Conteúdo verificado

Baler

Assuntos Relacionados: Agricultura

Você sabia ...

Esta seleção é feita para as escolas de caridade infantil leia mais . Clique aqui para saber mais sobre apadrinhamento de crianças.

A enfardadeira de fardos redondos

A enfardadeira é uma peça de fazenda maquinaria que é usado para comprimir um corte e passou colheita (tais como feno ou palha) em fardos e vincular os fardos com barbante. Existem vários tipos diferentes de enfardadeiras que são comumente usados. Enfardadeiras também são usados nas instalações de reciclagem de materiais, principalmente para enfardamento plástico, papel ou papelão para o transporte para um local de reciclagem.

Fardos redondos

Um fardo redondo
Fardos redondos em ação

O tipo de enfardadeira mais frequentemente utilizado é uma enfardadeira de fardos redondos. Ele produz de forma cilíndrica "redondos" ou fardos "roladas". O feno é simplesmente enrolado dentro da enfardadeira usando cintos de borracha, rolos fixos, ou uma combinação de rolos e cintos. Quando o fardo atinge um determinado tamanho, a cordéis ou malha envoltório que liga o fardo é envolvida em torno do exterior, mas não deu um nó. A parte traseira da enfardadeira e abre-se o fardo é descarregada. De palha ou de feno totalmente secos fardos são completos nesta fase, mas se o fardo é ser silagem, ele também será envolto em folhas de plástico hermeticamente fechado por outro aparelho. Enfardadeiras variável de câmara normalmente produzem fardos de 48-72 polegadas de diâmetro (cerca de 120 a 180 cm) e até 60 polegadas de largura (150 cm). Os fardos pesar de £ 1.100 (500 kg) a 2200 libras (1000 kg), dependendo do tamanho, material e umidade.

Enfardadeira de primeiros foram vendidos por Allis Chalmers como o Roto Baler. Estas balas eram cerca de 16 polegadas (410 mm) de diâmetro e 48 polegadas (1.200 mm) de largura. O conceito foi pioneira pela primeira vez por Ummo Luebbens tão cedo quanto 1910. Introduzido em 1947 e interrompido em 1960, Allis Chalmers foi pioneira no fornecimento de máquinas que formaria fardos cilíndricos durante um período em fardos retangulares eram os mais comuns.

A enfardadeira de fardos redondos moderno foi concebido em 1972 pelo Vermeer Companhia, que a partir de 2007 continua a produzi-los.

Manipulação de bala redonda e transporte

Fardos redondos pode pesar uma tonelada ou mais, e são bem adaptados para operações de agricultura em grande escala modernos, como uma fábrica de lacticínios com 200 ou mais vacas. No entanto, devido à capacidade de um fardo redondo para rolar em uma ladeira, eles exigem especial de transporte e equipamentos móveis.

A ferramenta mais importante para o manuseio bala redonda é o lança ou pico do fardo, o que é normalmente montado na parte traseira de um tractor ou na parte dianteira de um skid steer-. É inserido o centro aproximado do fardo redondo, em seguida, levantou-se e o fardo é arrastado. Uma vez no destino, o fardo redondo está definido para baixo, ea lança puxado para fora. Colocação cuidadosa da lança no centro é necessário ou o fardo redondo pode girar ao redor e tocar o chão durante o transporte, causando uma perda de controle.

Alternativamente, uma agarrar garfo pode ser utilizado para levantar e transportar fardos redondos. O garfo de agarrar é uma acionado hidraulicamente implementar anexado ao final de balde carregador de um trator. Quando o cilindro hidráulico é estendido o garfo braçadeiras para baixo em direção ao balde, muito parecido com uma mão de fechamento. Para mover um fardo redondo o tractor se aproxima do fardo a partir do lado e coloca o balde por baixo do fardo. O garfo é então apertado para baixo na parte de cima do fardo, e levantou o balde com o fardo no reboque.

