Conteúdo verificado

Guerra Civil Americana

Assuntos Relacionados: Pré 1.900 militares

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Esta seleção Wikipedia está offline disponível a partir de Crianças SOS, para distribuição no mundo em desenvolvimento. Antes de decidir sobre o patrocínio de uma criança, por que não aprender sobre as diferentes instituições de caridade de patrocínio primeiro ?

Guerra Civil Americana
American Civil War Montage 2.jpg
Superior esquerdo: Rosecrans em Pedras do rio, Tennessee; superior direito: prisioneiros confederados em Gettysburg ; bottom: Batalha do forte Hindman, Arkansas
Data 12 abril 1861 - 9 de abril de 1865
Localização Principalmente no sul dos Estados Unidos
Resultado Vitória da União; Reconstrução; escravidão abolido
Os beligerantes
Bandeira dos EUA 34 stars.svg

Estados Unidos da América ( "União")

CSA 4.3.1861-21.5.1861.svg FLAG

Estados Confederados da América ("Confederação")

Os comandantes e líderes
Abraham Lincoln
Ulysses S. Grant
Jefferson Davis
Robert E. Lee
Força
2200000 1064000
Acidentes e perdas
110.000 morto em ação
360.000 total de mortos
275.200 feridos
93.000 mortos em ação
258.000 total de mortos
137,000+ feridos

A Guerra Civil Americana (1861-1865), também conhecido como a guerra entre os Estados e vários outros nomes, era um guerra civil no Estados Unidos da América . Eleven Southern estados escravistas declararam sua separação dos os EUA e formaram a Estados Confederados da América (a Confederação). Liderado por Jefferson Davis, eles lutaram contra o governo federal dos Estados Unidos (o " União "), que foi apoiado por todos os estados livres e os cinco slaveholding Estados fronteiriços.

No eleição presidencial de 1860, o Partido Republicano, liderado por Abraham Lincoln , fez campanha contra a expansão da escravidão além dos estados em que já existiram. A vitória republicana em que a eleição resultou em sete estados do Sul declarando sua secessão da União, mesmo antes de Lincoln tomou posse em 4 de Março de 1861 . Ambas as administrações norte-americanas feitas e recebidas rejeitou a secessão, considerando-a como rebelião.

As hostilidades começaram em 12 de abril de 1861 , quando as forças confederadas atacaram uma instalação militar dos EUA em Fort Sumter em Carolina do Sul. Lincoln respondeu chamando para um exército voluntário de cada estado, conduzindo às declarações da separação por mais quatro estados escravistas do sul. No primeiro ano da guerra, a União assumiu o controle dos estados de beira e estabeleceu um bloqueio naval como ambos os lados reunido exércitos e recursos. Em 1862, as batalhas, como Shiloh e Antietam causaram enormes baixas sem precedentes na história militar dos EUA. Em setembro de 1862, Lincoln Proclamação de Emancipação fez acabar com a escravidão no sul um objetivo da guerra, o que complicou a escassez de mão de obra da Confederação.

No Oriente, o comandante confederado Robert E. Lee ganhou uma série de vitórias sobre exércitos de união, mas a perda de Lee em Gettysburg , no início de julho 1863 provou o ponto de viragem. A captura de Vicksburg e Porto Hudson por Ulysses S. Grant concluída controlo da União do Rio Mississippi . Grant lutou as batalhas sangrentas do atrito com Lee em 1864, forçando Lee a defender o capital confederado em Richmond, Virginia. Geral da União William Sherman capturou Atlanta , Geórgia, e começou sua famosa Março ao mar, devastando uma ampla faixa de cem milhas da Geórgia. Resistência confederada desmoronou depois que Lee se rendeu a Grant em Appomattox Court House em 09 de abril de 1865.

A guerra, a mais mortal na história americana , causou 620.000 mortes soldado e um número indeterminado de vítimas civis, terminou a escravidão nos Estados Unidos, a União restaurado por resolver as questões de anulação e secessão e reforçou o papel do governo federal. O social, política, econômica e racial questões da guerra continuam a moldar o pensamento americano contemporâneo.

Causas da guerra

A coexistência de um sul escravista com uma cada vez mais anti-escravidão do Norte fez inevitável conflito. Lincoln não propor leis federais contra a escravidão onde já existiam, mas ele tinha, em seu 1858 Discurso dividido casa, manifestaram o desejo de "prender a propagação do mesmo, e colocá-lo onde a mente pública descansará na crença de que é no curso da extinção definitiva". Grande parte da batalha política na década de 1850 centrou-se na expansão da escravidão nos territórios recém-criadas. Todos os territórios organizados eram susceptíveis de se tornarem estados livres do solo, o que aumentou o movimento do sul em direção a secessão. Norte e do Sul do princípio de que se a escravidão não poderia expandir seria murchar e morrer.

Medos do sul de perder o controle do governo federal para as forças abolicionistas, e temores de que o Norte poder escravo já controlava o governo, a crise trouxe à tona no final dos anos 1850s. Desacordos seccionais sobre a moralidade da escravidão, o escopo da democracia e os méritos econômicos do trabalho escravo livre vs. plantações causou a Whig e " Know-Nothing "as partes a entrar em colapso, e os novos a surgir (o Partido do Solo Livre em 1848, o Os republicanos em 1854, o União Constitucional em 1860). Em 1860, o último partido político nacional restante, a Partido Democrático, divididos ao longo de linhas de corte.

Norte e do Sul foram influenciados pelas idéias de Thomas Jefferson . Os sulistas enfatizou, em conexão com a escravidão, a ideias direitos dos estados mencionados em Jefferson de Resoluções Kentucky. Nortistas que vão desde o abolicionista William Lloyd Garrison ao líder republicano moderado Abraham Lincoln enfatizou declaração de Jefferson de que todos os homens são criados iguais. Lincoln mencionou essa proposição em seu discurso de Gettysburg .

Vice-presidente confederado Alexander Stephens disse que a escravidão era "a pedra angular da Confederação" depois de estados do Sul se separaram. Após a derrota do Sul, Stephens disse que a guerra não era sobre a escravidão, mas os direitos dos estados, e se tornou um dos mais ardorosos defensores da Causa Perdida. Presidente confederado Jefferson Davis também mudou de dizendo que a guerra foi causada pela escravidão a dizer que os direitos dos estados foi a causa. Enquanto os sulistas frequentemente utilizado estados argumentos de direitos para defender a escravidão, por vezes, os papéis foram invertidos, como quando os sulistas exigiu leis nacionais para defender os seus interesses com a Lei da Mordaça ea Lei Fugitive Slave de 1850. Relativamente a estas questões, foi nortistas que queriam defender a direitos de seus estados.

