Anne Hathaway
Sobre este escolas selecção Wikipedia
Crianças SOS voluntários ajudaram a escolher artigos e fez outro material currículo Você quer saber sobre o patrocínio? Veja www.sponsorachild.org.uk
Anne Hathaway | |
---|---|
Hathaway em janeiro de 2010 | |
Nascido | Anne Jacqueline Hathaway 12 de novembro de 1982 Brooklyn, New York, Estados Unidos |
Ocupação | Atriz |
Anos ativos | 1999-presente |
Anne Jacqueline Hathaway (nascido em 12 de novembro de 1982) é uma atriz americana. Depois de vários papéis do estágio, ela apareceu na série de televisão 1999 Get Real. Ela desempenhou Mia Thermopolis em O Diário da Princesa (2001). Ao longo dos próximos três anos, Hathaway reprisou esse papel para O Diário da Princesa 2: Casamento Real, e estrelou em filmes para a família, aparecendo como o personagem-título em Ella Enchanted, ambos em 2004.
Hathaway teve papéis dramáticos em Havoc e O Segredo de Brokeback Mountain, ambos em 2005. Ela estrelou O Diabo Veste Prada (2006) e estrelou Becoming Jane (2007) como Jane Austen . Em 2008, ela foi aclamado por seu papel de liderança na O Casamento de Rachel, para que ganhou prêmios e foi nomeado para o Oscar de melhor atriz. Em 2010, ela estrelou o sucessos de bilheteria Dia dos Namorados, Amor e Outras Drogas e Tim Burton Alice no país das maravilhas.
A revista People nomeou uma de suas estrelas revolucionárias de 2001, e ela apareceu pela primeira vez em sua lista do mundo 50 Pessoas Mais Bonitas, em 2006.
Início da vida e carreira
Hathaway nasceu em Brooklyn, New York. Seu pai, Gerald Thomas Hathaway, é um advogado, e sua mãe, Kathleen Ann (née McCauley), é uma atriz que inspirou Hathaway para seguir seus passos. A família mudou-se para Millburn, New Jersey quando tinha seis anos de idade. Hathaway tem um irmão mais velho, Michael, e um irmão mais novo, Thomas. Ela é principalmente de Irlandesa e Ascendência francesa, com raízes distantes nativos americanos e alemães.
Hathaway foi levantado um católico com o que considerou "valores muito fortes", e afirmou que ela queria ser uma freira durante sua infância. No entanto, com a idade de 15 anos, ela decidiu não se tornar freira depois de saber que seu irmão Michael foi gay. Apesar de sua educação católica, ela sentiu que não poderia ser parte de uma religião que condenou seu irmão orientação sexual. Em 2009, ela declarou que ela era uma não-confessional cristã porque ela não tinha "encontrado a religião" para ela e mais tarde declarou suas crenças religiosas como "um trabalho em andamento".
Como um pré-escolar, Hathaway participou Brooklyn Heights Montessori School. Ela entrou na primeira série, no Wyoming Elementary School, em Millburn, enquanto ela estava tecnicamente ainda um kindergartner. Hathaway graduou- Millburn High School, onde ela participou de muitas peças da escola; seu desempenho escola como em Winnifred Once Upon a Mattress lhe rendeu um Paper Mill Playhouse aumentação Star Award nomeação para Melhor Performance de uma Atriz High School. Durante este tempo, Hathaway foi em peças, incluindo Jane Eyre e Gigi na Paper Mill Playhouse, em Nova Jersey (que está localizado em Millburn, do outro lado da rua da escola secundária de Hathaway). Ela passou vários semestres estudando como um Inglês major e Estudos da Mulher menor em Vassar College, em Poughkeepsie, Nova York, antes de se transferir para Universidade de Nova York Gallatin Escola de estudo individualizado, referindo-se a sua matrícula na faculdade como uma de suas melhores decisões, porque ela gostava de estar com outras pessoas que estavam tentando "crescer". Hathaway foi o primeiro adolescente admitido no programa de atuação do Barrow Grupo de Teatro da Companhia.
A soprano, Hathaway realizada em 1998 e 1999, com o Coro da High School Honras All-Leste dos EUA em Carnegie Hall e já se apresentou em execuções em Seton Hall Prep em West Orange, New Jersey. Três dias depois de seu desempenho 1999 no Carnegie Hall, ela estava no elenco da série de televisão de curta duração Fox Get Real na idade de 16.
