Conteúdo verificado

Apple Inc.

Assuntos Relacionados: Empresas ; Software

Informações de fundo

Crianças SOS feita esta seleção Wikipedia ao lado de outras escolas recursos . SOS Children trabalha em 45 países africanos; você pode ajudar uma criança em África ?

Apple Inc.
Tipo Público ( NASDAQ: AAPL, LSE : 0HDZ, FWB: APC)
Indústria Hardware do computador Software de computador Eletrônicos de consumo A distribuição digital
Fundado Cupertino, Califórnia, Estados Unidos (01 de abril de 1976 (1976/04/01))
como Apple Computer, Inc.
Fundador (s) Steve Jobs , Steve Wozniak, Ronald Wayne
Sede 1 Loop infinito, Cupertino, Califórnia, EUA
Número de locais 251 (FY Q1 2009)
Área servida Em todo o mundo, Estados Unidos, Reino Unido , Canadá , Japão , Austrália , Suíça , Itália , Alemanha e China
Principais pessoas Steve Jobs ( CEO, Presidente, e Co-fundador) Tim Cook ( COO) Peter Oppenheimer ( CFO) Phil Schiller ( SVP Marketing) Jonathan Ive (SVP Desenho Industrial) Mark Papermaster (SVP Engenharia de Dispositivos) Ron Johnson (SVP Varejo) Sina Tamaddon (SVP Aplicações) Bertrand Serlet (SVP Engenharia de Software) Scott Forstall (SVP iPhone Software)
Produtos Mac ( Pro, · Mini iMac · MacBook, Ar, · Pro Xserve) iPhone, iPod ( Shuffle, Nano, Classic, Touch) Apple TV, Cinema Display, AirPort, Time Capsule Mac OS X ( · Servidor iPhone OS), iLife, Eu trabalho
Serviços Lojas ( varejo, on-line, iTunes, App), MobileMe
Receita Aumentar US $ 32,48 bilhões ( FY 2008)
O resultado operacional Aumentar 6,28 bilhões dólares (FY 2008, 19,32% margem operacional)
Resultado líquido Aumentar 4,83 bilhões dólares (FY 2008, 14,88% margem de lucro)
AUM Aumentar 24,49 bilhões dólares (FY 2008, 1,74 rácio de liquidez)
Total de ativos Aumentar 39.570 milhões dólares (FY 2008, 12,21% ROA)
Total do patrimônio líquido Aumentar 21.030 milhões dólares (FY 2008, 22,97% ROE)
Funcionários 35.000 (FY Q1 2009)
Subsidiárias Braeburn Capital, FileMaker Inc.
Site Apple.com

Apple Inc. é um americano empresa multinacional que projeta e fabrica produtos eletrônicos de consumo e produtos de software de computador. Produtos de hardware mais conhecidos da empresa incluem Macintosh computadores, os iPod eo iPhone. Software da Apple inclui o Mac OS X sistema operativo, o navegador de mídia iTunes, o suíte iLife de multimídia e software criatividade, a suíte iWork de softwares de produtividade, e Final Cut Studio, um conjunto de áudio e filme da indústria produtos de software profissional. A empresa opera mais de 250 lojas de varejo em nove países e um loja on-line onde os produtos de hardware e software são vendidos.

Fundada em Cupertino, Califórnia, em 01 de abril de 1976 e incorporou 03 de janeiro de 1977, a empresa foi chamada Apple Computer Inc. para seus primeiros 30 anos, mas deixou cair a palavra "Computer" em 9 de Janeiro de 2007, para refletir contínua expansão da empresa no mercado de eletrônicos de consumo, além de seu foco tradicional em computadores pessoais. A Apple tem cerca de 35.000 funcionários no mundo todo e teve vendas mundiais anuais de US 32.480 milhões dólares em seu ano fiscal que terminou em 29 de setembro de 2008. Por motivos tão diversos como a sua filosofia de estética abrangente concepção à sua campanhas publicitárias distintas, a Apple estabeleceu uma reputação única na indústria de eletrônicos de consumo. Isso inclui uma base de clientes que é dedicado à empresa e sua marca, especialmente nos Estados Unidos. A revista Fortune nomeou a Apple a empresa mais admirada nos Estados Unidos em 2008 e no mundo em 2009.

História

1976-1980: Os primeiros anos

O Apple I, primeiro produto da Apple. Vendido como uma placa de circuito montado, que faltavam recursos básicos, tais como um teclado, monitor e caso. O proprietário desta unidade adicionou um teclado e uma caixa de madeira.

A Apple foi fundada em 1 de Abril de 1976 por Steve Jobs , Steve Wozniak, e Ronald Wayne, para vender o Apple I computador pessoal kit. Eles foram mão-construído por Wozniak e exibido pela primeira vez ao público no Homebrew Computer Club. O Apple I foi vendido como um placa-mãe (com CPU , RAM, e batatas fritas textual e vídeo básicos) -menos do que aquilo que é hoje considerado um completo computador pessoal . O Apple I foi colocado à venda em julho de 1976 e foi preços de mercado em 666,66 dólares.

A Apple foi incorporada 3 de janeiro de 1977, sem Wayne, que vendeu sua parte da empresa de volta para Jobs e Wozniak para 800 dólares. Multimilionário Mike Markkula fornecida conhecimentos essenciais do negócio e de financiamento de US $ 250.000 durante a incorporação da Apple.

O Apple II foi introduzido em 16 de abril de 1977, na primeira West Coast Computer Faire. Ele diferia de seus principais rivais, o TRS-80 e Commodore PET, porque ele veio com gráficos coloridos e um aberto arquitetura. Enquanto os primeiros modelos utilizados fitas cassete comuns como dispositivos de armazenamento, eles foram substituídos pela introdução de um 5 1/4 de polegada disquete unidade e interface, o Disco II.

