Conteúdo verificado

BBC

Assuntos Relacionados: Mídia ; Televisão

Informações de fundo

SOS acredita que a educação dá uma chance melhor na vida de crianças no mundo em desenvolvimento também. Visite o site da SOS Children at http://www.soschildren.org/

British Broadcasting Corporation
Tipo Transmissão de rádio , televisão e on-line
País Reino Unido
Disponibilidade Reino Unido
No Mundo Todo
Fundado por John Reith
Lema "Nação anunciará paz Nation"
Principais pessoas Sir Michael Lyons, presidente, BBC Trust
Mark Thompson, Director-Geral (Presidente do Conselho Executivo).
Data de lançamento 1922 (rádio)
1927 (incorporação)
1932 (televisão)
1996 (on-line)
Nomes de ex- British Broadcasting Company Ltd. (1922-1927)
Website oficial www.bbc.co.uk

A British Broadcasting Corporation, geralmente referido pelo seu abreviatura da "BBC" ,, formalmente conhecido como 'The British Broadcasting Company "é maior e mais antiga do mundo emissora . A BBC é financiada por um anual taxa de televisão, A taxa de licença é classificado como um imposto, e da evasão é uma ofensa criminal, que é cobrada de todos os Reino Unido agregados familiares que usam equipamento capaz de gravar ou receber transmissões de televisão ao vivo; o valor da taxa é definida pela Governo do Reino Unido ao abrigo de um acordo de vários anos com a Corporação. Ela opera sob um Carta Régia concedida pelo monarca britânico .

História

A BBC foi o primeiro organismo de radiodifusão nacional do mundo e foi fundada em 18 de outubro 1922 como o British Broadcasting Company Ltd. A empresa original foi fundada em 1922 por um grupo de seis telecomunicações empresas- Marconi, Radio Communication Company, Metropolitan-Vickers, General Electric, Western Electric, e Britânico Thomson-Houston-para transmitir serviços de rádio experimentais. A primeira transmissão foi em 14 de novembro do mesmo ano, a partir da estação 2LO, localizado na Marconi House, Londres .

A Companhia, com John Reith como gerente geral, tornou-se a British Broadcasting Corporation em 1927, quando foi concedida a sua primeira Carta Régia de constituição e deixou de ser propriedade privada.

Para representar o seu propósito e valores, a Corporação adotou o brasão, incorporando a "Nação anunciará paz Nation" lema.

Transmissões de televisão experimentais foram iniciados em 1932 usando um sistema eletromecânico 30 linha desenvolvida por John Logie Baird . As transmissões se tornou um serviço regular (conhecido como o BBC Television Service) em 1936, alternando entre um sistema de linha de 240 mecânica Baird ea toda eletrônico 405 linha de sistema de Marconi-EMI. A superioridade do sistema eletrônico viu o sistema mecânico caiu no início do ano seguinte. A radiodifusão televisiva foi suspensa a partir de 01 de setembro de 1939 to 07 de junho de 1946 durante a Segunda Guerra Mundial . Um amplamente divulgado mito urbano é que, após a retomada do serviço, locutor Leslie Mitchell começou por dizer, "Como eu estava dizendo antes estávamos tão rudemente interrompido ..." Na verdade, a primeira pessoa a aparecer quando a transmissão foi retomada Jasmine Bligh e as palavras foram disse "Boa tarde a todos. Como você está? Você se lembra de mim, Jasmine Bligh ...?"

O União Europeia de Radiodifusão foi formada em 12 de Fevereiro de 1950, em Torquay com a BBC entre as organizações de radiodifusão de 23 fundadores.

Concurso para a BBC foi introduzido em 1955 com a rede de televisão comercial e independentemente operado ITV . No entanto, o monopólio sobre os serviços de rádio BBC iria persistir na década de 1970. Como resultado do Relatório do Comité Pilkington de 1962, em que a BBC foi elogiado pela qualidade e variedade de sua produção, e ITV foi muito fortemente criticada por não fornecer uma programação de qualidade suficiente, a decisão foi tomada para conceder à BBC um segundo canal de televisão, BBC2, em 1964, renomeando o serviço já existente BBC1. BBC2 usou a maior resolução 625 padrão de linha que tinha sido padronizado em toda a Europa. BBC2 foi transmitido em cores a partir de 01 de julho de 1967, e foi acompanhado por BBC 1 e ITV em 15 de novembro de 1969. A linha 405 Transmissões VHF de BBC 1 (e ITV) foram continuadas para compatibilidade com receptores de televisão mais antigos até 1985.

Começando em 1964, uma série de rádios piratas (começando com Rádio Caroline) entrou no ar, e forçou o governo britânico, finalmente, para regular os serviços de rádio para permitir que os serviços financiados pela publicidade de base nacional. Em resposta à BBC reorganizado e rebatizado seus canais de rádio. O Programa Luz foi dividido em Radio 1 oferecendo contínua de música "Popular" e Radio 2 mais "Easy Listening". O programa "Terceiro" tornou- Radio 3 oferta de música clássica e programação cultural. O serviço tornou-se Início Radio 4 oferta de notícias e conteúdo não-musical, tais como programas de perguntas, leituras, dramas e peças teatrais. Bem como os quatro canais nacionais, uma série de estações de rádio locais BBC foi estabelecida.