Quase todas as crises inter-regionais envolvidos escravidão, começando com debates sobre o três quintos cláusula e uma extensão de 20 anos do Tráfico de Escravos Africano na Convenção Constitucional de 1787. Houve controvérsia sobre a adição do estado de escravo Missouri à União que levou à Compromisso do Missouri de 1820, o Crise anulação através da Tarifário de 1828 (embora a tarifa foi baixa depois de 1846, e até mesmo a questão tarifária foi relacionado à escravidão), o Lei da mordaça que impediu a discussão no Congresso de petições para acabar com a escravidão de 1835-1844, a aquisição de Texas, como um escravo do estado em 1845 e Manifest Destiny como um argumento para a obtenção de novos territórios onde a escravidão se tornaria um problema após a Mexicano-Americana Guerra (1846-1848), que resultou na Compromisso de 1850. A Wilmot Proviso foi uma tentativa por políticos do norte para excluir a escravidão de territórios conquistados a partir de México . A novela antiescravagista extremamente popular Cabana do Pai Tomás (1852) por Harriet Beecher Stowe aumentou consideravelmente oposição do Norte à Lei do Escravo Fugitivo de 1850.

A 1854 Ostend Manifesto foi uma tentativa do Sul para assumir Cuba como um Estado escravo. Mesmo planos rivais para as rotas do sul contra norte para um ferrovia transcontinental ficou preso na Sangramento Kansas controvérsia sobre a escravidão. O Segundo sistema do partido quebrou depois da passagem do Kansas-Nebraska Act em 1854, que substituiu a proibição Compromisso do Missouri em escravidão com soberania popular, permitindo que o povo de um território para votar a favor ou contra a escravidão. Em 1856 os argumentos do Congresso sobre a escravidão tornou-se violenta quando Representante Preston Brooks da South Carolina atacada Radical Republicano senador Charles Sumner com uma bengala depois do discurso de Sumner "Crime contra o Kansas". O Decisão Dred Scott e Lecompton Constituição de 1857 foram as tentativas do Sul para admitir Kansas para a União como um estado de escravos, embora a maioria dos Kansans eram contra a escravidão. O Debates Lincoln-Douglas de 1858, Invasão de John Brown em 1859 (uma tentativa de incitar a insurreição dos escravos) ea divisão no Partido Democrata em 1860 devido à demanda do sul por um código de escravos para os territórios da nação polarizada entre o Norte eo Sul. O eleição de Lincoln, em 1860, foi o gatilho final para a secessão. Durante a crise de secessão, muitas compromisso procurado. Duas destas tentativas foram o " Corwin Alteração "eo" Crittenden compromisso. "Todas as tentativas de compromisso falhou.

Outros fatores incluem sectionalism (causada pelo crescimento da escravidão no sul do país, enquanto a escravidão foi gradualmente eliminada nos estados do Norte) e as diferenças económicas entre o Norte eo Sul, embora a maioria dos historiadores modernos não concordar com o determinismo econômico extremo de historiador Charles Beard. Houve o efeito polarizador da escravidão, que dividiu as maiores denominações religiosas (o metodistas , batistas e Igrejas presbiterianas) e controvérsia causada pelos piores crueldades da escravidão (chicotadas, mutilações e famílias separadas). O fato de que sete dos oito imigrantes se estabeleceram na região Norte, além do fato de que duas vezes como muitos brancos deixou o Sul para o Norte como vice-versa, contribuiu para o comportamento político defensiva agressiva do Sul.

Separação do sul foi desencadeado pela eleição do republicano Abraham Lincoln porque os líderes regionais temia que ele iria parar a expansão da escravidão e colocá-lo em um curso para a extinção. Muitos sulistas pensou ou Lincoln ou de outra Northerner iria abolir a escravidão, e que era hora de se separar. Os estados de escravo, que já se tornaram uma minoria na Câmara dos Representantes, estavam agora diante de um futuro como uma minoria perpétua no Senado e Colégio Eleitoral contra um cada vez mais poderosos do Norte.

Escravidão

Uma forte correlação foi mostrada entre o grau de apoio a secessão eo número de plantações na região; Estados do profunda do Sul, que teve a maior concentração de plantações foram os primeiros a se separar. Os estados superiores de escravos do Sul de Virgínia, North Carolina, Arkansas, e Tennessee tinham menos plantações e rejeitado até que a secessão Crise Fort Sumter obrigou-os a escolher um dos lados. Estados fronteiriços tinha menos plantações ainda e nunca se separou. O percentual de brancos do sul que vivem em famílias que possuíam escravos foi de 36,7 por cento no Sul inferior, 25,3 por cento no Sul superior e 15,9 por cento nos estados fronteiriços que lutaram principalmente para a União. Noventa e cinco por cento dos negros viviam na Sul, compreendendo um terço da população não em oposição a um por cento da população do Norte. Consequentemente, os temores de eventual emancipação eram muito maiores no Sul do que no Norte.

A decisão da Suprema Corte de 1857 em Dred Scott v. Sandford adicionado à controvérsia. Chefe de Justiça A decisão de Roger B. Taney disse que os escravos eram "tão longe inferior que eles não tinham direitos que o homem branco fosse obrigado a respeitar", e que a escravidão poderia se espalhar para os territórios. Lincoln advertiu que "a decisão Dred Scott próxima" poderia ameaçar estados do Norte com a escravidão.

Northern político Abraham Lincoln disse: "esta questão da escravidão era mais importante do que qualquer outra, na verdade, muito mais importante é que se tornou que nenhuma outra questão nacional pode até obter uma audiência apenas no presente." O problema da escravidão foi relacionado à competição corte para o controle dos territórios, ea demanda do sul por um código de escravos para os territórios foi a questão usada por políticos do Sul para dividir o Partido Democrata em dois, que praticamente garantiu a eleição de Lincoln e secessão. Quando secessão foi um problema, Carolina do Sul e plantador estado senador John Townsend disse que "nossos inimigos estão prestes a tomar posse do Governo, que pretendem nos governar de acordo com os caprichos de suas teorias fanáticas, e de acordo com os propósitos declarados de abolir a escravidão. " Opiniões semelhantes foram expressas em todo o Sul em editoriais, discursos políticos e declarações de razões para a secessão. Mesmo que Lincoln não tinha planos para proibir a escravidão onde ela existia, os sulistas durante todo o Sul expressaram temores para o futuro da escravidão.

Preocupações do Sul incluiu não só a perda econômica, mas também teme da igualdade racial. A Declaração de Texas de causas para Secession disse que os estados não-segurando-escravos foram "proclamar a doutrina aviltante da igualdade de todos os homens, sem distinção de raça ou cor", e que a raça Africano "foram detidos e legitimamente considerado como um inferior e corrida dependente ". Alabama secessionista ES Dargan disse que a emancipação faria sulistas se sentir "desmoralizado e degradado".

Começando na década de 1830, os EUA Postmaster General se recusou a permitir que transportou correio panfletos abolição do Sul. Professores do norte suspeitas de qualquer matiz de abolicionismo foram expulsos do Sul, e na literatura abolicionista foi proibido. Os sulistas rejeitaram as recusas de republicanos que eram abolicionistas. O Norte se sentiram ameaçados, bem como, para Eric Foner como conclui, "nortistas passaram a ver a escravidão como a própria antítese da boa sociedade, bem como uma ameaça para os seus próprios valores e interesses fundamentais".

Secession começa

Secessão da Carolina do Sul

Monumento em honra do Grande Exército da República, organizada após a guerra.