O Apple II foi escolhida para ser a plataforma de desktop para o primeiro " assassino app "do negócio-mundo VisiCalc programa de planilha. VisiCalc criou um mercado de negócios para o Apple II, e deu usuários domésticos uma razão adicional para comprar um II-compatibilidade Apple com o escritório. De acordo com Brian Bagnall, a Apple exagerado seus números de vendas e foi um terceiro lugar distante para Commodore e Tandy até VisiCalc veio junto.

Até o final da década de 1970, a Apple tinha uma equipa de designers de computador e um linha de produção. O Apple II foi sucedido pelo Apple III maio 1980 como a empresa concorreu com IBM e Microsoft no mercado de computação empresarial e corporativa.

Jobs e vários funcionários da Apple, incluindo Jef Raskin visitado Xerox PARC em dezembro de 1979 para ver o Xerox Alto. Xerox concedida engenheiros da Apple três dias de acesso às instalações do PARC em troca de US $ 1 milhão em pré- Estoque IPO Apple. Jobs foi imediatamente convencido de que todos os computadores do futuro seria usar uma interface gráfica, eo desenvolvimento de uma GUI começou para o Apple Lisa.

Em dezembro de 1980, a Apple lançou o Oferta Pública Inicial de suas ações ao público investidor. Quando a Apple veio a público, gerou mais capital do que qualquer IPO desde Ford Motor Company em 1956 e imediatamente criou mais milionários (cerca de 300) que qualquer outra empresa na história. Vários capitalistas de risco sacados, colhendo bilhões em ganhos de capital de longo prazo.

1981-1985: Lisa e Macintosh

Steve Jobs começou a trabalhar na Apple Lisa em 1978, mas em 1982 ele foi empurrado da equipe Lisa devido a lutas internas, e assumiu projecto low-cost-computador de Jef Raskin, o Macintosh. A guerra de territórios eclodiu entre "camisas corporativos" de Lisa e de Jobs "piratas" sobre qual produto seria lançado primeiro e economize Apple. Lisa ganhou a corrida em 1983 e se tornou o primeiro computador pessoal vendido ao público com uma interface gráfica, mas foi um fracasso comercial, devido ao seu preço elevado e títulos de software limitados.

O Macintosh 128K, o primeiro Macintosh computador.

Em 1984, a Apple lançou o Macintosh próxima. Sua estréia foi anunciada pelo agora famoso 1,5 milhões dólar comercial de televisão, " 1984 ". Foi dirigido por Ridley Scott, foi ao ar durante o terceiro trimestre de Super Bowl XVIII em 22 de Janeiro de 1984 e agora é considerado um divisor de águas para o sucesso da Apple e uma "obra-prima".

O Macintosh inicialmente vendido bem, mas as vendas de acompanhamento não eram fortes. Sorte da máquina alterada com a introdução do LaserWriter, o primeiro PostScript impressora laser a ser oferecido a um preço razoável, e PageMaker, um primitivo pacote de editoração eletrônica. O Mac foi particularmente poderosa neste mercado devido às suas capacidades gráficas avançadas, que já foram necessariamente incorporados para criar o GUI Macintosh intuitiva. Tem sido sugerido que a combinação destes três produtos foi responsável pela criação do mercado editorial área de trabalho.

A luta pelo poder desenvolveu entre Jobs e novo CEO Conselho de Administração John Sculley em 1985. da Apple ficou do lado de Sculley e Jobs foi removido de suas funções gerenciais. Jobs pediu demissão da Apple e fundou NeXT Inc. no mesmo ano.

Crescimento sustentado da Apple durante o início de 1980 foi em grande parte devido à sua posição de liderança no sector da educação, atribuída a uma implementação do LOGO Linguagem de Programação por Logo Computer Systems Inc., (LCSI), para a plataforma Apple II. O sucesso da Apple e LOGO no ambiente de educação fornecida Apple com uma ampla base de usuários fiéis de todo o mundo. A unidade em educação foi acentuada em Califórnia por um acordo celebrado entre momentoso Steve Jobs e Jim Baroux de LCSI, concordando com a doação de um Apple II e um pacote de software LOGO Apple para cada escola pública no estado. O arranjo, (eventualmente replicado em Texas), estabeleceu uma presença forte e generalizada para a Apple em todas as escolas em toda a Califórnia, que acendeu a aquisição da Apple IIs nas escolas de todo o país. A conquista da educação tornou-se fundamental para a aceitação da Apple em casa, como pais apoiaram experiência de aprendizagem continuada das crianças depois da escola.

1986-1993: Ascensão e queda

O Macintosh Portable foi o primeiro "portátil" computador Macintosh, da Apple, lançado em 1989.

Tendo aprendido várias lições dolorosas após a introdução do volumoso Macintosh Portable em 1989, a Apple lançou o PowerBook, em 1991, que estabeleceu a forma moderna e disposição ergonómica do computador portátil . No mesmo ano, a Apple introduziu System 7, uma grande atualização para o sistema operacional, que adicionou cor à interface e introduziu novos recursos de rede. Manteve-se a base de arquitectura para Mac OS até 2001.

O sucesso do PowerBook e outros produtos conduziu a um aumento de receita. Por algum tempo, parecia que a Apple poderia fazer nada errado, introdução de novos produtos frescos e gerar lucros crescentes no processo. O revista MacAddict nomeado o período entre 1989 e 1991 como "a primeira idade de ouro "do Macintosh.

