Conteúdo verificado

Austrália

Assuntos Relacionados: Oceania (Australasia)

Você sabia ...

Crianças SOS produziu este website para as escolas, bem como este site de vídeo sobre a África . SOS Criança patrocínio é legal!

Comunidade da Austrália
Um campo azul com a bandeira de união no trimestre talha superior, um grande branco estrela de sete pontas no trimestre talha inferior, e constelação de cinco estrelas brancas na mosca - uma pequena estrela de cinco pontas e quatro, maior, de sete pontas estrelas.
Bandeira Brasão
Anthem: Austrália avançada justa
Hino Royal: God Save the Queen
Capital Canberra
35 ° 18,48'S 149 ° 7.47'E
A maior cidade Sydney
Línguas oficiais Nenhum
Língua nacional Inglês ( de fato)
Demonym
  • Australiano
  • " Aussie "
Governo Federal parlamentar monarquia constitucional
- Monarca Elizabeth II
- Governador Geral Quentin Bryce
- O primeiro-ministro Julia Gillard
Legislatura Parlamento
- Casa de cima Senado
- Lower casa Câmara dos Deputados
Independência do Reino Unido
- Constituição 01 de janeiro de 1901
- Estatuto de Westminster 11 de dezembro de 1931
- Estatuto da Lei da Adopção Westminster 09 de outubro de 1942 (com efeitos
a partir de 03 de setembro de 1939)
- Austrália Act 03 de março de 1986
Área
- Total 7692024 km 2 ( 6)
2.969.907 sq mi
População
- 2013 estimativa 23.049.452 ( 52)
- 2011 censo 21507717
- Densidade 2.8 / km 2 ( 233)
7,3 mi / sq
PIB ( PPP) 2012 estimativa
- Total $ 960.722.000.000 ( 18)
- Per capita $ 42,354 ( 13º)
PIB (nominal) 2012 estimativa
- Total 1,542 trillion dólares ( 12º)
- Per capita $ 65,642 ( 5)
Gini (2006) 30,5
médio
HDI (2013) Aumentar 0,938
muito alto 2
Moeda Dólar australiano ( AUD )
Fuso horário Vários ( UTC + 8-10,5)
- Summer ( DST) Vários ( UTC + 8-11,5)
Formato de data dd-mm-aaaa
Unidades no esquerda
Chamando código +61
Código ISO 3166 AU
TLD Internet .au

Austrália ( / ə s t r l j ə / ə- STRAYL -yə ou / ɒ s t r l ɪ ə / Ou / ɒ s t r l j ə / o- STRAYL -yə), oficialmente a comunidade de Austrália, é um país que compreende o continente do Continente australiano, a ilha de Tasmânia e numerosos ilhas menores. É o mundo de sexto maior país em área total. Os países vizinhos incluem Indonésia , Timor Leste e Papua-Nova Guiné ao norte; as Ilhas Salomão , Vanuatu e Nova Caledônia ao nordeste; e Nova Zelândia ao sudeste.

Para pelo menos 40.000 anos antes do primeiro Assentamento britânico no final do século 18, a Austrália foi habitada por Os australianos nativos, que pertenceram a um ou mais de cerca de 250 grupos de língua. Após a descoberta por Exploradores holandeses em 1606, metade oriental de Austrália foi reivindicada por Grâ Bretanha em 1770 e liquidados através de transporte penal à colônia de Nova Gales do Sul a partir de 26 de janeiro de 1788. A população cresceu firmemente em décadas subseqüentes; o continente foi explorado e um adicional de cinco governo autônomo Coroa colónias foram estabelecidas.

Em 1 de Janeiro de 1901, as seis colônias federado, formando a comunidade de Austrália. Desde a federação, Austrália manteve um estábulo democrático liberal sistema político que funciona como um federal de democracia parlamentar e monarquia constitucional . A federação compreende seis estados e diversos territórios. A população de 23 milhões é altamente urbanizada e fortemente concentrada no estados orientais.

Um altamente país desenvolvido e um dos mais ricos, a Austrália é o 12ª maior economia do mundo e tem o mundo quinta maior renda per capita. Despesas militares da Austrália é o do mundo 13th-largest. Com o segundo maior índice de desenvolvimento humano global, Austrália classifica altamente em muitas comparações internacionais do desempenho nacional, tais como qualidade de vida, saúde, educação, liberdade econômica, e à protecção da liberdades civis e direitos políticos. A Austrália é um membro da G20, OCDE, OMC , APEC, da ONU , Commonwealth of Nations , ANZUS eo Fórum das Ilhas do Pacífico.

Etimologia

Pronunciado [Əstɹæɪljə, -liə] em Inglês australiano, o nome Austrália é derivado do latim australis, que significa "do sul". O país tem sido chamado coloquialmente como Oz desde o início do século 20. Aussie é um termo coloquial comum para "Australian". Na vizinha Nova Zelândia , o termo "Aussie" é às vezes aplicado como um substantivo para a nação, bem como seus moradores.

Legends of Terra Australis Incognita -um "terra desconhecida do Sul" -Data de volta ao tempo dos romanos e eram comuns na geografia medieval, embora não baseado em qualquer conhecimento documentado do continente. Depois da descoberta Europeia, nomes para os landmass australianos eram frequentemente referências às famosas Terra Australis.

O primeiro uso registrado da palavra Austrália em Inglês foi em 1625, em "Uma nota de Austrália del Espíritu Santo, escrito por Sir Richard Hakluyt", publicado pela Samuel Purchas em Hakluytus Póstumo, uma corruptela do nome original em espanhol "Tierra Austral del Espíritu Santo" (terra do sul do Espírito Santo) para uma ilha em Vanuatu . O adjetiva holandesa forma Australische foi usada em um livro holandês em Batavia ( Jacarta ), em 1638, para se referir às terras recém-descobertas para o sul. Austrália foi usado mais tarde em uma tradução 1693 de Les Aventures de Jacques Sadeur dans la Découverte et le Voyage de la Terre Australe, um romance francês 1,676 por Gabriel de Foigny, sob o pseudônimo de Jacques Sadeur. Referindo-se a toda a região do Pacífico Sul, Alexander Dalrymple usou em uma coleção histórica de viagens e descobertas no sul do Oceano Pacífico em 1771. Até o final do século 18, o nome estava sendo usado para referir-se especificamente para a Austrália, com os botânicos George Shaw e Sir James Smith escrita de "a grande ilha, ou melhor, continente, da Austrália, Australásia ou New Holland "no seu 1793 Zoologia e Botânica da New Holland, e James Wilson incluindo-o em uma carta de 1799.

O nome Austrália foi popularizado pelo explorador Matthew Flinders, que empurrou para que possa ser formalmente adoptada já em 1804. Ao elaborar o seu manuscrito e gráficos para seu 1814 A Voyage to Terra Australis, ele foi persuadido por seu patrono, Sir Joseph Banks, para usar o termo Terra Australis como este foi o nome mais familiar para o público. Flinders fez, e publicou o seguinte raciocínio:

Não há nenhuma probabilidade de que qualquer outro órgão independente de terra, de quase igual medida, nunca vai ser encontrado em uma latitude mais ao sul; o nome de Terra Australis vai, portanto, permanecem descritivo da importância geográfica deste país, e de sua situação no mundo: tem a antiguidade a recomendá-lo; e, não tendo nenhuma referência a qualquer uma das duas nações reivindicam, parece ser menos desagradável do que qualquer outro, que poderiam ter sido seleccionados. *

Na nota Flinders escreveu:

* Se eu me permiti qualquer inovação no prazo original, que teria sido para convertê-lo para a Austrália; como sendo mais agradável ao ouvido, e uma assimilação para os nomes dos outros grandes porções de terra.

