Conteúdo verificado

Ascaridíase

Disciplinas relacionadas: Saúde e medicina

Informações de fundo

Arranjar uma seleção Wikipedia para as escolas no mundo em desenvolvimento sem internet foi uma iniciativa da SOS Children. Todas as crianças disponíveis para apadrinhamento de crianças de Crianças SOS são cuidadas em uma casa de família pela caridade. Leia mais ...

Ascaridíase
Classificação e recursos externos

Ascaris lumbricoides
CID- 10 B 77
CID- 9 127,0
DiseasesDB 934
MeSH D001196

Ascaridíase é um humano doença causada pela parasita nematódeo Ascaris lumbricoides. Talvez como muitos como um quarto das pessoas do mundo estão infectados , E ascaridíase é particularmente prevalente em regiões tropicais e em áreas de baixa higiene. Outras espécies do género Ascaris são parasitas e pode causar doença em animais domésticos.

Infecção ocorre através da ingestão de alimentos contaminados com fezes contendo Ascaris ovos. O larvas eclodem, cavar através do intestino, atingir o pulmões, e finalmente a migrar trato respiratório. De lá, eles são, então, reswallowed e madura no intestino, crescendo para 30 cm (12 pol.) de comprimento e ancorando-se para a parede intestinal.

As infecções são geralmente assintomáticas, especialmente se o número de vermes é pequena. Eles podem, contudo, ser acompanhada por inflamação, febre , e diarreia , e problemas sérios podem desenvolver-se os vermes migrar para outras partes do corpo.

Predomínio

Cerca de 1,5 bilhão de pessoas estão infectadas com esse vírus, principalmente na África e na Ásia. Ascaridíase é endêmica no Estados Unidos , incluindo Costa do Golfo; na Nigéria e em Sudeste Asiático. Um estudo indicou que a prevalência da ascaridíase nos Estados Unidos em cerca de 4 milhões de euros (2%). Em uma pesquisa de um rural Comunidade Nova Scotia, 28,1% de 431 indivíduos testados foram positivas para Ascaris, todos eles sendo menos de 20 anos, enquanto todos os 276 testados na região metropolitana Halifax foram negativos .

Deposição de OVA (ovos) em esgoto aponta para o grau de incidência ascaridíase. Um 1978 estudo mostrou que cerca de 75% de todo o esgoto amostras de lodo amostrados em Estados Unidos bacias urbanas contidas Ascaris óvulos, com taxas tão elevadas como 5 a 100 ovos por litro. Em Frankfort, Indiana, 87,5% das amostras de lama foram positivas com Ascaris, Toxocara, Trichuris , e ancilostomíase. Em Macon, Georgia, uma das 13 amostras de solo testado positivo para Ascaris. Águas residuais municipais em Riyadh , Arábia Saudita detectados mais de 100 ovos por litro de águas residuais e na Tchecoslováquia foi tão alta como 240-1050 ovos por litro .

Ascaridíase muitas vezes pode ser medido através do exame de alimentos para óvulos. Em um estudo de campo em Marrakech, Marrocos , onde o esgoto bruto é utilizado para fertilizar campos de cultivo, ovos de Ascaris foram detectados a uma taxa de 0,18 ovos / kg em batatas, ovos 0,27 / kg em nabo, 4,63 ovos / kg em hortelã, 0,7 ovos / kg na cenoura, e 1,64 ovos / kg de rabanete . Um estudo semelhante na mesma área mostraram que 73% das crianças que trabalham nestas fazendas foram infectadas com helmintas, particularmente Ascaris, provavelmente como um resultado da exposição ao esgoto bruto.

