Conteúdo verificado

Banco da Inglaterra

Assuntos Relacionados: Negócios

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Este conteúdo da Wikipedia foi escolhida pela SOS Children para adequação nas escolas de todo o mundo. Para comparar instituições de caridade de patrocínio esta é a melhor ligação de patrocínio .

Banco da Inglaterra
O Banco da Inglaterra
O Banco da Inglaterra
Sede Threadneedle Street, City of London , London
Coordenadas 51,5141 ° N ° 0,0886 W / 51,5141; -0,0886 Coordenadas: 51,5141 ° N ° 0,0886 W / 51,5141; -0,0886
Estabelecido 27 de julho 1694
Governador Mervyn King
Banco Central do Reino Unido
Moeda Libra esterlina
Código ISO 4217 GBP
Taxa de juro de base 5,5%
Site bankofengland.co.uk
Sucedido por Comissão moeda ( República da Irlanda apenas)

O governador e Empresa do Banco da Inglaterra é uma instituição estatal agir como o banco central do Reino Unido , que convoca a Comitê de Política Monetária, que é responsável pela gestão do a política monetária do país. Foi criado em 1694 para atuar como o Inglês banqueiro do Governo, e até hoje ele ainda atua como o banqueiro para o Governo do Reino Unido.

O edifício do Banco está localizado na cidade de Londres , em Threadneedle rua e, portanto, às vezes é conhecido como The Old Lady de Threadneedle Street ou The Old Lady. O actual Governador do Banco de Inglaterra é Mervyn King, que assumiu em 30 de junho de 2003 a partir de Senhor Edward George.

Funções do Banco

O Banco de Inglaterra realiza todas as funções de um banco central. A mais importante delas é suposto ser a manutenção da estabilidade dos preços e apoiar as políticas económicas do Reino Unido de governo, promovendo assim o crescimento económico. Há duas áreas principais que são abordados pelo Banco para garantir que ele realiza estas funções de forma eficiente:

  • Estabilidade Monetária
Preços estáveis e confiança na moeda são os dois principais critérios para a estabilidade monetária. Os preços estáveis são mantidos por certificando-se os aumentos de preços atender do Governo inflação alvo. O Banco pretende atingir esta meta, ajustando a base taxa de juros, o que é decidido pelo Comitê de Política Monetária, e através da sua estratégia de comunicação.
  • Estabilidade Financeira
A manutenção da estabilidade financeira envolve a protecção contra ameaças a todo o sistema financeiro. Ameaças são detectadas por funções de vigilância e inteligência de mercado do Banco. As ameaças são então tratados por meio de operações financeiras e outros, tanto em casa como no estrangeiro. Em circunstâncias excepcionais, o Banco pode atuar como o emprestador de última instância, concedendo crédito quando nenhuma outra instituição vai.

O Banco trabalha em conjunto com várias outras instituições para garantir tanto a estabilidade monetária e financeira, incluindo:

  • HM Treasury, o departamento do Governo responsável pela política financeira e económica.
  • A Autoridade de Serviços Financeiros , um organismo independente que regula a indústria de serviços financeiros.
  • Outros bancos centrais e organizações internacionais, com o objectivo de melhorar o sistema financeiro internacional.

A 1997 Memorando de Entendimento descreve os termos em que o Banco, o Tesouro ea FSA trabalham para o objectivo comum de uma maior estabilidade financeira.

O Banco da Inglaterra age como banqueiro do Governo, e, como tal, mantém o Governo do Conta do Fundo Consolidado. Ele também gerencia o país de cambial e reservas de ouro. O Banco também atua como banco dos banqueiros, especialmente em sua capacidade como um emprestador de última instância, e para manter a sua experiência pragmática em todos os aspectos da banca também fornece serviços bancários comerciais e de varejo a um número muito limitado de instituições jurídicas e pessoas físicas.

O Banco da Inglaterra tem um monopólio sobre a emissão de notas de banco na Inglaterra e no País de Gales. escoceses e da Irlanda do Norte bancos retêm o direito de emitir suas próprias notas, mas eles devem ser apoiados 1-1 com depósitos no Banco da Inglaterra, com exceção de uns poucos milhão de libras, representando o valor das notas que tinham em circulação em 1845. O Banco decidiu vender suas operações de impressão nota de banco para De La Rue em Dezembro de 2002, sob o conselho de Close Brothers Corporate Finance Ltd.

Desde 1997, o Comité de Política Monetária teve a responsabilidade de definir a taxa de juros oficial. No entanto, com a decisão de conceder a independência operacional do Banco, a responsabilidade pela gestão da dívida do governo foi transferida para o novo Reino Unido Escritório de Gestão da Dívida em 1998, que também assumiu a gestão de caixa do governo em 2000. Computershare assumiu como o registrador para títulos do governo do Reino Unido (conhecido como gilts) do Banco no final de 2004.

O Banco costumava ser responsável pela regulação e supervisão do sistema bancário indústria , embora essa responsabilidade foi transferida para a Autoridade de Serviços Financeiros em Junho de 1998.

A fim de ajudar a manter a estabilidade econômica, o Banco tenta ampliar a compreensão do seu papel, tanto por meio de palestras e publicações regulares por altos números do Banco, e através de uma estratégia de educação mais abrangente destinada ao público em geral. Ele mantém um museu gratuito e corre o Concorrência alvo Two Point Zero para estudantes de nível A.

História

A principal Bank of England fachada, c. 1980 .