Carolina do Sul aprovou a " Declaração da Immediate causas que induzem e justificar a secessão da Carolina do Sul por parte da União Federal "na 24 de dezembro de 1860. Alegou que os Estados "direitos para os proprietários de escravos no Sul, mas continha uma reclamação sobre direitos dos estados do Norte, sob a forma de oposição à Lei do Escravo Fugitivo, alegando que estados do Norte não estavam cumprindo suas obrigações federais sob a Constituição. Em causa foram:

  • A recusa dos estados do norte para fazer cumprir o código escravo fugitivo, violava os direitos de propriedade pessoal do Sul;
  • Agitação contra a escravidão, que "negou os direitos de propriedade".
  • Auxiliar "milhares de escravos a deixarem suas casas", através do Underground Railroad.
  • A eleição de Lincoln ", porque ele declarou que" O governo não pode suportar permanentemente meio escravo, parcialmente livre ", e que a opinião pública deve assentar na convicção de que a escravidão é no curso da extinção definitiva".
  • "... Elevando a cidadania, as pessoas que, pela lei suprema do país, são incapazes de se tornarem cidadãos". A maioria dos nortistas se opôs à Dred Scott decisão, embora apenas alguns estados da Nova Inglaterra permitiu negros igual direito de voto.

Inverno Secession

Antes de Lincoln tomou posse, sete estados tinham declarado a sua secessão da União. Eles estabeleceram um governo sul, o Estados Confederados da América em 9 de Fevereiro de 1861 . Eles tomaram o controle de fortes federais e outras propriedades dentro das suas fronteiras com pouca resistência do Presidente cessante James Buchanan , cujo mandato terminou em 04 março 1861 . Buchanan afirmou: "O Sul não tem o direito de se separar, mas eu não tenho poder para impedi-los." Um quarto do Exército-os EUA inteiro guarnição Texas-se rendeu às forças estaduais pelo seu comandante geral, David E. Twiggs, que, em seguida, se juntou a Confederação.

Como sulistas renunciaram a seus assentos no Senado e na Câmara, secessão mais tarde habilitado republicanos para aprovar leis para projetos que tinham sido bloqueadas pelos senadores do Sul antes da guerra, incluindo a Morrill pauta, as faculdades de agronomia (o Morill Act), um Homestead Act, uma ferrovia trans-continental (o Pacific Railway Atos), o Lei Nacional Bancária e à autorização de Notas dos Estados Unidos pela Lei Legal Tender de 1862. O Receita Act de 1861 introduziu o imposto de renda para ajudar a financiar a guerra.

Situação dos estados, 1861.
  Membros que se separaram antes 15 de Abril de 1861
  Membros que se separaram depois 15 de abril de 1861
  Membros da União que permitiram a escravidão
  Membros da União que proibiram a escravidão
  Territórios

A Confederação

Sete Estados de algodão sul profundo separaram em fevereiro de 1861, começando com Carolina do Sul, Mississippi, Flórida , Alabama, Georgia, Louisiana, e Texas. Estes sete estados formaram a Estados Confederados da América ( 04 fevereiro 1861 ), com Jefferson Davis como presidente, e uma estrutura governamental de perto o modelo da Constituição dos Estados Unidos . Seguindo ataque ao Forte Sumter, o presidente Lincoln chamado para um exército voluntário de cada estado. Dentro de dois meses, mais quatro estados de escravo do sul declararam sua separação e se juntou à Confederação: Virgínia, Arkansas, Carolina do Norte e Tennessee. A parcela do noroeste de Virginia, posteriormente, se separou da Virginia, a adesão à União como o novo estado de West Virginia em 20 de junho 1863 . Até o final de 1861, Missouri e Kentucky foram divididos - cada um deles com um pro-Sul e governo pró-Norte.

Estaduais e territoriais limites, 1864-5.
  Membros da União
  Territórios da União
  Kansas, entrou União como um estado livre
  Estados fronteiriços da União que permitiram a escravidão
  A Confederação
  Territórios da União que permitiram a escravidão

Os membros da União

Vinte e três estados permaneceram leais à União: Califórnia , Connecticut, Delaware, Illinois, Indiana, Iowa, Kansas, Kentucky, Maine, Maryland, Massachusetts, Michigan, Minnesota , Missouri, New Hampshire, New Jersey, Nova Iorque, Ohio, Oregon , Pensilvânia, Rhode Island , Vermont, e Wisconsin. Durante a guerra, Nevada e Virgínia Ocidental se juntou como novos membros da União. Tennessee e Louisiana foram devolvidos ao controle militar da União no início da guerra.

Os territórios da Colorado, Dakota, Nebraska, Nevada, Novo México, Utah, e Washington lutou do lado da União. Vários escravistas americanos nativos tribos apoiou a Confederação, dando a Território indiano (agora Oklahoma) uma pequena guerra civil sangrenta.

Estados fronteiriços

O Estados de fronteira na União eram West Virginia (que foi separado de Virginia e tornou-se um novo estado), e quatro dos cinco estados de escravo mais setentrionais ( Maryland, Delaware, Missouri, e Kentucky).

Maryland teve numerosos funcionários pro-Confederado que toleraram anti-União tumultos em Baltimore ea queima de pontes. Lincoln respondeu com a lei marcial e pediu tropas. Unidades de milícia que tinha sido de perfuração no Norte correu para Washington e Baltimore. Antes do governo confederado percebeu o que estava acontecendo, Lincoln tinha tomado o controle firme de Maryland (eo separada District of Columbia ), com a prisão de todos os membros do governo de Maryland e mantê-los sem julgamento.

Em Missouri, uma convenção sobre a secessão eleito votou decisivamente para permanecer dentro da União. Quando pro-Confederado Governador Claiborne F. Jackson chamou a milícia do estado, ele foi atacado por forças federais sob Geral Nathaniel Lyon, que perseguiu o governador eo resto da Guarda Estado para o canto sudoeste do estado. (Veja também: Missouri secessão). No vácuo resultante, a convenção sobre a secessão convocado e assumiu o poder como o governo provisório Unionista de Missouri.

Kentucky não se separar; por um tempo, que se declarou neutro. No entanto, os confederados quebrou a neutralidade apreendendo Columbus, Kentucky, em setembro de 1861. Isso virou opinião contra a Confederação, eo estado reafirmou seu status Fiel, durante a tentativa de manter a escravidão. Durante uma breve invasão por forças confederadas, simpatizantes dos confederados organizou uma convenção secessão, inaugurou um governador, e ganhou o reconhecimento da Confederação. O governo rebelde logo foi para o exílio e nunca era controlada pelo estado.

Depois de 1861 a declaração de Virgínia de secessão dos torcedores dos EUA, da União em cinquenta municípios do noroeste da Virgínia votou em 24 de outubro de 1861 para aprovar a criação do novo estado de West Virginia. A maioria dos eleitores no que viria a se tornar West Virginia tinha votado contra a separação de Virgínia, apesar de vinte e seis dos cinquenta municípios tinham maiorias pró-secessão. Cerca de metade dos soldados de West Virginia foram Confederate. Este novo estado foi admitido à União em 20 de junho de 1863.

Similar unionistas secessões tentativas apareceu em East Tennessee, mas foram reprimidas pela Confederação. Jefferson Davis prendeu mais de 3000 homens suspeitos de serem leais à União e realizou-los sem julgamento.

