Conteúdo verificado

Birmingham

Assuntos Relacionados: Cidades britânicas ; Grã-Bretanha

Fundo para as escolas Wikipédia

Esta seleção é feita para as escolas de caridade infantil leia mais . SOS mães cada um cuidar de uma família de crianças apadrinhadas .

Birmingham
- City e Metropolitan Borough -
De cima, à esquerda: Centro da Cidade Birmingham a partir do oeste; Selfridges na Bull Ring; Birmingham Town Hall; Catedral de St. Philip; o Universidade de Birmingham; Torre alfa.

Brasão de Armas da Câmara Municipal
Apelido (s): "Brum", "bugiganga", "The Second City", "Cidade de mil comércios", "oficina do mundo"
Lema: Atacante
Birmingham mostrado dentro de Inglaterra e West Midlands
Coordenadas: 52 ° 28'59 "N 1 ° 53'37" W
Estado soberano Reino Unido Reino Unido
País Constituinte Inglaterra Inglaterra
Região West Midlands
Condado cerimonial West Midlands
HQ do Admin O Conselho da Casa
Fundado Século 7
Borough Municipal 1838
Cidade 1889
Governo
• Tipo Cidade metropolitana
• Corpo Conselho Municipal de Birmingham
• Lord Mayor Vereador. Hanad Darwish
• Líder Conselho Mike Whitby ( C )
• Controle Conselho Conservador / Liberal Democrata Progressista Parceria
MPs Richard Burden (L)
Liam Byrne (L)
Jack Dromey (L)
Roger Godsiff (L)
John Hemming (LD)
Khalid Mahmood (L)
Shabana Mahmood (L)
Steve McCabe (L)
Andrew Mitchell (C)
Gisela Stuart (L)
Área
• total 103,39 sq mi (267,77 km 2)
Elevação 460 pés (140 m)
População (2008 est.)
• total 1.074.300 ([[Lista de Inglês distritos por população | 1ª Classificação]])
• Densidade 9.680 / sq mi (3739 / km 2)
Conurbação 2284093
• Origem
(2007 estimativas)
66,7% de brancos (62,1% Branco britânico)
21,0% Sul da Ásia
6,7% Preto
3,2% Mestiça
1,2% Chinês
Outros 1,2%
Fuso horário Greenwich Mean Time ( UTC + 0)
• Summer ( DST) Horário de Verão Britânico ( UTC + 1)
Código Postal B
Código (s) área 0121
Código ISO 3166 GB-BIR
Código ONS 00CN
OS referência da grelha SP066868
NUTS 3 UKG31
Site birmingham.gov.uk

Birmingham é uma cidade e borough metropolitano no West Midlands condado de Inglaterra . É o mais populosa cidade britânica fora de Londres , com uma população de 1.028.700 (2009 estimativa), e situa-se no coração da West Midlands conurbação, do Reino Unido de segunda área urbana mais populosa com uma população de 2.284.093 (censo de 2001). Birmingham de área metropolitana, que inclui cidades vizinhas à qual está intimamente ligada através de pendulares, é também o Reino Unido de segundo mais populoso, com uma população de 3.683.000.

Birmingham era uma força motriz da Revolução Industrial na Inglaterra, fato que levou a que fosse conhecida como "a oficina do mundo" ou a "cidade dos mil comércios". Embora importância industrial de Birmingham tem diminuído, ele tornou-se um centro comercial nacional, sendo nomeado em 2010 como o terceiro melhor lugar no Reino Unido para localizar um negócio. Birmingham é um centro nacional para conferências, varejo e eventos, juntamente com um setor de alta tecnologia, pesquisa e desenvolvimento estabelecida, amparada por seus três Universidades. É também a quarta cidade mais visitada por turistas estrangeiros no Reino Unido, tem a segunda maior economia da cidade no Reino Unido. Birmingham está classificado como um cidade mundial gamma pelo Globalization and World Cities Rede de Pesquisa.

Em 2010, Birmingham foi classificado como o 55-cidade mais habitável do mundo, de acordo com o Mercer Índice de padrões mundiais de vida. O Plano de cidade grande é um grande plano de desenvolvimento em curso no centro da cidade com o objetivo de tornar Birmingham um dos top 20 a maioria das cidades habitáveis do mundo em 20 anos. Pessoas de Birmingham são conhecidos como ' Brummies ', um termo derivado do apelido da cidade de' Brum '. Isto pode originar de nome dialeto da cidade, Bugiganga, que por sua vez pode ter sido derivado de um dos nomes anteriores da cidade, 'Bromwicham'. Há um Brummie distintivo dialeto e acento, ambos os quais diferem do adjacente Black Country.

História

Algumas das primeiras evidências de ocupação em Birmingham são artefatos que datam 10.400 anos descobertos perto Curzon Street, no centro da cidade.

No início do século sétimo, Birmingham foi um Agricultura anglo-saxão vilarejo às margens do Rio Rea. Acredita-se geralmente que a denominação «Birmingham 'vem de" presunto Beorma inga ", significando fazenda dos filhos (ou descendentes) de Beorma. Birmingham foi registrado pela primeira vez em documentos escritos pelo Domesday Book de 1086 como uma pequena vila, vale apenas 20 shillings. Havia muitas variações sobre este nome. Bermingeham é uma outra versão.

De William Westley 1731 mapa de Birmingham. A parte superior do mapa é orientado para o oeste.

Em 1166 o titular da mansão de Birmingham, Peter de Birmingham, foi concedida uma carta patente real de realizar um mercado em seu castelo, que com o tempo se tornou conhecido como o Bull Ring, transformando Birmingham a partir de uma aldeia para uma cidade do mercado. A família de Birmingham continuou a ser Lords of Birmingham até 1530 quando Edward de Birmingham foi enganado fora de seu senhorio por John Dudley.

Já no século 16, o acesso do Birmingham aos fornecimentos de ferro do minério e carvão significava que metalúrgicas indústrias tornou-se estabelecido. Pelo tempo da Guerra Civil Inglês no século 17, Birmingham tornou-se uma importante cidade industrial com uma reputação para produzir armas de pequeno porte. Fabricação de armas em Birmingham tornou-se um comércio de grampo e concentrou-se na área conhecida como o Quarter Gun. Durante a Revolução Industrial (em diante a partir de meados do século 18), Birmingham cresceu rapidamente em um grande centro industrial ea cidade prosperou. A população de Birmingham cresceu de 15.000 no final do século 17 a 70.000, um século depois. Durante o século 18, Birmingham foi a casa do Sociedade Lunar, um encontro importante de pensadores e industriais locais.