Em 1974, o serviço de teletexto da BBC, Ceefax, foi introduzido, inicialmente criado para fornecer legendas, mas desenvolveu-se em um serviço de notícias e informações. Em 1978, o pessoal da BBC entrou em greve pouco antes do Natal daquele ano, bloqueando assim a transmissão de dois canais e amalgamar todas as quatro estações de rádio em um.

Uma vez que o desregulamentação da televisão do Reino Unido e do mercado de rádio na década de 1980, a BBC tem enfrentado o aumento da concorrência no sector comercial (e do serviço público emissora financiada pelo anunciante Channel 4 ), especialmente em televisão por satélite, TV a cabo, e serviços de televisão digital.

O Departamento de Pesquisa BBC tem desempenhado um papel importante no desenvolvimento da radiodifusão e técnicas de gravação. Nos primeiros dias ele realizou uma pesquisa essencial em acústica e nível do programa e medição do ruído.

A 2004 Inquérito Hutton eo relatório subsequente levantou questões sobre padrões jornalísticos da BBC e sua imparcialidade. Isso levou a renúncias de membros da alta administração, no momento, incluindo o então director-geral, Greg Dyke. Em janeiro de 2007, a BBC lançou ata da reunião do Conselho que levou à renúncia de Greg Dyke. Muitos comentadores têm considerado os debates documentados nos minutos para ter feito a capacidade de Dyke para permanecer em posição insustentável e equivale a uma demissão.

Ao contrário dos outros departamentos da BBC, BBC World Service é financiado pelo Foreign and Commonwealth Office. O Foreign and Commonwealth Office, mais comumente conhecido como o Foreign Office ou o FCO, é o departamento governamental britânico responsável por promover os interesses do Reino Unido no exterior.

Em 18 de outubro de 2007, BBC Mark Thompson Diretor-Geral anunciou um plano controverso para fazer cortes maiores e reduzir o tamanho da BBC como uma organização. Os planos incluem uma redução nos postos de 2.500; incluindo 1.800 despedimentos, consolidando operações de notícias, reduzindo a produção de programação em 10% e vender o carro-chefe Edifício Television Centre, em Londres. Estes planos foram ferozmente a oposição de sindicatos, que ameaçaram uma série de ataques, no entanto, a BBC afirmaram que os cortes são essenciais para mover a organização para a frente e se concentrar em aumentar a qualidade da programação.

Governo

A BBC é uma sociedade nominalmente autônoma, independente da intervenção direta do governo, com suas atividades sendo supervisionado pelo BBC Trust (antigo Conselho de Governadores). Gestão geral da organização está nas mãos de um Director-Geral, que é nomeado pelo Confiança; ele é Editor-in-Chief da BBC e preside ao Conselho Executivo.

Carta Régia

A BBC foi concedida a sua primeira Carta Régia, e posteriormente foi feita uma empresa pública, em 1927. A Carta decretou que as visões da BBC ser totalmente independente de qualquer influência privada ou governamental. É, assim, obrigados a estar isentos tanto de influência política e comercial e responder apenas aos seus telespectadores e ouvintes.

A Carta atual entrou em vigor em 1 de Janeiro de 2007 e termina em 31 de Dezembro de 2016. A Carta Régia é revisto a cada 10 anos.

A Carta 2007 especifica que a missão da Corporação é a de "informar, educar e entreter". Ele afirma que a Corporação existe para servir o interesse público e promover os seus fins públicos:

  • Sustentando a cidadania ea sociedade civil;
  • Promover o ensino ea aprendizagem;
  • Estimular a criatividade ea excelência cultural;
  • Representando o Reino Unido, suas nações, regiões e comunidades;
  • Trazer o Reino Unido para o mundo e do mundo para o Reino Unido;
  • Ajudar a entregar ao público o benefício de tecnologias emergentes e serviços de comunicações, e tendo um papel de liderança na transição para a televisão digital.

Esta Carta também criou a maior mudança na governança da Companhia desde o seu início. Ele aboliu o órgão de gestão por vezes controversa, a Conselho de Governadores, e substituiu-o com o BBC Trust e uma Diretoria Executiva formalizada.

BBC Trust

O BBC Trust entrou em vigor em 1 de Janeiro de 2007, substituindo o Conselho de Governadores como o corpo governante da Corporação. A confiança define a orientação estratégica geral para a corporação e avalia o desempenho do Conselho Executivo BBC na prestação de serviços da BBC.