Depois do sucesso da LC, a Apple introduziu o Linha de Centris, uma gama baixa Quadra oferta, ea malfadada Linha Performa que foi vendido em diversas configurações confusas e pacotes de software para evitar competir com os vários pontos de consumo, tais como Sears, Preço Club, e Wal-Mart, os principais concessionários para estes modelos. O resultado final foi desastroso para a Apple como os consumidores não entendem a diferença entre os modelos.

Durante esse tempo, a Apple experimentou com uma série de outros produtos de consumo falharam alvejado incluindo câmeras digitais, CD players de áudio portáteis, alto-falantes, consolas de vídeo, e Aparelhos de TV. Enormes recursos também foram investidos no problema-flagelado Divisão de Newton com base em previsões de mercado irrealistas de John Sculley. Em última análise, tudo isso provou ser demasiado pouco demasiado tarde para a Apple como os preços das ações de mercado e acções continuaram a deslizar.

A Apple viu a Apple II como demasiado caro para produzir, enquanto tirando vendas do fim baixo Macintosh. Em 1990, a Apple lançou o Macintosh LC com um único ranhura de expansão para o Cartão de Apple IIe para migrar usuários de Apple II para a plataforma Macintosh. A Apple parou de vender o Apple IIe em 1993.

Microsoft continuou a ganhar quota de mercado com o Windows , com foco no fornecimento de software para commodities baratas computadores pessoais , enquanto a Apple estava oferecendo uma ricamente projetado, mas caro, a experiência. A Apple invocado altas margens de lucro e nunca desenvolveu uma resposta clara. Em vez disso, processou a Microsoft por usar um interface gráfica semelhante à Apple Lisa em Apple Computer, Inc. v. Microsoft Corporation. O processo se arrastou por anos antes de ser expulso do tribunal. Ao mesmo tempo, uma série de grandes fracassos de produtos e prazos não cumpridos destruiu a reputação da Apple e Sculley foi substituído por Michael Spindler.

1994-1997: As tentativas de reinvenção

O Newton foi a primeira incursão da Apple no Mercados de PDA, bem como um dos primeiros na indústria. Um flop financeira, ele ajudou a pavimentar o caminho para a Palm Pilot eo próprio iPhone da Apple no futuro.

No início da década de 1990, a Apple estava desenvolvendo plataformas alternativas para o Macintosh, como o A / UX. A plataforma Macintosh estava se tornando obsoleta, uma vez que não foi construído para multitarefa, e várias rotinas de software importantes foram programados diretamente no hardware. Além disso, a Apple estava enfrentando a concorrência de OS / 2 e UNIX fornecedores como Sun Microsystems. O Macintosh precisaria ser substituída por uma nova plataforma, ou retrabalhados para rodar em hardware mais poderoso.

Em 1994, a Apple aliado com IBM e Na Motorola Aliança AIM. O objetivo era criar uma nova plataforma de computação (o PowerPC Reference Platform), que usaria IBM e Motorola hardware juntamente com o software da Apple. A aliança AIM esperava que o desempenho de PReP e software da Apple deixaria o PC muito atrás, combatendo assim a Microsoft. No mesmo ano, a Apple lançou o Power Macintosh, o primeiro de muitos computadores da Apple para usar da IBM Processador PowerPC.

Em 1996, Michael Spindler foi substituída pela Gil Amelio como CEO. Gil Amelio fez muitas mudanças na Apple, incluindo demissões em massa. Depois de vários tentativas fracassadas para melhorar Mac OS, primeiro com a Taligent projeto, em seguida, mais tarde, com Copland e Gershwin, Amelio escolheu para compra NeXT eo seu NeXTSTEP sistema operacional, trazendo Steve Jobs volta à Apple como um conselheiro. Em 9 de julho de 1997, Gil Amelio foi derrubado pelo conselho de administração depois de supervisionar um preço das ações recorde de baixa de três anos e perdas financeiras incapacitantes. Jobs se tornou o CEO interino e começou a reestruturação linha de produtos da empresa.

No 1997 Macworld Expo, Steve Jobs anunciou que a Apple iria se juntar a Microsoft para lançar novas versões Microsoft Office para Macintosh, e que a Microsoft fez um investimento de US $ 150 milhões em ações sem direito a voto Apple.

Em 10 de novembro de 1997, a Apple lançou o Apple Store, amarrado a uma nova estratégia de produção build-to-order.

1998-2005: Voltar à rentabilidade

Sede da empresa em Loop infinito em Cupertino, Califórnia .

Em 15 de agosto de 1998, a Apple introduziu um tudo-em-um computador novo que lembra o Macintosh 128K: o iMac. A equipe de design iMac foi liderada por Jonathan Ive, que mais tarde iria projetar o iPod eo iPhone. O iMac destacados tecnologia moderna e um design único. Ele vendeu cerca de 800.000 unidades em seus primeiros cinco meses e retornou a Apple a rentabilidade pela primeira vez desde 1993.

Através deste período, a Apple adquiriu várias empresas para criar um portfólio de software de produção digital profissional e orientada para o consumidor. Em 1998, a Apple anunciou a compra da Macromedia de Software Final Cut, sinalizando sua expansão para o mercado de edição de vídeo digital. No ano seguinte, a Apple lançou dois produtos de edição de vídeo: iMovie para os consumidores, e Final Cut Pro para profissionais, o último dos quais passou a ser um programa de edição de vídeo significativo, com 800.000 usuários registrados no início de 2007. Em 2002, a Apple comprou Nada real para a sua digital avançada aplicativo de composição Agitar, bem como Emagic para a sua aplicação produtividade música Lógica, o que levou ao desenvolvimento do seu consumidor-nível Aplicação GarageBand. liberação do iPhoto no mesmo ano concluiu a suíte iLife.

