Conteúdo verificado

Alice no País das Maravilhas (2010 filme)

Assuntos Relacionados: Films

Fundo para as escolas Wikipédia

Arranjar uma seleção Wikipedia para as escolas no mundo em desenvolvimento sem internet foi uma iniciativa da SOS Children. Clique aqui para mais informações sobre Crianças SOS.

Alice no País das Maravilhas

Poster versão teatral
Dirigido por Tim Burton
Produzido por
  • Richard D. Zanuck
  • Joe Roth
  • Suzanne Todd
  • Jennifer Todd
Roteiro de Linda Woolverton
Baseado em As aventuras de Alice no país das maravilhas e Through the Looking-Glass
por Lewis Carroll
Estrelando
  • Johnny Depp
  • Anne Hathaway
  • Helena Bonham Carter
  • Crispin Glover
  • Matt Lucas
  • Mia Wasikowska
  • Alan Rickman
  • Stephen Fry
  • Michael Sheen
  • Timothy Spall
Música por Danny Elfman
Cinematografia Dariusz Wolski
Montado por Chris Lebenzon
Estúdio
  • Roth Films
  • A Zanuck Empresa
  • Equipe Todd
Distribuído por Walt Disney Pictures
Data (s) de lançamento
  • 25 de fevereiro de 2010 (2010-02-25) (Londres)
  • 04 de março de 2010 (2010-03-04) (Austrália)
  • 05 de março de 2010 (2010-03-05) (Reino Unido)
Tempo de execução 108 minutos
País Estados Unidos
Língua Inglês
Orçamento $ 150- 200 milhões dólares
Bilheteria $ 1024299904

Alice no País das Maravilhas é um americano 2010 animado por computador e ao vivo filme de fantasia dirigido por Tim Burton, escrito por Linda Woolverton, e lançado pela Walt Disney Pictures. As estrelas de cinema Mia Wasikowska como Alice Kingsleigh, assim como Johnny Depp , Anne Hathaway , e Helena Bonham Carter. O filme foi filmado no Reino Unido e os EUA.

O filme é inspirado pelo autor Inglês Lewis Carroll de 1865 romance de fantasia Alice no País das Maravilhas e sua sequela 1871 Through the Looking-Glass. Mia Wasikowska interpreta o agora dezenove anos de idade Alice, que, 13 anos após sua visita anterior, retorna pela primeira vez como uma jovem mulher. Ela é dito que ela é a única que pode matar o Jabberwocky, uma criatura dragão-como controlado pelo Red Queen que aterroriza os habitantes do Mundo Subterrâneo.

O filme estreou em Londres no Odeon Leicester Square em 25 de fevereiro de 2010, e foi lançado na Austrália em 4 de março de 2010, e nos Estados Unidos e no Reino Unido em 5 de março de 2010, através de IMAX 3D e Disney Digital 3D, bem como nas salas de cinema tradicionais. Apesar de sua janela de lançamento teatral curto e críticas mistas, o filme arrecadou mais de 1,02 bilhões dólares em todo o mundo. No 83 Cerimónia dos Óscares, Alice in Wonderland ganhou por Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino, bem como uma nomeação para Melhores Efeitos Visuais. A partir de 2013, é o décimo terceiro filme de todos os tempos de maior bilheteria.

Resumo do enredo

Incomodado por um sonho recorrente estranha e de luto pela perda de seu amado pai ( Marton Csokas), dezenove anos de idade Alice Kingsleigh ( Mia Wasikowska) atende a um partido de jardim no Lord Ascot de ( Tim Piggott-Smith) propriedade, onde ela é confrontada por uma proposta de casamento indesejado e as expectativas sufocantes da sociedade em que vive. Sem saber como responder, e cada vez mais confuso, ela foge para perseguir um coelho em um colete azul, e acidentalmente cai em um grande buraco de coelho. Ela é transportado para um mundo chamado Underland, onde é recebido pelo Coelho Branco ( Michael Sheen), o Dormouse ( Barbara Windsor), o Dodo ( Michael Gough), e Tweedledum e Tweedledee ( Matt Lucas em um papel duplo). Eles discutem sobre sua identidade como "o direito Alice", que é predito matará o Rainha Vermelha de Jabberwocky ( Christopher Lee) no Dia Frabjous e restaurar o Rainha Branca ao poder. O grupo é então emboscado pelo Bandersnatch e um grupo de soldados de jogo de cartão liderado pelo Valete de Copas ( Crispin Glover) captura o Coelho Branco eo pássaro Dodo. Alice, Tweedledum e Tweedledee escapar e fugir para a floresta, enquanto o Valete rouba o Oráculo eo Dormouse deixa os outros com os olhos do Bandersnatch. Tweedledum e Tweedledee, no entanto, foram sequestrados por Jubjub pássaro da Rainha Vermelha.