BBC curadores são nomeados pelo monarca britânico em conselho de ministros do governo .. Os atuais membros do Trust são:

  • Senhor Michael Lyons (Presidente)
  • Chitra Bharucha (Vice-Presidente)
  • Diane Coyle
  • Anthony Fry
  • Alison Hastings
  • Dama Patricia Hodgson
  • Rotha Johnston
  • Janet Lewis-Jones
  • David Liddiment
  • Jeremy Peat
  • Mehmuda Mian
  • Richard Tait

Conselho Executivo

A Comissão Executiva supervisiona a prestação eficaz dos objectivos e obrigações da corporação dentro de um quadro definido pela BBC Trust, e é chefiada pelo Director-Geral, Mark Thompson. A Diretoria Executiva é composta por dois administradores executivos e não executivos.

Diretores executivos:

  • Mark Thompson (Presidente do Conselho Executivo; Director-Geral; e Editor-in-Chief da BBC)
  • Mark Byford (director-geral adjunto, director do Grupo de Jornalismo)
  • Jana Bennett OBE (Diretor, BBC Vision)
  • Tim Davie (Diretor, BBC ?udio e Música)
  • Erik Huggers (Diretor, Future Media e Tecnologia)
  • Lucy Adams (Diretor, BBC Pessoas)
  • Zarin Patel (Chief Financial Officer)
  • John Smith (Chefe do Executivo, BBC Worldwide)
  • Caroline Thomson (Chief Operating Officer)
  • Sharon Baylay (Diretor, Marketing, Comunicações & Audiências)

Os administradores não executivos:

  • Marcus Agius (administrador não executivo sênior), presidente da Barclays
  • Val Gooding ex-Chefe do Executivo da BUPA,
  • Dr Mike Lynch OBE, co-fundador e presidente-executivo, Autonomia Corporação
  • David Robbie, Diretor do Grupo de Finanças, Rexam
  • Dr Samir Shah OBE, Chefe do Executivo, Juniper Comunicações
  • Robert Webb, QC, ex- Conselheiro geral, a British Airways

Estrutura corporativa

  • Unit Trust
  • Grupos de conteúdo
    • Jornalismo (incorpora Notícias, Desporto, Notícias Globais e Nações)
    • Vision (incorpora toda a produção de televisão)
    • ?udio e Música (incorpora toda a produção de rádio, comissionamento música e recursos de rádio)
    • Future Media e Tecnologia (incorpora: New Media; Investigação e Inovação; Informação e Arquivos)
  • Serviços Profissionais
    • Estratégia (anteriormente Estratégia e Distribuição e se fundiu com a Política e Jurídica)
    • Marketing, Comunicações e Audiências
    • Finanças
    • BBC Workplace (propriedade)
    • BBC Pessoas (para 2004, Recursos Humanos e Comunicação Interna)
    • BBC Training & Development
  • Grupos comerciais
    • BBC Worldwide Ltd, anteriormente BBC Enterprises
    • BBC Studios e Post Production Ltd, anteriormente Recursos BBC
    • BBC World News

Finanças

A BBC tem o maior orçamento de qualquer empresa de radiodifusão do Reino Unido, com uma despesa operacional de £ 4,3 bilhões em 2007, comparado a £ 3800000000 para British Sky Broadcasting, £ 1900000000 para ITV e £ 214.000.000 em 2007 para GCap de mídia (a maior emissora de rádio comercial).

Receita

BBC Breakdown de Income.jpg

Os principais meios de financiamento da BBC é através da licença de televisão, custando £ 142,50 por ano, por agregado familiar (a partir de maio de 2009). Essa licença é necessária para receber transmissão de televisão no Reino Unido, no entanto não é necessária licença para possuir uma televisão usada para outros meios. O custo de uma licença de televisão é definido pelo governo e aplicadas pela lei criminal. Um desconto está disponível para as famílias com apenas aparelhos de televisão preto-e-branco. A receita é coletado em particular e é pago para o governo central Fundo Consolidado, um processo definido na Communications Act de 2003. Esta coleção de Licenciamento TV é realizado atualmente por Capita, uma agência externa. Os fundos são então alocados pelo Departamento de Cultura, Mídia e Esportes (DCMS) e do Tesouro e aprovado pelo Parlamento através de legislação. Receitas adicionais são pagos pelo Ministério do Trabalho e Pensões para compensar licenças subsidiadas para crianças elegíveis excesso de 75 anos.

Rendimentos de empresas comerciais e de vendas no exterior de seu catálogo de programas tem aumentado substancialmente nos últimos anos, com BBC Worldwide contribuindo alguns £ 145.000.000 ao negócio principal de serviço público da BBC.

De acordo com 2008-2009 Relatório Anual da BBC, sua renda pode ser dividido da seguinte forma:

  • R $ 3,368.8 milhões (R $ 3.37bn) em taxas de licença coletadas de chefes de família.
  • R $ 719.6M de Empresas Comerciais BBC.
  • R $ 283.6M de subsídios do governo.
  • R $ 42.8M de outros resultados, tais como o fornecimento de conteúdo para as empresas de radiodifusão no exterior e as vendas de bilhetes de concertos.