É difícil virar uma bala redonda de modo que a superfície plana está voltada para baixo e depois lançá-lo de volta na borda, assim o transporte de muitos fardos redondos uma longa distância é um desafio. Transporte flat-bed é difícil, pois os fardos poderia rolar para fora da cama do caminhão indo em torno das curvas e subidas. Para evitar isso, o trailer flat-bed está equipado com guarda-corpos arredondados em cada extremidade, que impedem fardos de rolar para frente ou para trás. Outra solução para isso é o vagão de sela, que tem estreita colaboração com espaçamento selas arredondadas ou mensagens de apoio para fardos redondos para sentar. Os lados altos de cada sela, ou o fardo de se estabelecerem entre as mensagens, impedir que os fardos de Rolando em torno, enquanto em o vagão.

Fardos redondos pode ser usado diretamente para a alimentação de animais, colocando-o em uma área de alimentação, derrubando-o, removendo a embalagem de fardos, e colocação de um anel de proteção em torno do exterior para que os animais não andam no feno que já foi descolado do exterior perímetro do fardo. Processo de formação e compactação da enfardadeira pode ajudar a desenrolar um fardo redondo, como muitas vezes é possível desenrolar um fardo redondo em uma faixa plana contínua.

Silagem / Haylage grandes fardos

Uma inovação recente no armazenamento de feno tem sido o desenvolvimento da silagem ou haylage fardo, que é uma alta umidade envolto fardo redondo. Estes são embalado muito mais úmido do que fardos redondos normais, e são geralmente menores do que balas de feno redondas regulares porque o maior teor de humidade torna mais pesado e mais difícil de manusear. Esses fardos começam a fermentar quase imediatamente, ea lança de metal bala esfaqueado no núcleo torna-se muito quente ao toque do processo de fermentação.

Eles são colocados em uma lança especial rotativo fardo montado em um trator. Como os spins de fardos, uma camada de película aderente de plástico é aplicado ao exterior do fardo. Este rolo de plástico é montado em um serviço de transporte deslizante sobre um braço de aço e pode mover-se paralelamente ao eixo da bala, de modo que o operador não precisa de segurar o rolo pesado de plástico si. A camada de plástico se estende por cima das extremidades do fardo de modo a formar um anel de plástico de aproximadamente 12 polegadas (0,3 metros) de largura nas extremidades com feno expostos no centro.

A fim de esticar o invólucro de plástico aderente firmemente sobre o fardo, a tensão é ajustada activamente com um botão na extremidade do rolo, que aperta as extremidades do rolo na lançadeira. Neste exemplo envolvendo vídeo, o operador está tentando usar alta tensão para obter um selo lisa e plana na extremidade direita. No entanto, a tensão aumenta lágrimas demais E o plástico fora. O operador recupera rapidamente por afrouxar a tensão e permite que o plástico para fazer sair a meio caminho em torno do fardo antes de reaplicar a tensão para a chapa.

Esses fardos são colocados em uma longa linha contínua, com cada fardo envolto pressionado firmemente contra todos os outros fardos na fila antes de ser ajustado para baixo para o chão. O filme plástico nas extremidades de cada varas de fardos juntos para selar fora do ar e umidade, protegendo o feno dos elementos. Os fardos finais são com tiras de plástico se agarram através da abertura feno selado à mão.

A vedação hermética entre cada autorizações de fardos a linha de fardos redondos para fermentar como se estivessem em um saco silo, mas são mais fáceis de lidar do que um saco silo desde o fardo pode apenas ser pego e arrastado como um pacote discreto, ao contrário de um grande saco aberto que está cheio de material solto que deve ser esvaziado, e que é frágil e facilmente danificados pelo carregador de silagem. No entanto, o uso de plástico é alto e não há nenhuma maneira de reutilizar ou reciclar o plástico lençóis contaminados com feno, exceto como uma fonte de combustível via incineração. O custo de embrulho é de aproximadamente US $ 5 por fardo.