O valete informa a Rainha Vermelha ( Helena Bonham Carter) que Alice voltou e ameaça seu reinado, e os soldados e Bayard o Bloodhound ( Timothy Spall) são ordenados para encontrar Alice imediatamente. Enquanto isso, o Alice vagando encontra o Cheshire Cat ( Stephen Fry), que a leva para o Lebre de Março ( Paul Whitehouse) e o Chapeleiro ( Johnny Depp ). No caminho para o castelo da Rainha Branca, Hatter relaciona o terror do reinado da Rainha Vermelha, e comenta que Alice não é o mesmo que ela era uma vez. O Chapeleiro ajuda Alice evitar a captura, permitindo-se a ser apreendida em seu lugar. Mais tarde, Alice é encontrada por o Bayard Bloodhound, que quer levá-la para a Rainha Branca ( Anne Hathaway ), mas Alice insiste em ajudar o Chapeleiro, então eles vão para o castelo da Rainha Vermelha.

A Rainha Vermelha não tem conhecimento da verdadeira identidade de Alice e, por conseguinte, congratula-se com ela como um convidado. Alice descobre que o Espada Vorpal (a única arma capaz de matar o Jabberwocky) está trancado em uma caixa dentro da cova dos Bandersnatch. O valete grosseiramente tenta seduzir Alice, mas ela rejeita-lo. Mais tarde, ela consegue recuperar a espada e amizade com o Bandersnatch. O valete encontra-la com a espada e tenta prendê-la. Alice escapa na parte posterior do Bandersnatch e proporciona a espada para a rainha branca. O gato de Cheshire salva o Chapeleiro da execução, eo Chapeleiro chama para a rebelião contra a Rainha Vermelha. A rebelião é rapidamente colocado para baixo pelo Jubjub pássaro. A resistência foge para o castelo da Rainha Branca, e ambos os exércitos preparar para a batalha. Alice permanece inseguro sobre a expectativa para ela para defender a Rainha Branca, e reúne-se com o Absolem Caterpillar ( Alan Rickman). Ele lembra Alice de sua visita passado para Underland (que ela erroneamente chamado de "Wonderland" na época) 13 anos antes, e ajuda a dar-lhe a coragem para lutar contra o Jabberwocky e realizar "O que ela deve fazer", enquanto ele se torna um pupa.

Quando o Dia Frabjous chega, tanto o Branco e vermelho Rainhas reunir seus exércitos em um tabuleiro de xadrez-como campo de batalha e sair os seus campeões escolhidos (encouraçado Alice eo Jabberwocky respectivamente) para decidir o destino de Underland. Incentivar-se com as palavras de seu falecido pai, Alice consegue matar o Jabberwocky. A Rainha Branca, em seguida, expulsa a Rainha Vermelha e do valete aos Outlands, e dá Alice um frasco de sangue do Jabberwocky, que vai levá-la para casa. O Chapeleiro sugere que ela poderia ficar no Underland, mas ela decide que ela deve voltar e promete que ela vai voltar.

Alice volta para casa, onde ela se levanta para sua família e se compromete a viver a vida em seus próprios termos. Impressionado, Lord Ascot toma-a nos como seu aprendiz, com a idéia de estabelecer oceânicas rotas comerciais para a China. Como a história se fecha, Alice prepara-se para zarpar em uma navio de negociação. Absolem, agora uma borboleta, pousa em seu ombro. Alice reconhece-lo e cumprimenta-lo antes que ele vibra de distância.

Elenco e personagens

O filme apresenta uma variedade de personagens, muitos dos quais são baseados em personagens que são destaques nas obras de Lewis Carroll.