Hathaway é uma atriz de teatro treinados e afirmou que ela prefere se apresentar no palco para filmar papéis. Seu estilo de atuação tem sido comparado a Judy Garland e Audrey Hepburn. Ela cita Garland como uma de suas atrizes favoritas e Meryl Streep como seu ídolo.
2001-2004: Desenvolvimento de carreira
O primeiro papel de Hathaway em um cinema foi como Jean Sabin em O Outro Lado do Céu, em frente Christopher Gorham. Antes da produção do Céu começou em Nova Zelândia , ela fez o teste para o papel principal de Mia Thermopolis em O Diário da Princesa, dirigido por Garry Marshall. Hathaway fez o teste para o papel durante uma escala do voo no caminho para a Nova Zelândia e ganhou o papel depois de apenas um teste. Marshall afirmou que ele a amava imediatamente porque ela caiu da cadeira durante a audição e acreditava sua falta de jeito iria fazê-la perfeita para o papel. (No entanto, em uma conversa de 2008, com Steve Carell, Hathaway negou que ela caiu durante esta audição, embora ela admite abertamente ser um "desajeitado".) The Princess Diaries foi lançado antes de O Outro Lado do Céu na esperança de que seu sucesso seria aumentar o interesse no céu. Em todo o mundo, The Princess Diaries foi um sucesso comercial, e um sequela foi planejado pouco depois. Muitos críticos elogiaram o desempenho de Hathaway em Diaries; a BBC crítico observou que The Other Side of Heaven recebido com críticas negativas na maior parte, mas teve um bom desempenho para um filme-temático religião "Hathaway brilha no papel-título e gera uma grande química.".
Em fevereiro de 2002, Hathaway estrelou o Centro da Cidade Encores! produção de concerto Carnaval! Em Nova York, recebendo críticas positivas por sua interpretação de Lili. Também em 2002, Hathaway começou expressando o áudio livro versões do O Diário da Princesa e, desde então, expressou os três primeiros livros da série. Ela também forneceu a voz do personagem Haru na versão em Inglês de Hiroyuki Morita do O Reino dos Gatos.
Hathaway continuou a aparecer em filmes voltados para a família ao longo dos próximos três anos, posteriormente tornando-se conhecido na mídia como modelo infantil. Em 2002, ela apareceu em Nicholas Nickleby, em frente Charlie Hunnam e Jamie Bell, que estreou com críticas positivas. O Northwest Herald refere a ele como "um filme incrivelmente divertido", eo Deseret News disse que o elenco era " Oscar -worthy ". Apesar aclamação da crítica, o filme nunca entrou liberação larga e falhou nas bilheterias da América do Norte, totalizando menos de US $ 4 milhões em vendas de ingressos.
Próximo papel filme de Hathaway foi como o personagem-título em Ella Enchanted (2004), a adaptação cinematográfica de o romance, que abriu a revisões principalmente indiferentes. Hathaway cantou duas músicas no filme, bem como três na trilha sonora, incluindo um dueto com Jesse McCartney.
Em 2004, Hathaway saiu de seu papel na O Fantasma da Ópera, porque o cronograma de produção do filme coincidiu com O Diário da Princesa 2: Casamento Real, que ela estava contratualmente obrigada a fazer. A Disney começou a produção em O Diário da Princesa 2 no início de 2004, e foi lançado em agosto do mesmo ano. O filme abriu a comentários negativos, mas encomendou 95,1 milhões dólares contra um orçamento $ 40 -million.
2005-2007: Transição de carreira
Hathaway começou a aparecer em papéis dramáticos depois de O Diário da Princesa 2. Ela disse que "qualquer pessoa que era um modelo para as crianças precisa de uma suspensão da pena capital", embora ela observou que "é agradável para pensar que meu público está crescendo comigo". Ela dublou Little Red Riding Hood em Hoodwinked! (2005), que recebeu críticas positivas. Nesse mesmo ano, Hathaway estrelou o R-rated Havoc, no qual ela interpretou uma socialite mimada, aparecendo nua em algumas de suas cenas. Embora o conteúdo do filme foi diferente de seus filmes anteriores, Hathaway negou que seu papel foi uma tentativa de ser visto como uma atriz mais madura, citando a sua crença de que fazendo nudez em certos filmes é apenas uma parte do que ela escolheu forma de arte demandas de seu; e por causa dessa crença, ela não considera que aparece nua em filmes apropriados para ser moralmente censurável.