Birmingham ganhou destaque político nacional na campanha para a reforma política no início do século XIX, com Thomas Attwood de Birmingham União Política elevando o país à beira da guerra civil e volta durante o Dias de maio que precederam a aprovação da Grande Reform Act de 1832. em reuniões da União relativas a Newhall Hill, em 1831 e 1832 foram os maiores assembleias políticas a Grã-Bretanha já tinha visto. Lord Durham, que redigiu o ato, escreveu que "o país devia Reforma para Birmingham, e sua salvação de revolução".

Na década de 1820, uma extensa sistema de canal foram construídos, dando maior acesso aos recursos naturais para alimentar as indústrias. Railways chegou em Birmingham em 1837 com a chegada do Grand Junction Railway, e um ano mais tarde, o London and Birmingham Railway. Durante o Era vitoriana, a população de Birmingham cresceu rapidamente para mais de meio milhão de Birmingham e se tornou o segundo maior centro populacional na Inglaterra. Birmingham foi concedido o estatuto de cidade em 1889 por Rainha Victoria . Joseph Chamberlain, que já foi prefeito de Birmingham e mais tarde tornou-se uma MP, e seu filho Neville Chamberlain, que era o senhor prefeito Birmingham e mais tarde o primeiro-ministro britânico, são duas das figuras políticas mais conhecidas que viveram em Birmingham. A cidade estabeleceu a sua própria universidade em 1900.

Birmingham em 1886

Birmingham sofreu pesado danos causados por bombas durante a Segunda Guerra Mundial 's " Birmingham Blitz ", ea cidade foi amplamente reconstruído durante os anos 1950 e 1960. Isto incluiu a construção de grandes propriedades de blocos torre, como Castelo Vale. O Bull Ring reconstruído e Estação New Street foi reconstruído. Nos últimos anos, Birmingham foi transformada, com a construção de novas praças como Centenary Square e Millennium Place. Velhas ruas, edifícios e canais foram restaurados, os metrôs de pedestres foram removidos, eo Centro Comercial Bull Ring, foi completamente remodelado. Estes foram os primeiros passos nos planos ambiciosos de Conselho Municipal de Birmingham para a redesenvolvimento de Birmingham, que se tornou conhecido como o Plano de cidade grande.

Nas décadas seguintes à Segunda Guerra Mundial , a composição étnica de Birmingham mudou significativamente, uma vez que recebeu ondas de imigração da Comunidade das Nações e além. A população da cidade atingiu o pico em 1951 em 1.113.000 habitantes.

Governo

O Conselho House, sede da Conselho Municipal de Birmingham

Conselho Municipal de Birmingham é a maior autoridade local no Reino Unido ea maior conselho da Europa, com 120 conselheiros que representam 40 enfermarias. Sua sede fica na Casa Conselho em Victoria Square. Nenhum partido está no controle geral e do conselho é gerido por um Conservador / Liberal Democrata coalizão liderada pelo Mike Whitby.

A cidade também é a sede do governo regional para o West Midlands região da Inglaterra como a casa da região de Gabinete do Governo, o agência de desenvolvimento regional Advantage West Midlands, eo Assembleia Regional West Midlands.

Birmingham de dez círculos eleitorais parlamentares estão representados na Câmara dos Comuns por um conservador , um democrata liberal e oito do Trabalho MPs. No Parlamento Europeu a cidade faz parte da West Midlands Círculo eleitoral do Parlamento Europeu, que elege seis Os membros do Parlamento Europeu.

Birmingham era originalmente parte de Warwickshire, mas expandiu no final dos anos 19 e início do século 20, absorvendo partes Worcestershire para o sul e Staffordshire para o norte e oeste. A cidade absorvida Sutton Coldfield em 1974 e tornou-se uma cidade metropolitana na nova West Midlands concelho. Até 1986, a Conselho do Condado de West Midlands foi baseada em Birmingham City Centre.

A aplicação da lei em Birmingham é realizada por West Midlands Police, cuja sede fica no Lloyd House em Birmingham City Centre. Com 87,92 registrados crimes por 1000 habitantes em 2009-10, a taxa de crime de Birmingham está acima da média para Inglaterra e País de Gales, mas menor do que qualquer da Inglaterra de outro grande cidades principais, e menor do que muitas cidades menores, como Reading, Oxford , Cambridge ou Brighton . Serviços de incêndio e salvamento em Birmingham são fornecidos por West Midlands Bombeiros e cuidados médicos de emergência por West Midlands Serviço de Ambulâncias.

Geografia

Birmingham está localizado no centro da Região West Midlands da Inglaterra sobre a Birmingham Plateau - uma área de terra relativamente alta, variando em torno de 500 a 1.000 pés (150-300 m) acima do nível do mar e atravessada por principal norte-sul da Grã-Bretanha divisor de águas entre as bacias dos rios Severn e Trent. Para o oeste a sul da cidade encontram-se a Lickey Hills, Clent Hills e Walton Hill, que atingem 1.033 pés (315 m) e tem amplas vistas sobre a cidade.

A cidade de Birmingham forma uma conurbação com o município em grande parte residencial de Solihull para o sul a leste, e com a cidade de Wolverhampton e as cidades industriais do Black Country para o noroeste. Juntos, estes constituem a West Midlands Área Urbana, que cobre 59.972 ha (600 km 2; 232 sq mi) e tem uma população de 2.284.093 (Censos 2001). Além da área urbana, de Birmingham área metropolitana - a área circundante ao qual está intimamente economicamente ligados através de pendulares - tem uma população de 3.683.000 (Censos 2001) e inclui a antiga Mércia capital Tamworth ea catedral da cidade de Lichfield em Staffordshire para o norte; a cidade industrial de Coventry eo Cidades de Warwickshire Nuneaton, Warwick e Leamington Spa para o leste; e o Cidades de Worcestershire Redditch e Bromsgrove ao oeste sul.

Grande parte da área hoje ocupada pela cidade era originalmente um alcance norte do antigo Forest of Arden, cuja presença antigo ainda pode ser sentida na densa da cidade de carvalho árvore-capa e no grande número de distritos como Moseley, Saltley, Yardley, Stirchley e Hockley com nomes terminados em "-ley": o Inglês Antigo -lēah que significa "clearing da floresta".

Ver toda a cidade a partir do Lickey Hills, com Changqiao no primeiro plano.

