar resgatar um membro que tenha sido pego. Uma chamada de socorro do bezerro vai chamar a atenção não só da mãe, mas também o rebanho. Buffalo vai se envolver em comportamento mobbing quando lutando contra predadores. Eles foram registrados leões treeing durante duas horas, depois que os leões mataram um membro do seu grupo. Filhotes de leão pode ser morto e pisado.

Reprodução

Búfalos acasalar e dar à luz estritamente durante as estações chuvosas. Pico nascimento ocorre no início da estação de acasalamento, enquanto os picos mais tarde. Um touro vai estreitamente guarda uma vaca que vem em calor, mantendo outros touros na baía. Isto é difícil, pois as vacas são bastante evasivo e atraem muitos homens para a cena. No momento em que uma vaca está em estral total somente o touro mais dominante no rebanho / subherd está lá.

Cape Buffalo e seu filhote.

Vacas primeiro parir aos cinco anos de idade, após uma período de gestação de 11,5 meses. Bezerros recém-nascidos permanecem escondidos na vegetação para as primeiras semanas enquanto está a ser amamentado pela mãe, ocasionalmente, antes de ingressar no rebanho principal. Os bezerros são mantidos no centro do rebanho para a segurança. O vínculo maternal entre mãe e bezerro durar mais tempo do que na maioria bovinds. No entanto, quando um novo bezerro nasce nas extremidades de ligação ea mãe vai manter sua prole anterior fora do caminho com jabs de chifre. Neverthelss o sobreano ainda vai tag along por mais um ano ou assim. Os machos deixam suas mães quando eles são dois anos de idade e juntar-se aos grupos de bacharel.

Ataques a seres humanos

Conhecido como um dos " cinco grandes "ou" Black Death "em África, o búfalo Africano é amplamente considerado como um animal muito perigoso, pois escornear e mata várias pessoas a cada ano. Buffalo às vezes são relatados para matar mais pessoas na África do que qualquer outro animal, embora a mesma reivindicação é por vezes feita de Hippopotamuses , crocodilos ou abelhas . Buffalo são notórias entre os caçadores do grande jogo como animais muito perigosos, com animais feridos relatados para emboscar e perseguidores de ataque.

Um rebanho no Quênia no por do sol

Estado

O status atual do búfalo cape Africano está dependente da existência de valor do animal para ambos os caçadores de troféus e turistas, abrindo o caminho para os esforços de conservação por meio de patrulhas anti-caça, colheita aldeia danos pagamentos, e programas de retorno fogueira para áreas locais.

O número total atual de búfalo do cabo está espalhada por todo non-deserto da África, do Egito, no Norte a África do Sul no Sul. O búfalo cape está estimada em cerca de um milhão, mas contagens precisas não são possíveis com a falta de financiamento da investigação em lugares como o Sudão, Chade, Congo, e Benin. A maioria dos caçadores profissionais, outfitters safari, animais selvagens e os profissionais acreditam que o número a ser única representando a subespécie reais do Cabo, e sem contar o Nilo, North-East, ou Floresta búfalo.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=African_buffalo&oldid=222620138 "