A taxa de licença tem, no entanto, atraiu críticas. Tem-se argumentado que em uma época de múltiplos córrego, disponibilidade multi-canal, a obrigação de pagar uma taxa de licença não é mais apropriado. Utilização da BBC de empresa do setor privado Capita Group para enviar cartas aos locais não pagar a taxa de licença foi criticada, especialmente por não ter sido casos em que essas cartas foram enviadas para as instalações que estiverem em dia com seus pagamentos, ou não exigem uma licença de televisão. A BBC usa uma campanha publicitária para informar os clientes sobre a obrigação de pagar a taxa de licença. Estas cartas e anúncios têm sido criticados por conservadores MPs Boris Johnson e Ann Widdecombe, por ter uma natureza ameaçadora e linguagem usada para assustar sonegadores em pagar. Clipes de áudio e transmissões de televisão são usados para informar ouvintes de banco de dados abrangente da BBC. Há uma série de grupos de pressão fazem campanha sobre a questão da taxa de licença.

Despesa

A BBC deu duas formas de declaração de despesas para o exercício de 2005-2006.

O valor de cada taxa de licença passado quebras mensais da seguinte forma:

BBC taxa de licença percentagem despesas 2005-6 Redvers.png
Departamento Custo mensal ( GBP )
BBC ONE £ 3,52
BBC DOIS £ 1,52
Custos de transmissão e de recolha £ 1,08
Unidas e televisão Inglês Regiões £ 1,04
BBC Radio 1, 2, 3, 4 e Five Live £ 1,02
Canais de televisão digital £ 1,00
E as rádios locais das nações 68p
BBC Online 36p
Jam BBC 14p
Estações de rádio digital 10p
TV interativa ( BBC Red Button) 8p
Total £ 10,54

O gasto total de radiodifusão para 2005-2006 é dada como:

BBC despesas radiodifusão 2005-6 Redvers.png
Departamento Custo total ( R $ milhões )
Televisão 1443
Rádio 218
BBC Online 72
Jam BBC 36
TV interativa (BBCi) 18
Rádio local e televisão regional 370
Gastos relacionados com Programa 338
As despesas gerais e Digital UK 315
Reestruturação 107
Custos de transmissão e de recolha 320
Total 3237

Sede e escritórios regionais

Sede principal BBC, Broadcasting House, Portland Place, Londres Central.
Sede BBC Northern Ireland em Ormeau Avenue, Belfast .

Broadcasting House em Portland Place, Londres, Inglaterra, Reino Unido é a sede oficial da BBC. É o lar de três das dez BBC redes de rádio nacional. Eles são BBC Radio 3, BBC Radio 4, e BBC 7. Na frente do prédio são estátuas de Prospero e Ariel (a partir de Shakespeare The Tempest) esculpida por Eric Gill.

Renovação da Broadcasting House começou em 2002 e está programada para terminar em 2010. Como parte de uma grande reorganização de propriedade BBC, Broadcasting House é tornar-se o lar de BBC News (televisão e rádio), rádio nacional, ea BBC World Service. A maior parte deste plano envolve a demolição das duas extensões do pós-guerra para o edifício e construção de um novo prédio ao lado da estrutura existente. Durante o processo de reconstrução muitas das redes BBC Radio foram realocados para outros edifícios nas proximidades de Portland Place.

Em 2010, toda a operação BBC News é esperado para mudar a partir do Centro de Notícias em BBC Television Centre ao remodelado Broadcasting House no que está sendo descrito como "um dos maiores centros de transmissão ao vivo do mundo".

De longe, a maior concentração de pessoal da BBC no Reino Unido existe em White City. Edifícios bem conhecidos nesta área incluem o BBC Television Centre, White City, Centro de Mídia, Centro de Difusão e Centro House.

Bem como os vários edifícios da BBC em Londres, existem grandes centros de produção da BBC localizados em Cardiff , Belfast , Glasgow , Birmingham , Leeds , Manchester , Bristol , Southampton e Newcastle upon Tyne . Alguns desses centros locais são também conhecido como "Broadcasting House". Há também muitos estúdios locais e regionais de menor porte espalhadas por todo o Reino Unido.

Em 2011, a BBC está planejando para mover vários departamentos, incluindo BBC Sport e da BBC Children norte às instalações recém-construída em Salford Quays, Greater Manchester. Isto marcará uma importante descentralização das operações da corporação de Londres.

Serviços

Televisão

A parte traseira da BBC Birmingham sede em A Caixa de Correio.
BBC Escócia e HQ da BBC Alba em Glasgow.
BBC Yorkshire sede em Leeds .

No Reino Unido, BBC One e BBC Two são canais de televisão emblemática da BBC. Vários apenas as estações digitais também são transmitidos: BBC Three, BBC Four, BBC News Channel, BBC Parliament, e os canais de duas crianças, CBBC e CBeebies. A televisão digital está agora em uso difundido no Reino Unido, com transmissão analógica sendo eliminados até dezembro de 2012.