Geologia

Geologicamente, Birmingham é dominada pelo Birmingham falha que corre diagonalmente através da cidade a partir das Lickey Hills no oeste sul, passando por Edgbaston, o Bull Ring para Erdington e Sutton Coldfield, no leste norte. Para o sul e leste da falha do solo é em grande parte mais macia Mercia Mudstone Group (anteriormente conhecido como Keuper Marl), intercaladas com camas de Bunter seixos e atravessada por vales dos Rios Tame, Rea e Cole junto com seus afluentes. Muito disto teria sido previsto durante os Permiano e Triássico períodos. Para o norte e oeste da falha, variando 150-600 pés (45-180 m) mais elevados do que a área circundante e subjacentes muito do centro da cidade, encontra-se uma longa cumeeira do mais difícil Keuper Sandstone.

Clima

O clima em Birmingham é classificado como um temperado clima marítimo , como grande parte das ilhas britânicas, com médias máximas temperaturas no verão (julho) sendo em torno de 20 ° C (68 ° F); e no inverno (janeiro) é de cerca de 4,5 ° C (40,1 ° F). O tempo extremo é raro, mas a cidade tem sido conhecida a experiência tornados - sendo a mais recente em Julho de 2005 no sul da cidade, danificando casas e empresas na área.

Ondas de calor do verão ocasionais, como a experimentada em julho de 2006 têm se tornado mais comum nos últimos anos, e os invernos havia se tornado mais branda até que desde os anos 1990, com neve tornando-se muito menos freqüente, embora este parece ter sido revertida no último par de anos com o inverno de 2009-10 sendo o mais frio de cerca de 30 anos. Semelhante à maioria das outras grandes cidades, Birmingham tem uma considerável ' ilha de calor urbano "efeito. Durante a noite a mais fria gravada em Birmingham (14 de Janeiro 1982), por exemplo, a temperatura caiu para -20,8 ° C (-5,4 ° C) a Aeroporto de Birmingham na borda leste da cidade, mas apenas -12,9 ° C (8,8 ° F) em Edgbaston, perto do centro da cidade. Em relação a outros grandes aglomerações urbanas do Reino Unido, Birmingham é uma cidade nevado, devido à sua localização interior e comparativamente elevada altitude. Chuveiros de neve, muitas vezes passar pela cidade através do Cheshire lacuna em correntes de ar do Norte Westerly, mas também pode sair do Mar do Norte da corrente de Leste norte.

Os dados climáticos para Birmingham
Mês Jan Fevereiro Estragar Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Ano
Média alta ° C (° F) 6
(42,8)
6.2
(43.2)
8,9
(48)
11,9
(53,4)
15,3
(59,5)
19,3
(66,7)
21,2
(70,2)
20,8
(69,4)
17,8
(64)
13,8
(56,8)
9.2
(48.6)
7.1
(44,8)
13,1
(55,6)
Média baixa ° C (° F) 0,3
(32,5)
0,1
(32.2)
1,5
(34.7)
3.3
(37.9)
6
(42,8)
9.8
(49.6)
11.5
(52,7)
11
(51,8)
8,8
(47.8)
6.2
(43.2)
2,9
(37,2)
1.3
(34.3)
5.2
(41.4)
Precipitações mm (polegadas) 56
(2,2)
48
(1,89)
52
(2,05)
48
(1,89)
55
(2,17)
57
(2,24)
47
(1,85)
67
(2,64)
54
(2.13)
53
(2,09)
59
(2,32)
66
(2,6)
662
(26,06)
Média de dias de precipitação. 16,7 12,8 15,9 14,1 15,2 12,6 11,7 13.5 12,4 13,4 15.5 15,7 169,5
Fonte: Organização Meteorológica Mundial das Nações Unidas

Ambiente

Há mais de 8.000 acres (3,237 ha) de parque espaços abertos em Birmingham. O maior dos parques é Sutton Park cobrindo 2.400 acres (971 ha), tornando-se a maior reserva natural urbana na Europa. Birmingham Botanical Gardens são uma criação vitoriana, com um jardim de inverno e coreto, perto do centro da cidade. O Jardim Botânico Winterbourne, mantido pelo University of Birmingham, também está localizado perto do centro da cidade.

O centro da cidade é composto por numerosas praças públicas, incluindo Centenary Square, Chamberlain Square e Victoria Square. O histórico Praça Velha está localizado na Corporação Street. Rotunda e da Praça de São Martinho são duas das praças mais novos em Birmingham, sendo localizado dentro do Centro Comercial Bullring. Brindleyplace também é composto por três praças ea Sea Life Centre National.

Birmingham tem muitos corredores de animais selvagens que se encontram em ambos os ambientes informais, como o Projeto Kingfisher e Woodgate Valley Country Park e em uma seleção de parques, como Handsworth Park e Small Heath Park. Centro de treinamento de horticultura da Cidade na Heath Parque do rei é emparelhado com Pershore College. Mais preocupações ambientais tradicionais são constantemente levantada por grupos de pressão voluntário Birmingham Amigos da Terra. Esse grupo defensor de viagens sustentável, tais como renascimento ferroviário local, caminhadas e ciclismo, a redução da procura de energia e resíduos em geral, e para o desenvolvimento de tecnologias ambientais na cidade.

Demografia

Religião Percentagem de
população
Budista 0,3%
Cristão 59%
Hindu 2%
Judaico 0,2%
Muçulmano 14,3%
Sikh 2,9%
Sem religião 12,4%
Sem resposta 8,4%

Birmingham é a segunda cidade mais populosa britânico fora de Londres , com uma população de 1.028.700 de acordo com estimativas de 2009. Birmingham de área metropolitana é também o Reino Unido de segundo mais populoso, com uma população de 3.683.000. No momento da 2001 Reino Unido Censo, a população de Birmingham era 977.087, tendo caído desde que atingiu um pico de 1.112.685 no Censo de 1951.

Catedral de São Filipe, a sede do Bispo de Birmingham

A densidade populacional é de 9.451 habitantes por milha quadrada (3649 / km²) em comparação com os 976,9 habitantes por milha quadrada (377.2 / km) para a Inglaterra. As fêmeas representado 51,6% da população, enquanto homens representado 48,4%. Mais mulheres eram 70 ou mais. 60,4% da população estava entre 16 e 74 anos, em comparação com 66,7% na Inglaterra como um todo.

O ONS estima que, em 2007, 62,1% da população era Branco britânico, de 2,4% Branco irlandês, 2,2% Outros branco, 21% Asiática, 6,7% Preto, 1,2% Chinês, 3,2% de pardos e 1,2% de outros herança étnica. 57% dos primeiros e 52% dos alunos do ensino secundário são de famílias britânicas não-brancos. 16,5% da população nasceu fora do Reino Unido.