Esta é a única ocorrência da palavra Austrália em que o texto; mas no Apêndice III, Robert Brown Observações gerais, geográficos e sistemáticas, sobre a botânica de Terra Australis, Brown faz uso da forma adjetiva australiano todo, -o primeiro uso conhecido de que forma. Apesar concepção popular, o livro não foi fundamental para a adoção do nome: o nome veio gradualmente a ser aceite nos dez anos seguintes.

A primeira vez que o nome Austrália parece ter sido utilizado oficialmente estava em uma expedição para Lord Bathurst de 04 de abril de 1817 em que o governador Lachlan Macquarie confirma o recebimento de cartas de Capt. Flinders 'da Austrália. Em 12 de Dezembro de 1817, Macquarie recomenda ao Instituto Colonial que fosse formalmente aprovadas. Em 1824, o Almirantado concordou que o continente deveria ser conhecido oficialmente como Austrália.

O primeiro mapa em que a palavra ocorre Austrália foi publicado em St Petersburg em 1824. É no de Krusenstern Atlas de l'Océan Pacifique.

História

Mapa de Austrália com setas coloridas mostrando o caminho dos primeiros exploradores ao redor da costa da Austrália e ilhas vizinhas
Exploração do que era então New Holland por europeus até 1812
  1606 Willem Janszoon
  1606 Luis Vaz de Torres
  1616 Dirk Hartog
  1619 Frederick de Houtman
  1644 Abel Tasman
  1696 Willem de Vlamingh
  1699 William Dampier
  1770 James Cook
  1797-1799 George Baixo
  1801-1803 Matthew Flinders
Retrato do capitão James Cook , o primeiro europeu a mapear a costa oriental da Austrália em 1770.

A habitação humana do continente australiano é estimada para ter começado entre 42 mil e 48 mil anos atrás, possivelmente com a migração de pessoas por pontes de terra e mar-travessias curtas do que é agora Sudeste Asiático. Estes primeiros habitantes pode ter sido ancestrais dos indígenas australianos modernos. Na época da colonização europeia no final do século 18, a maioria dos indígenas australianos foram caçadores-coletores, com um complexo cultura oral e valores espirituais baseados em reverência à terra e uma crença na Dreamtime. O Torres Strait Islanders, etnicamente Melanésia, foram originalmente horticultores e caçadores-coletores. As costas do norte e as águas da Austrália foram visitadas esporadicamente por pescadores Maritime Sudeste Asiático.

O avistamento registrado pela primeira vez europeia do continente australiano, ea terra firme Europeia registrado pela primeira vez no continente australiano, são atribuídos ao navegador holandês Willem Janszoon. Ele avistou a costa de Península do Cabo York no início de 1606, e atingiu a costa em 26 de fevereiro no Pennefather River perto da cidade moderna de Weipa em Cape York. Os holandeses cartografado o conjunto das costas oeste e norte e nomeou a ilha-continente " New Holland "durante o século 17, mas não fez nenhuma tentativa de acordo. William Dampier, um explorador Inglês e corsário, desembarcou na costa noroeste da New Holland em 1688 e novamente em 1699 em uma viagem de regresso. Em 1770, James Cook navegou ao longo e mapeou a costa leste, que ele chamou de Nova Gales do Sul e reivindicou para a Grã-Bretanha. Com a perda de suas colônias americanas em 1780, o governo britânico enviou uma frota de navios, o " Primeira Frota ", sob o comando do Capitão Arthur Phillip, para estabelecer um novo colônia penal em New South Wales. Um acampamento foi montado ea bandeira levantada em Sydney Cove, Port Jackson, em 26 de Janeiro 1788, uma data que se tornou dia nacional da Austrália, Dia da Austrália, embora os britânicos Crown Colony of New South Wales não foi formalmente promulgada até 7 de Fevereiro de 1788. O primeiro assentamento levou à fundação de Sydney , o estabelecimento da agricultura, indústria e comércio; ea exploração e colonização de outras regiões.

Terra de Van Diemen, agora conhecido como Tasmânia, foi liquidada em 1803 e tornou-se uma colônia separada em 1825. O Reino Unido alegou formalmente a parte ocidental da Western Australia (o Swan River Colony) em 1828. colônias separadas foram esculpidas a partir de partes de New South Wales: Sul da Austrália em 1836, Victoria em 1851, e em Queensland em 1859. O Território do Norte foi fundada em 1911, quando ele foi retirado de South Australia. Austrália do Sul foi fundada como uma "província livre" -é nunca foi uma colônia penal. Victoria e Austrália Ocidental também foram fundadas "livre", mas depois aceitou condenados transportados. Uma campanha pelos colonos de Nova Gales do Sul levou ao fim do transporte de condenados a essa colônia; o último navio condenado chegou em 1848.

Um corpo de água calma está em primeiro plano. O litoral é de cerca de 200 metros de distância. Para a esquerda, perto da costa, são três árvores de goma de altura; atrás deles em um declive são ruínas, incluindo paredes e torres de vigia de pedra de cor clara e tijolo, o que parecem ser os fundamentos de paredes e áreas gramadas. À direita encontram-se as paredes exteriores de um grande retangular prédio de quatro andares pontilhada com janelas regularmente espaçados. Terra florestada sobe suavemente para um pico vários quilômetros de volta a partir da costa.
Port Arthur, Tasmânia foi o maior da Austrália gaol para reincidência condenados.

A população indígena, que se estima ter sido entre 750.000 e 1.000.000 na época da colonização europeia começou, diminuiu para 150 anos seguintes, liquidação, principalmente devido a doenças infecciosas. A política do governo de "assimilação" começando com o Lei de Proteção aborígene 1869 resultou na remoção de muitas crianças aborígenes de suas famílias e comunidades, muitas vezes referido como o Stolen Generations, uma prática que também pode ter contribuído para o declínio da população indígena. O governo federal ganhou o poder de fazer leis com relação a aborígines na sequência da 1967 referendo. Propriedade tradicional de terra- title-se aborígene não reconhecido até 1992, quando a Caso High Court Mabo v Queensland (n.º 2) 'revogou a doutrina jurídica que a Austrália tinha sido terra nullius ("terra pertencente a ninguém") antes da ocupação europeia.

A corrida do ouro começou na Austrália no início dos anos 1850 e do Eureka Rebelião contra taxas de licença de mineração em 1854 foi uma expressão inicial de desobediência civil. Entre 1855 e 1890, as seis colônias ganhou individualmente governo responsável, gerindo mais de seus próprios assuntos, permanecendo parte do Império Britânico . O Instituto Colonial em Londres manteve o controle de algumas questões, nomeadamente assuntos estrangeiros, defesa e transporte marítimo internacional.

Foto de um memorial ANZAC com um homem idoso que joga um cornetim. Fileiras dos povos estão sentados atrás do memorial. Muitas pequenas cruzes brancas com papoilas vermelhas ter sido preso no gramado em fileiras em cada lado do memorial.
O Última Mensagem é jogado em um Cerimônia do Dia Anzac em Port Melbourne, Victoria. Cerimónias semelhantes são realizadas na maioria dos subúrbios e vilas.

Em 1 de Janeiro de 1901, federação das colônias foi alcançado após uma década de planejamento, consulta e votação. A comunidade de Austrália foi criada e tornou-se um domínio do Império Britânico em 1907. O Território Capital Federal (rebatizado mais tarde o Território da Capital Australiana) foi formada em 1911 como o local para a futura capital federal de Canberra. Melbourne foi a sede temporária do governo 1901-1927, enquanto Canberra estava sendo construído. O Território do Norte foi transferido do controle do governo da Austrália do Sul para o parlamento federal em 1911. Em 1914, a Austrália se juntou a Grã-Bretanha na luta contra a Primeira Guerra Mundial, com o apoio de ambos a saída Commonwealth Partido Liberal ea entrada Partido Trabalhista Australiano. Os australianos participaram em muitas das principais batalhas travadas na Frente Ocidental . De cerca de 416 mil que serviram, cerca de 60.000 foram mortos e outros 152 mil ficaram feridos. Muitos australianos consideram a derrota do Austrália e Nova Zelândia Army Corps (ANZACs) a Gallipoli como o nascimento da nação-a sua primeira grande ação militar. O Kokoda Rastrear campanha é considerada por muitos como um evento análogo de definição de país durante a Segunda Guerra Mundial .