  • Mia Wasikowska como Alice Kingsleigh. Ao criar o personagem, o roteirista Linda Woolverton pesquisaram como era esperado mulheres jovens a se comportar na era vitoriana e, em seguida, fez o oposto. Wasikowska ler livros de Carroll como uma criança e re-lê-los para se preparar para seu papel. Ela também observou Jan Švankmajer de Alice. Ela disse: "Quando éramos crianças, minha mãe iria colocá-la no aparelho de videocassete. Gostaríamos de ser perturbado, e não seria realmente entendê-lo, mas não conseguia desviar o olhar, porque era muito intrigante. Então, eu tinha mantido que sentimento sobre Alice, uma espécie de sentimento assustador. " Embora enfrentando pressões para se conformar às expectativas da sociedade, Alice cresce em uma heroína forte de vontade e capacitados que escolhe seu próprio caminho; Independente colunista Liz Hoggard elogiou Alice como um modelo para as meninas, que descreve o personagem como "teimoso, corajoso, [e] não girlie". Mairi Ella Challen retratado Alice como uma de seis anos de idade.
  • Johnny Depp como Tarrant Hightopp, O Chapeleiro. Wasikowska disse que os caracteres "ambos se sintam como estranhos e me sinto sozinho em seus mundos separados, e têm uma ligação especial e amizade." Burton explicou que Depp "tentou encontrar uma base para o personagem ... ao invés de apenas ser louco." Burton também disse que, "Em um monte de versões que é um tipo de uma nota muito do caráter e você sabe objetivo [de Depp] era tentar e trazer para fora um lado humano para a estranheza do personagem." O cabelo laranja é uma alusão ao envenenamento por mercúrio sofrido pela modistas que usam o mercúrio para curar feltro; Depp acredita que o personagem "foi envenenado ... e ele estava saindo por seu cabelo, através de suas unhas e olhos". Depp e Burton decidiu que o Chapeleiro roupas, pele, cabelo, personalidade e sotaque mudaria ao longo do filme para refletir suas emoções. Em uma entrevista com Depp, o personagem foi paralela a uma " anel de humor, [como] as emoções são muito próximos à superfície ". O Hatter é "Composta por pessoas diferentes e seus lados extremos", com uma voz suave muito parecido com o criador do personagem Lewis Carroll refletindo a personalidade mais leve e com um escocês Sotaque de Glasgow (que Depp modelado após Gregor Fisher Rab C. Nesbitt personagem), refletindo uma personalidade mais escura, mais perigoso. Dancer ilusória David "em outro lugar" Bernal duplicou para Depp durante a sequência de "Futterwacken" perto do final do filme.
  • Helena Bonham Carter como Iracebeth de Crims, a Rainha Vermelha. Ela é uma amálgama de dois personagens de Carroll: a Rainha Vermelha ea Rainha de Copas. Seu primeiro nome é uma brincadeira com a palavra irascível, como ela é facilmente irritada e rápido a raiva. A cabeça de Bonham Carter digital foi aumentada para três vezes o seu tamanho original na tela. O personagem odeia animais, optando por usá-los como servos e móveis. A atriz teve a inspiração de sua jovem filha Nell, uma criança, afirmando que, "A rainha vermelha é como uma criança, porque ela tem uma cabeça grande e ela é uma tirano ".
  • Anne Hathaway como Mirana de Marmoreal, o Rainha Branca. Ela foi um dos poucos personagens que não exigem manipulação digital. Hathaway resumiu sua personagem com uma legenda em um ímã de Coelho feliz segurando uma faca; "Bonito mas psicótico. O mesmo para fora." De acordo com Hathaway: "Ela vem do mesmo conjunto de genes como a Rainha Vermelha. Ela realmente gosta o lado escuro, mas ela está com tanto medo de ir longe demais para ele que ela fez tudo parecer muito leve e feliz. Mas ela está vivendo naquele lugar por medo de que ela não será capaz de controlar a si mesma. " Hathaway descreveu sua interpretação da Rainha Branca como um " punk rock vegan pacifista ", com a inspiração tirada Debbie Harry, Greta Garbo, e as obras de Dan Flavin. Burton disse que a aparência da Rainha Branca foi inspirado por Nigella Lawson.
  • Crispin Glover jogado Ilosovic Stayne, o Valete de Copas. O personagem é arrogante e complicado, e ao seguir cada ordem da Rainha Vermelha, ele é o único capaz de acalmar seus balanços de modo dramático. Glover disse: "A rainha vermelha tem uma boa quantidade de reações mal-humorado para as coisas que as pessoas fazem, e assim [o Valete] tem que ser muito diplomático." A Rainha Vermelha acredita que ele é seu amante, mas sua tentativa de seduzir Alice e reacção negativa ao ser exilado com a Rainha Vermelha, no final da história comprova isso é falso. O corpo de Stayne estava completamente CGI com cabeça única de Glover sendo live-action.
  • Matt Lucas retratou ambos Tweedledee e Tweedledum. Burton comentou sobre a mistura de animação e Lucas, dizendo que "É uma mistura estranha de coisas que dá seus personagens a qualidade perturbadora que eles merecem."
  • Marton Csokas como Charles Kingsleigh, o pai de Alice
  • Lindsay Duncan como Helen Kingsleigh, a mãe de Alice
  • Jemma Powell como Margaret, a irmã de Alice
  • Eleanor Tomlinson como Fiona Chattaway
  • Eleanor Gecks como Fé Chattaway
  • Frances de la Tour como Imogene, a tia de Alice.
  • John Hopkins como Lowell, o marido de Margaret.
  • Tim Piggott-Smith como Senhor Ascot
  • Geraldine James como Lady Ascot
  • Leo Bill como Hamish Ascot, Alice do pretenso noivo e filho de Lord Ascot.