60,3% dos domicílios foram encontrados para ser proprietário ocupado e 27,7% foram alugados a partir de qualquer município, associação de habitação ou outro senhorio sociais registrado. Os restantes 11,8% das famílias foram alugados privadamente ou viveu sem pagar aluguel.

O Bimingham Zona urbana maior, uma Medida Eurostat da cidade-região funcional aproximada para os distritos do governo local, tem uma população de 2.357.100, em 2004. Além de si Birmingham, a LUZ inclui o Metropolitan bairros de Dudley, Sandwell, Solihull e Walsall, juntamente com os distritos de Lichfield, Tamworth, North Warwickshire e Bromsgrove.

Economia

Colmore Row na zona empresarial de Birmingham.

Com uma cidade PIB de US $ 90 bilhões (2008 est., PPP), Birmingham tem a segunda maior economia urbana do Reino Unido e da 72ª maior do mundo. Embora a cidade cresceu a proeminência como um de fabricação e engenharia centro, a sua economia hoje é dominada pelo setor de serviços, que em 2008 representaram 86% do seu emprego. Birmingham é o maior centro para o emprego na administração pública, educação e saúde na Grã-Bretanha, e depois de Leeds e Glasgow é o terceiro maior centro para o emprego na banca , finanças e seguro fora de Londres . É classificado como um cidade mundial gamma pelo Globalization and World Cities Rede de Pesquisa.

Dois dos maiores bancos da Grã-Bretanha foram fundados em Birmingham - Lloyds Bank (agora Lloyds Banking Group) em 1765 eo Midland Bank (agora HSBC Bank) em 1836 - bem como Building Society do Ketley, o primeiro do mundo construção da sociedade, em 1775. Em 2010, Cushman & Wakefield afirmou que Birmingham foi o terceiro melhor lugar do Reino Unido para localizar um negócio, eo melhor 18 na Europa.

O turismo também é uma parte cada vez mais importante da economia local. Com grandes instalações, tais como o Centro Internacional de Convenções e Centro Nacional de Exposições área de Birmingham responde por 42% do tráfego da conferência e exposição do Reino Unido. Desportivas e culturais locais da cidade atrair grande número de visitantes.

A cidade três Universidades, ( Aston University, Universidade de Birmingham e Birmingham City University) e duas faculdades da universidade tem mais de 65.000 alunos e empregam cerca de 15.000 funcionários, fazer uma contribuição significativa para a economia da cidade, bem como a sua base de investigação e inovação.

O Jaguar XF, fabricado pela Jaguar Cars no Assembléia Bromwich Castelo

Com um faturamento anual de R $ 2.43bn, centro da cidade de Birmingham é o terceiro maior centro de varejo do Reino Unido, com o país o mais movimentado da centro comercial - o Praça de Touros - ea maior loja de departamentos fora de Londres - House of Fraser em Corporação Street. A cidade também tem um dos apenas quatro Lojas de departamentos Selfridges, eo segundo maior ramo de Debenhams no país. Em 2004, a cidade foi classificada como a terceira melhor lugar para fazer compras no Reino Unido, por trás do West End de Londres e Glasgow , sendo descrito como um "shopping center de classe mundial".

Manufacturing responde por 10% do emprego em Birmingham, um número abaixo da média para a Grã-Bretanha como um todo. Apesar do declínio da produção na cidade várias plantas industriais significativos permanecem, incluindo Jaguar Cars em Castle Bromwich e Cadbury Trebor Bassett em Bournville.

Embora a cidade tem visto um crescimento econômico maior do que a média nacional no século 21 os benefícios têm sido desigual, com pendulares da área circundante a obtenção de muitos dos empregos mais qualificados. Os dois círculos eleitorais parlamentares com as mais altas taxas de desemprego no Reino Unido - Ladywood e Sparkbrook e Small Heath - estão ambos no interior da cidade de Birmingham. O crescimento também contribuiu para pressões sobre os transportes da cidade. Muitas estradas principais e do centro Estação Ferroviária New Street operam acima da capacidade nos horários de pico.

Cultura

Música

Black Sabbath, um grupo pioneiro na música heavy-metal, foi formado em Birmingham.

Birmingham tem uma história musical vibrante e variada ao longo do século passado. Bandas de Birmingham fez uma grande contribuição para a cultura musical do Reino Unido, com muitas bandas contemporâneas citando bandas de Birmingham como uma grande influência. Na década de 1960, o " Brum Beat "era destaque blues e cedo bandas de rock progressivo, como The Moody Blues e Velvett Fogg. A cidade é muitas vezes descrito como o local de nascimento de heavy metal, com Judas Priest, Black Sabbath, Magnum, e dois membros do Led Zeppelin sendo local. Depois, mais tarde, durante os anos 80 de bandas como Napalm Death, se juntou a cena heavy metal do Birmingham.

Na década de 1970, os membros do A caminho e A Corrida Inactivo formado a Electric Light Orchestra e Wizzard. A década de 1970 também viu o surgimento de reggae e ska na cidade com bandas como Steel Pulse, UB40, Juventude Musical, Beshara e The Beat, expondo unidade racial com letras politicamente de esquerda e lineups multirraciais, espelhando correntes sociais em Birmingham naquele momento. 1980 seminal banda de pop Duran Duran são também a partir de Birmingham.

Ex Cathedra executando no Birmingham Town Hall

Birmingham também tem produzido uma série de bandas e músicos populares, incluindo Ocean Colour Scene, The Spencer Davis Group, As ruas e The Twang. Músicos Jeff Lynne, Ozzy Osbourne, Tony Iommi, John Lodge, Roy Wood, Joan Armatrading, Toyah Willcox, Denny Laine, Sukshinder Shinda, Steve Winwood, e Fyfe Dangerfield cresceu tudo na cidade.

Jazz tem seguidores na cidade, eo anual Birmingham International Jazz Festival é o maior de seu tipo no Reino Unido. Espaços para o festival também estão localizados fora de Birmingham em Solihull. Foi realizado pela primeira vez em 1984.

O de renome internacional Local cidade natal, Birmingham Symphony Orchestra é de Symphony Hall. Existe um Cidade Organista; desde 1834 apenas sete homens têm mantido esta posição. O atual titular, Thomas Trotter, tem sido no cargo desde 1983. recitais semanais foram dadas desde o órgão em Birmingham Town Hall foi inaugurado.