Grã-Bretanha Estatuto de Westminster 1931 terminou formalmente a maioria das ligações constitucionais entre a Austrália eo Reino Unido. Austrália adotaram em 1942, mas foi retroativo a 1939 para confirmar a validade da legislação aprovada pelo Parlamento australiano durante a Segunda Guerra Mundial. O choque da derrota do Reino Unido na Ásia em 1942 eo ameaça de invasão japonesa causou Austrália para virar para o Estados Unidos como um novo aliado e protetor. Desde 1951, a Austrália tem sido um aliado militar formal de os EUA, sob a ANZUS tratado. Após a Primeira Guerra Mundial II Austrália incentivou a imigração da Europa. Desde a década de 1970 e na sequência da abolição da Política Austrália Branca, a imigração da Ásia e em outros lugares também foi promovida. Como resultado, a demografia da Austrália, a cultura ea auto-imagem foram transformados. Os laços constitucionais finais entre a Austrália eo Reino Unido foram cortados com a aprovação da Lei de Austrália 1986 , acabando com qualquer papel britânico no governo dos Estados australiano, e fechando a opção de recursos judiciais à Privy Council em Londres. Em um Referendo de 1999, 55 por cento dos eleitores e uma maioria em cada estado rejeitou uma proposta para se tornar um república com um presidente nomeado pelo voto de dois terços em ambas as Casas do Parlamento australiano. Desde a eleição do Governo Whitlam em 1972, tem havido um foco crescente na política externa em laços com outros Nações do Pacífico, mantendo ao mesmo tempo laços estreitos com os aliados tradicionais da Austrália e parceiros comerciais.

Governo

Um grande edifício branco e de cor creme com grama no telhado. O edifício é coberto com um grande mastro.
Parliament House, Canberra foi inaugurado em 1988, substituindo o provisória edifício do Parlamento House abriu em 1927.
Government House, Canberra, também conhecido como "Yarralumla", é a residência oficial do Governador Geral.
Julia Gillard, O primeiro-ministro da Austrália desde 2010

A Austrália é uma monarquia constitucional com um divisão federal do poder. Ele usa um sistema parlamentar de governo com a rainha Elizabeth II em seu vértice como a Rainha da Austrália, um papel que é diferente de sua posição como monarca do outro Reinos da comunidade. A rainha reside no Reino Unido, e ela é representada por seus vice-reis na Austrália (o Governador-Geral em nível federal e pelo Governadores em nível estadual), que por ato de convenção sobre o conselho de seus ministros. Poder executivo supremo é exercido pelo Constituição da Austrália em um soberano, mas o poder de exercê-la é conferida pela Constituição especificamente sobre o governador-geral. O exercício mais notável até à data do Governador-Geral do poderes de reserva fora pedido do primeiro-ministro foi a demissão do Governo Whitlam no crise constitucional de 1975.

O governo federal é separados em três ramos:

  • O legislador: o bicameral Parlamento, definido na seção 1 da Constituição como compreendendo a Rainha (representada pelo governador-geral), o Senado, eo Câmara dos Deputados;
  • O executivo: a Conselho Executivo Federal, na prática, o governador-geral como aconselhado pelo Primeiro-Ministro e os Ministros de Estado;
  • O Poder Judiciário: a High Court of Australia e outros tribunais federais, cujos juízes são nomeados pelo Governador-Geral sobre o parecer do Conselho.

No Senado (Câmara Alta), existem 76 senadores: doze cada dos estados e dois cada um dos territórios continentais (o Território da Capital da Austrália e do Território do Norte). O Câmara dos Deputados (câmara baixa) tem 150 membros eleitos das divisões eleitorais uninominais, vulgarmente conhecido como "eleitorado" ou "lugares", atribuídos aos estados com base na população, com cada estado original garantido um mínimo de cinco lugares. As eleições para ambas as câmaras são normalmente realizadas a cada três anos, ao mesmo tempo; senadores têm sobreposição de mandatos de seis anos, exceto para aqueles a partir dos territórios, cujos termos não são fixas, mas estão ligados ao ciclo eleitoral para a câmara baixa; assim, apenas 40 dos 76 lugares no Senado são colocados de cada eleição, a menos que o ciclo é interrompido por um dissolução de casal.

Da Austrália usos do sistema eleitoral voto preferencial para todas as eleições das casas mais baixas, com exceção da Tasmânia e da ACT que, juntamente com o Senado ea maioria dos estaduais casas superiores, combiná-lo com representação proporcional de um sistema conhecido como o voto único transferível. O voto é obrigatório para todos os cidadãos inscritos 18 anos e mais em cada jurisdição, como é de inscrição (com exceção da Austrália do Sul). O partido com o apoio da maioria na Câmara de Representantes representa o governo e seu líder torna-se Primeiro-Ministro. Nos casos em que nenhum partido tem o apoio da maioria, o Governador-Geral tem o poder de nomear o primeiro-ministro e, se necessário, demitir aquele que perdeu a confiança do Parlamento.

Existem dois grandes grupos políticos que normalmente formam o governo, federal e nos estados: o Partido Trabalhista Australiano eo Coalition, que é um agrupamento formal do Partido Liberal e seu parceiro menor, o Partido Nacional. Membros independentes e vários partidos menores conseguiram representação nos parlamentos australianos, principalmente em casas superiores.

Dentro da cultura política australiana, a Coalizão é considerado centro-direita e do Partido Trabalhista é considerado centro-esquerda. Queensland, em particular, juntamente com a Austrália Ocidental e do Território do Norte, são considerados comparativamente conservador. Victoria, Austrália do Sul, Tasmânia, eo Território da Capital da Austrália são considerados comparativamente socialmente liberal. New South Wales tem sido muitas vezes considerado politicamente moderado bellwether estado.

Seguindo um desafio de liderança partyroom, Julia Gillard tornou-se a primeira mulher primeiro-ministro em junho de 2010. O eleição federal mais recente foi realizada em 21 de agosto de 2010 e resultou no primeiro hung parliament em mais de 50 anos. Gillard foi capaz de formar um governo trabalhista minoritário com o apoio dos independentes.

Estados e territórios

PerthAdelaideMelbourneCanberraSydneyBrisbaneIndian OceanIndonesiaPapua New GuineaEast TimorGreat Barrier Reef
Um mapa clicável de estados da Austrália e territórios continentais

A Austrália tem seis estadista New South Wales (NSW), Queensland (QLD), South Australia (SA), Tasmania (TAS), Victoria (VIC) e Austrália Ocidental (WA) -e dois grandes territórios continentais-o Australian Capital Territory (ACT) eo Território do Norte (NT). Na maioria dos aspectos, esses dois territórios funcionar como estados, mas o Parlamento da Comunidade pode substituir qualquer legislação dos respectivos parlamentos. Por outro lado, a legislação federal se sobrepõe a legislação estadual apenas em áreas que são estabelecidos no Seção 51 da Constituição Australiana; parlamentos estaduais detêm todos os poderes legislativos residuais, incluindo aqueles com mais escolas, polícia estadual, o Judiciário estado, estradas, transportes públicos e do governo local, uma vez que estes não são abrangidos pelas disposições referidas no artigo 51.

