Conteúdo verificado

Andriyivskyy Descent

Assuntos Relacionados: Geografia da Ásia

Informações de fundo

Este conteúdo da Wikipedia foi escolhida pela SOS Children para adequação nas escolas de todo o mundo. Todas as crianças disponíveis para apadrinhamento de crianças de Crianças SOS são cuidadas em uma casa de família pela caridade. Leia mais ...

Coordenadas: 50 ° 27'36 "N 30 ° 30'59" E
Andriyivskyy Descent
Rua
Vista geral da Andriyivskyy Descida com o Castelo de Ricardo Coração de Leão à esquerda e à Igreja de Santo André no fundo.
País Ucrânia
Região Kiev
Localização Podil
- Elevação 210 m (689 pés)
- coordenadas 50 ° 27'36 "N 30 ° 30'59" E
Comprimento 720 m (2.362 pés)

Andriyivskyy Descent ( Ucraniano: Андріївський узвіз, Andriyivs'kyi Uzviz; russo : Андреевский спуск, Andreyevskiy spusk, literalmente: Descida de Andrew) é uma descida histórica de ligação Kiev bairro de Upper Town 's ea historicamente comercial Bairro Podil. A rua, frequentemente anunciados por guias turísticos e operadores turísticos como o " Montmartre de Kiev ", é uma grande atração turística da cidade.

A descida, num total de 720 metros (2.360 pés) de comprimento, é construído de paralelepípedos previstas. Ele ventos para baixo abruptamente em torno do Zamkova Hora colina, que termina perto do Kontraktova Square, no Podil. O Andriyivskyy Descent é marcada por marcos históricos, incluindo um par o Castelo de Ricardo Coração de Leão , o século 18 barroca Igreja de Saint Andrew, famosa Escritor russo Mikhail Bulgakov casa de , e vários outros monumentos.

Conversa recente de reconstrução da descendência vem acontecendo desde 2006, quando um local de organização de base que visa salvar o Andriyivskyy Descent recolheu mais de 1.000 assinaturas de petição autoridades locais a tomar medidas sobre a reconstrução do descida. Em 23 de junho de 2009, a Administração Conselho Municipal de Kiev aprovou a reconstrução do Andriyivskyi Descent, que foi oficialmente anunciado um ano antes por Prefeito Leonid Chernovetsky. O cronograma exato para a reconstrução ainda não foi adoptado, embora o orçamento da reconstrução foi redigida de orçamento da cidade de 2010.

Descrição

Inúmeras lojas turísticas e galerias de arte linha as calçadas da Andriyivskyy Descida.

O Andriyivskyy Descida começa no cume do Starokyivska Hora (Old Kiev montanha) perto do ornamentado tardio barroco Igreja de Saint Andrew (que deu a rua seu nome atual). A rua continua para baixo e desce para o Distrito de Podil fosse termina no Kontraktova Square. Nos tempos passados, a descida era conhecido como o Borychiv Descent mencionado como "Borichev uvoz" ( Old East Slavic: Боричев увоз) por O cronista Nestor em sua Primary Chronicle e no 12º poema do século, The Tale of Campanha de Igor (Slovo o Polku Ihorevim). O nome atual da descida é derivado do século 18, no momento em que a Igreja de Santo André foi erguido no topo da colina.

Nos séculos 18 e 19, a rua era habitada principalmente por comerciantes e artesãos. Embora eles estão muito longe devido às mudanças demográficas radicais em Kiev durante os tempos do falecido Império Russo e da União Soviética, a rua é obrigado mais uma vez próspera para sua topologia única, a arquitectura, história rica e também muitas lojas e galerias de arte que apresenta vários pinturas e esculturas de artistas ucranianos. A descida é um dos lugares favoritos para Kievanos e turistas. Também é notável para muitos festivais que detém, incluindo vários festivais de arte e do Celebrações do Dia Kiev na última semana de maio.

A localização do rua na cidade e sua atração marco tornou recentemente uma área de grande prestígio, com vários novos restaurantes de luxo. No entanto, os sistemas de água e esgoto da descida não foram alterados dentro dos últimos 100 anos, sublinhando assim a necessidade de um novo sistema a ser instalado. Embora, as autoridades municipais ainda não agendou um novo sistema de projeto de esgoto a ser instalado.

História

Igreja de St. Andrew visto durante a Segunda Guerra Mundial .

A descida, localizado entre duas colinas, é a passagem mais curta do histórico Old ou Upper Town ( Ucraniano: Князівська Гора; Kniazivs'ka Hora) para o comercial Bairro Podil. Uma das colinas, conhecidos como Uzdyhal'nytsia, era o lugar onde ídolos pré-cristãs ficava (ver: Baptismo de Kiev), e um outro monte, chamado Zamkova Hora, serviu como uma colina do castelo durante a Idade Média . Por muitos séculos, esta passagem foi muito íngreme e inconveniente, que é a razão pela qual não era habitada por um longo tempo. Portanto, os primeiros edifícios foram construídos aqui apenas no século 17, e os primeiros prédios de apartamentos começaram a aparecer no final do século 19.