Visão global

A Roman Catholic capelão do exército União celebrando uma missa

Mais de 10.000 compromissos militares ocorreu durante a guerra, 40% deles na Virgínia e Tennessee. Desde que os artigos separados lidar com todas as grandes batalhas e muitas das menores, este artigo só dá o contorno mais amplo. Para mais informações consulte Lista de americanos batalhas da Guerra Civil e Liderança militar na guerra civil americana.

A guerra começa

A vitória de Lincoln na eleição presidencial de 1860 desencadeou declaração de secessão da União da Carolina do Sul. Em fevereiro de 1861, mais seis estados do Sul fizeram declarações semelhantes. Em 7 de fevereiro, os sete estados adotaram uma constituição provisória para o Estados Confederados da América e estabeleceu sua capital provisória em Montgomery, Alabama. Um fevereiro de pré-guerra Conferência de Paz de 1861 reuniu-se em Washington em uma tentativa fracassada de resolver a crise. Os restantes oito estados escravistas rejeitou apelos para se juntar à Confederação. Forças confederadas apreendeu mais dos fortes federais dentro de suas fronteiras. Presidente Buchanan protestou, mas não fez nenhuma resposta militar para além de uma tentativa fracassada de reabastecer Fort Sumter via o navio Star of the West, que foi ateado fogo em cima por Cadetes Citadel antes de atingir o forte. No entanto, os governadores em Massachusetts, Nova York, Pensilvânia e calmamente começou a comprar armas e treinamento de unidades de milícias.

Em 04 março 1861 , Abraham Lincoln foi empossado como presidente. No seu discurso de posse, ele argumentou que a Constituição foi um união mais perfeita do que a anterior Artigos da Confederação e Perpétua União, que era um contrato vinculativo, e chamados qualquer secessão "juridicamente nula". Ele afirmou que não tinha intenção de invadir estados do sul, nem ele a intenção de acabar com a escravidão onde ela existia, mas que ele iria usar a força para manter a posse de propriedade federal. Seu discurso fechado com um apelo para a restauração dos laços de união.

O Sul enviaram delegações para Washington e se ofereceu para pagar as propriedades federais e entrar em um tratado de paz com os Estados Unidos. Lincoln rejeitou quaisquer negociações com agentes confederados, alegando que a Confederação não era um governo legítimo, e que fazer qualquer tratado com ele seria o equivalente a reconhecimento dele como um governo soberano. No entanto, o secretário de Estado William Seward envolvidos em negociações não autorizadas e indiretos que falharam.

Fort Sumter, em Charleston, Carolina do Sul, Fort Monroe, Fort Pickens e Fort Taylor foram os restantes fortes União de capital aberto na Confederação, e Lincoln estava determinada a manter Fort Sumter. Sob as ordens de presidente confederado Jefferson Davis, as tropas controladas pelo governo confederado sob PGT Beauregard bombardearam o forte com artilharia em 12 de abril, forçando capitulação do forte. Nortistas mobilizaram para trás chamada de Lincoln para todos os estados de enviar tropas para recapturar os fortes e preservar a União. Com a escala da rebelião aparentemente pequena até agora, Lincoln chamado para 75.000 voluntários para 90 dias. Durante meses antes disso, vários governadores do Norte tinha discretamente preparou suas milícias estaduais; eles começaram a se mover forças no dia seguinte.

Quatro estados no sul superior (Tennessee, Arkansas, Carolina do Norte e Virginia), que haviam rejeitado repetidamente aberturas confederados, agora se recusou a enviar forças contra seus vizinhos, declararam sua separação, e se juntou à Confederação. Para recompensar Virginia, a capital foi transferida para Confederate Richmond. A cidade era o símbolo da Confederação. Richmond foi em uma localização altamente vulnerável no final de uma linha de fornecimento confederada tortuosa. Apesar de Richmond foi fortemente fortificada, suprimentos para a cidade seriam reduzidos pela captura de Sherman de Atlanta e cortou quase totalmente quando Grant sitiada Petersburg e suas ferrovias que abasteciam a capital do sul.

Plano Anaconda e bloqueio de 1861

1.861 desenhos animados de Scott " Plano Anaconda "

Winfield Scott, o general comandante do Exército dos EUA, criou o Plano Anaconda para ganhar a guerra com tão pouco derramamento de sangue possível. Sua idéia era que um Bloqueio União dos principais portos enfraqueceria a economia da Confederação; em seguida, a captura do rio Mississippi iria dividir o Sul. Lincoln aprovou o plano, mas anulou os avisos de Scott contra um ataque imediato em Richmond.

Em maio de 1861, Lincoln promulgou a União bloqueio de todos os portos do Sul, que termina a maioria das remessas internacionais para a Confederação. Navios e cargas "Os infratores podem ser apreendidos e muitas vezes não eram cobertos pelo seguro. No final de 1861, o bloqueio parou mais tráfego local porta-a-porta. O bloqueio desligado Rei Algodão, arruinando a economia sulista. Investidores britânicos construído pequeno, rápido " corredores de bloqueio ", que negociados braços e luxos de Bermuda , Cuba e as Bahamas , em troca de altos preços do algodão e do tabaco. Quando capturados, os corredores de bloqueio e carga foram vendidas e as receitas dadas aos marinheiros da União, mas as tripulações britânicas foram liberados . A escassez de alimentos e outros bens provocados pelo bloqueio, forragem por exércitos do norte, eo recrutamento forçado de culturas por exércitos confederados combinados para causar hiperinflação e pão motins no sul.

Em 8 de março de 1862 , o Confederate Navy travaram uma luta contra o União da marinha quando o rígido CSS Virginia atacou o bloqueio; parecia imparável, mas no dia seguinte ele teve que lutar contra o novo navio de guerra da União USS Monitor na Batalha dos Ironclads. A batalha terminou em um empate, o que foi uma vitória estratégica para a União em que o bloqueio foi mantido. A Confederação perdeu a CSS Virginia, quando o navio foi afundado para evitar captura, ea União construído muitas cópias do USS Monitor. Sem a tecnologia para construir navios de guerra eficazes, a Confederação tentou obter navios de guerra da Grã-Bretanha. A vitória da União na Segunda Batalha de Fort Fisher em janeiro 1865 fechou a última útil porto sul e virtualmente acabou com bloqueio em execução.

Teatro Oriente 1861-1863

A União Regimental Fife e Drum Corps

Por causa da feroz resistência de algumas forças confederadas iniciais em Manassas, Virginia, em Julho de 1861, uma marcha de tropas da União sob o comando do Maj. Gen. Irvin McDowell sobre as forças confederadas lá foi interrompido no Primeira Batalha de Bull Run, ou Primeiro Manassas, após o que foram forçados a voltar para Washington, DC , por tropas confederadas sob o comando de generais Joseph E. Johnston e PGT Beauregard. Foi nessa batalha que o general confederado Thomas Jackson recebeu o apelido de "Stonewall" porque ele ficou como uma parede de pedra contra as tropas da União. Alarmada com a perda, e em uma tentativa de evitar que mais estados escravistas de sair da União, o Congresso dos EUA aprovou a Resolução Crittenden-Johnson em 25 de julho daquele ano, que afirmou que a guerra estava sendo travada para preservar a União e não para acabar com a escravidão.