A entrada do Apple Store on Quinta Avenida, em Nova York é um cubo de vidro, que abriga um elevador cilíndrico e uma escada em espiral que leva até a loja subterrânea.

Mac OS X, com base no seguinte OPENSTEP e BSD Unix foi lançado em 24 de março de 2001, após vários anos de desenvolvimento. Destinado a consumidores e profissionais, Mac OS X teve como objetivo combinar a estabilidade, confiabilidade e segurança do Unix com a facilidade de uso proporcionada por uma interface de usuário reformulado. Para ajudar os usuários a migrar de Mac OS 9, o novo sistema operacional permitiu o uso de OS 9 aplicações Mac OS X através do Ambiente Classic.

Em 19 de maio de 2001, a Apple abriu o primeiro oficial Apple Retail Stores em Virgínia e Califórnia . No mesmo ano, a Apple lançou o iPod portátil leitor de áudio digital. O produto foi um sucesso fenomenal - mais de 100 milhões de unidades foram vendidas no prazo de seis anos. Em 2003, a Apple iTunes Store foi introduzida, oferecendo downloads de música on-line para 0,99 dólares uma canção e integração com o iPod. O serviço tornou-se rapidamente líder de mercado em serviços de música online, com mais de 5 mil milhões de downloads até 19 de Junho, 2008.

Desde 2001, a equipe de design da Apple abandonou progressivamente o uso de plásticos translúcidos coloridos usados pela primeira vez no iMac G3. Isso começou com o titânio PowerBook e foi seguido pelo branco policarbonato iBook e do flat-panel iMac.

2005-presente: A parceria Intel

O MacBook Pro (15.4 "widescreen) foi o primeiro laptop da Apple com um Intel microprocessador. Foi anunciado em janeiro de 2006 e é voltada para o mercado profissional.

No Worldwide Developers Conference discurso em 6 de junho de 2005, Steve Jobs anunciou que a Apple iria começar a produzir Intel baseados computadores Mac em 2006. Em 10 de janeiro de 2006, o novo MacBook Pro e iMac se tornaram os primeiros computadores da Apple de utilizar Intel Core Duo CPU . Por 07 de agosto de 2006 a Apple tinha a transição de toda a linha de produtos Mac para chips da Intel, mais de 1 ano mais cedo do que anunciado. O Power Mac iBook, e Marcas PowerBook foram retirados durante a transição; o Mac Pro, MacBook, e MacBook Pro se tornou seus respectivos sucessores .. Em 29 de abril de 2009, The Wall Street Journal informou que a Apple estava construindo sua própria equipe de engenheiros para projetar microchips.

A Apple também apresentou Boot Camp para ajudar os usuários a instalar o Windows XP ou Windows Vista em seus Macs Intel juntamente com o Mac OS X.

O sucesso da Apple durante este período foi evidente no preço de suas ações. Entre o início de 2003 e 2006, o preço das ações da Apple aumentou mais de dez vezes, de cerca de 6 dólares por ação (ajustado split) a mais de 80 dólares. Em janeiro de 2006, a Apple O valor de mercado superou a de Dell. Nove anos antes, CEO da Dell Michael Dell disse que, se ele correu a Apple iria "desligá-lo e dar o dinheiro de volta para os acionistas."

Cumprindo seu discurso no Macworld Expo, em 9 de janeiro de 2007, Steve Jobs anunciou que a Apple Computer, Inc. seria a partir desse ponto em ser conhecido como Apple Inc. O evento também viu o anúncio da iPhone eo Apple TV. No dia seguinte, as ações da Apple atingiu 97,80 dólares, um recorde histórico. Em maio, o preço das ações da Apple ultrapassou a marca de 100 dólares.

Em 6 de fevereiro de 2007, a Apple informou que iria vender música na iTunes Store sem DRM (o que permitiria faixas a serem reproduzidas em leitores de terceiros), se as gravadoras concordariam em deixar cair a tecnologia. Em 2 de abril de 2007, a Apple ea EMI anunciaram conjuntamente a remoção de tecnologia DRM do catálogo da EMI na iTunes Store, eficaz em maio.

Em 11 de julho de 2008, a Apple lançou o App Store para vender aplicativos de terceiros para o iPhone e iPod Touch. Dentro de um mês, a loja vendeu 60 milhões de aplicativos e trouxe um milhão dólares americanos por dia, em média, com Steve Jobs especulando que a App Store poderia tornar-se um negócio de bilhões de dólares para a Apple. Três meses mais tarde, foi anunciado que a Apple tornou-se o fornecedor de celulares de terceira maior do mundo, devido à popularidade do iPhone.

Em 16 de dezembro de 2008, a Apple anunciou 2009 seria o ano passado a Apple estaria participando da Macworld Expo, e que Phil Schiller iria entregar a tônica de 2009, em vez de o Steve Jobs esperava.

Em 14 de janeiro de 2009, um memorando interno da Apple de Steve Jobs anunciou que ele estaria tomando uma licença de seis meses, até o final de junho de 2009, para permitir que ele melhor se concentrar em sua saúde e para permitir que a empresa a melhor se concentrar em seus produtos. Apesar da ausência de Steve Jobs, a Apple registrou seu melhor trimestre feriado não-(FY Q1 2009) durante o recessão, com uma receita de 8,16 bilhões dólares e um lucro de 1,21 bilhões dólar.