O Birmingham Trienal de Festivais de Música decorreu de 1784 a 1912. A música foi especialmente composta, realizado ou realizado por Mendelssohn , Gounod, Sullivan , Dvořák, Bantock e Edward Elgar , que escreveu quatro de suas mais famosas peças corais para Birmingham. Elgar O Sonho de Gerontius teve sua performance de estréia lá em 1900. Os compositores nascidos na cidade incluem Albert William e Ketèlbey Andrew Glover.

Outros locais de música no centro da cidade de Birmingham incluem The National Indoor Arena, que foi inaugurado em 1991, 02 Academia em Bristol Street, que abriu em Setembro de 2009 substituindo o 02 Academy em Dale End, The CBSO Centre, inaugurado em 1997, HMV Institute em Digbeth eo Adrian Boult Hall, que foi construído junto com Paraíso Fórum e Birmingham Biblioteca Central, em Birmingham Conservatoire.

Teatro e artes cênicas

Birmingham Repertory Theatre

Entre os muitos teatros em Birmingham, o maior é o Alexandra ("o Alex"), A Rep, a Hipódromo e do Old Rep. O Crescent Theatre e Old Joint Stock Theatre são outros teatros do centro da cidade. Fora do centro da cidade são o Centro de Artes cilindro (no lugar do antigo Aston Hipódromo) e mac. O Feroz! festival colabora com o representante de apresentar uma série anual de performances de empresas locais e nacionais.

O Birmingham Real Ballet reside na cidade como o faz mais antiga escola de dança profissional do mundo, Elmhurst School for Dança.

Artistas que nasceram ou que viveram em Birmingham incluem comediantes Sid campo, Tony Hancock, e Jasper Carrott e os atores - Paul Schofield, Trevor Eve, Adrian Lester, Julie Walters e Martin Shaw.

Literatura

Figuras literárias associados Birmingham incluem Samuel Johnson, que se hospedaram no Birmingham por um curto período e nasceu na vizinha Lichfield. Arthur Conan Doyle trabalhou na área de Aston de Birmingham enquanto poeta Louis MacNeice viveu em Birmingham por seis anos. Autor americano Washington Irving produziu várias de suas mais famosas obras literárias enquanto permanecer em Birmingham, como Bracebridge Hall e humoristas, A Medley, que são baseados em Aston Hall. Influentes poetas associados com Birmingham incluem Roi Kwabena, que foi o sexto poeta laureado da cidade, e Benjamin Zephaniah, que nasceu na cidade.

Escritor WH Auden cresceu na área de Harborne da cidade. Autor JRR Tolkien foi criado em Birmingham com muitos locais da cidade, tais como Moseley Bog, Sarehole Mill e Folly Perrott supostamente ser a inspiração para várias cenas em O Senhor dos Anéis . Outros residentes famosos incluem o premiado dramaturgo político David Edgar.

Birmingham tem uma vibrante cena contemporânea literária, com autores locais, incluindo David Lodge, Jim Crace, Jonathan Coe, Lane e Joel Judith Cutler. Líder editor literário da cidade é o Tindal Street Press, cujos autores incluem romancistas premiadas Catherine O'Flynn, Clare e Morrall Austin Clarke.

Birmingham é a casa do grupo de ficção científica do Reino Unido longo-estabelecido local, lançado em 1971 (embora houvesse encarnações anteriores na década de 1940 e 1960) e que organiza o evento anual sf Novacon.

Arte e design

Rhyl Sands (ca. 1854), óleo sobre tela, por David Cox

A influência do Real Birmingham Society of Artists ea Birmingham School of Art feito Birmingham um importante centro de arte vitoriana, particularmente no pré-rafaelita e Artes e Ofícios movimentos. Figuras principais incluíram a watercolourist David Cox, cujos trabalhos mais tarde, fazem dele um precursor importante de impressionismo ; o pré-rafaelita e simbolista Edward Burne-Jones; Walter Langley, o primeiro do Pintores Newlyn Escola; e Joseph Southall, líder do grupo de artistas e artesãos conhecido como Grupo Birmingham.

O Birmingham surrealistas estavam entre os "arautos do surrealismo" na Grã-Bretanha na década de 1930 e os membros mais ativos do movimento na década de 1940, enquanto os artistas mais abstratos associados com a cidade incluída Lee Banco-nascido David Bomberg e Membro do CoBrA William Gear. Birmingham artistas eram proeminentes em vários desenvolvimentos do pós-guerra na arte: Peter Phillips estava entre as figuras centrais do nascimento de Pop Art; John sal era a única figura Europeia importante entre os pioneiros da foto-realismo; e o BLK Grupo de Arte usado pintura, colagem e multimídia para examinar a política ea cultura de Preto identidade britânica. Os artistas contemporâneos da cidade incluem o Ganhador do Prêmio Turner Gillian Wearing eo Prêmio Turner finalistas Richard Billingham e John Walker.

O papel de Birmingham como um centro de fabricação e impressão apoiou fortes tradições locais de design gráfico e design de produto. Obras icônicas por designers de Birmingham incluem o Font Baskerville, Olaria Ruskin, o Acme Thunderer apito, a marca Art Deco do Odeon Cinemas e do Mini .

Museus e galerias

Barber Institute of Fine Arts

Birmingham tem duas coleções principais de arte pública. Birmingham Museum & Art Gallery é mais conhecido por seus trabalhos pelo pré-rafaelitas , uma coleção "de grande importância". Ele também possui uma seleção significativa de mestres antigos - incluindo grandes obras de Bellini, Rubens , Canaletto e Colecções e particularmente fortes de século XVII - Claude Pintura barroco italiano e inglês aquarelas . Suas participações de design incluem coleções pré-eminentes da Europa de cerâmica e multa metalurgia. O Barber Institute of Fine Arts em Edgbaston é uma das melhores galerias de arte pequenas do mundo, com uma coleção de qualidade excepcional que representa Arte ocidental desde o século XIII até os dias atuais.

O município também possui outros museus da cidade, tais como Aston Hall, Blakesley Hall, o Museum of the Jewellery Quarter, Soho House, e Sarehole Mill, uma atração popular para os fãs de JRR Tolkien . O Birmingham Back to Backs são a última instância sobrevivo de back-to-back casas na cidade. Cadbury World é um museu que mostra aos visitantes as fases e etapas de produção de chocolate eo história de chocolate e a empresa . O Ikon Gallery abriga exposições de arte contemporânea, como faz Projetos Eastside.

Thinktank é principal de Birmingham museu de ciência, com um Cinema IMAX, um planetário e uma coleção que inclui o Smethwick Engine, de trabalho mais velha do mundo do motor de vapor . Outros museus de base científica incluem o National Sea Life Centre em Brindleyplace, o Lapworth Museu de Geologia da Universidade de Birmingham e do Centro de centro de educação ambiental da Terra em Winson verde.