O banco foi fundado pelo Scotsman William Paterson, em 1694 para agir como banqueiro do governo Inglês. Ele propôs um empréstimo de R $ 1,2 milhões para o governo; Em contrapartida, os assinantes seriam incorporados como governador e Empresa do Banco da Inglaterra com privilégios bancários de longo prazo, incluindo a emissão de notas. Apenas £ 750.000 desses fundos já foram depositados com o Banco, o restante foi gerado por Fractional Reserve Banking. O Carta Régia foi concedida em 27 de julho através da aprovação da Lei de Tonelagem 1694. As finanças públicas estavam em tão terrível condição no momento em que os termos do empréstimo foram de que era para ser atendido a uma taxa de 8% ao ano, e há também foi uma taxa de serviço de £ 4.000 por ano para a gestão do empréstimo. O primeiro governador foi Sir John Houblon, que é descrito na nota de £ 50 emitido em 1990. A carta foi renovado em 1742, 1764 e 1781. O Banco foi originalmente construído acima da antiga Templo de Mithras, Londres na Walbrook, que data da fundação da Londinium na antiguidade por guarnições romanas. Mithras era, entre outras coisas, considerado o deus dos contratos, uma associação de encaixe para o Banco. Em 1734 o Banco mudou-se para sua localização atual em Threadneedle Street, adquirindo lentamente a terra para criar o edifício visto hoje. Senhor Reconstrução de Herbert Baker, do Banco da Inglaterra, demolir mais de Sir Edifício anterior de John Soane foi descrito por Pevsner como "o maior crime de arquitectura, na cidade de Londres, do século XX".

Quando a idéia ea realidade do Dívida Nacional surgiu durante o século 18 isso também foi gerido pelo banco. Pelo renovação charter em 1781 também foi de manutenção de banco de ouro suficiente dos banqueiros para pagar as suas notas sobre a demanda até 26 de fevereiro de 1797 , quando a guerra tinha reservas de ouro tão diminuídas que o governo proibiu o Banco de pagar em ouro. Esta proibição durou até 1821.

A 1844 Lei Carta bancária vinculada a emissão de notas para as reservas de ouro e deu os direitos exclusivos de banco no que respeita à emissão de notas. Os bancos privados que tinham tido anteriormente que certo manteve-lo, desde que as suas sedes estavam fora de Londres e que eles depositaram segurança contra as notas que eles emitidos. Alguns bancos ingleses continuaram a emitir suas próprias notas até que o último deles foi tomado em 1930. Os bancos privados irlandeses escoceses e do norte ainda tem esse direito. Grã-Bretanha permaneceram no padrão ouro até 1931, quando as reservas de ouro e divisas foram transferidas para o Tesouro. Mas sua gestão ainda foi tratado pelo Banco. Em 1870 foi dado o banco responsável pela política de taxa de juros.

Durante o governo de Montagu Norman, que durou 1920-1944, o Banco fez esforços deliberados para se afastam banca comercial e tornar-se um banco central. Em 1946, logo após o fim do mandato de Norman, o banco foi nacionalizado (e continua a este governo Dia de propriedade).

Em 1997 foi dado o Comitê de Política Monetária do banco responsabilidade exclusiva pela fixação das taxas de juros para atender declarada do Governo Os preços de varejo meta de inflação Índice de 2,5%. Esta decisão foi tomada pelo ministro das Finanças, Gordon Brown , em consulta com Tony Blair antes da 1997 eleição geral que o anúncio foi feito um dia depois da eleição. A meta agora mudou a 2% desde o Índice de preços ao consumidor (CPI) substituiu o índice de preços de varejo (RPI) como índice de inflação do Tesouro. Caso superação inflação ou undershoot o alvo em mais de 1%, o governador terá que escrever uma carta para o Chanceler do Tesouro explicando por que e como ele vai resolver a situação.

A entrega de política monetária do Banco da Inglaterra havia caracterizado como um elemento-chave do Democratas Liberais política econômica desde a eleição geral de 1992. Um deputado conservador Nicholas Budgen também havia proposto isso como um Bill Privado do Membro em 1996, mas o projeto falhou, pois não tinha nem o apoio do governo nem o da oposição.

Questões relativas às notas

O Banco da Inglaterra emitiu notas desde 1694. Notes foram originalmente escritas à mão; apesar de terem sido parcialmente impressa de 1725 em diante, os caixas ainda teve que assinar cada nota e fazê-los pagar a alguém. Notas foram totalmente impresso a partir de 1855. Até 1928 todas as notas eram "brancos Notes", impressas em preto e com um reverso vazio. Nos séculos 18 e 19 brancos Notes foram emitidas em £ 1 e £ 2 denominações. Durante o século 20 brancos Notes foram emitidas em denominações entre £ 5 e £ 1.000. No século XX, o Banco emitiu notas para dez xelins e £ 1 para a primeira vez em 22 de Novembro de 1928 , quando o Banco assumiu a responsabilidade por essas denominações do Tesouro que tinha emitido notas dessas denominações três dias depois da declaração de guerra em 1914, a fim de remover ouro moedas de circulação.

Durante a Segunda Guerra Mundial o alemão Operação Bernhard tentou falsificar várias denominações entre £ 5 e £ 50 produzindo 500 mil notas por mês em 1943. O plano original era de pára-quedas o dinheiro na Grã-Bretanha em uma tentativa de desestabilizar a economia britânica, mas foi encontrado mais útil para usar as notas para pagar agentes alemães que operam em toda a Europa - embora a maioria caiu em Mãos dos Aliados no final da guerra, falsificações aparecido com frequência por anos mais tarde, o que levou denominações de notas acima de £ 5 a ser retirados de circulação.

Em 2006, uma quantia em excesso de £ 53 milhões em notas pertencentes ao banco era roubada de um depósito em Tonbridge, Kent.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Bank_of_England&oldid=184583323 "