Cada território continental Estado e principal tem a sua própria O parlamento unicameral no Território do Norte, o ACT e Queensland e bicameral nos demais estados. Os estados são entidades soberanas, embora sujeita a certas competências da Commonwealth, tal como definido pela Constituição. O câmaras baixas são conhecidos como o Assembleia Legislativa (o Casa da Assembléia no sul da Austrália e Tasmânia); o casas superiores são conhecidos como o Conselho Legislativo. O chefe do governo em cada estado é o Premier e em cada território a Ministro-Chefe. O Rainha é representada em cada estado por um Governador; e no Território do Norte, a Administrador. Na Comunidade, o representante da Rainha é o Governador Geral.

O parlamento federal administra diretamente os seguintes territórios:

Ilha Norfolk também é tecnicamente um território externo; no entanto, sob a Ilha Norfolk lei de 1979 que foi concedido mais autonomia e é governado localmente por sua própria assembleia legislativa. A Rainha é representada por um Administrador, atualmente Owen Walsh.

Relações Exteriores e militares

Nas últimas décadas, Relações exteriores da Austrália têm sido impulsionado por uma estreita associação com o Estados Unidos através da ANZUS pacto, e por um desejo de desenvolver relações com a Ásia eo Pacífico, em particular através ASEAN ea Fórum das Ilhas do Pacífico. Em 2005, a Austrália garantiu um assento inaugural no Cúpula do Leste Asiático na sequência da sua adesão à Tratado de Amizade e Cooperação no Sudeste Asiático, e em 2011 participou da Sexta Cúpula do Leste Asiático, na Indonésia. A Austrália é um membro da comunidade das nações , em que o Chefes de Governo da Commonwealth reuniões fornecer o principal fórum para a cooperação.

Um grupo de soldados australianos com rifles se movendo ao longo de um trajeto em uma área arborizada
Soldados do Exército australiano que conduzem uma patrulha a pé durante um exercício de treinamento conjunto com As forças dos EUA em Shoalwater Bay (2007).

Austrália tem prosseguido a causa internacional liberalização do comércio. Ela conduziu a formação do Grupo de Cairns e Cooperação Econômica da Ásia-Pacífico. A Austrália é um membro da Organização para a Cooperação Econômica e Desenvolvimento e da Organização Mundial do Comércio , e exerceu várias grandes acordos bilaterais de livre comércio, mais recentemente, a Austrália - Acordo de Livre Comércio Estados Unidos e Estreitamento das Relações Económicas com a Nova Zelândia, com um outro acordo de livre comércio que está sendo negociado com a China -o Austrália-China Acordo de Livre Comércio e Japão , Coréia do Sul em 2011, Austrália-Chile Acordo de Livre Comércio, ASEAN - Austrália - Nova Zelândia Área de Livre Comércio, ea Parceria Económica Estratégico Trans-Pacífico.

Junto com a Nova Zelândia, Reino Unido, Malásia e Singapura, a Austrália é parte no Cinco arranjos de poder de defesa, um acordo de defesa regional. Um país membro fundador da Organização das Nações Unidas, a Austrália está fortemente empenhada em multilateralismo e mantém um programa de ajuda internacional ao abrigo do qual cerca de 60 países que recebem assistência. O orçamento 2005-06 fornece uma 2500 milhões dólares para ajuda ao desenvolvimento. Austrália ocupa o sétimo lugar geral no Centro de Desenvolvimento Global de 2008 Compromisso com o Índice de Desenvolvimento.

Armadas da Austrália forças-o Força de Defesa Australiana (ADF) -comprise o Royal Australian Navy (RAN), o Exército australiano e do Real Força Aérea Australiana (RAAF), no total de numeração 80.561 pessoas (incluindo 55.068 regulares e 25.493 reservistas). O papel titular do Comandante-em-Chefe é exercido pelo Governador-Geral, que nomeia um Chefe das Forças de Defesa de uma das forças armadas sobre o conselho do governo. Dia-a-dia das operações da força estão sob o comando do chefe, enquanto a administração mais ampla e a formulação da política de defesa é realizada pelo Ministro e Departamento de Defesa.

No orçamento de 2010-11, os gastos com defesa foi um 25,7 bilhões dólares, representando o 13º maior orçamento de defesa. Austrália tem estado envolvido na ONU e manutenção da paz regional, alívio de desastres e conflitos armados; ele Atualmente implantou cerca de 3.330 membros da força de defesa em capacidades que variam de 12 operações internacionais em áreas como Timor Leste, Ilhas Salomão e Afeganistão.

Geografia e clima

Austrália dividido em diferentes cores, indicando suas zonas climáticas
Zonas climáticas na Austrália, com base na Classificação de Köppen clima.

Landmass de 7.617.930 quilômetros quadrados (2.941.300 MI quadrado) da Austrália está no Placa Indo-australiana. Cercado pelos oceanos Índico e Pacífico, é separado da Ásia pelo Arafura e Mares de Timor, com a Mar de Coral situada ao largo da costa de Queensland, eo Mar da Tasmânia que encontra-se entre a Austrália ea Nova Zelândia. Menor continente do mundo e sexto maior país em área total, Austrália, devido ao seu tamanho e isolamento, é muitas vezes apelidado de "ilha continente", e às vezes é considerado o maior ilha do mundo. A Austrália tem 34.218 km (21.262 milhas) de costa (excluindo todas as ilhas), e reivindica uma extensa Zona Económica Exclusiva de 8.148.250 quilômetros quadrados (3.146.060 sq mi). Esta zona económica exclusiva não inclui o Território Antártico Australiano. Excluindo Macquarie Island, Austrália fica entre as latitudes 9 ° e 44 ° S e longitudes 112 ° e 154 ° E.

A Grande Barreira de Corais , a maior do mundo recife de coral, fica a uma curta distância da costa nordeste e estende-se por mais de 2.000 km (1.240 mi). Mount Augustus, reivindicado ser o maior monólito do mundo, está localizada no oeste da Austrália. Em 2228 metros (7310 pés), Monte Kosciuszko na Grande Cordilheira Divisória, é a montanha mais alta do continente australiano. Mesmo mais alto são Mawson Peak (em 2745 metros ou 9.006 pés), no território australiano remoto da ilha Heard , e, no Território Antártico Australiano, Mount McClintock e Mount Menzies, em 3492 metros (11.457 pés) e 3.355 metros (11.007 pés), respectivamente.

Sempre-vivas em Mount Hotham, localizado em Vitória

Tamanho da Austrália dá-lhe uma grande variedade de paisagens, com subtropicais florestas nas montanhas, norte-leste do, sul-oeste sul-leste e leste, e no deserto seco no centro. Ele é o continente mais plana, com os solos mais antigos e menos férteis; deserto ou semi-árida terra comumente conhecido como o interior faz-se, de longe, a maior porção de terra. O continente mais seco, só seus cantos do sudeste e sudoeste têm um clima temperado. O densidade populacional, 2,8 habitantes por quilômetro quadrado, está entre as mais baixas do mundo, embora uma grande parte da população vive ao longo da costa sul-oriental temperado.

Leste da Austrália é marcado pela Grande Cordilheira Divisória, que corre paralela à costa de Queensland, Nova Gales do Sul e grande parte de Victoria. O nome não é estritamente preciso, porque partes do intervalo consistem de colinas baixas, e as terras altas são tipicamente não mais do que 1.600 metros (5.249 pés) de altura. O planaltos costeiros e um cinturão de pastagens Brigalow situar-se entre a costa e as montanhas, enquanto o interior da faixa divisória são grandes áreas de pastagem. Estes incluem o planícies do oeste de Nova Gales do Sul, ea Einasleigh Uplands, Barkly Tableland, e Terras mulga de Queensland interior. O ponto mais ao norte da costa leste é a tropical-rainforested Península do Cabo Iorque.