Uma forma alternativa do mesmo tipo de fardo é colocado sobre um par de rolos de uma plataforma giratória montada sobre a ligação de três pontos do tractor, e centrifugou-se cerca de dois eixos enquanto está a ser enrolada em várias camadas de película de plástico aderente envoltório. Este abrange ambas as suas extremidades e lados do fardo numa única operação, e que é, portanto, vedado separadamente dos outros fardos. Os fardos são movidos ou empilhados usando um acessório de pinça especial sobre o carregador frontal de um tractor que não danificar a vedação filme. Eles também podem ser movidos através de um pico bala padrão, mas este perfura a vedação hermética. O buraco no filme é reparado depois de se mudar.

Para qualquer tipo de acondicionamento, do fardo tem de ser dobrados antes de serem alimentados para o efectivo para evitar a ingestão acidental do plástico, e são normalmente alimentados para os animais, utilizando um alimentador de anel.

Atadeira rectangular

Atadeira rectangular

Outro tipo de enfardadeira de uso comum produz grande fardos retangulares, cada um ligado com uma meia dúzia de cordas de fio que são então atadas. Esses fardos são altamente compactada e geralmente pesam pouco mais de fardos redondos.

Manuseio de fardos retangulares e transportes

Fardos retangulares são mais fáceis de transportar do que fardos redondos vez que existe pouco risco de o fardo rolar para fora da parte traseira de uma carreta. A forma retangular também economiza espaço e permite uma laje sólida completa de feno para ser empilhados para o transporte e armazenamento.

Eles são bem adequados para o gado em grande escala operações de confinamento onde muitas toneladas de ração são racionados a cada hora.

Devido à forma rectangular enorme, grandes garfos de lança, ou squeeze apertos são montados pesada máquina de elevação, tais como: grandes empilhadeiras, tratores equipados com carregadores frontais finais, telescópicas, feno espreme ou rodas para levantar estes fardos.

Atadeira

A atadeira média densidade

Um tipo de enfardadeira que é menos comum hoje em alguns lugares, mas que ainda é prevalente em muitos países, como Nova Zelândia e Austrália com a exclusão de grandes fardos produz retangular pequena (muitas vezes chamado de "quadrados") fardos. Cada bala é de cerca de 15 em x 18 em x 38 em (38 x 46 x 96 cm). Os fardos são embrulhados com dois, três ou quatro vezes, fios de barbante e deu um nó. Os fardos são leves o suficiente para uma pessoa para lidar com, cerca de 45 libras (20 kg) para £ 60 (25 kg).

Para formar o fardo, o feno no leira é levantada por dentes em recolhimento da enfardadeira. O feno é então arrastado ou augered para uma câmara que percorre todo o comprimento de um dos lados da enfardadeira. A combinação de êmbolo e faca se move para trás e para frente na extremidade dianteira desta câmara. A faca, posicionado logo à frente do êmbolo, corta o feno no local onde ela entra na câmara do pickup. O êmbolo força o feno para trás, comprimindo-o em fardos. Um dispositivo de medição mede a quantidade de feno que está sendo comprimido e, ao comprimento adequado ele aciona o mecanismo (o knotter) que envolve o fio em torno do fardo e amarra-lo. À medida que o fardo seguinte é formada a uma amarrado é conduzido para fora da parte traseira da câmara de enfardamento para o solo ou sobre um vagão especial viciado para o fim da enfardadeira. Este processo continua enquanto existe material a ser embalado.

Esta forma de bala não é mais muito usado na agricultura comercial em larga escala por causa dos custos envolvidos no tratamento de muitos pequenos fardos. No entanto, goza de alguma popularidade em pequena escala, a agricultura de baixa mecanização e cavalo-keeping. Além da utilização de máquinas mais simples e de ser fácil de manusear, estas pequenas fardos, também pode ser usado para isolamento e materiais de construção em construção da palha-bala. Fardos quadrados vai também geralmente resistir melhor do que fardos redondos porque uma pilha densa muito mais pode ser colocado. Conveniência é também um fator importante na agricultores que decidam continuar a colocação de fardos quadrados, como eles fazem a alimentação em áreas confinadas (estábulos, celeiros, etc.) muito mais fácil.