Maj. Gen. George B. McClellan assumiu o comando da União Exército do Potomac em 26 de julho (ele foi brevemente geral-em-chefe de todos os exércitos de união, mas posteriormente foi aliviado de seu cargo em favor do major. Gerador Henry W. Halleck), e que a guerra começou em 1862. Após a forte insistência do presidente Lincoln para iniciar as operações ofensivas, McClellan atacou Virginia, na primavera de 1862 por meio da península entre o Rio York e James River, ao sudeste de Richmond. Embora o exército de McClellan chegaram aos portões de Richmond no Peninsula Campaign, Johnston parou seu avanço no Batalha de sete pinhos, em seguida, Geral Robert E. Lee e superior subordinados James Longstreet e Stonewall Jackson derrotou McClellan no Sete batalhas dos dias e forçou sua retirada. O Northern Virginia campanha, que incluiu a Segunda Batalha de Bull Run, terminou em mais uma vitória para o Sul. McClellan resistiu ordens Geral-em-Chefe de Halleck para enviar reforços para União de John Pope Army of Virginia, que tornou mais fácil para confederados de Lee para derrotar duas vezes o número de tropas inimigas combinados.

Encorajado pela Segunda Bull Run, a Confederação fez sua primeira invasão do Norte, quando o general Lee levou 45.000 homens da Army of Northern Virginia em todo o Rio Potomac em Maryland em 5. Lincoln setembro em seguida, restaurado tropas do Papa para McClellan. McClellan e Lee lutou na Batalha de Antietam perto Sharpsburg, Maryland, em 17 de Setembro de 1862 , o dia mais sangrento na história militar dos Estados Unidos. O exército de Lee, verificado no último, voltou a Virginia antes McClellan poderia destruí-lo. Antietam é considerado uma vitória da União porque parou invasão do Norte de Lee e proporcionou uma oportunidade para Lincoln para anunciar sua Proclamação de Emancipação.

Confederate mortos por trás da parede de pedra de alturas de Marye, Fredericksburg, Virginia, mortos durante a batalha de Chancellorsville, maio 1863

Quando o McClellan cauteloso não conseguiu acompanhar Antietam, ele foi substituído pelo major. Gerador Ambrose Burnside. Burnside foi logo derrotado na Batalha de Fredericksburg em 13 de Dezembro de 1862 , quando mais de doze mil soldados da União foram mortos ou feridos durante repetidos ataques frontais contra fútil alturas de Marye. Após a batalha, Burnside foi substituído pelo major. Gerador Joseph Hooker. Hooker, também, se mostrou incapaz de derrotar o exército de Lee; apesar superando os confederados por mais de dois para um, ele foi humilhado na Batalha de Chancellorsville maio de 1863. Ele foi substituído pelo major. Gerador George Meade durante a segunda invasão de Lee do Norte, em junho. Meade derrotou Lee na batalha de Gettysburg ( 1 de Julho a 3 de Julho de 1863 ), a mais sangrenta batalha da guerra, que às vezes é considerado a guerra de ponto de viragem. Carga de Pickett em 3 jul é frequentemente recordar que o ponto alto da Confederação, não só porque ele sinalizou o fim do plano de Lee para pressionar Washington a partir do norte, mas também porque Vicksburg, Mississippi, a fortaleza chave para o controle do Mississippi, caiu no dia seguinte. O exército de Lee sofreu 28.000 vítimas (versus Meade de 23 mil). No entanto, Lincoln estava com raiva que Meade não conseguiu interceptar a retirada de Lee, e após campanha queda inconclusiva de Meade, Lincoln decidiu voltar para o teatro ocidental para uma nova liderança.

Teatro Ocidental 1861-1863

Enquanto as forças confederadas teve muitos êxitos no teatro oriental, eles foram derrotados muitas vezes no Ocidente. Eles foram expulsos do Missouri no início da guerra, como resultado do Batalha de Pea Ridge. Invasão de de Leonidas Polk Columbus, Kentucky terminou a política de Kentucky da neutralidade e transformou esse estado contra a Confederação.

Nashville , Tennessee, caiu para a União no início de 1862. A maior parte do Mississippi foi aberto com a tomada de No. 10 e Ilha New Madrid, Missouri, e, em seguida Memphis, Tennessee. O União Marinha capturado Nova Orléans sem uma grande luta maio 1862, permitindo que as forças da União para começar a mover-se do Mississippi também. Apenas a cidade fortaleza de Vicksburg, Mississippi, impedido de controlo da União incontestado de todo o rio.

Geral Segunda invasão confederada de Braxton Bragg de Kentucky terminou com uma vitória sem sentido sobre o Maj. Gen. D. Carlos Buell na Batalha de Perryville, embora Bragg foi obrigado a interromper sua tentativa de libertar Kentucky e retirar-se devido à falta de apoio para a Confederação nesse estado. Bragg foi derrotado pelo major. Gerador William Rosecrans no Batalha do rio das pedras em Tennessee.

A única vitória confederada clara no Ocidente foi a Batalha de Chickamauga. Bragg, reforçado pelo tenente-general Corpo de James Longstreet (do exército de Lee, no leste), derrotado Rosecrans, apesar da posição defensiva heróica do major. Gerador George Henry Thomas. Rosecrans recuou para Chattanooga, que Bragg então sitiada.

Estrategista-chave da União e tático no Ocidente era major-general. Ulysses S. Grant , que conquistou vitórias em Fortes Henry e Donelson, pelo qual a União assumiu o controle da Tennessee e Cumberland Rivers; a Batalha de Shiloh; o Batalha de Vicksburg, cimentando a União controle do rio Mississippi e considerado um dos pontos de viragem da guerra. Grant marcharam para o alívio de Rosecrans e derrotou Bragg na Terceira Batalha de Chattanooga, dirigindo as forças confederadas fora de Tennessee e abrir uma rota para Atlanta e no coração da Confederação.

Trans-Mississippi Theatre 1861-1865

Atividade guerrilheira virou muito de Missouri em um campo de batalha. Missouri teve, no total, os terceiros mais batalhas de todo o estado durante a guerra. Os outros estados do oeste, embora geograficamente isolado das batalhas para o leste, teve um poucos as ações militares de pequena escala acontecem. Incursões confederados em Arizona e Novo México foram repelidos em 1862. No final da guerra, a União Campanha Red River foi um fracasso. Texas permaneceu nas mãos do confederado durante a guerra, mas foi cortado do resto da Confederação após a captura de Vicksburg em 1863 deu o controle da união do rio Mississippi.

Fim da guerra 1864-1865

Jefferson Davis, primeiro e único presidente doEstados Confederados da América

No início de 1864, Lincoln fez Grant comandante de todos os exércitos de união. Grant fez sua sede com o exército do Potomac, e colocar o major. Gerador William Tecumseh Sherman no comando da maioria dos exércitos ocidentais. Grant compreendeu o conceito de guerra total e acreditava, juntamente com Lincoln e Sherman, que só a derrota total das forças confederadas e sua base económica traria um fim à guerra. Esta foi a guerra total não em termos de matar civis, mas sim em termos de destruição de casas, fazendas e trilhos de trem. Grant planejou uma estratégia coordenada que iria atacar em toda a Confederação de múltiplas direções: os generais George Meade e Benjamin Butler foram obrigados a se deslocar contra Lee perto de Richmond; Geral Franz Sigel (e mais tarde Philip Sheridan) eram para atacar o Shenandoah Valley; General Sherman era capturar Atlanta e março ao mar (Oceano Atlântico); Generais George Crook e William W. Averell estavam a operar contra linhas de abastecimento da estrada de ferro em West Virginia ; e Maj. Gen. Nathaniel P. Banks era capturar Móvel, Alabama.