Mapa mostrando a topografia da Austrália, mostrando alguma elevação no oeste e muito alta altitude nas montanhas no sudeste
Mapa topográfico da Austrália

As paisagens da parte norte do país-o Top End eo Gulf País atrás do Golfo de Carpentaria, com seu clima tropical-consistir floresta, pastagem, e deserto. No canto noroeste do continente são as falésias de arenito e gargantas O Kimberley, e abaixo que o Pilbara. Ao sul destes e para o interior, se encontram mais áreas de pastagem: o Ord Victoria Plain eo Shrublands Mulga Austrália Ocidental. No coração do país são o planaltos da Austrália central; características proeminentes do centro e sul incluem o interior Simpson, Tirari e Sturt Stony, Gibson, Great Sandy, Tanami, e Grandes desertos Victoria, com o famoso Planície de Nullarbor na costa sul.

O clima da Austrália é significativamente influenciada pelas correntes oceânicas, incluindo a Indian Ocean dipolo eo El Niño-Oscilação do Sul, que está correlacionada com a periódica seca, e o sistema de baixa pressão tropical sazonal que produz ciclones no norte da Austrália. Estes fatores causam precipitação a variar acentuadamente de ano para ano. Grande parte da parte norte do país tem um, predominantemente verão-chuvas (de monção) clima tropical. O canto sudoeste do país tem um Clima mediterrâneo. Grande parte do sudeste (incluindo Tasmânia) é temperado.

Ambiente

Embora a maior parte da Austrália é semi-árido ou deserto, inclui uma variada gama de habitats de charnecas alpinas para florestas tropicais , e é reconhecido como um país megadiverso. Os fungos que tipificam diversidade; o número total que ocorrem na Austrália, incluindo os que ainda não descoberto, foi estimada em cerca de 250 mil espécies, das quais cerca de 5% foram descritos. Por causa da grande era do continente, os padrões climáticos extremamente variáveis, e isolamento geográfico longo prazo, a maior parte da Austrália biota é único e diversificado. Cerca de 85 por cento das plantas com flores, 84 por cento dos mamíferos, mais de 45 por cento dos pássaros, e 89 por cento dos in-shore, de clima temperado peixes são endêmica. A Austrália tem o maior número de répteis, de qualquer país, com 755 espécies.

Um koala segurando em uma árvore de eucalipto com a cabeça voltada para que ambos os olhos são visíveis
O koala eo eucalipto formam um par australiano icónico

Florestas australianas são feitos principalmente por espécies perenes, particularmente eucaliptos nas regiões menos áridas, barbilhões substituí-los nas regiões mais secas e desertos como a espécie mais dominante. Entre os famosos animais australianos são a monotremados (os ornitorrinco e equidna); um anfitrião de marsupiais, incluindo o canguru , koala, e wombat , e aves como o emu ea kookaburra . Austrália é o lar de muitos animais perigosos , incluindo algumas das cobras mais venenosas do mundo. O dingo foi introduzido por pessoas Austronesian que comerciavam com os indígenas australianos por volta de 3000 AEC. Muitas espécies de animais e plantas tornou-se extinto logo após o primeiro assentamento humano, incluindo a Megafauna australiana; outros desapareceram desde a colonização européia, entre eles o tilacino.

Muitas das ecorregiões da Austrália, e as espécies dentro dessas regiões, estão ameaçadas pelas atividades humanas e animal introduzido, chromistan, fungos e espécies vegetais. O Federal de Protecção do Ambiente e Conservação da Biodiversidade Act 1999 é o quadro jurídico para a protecção de espécies ameaçadas. Numeroso áreas protegidas foram criadas sob a Estratégia Nacional para a Conservação da Diversidade Biológica da Austrália para proteger e preservar ecossistemas únicos; 65 zonas húmidas são listados sob a Convenção de Ramsar , e 16 naturais Património Mundial foram estabelecidas. Austrália foi classificada em 51º de 163 países no mundo em 2010 Índice de Desempenho Ambiental.

A mudança climática tornou-se uma preocupação crescente na Austrália nos últimos anos, e proteção do meio ambiente é uma importante questão política. Em 2007, o O governo Rudd assinou o instrumento de ratificação do Protocolo de Quioto . No entanto, da Austrália emissões de dióxido de carbono per capita estão entre as mais altas do mundo, inferiores aos de apenas algumas outras nações industrializadas. Chuvas na Austrália aumentou ligeiramente ao longo do século passado, tanto a nível nacional e para dois quadrantes da nação, de acordo com o Bureau de Meteorologia de 2011 Demonstração do Clima australiano, Austrália teve mais baixo do que as temperaturas médias em 2011, como consequência de um padrão climático La Niña, no entanto, "médio de 10 anos do país continua a demonstrar a tendência de subida das temperaturas, com 2002-2011 provável para classificar no top dois mais quentes períodos de 10 anos no registro para a Austrália, em 0,52 ° C acima da média de longo prazo" . restrições de água são frequentemente no lugar em muitas regiões e cidades da Austrália em resposta à escassez crônica devido ao aumento da população urbana e localizada seca. Ao longo de grande parte do continente, grandes inundações segue regularmente longos períodos de seca, rubor fora interior sistemas de rios, represas transbordando e inundando grandes planícies de inundação do interior, como ocorreu em todo leste da Austrália em 2010, 2011 e 2012, após os anos 2000 a seca australiana.

Economia

A deep opencut mine in which some roads can be seen, the dirt is a rusty colour
O Super Pit emKalgoorlie, o maior da Austráliamina a céu aberto.

A Austrália é um país rico com uma economia de mercado, um relativamente elevado PIB per capita, e uma taxa relativamente baixa de pobreza. O dólar australiano é a moeda da nação, incluindo a Ilha Christmas, Ilhas Cocos (Keeling), e Ilha de Norfolk, bem como os independentes estados insulares do Pacífico de Kiribati , Nauru e Tuvalu . Com a incorporação do Australian Stock Exchange e na Bolsa de Futuros de Sydney 2006, a Australian Securities Exchange tornou-se o nono maior do mundo.

Em terceiro lugar no Índice de Liberdade Econômica (2010), a Austrália é o décimo terceiro maior economia do mundo e tem o quinto maior PIB per capita (nominal) a $ 66,984. O país ficou em segundo lugar nas Nações Unidas 2011 Índice de Desenvolvimento Humano e pela primeira vez em 2008 do Legatum Prosperity Index. Todas as principais cidades da Austrália saem bem nas pesquisas de habitabilidade comparativos globais; Melbourne alcançou o primeiro lugar no The 'Economist 2011 e 2012 s cidades mais habitáveis ​​listas do mundo, seguida por Sydney, Perth, Adelaide e em sexto, oitavo e nono lugar, respectivamente. A dívida total do governo na Austrália é de cerca de 190.000 milhões dólares americanos - 20 por cento do PIB em 2010. A Austrália tem uma das mais altas preços das casas e alguns dos mais altos níveis doméstico de dívida do mundo.

World map showing the distribution of Australian goods
Destino e valor das exportações australianas em 2006

Uma ênfase na exportação de commodities, em vez de bens manufaturados tem apoiado um aumento significativo da Austrália termos de troca desde o início do século 21, devido ao aumento dos preços das commodities. A Austrália tem uma balança de pagamentos que é mais de 7 por cento do PIB negativo, e teve persistentemente grandes déficits em conta corrente por mais de 50 anos. Austrália tem crescido a uma taxa média anual de 3,6 por cento para mais de 15 anos, em comparação com a média anual da OCDE de 2,5 por cento. A Austrália foi a única economia avançada a não experimentar uma recessão devido à crise financeira global em 2008-2009. No entanto, as economias dos seis principais parceiros comerciais da Austrália têm sido em recessão, que por sua vez tem afetado Austrália, prejudicando significativamente o seu crescimento econômico nos últimos anos. A partir de 2012 a início de 2013, a economia nacional da Austrália cresceu, mas alguns estados não-mineiros e sem economia de mineração da Austrália experimentou uma recessão.

