Conteúdo verificado

BT Tower

Assuntos Relacionados: Arquitetura

Você sabia ...

Crianças SOS oferecem um download completo desta seleção para as escolas para uso em escolas intranets. Uma boa maneira de ajudar outras crianças é por patrocinar uma criança

BT Tower

BT Tower a partir Conway Rua
Edifício mais alto concluído em Londres na década de 1960
Informações gerais
Tipo Escritórios
Localização Londres , Reino Unido
Coordenadas 51,5215 ° N ° 0,1389 W / 51,5215; -0,1389 Coordenadas: 51,5215 ° N ° 0,1389 W / 51,5215; -0,1389
A construção começou 1961
Concluído 1964
Altura
Antena pináculo 189,0 metros (620,1 pés)
Detalhes técnicos
Contagem chão 37
Elevadores / elevadores 2
Concepção e construção
Arquiteto Eric Bedford
Opinião de ângulo larga da torre e sua base de Cleveland Mews em agosto de 2012
BT Tower a partir de Torre da Rainha

A BT Tower é um torre de comunicações localizados em Fitzrovia, Londres , de propriedade de BT Group. Foi anteriormente conhecido como o Post Office Tower, o London Telecom Tower eo British Telecom Tower. A estrutura principal é de 177 metros (581 pés) de altura, com uma nova seção de aparelhamento aéreo trazendo a altura total de 189 metros (620 pés). Não deve ser confundido com o Centro de BT (a sede global da BT). Seu código Post Office foi YTOW.

Em 1962, enquanto ainda em construção, a Torre BT ultrapassou Catedral de São Paulo para se tornar o edifício mais alto de Londres. Após a conclusão ultrapassou o Millbank Tower (que tinha sido construído mais rápido) para voltar a ser o edifício mais alto em Londres e no Reino Unido, títulos que ocupou até 1980, quando por sua vez, foi ultrapassado pelo Torre NatWest.

História

Século 20

A torre foi encomendado pelo General Post Office (GPO). Seu objetivo principal era o de apoiar o microonda antenas, em seguida, utilizado para transportar telecomunicações tráfego de Londres para o resto do país, como parte do Rede Telecom microondas britânico.

Ele substituiu uma torre da estrutura de aço muito mais curto que tinha sido construído sobre o telhado do vizinho Museu central telefônica no final de 1940 para fornecer um link de televisão entre Londres e Birmingham. A estrutura mais alta foi necessária para proteger as ligações de rádio '"linha de visão" contra alguns dos edifícios altos em Londres, em seguida, na fase de planejamento. Esses links foram encaminhados via outras estações de microondas GPO na Harrow Weald, Bagshot, Kelvedon Hatch e Fairseat, e para lugares como o Londres Air Traffic Control Centre em West Drayton.

A torre foi projetada pelo arquitetos da Ministério da Construção e Obras Públicas: os principais arquitetos foram Eric Bedford e GR Yeats. Típica para a época, o edifício é revestido de concreto em vidro. A forma cilíndrica estreita foi escolhido por causa das exigências das antenas de comunicações: o edifício vai mudar não mais de 25 centímetros (10 pol) em velocidades de vento de até 150 km / h (95 mph). Inicialmente, os primeiros dezesseis andares foram para o equipamento técnico e poder, acima de que era uma seção de 35 metros para o antenas de microondas, e acima que eram seis andares de suites, cozinhas, equipamentos técnicos e, finalmente, um cantilever torre da estrutura de aço. Para evitar a acumulação de calor o revestimento de vidro era de um tom especial. O custo de construção foi de £ 2,5 milhões.

A construção começou em junho de 1961, e devido à altura do edifício e sua tendo um braço do guindaste de torre na parte superior praticamente durante todo o período de construção, tornou-se gradualmente um marco muito importante que podia ser vista de quase qualquer lugar em Londres. Em agosto de 1963, houve mesmo uma questão levantada no Parlamento sobre o guindaste. Médico Reginald Bennett MP pediu ao ministro da Construção e Obras Públicas como, quando a grua na parte superior da nova torre Post Office tinha cumprido seu propósito, ele propôs para removê-lo. Senhor Geoffrey Rippon respondeu: "Esta é uma questão para os contratantes. O problema não tem de ser resolvido por cerca de um ano, mas parece haver nenhum perigo de o guindaste ter que ser deixado in situ".

A torre foi cobriu para fora em 15 de Julho de 1964 e oficialmente inaugurado pelo primeiro-ministro Harold Wilson em 8 de outubro de 1965. O Proponente foi Peter Lind & Co Ltd.

