Conteúdo verificado

Bank of China (Hong Kong)

Assuntos Relacionados: Empresas

Fundo para as escolas Wikipédia

Crianças SOS, que corre cerca de 200 sos escolas no mundo em desenvolvimento, organizado esta selecção. Para comparar instituições de caridade de patrocínio esta é a melhor ligação de patrocínio .

Bank of China (Hong Kong) Limited
Tipo Público
HKSE: 2388; OTCBB: BLYHK
(Lista é tão BOC Hong Kong (Holdings) Limited)
Fundado 2001
Sede Hong Kong
Principais pessoas Xiao Gang, Presidente
Ele Guangbei, CEO
Produtos Banca comercial
Receita HK $ 8 Bilhões (2003)
Funcionários 13.009 (Junho de 2004)
Site www.bochk.com

Bank of China (Hong Kong) Limited (BOCHK, chinesa : 中國銀行(香港)有限公司) é a segunda maior grupo bancário comercial em Hong Kong em termos de ativos e cliente depósitos, com mais de 300 filiais em Hong Kong. Foi criado em 01 de outubro de 2001 a partir de uma fusão de 12 subsidiárias e associadas do Banco da China em Hong Kong, e listada na Hong Kong Stock Exchange em outubro de 2002. A partir do final de 2003, o banco tinha HK 763 bilião dólares em ativos e obteve lucro líquido de HK $ 8 bilhões em 2003.

BOCHK é um dos três bancos que emitem notas para Hong Kong, o maior membro e um dos fundadores do JETCO ATM e sistema de pagamento, ea designada compensação bancária em Hong Kong para transações envolvendo o renminbi , China Continental moeda . Ele está legalmente separada de seu pai, Bank of China (BOC), apesar de manter relações estreitas em gestão e administração e cooperar em diversas áreas, incluindo a revenda do BOC seguro e serviços de valores mobiliários. Ele também compartilha sua sede em Hong Kong, o Bank of China Tower, com seu pai; concluída em 1988, este foi o primeiro edifício do lado de fora da América do Norte para exceder 1.000 pés (300 m).

História

Bank of China Group

A abertura de uma sucursal do Banco da China em Hong Kong, em 1917, marcou a entrada da propriedade estatal chinesa bancos para o setor bancário do então colônia. Outros bancos logo seguiram o exemplo, começando com Yien Yieh Commercial Bank, em 1918. Até o momento a República Popular da China foi fundada em 1949, havia 15 sucursais de bancos estatais chineses em Hong Kong, além de ramos de nove bancos incorporados-Continente que eram público-privada joint ventures. Além disso, o governo chinês estabeleceu Po Sang Banco em 1949 e Nanyang Banco Comercial em 1950. Ambos foram incorporados em Hong Kong.

Em 1952, os nove bancos públicos-privadas (ou seja, Sin Hua Bank Limited, China & South Sea Bank, Kincheng Banking Corporation, China State Bank Limited, The National Commercial Bank Limited, Yien Yieh Commercial Bank, Jovem Irmãos Banking Corporation, Wo Sang Banco e National Industrial Bank of China) foram agrupadas no Escritório Conjunto de Bancos público-privadas conjuntas. Os ramos de Hong Kong de os três últimos destes nove foram fechados em 1954, quando seus pais foram fechadas pelo governo central, ea gestão dos restantes seis bancos público-privadas foram transferidos para a Hong Kong e Macau Gabinete do Bank of Regional China em 1958. O Banco da China levou mais tarde a gestão dos ramos de Hong Kong de Kwangtung Provincial Bank, Hua Chiao Commercial Bank Limited eo Bank of Communications (HKSE: 3328).

Em junho de 1975, o Bank of China mudou-se para aumentar o capital dos bancos público-privadas. Como todos da nova capital eram do governo chinês, a propriedade privada nos bancos públicos-privadas foram substancialmente reduzidos, em alguns casos, para menos de 1%.

Os 14 bancos foram rebatizada como parte do Bank of China Group na década de 1980, depois de uma plataforma comum de TI foi estabelecida. Tesouro e operações de câmbio de moeda estrangeira também foram centralizados. No entanto, os bancos individuais mantiveram a sua própria gestão.

Reestruturação e de listagem

A filial de Hong Kong da Bank of Communications separaram-se do Bank of China Group em 1998. O Banco da China Group começou a reestruturar as suas operações, em 1999, em preparação para uma oferta pública inicial. Todos os acionistas minoritários (exceto para aqueles de Chiyu) foram comprados pelo Banco da China. Planos formais para uma reestruturação recebido a aprovação do Banco Popular da China e foram lançados em Janeiro de 2001.