O Governo Hawke flutuava o dólar australiano em 1983 e parcialmente desregulamentado do sistema financeiro. O Howard Governo seguiu com uma desregulamentação parcial do mercado de trabalho e uma maior privatização de empresas estatais, principalmente no setor de telecomunicações. O sistema de impostos indirectos foi substancialmente alterada em Julho de 2000 com a introdução de um 10 por cento de Mercadorias e Serviços Tax (GST). Em sistema tributário da Austrália, pessoais e da empresa de imposto de renda são as principais fontes de receitas do governo.

Em maio de 2012, havia 11.537.900 pessoas empregadas (quer a tempo inteiro ou parcial), com uma taxa de desemprego de 5,1 por cento. O desemprego juvenil (15-24 anos) situou-se em 11,2 por cento.

Durante a última década, a inflação tem sido tipicamente 2-3 por cento ea taxa básica de juros 5-6 por cento. O setor de serviços da economia, incluindo o turismo, educação e serviços financeiros, é responsável por cerca de 70 por cento do PIB. Rico em recursos naturais, a Austrália é um grande exportador de produtos agrícolas, nomeadamente de trigo e lã, minerais tais como minério de ferro e ouro, e energia nas formas de gás natural liquefeito e carvão. Embora agricultura e recursos naturais representam apenas 3 por cento e 5 por cento do PIB, respectivamente, contribuem substancialmente para o desempenho das exportações. Maiores mercados de exportação da Austrália são o Japão, a China , os EUA, Coreia do Sul e Nova Zelândia. Austrália é o quarto maior exportador mundial de vinho, e indústria do vinho contribui 5,5 bilhões dólares por ano para a economia da nação.

Demografia

A beach sloping down from a grassy area on the left to the sea on the right, a city can be seen in the horizon
Quase três quartos dos australianos vivem em cidades metropolitanas e áreas costeiras. A praia é uma parte integrante da identidade australiana.

Por quase dois séculos, a maioria dos colonos e imigrantes mais tarde, veio das Ilhas Britânicas. Como resultado, as pessoas da Austrália são principalmente de origem étnica britânica e / ou irlandês. O Censo de 2011 pediu aos entrevistados para fornecer um máximo de duas linhagens com que mais se aproxima identificar. A ascendência mais comumente indicado era Inglês (36,1 por cento), seguido pelo australiano (35,4 por cento), da Irlanda (10,4 por cento), Scottish (8,9 por cento), italiano (4,6 por cento), alemão (4,5 por cento), Chinês (4,3 por cento), Índia (2,0 por cento), grego (1,9 por cento) e Países Baixos (1,7 por cento). australianos asiáticos compõem 12% da população.

A população da Austrália quadruplicou desde o fim da Primeira Guerra Mundial No entanto, sua densidade populacional, 2,8 habitantes por quilômetro quadrado, continua entre as mais baixas do mundo. Grande parte do aumento da população veio imigração. Após a Segunda Guerra Mundial e até a 2000, quase 5,9 milhões da população total instalado no país à medida que novos imigrantes, o que significa que quase dois em cada sete australianos nasceram em outro país. A maioria dos imigrantes são qualificados, mas a quota de imigração inclui categorias de membros da família e refugiados. Em 2050, a população da Austrália está projetada para atingir cerca de 42 milhões.

Em 2011, 24,6% dos australianos nasceram em outros lugares e 43,1% das pessoas tiveram pelo menos um dos pais nascido no exterior; os maiores grupos de imigrantes foram os do Reino Unido, Nova Zelândia , China , Índia , Itália , Vietname , e Filipinas .

Mais de 80 por cento da população da Austrália é de ascendência europeia, ea maior parte do resto são de origem asiática, com uma minoria menor de indígenas ( Aboriginal) fundo. Após a abolição da política Austrália Branca em 1973, numerosas iniciativas governamentais foram criadas para incentivar e promover a harmonia racial com base em uma política de multiculturalismo . Em 2005-06, mais de 131.000 pessoas emigraram para a Austrália, principalmente da Ásia e Oceania . O destino de migração para 2012-13 é de 190.000, ante 67.900 em 1998-99.

Aerial view of farming fields interspersed with roads, a small forest near the front of the photo
O Barossa Valley é umaregião produtora de vinho em South Australia.menos de 15 por cento dos australianos vivem em áreas rurais.

A população-continente indígenas aborígenes e Torres Strait Islanders-foi contado em 548.370 (2,5 por cento da população total) em 2011, um aumento significativo de 115.953 no censo de 1976. O aumento é, em parte devido a muitas pessoas com herança indígena terem sido previamente negligenciado pelo censo devido ao subregistro e sempre que a sua condição indígena não haviam sido registrados no formulário.

Os australianos indígenas experimentam taxas superiores à média de prisão e de desemprego, baixos níveis de educação e expectativa de vida para homens e mulheres que são 11-17 anos inferiores aos dos australianos não-indígenas. Algumas comunidades indígenas remotas têm sido descritos como tendo " Estado falido "condições -como.

Em comum com muitos outros países desenvolvidos, a Austrália está experimentando uma mudança demográfica para uma população mais velha, com mais aposentados e menos pessoas em idade de trabalhar. Em 2004, a idade média da população civil era de 38,8 anos. Um grande número de australianos (759.849 para o período de 2002-03; 1 milhão ou 5% da população total em 2005) vivem fora do seu país de origem.

Língua

Embora a Austrália não tem nenhuma língua oficial, Inglês sempre foi entrincheirados como a de facto língua nacional. Inglês australiano é uma grande variedade da língua com um sotaque característico e léxico, e é um pouco diferente de outras variedades de Inglês em gramática e ortografia. Geral australiano serve como o dialeto padrão. Segundo o censo de 2011, o Inglês é a única língua falada em casa para perto de 81% da população. Os próximos línguas mais comuns faladas em casa são o mandarim (1,7%), italiano (1,5%), árabe (1,4%), cantonês (1,3%), Grécia (1,3%) e vietnamita (1,2%); uma proporção considerável de migrantes de primeira e de segunda geração são bilíngües. Um estudo 2010-2011 pela Austrália Índice de Desenvolvimento da Primeira encontrada a língua mais comum falada por crianças após Inglês era árabe, seguido por vietnamita, grego, chinês e hindi.

Entre 200 e 300 línguas indígenas australianos são pensados ​​para ter existido na altura do primeiro contato europeu, dos quais apenas cerca de 70 sobreviveram. Muitos destes são exclusivamente falado por pessoas mais velhas; apenas 18 línguas indígenas ainda são faladas por todos os grupos etários. Na época do censo de 2006, 52 mil indígenas australianos, o que representa 12 por cento da população indígena, informou que falavam uma língua indígena em casa. A Austrália tem uma língua de sinais conhecido como Auslan, que é a principal língua de cerca de 5.500 pessoas surdas.

Religião

WR Thomas, A South Australian Corroboree , 1864, Art Gallery of South Australia. Aborígenes australianos desenvolveram a religião animista do Dreamtime.

Austrália não tem nenhuma religião de Estado; Seção 116 da Constituição australiana proíbe o governo federal de fazer qualquer lei para estabelecer qualquer religião, pode impor qualquer observância religiosa, ou proibir o livre exercício de qualquer religião. No censo de 2011, 61,1 por cento dos australianos foram contados como Christian, incluindo 25,3 por cento como católico romano e 17,1 por cento como Anglicana . 22,3 por cento da população relataram ter " nenhuma religião "(que inclui o humanismo, ateísmo , agnosticismo e racionalismo). 7,2 por cento se identificam com as religiões não cristãs, o maior dos quais sendo o Budismo (2,5 por cento), seguido do Islã (2,2 por cento), Hinduísmo (1,3 por cento) e Judaísmo (0,5 por cento). Os restantes 9,4 por cento da população não forneceu uma resposta.

