Conteúdo verificado

Amêndoa

Assuntos relacionados: Alimentos ; Plantas

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Crianças SOS, que corre cerca de 200 sos escolas no mundo em desenvolvimento, organizado esta selecção. SOS Children trabalha em 45 países africanos; você pode ajudar uma criança em África ?

Amêndoa
Árvore de amêndoa com frutas maduras. Mallorca, Espanha.
Classificação científica
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Rosales
Família: Rosaceae
Subfamília: Prunoideae
Género: Prunus
Subgênero: Amygdalus
Espécie: P. dulcis
Nome binomial
Prunus dulcis
( Mill.) DAWebb
Amêndoa, noz, matéria-
Valor nutricional por 100 g (3,5 onças)
Energia 2418 kJ (578 kcal)
Os hidratos de carbono 20 g
- Açúcares 5 g
- A fibra dietética 12 g
Gordura 51 g
- saturado 4 g
- monoinsaturados 32 g
- poliinsaturados 12 g
Proteína 22 g
Tiamina (vit. B 1) 0,24 mg (21%)
A riboflavina (vit. B 2) 0,8 mg (67%)
Niacina (vit. B 3) 4 mg (27%)
O ácido pantotênico (B 5) 0,3 mg (6%)
A vitamina B 6 0,13 mg (10%)
Folato (vit. B 9) 29? G (7%)
Vitamina C 0,0 mg (0%)
Cálcio 248 mg (25%)
Ferro 4 mg (31%)
Magnésio 275 mg (77%)
Fósforo 474 mg (68%)
Potássio 728 mg (15%)
Zinco 3 mg (32%)
As percentagens são em relação ao
Recomendações dos EUA para adultos.
Fonte: USDA Nutrient banco de dados

O Almond (Prunus dulcis, syn. Prunus amygdalus Batsch., Amygdalus communis L., Amygdalus dulcis Mill.) é uma espécie de Prunus pertencente à subfamília Prunoideae da família Rosaceae; dentro de Prunus, que é classificada no Amygdalus subgênero, distinto do outro subgêneros pelo shell semente ondulado. Uma amêndoa é também a semente desta árvore. Botanicamente, a semente de amêndoa ou de fruta não é um verdadeiro porca , mas um drupa.


Descrição

A amêndoa é nativa do Irã , do noroeste da Arábia Saudita , o norte através ocidental Jordânia , Israel , Líbano , ocidental Síria , para o sul da Turquia . É um pequeno decíduo árvore , crescendo para entre 4 e 10 metros de altura, com um tronco de até 30 centímetros de diâmetro. Os brotos jovens são verdes no início, tornando-se arroxeada onde exposto à luz solar, então cinza em seu segundo ano. O folhas são 1 cm de comprimento e 1,2-4 cm de largura, com uma margem serrilhada e um 2,5 centímetros pecíolo. As flores são brancas ou rosa pálido, 3-5 cm de diâmetro, com cinco pétalas, produzidas individualmente ou em pares antes que as folhas no início da primavera.

A fruta é uma drupa 3,5-6 cm de comprimento, com um casaco felpudo exterior. O revestimento externo ou exocarp, carnuda em outros membros do Prunus, como a ameixa e cereja, é reduzida a um casaco cinza-verde couro chamado de casco, que contém dentro de uma casca dura o kernel comestível, comumente chamado de porca em termos culinários. Geralmente, um kernel é presente, mas ocasionalmente dois. No entanto, em termos botânicos, uma amêndoa não é uma noz verdadeira . Na linguagem botânico, o shell de pedra dura reticulado é chamado de endocarpo. É maduro no outono, 7-8 meses após a floração.

Origem e história

A forma selvagem de amêndoa Caseiro cresce em partes do Levant; amêndoas deve primeiro ter sido tomado em cultivo na região. O fruto das formas selvagens contém o glicosídeo amygdalin ", que se transforma em ácido cianídrico mortal ( ácido cianídrico ) após o esmagamento, mastigação, ou qualquer outro prejuízo para a semente. " Antes de cultivo e domesticação ocorreu, amêndoas silvestres foram colhidas como alimento e, sem dúvida, foram processados por lixiviação ou assar para remover a sua toxicidade.