BBC One é um serviço de TV regionalizado que fornece opt-outs durante todo o dia para notícias locais e outra programação local. Estas variações são mais pronunciados no 'Nations' BBC, ou seja, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales, onde a apresentação é em grande parte realizado localmente na BBC One e Two. BBC Two variações dentro Inglaterra Atualmente rara, embora a maioria das regiões ainda têm a capacidade de "opt out" da alimentação principal, ainda que apenas em analógico. BBC Two, também foi o primeiro canal a ser transmitido em 625 linhas em 1964, em seguida, realizar um serviço regular de cor pequena escala a partir de 1967. BBC One seguiria em dezembro de 1969.

Um novo Canal de televisão gaélico escocês, BBC Alba, foi lançado em setembro de 2008. Ele também é o primeiro canal multi-gênero para vir inteiramente de Scotland com quase todos os seus programas feitos na Escócia. O serviço está atualmente disponível apenas via por satélite e TV a cabo.

Na República da Irlanda e os Países Baixos , os canais da BBC estão disponíveis em uma série de maneiras. Em ambos os países operador digital eo cabo de transportar uma variedade de canais da BBC estes incluem BBC One, BBC Two e BBC World News, embora telespectadores da República da Irlanda pode receber serviços da BBC via 'transbordamento' de transmissores na Irlanda do Norte e País de Gales, ou via '' defletores - transmissores da República que retransmitem transmissões a partir do Reino Unido, recebeu off-air, ou de satélite digital.

De 9 de junho de 2006, a BBC começou um julgamento de 6-12 meses Transmissões de televisão de alta definição com o nome BBC HD. A corporação tem vindo a produzir programas no formato por muitos anos, e afirma que espera produzir 100% de novos programas em HDTV em 2010.

Desde 1975, a BBC também tem proporcionado aos seus programas de TV para o Britânico Forças Serviço de Radiodifusão (BFBS), permitindo que os membros de Forças HM que servem todo o mundo para ver e ouvir seus programas favoritos a partir de casa em dois canais de televisão dedicados.

Em 2008, a BBC começou a experimentar com streaming ao vivo de determinados canais no Reino Unido, e em novembro de 2008, todos os canais de televisão padrão da BBC foram disponibilizados para assistir online.

Rádio

A BBC tem cinco principais estações nacionais:

  • Radio 1 ("a melhor nova música e do entretenimento")
  • Radio 2 (do Reino Unido mais ouvidas estação de rádio, com 12,9 milhões de ouvintes semanais)
  • Radio 3 (música clássica e jazz)
  • Radio 4 (assuntos atuais, factual, drama e comédia)
  • Radio 5 Live (hora de notícias 24, esportes e talk)

Nos últimos anos, algumas outras estações nacionais foram introduzidos no plataformas de rádio digitais, incluindo Five Live Sports Extra (um companheiro para Five Live para a cobertura de eventos adicional), 1xtra (para o preto, urbano e música gospel), (Menos 6 Music géneros tradicionais da música), BBC 7 (comédia, drama e programação infantil) e BBC Asian Network ( Britânica do Sul da ?sia conversa, música e notícias em Inglês e em muitas línguas do sul da ?sia), uma estação que tinha evoluído a partir de origens BBC Radio local na década de 1970 e ainda está difundidos em frequências Onda Média em algumas partes da Inglaterra. Além disso, o Serviço Mundial da BBC agora também é transmitido nacionalmente no Reino Unido em DAB.

Há também uma rede de estações locais com uma mistura de palestra, notícias e música na Inglaterra e as Ilhas do Canal , bem como estações de rádio nacionais ('Unidas) de BBC Radio Wales, BBC Rádio Cymru (em Welsh), BBC Radio Scotland, BBC Radio nan Gaidheal (em Gaélico escocês), BBC Radio Ulster, e BBC Radio Foyle.

Para uma audiência mundial, a BBC produz o BBC World Service financiado pelo Ministério das Relações Exteriores, que é transmitido em todo o mundo em rádio de ondas curtas, e em DAB Rádio Digital no Reino Unido. O Serviço Mundial é uma importante fonte de notícias e informações de programação e pode ser recebido em 150 cidades capitais do mundo, com uma estimativa de audiência semanal de 163 milhões de ouvintes em todo o mundo. O Serviço atualmente transmite em 33 línguas e dialetos (incluindo o Inglês), embora nem todos os idiomas são transmitidos em todas as áreas.

Em 2005, a BBC anunciou que iria reduzir substancialmente a sua radiodifusão em Língua tailandesa (fechado em 2006) e da Europa de Leste línguas e desviar recursos, em vez de uma nova língua árabe por satélite emissora de TV (incluindo rádio e conteúdo on-line) no Médio Oriente a ser lançado em 2007.

Desde 1943, a BBC também forneceu programação de rádio para o Britânico Forças Broadcasting Service, que transmite em países onde as tropas britânicas estão estacionadas.