Os produtos atuais

Mac e acessórios

O Mac mini, computador desktop de baixo custo.
  • Mac mini, computador consumidor sub-desktop introduzida em Janeiro de 2005.
  • iMac, consumidor tudo-em-um computador de mesa que foi introduzido pela primeira vez pela Apple em 1998. Sua popularidade ajudou a reviver as fortunas da companhia.
  • Mac Pro, computador desktop-class estação de trabalho lançado em agosto de 2006, foi anteriormente conhecido como o PowerMac.
  • MacBook, notebook consumidor introduzido em 2006, disponível em branco, que era anteriormente conhecido como o iBook.
  • MacBook Air, ultra-fino, notebook ultra-portátil, lançado em Janeiro de 2008.
  • MacBook Pro, profissional alternativa computador portátil para o MacBook, disponível em 13, 15 e 17 polegadas variantes, introduzida em Janeiro de 2006, foi anteriormente conhecido como o PowerBook.
  • Xserve, montado em rack, dual ou quad core, processador dual Servidor 1U.

Apple vende uma variedade de acessórios de computador para computadores Mac, incluindo a Produtos de rede sem fio AirPort, Time Capsule, Cinema Display, Mighty Mouse, a Apple Wireless Keyboard teclado de computador, eo Modem USB Apple.

iPod

iPod Nano

Em 23 de outubro de 2001, a Apple lançou o iPod player de música digital. Ela tem evoluído para incluir vários modelos orientados para as necessidades dos diferentes utilizadores. O iPod é o líder de mercado em players portáteis de música por uma margem significativa, com mais de 100 milhões de unidades vendidas a partir de 09 de abril de 2007. A Apple fez uma parceria com Nike para oferecer o Nike + iPod Sports Kit permitindo que os corredores para sincronizar e monitorar suas corridas com iTunes eo Site Nike +. A Apple vende atualmente quatro variantes do iPod.

  • iPod Classic (anteriormente denominado iPod 2001-2007), media player portátil introduzido pela primeira vez em 2001, atualmente disponível em um modelo de 120 GB.
  • iPod Nano, player de mídia portátil introduzido pela primeira vez em 2005, atualmente disponível em 8 e 16 GB modelos.
  • iPod Shuffle, player de áudio digital introduzido pela primeira vez em 2005, atualmente disponível em 1 e 4 GB modelos.
  • iPod Touch, player de mídia portátil introduzido pela primeira vez em setembro de 2007, atualmente disponível em 8, 16 e 32 GB modelos.

iPhone

No Macworld Conference & Expo em janeiro de 2007, Steve Jobs revelou o mais aguardado iPhone, uma convergência de um Internet-enabled smartphones e iPod. A um iPhone original combinado 2.5G quad-band E GSM BORDA telefone celular com características encontradas em dispositivos portáteis, passando a versões em escala reduzida do Mac OS X da Apple (dublado iPhone OS), com vários aplicativos Mac OS X, tais como Safari e Mail. Ele também inclui web-based e Aplicativos Dashboard, tais como Google Maps e Tempo. O iPhone apresenta um de 3,5 polegadas (89 mm) ecrã táctil, 4, 8 ou 16 GB de memória, Bluetooth e Wi-Fi (ambos "b" e "g"). O iPhone se tornou disponível em 29 de junho de 2007 por US $ 499 (4 GB) e 599 dólares (8 GB) com um AT & T contrato. Em 9 de Junho de 2008, às WWDC 2008, Steve Jobs anunciou que o iPhone 3G estará disponível em 11 de julho de 2008. Esta versão adicionou suporte para A rede 3G, navegação assistida por GPS, e um corte de preço de US $ 199 para a versão de 8 GB, e US $ 299 para a versão de 16 GB, que estava disponível em preto e branco. A nova versão foi visualmente diferente do seu antecessor na medida em que eliminou a prata apartamento de volta, e grande praça antena para uma parte traseira do preto ou branco brilhante curva. Na sequência de queixas de muitas pessoas, o fone de ouvido foi alterada de uma tomada embutida para um flush jack para ser compatível com mais estilos de fones de ouvido. Os recursos de software alterados, bem como, com o lançamento do novo iPhone veio o lançamento da Apple App Store; a loja fornecida pedidos de download que eram compatíveis com o iPhone. Em 24 de Abril de 2009, a App Store ultrapassou um bilhão de downloads. Em 8 de Junho de 2009, às anual Worldwide Developers Conference da Apple, o iPhone 3GS foi anunciado, fornecendo uma atualização incremental para o dispositivo, incluindo componentes internos mais rápidos, suporte para velocidades mais rápidas 3G e capacidade de gravação de vídeo.

  • iPhone 3G, atualmente disponível em um modelo de 8 GB.
  • iPhone 3GS, atualmente disponível em 16 e 32 GB modelos.

Apple TV

Na conferência Macworld 2007, Jobs demonstrou o Apple TV, (anteriormente conhecido como o iTV), um dispositivo de vídeo set-top destina-se a colmatar a venda de conteúdo do iTunes com TVs de alta definição. As ligações do dispositivo até TV de um usuário e sincronizações, seja via Wi-Fi ou uma rede com fio, com um computador de biblioteca do iTunes e fluxos de um adicional de quatro. O Apple TV originalmente constituída a 40 GB de disco rígido para armazenamento, inclui saídas para HDMI e vídeo componente e reproduz vídeo com uma resolução máxima de 720p. Em 31 de maio de 2007 uma unidade de 160 GB foi lançado juntamente com o modelo de 40 GB existente e em 15 de janeiro de 2008 uma atualização de software foi lançado, o que permitiu que a mídia pode ser comprada diretamente do Apple TV.