Vida útil

Os vermes adultos (1) vivem no lúmen do intestino delgado. Uma fêmea pode produzir cerca de 200.000 ovos por dia, que são passados com as fezes (2). Ovos não fertilizados podem ser ingeridos, mas não são infecciosas. Ovos férteis embrionados e tornar-se infecciosos após 18 dias a várias semanas (3), dependendo das condições ambientais (ideal: quente e úmido do solo, sombreada). Depois de ovos infectados são engolidas (4), as larvas eclodem (5), invadir a mucosa intestinal e são transportados através do portal, em seguida, a circulação sistémica e / ou linfáticos para os pulmões. As larvas maduras ainda mais nos pulmões (6) (10 a 14 dias), penetram nas paredes dos alvéolos, ascender a árvore bronquial para a garganta, e são engolidas (7). Ao atingir o intestino delgado, que se desenvolvem em vermes adultos (8). Entre 2 e 3 meses são necessários por ingestão de ovos infecciosos para oviposição pela fêmea adulta. Vermes adultos podem viver 1-2 anos.

Primeira aparição de ovos nas fezes é 60-70 dias. Em ascaridíase larval, sintomas ocorrem 4-16 dias após a infecção. Os sintomas finais são desconforto gastrointestinal, cólicas e vômitos, febre; observação de vermes vivos nas fezes. Alguns pacientes podem ter sintomas pulmonares ou desordens neurológicas durante a migração das larvas. No entanto, existem geralmente poucos ou nenhum sintoma. Um bolus de vermes podem obstruir o intestino; larvas migrantes pode causar pneumonia e eosinofilia.

Diagnóstico

O diagnóstico geralmente é incidental quando o anfitrião passa um verme nas fezes ou vômito. As amostras de fezes para óvulos e parasitas irão demonstrar ovos de Ascaris. As larvas podem ser encontradas nas secreções gástricas ou respiratórias em doença pulmonar. O hemograma pode demonstrar periférica eosinofilia. Em Raios-X, 15-35 cm de comprimento defeitos de enchimento, às vezes com aparência whirled (bolus de vermes).

Sintomas

Os pacientes podem permanecer assintomáticos por longos períodos de tempo. Como estágios larvais viajar através do corpo, que pode causar danos visceral, peritonite e inflamação, o alargamento do ou fígado baço, toxicidade, e pneumonia . A infestação por vermes pesado pode causar deficiência nutricional; outras complicações, por vezes fatais, incluem a obstrução do intestino por um bolus de vermes (observado principalmente em crianças) e obstrução da bile ou ducto pancreático. Mais de 796 Ascaris lumbricoides vermes pesando 550 g [19 onças] foram recuperados na autópsia de um 2-year-old girl Sul-Africano. Os vermes tinham causado torção e gangrena do íleo, o que foi interpretado como a causa de morte .

Ascaris leva a maioria de seus nutrientes do alimento parcialmente digerido anfitrião no intestino. Há provas de que ele também pode perfurar a membrana mucosa intestinal e se alimentam de sangue, mas esta não é a sua fonte de alimentação normal. Como resultado, a infecção Ascaris não produz a anemia associada com alguns outros lombriga infecções.

Tratamento

Tratamentos farmacêuticas incluem:

  • Mebendazole (Vermox) (C 16 H 13 N 3 O 2). Provoca a imobilização ea morte dos vermes lento por seletivamente e de forma irreversível bloqueio da captação de glicose e outros nutrientes no intestino adulto suscetíveis onde habitam helmintos. Dosagem oral é 100 12 mg por hora durante 3 dias.
  • Piperazina (C 4 H 10 N 2 .C 6 H 10 O 4). Um agente paralisante flácida que provoca uma resposta de bloqueio do músculo ascaris à acetilcolina. O efeito narcotizante imobiliza o sem-fim, o que impede a migração quando o tratamento é realizado com drogas fracos tais como tiabendazole. Se usado por si só faz com que o worm para ser desmaiou nas fezes. A dosagem é de 75 mg / kg (max 3,5 g) na forma de uma dose oral única.
  • Pamoato de pirantel (Antiminth, Pin-Rid, Pin-X) (C 11 H 14 N 2 SC 23 H 16 O 6) despolariza bloco ganglionar da transmissão neuromuscular nicotínico, resultando em paralisia espástica do worm. Espástica (tetânica) agentes paralisantes, em particular, pamoato de pirantel, pode induzir a obstrução intestinal completa em uma carga parasitária pesado. A dosagem é de 11 mg / kg a não exceder 1 g sob a forma de uma dose única.
  • Albendazole (C 12 H 15 N 3 O 2 S) Um agente anti-helmíntico de largo espectro que diminui ATP produção no verme, causando a depleção de energia, de imobilização, e, finalmente, a morte. A dosagem é de 400 mg administrado como dose oral única (contra-indicado durante a gravidez e crianças menores de 2 anos).
  • Tiabendazol. Isto pode provocar a migração do sem-fim para o esófago, por isso, é geralmente combinado com piperazina.
  • Hexilresorcinol eficaz em dose única, mencionado em: Holt, Emmett Jr L, Rustin McIntosh: Doenças Holt da infância: Um Manual para o Uso de Estudantes e Profissionais. Appleton e Co, Nova Iorque, 11a edição
  • Santonin, mais tóxico do que o hexilresorcinol, mencionado em: Holt, Emmett Jr L, Rustin McIntosh: Doenças Holt da infância: Um Manual para o Uso de Estudantes e Profissionais. Appleton e Co, em Nova York ,, 11ª edição
  • Óleo de Chenopodium, mais tóxico do que o hexilresorcinol, mencionado em: Holt, Emmett Jr L, Rustin McIntosh: Doenças Holt da infância: Um Manual para o Uso de Estudantes e Profissionais. Appleton e Co, Nova Iorque, 11a edição