Depois de Havoc, Hathaway foi no drama O Segredo de Brokeback Mountain. Havoc não foi lançado nos cinemas nos Estados Unidos (mas mais tarde foi lançado em outros países) devido à sua recepção crítica fraco, mas Brokeback Mountain ganhou elogios por seu retrato de um relação homossexual na década de 1960 e recebeu várias indicações ao Oscar. Hathaway viria a afirmar que o conteúdo de Brokeback Mountain foi mais importante do que sua contagem de adjudicação e que fazer o filme fez mais conscientes do tipo de histórias que queria contar como atriz.
Hathaway foi na comédia 2006 O Diabo Veste Prada, no qual ela estrelou como assistente de uma poderosa editor de revista de moda retratada por Meryl Streep, a quem Hathaway descrito como sendo "simplesmente divina". Hathaway disse que trabalhar no filme a fez respeito a indústria da moda muito mais do que ela tinha anteriormente, embora ela alegou que seu estilo pessoal é algo que ela "ainda não pode obter direito". Em uma entrevista com Us Weekly, Hathaway discutido o regime de perda de peso que ela e co-estrela Emily Blunt seguiu para o filme, ela declarou: "Eu basicamente preso com frutas, legumes e peixe [emagrecer]. Eu não recomendaria isso. Emily Blunt e eu gostaria de embreagem para o outro e choram porque estávamos tão com fome. "
Hathaway foi escalada para a comédia 2007 Knocked Up, mas desistiu antes do início das filmagens e foi substituído por Katherine Heigl. Escritor / diretor Judd Apatow afirmou na edição de maio 2007 The New York Times Magazine que Hathaway saiu ", porque ela não queria que nos permita usar cenas reais de uma mulher dando à luz para criar a ilusão de que ela está dando à luz". Em uma entrevista de 2008 com agosto Marie Claire, Hathaway comentou que ela "não acreditava que era necessário para a história".
Hathaway foi no drama 2007 Becoming Jane, no qual ela interpretou Inglês escritor Jane Austen . Tim Burton considerado Hathaway para o papel de Johanna Barker em seu filme de 2007 Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, mas o papel foi para Jayne Wisener, uma atriz então desconhecido, supostamente porque Burton decidiu que queria uma atriz desconhecida, mais jovem para o papel.
2008-presente: Projetos recentes e futuros
Em janeiro de 2008, Hathaway se juntou beleza gigante Lancôme como o rosto de sua Magnifique fragrância. Em outubro do mesmo ano, Hathaway hospedado Saturday Night Live. O primeiro filme de Hathaway de 2008 foi um adaptação moderna da década de 1960 Série de televisão Mel Brooks Get Smart, no qual ela estrelou ao lado de Steve Carell, Dwayne Johnson, e Alan Arkin. O filme foi um sucesso de bilheteria, levando falar de uma sequela. Ela também fez uma aparição no filme correspondente Obter Bruce e Lloyd inteligente:. Out of Control Em outubro de 2008, ela estreou o drama Os passageiros, ao lado Patrick Wilson, bem como o drama O Casamento de Rachel, em frente Debra Winger. Rachel Getting Married estreou no 2008 Veneza e Festivais de Cinema de Toronto e lhe rendeu elogios da crítica generalizada por sua performance como Kym, incluindo nomeações para tanto um Oscar e um Globo de Ouro. Hathaway disse que o filme apelou para ela por causa de sua representação real das relações e por causa da forte ligação emocional que sentiu com sua personagem.
Hathaway apareceu na comédia Bride Wars, lançado em 9 de janeiro de 2009. Hathaway descreveu o filme como sendo "horrivelmente comercial - gloriosamente assim". Ela apareceu com a co-estrela Kate Hudson na capa Fevereiro / Março de 2009 da Modern Bride, apesar de sua admissão de que ela "não é o tipo de garota que sonha com seu casamento." Além de fornecer a voz para episódios de Os Simpsons (que lhe rendeu um Emmy em 2010 para soberbo desempenho do voice-over) e Family Guy em 2010, Hathaway também apareceu como Viola no Produção de verão de Nova York Shakespeare Festival 2009 Twelfth Night no Delacorte Theatre em Nova York de Central Park, em frente Audra McDonald como Olivia, Raul Esparza como Duke Orsino, e Julie White como Maria.
