Conteúdo verificado

Anne of Green Gables

Assuntos Relacionados: Livros infantis

Fundo para as escolas Wikipédia

Esta seleção é feita para as escolas de caridade infantil leia mais . Você quer saber sobre o patrocínio? Veja www.sponsorachild.org.uk

Anne of Green Gables
200px
Anne of Green Gables capa primeira edição.
Autor (s) Lucy Maud Montgomery
Título original Lucy Maud Montgomery
Tradutor Samantha Cheo
Illustrator MA e WAJ Noel
País Canadá
Língua Inglês
Série Anne of Green Gables
Gênero (s) Ficção
Editor LC & Co. Página
Data de publicação Junho 1908
Tipo de mídia Imprimir ( Hardcover)
Páginas 429 pp (primeira edição)
Seguido pela Anne of Avonlea

Anne of Green Gables é um livro pela Canadian autor Lucy Maud Montgomery publicado em 1908. Foi escrito como ficção para leitores de todas as idades, mas nas últimas décadas tem sido considerado um livro infantil. Montgomery encontrou sua inspiração para o livro em um velho pedaço de papel que ela havia escrito em uma idade jovem, descrevendo um casal que foram enviados por engano uma órfã em vez de um menino, mas decidiu mantê-la. Montgomery também inspirou-se em suas próprias experiências da infância na área rural Prince Edward Island. Montgomery usado uma fotografia de Evelyn Nesbit, recortado de uma revista americana e colado na parede acima de sua mesa de trabalho, como o modelo para Anne Shirley, o personagem principal do livro.

Resumo do enredo

Marilla Cuthbert e Matthew Cuthbert, irmãos de meia-idade que vivem juntos em Green Gables, uma fazenda em Avonlea, sobre Prince Edward Island, decide adotar um menino de um asilo órfão na Nova Scotia como ajudante em sua fazenda. Através de uma série de contratempos, o que acaba sob o seu teto é uma garota precoce de onze nomeado Anne Shirley. Anne é brilhante e rápida, pronta para agradar, mas insatisfeito com seu nome, seu semblante pálido pontilhado com sardas, e com ela a longo tranças de Ruivo. Sendo uma criança de imaginação, no entanto, Anne leva muita alegria na vida, e se adapta rapidamente, prosperando no ambiente de Prince Edward Island.

O resto do livro relata sua educação continuada na escola, onde ela se destaca em estudos muito rapidamente, suas ambições literárias brotação e sua amizade com pessoas como Diana Barry (sua melhor amiga, "amigo do peito", como Anne carinhosamente chama), Jane Andrews, Ruby Gillis, e sua rivalidade com Gilbert Blythe, que brinca com ela sobre seu cabelo vermelho e por isso adquire seu ódio, embora ele pede desculpas muitas vezes. Eles competem na classe e Anne um dia percebe que ela não odeia Gilbert, mas não vai admitir isso. O livro também segue suas desventuras em silêncio, à moda antiga Avonlea. Estas aventuras incluem seus jogos com o seu grupo de amizade (Diana, Jane e Ruby), suas rivalidades com as irmãs Pye (Gertie e Josie) e seus erros domésticos, como tingir seu cabelo verde. Anne, juntamente com Gilbert, Ruby, Josie, Jane e um par de outros, eventualmente, vai para a Academia da Rainha e obtém uma licença de ensino em um ano, além de ganhar o prêmio de Avery em Inglês, o que lhe permite prosseguir uma BA em Redmond College. O livro termina com a morte de Mateus, causada por um ataque cardíaco depois de saber da perda de todo o dinheiro dele e de Marilla. Anne mostra sua devoção à Marilla e Green Gables, dando-se o Prêmio Avery, tomar a decisão de ficar em casa e ajudar Marilla, cujas visão está diminuindo, e ensinando na escola Carmody, a escola mais próxima disponível. Para mostrar sua amizade, Gilbert Blythe desiste de seu cargo de professor na Escola Avonlea para trabalhar em White Sands Escola vez, permitindo, assim, Anne para ensinar na Escola Avonlea e permanecer no Green Gables durante toda a semana. Após esse ato de bondade, Anne perdoa totalmente Gilbert e eles se tornam melhores amigos.