A torre foi originalmente concebido para ser apenas a 111 metros (364 pés), e suas fundações Afundaram-se através de 53 metros de argila de Londres e são formadas de uma jangada de concreto de 27 metros quadrados, um metro de espessura, reforçada com seis camadas de cabos na parte superior dos quais fica uma pirâmide de concreto armado.

A torre foi oficialmente aberto ao público em 16 de Maio de 1966 pela Tony Benn e Billy Butlin. Bem como o equipamento de comunicação e espaço de escritório não estava a ver galerias, uma loja de souvenirs e um restaurante, o "Top of the Tower" em rotação, no 34º andar, operado pela Butlins. Ele fez uma revolução a cada 22 minutos. Uma corrida anual subir as escadas da torre foi criada ea primeira corrida foi ganha por UCL estudante Alan Green. Tony Benn também designada da torre de um mascote da UCL depois de fazer lobby pelos alunos.

A bomba, cuja responsabilidade foi reivindicada pelo IRA Provisória, explodiu no telhado de sanitários dos homens no topo do restaurante Torre em 31 de outubro de 1971. O restaurante estava fechado ao público por razões de segurança em 1980, ano em que a locação de Butlins 'eventualmente expirado. O acesso do público ao edifício cessou em 1981. A torre é por vezes utilizado para eventos corporativos, mas o fechamento do restaurante Torre ao público significa Londres não tem restaurante giratório do tipo comum em grandes cidades em todo o mundo; apesar de relatos de que o restaurante seria re-aberta emergiu em 2009.

Até meados da década de 1990, o edifício foi oficialmente um segredo, e não apareceu nos mapas oficiais. Sua existência foi, finalmente, "confirmada" por Kate Hoey, MP, em 19 de Fevereiro 1993:.. "Hon Membros têm dado exemplos de informações aparentemente trivial que permanece oficialmente secreta Um exemplo que não foi mencionado, mas que é tão trivial que vale a pena mencionar, é a ausência do Torre das telecomunicações britânico de Mapas Ordnance Survey. Espero que eu estou coberto por privilégio parlamentar quando eu revelar que a torre British Telecom existe e que seu endereço é de 60 Cleveland Street, London ".

Século 21

A torre está ainda em uso, e é o local de uma grande Reino Unido centro de comunicações. Links de microondas foram substituídos por subterrâneos de fibra óptica ligações para a maioria das finalidades principais, mas o primeiro ainda estão em uso na torre. O segundo andar da base da torre contém a Rede TV Switching Centre, que transporta o tráfego de radiodifusão e transmite sinais entre televisão emissoras (incluindo a BBC ), empresas de produção, anunciantes, serviços internacionais de satélites e empresas de uplink. O controle da transmissão fora está localizado sobre o ex-restaurante giratório, com as cozinhas no piso 35.

A renovação no início de 2000 introduziu uma exibição iluminação colorida de 360 graus no topo da torre. Sete cores foram programados para variar constantemente durante a noite e destina-se a aparecer como um globo girando para refletir "mundo conectado" estilo corporativo da BT. As luzes coloridas dão a torre uma aparência distinta sobre o horizonte de Londres à noite. Em Outubro de 2009, um sistema de visualização com base em LED quatro cores de 360 graus foi instalado na parte superior da torre, para substituir o sistema de projecção de cor anterior. O novo display, referido pela BT como a "Informação Band", está envolvida em torno do 36 e 37 andares da torre, 167m acima. A exibição inclui alguns 529.750 LEDs dispostos em 177 faixas verticais, espaçadas em torno da torre. O display é o maior do mundo do seu tipo, ocupando uma área de 280m 2 e com uma circunferência de 59m. Em 31 de outubro de 2009, a tela começou a exibir uma contagem regressiva do número de dias até o início dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Em outubro de 2009, The Times informou que o restaurante giratório iria ser reaberto a tempo para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. No entanto, em dezembro de 2010, foi ainda anunciado que os planos para reabrir agora tinha sido "deixado cair quietamente" sem qualquer explicação quanto à decisão.

A BT Tower foi dada Grade II Status edifício classificado em 2003. Várias das antenas defuntos localizados no edifício não pôde ser removido a menos que o consentimento apropriado listado edifício foi concedida, como eles eram protegidos por esta listagem. Em 2011 a permissão para a remoção das antenas defuntos foi aprovado por razões de segurança como estavam em mau estado de conservação e as fixações não eram mais seguro. Em Dezembro de 2011, a última das antenas foi removido deixando o núcleo da torre visível.