Muitos destes enfardadeiras mais antigos ainda podem ser encontrados em fazendas hoje, particularmente em áreas secas, onde fardos podem ser deixados de fora por longos períodos.

A-enfardadeira automática para pequenos fardos quadrados assumiu a maior parte de sua forma atual em 1940. Ele foi fabricado pela primeira vez pelo New Holland Ag e usou uma pequena motor a gasolina para fornecer energia operacional. É baseado em uma invenção 1937 por um cordéis-tie com captação automática.

Enfardadeiras de arame

Bales anteriores a 1937 foram manualmente fio-amarrada com dois fios de enfardamento. Mesmo antes, a prensa foi um estacionário implementar, impulsionado por tomada de força (PTO) e cinto, com o feno que está sendo trazido para a enfardadeira e alimentados à mão. A maior mudança para este tipo de fardos desde 1940 está a ser alimentado pelo trator através da sua tomada de força, em vez de por um built-in motor de combustão interna.

Na produção atual, pequenas enfardadeiras quadrados pode ser encomendado com atadores fio ou atadoras laço de arame.

Praça história bale / fio

Métodos de coleta e manuseio

Na década de 1940 a maioria dos agricultores seria fardo de feno no campo com um trator pequeno com 20 ou menos potência, e os fardos amarrados iria ser largados no chão enquanto a enfardadeira movido através do campo. Outra equipe de trabalhadores com cavalos e um vagão de mesa com viria por e usar um gancho de metal afiado para pegar o fardo e jogá-lo para cima do vagão enquanto um assistente empilha o fardo, para o transporte para o celeiro.

A economia de tempo a inovação mais tarde foi para rebocar o vagão de mesa diretamente atrás da enfardadeira, eo fardo seria empurrado para cima de uma rampa com um atendente de espera no vagão. O atendente engancha o fardo fora da rampa e empilha-lo na carroça, enquanto espera para a próxima bala a ser produzido.

Eventualmente, como trator cavalos de potência aumentada, o atirador-enfardadeira tornou-se possível, o que elimina a necessidade de alguém para ficar no vagão e pegar os fardos acabados. O primeiro mecanismo atirador usou dois cintos de atrito em movimento rápido para pegar fardos acabados e joga-los em um ângulo acima no ar para o vagão de fardos. O vagão bale foi modificada a partir de uma mesa em uma moldura de 3 lados esqueleto aberto na frente, para atuar como rede de um coletor para os fardos de jogadas.

A próxima inovação do lançador-enfardadeira como tractor cavalos de potência ainda maior foi a prensa hidráulica jogar. Este emprega uma panela plana atrás da knotter fardo. Como fardos avançar para a parte de trás da enfardadeira, que são colocados na bandeja um de cada vez. Quando o fardo mudou totalmente para a panela, a panela de repente aparece, empurrado por uma grande cilindro hidráulico, e joga o fardo para cima no vagão como um catapulta.

O método pan-atirador coloca muito menos stress sobre os fardos em comparação com o cinto-chamas. Os cintos de atrito da correia-atirador de salientar a guita e nós como eles agarrar o fardo, e, ocasionalmente, causar fardos para quebrar no lançador ou quando os fardos desembarcados no vagão.

New Holland inventou uma máquina chamada de "Stackcruiser", ou um empilhador. Fardos pequenos "quadrados" são descartados pelo fardos com as cordas voltadas para fora, o empilhador irá conduzir até os fardos e vai buscá-lo e defini-lo em uma mesa de três fardos de largura (as cordas são agora virado para cima). uma vez que três fardos estão sobre a mesa, a mesa levanta e volta fazendo com que os três fardos de enfrentar cordas para o lado novamente, isso acontece mais 3 vezes até há 16 fardos sobre a mesa principal. esta tabela vai levantar como o menor e os fardos será contra uma mesa vertical. A máquina irá realizar 160 fardos (dez níveis), Geralmente, haverá transversais camadas perto do centro para manter a pilha de balançar ou colasping se qualquer peso for aplicada ao topo da pilha. A carga total serão transportados para um celeiro, toda a parte de trás do empilhador irá inclinar para cima até que esteja vertical. haverá dois empurradores que se prolongam através da máquina e prendem a parte inferior da pilha de ser puxado para fora do empilhador enquanto ele é conduzido para fora do estábulo

