Conteúdo verificado

Baker Island

Assuntos Relacionados: Geografia da Oceania (Austrália)

Fundo para as escolas Wikipédia

Esta seleção Escolas foi originalmente escolhido pelo SOS Children para as escolas no mundo em desenvolvimento sem acesso à internet. Ele está disponível como um download intranet. Crianças SOS tem cuidado de crianças na África por 40 anos. Você pode ajudar o seu trabalho na África ?

Padeiro

Baker Island
Baker Island está localizado na Oceania
Localização de Baker Island, no Oceano Pacífico
Geografia
Coordenadas 0 ° 11'41 "N 176 ° 28'46" W Coordenadas: 0 ° 11'41 "N 176 ° 28'46" W
Área 2,1 km 2 (0,81 sq mi)
Litoral 4,9 km (3,04 mi)
Maior elevação 8 m (26 ft)
País
Demografia
População 0
Informações adicionais
sem personalidade jurídica

Baker Island (pron .: / b k ər /) É uma desabitada atol localizado ao norte do equador , na central do Oceano Pacífico cerca de 3.100 quilômetros (1.700 milhas náuticas; 1.900 mi) ao sudoeste de Honolulu. A ilha fica quase a meio caminho entre Havaí e Austrália , e é uma possessão do Estados Unidos . Seu vizinho mais próximo é Ilha Howland , 68 km (37 milhas náuticas; 42 mi) ao norte.

Localizado em 0 ° 11'41 "N 176 ° 28'46" W. a ilha abrange 2,1 km 2 (0,81 sq mi), com 4,9 km (3.04 mi) de litoral. O clima é equatorial, com pouca chuva, vento constante e forte luz do sol. O terreno é de baixa altitude e de areia: uma ilha de coral rodeado por um recife de franja estreita com um deprimido área central desprovida de uma lagoa com o seu ponto mais elevado é 8 metros (26 pés) acima do nível do mar.

A ilha agora forma a Baker Island National Wildlife Refuge e é um sem personalidade jurídica e desorganizado território dos Estados Unidos Sua defesa é a responsabilidade dos Estados Unidos; embora desabitada, é visitado anualmente pela US Fish and Wildlife Service. Para fins estatísticos, Baker é agrupado com o Estados Unidos Ilhas Menores Distantes.

Descrição

Um cemitério e entulho de assentamentos anteriores estão localizados perto do meio da costa oeste, onde a área de desembarque de barcos está localizado. Não há portas ou portos, com ancoragem disponível apenas offshore. O recife de franja estreita que circunda a ilha pode ser uma ameaça para o mar, para que haja uma beacon dia perto da antiga vila local. Abandonado de Baker II Guerra Mundial pista, 1.665 m (5.463 pés) de comprimento, está completamente coberto de vegetação e não operacional.

Os Estados Unidos afirmam uma Zona Económica Exclusiva de 200 nmi (370,4 km; 230,2 mi) e mar territorial de 12 milhas náuticas (22,2 km; 13,8 mi) em torno de Baker Island.

Durante uma tentativa de colonização 1935-1942, a ilha era mais provável no momento Havaí, que foi, em seguida, 10,5 horas atrás UTC. Uma vez que é desabitada fuso horário da ilha não é especificado, mas fica dentro de uma fuso horário náutico 12 horas atrás UTC.

História

Projeção ortográfica sobre Baker Island.

Baker foi descoberto em 1818 pelo Capitão Eliseu Folger do Nantucket navio baleeiro Equator, que chamou a ilha "New Nantucket". Em agosto 1825 Baker foi avistado pelo capitão Obed Starbuck do Loper, também um baleeiro de Nantucket. O nome remonta a Michael Baker, que visitou a ilha em 1834. Outras referências afirmam que ele visitou em 1832, e novamente em 14 de agosto de 1839, no Whaler Gideon Howland, para enterrar um marinheiro americano.

Os Estados Unidos tomaram posse da ilha em 1857, alegando que sob o Guano Islands Act de 1856. Sua depósitos de guano foram minadas pela American Guano Empresa 1859-1878. John T. Arundel and Company, uma empresa britânica usando uma reivindicação competindo para a ilha pelo Reino Unido, fez a ilha a sua sede para cavar guano operações no Pacífico de 1886 a 1891. Para esclarecer a soberania americana, a Ordem Executiva 7358 foi emitida em maio 13 de 1936.

