Conteúdo verificado

Alexander Fleming

Assuntos Relacionados: Cientistas Humanos

Informações de fundo

Arranjar uma seleção Wikipedia para as escolas no mundo em desenvolvimento sem internet foi uma iniciativa da SOS Children. Clique aqui para saber mais sobre apadrinhamento de crianças.

Sir Alexander Fleming
FRSE, FRS, FRCS (Eng)
Alexander Fleming 3.jpg
Nascido (1881/08/06) 06 de agosto de 1881
Lochfield, Ayrshire, na Escócia
Morreu 11 de março de 1955 (1955/03/11) (73 anos)
Londres, Inglaterra
Cidadania Reino Unido
Nacionalidade Escocesa
Campos Bacteriologia, imunologia
Alma mater Real Politécnica Instituição
Hospital Medical School de St Mary
Imperial College London
Conhecido por Descoberta da penicilina
Prêmios Notáveis Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina (1945)
Assinatura

Sir Alexander Fleming, FRSE, FRS, FRCS (Eng) (6 de Agosto 1881-1811 March 1955) foi um escocês biólogo, farmacologista e botânico . Ele escreveu muitos artigos sobre bacteriologia, imunologia, e quimioterapia. Suas descobertas mais conhecidas são a enzima lisozima em 1923 eo antibiótico substância penicilina a partir do molde Notatum Penicillium em 1928, para o qual ele dividiu o Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina em 1945 com Howard Florey e Ernst Boris Chain.

Em 1999, A revista Time nomeou Fleming um dos 100 pessoas mais importantes do século 20, afirmando:

Foi uma descoberta que mudaria o curso da história. O ingrediente ativo nesse molde, que Fleming nomeou penicilina, acabou por ser um agente infecção de combate de grande potência. Quando foi finalmente reconhecido para o que era, a droga salva-vidas mais eficaz no mundo, penicilina alteraria para sempre o tratamento de infecções bacterianas. Em meados do século, a descoberta de Fleming tinha gerado uma enorme indústria farmacêutica, produzindo penicilinas sintéticas que conquistariam alguns dos flagelos maioria antigos da humanidade, incluindo sífilis, gangrena e tuberculose .

Biografia

Infância

Fleming nasceu em 6 de agosto de 1881 em Lochfield, uma fazenda perto Darvel, em Ayrshire, na Escócia. Ele foi o terceiro dos quatro filhos de fazendeiro Hugh Fleming (1816-1888) a partir de seu segundo casamento de Grace Stirling Morton (1848-1928), filha de um fazendeiro vizinho. Hugh Fleming tinha quatro filhos de seu primeiro casamento. Ele tinha 59 anos no momento de seu segundo casamento, e morreu quando Alexander (conhecido como Alec) tinha sete anos.

Fleming foi para Loudoun Moor Escola e Darvel School, e ganhou uma bolsa de estudos de dois anos para Kilmarnock Academy antes de se mudar para Londres, onde participou da Royal Institution Politécnica. Depois de trabalhar em um escritório de transporte por quatro anos, os vinte anos de idade Fleming herdou algum dinheiro de um tio, John Fleming. Seu irmão mais velho, Tom, já era um médico e sugeriu ao seu irmão mais novo que ele siga a mesma carreira, e assim, em 1903, o mais jovem Alexander matriculados em Hospital Medical School de St Mary em Paddington. Ele se classificou MBBS da escola com distinção em 1906.

Fleming tinha sido um privado no London Scottish Regiment do Força Voluntária desde 1900, e tinha sido um membro do clube rifle na escola de medicina. O capitão do clube, que desejam reter Fleming na equipe sugeriu que ele se juntar ao departamento de pesquisa da St Mary, onde se tornou assistente bacteriologista a Sir Almroth Wright, pioneiro no terapia de vacina e imunologia. Ele ganhou uma licenciatura com Medalha de Ouro em 1908, e tornou-se professor na St. Mary até 1914. Em 23 de dezembro de 1915, Fleming se casou com uma enfermeira treinada, Sarah Marion McElroy de Killala, County Mayo, Irlanda.

Fleming serviu durante a Primeira Guerra Mundial como capitão no Exército Real Medical Corps, e foi Mencionado em expedições. Ele e muitos de seus colegas trabalharam em hospitais de campo de batalha na Frente Ocidental na França. Em 1918 ele retornou ao Hospital de Santa Maria, onde foi eleito Professor de Bacteriologia da Universidade de Londres , em 1928.