Vida noturna e festivais

Vida noturna em Birmingham está concentrada principalmente ao longo Broad Street e em Brindleyplace. No entanto, nos últimos anos, os clubes elegantes e bares começaram a estabelecer-se fora da área de Broad Street. O Medicina Bar no Custard Factory, O Pub Sanctuary, arco-íris e Ar são grandes clubes e bares em Digbeth. Perto Digbeth, há bares e clubes noturnos em áreas como o Arcadian e Hurst Rua Gay Village pelo Bairro chinês. Verão Row, A caixa de correio, e St Philips / Colmore Row - onde uma vez por mês há uma noite de festa realizada para moradores poloneses em Birmingham - e Jewellery Quarter também apresentam clubes. Há um número de bares noturnos no Quarter irlandês. Fora do centro da cidade é Complexo de entretenimento Star City no antigo local de Power Station Nechells.

Birmingham é o lar de muitos festivais nacionais, religiosos e espirituais, incluindo um Partido do dia do St. George. O Birmingham Tattoo é um show militar de longa data que se realiza anualmente no National Indoor Arena. O De estilo caribenho Carnaval Internacional de Birmingham tem lugar nos anos ímpares numeradas. Orgulho de Birmingham tem lugar na vila gay e atrai até 100.000 visitantes por ano. A partir de 1997, a cidade sediou um festival anual de artes ArtsFest, o maior festival de artes livres no Reino Unido. Em dezembro de 2006, a Câmara Municipal anunciou que não mais se sustentaria ArtsFest. O maior evento da cidade, em um único dia é a sua Desfile do Dia de São Patrício (da Europa segundo maior, depois do um em Dublin ). Outros eventos multiculturais incluem o Bangla Mela ea Vaisakhi Mela. O Festival Heritage Birmingham é um Evento do estilo do carnaval em agosto. Das Caraíbas e do Cultura Africano são comemoradas com desfiles e espectáculos de rua por buskers.

Outros festivais na cidade incluem Moseley Folk Festival (desde 2006), que acontece em Moseley parque privado e mistura novo com atos populares estabelecidos, o Birmingham International Jazz Festival, Birmingham Comedy Festival (desde 2001), que foi encabeçado por bandas como Peter Kay, The Show Rápido, Jimmy Carr, Lee e Evans Lenny Henry e Off The Cuff Festival criada em 2009. A Bienal Internacional de Dança Festival Birmingham começou em 2008, organizado pela DanceXchange e envolvendo espaços interiores e exteriores para toda a cidade. Durante a época festiva Birmingham é também o acolhimento do Mercado de Natal de Frankfurt, realizado anualmente desde 2001. Modelado em seu homólogo alemão que se tornou o maior outdoor do Reino Unido Mercado de Natal, e é o maior mercado alemão fora da Alemanha e Áustria , atraindo mais de 2,8 milhões de visitantes em 2009, e 3,1 milhões no ano seguinte provando sua popularidade.

Arquitetura

17 e 19 de Newhall Street em Birmingham de característica Victorian tijolo vermelho e terracota

Birmingham é principalmente um produto do 18o, 19o, 20o e séculos; seu crescimento começou durante a Revolução Industrial . Consequentemente, relativamente poucos edifícios sobreviver de sua história antes, e aqueles que estão protegidos. Existem 1.946 edifícios classificados em Birmingham e treze monumentos antigos programados. Conselho Municipal de Birmingham operam também um esquema localmente lista de edifícios que não cumprem plenamente os critérios de concessão do estatuto estatutariamente listados.

Traços de medieval Birmingham pode ser visto nas igrejas mais antigas, nomeadamente o original igreja paroquial, St Martin, na Praça de Touros. Alguns outros edifícios dos medievais e períodos Tudor sobreviver, entre eles o Lad na pista e The Old Crown , do século 15 Cabeça de Saracen casa pública e Old Grammar School em Reis Norton e Blakesley Hall.

Um número de Edifícios georgianos sobreviver, incluindo a Catedral de São Filipe, Soho House, Folly Perrott, a Câmara Municipal e grande parte da Praça de São Paulo. O era vitoriana viu grande prédio do outro lado da cidade. Grandes edifícios cívicos, tais como os de Victoria Law Courts (em característico tijolo vermelho e terracota), a Casa Conselho e ao Museum & Art Gallery foram construídos. Catedral de St Chad foi o primeiro católico romano catedral a ser construída no Reino Unido desde a Reforma . Em toda a cidade, a necessidade de abrigar os trabalhadores da indústria deu lugar a milhas de ruas de tijolos vermelhos e terraços, muitos de back-to-back casas, alguns dos quais foram mais tarde a tornar-se do centro da cidade favelas.

Selfridges, por arquitetos Future Systems.

Reconstrução pós-guerra e anti-Victorianism resultou na perda de dezenas de edifícios vitorianos, como Birmingham New Street Station, e da Biblioteca Central de idade. Em áreas urbanas também, muito habitação vitoriana foi reconstruído. Comunidades existentes foram transferidos para a torre do bloco propriedades como Castelo Vale.

Conselho Municipal de Birmingham tem agora um extenso programa de bloco de torre demolição e renovação. Houve um monte de construção no centro da cidade nos últimos anos, incluindo o premiado Sistemas de Futuro ' edifício Selfridges no Bullring Shopping Centre, o projecto de regeneração Brindleyplace ea ciência e tecnologia centro Millennium Point. O financiamento para muitos destes projectos tem vindo a partir da União Europeia ; a Câmara Municipal, por exemplo, recebeu £ 3 milhões em financiamento por parte do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Desenvolvimento Highrise diminuiu desde a década de 1970 e, principalmente, nos últimos anos devido à enforcements impostas pelaAutoridade de Aviação Civil nas alturas de edifícios como eles podem afetar aeronaves do Aeroporto (por exemploBeetham Tower).

Transporte

Aeroporto de Birmingham

Em parte devido à sua localização central no interior, Birmingham é um importante centro de transportes na auto-estrada, do trilho , e canal redes. A cidade é servida por uma série de auto-estradas principais e, provavelmente, a Autoestrada mais conhecido no Reino Unido: Spaghetti Junction.

O Sede National Express do Reino Unido estão localizados em BirminghamEastside, juntamente com o recém-desenvolvidoEstação Rodoviária de Birmingham, que constitui o centro nacional de rede treinador da empresa.