Todas as estações de rádio nacionais, locais e regionais da BBC, bem como o Serviço Mundial da BBC, estão disponíveis através da Internet no RealAudio formato streaming. Em abril de 2005, a BBC começou ensaios oferecendo um número limitado de programas de rádio como podcasts .

Historicamente, a BBC foi o único (legal) radialista com base no continente do Reino Unido até 1967, quando Rádio Universitária Iorque (URY), então sob o nome de Rádio York, foi lançado como o primeiro (e agora o mais antigo) legal estação de rádio independente no país. No entanto, a BBC não desfrutar de um monopólio completo perante este como várias estações Continental (como Rádio Luxemburgo) transmitir programas em Inglês para a Grã-Bretanha desde os anos 1930 e da Ilha de Man com base Manx Rádio começou em 1964.

BBC Radio 1 é realizada no Estados Unidos e Canadá em XM Satellite Radio e Sirius Satellite Radio.

Notícia

BBC News é a maior notícia da transmissão operação recolhimento do mundo, prestando serviços a BBC rádio doméstico, bem como as redes de televisão como a BBC News, BBC Parlamento e BBC World News, bem como BBC botão vermelho, Ceefax e BBC News Online. Novos serviços BBC News que também estão se mostrando populares são serviços móveis para telefones móveis e PDAs. Os alertas de notícias, alertas de Static Wikipedia - Euskera, e alertas de TV digital também estão disponíveis.

Semanal chegar de todos os serviços da BBC no Reino Unido
Alcance semanal de cinco estações de rádio analógica nacional da BBC
Alcance semanal de serviços de televisão nacionais da BBC
Centro de Televisão da BBC em White City, West London.

Classificações números sugerem que durante as grandes crises, tais como as 07 de julho de 2005 atentados de Londres ou um funeral real, o público do Reino Unido esmagadoramente se volta para a cobertura da BBC em oposição aos seus rivais comerciais. Em 7 de julho de 2005, o dia em que houve uma série de explosões de bombas coordenados no sistema de transporte público de Londres, o BBC Online site registrou um todos os tempos pico de largura de banda de 11 Gb / s at 12:00 em 07 de julho. BBC News recebeu cerca de 1 bilhão de hits total no dia do evento (incluindo todas as imagens, texto e HTML), que serve alguns 5.5 terabytes de dados. No horário de pico durante o dia havia 40.000 solicitações de página por segundo para o site da BBC News. O anúncio do dia anterior dos Jogos Olímpicos de 2012 a ser atribuído a Londres causou um pico de cerca de 5 Gbit / s. O anterior máximo histórico em BBC Online foi causado pelo anúncio do Michael Jackson veredicto, que utilizou 7,2 Gbit / s.

Atitudes em relação à BBC na cultura popular

Mais velhos público do Reino Unido domésticos muitas vezes se referem à BBC como "o Beeb", um apelido originalmente apelidado por Peter Sellers em The Goon Show, em 1950, quando ele se referiu ao "Beeb Beeb Ceeb". Em seguida, foi emprestado, encurtado e popularizada por Kenny Everett. Outro apelido, agora menos utilizados, é "Auntie", disse para originar do "Auntie sabe melhor" antiquado atitude, (mas possivelmente uma referência irônica à das tias 'e' tios 'que estavam apresentadores de programas infantis em primeiros dias) nos dias em que John Reith, o fundador da BBC, estava no comando. Os dois nicks também têm sido utilizados em conjunto como "Tia Beeb", e tia foi usado em programas outtakes como Bloomers do Auntie.

Críticas e controvérsias

Envolvimento reivindicado na Operação Ajax

A BBC Radio 4 documentário em 2005, alegou que tinha provas de que um leitor de notícias de rádio inserida a palavra "exatamente" em uma meia-noite TIMECHECK uma noite de verão em 1953, uma palavra de código para o xá do Irã de que a Grã-Bretanha apoiou seus planos para um golpe de Estado. O xá havia selecionado a palavra, o documentário disse, ea BBC transmitiu a palavra, a pedido do governo. Oficialmente, a BBC nunca reconheceu a palavra de código enredo. O porta-voz da BBC se recusou a comentar sobre uma possível conexão.

Alegações de parcialidade

BBC News forma um grande departamento da BBC, e recebe regularmente queixas de parcialidade. Alguns grupos acusam de esquerdista sendo excessivamente, enquanto outros dizem que são demasiado de direita. O Centro de Estudos Políticos dizem que, "desde pelo menos meados dos anos 1980, a BBC tem sido muitas vezes criticado por um viés percebido com estes no centro-direita da política." Alegações semelhantes têm sido feitas por empregados passados e presentes, tais como Antony Jay, ex-editor político Andrew Marr, editor norte-americano Justin Webb, ex-editor do Programa Hoje Rod Liddle e ex-correspondente Robin Aitken. Executivos da BBC, mais tarde, apresentar a alegações de desvio sistemático e "que a BBC é culpado de promover vistas de esquerda".