Vozes

  • Michael Sheen expressou Nivens McTwisp, o Coelho Branco. Sheen disse que o personagem "é um personagem tão icónica que [ele] não se sente como [ele] deve quebrar o molde muito." Burton disse que a qualidade que mais queria no seu coelho de observação de relógio era um twitchiness, também comentando que "[em] qualquer encarnação do [White Coelho] ao longo dos anos, não há esse tipo de nervosismo de um coelho."
  • Alan Rickman dublado Absolem, o Caterpillar. Embora Rickman foi filmado durante a gravação de sua voz em um estúdio, seu rosto não foi composta no rosto do personagem, como originalmente planejado.
  • Barbara Windsor dublado Mallymkun, o Dormouse. Burton disse que a voz de Windsor fechou o negócio por seu papel como o personagem.
  • Stephen Fry dublado Chessur, o Gato de Cheshire. Burton afirmou que o personagem tinha uma qualidade assustadora, além de bater em seu próprio ódio dos gatos.
  • Paul Whitehouse dublado Thackery Earwicket, o Lebre de Março. Burton afirmou que por causa Whitehouse é um grande ator cômico, um monte de suas linhas veio de improvisação.
  • Timothy Spall dublado Bayard do Bloodhound. Embora Bayard não aparece no livro, um personagem semelhante chamado "O filhote de cachorro" pode ser a inspiração para o personagem.
  • Michael Gough dublado Uilleam, o Pássaro Dodo. Burton disse que Gough foi a primeira pessoa que ele pensava para o papel do Dodo, porque ele tem "uma qualidade de vida completo de sua voz". Infelizmente, isso seria papel como ator definitiva de Gough. O ator faleceu no ano seguinte, com a idade de noventa e quatro. Gough já havia jogado a Lebre de Março no 1966 jogo TV do livro.
  • Senhor Christopher Lee expressou a Jabberwocky. Enquanto ele só tinha duas linhas, Burton disse que sentiu Lee para ser um bom jogo para o personagem icônico porque ele é "um cara icónica".
  • Imelda Staunton expressou a Falando Flores. Alguns dos rostos dos flores são caricaturas de Staunton.
  • Jim Carter expressou o carrasco. O executor é o único personagem humano que é completamente animado.
  • Frank Welker fornecida vozes adicionais e efeitos vocais.

Produção

Tim Burton assinou com Walt Disney Pictures para dirigir dois filmes Disney Digital 3D, que incluiu Alice no País das Maravilhas e o remake de Frankenweenie. Burton desenvolveu a história, porque ele nunca sentiu um laço emocional com o livro original .

Ele explicou que "o objetivo é tentar fazer um filme envolvente onde você começa um pouco da psicologia e tipo de trazer um frescor, mas também manter a natureza clássica de Alice." Em versões anteriores, Burton disse: "Sempre foi uma garota vagueando em torno de um personagem para outro louco, e eu nunca me senti realmente qualquer conexão emocional real." Seu objetivo com o novo filme é dar a história "alguma estrutura de aterramento emocional" e "para tentar fazer Alice se sentir mais como uma história em oposição a uma série de eventos." Burton focada no poema " Jabberwocky "como parte de sua estrutura, e refere-se a criatura descrita pelo nome do poema, em vez de pelo nome de" Jabberwock "usada no poema. Burton também afirmou que ele não vê sua versão como uma sequela ou a qualquer existente Alice filme nem como um "re-imaginação".

"Queríamos alguém que tivesse ... é difícil de colocar em palavras, mas só tinha uma gravidade para ela, uma vida interna, algo que você podia ver as rodas girando. É apenas um simples tipo de poder a ela que nós realmente gostamos . Não flamboyant, não muito vistoso, mas apenas alguém que tem um monte de vida interna a ela. É por isso que fui buscá-la. "
-Burton Em fundição Mia Wasikowska como Alice