A entrada para o edifício é fornecido por dois elevadores de alta velocidade que se deslocam a 7 metros por segundo, atingindo a parte superior do edifício em menos de 30 segundos. Uma lei do Parlamento foi aprovada para variar as regras de incêndio, permitindo que o edifício a ser evacuado usando os elevadores - ao contrário de outros edifícios da época.

A torre está sendo usado em um estudo para ajudar a monitorar a qualidade do ar na capital. O objetivo é medir os níveis de poluentes acima do nível do solo para determinar sua origem. Uma área de investigação é o transporte a longa distância de partículas finas de fora da cidade.

Aparições na ficção

Modelo de BT Tower, em Legoland Windsor
  • Na adaptação de Sky1 The Runaway o bombardeio IRA da torre é destaque no episódio 4.
  • Grandes porções de 1966 Doctor Who série As Máquinas de Guerra foram criados em torno da torre. Também é mencionado na de série 1968 A Web of Fear eo spin-off Sarah Jane Adventures série A Mulher louca no sótão.
  • No filme de 1967 Smashing vez que apareceu a girar fora de controle e curto-circuito de toda a fonte de alimentação de Londres.
  • A torre é destaque em 1967 o filme de Stanley Donen Deslumbrados como um ponto de vantagem a partir do qual Peter Cook, jogando Satanás, lança várias formas de mal.
  • A torre é destaque em mais famosa cena de em Os extras quando é tombou por Twinkle o gatinho gigante no episódio Gatinho Kong. Esta cena foi incluída na seqüência do título de todas as séries mais tarde.
  • Um episódio mais recente do The Goodies, Raízes alternativas, inclui uma breve, visita caótico para restaurante giratório da torre.
  • A torre é destruída por um robô alienígena de Marte em um episódio de Danger Mouse.
  • Em Alan Moore graphic novel V for Vendetta a torre é sede tanto para o "olho", ea "Orelha", as divisões de vigilância visuais e de áudio do governo. A torre é destruída através de sabotagem. Ele também é destaque em a adaptação da película embora não seja destruída. Ele é renomeado Jordan Tower no filme e é a sede da "Rede de televisão britânica".
  • A torre é destruída no James Herbert romance The Fog por um Boeing 747 cujo capitão foi levado à loucura pela névoa. de Domínio, um outro romance de James Herbert, menciona a destruição da torre de Londres quando é atacado por armas nucleares.
  • Em The New Avengers (Série de TV) episódio Sleeper, os heróis Steed e Gambit ver a cidade deserta a partir do 34º andar da Torre - na época, fotografia e filmagem não era permitido na Torre devido ao facto de estar abrangido pelos Lei de Segredos Oficiais.
  • A torre parece abandonado e coberto de Pleurococcus em uma adaptação da BBC TV de A Day of the Triffids.
  • A concepção do Starship HMS Camden Lock do BBC 2 seriado de ficção científica Hiperimpulsor baseia-se na torre.
  • Em Harry Potter ea Câmara Secreta, Harry está voando manchado sobre a torre em uma Ford Anglia com seu amigo, Ron Weasley.
  • Ele aparece na capa de, e apresenta em, Sábado por Ian McEwan .
  • Conto de Frank Muir A Lei não está preocupado com bagatelas é definido em restaurante giratório da torre.
  • Rowan Atkinson em Não é o Nine O'Clock News desempenha um francês que afirma que o Post Office Tower não era uma torre de comunicações, mas um falo Londres.
  • Em O filme Bourne Ultimatum, há vista tiro de um helicóptero do edifício da torre por um breve período de tempo para mostrar o local.
  • Em Temporada 4 de ReBoot, uma torre muito parecida com a torre de BT é visto no primeiro episódio como uma torre de controle de ser capaz de abrir o sistema de Mainframe para a rede.
  • Em O filme de Patrick Keiller Londres (1992), o narrador afirma que a torre é um monumento para o caso de amor entre Arthur Rimbaud e Paul Verlaine, que morava nas proximidades.
  • O bombardeio é uma característica trama central de 2007 romance de Hari Kunzru Meus Revolutions, em que a bomba é obra de radicais políticos que nunca são pegos.
  • Em 2011 romance de Daniel H. Wilson, Robopocalypse a torre é usado pelo inteligência artificial chamado Archos sensível para controlar as comunicações e compotas de satélite. É destruído por um hacker conhecido como Lurker para ajudar a ganhar a guerra humano / computador.
  • No livro Spiral por Roderick Gordans e Brian Williams, da Torre BT é introduzido por algum tipo de busca usando microondas, para detectar a atividade Darklight por Drake.
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=BT_Tower&oldid=540348612 "