Projetos de filmes de Hathaway 2010 incluem um Tim Burton dirigiu- adaptação das aventuras de Alice no país das maravilhas e Through the Looking-Glass ao lado Helena Bonham Carter e Johnny Depp , a comédia romântica O Noivo, uma adaptação do romance de Julie Buxbaum o oposto do amor, o Garry Marshall-dirigido comédia conjunto Dia dos Namorados, e uma adaptação do A biografia de Gerald Clarke Get Happy: The Life of Judy Garland, em que ela vai desempenhar o papel título no palco e na tela. Foi relatado em 08 de dezembro de 2009 que Hathaway foi-se para o papel de Felicia Hardy em Sam Raimi . Homem-Aranha 4 Hardy não teria transformado no gato preto, como nas histórias em quadrinhos; em vez disso, Felicia de Raimi era esperado para se tornar uma figura superpoderoso novíssimo chamado Vulturess. Em 5 de janeiro de 2010, foi relatado que o Homem-Aranha 4 seria reescrita e Hathaway não iria aparecer no filme, como ela era "muito caro". Em 29 de novembro de 2010, foi anunciado que Hathaway e James Franco iria sediar a 83 prêmios da Academia.
Junto com o ator Denzel Washington, Hathaway sediou a Prêmio Nobel da Paz Concert em Oslo, Noruega, em 11 de Dezembro, 2010.
Em 2010 ela foi nomeada uma das estrelas mais sexy de 2010 por EW Magazine, e foi classificado como 34 em lista de "A maioria dos caras bonitas" do TC Candler, juntamente com Nozomi Sasaki como # 33 e Olivia Thirlby como # 35.
Vida pessoal
Hathaway está envolvido com instituições de caridade, incluindo a Coalizão Criativa, a rede Step Up das Mulheres, Hospital St. Jude Children Research, The Human Rights Campaign, e O Teatro Rede Lollipop, uma organização que rastreia filmes para crianças gravemente doentes. Em 2008, ela foi homenageado no Elle revista "Women in Hollywood" tributo, e também foi homenageado por seu trabalho com The Step Up Rede de Mulheres e A Human Rights Campaign.
No início de 2007, Hathaway falou de suas experiências com depressão durante a sua adolescência, dizendo que ela finalmente superou a doença sem medicação.
Em 2008, uma queda na aparência Late Show with David Letterman, Hathaway observou que ela tinha mais uma vez parou de fumar. A atriz, que tinha começado a fumar "fortemente" durante as filmagens O Casamento de Rachel, tinha "parar por um tempo", mas tinha começado novamente na esteira de sua estressante verão eo fim de seu relacionamento com Raffaello Follieri. Ela creditado parar de fumar para o declínio subseqüente em seu nível de estresse, e declarou seu retorno a ser vegetariano.
Em novembro de 2008, Hathaway foi relatado para estar em um relacionamento com o ator Adam Shulman.
No que diz respeito a conflitos pessoais e subsequente atenção da mídia, Hathaway usa um mantra que cita Oscar Wilde: "Quanto menos falar sobre a vida de feridas, melhor."
Raffaello Follieri relacionamento com
Em 2004, Hathaway começou um relacionamento com o italiano promotor imobiliário Raffaello Follieri. Durante seu relacionamento, Hathaway participou no desenvolvimento da Fundação de caridade Follieri, que serve como um doador financeiro, bem como um membro do conselho da fundação de administração até 2007. A Com sede em Manhattan caridade fundada em 2003 com foco em programas tais como o fornecimento de vacinas para crianças em Nações do Terceiro Mundo, a organização tinha vindo sob investigação em junho de 2008 pela IRS, por não apresentar documentos fiscais necessários de organizações sem fins lucrativos . Citando o receio de que esta e outras questões judiciais em curso envolvendo Follieri se tornaria prejudicial para sua carreira de atriz, Hathaway terminou seu relacionamento com ele em meados de Junho de 2008.
Follieri foi preso em junho de 2008, sobre acusações de fraude por supostamente ludibriar investidores fora de milhões de dólares em um esquema em que Follieri posou como o Homem ponto do Vaticano sobre investimento imobiliário. Foi relatado que o FBI confiscou jornais privados de Hathaway de New York City apartamento de Follieri como parte de sua investigação em curso sobre as actividades da Follieri; no entanto, Hathaway não foi acusado de qualquer crime. Em 23 de outubro de 2008, após se declarar culpado anteriormente, Follieri foi condenado a quatro anos e meio de prisão.
Na edição de Outubro de 2008 W Magazine, Hathaway falou pela primeira vez do break-up e posterior prisão de Follieri. Ela contou que ela "passou uma semana em choque" depois da prisão de Follieri, e creditou a bondade de amigos para a sua capacidade de continuar a trabalhar durante esses tempos difíceis. Naquele mesmo mês, durante a sua vez como apresentador do Saturday Night Live, Hathaway brincou sobre a experiência em seu monólogo de abertura.