Este filme foi originalmente previsto para ser lançado em 2009, mas foi adiado para 05 de março de 2010. A fotografia principal foi marcada para maio de 2008, mas não começar até setembro e concluída em três meses. Cenas fixados no Era vitoriana foram alvejados Torpoint e Plymouth de 1 de setembro a 14 de outubro Duzentos e cinqüenta locais extras foram escolhidos no início de agosto. Locais incluído Antony House em Torpoint, Charlestown, Cornualha e o Barbican, no entanto, não foi utilizado imagens do Barbican. Captura de movimento filmagens começaram no início de outubro em Sony Pictures Studios em Culver City, Califórnia, embora a metragem foi posteriormente descartado. As filmagens também aconteceu no Culver Studios. Burton disse que usou uma combinação de ação ao vivo e animação, sem captura de movimento. Ele também observou que esta foi a primeira vez que ele tinha filmado em um tela verde. Filmar das porções de tela verde, que compreende 90% do filme, foi concluída depois de apenas 40 dias. Muitos do elenco e equipe sentiu enjoada, como resultado das longas horas cercado por verde, com Burton ter lentes de lavanda instalados em seus óculos para neutralizar o efeito. Devido à necessidade constante de efeitos digitais para distorcem aparências físicas dos atores, tais como o tamanho da cabeça da Rainha Vermelha ou a altura de Alice, supervisor de efeitos visuais Ken Ralston citou o filme como sendo cansativo, dizendo que era "O maior show que eu já fiz, [e] o mais criativamente envolvido que eu já estive."

Sony Pictures Imageworks projetou as seqüências de efeitos visuais. Burton sentia 3D era apropriado para o ambiente da história. Burton e Zanuck escolheu para filmar com câmeras convencionais, e converter as imagens em 3D durante a pós-produção; Zanuck explicou câmeras 3D eram muito caros e "desajeitado" para usar, e eles sentiram que não houve diferença entre metragem convertido e as tiradas no formato. James Cameron , que lançou seu filme em 3D Avatar em dezembro de 2009, criticou a escolha, afirmando: "Não faz qualquer sentido para disparar em 2-D e converter para 3-D".

Música

Contagem

Alice no país das maravilhas: Uma Registros Walt Disney Original Soundtrack
Banda sonora de filmes por Danny Elfman
Lançado 02 de março de 2010
Gênero Orquestral
Comprimento 50:59
Etiqueta Walt Disney

De longa data colaborador Burton Score de Danny Elfman foi lançado 02 de março de 2010. Ele estreou em # 89 na Billboard Top 200 álbuns gráfico.

Lista da trilha

Alice no país das maravilhas: Uma Registros Walt Disney Original Soundtrack
Não. Título Comprimento
1. "Tema de Alice" 05:07
2. "Little Alice" 01:34
3. "A proposta / Down the Hole" 02:58
4. "portas" 01:51
5. "Beba-me" 02:48
6. "Into the Garden" 00:50
7. "Alice Reprise # 1" 00:26
8. "Bandersnatched" 02:42
9. "Finding Absolem" 02:41
10. "Alice Reprise # 2" 00:38
11. "O gato de Cheshire" 02:07
12. "Alice e Bayard Journey" 04:04
13. "Alice Reprise # 3" 00:24
14. "Alice Escapes" 01:07
15. "The White Queen" 00:36
16. "Apenas um Sonho" 01:25
17. "O Porão" 02:18
18. "Alice Decide" 03:14
19. "Alice Reprise # 4" 01:01
20. "Indo para a batalha" 02:41
21. "O Confronto Final" 01:41
22. "Sangue do Jabberwocky" 02:37
23. "Alice retorna" 03:14
24. "Alice Reprise # 5" 02:56

Almost Alice

Almost Alice é uma coleção de música diversos artistas inspirados pelo filme. O levar single, " Alice "pela Avril Lavigne, que estreou em 27 de janeiro de 2010 Programa de rádio de Ryan Seacrest. Outros singles incluem "Follow Me Down" por 3OH! 3 e "Tea Party" por Kerli. O álbum foi lançado em 02 de março de 2010.

Libertação

Em 12 de fevereiro de 2010, as principais cadeias de cinema do Reino Unido, Odeon, Vue e Cineworld, tinha planejado para boicotar o filme por causa de uma redução do intervalo entre cinema e DVD liberar a partir dos habituais 17 semanas a 12. Uma semana após o anúncio, Cineworld, que tem uma quota de 24% de bilheteria Reino Unido, escolheu para jogar o filme em mais de 150 telas. Presidente-executivo da Cineworld Steve Wiener declarou: "Como líderes em 3D, nós não queremos que o público perder um espetáculo tão visual. Como o sucesso de Avatar demonstrou, não existe actualmente um enorme apetite para a experiência 3D". Pouco depois, a cadeia de cinema Vue também chegou a um acordo com a Disney, mas Odeon ainda tinha escolhido para boicotar na Grã-Bretanha , Irlanda e Itália . Em 25 de fevereiro de 2010 Odeon haviam chegado a um acordo e decidiram mostrar o filme em 5 de março de 2010. The Royal estreia teve lugar no Odeon Leicester Square, em Londres, em 25 de fevereiro de 2010 para a arrecadação de fundos A Fundação do Príncipe para as Crianças e as Artes, onde o príncipe de Gales ea Duquesa de Cornualha compareceram. Ele também não afetou seus planos para mostrar o filme na Espanha , Alemanha , Portugal e Áustria . O filme foi lançado em os EUA e Reino Unido, em ambos Disney Digital 3D e IMAX 3D, bem como teatros regulares em 05 de março de 2010.

