Conteúdo verificado

Basílica de Santa Maria degli Angeli

Assuntos Relacionados: Arquitetura

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Crianças SOS tentou tornar o conteúdo mais acessível Wikipedia por esta selecção escolas. Visite o site da SOS Children at http://www.soschildren.org/

Santa Maria degli Angeli, em Assis.

A Basílica de Santa Maria degli Angeli (Santa Maria dos Anjos) é uma igreja situada na planície ao pé da colina de Assis, na Itália, na comuna de Santa Maria degli Angeli.

A basílica foi construída entre 1569 e 1679 que encerra a pequena igreja do século 9, o Porciúncula, o lugar mais sagrado para os franciscanos. Foi aqui que o jovem Francisco de Assis entendeu sua vocação e renunciou ao mundo, a fim de viver em situação de pobreza entre os pobres e, assim, começou a Movimento franciscano.

História

Depois da morte de São Francisco em 1226, os frades construiu várias pequenas cabanas ao redor da Porciúncula. Em 1230 foram adicionados um refeitório e alguns edifícios adjacentes. No curso de pequenos pórticos e acomodações de tempo para os frades foram adicionados ao redor da Porciúncula. Algumas fundações destes foram descobertos durante escavações sob o chão da basílica atual entre 1967 e 1969.

Como um grande número de peregrinos veio reunindo-se a Assis para receber o "Perdão de Assis", o pequeno espaço da Porciúncula tornou-se completamente inadequado para abrigar todos esses peregrinos. A necessidade cresceu para construir uma igreja incorporando a Porciúncula. Os prédios ao redor do santuário foram levados para baixo por ordem de O Papa Pio V (1566-1572), excepto a Capela do Transito, a célula em que São Francisco tinha morrido. A construção da basílica começou em 25 de março 1569.

Esta igreja majestoso, o sétimo maior igreja cristã, foi projetado em uma ousada Estilo maneirista prefigurando a Barroco por dois arquitetos famosos, Galeazzo Alessi e Vignola. O trabalho progredia lentamente, devido à constante falta de dinheiro, como o edifício foi financiado com doações. A cúpula notável, que descansa em um tambor octogonal com oito janelas e cornijas, foi concluída em 1667. A construção da igreja foi finalmente concluída em 1679. Em 1684, foi adicionada uma torre sineira. Foi originalmente destinado a ter uma torre gémea, mas a segunda foi construída nunca.

Em 15 março 1832 central nave, uma parte de um corredor lateral e do coro desabou durante um violento terremoto. A cúpula escapou da destruição, mas foi deixado com uma grande rachadura. O abside e as capelas laterais ficaram em pé. Reconstrução da basílica começou em 1836 pelo arquiteto Luigi Poletti e foi concluído em 1840. Ele remodelou a fachada de uma estilo neoclássico. Entre 1924 e 1930, esta fachada foi dado para trás o estilo pré-barroca original por Cesare Bazzani (Roma, 5 March1873 - Roma, 30 de março 1939). A estátua banhado a ouro da Madonna degli Angeli ("Madonna dos Anjos") pelo escultor Colasanti, foi colocado no topo da fachada em 1930.

Em 11 de abril de 1909 , a igreja foi levantada pelo papa Pio X ao status de "basílica patriarcal e capela papal"

Descrição

Nave com a Porciúncula.

O basílica tem uma planta rectangular, dividido em uma nave central e duas laterais laterais, ladeada por dez capelas laterais, com na ponta um transepto, e uma longa coro em uma abside semi-circular, projetando-se a partir do plano de chão. A Porciúncula situa-se directamente sob a cúpula. A igreja é de 126 metros de comprimento, 65 metros de largura ea cúpula é de 75 metros de altura.

O interior é simples, mas elegante, com apenas algumas decorações, em forte contraste com as decorações das capelas laterais. A nave e os corredores foram reconstruídas em estilo dórico neoclássico por Luigi Poletti. A abside detém o coro de madeira preciosa, esculpida pelos irmãos franciscanos, a partir de 1689, o papais cathedra (com baixos-relevos por E. Manfrini) eo altar papal. A Capela do Transito, a célula em que St. Francis morreu, ainda está preservado. Ele está situado sob a baía do coro, contra as colunas da direita da cúpula.

As capelas laterais foram decorados por grandes artistas de várias épocas, incluindo Antonio Circignani (todas as pinturas na Capela de St Anne, 1602-1603), Francesco Appiani, (Capelas de Santo Antônio e São Pedro in Chains, 1756-1760), Ventura Salimbeni (Capela da remoção do Senhor, 1602).

A Porciúncula

A Porciúncula.

O chiesetta (pequena igreja) de Porciúncula (italiano para "Little parte") é o lugar mais sagrado para Franciscanos. Francis foi dada esta pequena igreja, que data do século 9, pelo Monges beneditinos.