Na Grã-Bretanha (se pequenos fardos quadrados ainda estão a ser utilizados) eles geralmente são coletadas enquanto caem fora da enfardadeira de fardos em um trenó arrastado por trás da enfardadeira. Isto tem vários canais, controladas por balanças automáticas, capturas e nascentes, que tipo cada fardo em seu lugar em uma praça oito. Quando o trenó está cheio, um prendedor é disparado automaticamente, e uma porta na parte traseira se abre para deixar o oito deitado ordenadamente juntos no chão. Estes podem ser apanhados individualmente e carregados à mão, ou eles podem ser pego todos os oito em conjunto por uma garra bala em um trator, um especial carregador frontal consiste em muitas apontando para baixo pontos curvados movido a energia hidráulica. A praça oito, então, ser empilhadas, ou em um reboque para o transporte, ou em uma pilha campo aproximadamente cúbico oito ou dez camadas de alta. Este cubo podem, então, ser transportado por um grande máquina ligado ao três pontos de engate por trás de um tractor, que aperta os lados do cubo e levanta-o corporal.

Um método simples de manusear fardos redondos de grandes e pequenas podem ser vistos no artigo Entrega Hay. Este é um simples do-it-yourself modificação para o balde trator. Dois ganchos são soldadas ao topo do lado de fora de um carregador frontal trator balde e uma de 14 pés (4,3 m) da cadeia de registro que permite que o usuário a permanecer no tractor, fardos de apoio, transportá-los, empilhá-los e colocá-los para fora para os animais comer. A vantagem deste sistema simples é que ele usa nenhum equipamento caro fantasia que devem ser trocados e para trás no tractor. Isso permite que um pequeno agricultor para evitar os custos de equipamento extra e não tem um tractor separado apenas para que uma função. Com um pouco de prática pode ser tão rápido quanto as garras de fardos hidráulicos especializados. Este método desenvolvido por Walter de Jeffries Sugar Mountain Farm também tem menos manutenção envolvido e é mais seguro do que lanças de fardos e braçadeiras.

Métodos de armazenamento

Antes eletrificação ocorreu em áreas rurais dos Estados Unidos na década de 1940, algumas pequenas explorações leiteiras teria tratores, mas não poder elétrico. Muitas vezes, apenas um vizinho que poderia pagar um trator faria tudo o enfardamento para circundante agricultores ainda utilizam cavalos.

Para obter os fardos para cima no palheiro, um sistema de roldanas correu em uma pista ao longo do pico de celeiro do celeiro. Esta faixa também preso alguns pés para fora da extremidade do loft, com uma grande porta de acesso sob a pista. Na parte inferior do sistema de polias uma lança fardo, que é apontado na extremidade e tem picos de retenção retrácteis.

Um vagão de mesa iria puxar para cima ao lado do celeiro debaixo do final da pista, a lança reduzido até o vagão, e espetou em uma única bala. A corda polia seria usado para levantar manualmente o fardo alto no ar até que ele pudesse entrar na cortar através da porta, em seguida, mudou-se ao longo da pista para o celeiro e finalmente lançado para empilhamento manual em linhas apertadas pelo chão do loft. Como a pilha encheu o sótão, os fardos seria levantado cada vez mais alto com as polias até que o feno foi empilhado todo o caminho até o pico.