Pesquisa

Trabalho antes de penicilina

Após a Primeira Guerra Mundial, Fleming procurou activamente para agentes anti-bacterianos, tendo testemunhado a morte de muitos soldados de sépsis, resultante do infectada feridas. Anti-sépticos matou defesas imunológicas dos pacientes de forma mais eficaz do que eles mataram as bactérias invasoras. Em um artigo que ele apresentou para a revista médica The Lancet durante a I Guerra Mundial, Fleming descreveu um experimento engenhoso, que ele foi capaz de conduzir, como resultado de suas próprias habilidades de vidro de sopro, no qual ele explicou por anti-sépticos estavam matando mais soldados do que a infecção se durante a Primeira Guerra Mundial Anti-sépticos funcionou bem na superfície, mas feridas profundas tenderam a bactérias anaeróbicas abrigo do agente anti-séptico, anti-sépticos e parecia para remover agentes benéficos produzidos que protegia os doentes nestes casos, pelo menos, tão bem quanto removido bactérias, e fez nada para remover as bactérias que eram fora de alcance. Senhor Almroth Wright apoiou fortemente as descobertas de Fleming, mas, apesar disso, a maioria dos médicos do exército sobre o curso da guerra continuou a usar anti-sépticos, mesmo nos casos em que isso piorou a condição dos pacientes.

Descoberta acidental

Cura milagrosa.

"Quando acordei, logo após o amanhecer em 28 de setembro de 1928, eu certamente não pretende revolucionar toda a medicina, descobrindo primeiro antibiótico do mundo, ou as bactérias assassino," Fleming diria mais tarde: "Mas suponho que isso era exatamente o que eu fiz. "

Em 1927, Fleming foi investigar as propriedades de estafilococos. Ele já era bem conhecido de seu trabalho anterior, e tinha desenvolvido uma reputação como um investigador brilhante, mas seu laboratório foi muitas vezes desarrumado. Em 3 de setembro de 1928, Fleming voltou ao seu laboratório ter passado agosto em férias com sua família. Antes de sair, ele tinha empilhados todas as suas culturas de estafilococos em um banco em um canto de seu laboratório. Ao retornar, Fleming notou que uma cultura foi contaminado com um fungo, e que as colônias de estafilococos que tinha imediatamente cercavam haviam sido destruídas, enquanto outras colônias mais distantes eram normais. Fleming mostrou a cultura contaminado para sua ex-assistente Merlin Price, que ele lembrou: "Isso é como você descobriu lisozima. "Fleming cresceu o molde em uma cultura pura e descobriu que ele produziu uma substância que matou um número de bactérias causadoras de doenças. Ele identificou o molde como sendo da Gênero Penicillium, e, após alguns meses de chamá-lo "suco de molde", com o nome da substância que divulgou penicilina em 07 de março de 1929.

Ele investigou seu efeito anti-bacteriano positivo em muitos organismos, e notei que ela afetou bactérias como estafilococos e muitos outros Patogénios gram-positivos que provocam escarlatina, pneumonia , meningite e difteria, mas não a febre tifóide ou febre paratifóide, que são causadas pela As bactérias gram-negativas, para a qual ele estava buscando uma cura no momento. É também afectada Neisseria gonorrhoeae, que faz com que gonorreia embora esta bactéria é gram-negativa.

Fleming publicou sua descoberta em 1929, no British Journal of Experimental Pathology, mas pouca atenção foi dada ao seu artigo. Fleming continuou suas investigações, mas descobriu que cultivar penicillium foi muito difícil, e que, depois de ter crescido o molde, ele foi ainda mais difícil isolar o agente antibiótico. A impressão de Fleming era que por causa do problema de produzi-lo em quantidade, e porque a sua acção parece ser bastante lento, penicilina não seria importante no tratamento da infecção. Fleming também tornou-se convencido de que a penicilina não duraria o tempo suficiente no corpo humano (in vivo) para matar as bactérias de forma eficaz. Muitos testes clínicos foram inconclusivos, provavelmente porque ele tinha sido usado como uma superfície anti-séptico. Na década de 1930, os ensaios de Fleming ocasionalmente mostrou mais promissor, e ele continuou, até 1940, para tentar interessar um químico hábil o suficiente para refinar mais a penicilina utilizável. Fleming finalmente abandonou a penicilina, e não muito tempo depois que ele fez, Howard Florey e Ernst Boris cadeia no Radcliffe Infirmary, em Oxford pegou pesquisa e produção em massa de que, com os fundos de os EUA e os governos britânicos. Eles começaram a produção em massa após o bombardeio de Pearl Harbour. Quando D-Day chegou, eles tinham feito penicilina suficiente para tratar todas as forças aliadas feridos.

