Conteúdo verificado

Are You There Deus? É Me, Margaret.

Assuntos Relacionados: Novels

Fundo para as escolas Wikipédia

Crianças SOS oferecem um download completo desta seleção para as escolas para uso em escolas intranets. Um link rápido para o patrocínio criança é http://www.sponsor-a-child.org.uk/

Are You There Deus? É Me, Margaret.
AreYouThereGod.jpg
1970 edição de bolso
Autor (s) Judy Blume
País Estados Unidos
Língua Inglês
Gênero (s) Jovens adultos
Editor Yearling
Data de publicação 1970
Tipo de mídia Impressão
Páginas 149 pp
ISBN ISBN 0-440-40419-3

Are You There Deus? É Me, Margaret. É um Livro de 1970 por Judy Blume, normalmente classificado como um romance para adultos jovens, cerca de uma menina pré-adolescente na sexta série que cresceu sem religião . Margaret tem um cristão e um judeu pai, eo romance explora sua busca por uma única religião. Margaret também enfrenta muitas outras questões pré-adolescentes, como a compra de seu primeiro sutiã, que tem seu primeiro período (e lidar com com cinto absorventes higiênicos), ciúme em direção a outra menina que desenvolveu uma figura feminina mais cedo do que outras meninas, meninos gostando, e se a expressar sua opinião, se ele difere do que suas amigas parecem acreditar.

Resumo do enredo

O conflito principal no romance vem de necessidade de Margaret para conciliar sua herança religiosa mista. Ela também lida com suas questões de crença em Deus, como a história é frequentemente entrelaçado com ela orando por começando com as palavras do título. Na escola, ela é atribuído um longo projeto de estudo independente anos, para que ela escolhe um estudo sobre as crenças das pessoas, o que prova ser mais do que ela pode lidar com como ela é encontrar muito sobre si mesma também. Ela também está lidando com o conflito entre os avós de ambos os lados de sua família, como os avós maternos estão a tentar garantir que ela é realmente cristã como ela nasceu com uma mãe cristã. Margaret parece se divertir em vez de passar o tempo com sua avó paterna, que parece aceitá-la por quem ela é e é mais aceitar de seu filho de casamento inter-religioso, embora ela se referiu a Margaret como "minha garota judia" e apresentou-a sinagoga de serviços, mas mais para o propósito de mostrar sua neta que a fé judaica acarreta. (No penúltimo capítulo, a avó de Margaret introduz um viúvo Christian quem ela está namorando à família, indicando como o pai de Margaret, ela entrou em uma relação inter-se) Uma cena em particular aconteceu quando Margaret entrou em uma discussão acalorada com outra garota, ela fui a uma igreja e foi para dentro da confessionário. Quando o invisível padre perguntou-lhe o que seu problema era, ela tinha no início pensou o próprio Deus estava falando com ela, como ela não foi ensinado o conceito de confissão ou como um confessionário foi construído para fins de confidencialidade. Ela simplesmente responde: "Lamento", em seguida, corre para fora da igreja em lágrimas. Também durante este livro, Margaret está se sentindo deixado de fora quando seus amigos começam a obter os seus períodos, e Margaret é a certeza de que algo está errado com ela e que ela nunca vai começar.

O sucesso de Blume com Are You There Deus, é mim Margaret. Inspirou a escrever outro livro, Então, novamente, talvez eu não, que desta vez trata Tony Miglione, um menino da mesma idade de Margaret que está lidando com a puberdade, bem como, embora a sua transição da infância para a idade adulta tem algumas claramente diferentes caminhos que faz Margaret.

Censura

Devido ao seu tratamento franco de sexualidade e religião, este livro é um dos 100 melhores livros mais frequentemente contestadas em bibliotecas americanas (ou seja, livros que foram solicitados a ser banido), atualmente listada no número sessenta e dois nesta lista.

No 1970 Blume experimentou muito poucas tentativas de proibição ou censurar seu trabalho. Segundo ela, isso mudou praticamente durante a noite após o 1980 eleição presidencial. Ela declarou em uma entrevista que uma noite uma mulher telefonou para ela, perguntando se ela tinha escrito Are You There God? É Me, Margaret. Quando Blume respondeu afirmativamente, a mulher chamou-a de " comunista "e desligou. Blume brincou dizendo que ela nunca fez descobrir se o assediador equiparado comunismo com a menstruação ou religião, as duas grandes preocupações na vida de 12 anos de idade, Margaret.

Pontuação

Pontuação preferida de Blume do título é é você lá deus? É Me, Margaret. Sem vírgula entre "não" e "Deus". Enquanto isso é incorreto em seguir as regras comumente aceitas de Inglês escrito, Blume destina isso para não havia separação na história entre Margaret e Deus. Isto reflecte-se tanto o título do romance e no texto como bem; Blume não coloca uma vírgula para separar a palavra de Deus sempre que Margaret se dirige a ele.

Trivialidades

  • A frase "Eu preciso, eu preciso, eu preciso aumentar meu busto", que Margaret e seus amigos cantam ao fazer exercícios destinados a aumentar o tamanho do peito, tem re-entrou na cultura popular, depois de ter sido originalmente popular na década de 1940 e 50.
  • Na 2006 edição, com cinto de segurança pensos higiénicos têm sido substituídos por adesivos absorventes.
  • Chicago banda de punk rock O Lawrence Braços escreveu uma canção intitulada "Are You There, Margaret? É-me, Deus". para seu registro de 2006 Oh! Calcutá !.
  • Na terceira temporada de South Park, os escritores incluído um episódio intitulado " Are You There Deus? É-me, Jesus.
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Are_You_There_God%3F_It%27s_Me,_Margaret.&oldid=189701938 "