Software

A Apple desenvolve o seu próprio sistema operacional para rodar em Macs, Mac OS X, o último sendo versão Mac OS X 10.6 Snow Leopard. A Apple também se desenvolve de forma independente títulos de software de computador para o sistema operacional Mac OS X. Grande parte do software da Apple desenvolve é empacotado com seus computadores. Um exemplo disto é o pacote de software iLife orientada para o consumidor de que feixes iDVD, iMovie, iPhoto, iTunes, GarageBand, e iWeb. Para apresentação, layout de página e processamento de texto, iWork está disponível, que inclui Keynote, Pages, e Números. iTunes, QuickTime media player, Safari navegador, e Atualização de software estão disponíveis como downloads gratuitos, tanto para Mac OS X e do Windows .

A Apple também oferece uma gama de títulos de software profissionais. Sua gama de software de servidor inclui o sistema operacional Mac OS X Server; O Apple Remote Desktop, um aplicativo de gerenciamento remoto de sistemas; WebObjects, Java EE Web servidor de aplicação; e Xsan, uma Armazenamento Area Network sistema de arquivos. Para o mercado profissional criativo, há Abertura para profissionais Formato RAW processamento de fotos; Final Cut Studio, uma suíte de produção de vídeo; Logic, um kit de ferramentas de música abrangente e Shake, um programa avançado composição efeitos.

A Apple também oferece serviços on-line com MobileMe (ex- .Mac) Que agrupa pessoal páginas da web, e-mail , Grupos, iDisk, backup, iSync, e Centro de Aprendizagem tutoriais on-line. MobileMe é uma suíte de internet baseado em assinatura que capitaliza sobre a capacidade de armazenar dados pessoais em um servidor on-line e, assim, manter todos os dispositivos conectados à web em sincronia. Anunciou na MacWorld Expo 2009, iWork.com permite aos usuários fazer upload de documentos do iWork para compartilhamento e colaboração.

Timeline da Apple Inc. produtos

Windows 7Windows VistaWindows XPMicrosoft WindowsiTunesiPodiPhoneiPad

Produtos nesta linha do tempo indicam datas de introdução somente e não necessariamente datas descontinuadas, como novos produtos começam em uma linha de produtos contíguo.

Cultura

Corporativo

A Apple foi uma das várias empresas de grande sucesso fundada na década de 1970 que contrariou as noções tradicionais do que uma cultura corporativa deve ser semelhante em termos de hierarquia organizacional (estável versus alto, casual contra traje formal, etc.). Outras empresas de grande sucesso com aspectos culturais semelhantes do mesmo período de tempo incluem Southwest Airlines e Microsoft . Originalmente, a empresa ficou na oposição a Sóbria concorrentes como a IBM , mais ou menos por padrão, graças à influência de seus fundadores; Steve Jobs, muitas vezes andamos em torno do escritório com os pés descalços, mesmo depois que a Apple foi uma Fortune 500 empresas. Até o momento da "1984" anúncio de TV, esta característica tornou-se uma maneira fundamental as tentativas da empresa se diferenciou de seus concorrentes.

Como a empresa tem crescido e sido levado por uma série de presidentes-executivos, cada um com sua própria idéia de que a Apple deveria ser, algumas das suas características originais, indiscutivelmente, foi perdido, mas a Apple ainda tem uma reputação para promover a individualidade ea excelência que atrai de forma confiável pessoas talentosas em seu emprego, especialmente após retorno de Jobs. Para reconhecer o melhor de seus funcionários, a Apple criou o programa da Apple Fellows. Maçã Fellows são aqueles que fizeram contribuições técnicas ou de liderança extraordinários para computação pessoal , enquanto na empresa. The Apple Fellowship até agora tem sido concedido a alguns indivíduos, incluindo Bill Atkinson, Steve Capps, Rod Holt, Alan Kay, Guy Kawasaki, Al Alcorn, Don Norman, Página rico, e Steve Wozniak.

Usuários

De acordo com pesquisas por JD Power, a Apple tem a maior marca de recompra e lealdade de qualquer fabricante de computadores. Embora esta fidelidade à marca é considerada incomum para qualquer produto, a Apple parece não ter ido para fora do seu caminho para criá-lo. Ao mesmo tempo, Evangelistas da Apple estavam ativamente engajados pela empresa, mas isso foi depois que o fenômeno já foi firmemente estabelecida. A Apple evangelista Guy Kawasaki tem chamado a marca fanatismo "algo que foi tropeçou em cima". Apple tem, no entanto, apoiada a existência permanente de uma rede de Mac Grupos de usuários na maioria das grandes e muitos centros menores da população, onde os computadores Mac estão disponíveis.

Usuários de Mac se encontram no Europeu A Apple Expo eo San Francisco Macworld Conference & Expo feiras onde tradicionalmente a Apple introduziu novos produtos a cada ano para a indústria e público. Desenvolvedores Mac, por sua vez se reúnem no Apple anual Worldwide Developers Conference.

Apple Store aberturas pode atrair multidões de milhares, com alguns esperando na linha, tanto quanto um dia antes da abertura ou voando de outros países para o evento. O New York City Loja da Quinta Avenida "Cube" tinha uma linha, enquanto a meia milha; alguns fãs de Mac teve a oportunidade de a configuração para propor casamento. O Abertura Ginza em Tokyo foi estimado na casa dos milhares com uma linha superior a oito quarteirões da cidade.

John Sculley disse O jornal The Guardian, em 1997: "As pessoas falam sobre tecnologia , mas a Apple foi uma empresa de marketing. Foi a empresa da década de marketing. "

Pesquisas de mercado indicam que a Apple chama a sua base de clientes a partir de uma população extraordinariamente artístico, criativo e bem-educado, o que pode explicar a visibilidade da plataforma dentro de certos subculturas jovens, de vanguarda.