Filmografia
Ano | Título | Papel | Notas |
---|---|---|---|
1999 | Get Real | Meghan verde | 1999-2000 (13 episódios) Nominated- Teen Choice Award de TV - Escolha Atriz Nominated- Young Artist Award para Melhor Performance em Série de TV - Young Ensemble |
2001 | O Diário da Princesa | Mia Thermopolis | Nominated- MTV Movie Award de Melhor Performance Breakthrough Nominated- Teen Choice Award de Filme - Escolha Atriz, Comédia |
2001 | O Outro Lado do Céu | Jean Sabin | |
2002 | O Reino dos Gatos | Haru Yoshioka | Voz (somente para a versão em Inglês) |
2002 | Nicholas Nickleby | Madeline Bray | National Board of Review Award de Melhor Elenco |
2004 | Ella Enchanted | Ella de Frell | |
2004 | O Diário da Princesa 2: Casamento Real | Mia Thermopolis | |
2005 | Hoodwinked! | Red Puckett | Voz |
2005 | Destruição | Allison Lang | Direct-to-video (Estados Unidos) DVDX Award de Melhor Atriz (em uma premier do filme de DVD) |
2005 | Brokeback Mountain | Lureen Newsome Torção | Nominated- Gotham Award de Melhor Elenco Nominated- Screen Actors Guild Award por Melhor Performance de Elenco em um Filme |
2006 | O Diabo Veste Prada | Andy Sachs | Nominated- Teen Choice Award de Cinema - Escolha Química (compartilhado com Meryl Streep) |
2007 | Becoming Jane | Jane Austen | Nominated- British Independent Film Award de Melhor Atriz |
2008 | Get Smart | Agente 99 | Blimp Award de Filme favorito Atriz |
2008 | Os passageiros | Claire Summers | |
2008 | Rachel Getting Married | Kym Buchman | Austin Film Critics Association Award de Melhor Atriz Broadcast Film Critics Association Award de Melhor Atriz (amarradas com Meryl Streep para Doubt) Chicago Film Critics Association Award de Melhor Atriz Dallas-Fort Worth Film Critics Association Award de Melhor Atriz National Board of Review Award de Melhor Atriz Palm Springs International Film Festival - Desert Palm Achievement Award Prisma Award de Melhor Performance em um Longa-Metragem Southeastern Film Critics Association Award de Melhor Atriz Nominated- Oscar de melhor atriz Nominated- Golden Globe Award de Melhor Atriz - Filme Drama Nominated- Gotham Award de Melhor Elenco Nominated- Independent Spirit Award de Melhor Atriz Nominated- London Film Critics Circle Award de Melhor Atriz Nominated- Online Film Critics Society Award de Melhor Atriz Nominated- Satellite Award de Melhor Atriz - Filme Drama Nominated- Screen Actors Guild Award por Melhor Performance de uma Actriz num Papel Principal - Filme |
2009 | Noivas em Guerra | Emma Allen | Teen Choice Award de Melhor Atriz: Comédia Nominated- MTV Movie Award de Melhor Performance Nominated- MTV Movie Award de Melhor Luta Nominated- Teen Choice Award para a escolha do filme Rockstar Moment Nominated- Teen Choice Award para a escolha do filme Rumble |
2009 | Os Simpsons | Tear mecânico | Temporada 20, Episódio 17: O Bom, o triste eo Drugly |
2009 | Poliwood | Ela mesma | Documentário |
2010 | Os Simpsons | Princesa Penelope | Temporada 21, Episódio 10: Once Upon a Time in Springfield Emmy Award para Outstanding Voice-Over Desempenho |
2010 | Dia dos Namorados | Liz | Nominated- Teen Choice Award para Scene Stealer - Feminino |
2010 | Alice no País das Maravilhas | White Queen | Nominated- Teen Choice Award para Scene Stealer - Feminino |
2010 | Family Guy | Mãe Maggie / A própria | Temporada 8, Episódio 13: Vá Stewie Go / Temporada 8, Episódio 16: Abril em Quahog |
2010 | Amor e Outras Drogas | Maggie Murdock | Satellite Award de Melhor Atriz - Filme Musical ou Comédia Nominated- Golden Globe Award de Melhor Atriz - Filme Musical ou Comédia Nominated- Washington DC Area Film Critics Association Award de Melhor Atriz |
2011 | Um Dia | Emma | Filmando |
2011 | Rio | Jóia | Voz; Pós-Produção |