Acusações de um viés de esquerda foram feitas muitas vezes contra a BBC por membros de Margaret Thatcher 's Conservador governo na década de 1980. Norman Tebbit chamado à BBC que a "Pessoa do Stateless Broadcasting Corporation" por causa do que ele considerava como sua cobertura antipatriótico e isenta do Guerra das Malvinas e Peter Bruinvels chamou de "bolchevique Broadcasting Corporation". Thatcher não concordou com a Licença de televisão, ela queria desregulamentar radiodifusão britânica e ela considerava a BBC como overmanned e pouco competitivo, bem como tendenciosa contra ela. Ao longo da década de 1980 seu governo nomeou mais e mais conservadores para a Conselho de Governadores da BBC, mas controvérsias continuaram com os gostos do Especial eleição geral em todo o país com Thatcher em 1983, um Panorama documentário chamado Militant Tendency de Maggie, o Real Lives entrevista com Martin McGuinness, a cobertura dos Estados Unidos 'da BBC O bombardeio da Líbia e ao Caso Zircon. Em 1987, o director-geral da BBC, Alasdair Milne, foi forçado a renunciar. Thatcher disse mais tarde: "Eu já travaram três eleições contra a BBC e não quero lutar mais contra isso." Em 2006 Tebbit disse: ". A BBC sempre foi contra Lady Thatcher"

Figuras Por outro lado, de esquerda, como o jornalista John Pilger freqüentemente acusou a BBC de um viés de direita, uma visão apoiada pelo site de esquerda Lens mídia. O Respeito MP George Galloway se referiu a ele como o "Bush e Blair Corporação".

Israel

A crítica da cobertura do Oriente Médio a partir de ambos os lados, incluindo alegações de anti- da BBC israelense viés, levou a BBC a encomendar uma investigação e relatório de um jornalista de radiodifusão sênior Malcolm Balen, conhecido como Relatório Balen que foi concluída em 2004. A recusa da BBC para liberar o relatório sob o Freedom of Information Act 2000, com base no relatório que caiu fora do âmbito de aplicação da lei, uma vez que foi realizada para os fins do jornalismo levou a um caso legal de longa duração, que continua. Isso levou à especulação de que o relatório era condenável, bem como a acusações de hipocrisia quanto à BBC freqüentemente fez-se uso da Lei de Liberdade de Informação pedidos ao pesquisar notícias.

Após o relatório de Balen e consequentes reformas, a BBC nomeou um painel independente para escrever um relatório para publicação que foi concluída em 2006. O painel disse que havia pouco que sugira parcialidade deliberada ou sistemática no relatório do Oriente Médio, mas que o seu correspondente da BBC cobertura às vezes era inconsistente e nem sempre oferecem uma imagem completa, que era enganosa. Ele sugeriu que, na verdade cobertura da BBC implicitamente favoreceu o lado israelense. Escrevendo no Financial Times , Philip Stephens, um dos membros do painel, mais tarde, acusou o diretor-geral da BBC, Mark Thompson, de deturpar as conclusões do painel. Ele ainda opinou "Minha sensação é que a BBC reportagem também perdeu um compromisso férreo uma vez a objetividade e respeito necessários para o processo democrático. Se estou certo, a BBC, também, está perdido." Mark Thompson publicou uma refutação da FT no dia seguinte.

A BBC foi recentemente acusado de publicar artigos desproporcionadas sobre Israel, em comparação com as ações de Hamas e outros Grupos palestinos. Em 2007, havia mais " 1500 e argamassa ataques contra populações civis no sul de Israel ", resultando em" uma greve a cada 10 horas. "Descobriu-se que a BBC só publicou seis artigos sobre os ataques com foguetes durante esse ano inteiro. Foi relatado que histórias sobre ataques palestinos nunca mais" directamente nomeado "o partido responsável. No entanto, os relatórios sobre ataques israelenses quase" sempre retratado "o país como o" agressor ", enquanto os palestinos são" absolvido de responsabilidade por ações violentas e terrorismo. "Em um estudo que examina a cobertura da BBC Conflito Israel-Palestina, concluiu-se que 63% dos artigos abordando Operações militares israelitas, a manchete eram muito mais clara e explícita, independentemente de a ação foi uma medida sensível ou defensiva.