As forças da União do Oriente tentou manobrar passado Lee e lutou várias batalhas durante essa fase ("de Grant Overland Campanha ") da campanha do Leste. As batalhas de concessão de atrito no Wilderness, Spotsylvania, e Cold Harbour resultou em perdas pesadas da União, mas forçado confederados de Lee para voltar a cair novamente e novamente. Uma tentativa de flanquear Lee do sul falhou sob Butler, que estava preso dentro da Bermuda cem curvatura do rio. Grant era tenaz e, apesar das perdas surpreendentes (mais de 65.000 vítimas em sete semanas), manteve pressionando Exército da Virgínia do Norte de Lee de volta para Richmond. Ele fixado para baixo o exército confederado no cerco de Petersburgo, onde os dois exércitos envolvidos na guerra de trincheiras por mais de nove meses.

Grant finalmente encontrou um comandante, o general Philip Sheridan, agressivo o suficiente para prevalecer nas campanhas do vale de 1864. Sheridan derrotados major. Gerador Jubal A. No início de uma série de batalhas, incluindo uma derrota decisiva final da Batalha de Cedar Creek. Sheridan, em seguida, começou a destruir a base agrícola do Vale do Shenandoah, uma estratégia semelhante às táticas empregadas mais tarde Sherman na Geórgia.

Enquanto isso, Sherman marchou de Chattanooga a Atlanta, derrotando Confederate Generals Joseph E. Johnston e John Bell Capa longo do caminho. A queda de Atlanta, em 2 de setembro de 1864 , foi um fator significativo para a reeleição de Lincoln como presidente. Capa deixou a área de Atlanta para ameaçar as linhas de abastecimento de Sherman e invadir Tennessee na campanha de Franklin-Nashville. Major da união. Gerador John M. Schofield derrotado na capa da Batalha de Franklin, e George H. Thomas tratou capa uma grande derrota na Batalha de Nashville, efetivamente destruir o exército de Hood.

Um soldado morto em Petersburg, Virginia 1865, fotografada porThomas C. Roche.

Deixando Atlanta, e sua base de suprimentos, o exército de Sherman marchou com um destino desconhecido, que os resíduos para cerca de 20% das propriedades na Geórgia, em sua " Marcha para o mar ". Ele alcançou o Oceano Atlântico em Savannah, Georgia, em Dezembro de 1864. O exército de Sherman foi seguido por milhares de escravos libertos; não houve grandes batalhas ao longo do março. Sherman virou para o norte através da Carolina do Sul e Carolina do Norte para abordar as linhas confederado de Virgínia do sul, aumentando a pressão sobre o exército de Lee.

O exército de Lee, diluído, por deserção e vítimas, estava agora muito menor do que Grant. As forças da União obteve uma vitória decisiva na Batalha de cinco forquilhas em 01 de abril, forçando Lee a evacuar Petersburg e Richmond. O capital confederada caiu no XXV União Corps, composta por tropas negras. As restantes unidades confederadas fugiu para oeste e depois de uma derrota em Creek de Sayler, tornou-se claro para Robert E. Lee que continuou lutando contra os Estados Unidos era tanto taticamente e logisticamente impossível.

Lee se rendeu seu exército da Virgínia do Norte em 9 de abril de 1865 , pelo Appomattox Court House. Num gesto pouco tradicional e como um sinal de respeito e antecipação de dobrar a Confederação de volta para a União com dignidade e paz de Grant, Lee foi permitido para manter sabre de seu oficial e seu cavalo , viajantes. Johnston rendeu-se às suas tropas para Sherman em Abril 26, 1865 , em Durham, North Carolina. Em 23 de Junho de 1865 , em Fort Towson na área da Nações Choctaw ' Território Oklahoma, Watie assinaram um acordo de cessar-fogo com representantes da União, tornando-se o último general confederado em o campo para se demitir. A última força naval Confederate a rendição era a CSS Shenandoah em 4 de novembro de 1865 , em Liverpool , Inglaterra .

A escravidão durante a guerra

No início da guerra alguns comandantes da União pensei que eles deveriam voltar escravos fugidos aos seus senhores. Em 1862, quando se tornou claro que esta seria uma longa guerra, a questão de o que fazer sobre a escravidão tornou-se mais geral. A economia sul e esforço militar dependia do trabalho escravo. Ele começou a parecer razoável para proteger a escravidão enquanto bloqueando o comércio Sul e destruindo produção Southern. Como um congressista colocá-lo, os escravos "... não pode ser neutra. Como trabalhadores, se não como soldados, eles serão aliados dos rebeldes, ou da União." O mesmo congressista e seu companheiro pressão republicanos radicais-colocar em Lincoln para emancipar os escravos rapidamente, ao passo que os republicanos moderados chegou a aceitar gradual, emancipação compensados ​​e colonização. Copperheads, os estados de fronteira e Democratas Guerra emancipação oposição, embora os estados fronteiriços e Guerra Democratas acabou aceitando-a como parte de uma guerra total necessário para salvar a União.

Em 1861, Lincoln manifestou o receio de que as tentativas prematuras na emancipação significaria a perda dos estados fronteiriços, e que "a perder Kentucky é quase o mesmo que perder o jogo inteiro." Na primeira, Lincoln revertida tentativas de emancipação pelo secretário de Guerra Simon Cameron e generais John C. Fremont (no Missouri) e David Hunter (na Carolina do Sul, Geórgia e Flórida), a fim de manter a lealdade dos estados fronteiriços e os democratas da guerra .

Lincoln mencionou sua proclamação da emancipação aos membros de seu gabinete em 21 de Julho de 1862 . Secretário de Estado William H. Seward disse Lincoln a esperar por uma vitória antes de emitir a proclamação, como fazer de outra maneira pareceria como "nosso último grito em retirada". Em setembro 1862 a Batalha de Antietam fornecida esta oportunidade, e da subsequente Conferência Guerra Governors 'adicionou suporte para a proclamação. Lincoln já havia publicado uma carta incentivando os estados fronteiriços especialmente para aceitar a emancipação como necessário para salvar a União. Lincoln disse mais tarde que a escravidão era "de alguma forma, a causa da guerra". Lincoln emitiu seu preliminar da proclamação da emancipação em 22 de Setembro de 1862 , e disse que a proclamação final seria emitido se o seu plano gradual baseado na emancipação compensados ​​e colonização voluntária foi rejeitada. Apenas o Distrito de Columbia aceitou o plano gradual de Lincoln, Lincoln e emitiu sua última proclamação da emancipação em 1º de janeiro de 1863 . Em sua carta aos Hodges, Lincoln explicou a sua crença de que "Se a escravidão não é errada, nada é errado ... E ainda assim eu nunca entendi que a Presidência-me conferido um direito ilimitado de agir oficialmente sobre este julgamento e sentimento ... Eu reivindico não ter eventos controlados, mas confesso claramente que os eventos me controlaram. "

Desde a Proclamação da Emancipação foi baseado em poderes de guerra do presidente, ele só incluiu território mantido pelos confederados no momento. No entanto, a Proclamação tornou-se um símbolo do crescente compromisso da União de emancipação adicionar a definição de liberdade da União. Lincoln também desempenhou um papel de liderança no sentido de obter o Congresso a votar a favor da Décima Terceira Emenda, que fez emancipação universal e permanente.