Catedral de St Mary Católica, Sydney, construído para um projeto por William Wardell. Cerca de um quarto dos australianos são católicos romanos.

Antes da colonização européia na Austrália, as crenças animistas dos povos indígenas da Austrália tinha sido praticada há milênios. No caso do continente aborígenes australianos, sua espiritualidade é conhecido como o Dreamtime e coloca uma forte ênfase na pertença à terra. A coleção de histórias que contém a lei e os costumes aborígenes em forma. Aboriginal arte, história e dança continuará a contar com essas tradições espirituais. No caso das Torres Strait Islanders que habitam as ilhas entre a Austrália ea Nova Guiné, espiritualidade e costumes refletiam suas origens Melanésia e dependência do mar. O 1996 censo australiano contou mais de 7.000 entrevistados como seguidores de uma religião tradicional aborígene.

Desde a chegada da primeira frota de navios britânicos em 1788, o cristianismo tem crescido a ser a religião principal. Consequentemente, as festas cristãs do Natal e da Páscoa são feriados, a paisagem urbana das cidades e vilas australianas são marcadas pela igreja e catedral pináculos, e as igrejas cristãs têm desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento dos serviços de educação, saúde e bem-estar na Austrália. O sistema de educação católica opera como o maior educador não-governamental, representando cerca de 21 por cento de todas as matrículas secundárias a partir de 2010, com Catholic Health Austrália sendo semelhante o maior fornecedor não-governamental. Organizações de protecção dos cristãos também desempenhar um papel proeminente na vida nacional, com organizações como o Exército da Salvação , St Vincent de Paul Sociedade e Anglicare com apoio generalizado. Essas contribuições são reconhecidas em moeda da Austrália, com a presença de ministros cristãos como escritor aborígene David Unaipon (US $ 50); fundador da Royal Flying Doctor Service, John Flynn (US $ 20); e Catherine Helen Spence (US $ 5) que foi o primeiro candidato do sexo feminino da Austrália a um cargo político. Outras figuras religiosas australianas significativas incluíram Mary MacKillop, que em 2010 se tornou o primeiro australiano a ser reconhecido como um santo pela Igreja Católica Romana e Igreja de Cristo pastor Sir Douglas Nicholls que, como Martin Luther King nos Estados Unidos, liderou um movimento contra a desigualdade racial na Austrália e também foi o primeiro australiano indígena a ser apontado como um governador de Estado.

Durante grande parte da história da Austrália a Igreja da Inglaterra (agora conhecida como a Igreja Anglicana da Austrália) foi o maior filiação religiosa, no entanto imigração multicultural tem contribuído para um declínio em sua posição relativa, com a Igreja Católica Romana a beneficiar da abertura de pós- Austrália guerra à imigração multicultural e tornando-se o maior grupo. Da mesma forma, islamismo, budismo, hinduísmo e judaísmo têm sido a expansão nas décadas do pós-guerra. Em menor medida, afiliações menores, incluindo a Fé Bahá'í, Sikhismo , Wicca e Paganismo também têm visto um aumento significativo nos números. No censo de 2001, havia, 17.381 Sikhs, 11.037 bahá'ís, 10.632 pagãos e 8755 wiccanos na Austrália.

Uma pesquisa internacional, feita pela privada e sem fins lucrativos alemão think-tank, a Fundação Bertelsmann, descobriu que "A Austrália é um dos países menos religiosos do mundo ocidental, chegando em 17º de 21 [países] pesquisados" e que "Quase três em cada quatro australianos dizem que eles são ou não em todos religioso ou que a religião não desempenha um papel central em suas vidas." Enquanto atendimento semanal em cultos da igreja em 2001 foi de cerca de 1,5 milhões de euros (cerca de 7,8 por cento da população), um levantamento de 1.718 australianos por a Associação de Pesquisa de Christian no final de 2009 sugeriu que o número de pessoas que frequentam serviços religiosos por mês na Austrália caiu de 23 por cento em 1993 para 16 por cento em 2009, e enquanto 60 por cento dos inquiridos 15 e 29 anos de idade, em 1993, identificados com denominações cristãs, 33 por cento fizeram em 2009.

Educação

A freqüência escolar é obrigatória em toda a Austrália. A educação é a responsabilidade dos estados e territórios individuais para as regras variam entre os estados, mas em geral crianças são obrigados a frequentar a escola a partir da idade de cerca de 5 até cerca de 16. Em pelo menos alguns estados (por exemplo, WA) crianças de 16 -17 são obrigados a frequentar a escola quer ou participar na formação profissional, como um aprendizado.

Austrália tem uma taxa de alfabetização de adultos que se presume ser de 99 por cento. No Programa para a Avaliação Internacional de Estudantes, Austrália regularmente pontuação entre os cinco maiores de trinta principais países desenvolvidos (países membros daOrganização para a Cooperação Econômica e Desenvolvimento).A educação católica representa o maior setor não-governamental.

A Austrália tem 37 universidades financiadas pelo governo e duas universidades privadas, bem como uma série de outras instituições especializadas que oferecem cursos a nível do ensino superior. Aprovados O Universidade de Sydney é mais antiga universidade da Austrália, tendo sido fundada em 1850, seguido pela Universidade de Melbourne três anos depois. Outras universidades notáveis ​​incluem os do Grupo dos Oito principais instituições de ensino superior, incluindo a Universidade de Adelaide (que possui uma associação com cinco Prémios Nobel), a Universidade Nacional Australiana localizado na capital nacional de Canberra, Monash University e da University of New South Wales.

Os lugares da OCDE Austrália entre as nações mais caros para frequentar a universidade. Há um sistema baseado no estado da formação profissional, conhecido como TAFE, e muitos comércios realizar estágios para treinamento de novos comerciantes. Cerca de 58 por cento dos australianos com idades entre 25-64 têm qualificações profissionais ou terciários, ea taxa de graduação superior de 49 por cento é a mais alta entre os países da OCDE. A proporção de internacional para estudantes locais no ensino superior na Austrália é a mais alta nos países da OCDE.

Saúde

Austrália tem a quarta maior expectativa de vida do mundo, depois da Islândia, Japão e Hong Kong. A expectativa de vida na Austrália em 2010 foi de 79,5 anos para os homens e 84,0 anos para as mulheres. A Austrália tem as maiores taxas de câncer de pele no mundo, enquanto o tabagismo é a maior causa evitável de morte e doença, responsável por 7,8 por cento do total da mortalidade e doença. Segundo classificados em causas evitáveis ​​é hipertensão em 7,6 por cento, com o terceiro obesidade em 7,5 por cento. Austrália classifica 35 no mundo e perto do topo de nações desenvolvidas pela sua proporção de adultos obesos.

Despesa total em saúde (incluindo gastos do setor privado) é de cerca de 9,8 por cento do PIB. Austrália introduziu cuidados de saúde universal em 1975. Conhecido como o Medicare, é agora nominalmente financiado por uma sobretaxa do imposto de renda conhecida como a imposição Medicare, actualmente fixado em 1,5 por cento. Os estados gerenciar hospitais e serviços ambulatoriais em anexo, enquanto a Commonwealth financia o Esquema de Benefícios Farmacêuticos (subsidiando os custos dos medicamentos) e clínica geral.

Cultura

Ornate white building with an elevated dome in the middle, fronted by a golden fountain and orange flowers
O Edifício da Exposição Real, em Melbourne foi o primeiro edifício na Austrália para ser listado como um UNESCOPatrimónio da Humanidadeem 2004.

Desde 1788, a base da cultura australiana tem sido fortemente influenciada pela anglo-celta Cultura ocidental. características culturais distintas têm também surgido a partir de ambiente natural da Austrália e culturas indígenas. Desde meados do século 20, a cultura popular americana tem influenciado fortemente Austrália, particularmente através da televisão e do cinema. Outras influências culturais vêm de países asiáticos vizinhos, e através da imigração em grande escala das nações não falam Inglês.