Marketing

Mad Party T no California Adventure, mostrando o Dormouse na guitarra, gato de Cheshire na bateria, e Alice como vocalista.

Em 22 de junho de 2009, as primeiras imagens do filme foram liberados, mostrando Depp como o Chapeleiro Louco, Hathaway como a Rainha Branca, Bonham Carter como a Rainha Vermelha e Lucas como Tweedledee e Tweedledum. A nova imagem da Alice também foi lançado. Em julho, novas fotos emergiu de Alice segurando um coelho branco, o Chapeleiro Louco com uma lebre, a Rainha Vermelha, segurando um porco, e da Rainha Branca com um mouse.

Em 22 de julho de 2009, teaser trailer do ponto de vista do Chapeleiro Maluco foi lançado em IGN, mas foi logo retirado porque a Disney afirmou que o trailer não era suposto estar fora ainda. O teaser também foi planejado para estrear junto com um reboque de Robert Zemeckis ' adaptação cinematográfica de Um Conto de Natal em 24 de Julho de 2009, para G-Force. No dia seguinte, o teaser trailer estreou no Comic-Con, mas o trailer mostrado era diferente do que aquele que vazou. A versão ComicCon não têm diálogo do Chapeleiro Maluco. Em vez disso, ele apresentava " Time to Pretend "por MGMT, e os grampos foram mostrados em ordem diferente do que na versão vazada. A versão vazada foi originalmente ao ser demonstrado que um dos três Facebook grupos utilizados para promover o filme que teve a maioria dos membros. Os grupos usados para promover o filme são "Os súditos leais da Rainha Vermelha", "Os súditos leais da Rainha Branca" e "Os assuntos desleais do Mad Hatter".

Também na ComicCon, adereços do filme foram exibidas em uma "Alice no País das Maravilhas" para exposições. Costumes expostos na mostra incluiu vestido da Rainha Vermelha, cadeira, peruca, óculos e cetro; a Rainha Branca do vestido, peruca e um pequeno modelo de seu castelo; terno, chapéu, peruca, cadeira e mesa do Chapeleiro Maluco; Vestido e armadura de batalha de Alice (para matar o Jabberwocky). Outros adereços incluídos os "Beba-me" garrafas, as teclas, um "EAT ME" pastelaria e modelos dublê do coelho branco e Lebre de Março.

A área de festa noturna no Parque temático da Disney California Adventure foi criado, chamado " Mad T Party ".

Video game

Em 23 de julho de 2009 Disney Interactive Studios anunciou que um vídeo game baseado no filme, desenvolvido pelo estúdio de jogos Francês Étranges Libellules, seria lançado na mesma semana como o filme para o Wii , Nintendo DS e Microsoft Windows , com a trilha sonora está sendo composta pelo veterano compositor jogos de vídeo de música Richard Jacques. O Wii, DS e PC versões foram lançadas em 02 de março de 2010.

Recepção

Bilheteria

Alice no País das Maravilhas ganhou $ 334.191.110 na América do Norte e $ 690.108.794 em outros territórios, para um total mundial de $ 1024299904. Em todo o mundo, é o décimo primeiro filme de maior bilheteria eo segunda maior bilheteria de filme 2010. É o terceiro filme de maior bilheteria estrelado por Johnny Depp , o filme de maior bilheteria dirigido por Tim Burton ea segunda maior bilheteria adaptação do livro de crianças (em todo o mundo, bem como na América do Norte e na América do Norte separadamente).

Em seu primeiro fim de semana, o filme fez 210.100 mil dólares em todo o mundo, marcando a segunda maior estréia de um filme não foi lançado durante o verão ou o período de férias (atrás Os Jogos da Fome), o quarto maior para um filme da Disney ea quarta maior entre 2.010 filmes. É dominado por três fins de semana consecutivos na bilheteria em todo o mundo. Em 28 de maio de 2010, o dia 85 de libertação, tornou-se o sexto filme de sempre a ultrapassar US $ 1 bilhão de marca, o primeiro a fazê-lo sem um Classificação PG-13, eo segundo filme produzido e lançado pela Walt Disney Studios que fez.