Aeroporto de Birmingham, localizado seis milhas a leste do centro da cidade, no bairro vizinho de Solihull, é o sexto mais movimentado pelo tráfego de passageiros no Reino Unido, eo segundo mais movimentado fora da London área. É uma grande base para companhias aéreas, incluindo Flybe, Ryanair , Bmibaby, Monarch Airlines e da Thomson Airways; e está ligado por companhais aéreas de bandeira para as principais internacionais cubos incluindo Dubai, Nova York, Newark, Frankfurt, Paris-Charles de Gaulle e Amsterdam.

Birmingham-construídoPendolino naestação ferroviária New Street

Transporte público local é de ônibus, trem local e eléctrico . Linhas de ônibus são operados principalmente pela National Express West Midlands, que responde por mais de 80% de todas as viagens de ônibus em Birmingham, no entanto, há cerca de 50 outras, menores empresas de ônibus registradas. O Número 11 exteriores rotas de ônibus círculo são as mais longas rotas de ônibus urbano em Europa, sendo 26 milhas (42 km) de comprimento com 272 paradas de ônibus.

Principal estação ferroviária da cidade, Birmingham New Street, está no centro da rede ferroviária nacional. estação Birmingham Snow Hill, outra grande estação ferroviária no centro da cidade, é também o terminal do Metro Midland que opera entre a estação eo Wolverhampton, servindo também as cidades vizinhas de Bilston, Wednesbury e West Bromwich. Há planos para estender a rota Midland Metro ainda mais para o centro da cidade de Birmingham. Birmingham tem uma rede grande parque e passeio de base ferroviária que alimenta o centro da cidade.

Birmingham também é notável por seu extenso sistema de canais, ea cidade é muitas vezes conhecido por ter mais milhas do canal de Veneza. Os canais alimentados com a indústria na cidade durante a Revolução Industrial. Esquemas de regeneração Canalside como Brindleyplace transformaram os canais em atrações turísticas.

Educação

University of Birmingham

O conselho da cidade é a maior da Inglaterra autoridade educativa local, direta ou indiretamente responsável por 25 creches , 328 escolas primárias, 77 escolas secundárias e 29 escolas especiais. Também corre a biblioteca de serviço, com 4 milhões de visitantes por ano, e fornece cerca de 3.500 cursos de educação de adultos ao longo do ano. A biblioteca principal é Biblioteca Central e existem 41 bibliotecas locais em Birmingham, além de um serviço de biblioteca móvel regular.

A maior parte do Birmingham escolas estaduais são escolas comunitárias executado diretamente pelo Conselho Municipal de Birmingham no seu papel de autoridade educativa local (LEA). No entanto, há um grande número de escolas subvencionadas voluntárias dentro do sistema estatal. Escola do rei Edward é talvez a mais prestigiada escola independente na cidade. As sete escolas da Fundação Rei Edward VI são conhecidos nacionalmente para a definição muito altos padrões acadêmicos e todas as escolas de forma consistente alcançar posições de topo nas tabelas da liga nacional.

Biblioteca Central de Birmingham

Birmingham é o lar de três universidades : a Universidade de Birmingham, Aston University, Birmingham City University; e duas faculdades: Newman University College e . University College Birmingham O Birmingham Conservatoire e Birmingham School of Acting, tanto agora parte da Birmingham City University, oferecem ensino superior em áreas específicas de artes. A gama de Universidades e faculdades significa que existem mais de 65.000 estudantes do ensino superior em Birmingham, tornando-se a segunda maior cidade aluno do Reino Unido para Londres. O Joseph Chamberlain Memorial Clock Tower é um campanile localizado no tribunal da chanceler da Universidade de Birmingham. É a torre do relógio mais alto free-standing do mundo.

Birmingham Metropolitan College é uma das maiores instituições de ensino superior no país, formados por uma série de fusões entre as faculdades menores. Joseph Chamberlain College é a única faculdade sexta forma em Birmingham e Solihull ter sido concedido tanto Beacon Estado e um total OFSTED grau 1 (Outstanding).

Desde os anos 1970, a maioria das escolas secundárias em Birmingham ter sido 11-16 / 18 escolas abrangentes, enquanto os pós GCSE estudantes têm a opção de continuar a sua educação em qualquer sexta forma de uma escola ou em uma outra faculdade. Birmingham sempre operou um sistema de ensino primário de 5-7 e 7-11 infantil escolas júnior.

Religião

Estátua de Charles Gore, primeiro Bispo de Birmingham, na frente de St. Catedral de Philip

Embora o cristianismo continua a ser a maior religião dentro de Birmingham, com 59% dos moradores afirmando que eles eram cristãos no Censo de 2001, o perfil religioso da cidade é muito diversificada: fora de Londres , Birmingham tem maiores do Reino Unido Muçulmano, sikhs e budistas comunidades; sua segunda maior comunidade hindu; e seu sétimo maior judaica comunidade.

Catedral de São Filipe foi atualizado do status de igreja quando os Diocese Anglicana do Birmingham foi criado em 1905. Há duas outras catedrais: St Chad, sede da Arquidiocese de Birmingham, ea Catedral Ortodoxa Grega da Dormição da Mãe de Deus e St Andrew. O Copta Ortodoxa da Diocese Midlands também é baseado em Birmingham, com uma catedral em construção. A igreja paroquial original da Birmingham, St Martin, na Praça de Touros, é Grade II * listados. A uma curta distância Cinco maneiras o Birmingham Oratório foi concluída em 1910 no site da fundação original do Cardeal Newman.

A mais antiga sinagoga sobrevivo em Birmingham é o 1825 Revival grego Severn Rua Sinagoga, agora um Lodge salão do Maçom. Foi substituído em 1856 pelas Grade II * listados Singers Colina Sinagoga. Mesquita Central de Birmingham, uma das maiores da Europa, foi construído na década de 1960. Durante a década de 1990 Ghamkol Shariff Masjid foi construído em Small Heath. Muito mais recentemente Darul Barakaat mesquita foi construída no Bordesley área verde pela Comunidade muçulmana Ahmadiyya. O Guru Nanak Nishkam Sewak Jatha Sikh Gurdwara foi construído em Soho Road em Handsworth no final de 1970 ea budista Dhammatalaka Peace Pagoda perto de Edgbaston Reservoir na década de 1990.

Esporte

Aston Villa contrao Birmingham City noderby Second City emVilla Park.