Quando a eletricidade finalmente chegou, o sistema lança bala, polia e pista desapareceu, substituído por transportadores de fardos longo motorizados conhecidos como elevadores de feno. Um elevador típico é um esqueleto aberto, com uma cadeia que tem aborrecido de 3 polegadas (76 mm) crava a cada poucos pés ao longo da cadeia de agarrar fardos e arrastá-los junto. Um elevador substituiu a faixa lança e correu todo o comprimento do pico do celeiro. Um segundo elevador ou foi instalado com uma inclinação de 30 graus sobre o lado do celeiro fardos para levantar-se para o pico de elevador, ou usado cadeias duplas de frente para trás em torno do fardo para levantar fardos para cima o lado do celeiro ao pico elevador.

Um vagão bala puxa para cima ao lado do elevador de elevação, e um trabalhador agrícola coloca fardos um de cada vez para a pista inclinada. Uma vez fardos chegam ao elevador de pico, existem portas de ruptura ajustável ao longo do comprimento do pico de elevador. Ao puxar um cabo do chão do celeiro, derrubando portas podem ser abertas e fechadas, de modo que fardos vai derrubar fora o elevador e desça para o chão em diferentes áreas do loft. Isto permite um único elevador para o transporte de feno para uma parte de um loft e palha para outra parte.

Este completo levantamento feno elevador, transporte, e soltando sistema reduzido de armazenamento de fardos para baixo a uma única pessoa, que simplesmente puxa para cima com um vagão, gira em torno dos elevadores e começa a colocar fardos sobre ele, ocasionalmente, verificar se certificar de que os fardos estão caindo no locais corretos no loft.

O empilhamento de fardos limpo no sótão é muitas vezes sacrificado para a velocidade de apenas deixá-los cair e rolar para baixo da pilha crescente no sótão, e mudando as portas do elevador para preencher em áreas abertas ao redor da pilha solta. Mas, se desejado, a pilha de fardos solta caiu do elevador poderia ser rearranjadas em fileiras ordenadas entre vagões.

Uso uma vez no celeiro

O processo de recuperação de fardos de um palheiro permaneceu relativamente inalterada desde o início de enfardamento. Normalmente os trabalhadores foram enviados para dentro do sótão, para subir na pilha de fardos, fardos de puxar para fora da pilha, e jogar ou rolá-los para baixo da pilha no chão aberta do loft. Uma vez que o fardo é no chão, os trabalhadores escalar para baixo da pilha, abra a tampa sobre uma calha de bala no chão do sótão, e empurrar os fardos abaixo da rampa para a área de pecuária do celeiro.

A maioria dos celeiros foram equipados com vários chutes ao longo dos lados e no centro do piso loft. Este fardos autorizados a ser descartado para a área onde estavam a ser utilizado. Balas de feno seriam retiradas através de chutes laterais, para serem desmantelados e alimentados para o gado. Os fardos de palha seria abandonada pela calha centro, a ser distribuído como roupa de cama na posição de gado / áreas de repouso.

Tradicionalmente vários fardos foram caiu para o piso para animais e do fio retirado manualmente. Depois de secar e ser armazenadas sob toneladas de pressão no palheiro, a maioria dos fardos são bem compactado e precisam ser dilacerado e fluffed para uso.

Um método recente de acelerar todo este manuseio de fardos manual é o triturador de fardos, que é um grande cilindro vertical com corte rotativa / rasgando dentes na base do tambor. O triturador é colocado sob a rampa e vários fardos caiu. Um trabalhador em seguida, empurra o triturador ao longo do corredor do celeiro como ele rasga-se um fardo e vomita-lo em um fluxo contínuo de material macio.

O campo de fardos de palha, "curvas" em campo feita por enfardadeira

Enfardadeiras industriais

Enfardadeiras industriais são normalmente utilizados para compactar tipos semelhantes de resíduos, tais como papel de escritório, papelão, plástico , papel alumínio e latas, para venda a empresas de reciclagem. Estas enfardadeiras são feitos de aço com um carneiro hidráulico para comprimir o material carregado. Alguns enfardadeiras são simples e de trabalho intensivo, mas são adequados para volumes menores. Outras enfardadeiras são muito complexos e automatizados, e são usados onde grandes quantidades de resíduos são tratados.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Baler&oldid=240758263 "