América do Norte

Alice no País das Maravilhas é o vigésima quinta maior bilheteria de filme, mas fora do top 100 quando ajustados pela inflação. Ele também é o segunda maior bilheteria de filme 2010, o segundo filme de maior bilheteria estrelado por Johnny Depp e o filme de maior bilheteria dirigido por Tim Burton. O filme estreou em 5 de março de 2010, em cerca de 7.400 telas em 3728 cinemas com $ 40804962 durante o seu primeiro dia eo número um e estabelecendo um novo recorde de abertura-dia de Março. Alice ganhou 116,1 milhões dólares em sua semana de estréia, quebrando o recorde de O maior semana de estréia em março (anteriormente detida pela 300), o recorde para o maior fim de semana de abertura durante a primavera (anteriormente detida pela Fast and Furious), o maior fim de semana de abertura para um não-sequela (anteriormente detida pela Spider-Man) e o mais alto para o feriado não, período de não-verão. No entanto, todos esses registros foram quebrados por The Hunger Games (152,5 milhões dólares) em março de 2012. Alice fez a décima segunda maior bilheteria de fim de semana de abertura de todos os tempos eo terceiro maior para um filme 3D. Grosses abertura fim de semana originários de exibições em 3D foram 81,3 milhões dólares (70% do total bruto fim de semana). Isso quebrou o recorde de maiores bilheterias de abertura fim de semana em 3D, mas foi coberto por Da Marvel Os Vingadores ($ 108,000,000). Ele tinha o maior fim de semana por média teatro de 2010 (31,143 dólares por cinema) ea maior para um filme PG-rated. Ele quebrou o IMAX registro abertura fim de semana, ganhando 12,2 milhões dólares em 188 telas IMAX, com uma média de 64,197 dólares por site. O recorde foi ultrapassado por Relíquias da Morte -. Parte 2 (15,2 milhões dólares) Alice permaneceu em primeiro lugar por três fins de semana consecutivos na bilheteria norte-americana Alice fechou nos cinemas em 08 de julho de 2010 com 334,2 milhões dólares..

Fora da América do Norte

Fora da América do Norte, Alice é o nono filme de maior bilheteria, o filme de maior bilheteria de 2010, a terceira maior bilheteria de filme Disney, o segundo filme de maior bilheteria estrelado por Johnny Depp e o filme de maior bilheteria dirigido por Tim Burton. Tudo começou com uma estimativa de 94 milhões dólares, no topo das bilheterias de fim de semana, e manteve-se na cimeira por quatro fins de semana consecutivos e cinco no total. No Japão, ele permanece como o filme estrangeiro que chegou a 10 bilhões de ienes em tempo recorde (37 dias), que é de 13 dias menos de Avatar, que é o segundo mais rápido. Japão era o país de maior bilheteria do filme depois da América do Norte, com 133,7 milhões dólares, seguido pelo Reino Unido, Irlanda e Malta (64.400 mil dólares), e na França e na região do Maghreb (45.900 mil dólares).

A resposta da crítica

O filme recebeu críticas mistas. Avaliação global Rotten Tomatoes relata que 51% dos críticos deram ao filme uma revisão positiva com base em 246 avaliações, com uma pontuação média de 5.7 / 10. Metacritic, que atribui um pontuação média de 1-100 opiniões de críticos de cinema, tem uma pontuação de classificação de 53 com base em 38 comentários.

Todd McCarthy da Variety elogiou por seus "momentos de alegria, humor e deslumbramento", mas passou a dizer: "Mas ele também se torna mais comum como ele vai junto, a construção de uma batalha clímax genérico semelhante a qualquer número de outros filmes em CGI-pesado dos últimos anos ". Michael Rechtshaffen de O Hollywood Reporter disse que "Burton emitiu um brilhante elenco, dazzler subversiva espirituoso, caprichosamente decorados que também consegue bater todas as marcas emocionalmente satisfatório", ao mesmo tempo elogiando sua computer-generated imagery (CGI), dizendo "Em última análise, é a paisagem visual que torna mais nova aventura de Alice tão maravilhoso, como a tecnologia tem finalmente foi capaz de apanhar com imaginação fértil interminavelmente de Burton." Owen Gleiberman de Entertainment Weekly disse: "Mas Disneyfied 3-D Alice de Burton no país das maravilhas, escrito pelo especialista girl power Linda Woolverton, é uma bebida realmente estranho: obscuro, difusa, e sinuosos, não definida em um país das maravilhas que aparece com a vida demente mas em um mundo chamado Underland que é como uma versão sem alegria, bombardearam-out do País das Maravilhas Parece que uma viagem de cabeça CGI ido postapocalyptic No filme, em vez monótono 3-D, o lugar não deslumbrar -... que inclina-se " Roger Ebert do Chicago Sun-Times premiado com o filme três de quatro estrelas e disse em sua resenha que, "Alice joga melhor como uma alucinação adulto, que é como Burton em vez brilhantemente interpreta-lo até que um terceiro ato inútil voa fora dos trilhos". A empresa de pesquisa de mercado CinemaScore descobriram que o público deu ao filme uma classificação média de "A-".