Em 1935, uma tentativa de curta duração a colonização foi iniciada. Os colonos americanos chegaram a bordo do USCGC Itasca, o mesmo navio que trouxe colonos para a vizinha Ilha Howland , em 3 de abril de 1935. Eles construíram um farol, habitações substanciais, e tentou crescer várias plantas. Um amontoado de aparência triste de coqueiros foi jocosamente chamado King-Doyle Park, depois de dois cidadãos conhecidos de Hawaii que visitaram na Taney em 1938. Este aglomerado foi o melhor na ilha, plantada perto de uma escoar água, mas o clima seco e aves marinhas, ansiosos para qualquer coisa sobre a qual a vara, não deu as árvores ou arbustos muita chance de sobreviver. King-Doyle Park foi adotado mais tarde como um nome geográfico pelo USGS.

A liquidação foi nomeado Meyerton depois que o capitão HA Meyer da Exército dos Estados Unidos, que ajudou a estabelecer os acampamentos em 1935. Ele tinha uma população de quatro civis americanos, que foram todos evacuados em 1942 após japonês ataques aéreos e navais. Durante a Segunda Guerra Mundial foi ocupada pelos militares dos EUA.

LORAN Estação Baker

Estação LORAN Baker era uma base de operações de rádio em operação a partir de setembro 1944 a julho de 1946. O número de unidade estação foi de 91 eo indicativo de chamada rádio foi NRN-1.

Flora e fauna

US Fish and Wildlife Service vista aérea da Ilha Baker

Baker não tem fontes naturais de água doce. É sem árvores, com vegetação escassa que consiste em quatro tipos de grama, videiras e arbustos de próstata de baixo crescimento. A ilha é principalmente um assentamento, roosting, habitat e alimentação para as aves marinhas, aves marinhas e fauna marinha.

Baker Island é o lar de um número de espécies ameaçadas e em perigo de extinção. O turnstone corado, fuselo, Sanderling, cerda-thighed maçarico e Tarambola-dourada Pacífico, espécies consideradas de elevada preocupação sobre o regime nacional de prioridade de conservação, são aves marinhas que habitam a ilha. As tartarugas verdes e tartarugas-de-pente, ambos ameaçados, podem ser encontrados ao longo do recife.

Espécies de aves marinhas, tais como o Fregata ariel, noddy marrom e andorinha do mar sooty usar a ilha para nidificação e poleiro. A ilha também é acreditado para ser uma parada de descanso para aves marinhas árticas-criação de animais.

National Wildlife Refuge

Em 27 de junho de 1974, o secretário do Interior Rogers Morton criado Baker Island National Wildlife Refuge que foi ampliado em 2009 para adicionar terras submersas dentro de 12 milhas náuticas (22 km) da ilha. O refúgio agora inclui 531 acres (2,15 km 2) de terra e 410.184 hectares (1,659.96 km 2) de água. Juntamente com seis outras ilhas, a ilha foi administrada pela US Fish and Wildlife Service como parte do Complexo do Pacífico Ilhas Remotas National Wildlife Refuge. Em janeiro de 2009, essa entidade foi atualizado para o Ilhas remotas do Pacífico monumento nacional marinho pelo presidente George W. Bush .

Os desafios ambientais incluem abandonado detritos militar da Segunda Guerra Mundial ea pesca ilegal offshore. exóticas invasoras introduzidas pela atividade humana, incluindo baratas e coqueiro , também têm deslocado fauna nativa. Gatos selvagens, introduzidas pela primeira vez em 1937, foram erradicados em 1965.

Entrada pública para a ilha é apenas pela licença de uso especial do US Fish and Wildlife Service e é geralmente restrita a cientistas e educadores. Representantes da agência de visitar a ilha, em média, uma vez a cada dois anos, o transporte, muitas vezes coordenar com os operadores de rádio amador ou o Guarda Costeira dos EUA para custear o alto custo de apoio logístico.

Ruínas e artefatos

Detritos de ocupação humana passada está espalhado por toda a ilha e em águas offshore. A maioria é da ocupação militar americana da ilha de 1942 a 1946. O remanescente mais visível é a 150 pés (46 m) de largura, 5.400 pés (1.600 m) de comprimento pista. É completamente coberto de vegetação e está inutilizável. Na seção nordeste, aparentemente, a área de acampamento principal, são os restos de vários edifícios e equipamentos pesados. Cinco pólos de madeira antena cerca de 40 pés (12 m) de altura permanecem de pé no acampamento. Vários aviões caiu e equipamentos de grande porte, tais como escavadeiras estão espalhadas ao redor da ilha. Numerosas escavações bulldozer contendo os restos de metais, combustíveis e tambores de água estão espalhados sobre a porção centro-norte e extremo norte da ilha. A Marinha informou a perda de 11 embarcações de desembarque no surf durante a Segunda Guerra Mundial.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Baker_Island&oldid=541945714 "