Birmingham tem desempenhado um papel importante na história do esporte. O Football League - primeira liga do mundo de futebol concorrência - foi fundada pelo Birmingham residente e Diretor Aston Villa William McGregor, que escreveu para colegas diretores do clube em 1888 propondo "que dez ou doze dos clubes mais proeminentes na Inglaterra combinam para providenciar equipamentos de home-and-distância cada temporada ". O jogo moderno do tênis foi desenvolvido entre 1859 e 1865 por Harry Gem e seu amigo Augurio Perera na casa de Perera em Edgbaston, com o Edgbaston Tiro com arco e Lawn Sociedade Ténis restante do clube de tênis mais antigo do mundo. O Birmingham e Distrito Cricket League é o mais antigo liga de críquete do mundo, e Birmingham foi o anfitrião para a primeira Copa do Mundo de Críquete, a Copa do Mundo de Críquete das Mulheres em 1973. Birmingham foi a primeira cidade a ser nomeada Cidade Nacional do Desporto pelo Conselho do Desporto. Birmingham foi escolhido à frente de Londres e Manchester a licitação para os Jogos Olímpicos de Verão de 1992, mas não teve sucesso no processo de seleção final, que foi vencida pelo Barcelona .

Teste de críquete emEdgbaston Cricket Ground.

Hoje a cidade é o lar de dois dos mais antigos profissionais do país de futebol equipes: Aston Villa, que foram fundadas em 1874 e jogar em Villa Park; e Birmingham City, que foram fundadas em 1875 e jogar em St Andrew. A rivalidade entre os clubes é feroz eo dispositivo elétrico entre os dois é chamado o derby Second City. Ambas as equipes jogam atualmente na Premier League , com Villa tendo sido Liga dos Campeões em sete ocasiões e Campeões da Europa em 1982. Um terceiro clube da Premier League, West Bromwich Albion, jogar apenas fora dos limites da cidade no The Hawthorns.

Seis vezes County Championship vencedores Warwickshire County Cricket Club jogar em Edgbaston Cricket Ground, que também abriga cricket teste e One Day Internationals. O local foi palco do mais elevado de sempre marcar por um batedor de críquete de primeira classe, quando Brian Lara marcou 501 não para fora para Warwickshire em 1994. Birmingham tem um profissional de Rugby Union clube, Moseley RFC, que jogam em Billesley comum. Um segundo clube profissional, Birmingham e Solihull RFC, jogar em Damson Park, no bairro vizinho de Solihull.

O National Indoor Arena

O AEGON Classic é, ao lado de Wimbledon e Eastbourne, um dos três únicos torneios de tênis do Reino Unido sobre o WTA Tour. É jogado anualmente no Edgbaston Priory Club, que em 2010 anunciou planos para uma multi-milionária remodelação, incluindo uma nova quadra central vitrine e um museu celebrando origens Birmingham do jogo.

Internacional reuniões de atletismo acontecerá no Alexander Stadium, a casa do Birchfield Harriers que tem muitos atletas internacionais entre os seus membros. O GMAC Ginástica e Martial Arts Centre, ao lado de Alexander Stadium, inaugurado em 2008 e abriga um salão de ginástica padrão internacional e três dojos de artes marciais , incluindo a sede do Aikido Fellowship da Grã-Bretanha. O National Indoor Arena (NIA), inaugurado em 1991, é um dos principais atletismo interior local, hospedando os 2007 campeonatos da Europa de atletismo Indoor e 2003 IAAF Campeonato Mundial Indoor, assim como muitos eventos de wrestling WWE . Um pool de cinqüenta metros piscina olímpica está prevista para Ladywood. Profissional boxe, hóquei, skate , corrida de stock-car, corridas de galgos e speedway também tem lugar dentro da cidade.

Comida bebida

A seção de frutas e vegetais dosmercados grossistas Birmingham

Desenvolvimento de Birmingham como uma cidade comercial foi originalmente baseado em torno de seu mercado para produtos agrícolas, estabelecida porcarta régia em 1166. Apesar da industrialização dos séculos seguintes, este papel foi mantido, e osMercados Grossistas Birmingham continuam a ser os maiores mercados de alimentos por atacado combinados no país , a venda decarne,peixe,frutas,legumeseflorese fornecimento de produtos frescos para donos de restaurantes e varejistas independentes, tanto quanto 100 milhas de distância.

Birmingham é a única cidade fora de Londres Inglês a ter trêsrestaurantes com estrelas Michelin:SimpsonemEdgbaston,TurnersemHarborne e Purnell deno centro da cidade.

Com base Birmingham cervejarias incluído Ansells, Davenport e Mitchells & Butlers. Aston Manor Brewery é atualmente a única cervejaria de qualquer tamanho significativo. Muitos pubs vitorianos finos e bares ainda podem ser encontrados em toda a cidade. A mais antiga hospedaria em Birmingham é o Crown velha em Deritend (cerca de 1450). A cidade tem uma infinidade de bares e discotecas, nomeadamente ao longo Broad Street.

O Asa Yip império de alimentos começou primeiro na cidade e agora tem a sua sede na Nechells. O Balti, um tipo de caril, foi inventado na cidade, que tem recebido muitos elogios para o 'Balti Belt' ou ' Balti Triangle '. Marcas famosas de alimentos que se originou em Birmingham incluem Typhoo chá, creme de pássaro, de chocolate da Cadbury e HP Sauce.

Ciência e invenção

Matthew Boulton

Birmingham tem sido o local para alguns dos mais importantes invenções e descobertas científicas. Invenções locais e estreias notáveis ​​incluem: iluminação a gás, creme em pó, Brylcreem, a Magnetron, o primeiro uso de sempre da radiografia em uma operação , Lewis Paul e primeiro de John Wyatt algodão máquina de giro Rolo e primeiro do Reino Unido hole-in-the-coração operação, no Hospital de Birmingham Children.

Entre os cientistas e inventores notáveis ​​da cidade são Matthew Boulton, titular das obras de engenharia Soho, Sir Francis Galton, criador da eugenia e importantes técnicas de estatísticas , Joseph Priestley, químico e radical e James Watt , engenheiro e inventor que está associado com o vapor motor . Muitos desses cientistas eram membros da Sociedade Lunar, que foi baseado na cidade.

Cidades gêmeas

Birmingham tem seiscidades gêmeas, que Conselho Municipal de Birmingham se refere como "cidades parceiras internacionais". Eles são:

Há também Tratados de Amizade entre Birmingham eGuangzhounaChina, e entre Birmingham eMirpur emAzad Kashmir, de onde cerca de 90.000 cidadãos Birmingham originam.

Birmingham, Alabama, EUA, é nomeado após a cidade e compartilha uma afinidade industrial.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Birmingham&oldid=409202993 "