Em 1711, por ordem de então- Governador de Kiev, a rota entre as montanhas Zamkova e Andriyivskyy foram expandidos, permitindo assim o tráfego para tornar-se mais adequado para cavalos e carruagens vagão. O Andriyivskyy Descent foi rebatizado em 1920 em honra do jovem revolucionário Georgiy fígado. Em 1944, decidiu-se voltar a rua ao seu nome anterior; em 1957, a rua foi rebatizada de volta para Andreevsky Spusk-o russo variante do Andriyivskyy Descida. Na década de 1980, o Andriyivskyy Descent recebeu uma reconstrução completa depois de anos de abandono.

No dia 9 de abril de 2012, os trabalhadores da construção começaram a demolir estruturas históricas legalmente protegidos, mesmo que no início daquele ano, sua segurança foi garantida em várias conferências de imprensa e os próprios edifícios foram incluídos em modelos em escala de descida "renovado". A destruição dos prédios teve lugar sob o pretexto de esforços "reconstrução", que começou em outubro de 2011. Os relatórios preliminares indicam que os edifícios diretamente em frente, e ao lado do Museu de Bulhakov, (Prédios 10a, 10b, e 9/11 ) foram todos arrasadas. A terra estava sendo reconstruído para dar lugar a um novo complexo de escritórios e negócios para abrigar Kyiv operações de Rinat Akhmetov.

Várias centenas de manifestantes, incluindo boxer / político Vitali Klitschko, se reuniram em frente à sede Kyiv de Akhmetov de SCM Holdings. Em 12 de abril, Akhmetov alegou que ele havia cancelado planos para construir um centro de negócios de vários andares no lugar dos edifícios, prometendo, em vez de construir um centro cultural e restaurar as fachadas.

Atrações

Plano do Andriyivskyy Descida com monumentos arquitetônicos rotulados com base em seu status de proteção.

O Andriyivskyi Descent contém inúmeras atracções históricas e museus. O barroco do século 18 Igreja de Santo André; o final do século 19 Casa-museu de Mikhail Bulgakov; do século 20 Castelo de Ricardo Coração de Leão ; o Museu de One Street, narrando a história de o Andriyivskyy Descent; e vários outros monumentos atraem turistas e Kievanos tanto para a área.

Castelo de Ricardo Coração de Leão

A casa "Castelo de Ricardo Coração de Leão" foi construída 1902-1904. Ele era suposto originalmente para ser chamado Orlov Casa em referência a seu construtor Dmitry Orlov. Mas porque seu proprietário não conseguiu limpar a construção casa com as autoridades da cidade, um grande escândalo surgiu. Viktor Nekrasov nomeado o edifício "O Castelo de Ricardo Coração de Leão ", depois do século 12 Inglês rei em seu livro. Foi estabelecido que o modernizado Frentes góticas eram praticamente copiado de um projeto publicado para uma São Petersburgo edifício pelo arquiteto R. Marfeld. Mas o alívio impressionante de Andriyivskyy Descent suavizou o efeito deste plágio.

O porão do prédio continha uma barbearia, uma mercearia e um açougue. As restantes instalações foram utilizadas como apartamentos para alugar. Quando Dimitri Orlov morreu em 1911 enquanto a construção de uma estrada de ferro no Extremo Oriente russo, sua viúva, deixou com cinco filhos, teve que vender a casa para pagar dívidas de sua família. Em 1983, as obras de renovação foram iniciadas no edifício para convertê-lo em um hotel. Desde a queda da União Soviética, em 1991, várias obras de reconstrução têm sido largamente mal sucedida. A partir de 2009, o Castelo de Ricardo Coração de Leão ainda está vazio e cercada em renovação.

Escritor Mikhail Bulgakov casa-museu no Andriyivskyy Descida.

Casa de Mikhail Bulgakov

Mikhail Bulgakov, um famoso Kiev-nascido Escritor russo, e sua família viveram na rua em duas casas diferentes no século 20 cedo. No romance de Bulgakov A Guarda Branca, o autor descreve vividamente a rua e casa (que ele chama de Aleksey Descent - "Alekseevskiy Spusk") nos tempos turbulentos da Revolução Russa de 1917 . O endereço, no No.13 Andriyivskyy Descent ainda é comumente chamado de Bulgakov House e mostra uma placa com o endereço do escritor usado em seu livro (No.13 Alekseevsky Spusk) (ver imagem).

Um museu foi aberto no interior do edifício preservado para marcar o 100º aniversário de Mikhail Bulgakov, em 15 de maio de 1991. O piso superior do museu abriga uma exposição de vários objectos Bulgakov, eo piso inferior contém exposições temáticas. A casa, construída em 1888 e projetado pelo arquiteto N. Gardenin, foi completamente renovado antes da abertura do museu. Uma placa comemorativa com o retrato de Bulgakov está agora pendurado na frente do edifício.

A Igreja de Saint Andrew, com o lado iluminado pelo sol da noite.