Amêndoa Unripe na árvore

No entanto, amêndoas domesticados não são tóxicos; Jared Diamond argumenta que uma mutação genética comum provoca uma ausência de glicosídeo amygdalin, e este mutante foi cultivado pelos primeiros agricultores, "em primeiro lugar involuntariamente nos montes de lixo e mais tarde intencionalmente em seus pomares". Zohary e Hopf acreditam que as amêndoas foram uma das primeiras árvores de fruto-domesticados devido a "a capacidade do produtor para levantar amêndoas atraentes a partir de sementes. Assim, apesar do fato de que esta planta não se presta à propagação de otários ou a partir de estacas, que poderia ter sido domesticados antes mesmo da introdução de enxertia ". amêndoas Domesticado aparecer na Idade do Bronze adiantada (3000-2000 aC) do Oriente Próximo, ou possivelmente um pouco mais cedo. Um exemplo arqueológico conhecido de amêndoa é os frutos encontrados em Tumba de Tutankhamon no Egito (c. 1325 aC), provavelmente importado do Levant. A forma doméstica podem ser encontradas tão ao norte como a Islândia , embora a distribuição oficial da planta em Europa mostra o país mais setentrional de ser a Alemanha .

Almond é chamado Lawz em árabe e em Baadaam Hindi, Gujarati, Turco, Urdu , e Persa.

Produção

Almond saída em 2005

A produção mundial de amêndoas é de cerca de 1,7 milhões de toneladas, com um mínimo de 1 milhão de toneladas em 1995 e um pico de 1,85 milhões de toneladas em 2002, de acordo com Organização para Alimentação e Agricultura (FAO) figuras. De acordo com a FAO, a produção mundial de amêndoas foi 1,76 milhão de toneladas em 2006. Os principais produtores são os EUA (715.623 t, 41%), Espanha (220 mil t, 13%), a Síria (119.648 t, 7%), Itália (112.796 t, 6%), Irã (108.677 t, 6%) e Marrocos (83.000 t, 5%). Argélia, Tunísia e Grécia cada conta para 3%, Turquia, Líbano e China cada conta para 2%. Na Turquia , a maior parte da produção vem da Península Datca. Em Espanha, várias cultivares comerciais de amêndoas doces são produzidos, principalmente o de amêndoas Jordan (importado de Malaga) eo Valencia amêndoa. Nos Estados Unidos, a produção está concentrada na Califórnia , com amêndoas sendo sexta principal produto agrícola da Califórnia e seu principal produto de exportação agrícola. California exportados amêndoas no valor de 1.080 milhões de dólares em 2003, cerca de 70% do total das plantações de amêndoa da Califórnia.

Um agitador de amêndoa antes e durante a colheita de uma árvore

Polinização

Um pomar de amêndoa na Califórnia central

O polinização de amêndoa da Califórnia é a maior anual evento gestão polinização no mundo, com cerca de um milhão de colméias (quase a metade de todos colméias nos EUA) está sendo transportado em fevereiro, para as amendoeiras. Grande parte da polinização é gerido por corretores de polinização, que contratam com migratório apicultores de pelo menos 38 estados para o evento. Polinização demanda é alta o suficiente na Califórnia Vale Central que as abelhas podem ser importados a partir de Austrália para a amêndoa flor fevereiro.

Amêndoas doces e amargos

Floração da amendoeira

Existem duas formas da planta, uma (muitas vezes com flores brancas) produzindo amêndoas doce, ea outra (muitas vezes com flores cor de rosa), produzindo amêndoas amargas. O kernel do antigo contém um óleo fixo e emulsão. Tão tarde como o início do século 20 o óleo foi usado internamente na medicina, com a condição de que ele não deve ser adulterado com a da amêndoa amarga; continua a ser bastante popular nos medicina alternativa, particularmente como um transportadora de petróleo em aromaterapia, mas caiu fora de prescrição dos médicos.

A amêndoa amarga é bastante mais ampla e mais curto do que o de amêndoa doce, e contém cerca de 50% do óleo de fixação que também ocorre em amêndoas doces. Ele também contém o enzima emulsin que, na presença de água, age sobre um solúvel glicosídeo, amigdalina, dando origem a glicose , cianeto e o óleo essencial de amêndoas amargas, que é quase puro benzaldeído. Amêndoas amargas pode render de 4-9mg de cianeto de hidrogénio por amêndoa. Extrato de amêndoa amarga uma vez foi usada medicinalmente, mas, mesmo em pequenas doses efeitos são graves e em doses maiores pode ser fatal; o cianeto deve ser removido antes do consumo.

Na culinária

Amêndoas cruas
Defumado e amêndoas salgadas

Enquanto a amêndoa é mais frequentemente consumido por si só, em bruto ou torrado, que é utilizado em alguns pratos. Ele, junto com outros frutos secos, muitas vezes é polvilhado sobre sobremesas, particularmente sundaes e outros pratos à base de sorvete. Também é utilizado em fazer baklava e nougat. Também há manteiga de amêndoa, uma propagação semelhante à manteiga de amendoim, popular com amendoim alergia sofredores e por seu sabor menos salgado. O jovem desenvolver fruto, da amendoeira também pode ser comido como um todo ("amêndoas verdes"), quando ele ainda está verde e carnuda do lado de fora, eo escudo interno ainda não endurecida. O fruto é um pouco azedo, e está disponível somente a partir de meados de Abril a meados de Junho; decapagem ou salga prolonga a vida de prateleira da fruta. Um lanche popular em partes do Oriente Médio, eles estão comido mergulhado no sal para equilibrar o sabor azedo.