Além disso, corticosteróides pode tratar alguns dos sintomas, tais como a inflamação.

Os nativos americanos têm tradicionalmente usado epazote (ambrisioides Chenopodium) para o tratamento, que não foi tão poderoso como compostos farmacêuticos, mas a passagem espontânea de Ascarids fornecida uma prova de eficácia.

Alguns estudos recentes existir na literatura médica sugere que o sol secou- mamão e melancia sementes podem reduzir as infecções por um fator grande. A dose de adulto é uma colher de sopa de pó de semente em um copo de açúcar água uma vez por semana durante duas semanas. O açúcar torna o sabor amargo palatável e actua como um laxante.

Prevenção

A prevenção inclui; uso de instalações sanitárias; eliminação segura das fezes; proteção dos alimentos contra sujeira e do solo; lavagem completa de produtos; e lavar as mãos.

Comida caiu no chão nunca deve ser comida sem lavar ou cozinhar, especialmente em áreas endêmicas. Produtos hortícolas originários de países de terceiro mundo deve sempre ser lavados antes do consumo.

Modelos animais para infestação de Ascaris

Existem dois modelos animais para estudar a infecção por Ascaris:

  • Mouse- Ascaris suum modelo de teste. (HL Howes Jr. J Parasitol 1971 Jun; 57 (3):.. 487-93)
  • Ascaris suum em suínos infectados experimentalmente. (Lichtensteiger CA et al; 1999)

Trivialidades

  • Ascaridíase pode resultar em alergias a camarão e dustmites devido ao compartilhada antigénio, tropomyosin.
  • Ascaris têm uma aversão a alguns anestésicos gerais e pode sair do corpo, por vezes através da boca.

Gênero e espécie Ascaris lumbricoides
Nome Comum Gigante Intestinal Lombriga
Agente etiológico de: Ascaridíase
Estágio infeccioso Embrionados Egg
Definitive Anfitrião Cara
Portal de Entrada Boca
Modo de Transmissão A ingestão de ovo embrionados através de alimentos ou água contaminados
Habitat Intestino delgado
Stage patogénico Larva Adulto
Modo de Fixação Retenção na mucosa dobras usando a pressão
Modo de Nutrição Alimentação de Quimo
Patogênese Larva - pneumonite, Síndrome de Loeffler;

Adulto - Obstrução, abcesso do fígado, apendicite . Com Fase Blood-pulmão, juntamente com Hookworms e Strongyloides stercoralis.

O diagnóstico laboratorial Métodos de concentração e Smear Fecal direto: Kato-Katz
Tratamento Albendazol, Mebendazol, ou Pirantel Pamoato
Recurso de diagnóstico - Adulto Mulher - cinto genital proeminente
Recurso de diagnóstico - Egg Revestimento albuminous grosseiro mammilated
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Ascariasis&oldid=221425078 "