Artes

A painting of a horse-drawn coach, by a steep, tree-covered hillside. A felled tree lies across its path. Several armed men are in the process of robbing the passengers and looting the rear trunk.
Afiançado-seporTom Roberts descreve o roubo de um treinador a partir doscampos de ouro porbushrangers.

Artes visuais australianos são pensados ​​para ter começado com as pinturas rupestres, gravuras rupestres e pintura do corpo de seus povos indígenas. As tradições dos indígenas australianos são amplamente transmitidas oralmente, através de cerimônia e da narração de histórias de Dreamtime. A partir da época da colonização europeia, um tema em arte australiana tem sido a paisagem natural, visto, por exemplo, nas obras de Albert Namatjira, Arthur Streeton e outros associados com a Escola de Heidelberg, e Arthur Boyd.

A paisagem do país continua a ser uma fonte de inspiração para artistas modernistas australianos; foi retratado em obras aclamadas pelos gostos de Sidney Nolan, Fred Williams, Sydney longa, e Clifton Pugh. Artistas australianos influenciados pela arte americana e europeia moderna incluem cubista Graça Crowley, surrealista James Gleeson, e artista pop Martin afiado. arte indígena australiana contemporânea é o único movimento de arte de importância internacional para sair da Austrália e "o último grande movimento de arte do século 20 século "; seus expoentes têm incluído Emily Kngwarreye. O crítico de arte Robert Hughes tem escrito vários livros influentes sobre a história e arte australiana, e foi descrito como "o mais famoso crítico de arte do mundo" pela The New York Times. O National Gallery of Australia e galerias estaduais mantêm coleções australianos e estrangeiros. Austrália tem uma das maiores presenças do mundo de galerias de arte e museus per capita da população, muito mais do que a Grã-Bretanha ou na América.

Muitas das companhias de artes cênicas da Austrália recebem financiamento através do governo federal Austrália Conselho. Há uma orquestra sinfônica em cada estado, e uma companhia de ópera nacional, a Opera Australia, conhecida pelos seus famosos soprano Joan Sutherland. No início do século 20, Nellie Melba foi uma das maiores cantoras de ópera do mundo. Ballet e dança são representados por The Australian Ballet e várias empresas estatais. Cada estado tem uma companhia de teatro com financiamento público.

Aboriginal man performing on the Digeridoo indoors with 4 people watching, aboriginal paintings can be seen on the wall behind him
Desempenho de música e dança aborígene naAustralian National Maritime Museum em Sydney

Literatura australiana também foi influenciada pela paisagem; as obras de escritores como Banjo Paterson, Henry Lawson e Dorothea Mackellar capturou a experiência do australiano mato. A personagem do passado colonial do país, como representado na literatura mais antiga, é popular entre os australianos modernos. Em 1973, Patrick White foi agraciado com o Prêmio Nobel de Literatura , o primeiro australiano a ter conseguido isso. Vencedores australianos do Man Booker Prize incluíram Peter Carey e Thomas Keneally, David Williamson, David Malouf, e JM Coetzee, que recentemente se tornou um cidadão australiano, também são escritores de renome, e Les Murray é considerado como "um dos principais poetas da sua geração ".

Cozinha

O Pavlova foi consumido na Austrália desde o século 20.

A comida de indígenas australianos foi largamente influenciada pela área em que viviam. A maioria dos grupos tribais subsistiu com uma simples dieta de caçadores-coletores, a caça nativa e peixe e coleta de plantas nativas e frutíferas. O termo geral para nativos australianos e flora fauna usado como uma fonte de alimento é arbusto tucker. O primeiros colonos introduziu comida britânica para o continente que muito do que é agora considerado comida típica australiana é baseado no assado de domingo tornou-se uma duradoura tradição para muitos Os australianos. Desde o início do século 20, a comida na Austrália cada vez mais tem sido influenciada por imigrantes para a nação, especialmente a partir do sul da Europa e culturas asiáticas. vinho australiano é produzido em 60 áreas de produção distintas, totalizando aproximadamente 160 mil hectares, principalmente nas partes mais frias do sul, do país. As regiões de vinho em cada um desses estados produzem diferentes variedades e estilos que se aproveitam de climas locais e tipos de solo de vinho. As variedades predominantes são Shiraz, Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Merlot, Sémillon, Pinot noir, Riesling e Sauvignon blanc. Em 1995, um vinho tinto australiano, Penfolds Grange, ganhou o prêmio Wine Spectator do Vinho do Ano, pela primeira vez um vinho de fora da França ou da Califórnia conseguido esta distinção.

Esporte

Black and white photo of a cricket pitch
Crickettem sido uma parte importante da cultura esportiva da Austrália desde o século 19.

Cerca de 24 por cento dos australianos com idade superior a 15 participam regularmente em actividades desportivas organizadas na Austrália. A Austrália tem fortes equipes internacionais no críquete, hóquei em campo, netball, liga do rugby, e união do rugby, tendo sido campeões olímpicos ou mundiais, pelo menos duas vezes em cada esporte nos últimos 25 anos para homens e mulheres, onde aplicáveis. A Austrália também é poderoso na pista de ciclismo, remo e natação, tendo sido consistentemente no top-cinco medalhistas a nível Campeonato Olímpico ou Mundial desde 2000. A natação é o mais forte destes esportes; A Austrália é o segundo mais prolífico vencedor da medalha no esporte na história olímpica.

Algumas das mais internacionalmente conhecidos e bem sucedidos atletas da Austrália são nadadores Dawn Fraser, Murray Rose, Shane Gould, e Ian Thorpe; velocistas Shirley Strickland, Betty Cuthbert, e Cathy Freeman; jogadores de tênis Rod Laver, Roy Emerson, Ken Rosewall, Evonne Goolagong, e Margaret Court; cricketers Donald Bradman e Shane Warne; três vezes Fórmula Um campeão mundial Jack Brabham; cinco vezes campeão mundial de Motovelocidade Mick Doohan; golfistas Greg Norman e Karrie Webb; ciclista Hubert Opperman, prodigioso jogador de bilhar Walter Lindrum e jogadores de basquete Andrew Bogut e Lauren Jackson. A nível nacional, outros esportes populares incluem futebol australiano , a corrida de cavalos, squash, surf, futebol e automobilismo. O relatório anual Melbourne Cup corrida de cavalos eo Sydney Hobart Yacht Race para atrair o interesse intenso.

Austrália tem participado em todos os verões Jogos Olímpicos da era moderna, ea cada Jogos da Commonwealth . Austrália sediou os Jogos Olímpicos de Verão de 1956 em Melbourne e os Jogos Olímpicos de Verão de 2000 em Sydney, e classificada entre as melhores seis medalhas tomadores para os jogos de 2000, 2004 e 2008. Durante os Jogos Olímpicos de Verão de 2012 em Londres, a Austrália foi colocada em 10 a medalha mesa. A Austrália também sediou a 1938, 1962, 1982, Jogos da Commonwealth de 2006 e vai sediar os Jogos da Commonwealth de 2018. Outros grandes eventos internacionais realizados na Austrália incluem o Aberto da Austrália de tênis Grand Slam torneio, partidas de críquete internacionais ea Formula One Grand Prix da Austrália. Austrália sediou a Copa do Mundo de Rugby 2003 eo anual Austrália-Nova Zelândia Bledisloe Cup é observado atentamente. Os programas de televisão mais alto de classificação incluem transmissões desportivas, tais como os Jogos Olímpicos de Verão, Taça do Mundo, Rugby League Estado de origem, e as grandes finais do National Rugby League e Liga de Futebol Australiana. Esqui na Austrália começou na década de 1860 e desportos de neve tomar lugar nos Alpes e partes de australianos Tasmania.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Australia&oldid=556506029 "