O próprio amêndoa doce contém praticamente nenhum hidratos de carbono e pode, portanto, ser transformado em farinha para bolos e biscoitos para dietas de baixo carboidrato ou para pacientes que sofrem de diabetes mellitus ou qualquer outra forma de glicosúria.

Uma porção padrão de farinha de amêndoa, 1 xícara, contém 20 gramas de hidratos de carbono, dos quais 10 g é fibra dietética , por uma rede de 10 g de carboidratos por copo. Isso faz com farinha de amêndoa muito desejável para uso em bolo e pão receitas por pessoas em dietas com restrição de carboidratos.

Na Grécia , terra amêndoas são utilizados como o material de base em uma grande variedade de sobremesas, geralmente chamado Amygdalotá (αμυγδαλωτά). Por causa de sua cor branca, a maioria são tradicionalmente considerados "doces do casamento" e são servidos em banquetes de casamento.

Amêndoas pode ser transformado em um substituto do leite simplesmente chamado leite de amêndoa; a textura da porca macia, sabor suave e coloração clara (quando descascado) para fazer um análogo eficiente de leite, e uma escolha livre de soja, por pessoas intolerantes à lactose, vegetarianos, e assim por diante. Bruto, branqueados, e levemente amêndoas torradas todas funcionam bem para diferentes técnicas de produção, algumas das quais são muito semelhantes ao do leite de soja e alguns dos quais realmente usar nenhum calor, resultando em "leite cru" (veja foodism cru).

As amêndoas doces são utilizados em maçapão, nougat, Macaroons franceses, e Financistas, bem como outras sobremesas. As amêndoas são uma rica fonte de A vitamina E, que contém 24 mg por 100 g. Eles também são ricos em gordura monoinsaturada, um dos dois "boas" gorduras responsáveis pela redução Colesterol LDL.

A variedade de Marcona amêndoa, que é mais curto, mais redonda, mais doce e mais delicado na textura do que outras variedades, originado na Espanha e está se tornando popular na América do Norte e em outras partes do mundo. Amêndoas Marcona são tradicionalmente servido depois de ser levemente fritos em óleo, e também são usados por chefs espanhóis para preparar uma sobremesa chamada torrão.

Na China , amêndoas são usados em uma sobremesa popular quando eles são misturados com leite e, em seguida, servido quente. Em Culinária indiana, as amêndoas são o ingrediente base para estilo pasanda curries.

Óleo de amêndoa

"Oleum Amygdalae", o óleo fixo, é preparado a partir de qualquer variedade de amêndoa e é um oleato de glicerilo, com um ligeiro odor e um sabor de noz. É quase insolúvel em álcool , mas prontamente solúveis em ou clorofórmio éter. Pode ser utilizado como um substituto para o azeite .

O óleo de amêndoa doce é obtido a partir da seco semente da planta. Este óleo tem sido tradicionalmente usado por massagistas para lubrificar a pele durante uma sessão de massagem, sendo considerada por muitos como uma forma eficaz emoliente.

Prunus Amygdalus Dulcis (amêndoa doce) Oil

Pressionado a partir do miolo de nozes comestíveis, óleo de amêndoas doces é um excelente óleo de amaciamento de pele usado por séculos. É, um óleo leve leve, rica em gorduras insaturadas e ácidos gordos essenciais, que é facilmente absorvido pela pele. Usado para fazer muitos produtos de cuidados da pele natural. É muito elevado em ómega-3

Xarope de amêndoa

Historicamente, xarope de amêndoa foi um emulsão de amêndoas doces e amargos geralmente feitos com xarope de cevada ( xarope de orchata) ou em uma calda de água de flor de laranjeira e açúcar .

Enciclopédia do Grocer (1911) observa que "Dez partes de amêndoas doces são geralmente empregadas para três partes de amêndoas amargas"; no entanto, devido à cianeto encontrada em amêndoas amargas, xaropes modernas geralmente consistem de amêndoas doces única.

Possíveis benefícios à saúde

Benefícios para a saúde reivindicados incluem a melhoria tez, melhor movimento do alimento através do cólon e a prevenção de cancro . Uma pesquisa recente associa a inclusão de amêndoas na dieta com elevação dos níveis sanguíneos de lipoproteínas de alta densidade e de redução dos níveis de lipoproteínas de baixa densidade.