Igreja de Santo André

Outra atração da Andriyivskyy Descent é o barroco Igreja de Saint Andrew. Ele está localizado no topo de uma colina com vista para o bairro Podil do Andriyivskyy Descida. A idéia de construir a Igreja do Santo André veio do russo Tsaress Elizabeth Petrovna. Quando ela visitou Kiev, em 1747-1754, ela colocou o tijolo fundação da igreja com sua própria mão, após o qual a igreja foi construída, a um projeto pelo arquiteto imperial Bartolomeo Rastrelli.

Como o Tsaress planejado para tomar cuidado pessoal da igreja, a igreja não tem paróquia, e não há belltower para chamar a congregação ao serviço divino. Mas ela morreu antes da construção terminou, então a igreja nunca foi cuidada por Elizabeth Petrovna. Após a morte de Elizabeth, o tribunal Kiev não tinham interesse manutenção na igreja, última consagrada em 1767. Mais tarde, não havia fundos suficientes para manter a igreja, que deixou a manutenção da igreja para fundos privados e voluntários, como Andrey Muraviov.

Em 1963, os planos originais de Rastrelli para a construção foram encontrados em Viena , Áustria. Isto tornou possível para reconstruir as imagens originais no prédio. O plano de restauração foi realizada na década de 1970, com vista para o principal arquiteto-restaurador, V. Korneyeva. Desde 1968, a igreja foi aberto como um museu para turistas e visitantes. A igreja é agora propriedade da Igreja Ortodoxa Autocéfala Ucraniana.

Uma Rua Museum

Uma Rua Museum

O Museu Uma rua é outra atração principal do Andriyivskyy Descent, que abriga muitos dos itens históricos da descida, contendo mais de 6.500 exposições. Eles incluem informações sobre a Igreja de Saint Andrew, o castelo de Richard Lionheart, e muitos outros edifícios da descida.

Além disso, o museu tem uma coleção exclusiva de várias obras de filólogo ucraniano P. Zhitetsky, arabista e professor da Universidade de Kiev T. Kezma, jornalista e figura pública A.Savenko, escritor ucraniano G.Tyutyunnyk, que morava na casa n . 34 nos diferentes períodos do século XX. Outra parte importante da coleção no museu são a é a memorabilia de professores da Academia Teológica de Kiev A. Bulgakov, S. Golubev, P. Kudryavtsev, F. Titov, A.Glagolev, os médicos famosos Th. Janovsky e D. Popov, e outras figuras proeminentes locais.

O museu também tem uma grande coleção de livros antigos. Relíquias livro da exposição incluem um famoso Trebnik do Metropolitano de Kiev Petro Mohyla, edições raras de obras escritas por professores e formandos do Kyiv-Mohyla Academy, livros originais escritos pelo ucraniano Walter Scott, M.Grabovsky, o defensor da ortodoxia, A.Muravyov, e as obras de Mikhail Bulgakov publicado em sua vida.

Monumentos

O Andriyivskyy Descent também tem um número de monumentos. Um deles é o monumento a Yaroslav, o Sábio, o Grande Príncipe da Novgorod e Kiev, que o retrata segurando um modelo do Catedral de Santa Sofia. Outro é o monumento a Pronya Prokopovna e Svirid Golohvastov, que foi revelado em 1989, descrevendo dois personagens, Pronya Prokopovna e Svirid Golohvastov, do jogo que persegue dois coelhos, que foi escrito por Mykhailo Starytskyi. Outro monumento principal na rua é dedicado ao famoso poeta e artista ucraniano Taras Shevchenko, localizado à direita do monumento a Yaroslav, o Sábio. Mais recentemente, um monumento a Mikhail Bulgakov foi aberta no Andriyivskyy Descent, a primeira dedicada ao escritor na ex-União Soviética.

Legends

Uma fotografia do século 19 da descida, que mostra a igreja do Santo André e do agora destruído Igreja dos Dízimos no fundo.

Durante sua longa história, o Andriyivskyy Descida tem um casal de lendas cercam.

Uma lenda afirma que quando André Apóstolo visitou as montanhas desabitadas no mid-stream do Rio Dnieper (área de hoje Andriyvskyy Descent), ele colocou uma cruz no topo da colina onde a descida começa e profetizou um alicerce de uma grande cidade cristã. Desde aquela época, igrejas de madeira surgiram em torno da vizinhança, completando sua profecia.

De acordo com outra lenda, havia uma vez um mar onde o Rio Dnieper flui agora. Quando Santo André veio a Kiev e erigiu uma cruz no lugar onde a Igreja do Santo André está agora, o mar foi embora. A única parte que restou do mar está sob a montanha em que Kiev se senta hoje. Quando a igreja foi construída ali no século 18, uma mola aberta sob o alter. A igreja não tem sinos, porque, de acordo com a lenda, quando os primeiros ataques de sino, a água pode reviver novamente e inundar a margem esquerda do Kiev.

Panorama

(Da esquerda para a direita) Vista panorâmica da Bairro Podil, Andriyivskyy Descent, de Kiev Cidade Alta, ea área circundante do Zamkova Hora.
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Andriyivskyy_Descent&oldid=540565465 "