A igreja é primorosamente decorados por artistas de diferentes períodos. Acima da entrada é o afresco de Johann Friedrich Overbeck (1829) que descreve St Francis recebendo do Cristo e da Virgem a indulgência, conhecido como o "Perdão de Assis". A parede lateral do lado direito mostra fragmentos de dois frescos por um desconhecido Artistas da Úmbria. O interior austero está decorado com um simples Estilo gótico com afrescos do 14 e do século 15. A obra mais destacada é o afresco de seis partes na ábside desta pequena igreja, pintado por Ilario da Viterbo (1393). Na parte de trás, acima da entrada, é um afresco que descreve a crucificação por Pietro Perugino.

O Transito

A Cappella del Transito é a pequena sala onde St. Francis morreu na 03 de outubro 1226. Era uma pequena cabana que serve como uma enfermaria primitivo para o doente. É decorado no exterior pelo afresco do O transito por Domenico Bruschi (1886). No interior, acima do pequeno altar, é a corda de St. Francis. Atrás do altar, há uma vidrada estátua de terracota de São Francisco por Andrea della Robbia (c. 1490). Nas paredes há um afresco de Giovanni Spagna (1520), que descreve os primeiros seguidores de São Francisco, com seus nomes acima de cada retrato (Ruffino, Leone, Masseo e Egidio).

A cripta

Uma nova cripta foi construída atrás do altar entre 1965 e 1970. Durante as escavações das fundações pequenas cabanas originais, em torno da Porciúncula, foram expostos. Altar da cripta repousa sobre uma enorme, tronco de múltipla ramificada árvore, esculpido por Francesco Prosperi. Atrás do altar está um esmaltado, terracota, baixo-relevo tabernáculo Andrea della Robbia, expressando com uma finesse extremo das emoções das figuras. A seção porção superior inclui St Francis que recebe os Stigmata, a Coroação de Maria (com os músicos do anjo), São Jerônimo Penitente; o menor tem a Anunciação, a Natividade ea adoração pelos Reis Magos.

O Rose Garden e da Capela Rose

Rose garden - estátua de bronze por V. Rossignoli (1916).

Entra-se no jardim de rosas através da sacristia. É os últimos restos de madeira antiga em que São Francisco e seus frades viveram. Aqui, ele conversou com o rolas, convidando-as a louvar o Senhor. Pombas foram nidificação desde tempos imemoriais nas mãos da estátua de São Francisco neste jardim de rosas.

Segundo a tradição (já atestada no final do século 13), uma noite St. Francis, que sente a tentação de abandonar seu modo de vida, nu rolou nos espinhos amora em uma tentativa de superar a dúvida ea tentação. Em contato com seu corpo, os espinheiros se transformou em rosas de cão sem espinhos. Desde então, o cão levantou-se cultivar Rosa canina Assisiensis tem sido cultivada no jardim.

Concessão do Extravagância, afresco na Capela Rosa por Tiberio d'Assisi.

A partir do jardim de rosas, um entra na Capela Rose. Esta foi a célula onde St. Francis descansou e passou o resto da noite em oração e penitência. Aqui St. Francis também se reuniu Santo Antônio de Pádua. Depois de sua morte, uma capela foi construída no século 13, ampliado no século 15 por St. Bernardino de Siena. Ele foi decorado entre 1506 e 1516 com uma série de afrescos por vários pintores, entre os quais o da Úmbria Tiberio d'Assis, que descreve a primeira comunidade franciscana e os primeiros santos da ordem, o milagre das rosas e da concessão da indulgência

Museu

As pequenas casas Friary O Museu da Porciúncula com muitos objetos religiosos, achados arqueológicos, e uma coleção notável de pinturas:

  • Crucifixo por Giunta Pisano (1236)
  • um retrato de madeira pintura de São Francisco pelo (anónimo) Maestro di San Francesco (século 13); o corpo do santo falecido foi colocado sobre esta pintura.
  • uma pintura em madeira de St. Francis atribuída a Cimabue
  • uma Madonna com a Criança pelo pintor de Siena Sano di Pietro (século 14)
  • a terracota por Andrea della Robbia (1490 c.) Com no topo da esquerda para a direita: ". St Francis recebe os Stigmata", "Coroação de Maria" e "St. Jerome do penitente"; baixo, da esquerda para a direita: "Anunciação", "natividade", e "a Adoração dos Reis Magos".
  • São Francisco e Santa Clara por Cesare Sermei e sua oficina.
  • Nossa Senhora do Leite, uma escultura em terracota policromada (final 14, início de 15 c.)
  • muitos afrescos de atribuição incerta.
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Basilica_of_Santa_Maria_degli_Angeli&oldid=219550766 "