Escravizados afro-americanos não esperou por ação de Lincoln antes de escapar e em busca de liberdade atrás das linhas da União. Desde os primeiros anos da guerra, centenas de milhares de afro-americanos escapou para linhas da união, especialmente em áreas ocupadas como Norfolk e na região de Hampton Roads, em 1862, Tennessee, de 1862 em diante, a linha de março de Sherman, etc. Assim, muitos afro-americanos fugiram para linhas da união que os comandantes criados acampamentos e escolas para eles, onde adultos e crianças aprenderam a ler e escrever. A Associação Missionária americana entrou no esforço de guerra, enviando professores para o sul para tais campos de contrabando, por exemplo estabelecendo escolas em Norfolk e em plantações vizinhas. Além disso, cerca de 200.000 homens afro-americano serviu com distinção como soldados e marinheiros com as tropas da União. A maioria dos que foram escravos fugidos.

Confederados escravizados capturado soldados negros da União, e soldados negros especialmente foram baleados ao tentar render-se ao massacre de Fort Pillow. Isso levou a um colapso do programa de troca de prisioneiros, eo crescimento de campos de prisioneiros como Andersonville prisão na Geórgia, onde quase 13.000 prisioneiros de guerra da União morreram de fome e doença.

Apesar da escassez do Sul de mão de obra, até 1865, a maioria dos líderes do sul oposição armar escravos como soldados. Usaram-los como trabalhadores para apoiar o esforço de guerra. Como Howell Cobb disse: "Se escravos vão fazer bons soldados toda a nossa teoria da escravidão é errado." Generais confederados Patrick Cleburne e Robert E. Lee argumentou em favor de armar negros no final da guerra, e Jefferson Davis acabou por ser persuadido a apoiar os planos para armar escravos para evitar a derrota militar. A Confederação rendeu-se em Appomattox antes de este plano poderia ser implementado.

A Proclamação de Emancipação muito reduzida esperança de obter ajuda da Grã-Bretanha ou a França da Confederação. Abordagem moderada de Lincoln conseguiu fazer com que estados fronteiriços, os democratas da guerra e escravos emancipados lutando do mesmo lado para a União. Os estados de fronteira controlado pelo sindicato (Kentucky, Missouri, Maryland, Delaware e Virgínia Ocidental) não foram cobertos pela Proclamação de Emancipação. Todos aboliu a escravidão por conta própria, exceto Kentucky e Delaware. A grande maioria dos 4 milhões de escravos foram libertados pela Proclamação da Emancipação, quando os exércitos da União movido Sul. O 13a alteração, ratificada 6 de dezembro de 1865 , finalmente libertou os escravos remanescentes em Kentucky, Delaware, New Jersey, e que numerados 225.000 para Kentucky, 1800 em Delaware, e 18, em Nova Jersey a partir de 1860.

Ameaça de intervenção internacional

A entrada na guerra pela Grã-Bretanha e França, em nome da Confederação teria aumentado bastante as chances do Sul de ganhar a independência da União. A União, sob Lincoln e secretário de Estado William Henry Seward trabalhou para bloquear este, e ameaçou entrar em guerra se qualquer país reconhecido oficialmente a existência dos Estados Confederados da América (ninguém nunca fez). Em 1861, os sulistas voluntariamente embargado embarques de algodão, na esperança de iniciar uma depressão económica na Europa que forçaria a Grã-Bretanha a entrar na guerra a fim de obter algodão. diplomacia algodão provou ser um fracasso como a Europa teve um excedente de algodão, enquanto a safra 1860-1862 falhas na Europa fez as exportações de grãos da Coréia do Norte de importância crítica. Dizia-se que "King Corn era mais poderoso do que o rei Algodão", como grãos dos EUA passou de um quarto do comércio de importação britânica para quase metade.

Quando o Reino Unido fez enfrentar uma escassez de algodão, que era temporário, sendo substituído por aumento do cultivo no Egito e Índia. Enquanto isso, a guerra criou emprego para os fabricantes de armas, trabalhadores de ferro e navios britânicos para o transporte de armas.

Charles Francis Adams provou ser particularmente adepto como ministro da Grã-Bretanha para a União, ea Grã-Bretanha estava relutante em desafiar corajosamente o bloqueio da União. A Confederação comprado vários navios de guerra de construtores de navios comerciais na Grã-Bretanha. O mais famoso, o CSS Alabama , causou danos consideráveis ​​e levou a graves conflitos pós-guerra. No entanto, a opinião pública contra a escravidão criou uma responsabilidade política para os políticos europeus, especialmente na Grã-Bretanha. Guerra surgiu no final de 1861 entre os EUA ea Grã-Bretanha sobre o Trent Caso, envolvendo a União embarque de um navio a vapor de correio britânico para apreender dois diplomatas confederados. No entanto, Londres e Washington foram capazes de suavizar o problema depois de Lincoln lançou a dois.

Em 1862, os britânicos considerada mediação, embora mesmo essa oferta teria arriscado guerra com os EUA Lord Palmerston supostamente ler Cabana do Pai Tomás três vezes ao decidir sobre isso. A vitória da União na Batalha de Antietam levou a adiar essa decisão. O Proclamação da Emancipação reforçou ainda mais a responsabilidade política de apoiar a Confederação. Apesar de simpatia para com a Confederação, próprio da França apreensão do México, em última análise dissuadido-los de guerra com a União. Ofertas confederados no final da guerra para acabar com a escravidão em troca de reconhecimento diplomático não foram seriamente considerado por Londres ou Paris.

Resultado

Os historiadores têm debatido se a Confederação poderia ter vencido a guerra. Um número significativo de estudiosos acreditam que a União procedeu a uma vantagem insuperável sobre a Confederação em termos de força industrial e da população. Ações confederados, eles argumentam, só atrasou a derrota. Este ponto de vista é parte da Causa historiografia da guerra Lost. Southern historiador Shelby Foote expressou este ponto de vista de forma sucinta na série de televisão de Ken Burns sobre a Guerra Civil: "Eu acho que o Norte lutaram essa guerra com uma mão atrás das costas ... Se tivesse havido mais vitórias do Sul, e muito mais, a Norte simplesmente teria trazido esse outro lado de trás de suas costas. Eu não acho que o Sul nunca teve uma chance de ganhar essa guerra. " A Confederação procurou conquistar a independência por fora duração Lincoln; no entanto, depois de Atlanta caiu e Lincoln derrotado McClellan na eleição de 1864, a esperança de uma vitória política para o Sul terminou. Nesse ponto, Lincoln tinha sucedido em obter o apoio da fronteira estados, os democratas da guerra, escravos emancipados e Grã-Bretanha e França. Ao derrotar os democratas e McClellan, ele também derrotou os Copperheads e sua plataforma de paz. Lincoln também tinham encontrado os líderes militares como Grant e Sherman que vai pressionar vantagem numérica da União na batalha sobre os exércitos confederados. Generais que não hesitou em derramamento de sangue ganhou a guerra, e desde o final de 1864 em diante não havia esperança para o Sul.