O Daily Telegraph criticaram a BBC por sua cobertura do Oriente Médio, escrevendo: ". Em sua reportagem internacional e nacional, a corporação tem vindo de forma consistente em como ingênua e parcial, ao invés de sensível e imparcial Seu relato de Israel e Palestina, em particular, tende a subestimar a ideologia islamista cheio de ódio que inspira Hamas e outras facções, enquanto Israel nunca dando o benefício da dúvida. "

Enquanto a BBC recebeu acusações de parcialidade, a favor e contra Israel, por sua cobertura da 2008-2009 conflito Israel-Gaza, recebeu particularmente intensas críticas em janeiro de 2009 para a sua decisão de não transmitir um apelo televisão por agências de ajuda. Muitos partidos criticaram a decisão, incluindo a Igreja de Inglaterra arcebispos, Governo britânico ministros e até mesmo alguns funcionários da BBC. Mais de 11,00 queixas foram apresentadas em um período de três dias. Mohamed ElBaradei, chefe da Agência Internacional de Energia Atómica, protestou a decisão da BBC por cancelar entrevistas agendadas com a empresa; ElBaradei afirmou que a recusa em transmitir o apelo de ajuda "viola as regras da decência humana básica que estão lá para ajudar as pessoas vulneráveis, independentemente de quem está certo ou errado."

Iraque

A BBC tem recebido críticas nos últimos tempos sobre a sua cobertura dos acontecimentos que levaram à guerra no Iraque. A controvérsia sobre o que descreveu como a "sexagem up" do caso para a guerra no Iraque por parte do governo, levou à BBC que está sendo fortemente criticada pelo Inquérito Hutton, embora esse achado foi muito contestado pela imprensa britânica.

País de Gales

Em agosto de 2007 Plaid Cymru MP Adam Price destacou que ele percebeu como a falta de um foco galês na BBC noticiários. Preço ameaçou reter futuras taxas de licença de televisão, em resposta a uma falta de cobertura jornalística completa de Gales, ecoando um Conselho Audiência BBC para o relatório de Gales julho citando frustração pública sobre a forma como o conjunto de Galês é caracterizada na mídia nacional. Plaid AM Bethan Jenkins concordou com preço e apelou para a responsabilidade de radiodifusão a ser transferida para a Assembléia galesa, expressando chamadas semelhantes de primeiro-ministro escocês Alex Salmond. A crítica da cobertura noticiosa da BBC do País de Gales e na Escócia desde a desconcentração levou debate de possivelmente fornecendo noticiários da noite, com foco específico para ambos os países.

?ndia

Em 2008, a BBC foi criticado por alguns por referindo-se aos terroristas que realizaram osataques de Mumbai de Novembro de 2008 como simples "pistoleiros", no entanto muitas outras emissoras comoITVeChannel 4também usou o termo em vez de "terrorista", como no hora do evento os motivos dos agressores não eram totalmente claras.

Sindicatos

Adesão à União é um assunto privado entre a equipe e sua união escolhido: funcionários não estão automaticamente abrangidos por uma união, mas desde que a BBC é um grande empregador (no setor de mídia), números de adesão são consideráveis.

Os funcionários da BBC são normalmente representada por BECTU, juntamente com a equipe jornalística pelo NUJ e equipe elétrica por Amicus. Adesão à União é opcional, e pago por membros da equipe e não pela BBC.

Significado cultural

A BBC foi a única emissora de televisão no Reino Unido até 1955 e que a única emissora de rádio legal até 1968 (quando URY obtido a sua primeira licença). O seu impacto cultural foi, portanto, significativa desde que o país não tinha escolha para sua informação e entretenimento a partir desses dois meios poderosos.

Mesmo após o advento da televisão comercial e rádio, a BBC manteve-se um dos principais elementos na cultura popular britânica através da sua obrigação de produzir programas de rádio e televisão para o público de massa. No entanto, a chegada de BBC2 permitiu a BBC também para fazer programas para participações minoritárias em drama, documentários, atualidades, entretenimento e esporte. Exemplos são citados como I, Claudius , Civilização , hoje à noite , do Monty Python Flying Circus , Doctor Who e Pot Preto , mas outros exemplos podem ser dados em cada um desses campos, como mostrado por entradas da BBC na lista do Instituto Britânico de Cinema de 2000 do 100 grandes programas de televisão britânicos. O planeta Terra é até hoje o mais vendido Blu-Ray título Alta Definição ao redor do mundo.

Objetivo putativo da BBC de prestar um serviço ao público, ao invés de apenas entretenimento, mudou a percepção do público em uma ampla gama de assuntos de saúde à história natural. A exportação de programas da BBC, a BBC World Service e BBC World fizeram com que as produções da BBC também foram sentidos em todo o mundo.

O termo BBC Inglês (Recebido Pronúncia) refere-se ao uso anterior de Padrão Inglês com este acento. No entanto, a organização agora faz mais uso de acentos regionais, a fim de refletir a diversidade do Reino Unido, apesar de clareza e fluência ainda são esperados de apresentadores. Desde o seu início '' ricos em amido, a BBC também se tornou mais inclusiva, e agora tenta acomodar os interesses de todos os estratos da sociedade e todas as minorias, porque todos eles pagam a taxa de licença.

Concorrência de Televisão Independente , Channel 4 , Sky e outras emissoras de televisão abertas, tem diminuído o alcance da BBC, mas continua a ser uma grande influência sobre a cultura popular britânica. Muitos provérbios populares diárias são derivadas de programas de televisão BBC-produzidos.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=BBC&oldid=312393771 "