A purificação e estabilização

-Modelo 3D de benzilpenicilina.

Em Oxford, Ernst Boris Chain and Edward Abraham trabalhou como isolar e concentrar penicilina. Abraão foi o primeiro a propor a estrutura correta da penicilina. Logo após a equipe publicou seus primeiros resultados em 1940, Fleming telefonou Howard Florey, a cabeça de Cadeia de departamento, para dizer que ele estaria visitando dentro dos próximos dias. Quando Cadeia soube que ele estava vindo, ele observou: "Meu Deus! Eu pensei que ele estava morto."

Norman Heatley sugeriu a transferência do ingrediente activo de penicilina novamente em água, alterando a sua acidez. Este suficiente produzido da droga para começar os testes em animais. Havia muitas mais pessoas envolvidas na equipe de Oxford, e em um ponto toda a escola Dunn estava envolvida na sua produção.

Depois que a equipe havia desenvolvido um método de purificação de penicilina para uma primeira forma eficaz estável em 1940, vários ensaios clínicos se seguiu, e seu sucesso incrível inspirou a equipe a desenvolver métodos de produção em massa e distribuição em massa em 1945.

Fleming foi modesto sobre seu papel no desenvolvimento da penicilina, descrevendo sua fama como o "Fleming Mito" e elogiou Florey e Chain para transformar a curiosidade de laboratório em uma droga prática. Fleming foi o primeiro a descobrir as propriedades da substância activa, dando-lhe o privilégio de nomeá-lo: penicilina. Ele também manteve, cresceu e distribuiu o molde original para 12 anos, e continuou até 1940 para tentar obter ajuda de qualquer químico que tinha habilidade suficiente para fazer penicilina. Mas Sir Henry Harris disse em 1998: "Sem Fleming, nenhuma cadeia, sem Chain, não Florey, sem Florey, não Heatley, sem Heatley, não penicilina."

Antibióticos

Antibióticos modernos são testados usando um método semelhante ao da descoberta de Fleming

Descoberta acidental de Fleming e isolamento da penicilina em setembro de 1928 marca o início de modernos antibióticos . Antes disso, vários cientistas tinham publicado ou apontou que molde ou penicillium sp. Foram capazes de inibir o crescimento bacteriano, e até mesmo para curar infecções bacterianas em animais ( Ernest Duchesne, em 1897, em sua tese "Contribuição ao estudo da concorrência vital em microrganismos: antagonismo entre fungos e micróbios", ou também Clodomiro Picado Twight cujo trabalho no Instituto Pasteur em 1923 sobre a ação inibidora de fungos do gênero "Penicilina sp" no crescimento de estafilococos atraiu pouco interesse da direção do Institut na época). Fleming foi o primeiro a empurrar esses estudos ainda isolando o penicilina, e por ser motivado o suficiente para promover a sua descoberta em uma escala maior. Fleming também descobriu muito cedo que as bactérias desenvolveram resistência aos antibióticos sempre foi usado muito pouco penicilina ou quando foi usado para um período demasiado curto. Almroth Wright havia previsto a resistência aos antibióticos antes mesmo de ser notado durante as experiências. Fleming alertou sobre o uso de penicilina em seus muitos discursos em torno do mundo. Ele não aconselhados a usar penicilina a menos que houvesse uma razão diagnosticada corretamente para que possa ser utilizado, e que se fosse usado, nunca usar muito pouco, ou para um período demasiado curto, uma vez que estas são as circunstâncias sob as quais bacteriana resistência aos antibióticos desenvolve.