Vários comentários criticaram a decisão de transformar Alice em um "empreendedor colonialista" no final da vela definição filme para a China. Dado o papel da Grã-Bretanha no Guerras do Ópio durante o Era vitoriana e subjugação da China através de " tratados desiguais ", especialista em China Kevin Slaten escreve:" Não só é imagery preocupante para um modelo feminino em um filme da Disney, mas também é uma celebração da exploração que a China sofreu durante um século. "

Reconhecimentos

Prêmio Categoria Beneficiário Resultado
83 Academy Awards Melhor Direção de Arte Robert Stromberg
Karen O'Hara
Ganhou
Melhores Efeitos Visuais Ken Ralston
David Schaub
Carey Villegas
Sean Phillips
Nomeado
Melhor Figurino Colleen Atwood Ganhou
64 British Academy Film Awards Melhor Figurino Ganhou
Melhor Filme Música Danny Elfman Nomeado
Melhor Desenho de Produção Robert Stromberg
Karen O'Hara
Nomeado
Melhores Efeitos Visuais Especiais Nomeado
Melhor Maquiagem e Cabelo Ganhou
68th Golden Globe Awards Melhor Filme - Musical ou Comédia Nomeado
Melhor Ator - Filme Musical ou Comédia Johnny Depp Nomeado
Melhor Trilha Sonora Original Danny Elfman Nomeado
53ª Edição dos Grammys Melhor Trilha Sonora Soundtrack Album Para Motion Picture, televisão ou outros Visual Mídia Nomeado
16 Poll anual dos leitores de Final de Ano da ChartAttack Melhor Música Avril Lavigne Ganhou
Nickelodeon Kids 'Choice Awards 2011 Filme favorito Nomeado
Filme favorito Ator Johnny Depp Ganhou
MTV Movie Awards Mundial Superstar Nomeado
Melhor Filme Nomeado
Melhor Vilão Helena Bonham Carter Nomeado
National Movie Awards Melhor Performance Nomeado
Johnny Depp Nomeado
Melhor Fantasia Nomeado
Prémios Peoples Choice Awards Filme favorito Nomeado
Drama Filme favorito Nomeado
Teen Choice Awards Melhor Filme de Fantasia Nomeado
Melhor Ator Fantasia Johnny Depp Nomeado
Cena Stealer - Feminino Anne Hathaway Nomeado
Melhor Atriz Fantasia Mia Wasikowska Nomeado
Breakout Feminino Nomeado
Melhor Luta Mia Wasikowska vs. O Jabberwocky Ganhou
37 Saturn Awards Melhor Filme de Fantasia Ganhou
Melhor Figurino Ganhou
Melhor Make-Up Nomeado
Melhor Desenho de Produção Nomeado
Melhores Efeitos Especiais Nomeado
Scream Awards 2010 Último Grito Nomeado
Melhor Filme de Fantasia Nomeado
Melhor Diretor Tim Burton Nomeado
Melhor Atriz Fantasia Mia Wasikowska Nomeado
Melhor Performance Breakout - Feminino Nomeado
Melhor Ator Fantasia Johnny Depp Nomeado
Melhor Atriz Coadjuvante Anne Hathaway Ganhou
3-D Top Três Nomeado
AD Primeira Metade das concessões do ano Melhor Direção de Arte Nomeado
Melhores Efeitos Visuais Ganhou
Melhor Maquiagem Nomeado
Fã MTV Music Awards Melhor Canção Filme Avril Lavigne Ganhou

Adaptação do estágio possível

Walt Disney Theatrical já está em negociações adiantadas com Burton eo roteirista Linda Woolverton para desenvolver a propriedade como um musical da Broadway. Woolverton autor do roteiro de filme da Disney O Rei Leão e é também o Escritor de livro de Tony Award-nomeados de A Bela ea Fera, Aida e Lestat. Burton também irá processar os projetos globais para o palco musical. Woolverton vai adaptar seu roteiro para a produção de palco. Nem uma equipe compositor nem songwriting foi escolhido ainda. Direção e coreografia será feito por Rob Ashford. O musical é com o objetivo de fazer o seu mundo-estréia em Londres.

Continuação

Em 7 de dezembro de 2012, Variety anunciou o desenvolvimento de uma sequela de Alice no País das Maravilhas, com Linda Woolverton retornando para escrever um roteiro.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Alice_in_Wonderland_(2010_film)&oldid=544849480 "