Por outro lado, James McPherson argumentou que a vantagem do Norte em população e recursos feita vitória do Norte possível, mas não inevitável. A Guerra da Independência Americana ea Guerra do Vietnã são exemplos de guerras ganhas pelo lado com menor número (embora em ambos os casos, o lado perdedor foi localizado a milhares de milhas de batalhas). Confederados não precisa invadir e mantenha território inimigo, a fim de ganhar, mas só precisou lutar uma guerra defensiva para convencer o Norte que o custo de ganhar era demasiado elevado. O Norte necessário para conquistar e manter vastas extensões de território inimigo e derrota exércitos confederados, a fim de ganhar.

Também foram importantes eloquência de Lincoln em racionalizar o propósito nacional e sua habilidade em manter os estados fronteiriços comprometidos com a causa da União. Embora a abordagem de Lincoln para a emancipação era lento, a Proclamação da Emancipação foi um uso eficaz dos poderes de guerra do presidente.

Comparação da União e CSA
União CSA
População total22.000.000 (71%)9.000.000 (29%)
População livre215674145500000
1.860 escravos estado fronteiriço432586 N / D
1.860 escravos do sul N / D 3500000
Soldados2.200.000 (67%)1.064.000 (33%)
Milhas da estrada de ferro21,788 (71%)8838 (29%)
Itens fabricados 90% 10%
Produção de arma de fogo 97% 3%
Fardos de algodão em 1860 Desprezível4500000
Fardos de algodão em 1864Desprezível300.000
As exportações dos EUA antes da guerra 30% 70%

A economia mais industrializada do Norte ajudou na produção de armas, munições e suprimentos, bem como finanças e transporte. A tabela mostra a vantagem relativa da União sobre os Estados Confederados da América (CSA), no início da guerra. As vantagens alargou-se rapidamente durante a guerra, como a economia do Norte cresceu e território confederado encolheu e sua economia enfraquecida. A população da União foi de 22 milhões de euros ea do Sul 9 milhões em 1861; a população Southern incluído mais do que 3,5 milhões de escravos e cerca de 5,5 milhões de brancos, deixando assim população branca do Sul em menor número, em uma proporção de mais do que 4-1, quando comparada com a do Norte. A disparidade cresceu como a União controlada território mais meridional com guarnições, e cortar a parte trans-Mississippi da Confederação. A União no início controlada mais de 80% dos estaleiros, navios a vapor, barcos de rio, e da Marinha. É aumentada estes por um programa de construção naval maciço. Isto permitiu que a União controlar os sistemas fluviais e ao bloqueio de todo o litoral sul. As excelentes ligações ferroviárias entre cidades da União permitidos para o movimento rápido e barato de tropas e suprimentos. Transporte foi muito mais lento e mais difícil no sul do país, que foi incapaz de aumentar seu sistema ferroviário muito menor, reparar os danos, ou mesmo realizar manutenção de rotina. O fracasso de Davis para manter relações positivas e produtivas com os governadores estaduais (especialmente governador Joseph E. Brown da Geórgia e governador Zebulon Vance da Carolina do Norte) danificou sua habilidade para desenhar sobre os recursos regionais. Da Confederação " equívoco Rei Algodão "da economia mundial levou a má diplomacia, como a recusa de enviar algodão antes do bloqueio iniciado. A Proclamação de Emancipação habilitado afro-americanos, tanto negros livres e escravos fugidos, para se juntar ao exército da União. Sobre 190.000 ofereceu, aumentando ainda mais a vantagem numérica os exércitos da União apreciado ao longo dos confederados, que não se atreveu a imitar a fonte de mão de obra equivalente por medo de fundamentalmente minar a legitimidade da escravidão. Escravos emancipados lutou em várias batalhas importantes nos últimos dois anos da guerra. Europeus imigrantes se juntou ao Exército da União em grande número também. 23,4% de todos os soldados da União eram alemães-americanos; cerca de 216 mil nasceram na Alemanha .

Reconstrução

Os líderes do norte concordou que a vitória iria exigir mais do que o fim da luta. Tinha que abrangem os dois objetivos de guerra: Secession teve de ser totalmente repudiada, e todas as formas de escravidão tinha de ser eliminado. Eles discordaram fortemente sobre os critérios para esses objetivos. Eles também discordaram sobre o grau de controle federal que deve ser imposta ao Sul, eo processo pelo qual estados do Sul deve ser reintegrado na União.

Reconstrução, que começou no início da guerra e terminou em 1877, envolveu uma série complexa e em rápida mutação das políticas federais e estaduais. O resultado a longo prazo veio nos três "guerra civil" emendas à Constituição : a Décima Terceira Emenda, que aboliu a escravidão; Décima Quarta Emenda, que se estendeu proteções legais federais igualmente aos cidadãos, independentemente da raça; ea décima quinta alteração, que aboliu as restrições raciais ao voto.

Reconstrução terminou em diferentes estados em diferentes momentos, os três últimos pelocompromisso de 1877.

Para obter detalhes sobre como os brancos no Sul subverteu as proteções daDécima Quarta Emendaedécima quinta alteração até que omovimento dos direitos civis americanos, ver

  • Cassação após a Guerra Civil
  • Leis de Jim Crow
  • United States v. Cruikshank(1875)
  • Casos de direitos civis(1883)
  • Plessy v. Ferguson(1896)
  • Williams v. Mississippi(1898)
  • Giles v. Harris(1903)
  • Reconstrução era dos Estados Unidos
  • Redemption (história dos Estados Unidos)

Resultados

Todos os escravos da Confederação foram libertados pela Proclamação de Emancipação, que estipulava que os escravos em áreas confederadas de capital fechado, mas não nos estados fronteiriços ou em Washington, DC, eram livres. Os escravos nos estados de fronteira e partes controladas pela União do Sul foram libertados pela ação do Estado ou pela Décima Terceira Emenda, embora a escravidão terminou eficazmente em os EUA na primavera de 1865. A restauração total da União foi o trabalho de um altamente controverso era pós-guerra conhecida como Reconstrução. A guerra produziu cerca de 1.030.000 mortes (3% da população), incluindo cerca de 620 mil soldados mortos e dois terços por doença. A guerra foi responsável por mais mortes do que todas as outras guerras dos EUA combinados. O causas da guerra, as razões para o seu resultado, e até mesmo o nome da própria guerra são temas de controvérsia persistente hoje. Cerca de 4 milhões negros escravos foram libertados em 1865. Com base em dados do censo 1860, 8% de todos os homens brancos com idade entre 13-43 morreram na guerra, incluindo 6% no Norte e um extraordinário de 18% no Sul.

Uma das razões para o elevado número de mortes durante a guerra foi o uso de táticas napoleônicas, tais como encargos. Com o advento de barris mais precisos e estriados (perto do final da guerra para o exército da União) repetindo armas de fogo, tais como o rifle de repetição Spencer, os soldados foram dizimados quando está de pé em linhas no aberto. Isso deu origem a guerra de trincheiras , uma tática muito utilizada durante a Primeira Guerra Mundial .

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=American_Civil_War&oldid=228623195 "