A reestruturação viu todas as operações dos membros do grupo incorporou-Continente incorporada pela Po Sang Bank, que foi então imediatamente renomeada Bank of China (Hong Kong) Limited. Hong Kong incorporada Nanyang Commercial Bank e Chiyu Banking Corporation se tornaram subsidiárias da Bank of China (Hong Kong) Limited. A legislação foi necessária para a fusão, como Hong Kong não permite fusões através da comunhão de interesses, um procedimento comum no Estados Unidos . O Bank of China (Hong Kong) Limited (Fusão) Portaria foi aprovado pelo Conselho Legislativo de Hong Kong em 12 de Julho de 2001, ea fusão foi concluída em 1 de Outubro de 2001.

Estrutura corporativa e do BOC Hong Kong Holdings

BOCHK está listada sob o nome de BOC Hong Kong (Holdings) Limited (BOCHK Holdings), um holding cuja principal, subsidiária detida a 100% é BOCHK. A holding está listado no Bolsa de Valores de Hong Kong e como ADRs em os EUA sob o símbolo BHKLY. BOCHK Holdings é um constituinte do Índice Hang Seng. A listagem de BOCHK Holdings em julho de 2002 foi listado a primeira listagem de ações internacional por um Mainland China banco; até esse momento, outras listagens bancárias da China continental foram realizadas no mercado doméstico "A-share" de mercado.

Para os 12 meses encerrado em 31 de dezembro de 2003, BOCHK Holdings ganhou HK 11.600 milhões dólares em lucro operacional e HK $ 8,0 bilhões em lucro líquido. A partir de 07 de junho de 2006, 65,805% dos BOCHK Holdings é detido por Bank of China, por sua vez 69,265% detida pela Central Huijin Investment, um investimento holding detida a 100% pelo Governo dos República Popular da China .

Operações

BOCHK oferece uma gama abrangente de produtos e serviços financeiros para clientes de varejo e corporativos, semelhantes aos oferecidos pela maioria dos bancos comerciais. Ele é conhecido principalmente por seus negócios de renda de juros (tendo depósitos de clientes de varejo para empréstimos a empresas), embora tenha sido que se deslocam para outras áreas não financeiras de renda, tais como empréstimos pessoais, gestão de patrimônio e outros serviços financeiros nos últimos anos. Ele tem a maior rede de Hong Kong ramo (mais de 200 sucursais) e 450 caixas automáticos .

BOCHK é o maior credor hipotecário em Hong Kong no mercado secundário; Hang Seng Bank é o maior no mercado primário. BOCHK revende o seguro contra acidentes, seguro de vida, fundo de previdência obrigatória (MPF) e serviços de várias filiais da sua empresa-mãe de gestão de ativos, Bank of China.

Dentro China Continental, BOCHK opera 14 agências (em Janeiro de 2005) separadamente de seu pai. BOCHK é tratado como um banco estrangeiro, mais propriamente,境外銀行(bancos fora do território), para fins de regulamentação, uma vez que é incorporada em Hong Kong.

Banco de compensação de renminbi

BOCHK tem sido o banco de compensação designada para transações pessoais que envolvam o Renminbi (RMB, a moeda de China Continental), em Hong Kong desde fevereiro de 2004. Isto significa que BOCHK atua como um agente de liquidação para as notas de RMB e fundos em Hong Kong e um intermediário entre bancos em Hong Kong ea Banco Popular da China, o banco central dos República Popular da China . Em troca, BOCHK leva um corte de 0,125% de todos os depósitos RMB em Hong Kong que são repatriados para a China Continental.

O Chefe do Executivo de Hong Kong anunciou em 18 de Novembro de 2003 que a Banco Popular da China haviam concordado em fornecer mecanismos de compensação, marcando pela primeira vez que o Renminbi, que é totalmente no conta corrente, mas não na conta de capital, foi autorizado a limpar fora de China Continental. O âmbito da actividade de empresa RMB inclui captação de depósitos, câmbio, remessas e cartões de RMB. Bancos de Hong Kong foram convidados a se inscrever para se tornar o banco de compensação designada para RMB negócios; Banco Popular da China, posteriormente escolheu BOCHK como o banco de compensação, para um mandato de três anos.

De acordo com Hong Kong Autoridade Monetária, as principais responsabilidades do banco de compensação são os seguintes:

  • liquidação RMB abrir contas para bancos participantes para a aceitação e retirada de fundos RMB
  • abrir uma conta de liquidação com o PBOC de Shenzhen sub-ramo de centralizar a aceitação ea retirada de fundos RMB do Banco de Compensação e os bancos participantes
  • coletar e distribuir notas de RMB
  • fornecer serviços de compensação para as remessas RMB RMB e cartões emitidos por bancos de Hong Kong
  • prestação de serviços para os bancos participantes a quadratura seus RMB aberto posições que resultam da troca de RMB em dólares de Hong Kong e vice-versa.

Nanyang Commercial Bank

Ramo Nanyang Commercial Bank em Kennedy Town, Hong Kong

Fundada em 1950 em Hong Kong, Nanyang Commercial Bank é uma subsidiária integral subsidiária da BOCHK, com 41 agências. Nanyang se concentra principalmente em clientes corporativos, em especial as pequenas e médias empresas de comércio e fabricação de tamanho. Ele também tem um público fiel entre a comunidade chinesa no exterior, especialmente na Sudeste Asiático. Ele se baseia em BOCHK para o escritório de back-end e Suporte de TI.