Sequels

Montgomery continuou a história de Anne Shirley em uma série de seqüelas. Eles estão listados em ordem de idade de Anne em cada um dos romances.

Livros de Lucy Maud Montgomery sobre Anne Shirley
# Livro Data de publicação Idade de Anne Shirley
1 Anne of Green Gables 1908 11-16
2 Anne of Avonlea 1909 16-18
3 Anne da Ilha 1915 18-22
4 Anne de Windy Poplars (EUA e Canadá)
Anne de Windy Willows (Outros)
1936 22-25
5 Casa de Anne of Dreams 1917 25-27
6 Anne de Ingleside 1939 34-40
7 Rainbow Valley 1919 41
8 Rilla de Ingleside 1921 49-53
Livros relacionados em que Anne Shirley desempenha um papel menor
# Livro Data de publicação Idade de Anne Shirley
- Crônicas de Avonlea 1912 -
- Outras Crônicas de Avonlea 1920 -

Prequel

O prequel de Anne of Green Gables foi escrito por Budge Wilson, com autorização dos herdeiros de LM Montgomery.

Budge livros de Wilson sobre Anne Shirley
# Livro Data de publicação Idade de Anne Shirley
- Antes de Green Gables 2008 0-11

Turismo

O Green Gables quinta situada em Cavendish.
Registe marcação trilha através de Balsam Hollow.

Muitas atrações turísticas em Prince Edward Island foram desenvolvidos com base em Anne. O Green Gables quinta que Montgomery tirou sua inspiração de, localiza-se em Cavendish, Prince Edward Island.

Balsam oco ea floresta que inspirou o Bosques Assombrados descrito no livro também estão localizados nas imediações. A cada verão, a musicais Anne of Green Gables e Anne & Gilbert são realizados em teatros em Prince Edward Island.

A popularidade de Anne estendeu em muitos países e Anne of Green Gables foi traduzido para 36 idiomas. Turismo de fãs Anne é uma parte importante da economia da ilha. A novela é muito popular no Japão , e Anne é um ícone lá. Muitos casais japoneses têm cerimônias de casamento no jardim da fazenda Green Gables e algumas meninas chegam com cabelo e tranças vermelho tingido, para parecer Anne.

Museu de Bala com as memórias de Lucy Maud Montgomery localizados em Bala, Ontario, Canadá , é dedicado à informação e património Montgomery, localizado na antiga casa de Fanny Pike onde Montgomery e sua família se hospedado por um período de férias em 1922. Ela baseou seu romance O Castelo Azul na região, mudando o nome da cidade para Deerwood, o único livro que ela escreveu não pode ser fixado em Atlantic Canadá.

Panorama of Green Gable quinta.

Adaptações

Filme

  • 1919: Anne of Green Gables - um filme mudo adaptado para a tela por Frances Marion, que foi dirigido por William Desmond Taylor e estrelou Mary Miles Minter como Anne. Este é considerado um perdeu filme.
  • 1934: Anne of Green Gables - dirigido por George Nichols Jr., esta versão Black & White foi feita com RCA Victor som e estrelou Amanhecer O'Day como Anne. Vale a pena notar que, após as filmagens, O'Day mudou nome artístico de Anne Shirley.

Filmes da televisão

  • 1956: Anne of Green Gables - feito para a televisão, esta versão dirigida por Don Harron estrelou Toby Tarnow como Anne.
  • 1972: Anne of Green Gables - um feito para a televisão 5-parte mini-série, este britânico versão foi dirigida por Joan Craft com Kim Braden no papel de Anne.
  • 1975: Anne of Avonlea - um feito para a televisão 4-parte mini-série, este britânico versão foi dirigida por Joan Craft com Kim Braden no papel de Anne.
  • 1985: Anne of Green Gables - um aclamado feito para a televisão ( CBC) 4 horas mini-série de televisão, que foi dirigido por Kevin Sullivan com Megan Follows como Anne.
  • 1987: Anne of Green Gables: The Sequel, uma sequela para os 1985 minissérie que foi ao ar no Disney Channel como Anne of Avonlea: A continuação da história de Anne of Green Gables.
  • 2000: Anne of Green Gables: a continuação da história foi uma minissérie de televisão cujo roteiro não foi baseada nos romances.
  • 2009: Anne of Green Gables: A New Beginning será uma minissérie de televisão cujo roteiro não se baseia nas novelas.