Um estudo controlado mostrou que 73 g de amêndoas na dieta reduziu o LDL colesterol diariamente por tanto como 9,4%, reduziu o LDL: HDL de 12,0%, e um aumento de HDL-colesterol (isto é, o colesterol bom) de 4,6%.

Em Ayurveda, um antigo sistema de cuidados de saúde que é nativo para o Subcontinente indiano, é considerado um amêndoa nutritivo para o cérebro e sistema nervoso. Diz-se para induzir a alto nível intelectual e longevidade. Óleo de amêndoa é chamado Roghan Badam tanto em Ayurveda e Unani Tibb (Sistema Greco-persa de Medicina). Extrai-se por processo de frio e é considerado um afrodisíaco nutritivo tanto para a massagem e consumo interno. Estudos recentes têm mostrado que os constituintes de amêndoa tem anti-inflamatório, aumentando a imunidade, e efeitos anti-hepatotoxicidade.

Devido a processos de Salmonella rastreada para amêndoas em 2001 e 2004, em 2006 o Conselho de amêndoa da Califórnia propôs regras sobre pasteurização de amêndoas à disposição do público, eo USDA aprovado. A partir de 1 de Setembro de 2007 , amêndoas cruas será tecnicamente não estar mais disponível nos Estados Unidos. Controversa, amêndoas rotulados como "raw" serão necessários para ser vapor pasteurizado ou quimicamente tratados com óxido de propileno. Isto não se aplica às amêndoas importadas.

Aspectos culturais

Flores de amêndoa
Árvore de amêndoa na Espanha .

A amêndoa é altamente reverenciado em algumas culturas.

A árvore cresce na Síria , Israel e os Territórios Palestinos , e é mencionado várias vezes na Bíblia. O nome hebraico, שָׁקֵד "agitar", significa trabalhador ou vigilantes, o que é apropriado, como a amêndoa é uma das primeiras árvores a flor em Israel, normalmente no início de fevereiro, coincidindo com Tu Bishvat, o dia de mandril judaico.

No antigo Israel, a amêndoa era um símbolo de vigilância e promessa devido ao seu florescimento precoce, simbolizando punição súbita e rápida de Deus de Seu povo; em Jeremias 1: 11-12, por exemplo. Na Bíblia a amêndoa é mencionado dez vezes, começando com Livro de Gênesis 43:11, onde é descrito como "um dos melhores de frutas". Em Números 17 Levi é escolhido entre as outras tribos de Israel por A vara de Arão, que tiraram a flores de amêndoa. Segundo a tradição, a vara de Arão deu amêndoas doces de um lado e amargo, por outro; se os israelitas em seguir ao Senhor, as amêndoas doces estariam maduros e comestíveis, mas se eles estavam a abandonar o caminho do Senhor, as amêndoas amargas predominaria. A amendoeiras em flor fornecido um modelo para a menorah que estava no Templo Sagrado, "Três copos, em forma de flores de amêndoa, estavam em um ramo, com um botão e uma flor; e três copos, em forma de flores de amêndoa, estavam do outro ... no próprio havia quatro copos, em forma de flores de amêndoa, com os seus botões e as flores "( Êxodo 25: 33-34; 37: 19-20). Da mesma forma, simbolismo cristão, muitas vezes usa ramos de amêndoa como um símbolo da Nascimento virginal de Jesus; pinturas, muitas vezes incluem amêndoas circundando a bebê Jesus e como um símbolo de Mary.

A palavra " Luz ", que aparece na Gênesis 30:37, é geralmente traduzido como " avelã ", mas alguns acreditam que é um outro nome para a amêndoa (Luz em árabe significa amêndoas). Na Índia, o consumo de amêndoas é acreditado para ser bom para o cérebro, enquanto os chineses consideram que é um símbolo de tristeza e beleza feminina duradoura.

Etimologia

A palavra "amêndoa" vem do francês arcaico almande ou alemande, tarde Amandola Latina, derivado através de um formulário amingdola do αμυγδαλη grego (cf Amígdala), uma amêndoa. O al- para a- pode ser devido a uma confusão com o artigo al árabe, a palavra após ter deixado cair o a- como na forma mandorla italiano; a pronúncia britânica ah-mond eo moderno ametlla catalão e amande francesa moderna mostram uma forma de a palavra mais próximo do original.

O adjetivo "amígdala" (literalmente "como uma amêndoa") é usado frequentemente para as coisas que são mais ou menos em forma de amêndoa, particularmente uma forma que é parcialmente entre um retângulo e uma elipse .

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Almond&oldid=226507213 "