Vida pessoal

A história popular de O pai de Winston Churchill pagar pela educação de Fleming após o pai de Fleming salvou jovem Winston da morte é falsa. De acordo com a biografia, Penicilina Man: Alexander Fleming ea Revolução Antibiótico por Kevin Brown, Alexander Fleming, em uma carta a seu amigo e colega Andre Gratia, descreveu-a como "uma fábula maravilhosa." Nem ele salvar a si mesmo Winston Churchill durante a Segunda Guerra Mundial . Churchill foi salvo por Lord Moran, usando sulfonamidas, já que ele não tinha nenhuma experiência com penicilina, quando Churchill adoeceu em Carthage em Tunísia , em 1943. O Daily Telegraph eo Morning Post em 21 de dezembro de 1943 escreveu que ele havia sido salvo pela penicilina. Ele foi salvo pela nova droga sulfonamida, Sulfapiridina, conhecido na época sob o código de pesquisa M & B 693, descoberto e produzido por May & Baker Ltd, Dagenham, Essex - uma subsidiária do grupo francês Rhône-Poulenc. Numa subsequente transmissão de rádio, Churchill se referiu à nova droga como "Esta admirável M & B." É altamente provável que as informações corretas sobre o sulfonamida não atingiu os jornais porque, uma vez que o antibacteriano sulfonamida original, Prontosil, tinha sido uma descoberta pelo laboratório alemão Bayer e, como a Grã-Bretanha estava em guerra com a Alemanha na época, pensava-se melhor para levantar o moral britânico, associando a cura de Churchill com a descoberta britânica, a penicilina.

A primeira esposa de Fleming, Sarah, morreu em 1949. Seu filho único, Robert Fleming, tornou-se um médico de clínica geral. Depois da morte de Sarah, casou-se com o Dr. Fleming Amalia Koutsouri-Vourekas, uma Colega grego em St. Mary, em 09 de abril de 1953; ela morreu em 1986.

Morte

Em 1955, Fleming morreu em sua casa em Londres de um ataque cardíaco . Ele foi enterrado no Catedral de São Paulo .

Honras, prêmios e realizações

Exibição de prêmios de Fleming, incluindo seu Prêmio Nobel. Também mostra uma amostra de penicilina e um exemplo de um aparelho de início para a preparação de penicilina.
Fleming (centro) recebe o prêmio Nobel de King Gustaf V da Suécia (à direita) em 1945
Ilhas Faroé selo comemorativo Fleming

Sua descoberta da penicilina tinha mudado o mundo da medicina moderna, introduzindo a idade de úteis antibióticos ; penicilina salvou, e ainda está salvando, milhões de pessoas ao redor do mundo.

O laboratório do Hospital de St Mary, onde Fleming descobriu a penicilina é a casa do Museu Fleming, uma atração popular Londres. Sua alma mater, Hospital Medical School de St Mary, fundiu-se com Imperial College London em 1988. O Sir Alexander Fleming base na South Kensington campus foi inaugurado em 1998 e é agora um dos principais locais de ensino pré-clínicos do Imperial College School of Medicine.

Sua outra alma mater, o Royal Institution Politécnica (hoje University of Westminster) nomeou um dos seus salões do estudante da residência Alexander Fleming House, que fica perto Old Street.

  • Fleming, Florey e Chain receberam conjuntamente o Prêmio Nobel de Medicina em 1945. De acordo com as regras do comitê do Nobel, no máximo, três pessoas podem dividir o prêmio. Prêmio Nobel da medalha de Fleming foi adquirida pelo Museus Nacionais da Escócia em 1989 e está em exposição depois de o museu foi reaberto em 2011.
  • Fleming era um membro da Pontifícia Academia das Ciências.
  • Fleming foi premiado com o professorado Hunterian pelo Royal College of Surgeons da Inglaterra.
  • Fleming foi cavaleiro, como um Cavaleiro Bachelor, pelo rei George VI em 1944.
  • Em 1999, Time Magazine nomeou Fleming um dos 100 pessoas mais importantes do século 20.
  • Quando estava se aproximando de 2000, pelo menos três grandes revistas suecas classificados penicilina como a descoberta mais importante do milênio.
  • Em 2002, Fleming foi nomeado na BBC lista do 's 100 britânicos grande sequência de um voto em todo o país.
  • Uma estátua de Alexander Fleming está fora da principal praça de touros de Madrid , Plaza de Toros de Las Ventas. Foi erguido por assinatura a partir grato matadores, como a penicilina reduziu muito o número de mortes na praça de touros.
  • Flemingovo náměstí é uma praça em homenagem Fleming na área universitária da Dejvice comunidade em Praga .
  • Em meados de 2009, Fleming foi comemorado em uma nova série de notas emitidas pelo Clydesdale Bank; sua imagem aparece na nova edição da £ 5 notas.
  • 91006 Fleming, um asteróide no Cinturão de Asteróides, é nomeado para Fleming.
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Alexander_Fleming&oldid=543809216 "