Chiyu Banking Corporation

Fundada por Tan Kah Kee, uma no exterior chinês em 1947, Chiyu Banking Corporation Limited possui 23 filiais em Hong Kong e se concentra em servir a comunidade de moradores de Descida Fujian em Hong Kong.

Chiyu foi explicitamente criado por Chen para criar um negócio sustentável, com lucros a ser dedicado à educação em Xiamen e o resto Província de Fujian, na China. Desde a sua fundação, ele passou mais de HK $ 1 bilhão em educação na província, principalmente através de financiamento Universidade Jimei e suas escolas associadas.

JETCO

JETCO (chinês tradicional:銀通) (Joint eletrônicos Teller Services Limited) é a maior rede de caixas automáticas em Hong Kong e Macau , com cerca de 1.700 máquinas de dinheiro. JETCO foi fundada por BOCHK em 1982, juntamente com o Bank of East Asia, Chekiang First Bank, Shanghai Commercial Bank e Wing Lung Bank, e passou a integrar todas licenciado bancos comerciais em Hong Kong e Macau, com exceção HSBC e Hang Seng Bank, que tem seu próprio sistema. JETCO se conecta com o UnionPay em rede China Continental: portadores de cartões JETCO pode retirar RMB dinheiro em máquinas UnionPay em uma série de grandes cidades na China continental, enquanto portadores de cartões UnionPay pode retirar o dinheiro (até cerca de HK $ 4.500 por dia) em máquinas JETCO em Hong Kong.

Outras operações

BOCHK também é dono de uma agência de viagens conhecido como BOC Travel Services. Este é um legado de sua aquisição da Nanyang Commercial Bank, que funcionou uma agência de viagens para a conveniência de seus clientes do Sudeste Asiático.

Bank of China Torre

O Banco da China BOCHK Edifício em construção 1.988 vistos de pico
Bank of China Tower at night

O Bank of China Tower em Casas centrais sede da BOCHK. Projetado por IM Pei, a altura do prédio de 70 andares é de 315 metros com dois mastros atingindo 369 metros. A construção começou em 1985 ea construção foi concluída em 1989, com a sua abertura oficial em 17 de Maio de 1990.

Bank of China Tower foi o primeiro edifício do lado de fora da América do Norte para quebrar a marca de 1.000 pés (300 m), o primeiro composto espaço estrutura edifício alto e foi o edifício mais alto de Hong Kong e na Ásia entre 1989 e 1992. Um pequeno deck de observação no 43º andar do edifício é aberto ao público; visitas a principal plataforma de observação no 70º andar é somente com hora marcada.

O expressionismo estrutural adoptada na concepção deste edifício assemelha-se cada vez maior bambu atira, simbolizando a vida e prosperidade. Embora a sua aparência distinta torna um dos de Hong Kong mais identificável marcos hoje, foi a fonte de alguma controvérsia ao mesmo tempo, como o banco é o único grande edifício em Hong Kong ter ultrapassado a convenção de consultoria com feng shui mestres em assuntos de projeto antes da construção.

Governança corporativa

Um dos objetivos declarados da reestruturação da BOCHK era melhorar agressivamente governança corporativa e gestão de riscos. Questões relativas a governança corporativa da BOCHK foram amplamente divulgados em 2003 e 2004 seguintes alegações de má conduta. As investigações continuam a partir de 2005. BOCHK posteriormente reorganizada e apertou os controles internos, e fez várias nomeações de executivos através de um esforço de substituição global.

Liu Jinbao

Um ex- CEO da BOCHK, Liu Jinbao, foi abruptamente transferido de volta para Pequim para se tornar vice-presidente do Banco da China em maio de 2003. As investigações posteriormente encontrado Liu ter "crimes econômicos cometidos" em conexão com a sua nomeação anterior como o chefe do Shanghai sucursal do Banco da China. Liu foi posteriormente demitido de seu cargo. Liu, junto com outros três gerentes seniores, também foram acusados de terem feito "distribuição não autorizada para fins pessoais" de fundos pertencentes ao Bank of China antes BOCHK foi estabelecida. The Standard especulado que o montante envolvido foi de HK $ 30 milhões.

Novo empréstimo Nongkai

Um comité especial nomeado pelo BOC (Hong Kong) Holdings em consulta com o Hong Kong Autoridade Monetária constatou que a concessão de um empréstimo de HK 1,77 bilhões dólares ponte para Chau Ching-ngai (por vezes referido como Zhou Zhengyi dependendo transliteração), os riscos envolvidos identificadas no início (que) não foram abordados de forma adequada e foi concedida apesar sério reservas expressas pelo Departamento de Gestão de Risco (BOCHK). Liu Jinbao foi criticada pela comissão e um vice-presidente, ou o homem-ah, levou à reforma antecipada como resultado.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Bank_of_China_(Hong_Kong)&oldid=366577343 "