Assuntos corporativos

A Apple tem uma história de integração vertical em seus produtos, a fabricação do hardware no qual eles pré-instalar seu software.

Durante o início da história do Mac da Apple geralmente se recusou a adotar os padrões da indústria de hardware em vigor, em vez criando a sua própria. Esta tendência foi revertida em grande parte no final de 1990, começando com a adoção da Apple Barramento PCI no 7500 / 8500 / 9500 Power Macs. Apple tem adotado desde USB, AGP, HyperTransport, Wi-Fi , e outros padrões da indústria em seus computadores e em alguns casos foi um líder na adoção de tais normas, como a USB. FireWire é um padrão da Apple-originado que tem visto adoção indústria generalizada depois que foi padronizado como 1394 IEEE.

Desde a primeira Apple Store abriu, a Apple vendeu acessórios de terceiros. Isto permite, por exemplo, Nikon e Canon para vender seu Mac-compatível câmeras digitais e filmadoras dentro da loja. Adobe, um dos mais antigos parceiros de software da Apple, também vende seu software Mac-compatível, como faz a Microsoft, que vende Microsoft Office para o Mac. Livros de John Wiley & Sons, que publica a For Dummies série de livros didáticos, são uma exceção notável no entanto. Linha da editora de livros foram proibidos de Apple Stores em 2005, porque Steve Jobs discordou com a sua política editorial.

Sede

Apple Inc., 1 Infinite Loop, a Cupertino, CA .

Sede corporativa mundial da Apple Inc. está localizada no meio da Silicon Valley, em 1 Loop infinito, Cupertino, Califórnia . Este campus da Apple tem seis edifícios que totalizam 850.000 pés quadrados (79.000 m 2) e foi construído em 1993 por Cos Desenvolvimento Sobrato.

Em 2006, a Apple anunciou sua intenção de construir um segundo campus em 50 acres (200.000 m 2) montados a partir de várias parcelas contíguas. O novo campus, também em Cupertino, será de cerca de uma milha (1,6 quilômetros) ao leste do campus atual.

CEOs

  • 1977-1981: Michael "Scotty" Scott
  • 1981-1983: AC "Mike" Markkula
  • 1983-1993: John Sculley
  • 1993-1996: Michael Spindler
  • 1996-1997: Gil Amelio
  • 1997-presente: Steve Jobs (CEO interino 1997-2000)

Administração

  • Bill Campbell, presidente da Intuit Inc.
  • Millard Drexler, presidente e CEO da J.Crew
  • Al Gore, ex- O vice-presidente dos Estados Unidos
  • Steve Jobs , CEO e Co-fundador da Apple; também diretor da A Walt Disney Company
  • Andrea Jung, Chairman e CEO da Avon Products
  • Arthur D. Levinson, presidente e CEO da Genentech
  • Eric E. Schmidt, presidente e CEO da Google
  • Jerry York, Chairman, Presidente e CEO da Harwinton Capital

Executivos

  • Steve Jobs , Chief Executive Officer
  • Timothy D. Cook, Chief Operating Officer
  • Peter Oppenheimer, Diretor Financeiro
  • Philip W. Schiller, vice-presidente sênior de Worldwide Marketing de Produto
  • Mark Papermaster, vice-presidente sênior de Engenharia de Hardware Devices
  • Jonathan Ive, vice-presidente sênior de Desenho Industrial
  • Bertrand Serlet, vice-presidente sênior deEngenharia de Software
  • Ron Johnson, vice-presidente sênior de Varejo
  • Sina Tamaddon, vice-presidente sênior de Aplicações
  • Scott Forstall, vice-presidente sênior deSoftware do iPhone
  • Bob Mansfield, vice-presidente sênior Mac Hardware
  • Daniel Cooperman,Conselheiro Geral e Secretário

Funcionários

Desde a formação da Apple Computer Company, em 1977, ele (como Apple Computer, Inc.) empregou mais de 75.000 pessoas em todo o mundo. A maioria dos funcionários da Apple têm sido localizado no Estados Unidos , mas a Apple tem de fabrico substancial, vendas, marketing e organizações de apoio em todo o mundo, com algumas operações de engenharia em Paris e Tóquio .

Funcionários da Apple inclui empregados deempresas adquiridas pela Apple, bem como subsidiárias, tais comoFileMaker Inc. eBraeburn Capital.

Publicidade

Desde a introdução do Macintosh em 1984 com o 1984 Super Bowlcomercial ao mais moderno 'Get a Mac 'anúncios, a Apple tem sido reconhecido no passado por seus esforços de publicidade eficaz e marketing para seus produtos, embora tenha sidocriticado pela reivindicações de algumas campanhas mais recentes, particularmente 2005 anúncios Power Mac e anúncios do iPhone naGrã-Bretanha.

Logos

Primeiro logotipo da Apple, desenhado por Jobs e Wayne, descreve Sir Isaac Newton sentado debaixo de uma macieira. Quase imediatamente, embora, este foi substituído por Rob Janoff "arco-íris Apple", o agora familiar arco-íris -colored silhueta de uma maçã com uma mordida tomada fora dela. Janoff apresentado Jobs com vários temas monocromáticos diferentes para o logotipo "mordido", e Jobs tomou imediatamente um gosto para ele. Enquanto Jobs gostou do logotipo, ele insistiu que ser em cores, como uma forma de humanizar a empresa.