Séries de TV

  • 1979: Akage não An ("Red-Haired Anne") - um anime série de televisão que foi produzido no Japão em 1979, dirigido por Isao Takahata com a voz de Eiko Yamada como Anne.
  • 1990 - 1996: Road to Avonlea - um programa de televisão de ação ao vivo produzido por Kevin Sullivan baseado nos personagens e episódios de várias das Livros de LM Montgomery. Anne ela mesma não apareceu na série de TV, mas Gilbert Blythe, Marilla Cuthbert, e outros personagens dos livros de Anne estão incluídos. Mostrado no The Disney Channel em os EUA sob o título Avonlea.
  • 2000: Anne of Green Gables: The Animated Series - série de animação para pré-escolares a ser exibida em PBS Kids, criada por Sullivan Entertainment Inc. e Annemation Productions Inc., uma empresa criada exclusivamente para esta produção. O filme de 2004 Anne: Journey to Green Gables agiu como um prequel para os livros e séries.

Etapa

O Centro de Confederação anual das Artes " Charlottetown Festival "é o título de maior duração de produção musical mainstage do Canadá Anne of Green Gables - O Musical. Este show de ter executado a cada verão desde o Centro foi inaugurado em 1964 desempenhou a mais de 2 milhões de espectadores Anne of Green Gables -. O Musical foi composta por lendas teatrais canadenses Don Harron e Norman Campbell, com letra de Elaine Campbell e Mavor Moore. A produção tem desempenhado a Rainha Elizabeth II e tem também excursionou em todo o Canadá , o Estados Unidos , Europa . Festival Director Artístico Walter Aprendizagem dirigiu e organizou uma turnê nacional enorme sucesso de Japão em 1991. O musical também teve uma corrida em Londres de West End em 1969.

O Jubileu Teatro Harbourfront em Summerside, Prince Edward Island, abriga Anne e Gilbert, The Musical. Escrito por Nancy Branco, Bob Johnston e Jeff Hochhauser, a produção é baseada em novelas sequela de Montgomery para Anne of Green Gables.

Theatreworks EUA, uma companhia de teatro baseado New York infantil, está lançando seu Anne of Green Gables musical, que estreou no Teatro Lortel em 2006. A produção vai percorrer-escolas primárias e recursos contribuições musicais de Gretchen Cryer.

Paródias

Como um dos personagens mais famosos da literatura canadense, Anne of Green Gables foi parodiada por várias trupes de comédia canadenses, incluindo De CODCO (Anne de Gut Verde) e O Frantics (Fran do Fundy) que contou com Província vizinha do PEI de New Brunswick zelosamente tráfico de Fran como o seu próprio pequeno fez-up heroína. Megan Follows também apareceu em Feito no Canadá como Mandy Adiante, a estrela de Adele de Beaver Creek série Pyramid Prodigy Productions 'que descobriu que a empresa estava secretamente produzir uma imitação Adele pornô de Beaver Creek.

Em resposta a cortes maciços de financiamento para o Canadian Broadcasting Corporation durante o mandato depois de O primeiro-ministro Brian Mulroney, o Vancouver baseados político sátira duo Double Exposure observou os efeitos dos cortes orçamentais em produções de televisão CBC foram tão graves que vários personagens ficcionais canadenses proeminentes estavam sendo enviados para angariar fundos de forma independente. Seguiu-se o som de uma campainha, e as palavras: "([ding-dong]) Anne de Avon, chamando"

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Anne_of_Green_Gables&oldid=236574159 "