A mão original tirada logotipo caracteriza Sir Isaac Newton , e uma teoria afirma que o símbolo referente suas descobertas de gravidade (a maçã) ea separação da luz por prismas (as cores). Existe outra explicação que a maçã mordida paga homenagem ao matemático Alan Turing , que cometeu suicídio comendo uma maçã que ele tinha com cianureto. Turing é considerado como um dos pais do computador. Os arco-íris cores do logotipo são rumores de ser uma referência à bandeira do arco-íris, como uma homenagem a Turing de homossexualidade.

Em 1998, com a implantação do novo iMac, a Apple descontinuou o tema do arco-íris - supostamente por insistência de Jobs retornou recentemente - e começou a usar temas monocromáticos, quase idênticos em forma para sua encarnação anterior do arco-íris. No entanto, nenhuma cor específica é prescrita em toda linha de software e hardware da Apple. A forma do logotipo é um dos símbolos de marcas mais reconhecidas no mundo, identifica todos os produtos da Apple e lojas de varejo (o nome "Apple" nem sequer está presente) e foi incluída como etiquetas em quase todos os pacotes de Macintosh e iPod através dos anos.

Slogans

Primeiro slogan da Apple ", Byte em um Apple ", foi cunhado no final de 1970. A partir de 1997-2002, a Apple usou o slogan Think Different em campanhas publicitárias. O slogan teve um impacto duradouro sobre a sua imagem e reviveu sua popularidade com a mídia e clientes. Embora o slogan foi aposentado, ele ainda está intimamente associada com a Apple. A Apple também tem slogans para linhas de produtos específicos - por exemplo, "iThink, conseqüentemente iMac", foi usada em 1998 para promover o iMac, e "Diga Olá para iPhone" tem sido usado em propagandas do iPhone. "Olá" também foi usado para introduzir o Macintosh original, Newton, iMac ("Olá (novamente)"), e iPod.

Anúncios

Comerciais de produtos da Apple são notórias para o lançamento de músicos para o estrelato como resultado de seus gráficos incríveis e melodias cativantes. Primeiro, a empresa popularizou canadense cantor "de Feist 1234 "canção em sua campanha de publicidade. Em seguida, a Apple usou a canção " New Soul "por franco-israelense cantor e compositor Yael Naim para promover o MacBook Air. O único tiro de estréia para o topo das paradas e centenas vendidas de milhares de cópias em um período de semanas.

Registro ambiental

Greenpeace, uma organização ambientalista, tem confrontado Apple em várias questões ambientais, incluindo a promoção de um plano global de fim de vida de retoma, componentes de hardware não-recicláveis, e toxinas dentro do hardware do iPhone. Desde 2003 eles fizeram campanha contra a Apple sobre as respectivas políticas químicas, em particular a inclusão de PVC e BFR de seus produtos, sendo que ambos têm graves efeitos negativos na saúde. Em 2 de maio de 2007, Steve Jobs divulgou um relatório anunciando planos para eliminar completamente o PVC e BFRs até o final de 2008.

Greenpeace corre um "Guia dos Eletrônicos Verdes", que classifica as empresas em práticas de redução de resíduos químicos de eliminação. Na primeira edição, lançada em agosto de 2006, a Apple marcou 2.7 / 10. Em edições posteriores pontuação da Apple tem melhorado de forma constante. A Apple logo melhorou a sua pontuação para um 4.1 / 10, colocando-o no 45 º percentil entre 17 outras empresas de eletrônicos e 10 º no ranking.

Em 2007 no Macworld Expo, o Greenpeace apresentou uma crítica da Apple. Rick Hind, o diretor legislativo da campanha de tóxicos do Greenpeace, disse: "(A empresa) está ficando mais verde, mas não bastante verde." Hind ainda comentou, "O MacBook Air tem de plástico PVC e BFRs menos tóxico menos tóxicos, mas poderia ter zero e que a Apple faria um eco-líder."

Em maio de 2008, Climate Counts, uma organização sem fins lucrativos dedicada a dirigir os consumidores para as empresas mais verdes, a Apple deu 11 pontos de um total possível de 100, o que colocou a empresa na última posição entre as empresas de eletrônicos. Climate Counts também rotulado Apple com um "ícone preso", eo grupo ambientalista acrescentou que a Apple foi "uma escolha para evitar para o consumidor consciente do clima." Steve Jobs respondeu "sair do negócio de computadores (e) para salvar algumas baleias."

O Agência de Proteção Ambiental preços da Apple mais alta entre os produtores de computadores portáteis, e bastante bem em comparação com os produtores de computadores de mesa emonitores LCD.

Em junho de 2007 a ​​Apple atualizou o MacBook Pro, substituindo cátodo frio lâmpada fluorescente (CCFL) backlit monitores LCD com mercúrio livre de LED backlit monitores LCD e arsênico livre de vidro, e tem feito desde que isso para todos os notebooks. No entanto, iMacs atuais ainda usam CCFL backlit monitores LCD. A Apple também eliminados BFRs e PVCs de vários componentes internos. A Apple também oferece informações detalhadas sobre as emissões, materiais e uso de energia elétrica de cada produto. A Apple também começou a anunciar como ambientalmente amigável seus novos laptops são com spots de televisão e anúncios em revistas, além de divulgando esses fatos em seu site.

Crítica

A Apple tem sido criticada tanto da perspectiva de usuários e desenvolvedores sobre a desativaçãodo Google Voice de sua loja on-line para iPhone, pressionando os jornalistas a revelar suas fontes sobre futuros produtos da Apple, restritiva e longa espera na aprovação ou desaprovação software iPhone terceiros, desativando seu software para executar no dispositivo de terceiros como oPalm Pre e exclusividade dos EUA do iPhone coma AT & Tentre outros.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Apple_Inc.&oldid=305639737 "