Conteúdo verificado

Blog

Assuntos Relacionados: Web e Internet

Fundo para as escolas Wikipédia

Esta seleção Wikipedia está offline disponível a partir de Crianças SOS, para distribuição no mundo em desenvolvimento. Visite o site da SOS Children at http://www.soschildren.org/

Um blog (um resumo de web log do termo) é um site onde as entradas são comumente exibidas em ordem cronológica inversa. "Blog" também pode ser usado como um verbo, significando manter ou adicionar conteúdo a um blog.

Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um determinado assunto; outros funcionam como mais pessoal diários on-line. Um blog típico combina texto, imagens e links para outros blogs, páginas web e outras mídias relacionadas ao seu tópico. A habilidade para os leitores a deixar comentários em um formato interativo é uma parte importante de muitos blogs. A maioria dos blogs são primariamente textuais, embora alguns foco na arte ( artlog), (fotografias photoblog), sketchblog, (vídeos vlog), música ( MP3 blog), áudio ( podcasting ) fazem parte de uma rede mais ampla de mídia social. Micro-blogging é um outro tipo de blogging que consiste em blogs com mensagens muito curtas. Em dezembro de 2007, o motor de busca do blog A Technorati registava mais de 112 milhões de blogs.

História

Antes de blogs se tornaram populares, comunidades digitais assumiu muitas formas, incluindo Usenet, serviços comerciais on-line, tais como GEnie, Bix e início dos anos CompuServe, listas de e-mail e Sistemas de BBS (BBS). Na década de 1990, Fórum de software de Internet, tais como WebEx, criado em execução conversas com "threads". Threads são conexões tópicas entre mensagens em um "quadro de cortiça" metafórico. Alguns compararam os blogs para o Projeto Mass-Observation de meados do século 20.

1983-1990 (Pre-HTTP)

Usenet foi o meio primário de série incluídos na definição original do World Wide Web . Ele apresentava o Newsgroup moderado que permitiu tudo postagem em um grupo de notícias para estar sob o controle de um indivíduo ou pequeno grupo. A maioria desses grupos de notícias foram simplesmente moderado fóruns de discussão, no entanto, em 1983-84, uma exceção, chamado mod.ber, foi criado, em homenagem e gerida por um indivíduo: Brian E. Redman. Regularmente, Redman e alguns associados postou resumos das postagens interessantes e tópicos que estão ocorrendo em outros lugares na rede. Com seu estilo publicação de revistas de série, presença na Web pré-HTTP e forte semelhança com a forma de blog comum que apresenta links para lugares interessantes e legal na net escolhido pelo blogger, mod.ber tinha muitas das características comumente associadas com o termo "blog". Ele cessou a operação após aproximadamente 8 meses. Brad Templeton chama o grupo de notícias rec.humor.funny (que ele fundou) mais antigo do blog ainda existente no mundo.

1994-2001

Brad Fitzpatrick, um blogueiro cedo.

O blog moderno evoluiu a partir do diário on-line, onde as pessoas se manter uma conta corrente das suas vidas pessoais. A maioria dos escritores se chamavam diaristas, jornalistas, ou journalers. Alguns chamaram-se " escribitionists ". A páginas abertas webring incluíram membros da comunidade on-line do jornal. Justin Hall, que começou a onze anos de blogging pessoal em 1994, quando estudava na Swarthmore College, é geralmente reconhecido como um dos primeiros blogueiros, como é Jerry Pournelle. Scripting News de Dave Winer também é creditado como sendo um dos weblogs mais antigas e mais longa em execução. Outro blog precoce foi Wearable sem fio Webcam, um diário online compartilhada de uma pessoa da vida pessoal que combina texto, vídeo, fotos e transmitido ao vivo a partir de um computador vestível e EyeTap dispositivo para um site em 1994. Esta prática de blogging semi-automatizado com vídeo ao vivo em conjunto com o texto foi referido como sousveillance, e essas revistas também foram usadas como prova em assuntos legais.

Outras formas de periódicos mantidos on-line também existia. Um exemplo notável foi o jogo programador Jornal amplamente lido de John Carmack, publicado através do protocolo do dedo. Alguns dos muito primeiros blogueiros, como Steve Gibson de Quakeholio é assustador (agora Shacknews) e Stephen Heaslip de Notícias da Blue (ainda em execução desde 1995 com arquivos on-line de volta para Julho de 1996), evoluiu da cena do Quake e atualizações .plan de Carmack. Steve Gibson foi contratado para o blog em tempo integral por Ritual Entretenimento em 8 de fevereiro de 1997, possivelmente fazendo dele o primeiro blogueiro contratado.

Sites, incluindo ambos os sites corporativos e homepages pessoais, tiveram e ainda têm, frequentemente, "O que há de novo" ou seções "Notícias", muitas vezes no página de índice e ordenadas por data. Um exemplo de um "weblog" notícias com base é o Drudge Report fundada pelo repórter maverick autodenominado Matt Drudge, embora aparentemente não gosta Drudge esta classificação. Outra é a Institute for Public Accuracy que começou a postar notícias e lançamentos que caracterizam várias citações de um parágrafo várias vezes atrelados à notícia uma semana que se inicia em 1998. Um notável precursor cedo para um blog foi o tongue-in-cheek site pessoal que foi atualizado com freqüência por Usenet legenda Kibo.

Weblogs adiantados eram componentes do comum atualizado simplesmente manualmente sites. No entanto, a evolução das ferramentas para facilitar a produção e manutenção de web artigos publicados em ordem cronológica inversa feito o processo de publicação viável para uma muito maior, menos técnico, população. Em última análise, isto resultou na classe distinta de publicação on-line que produz blogs que reconhecemos hoje. Por exemplo, o uso de algum tipo de software baseado em navegador é agora um aspecto típico de "blogging". Blogs podem ser hospedados por dedicado blog de serviços de hospedagem, ou eles podem ser executados usando software blog, tais como WordPress, Movable Type, Blogger ou LiveJournal, ou em regular, serviços de hospedagem web.

O termo "weblog" foi cunhado por Jorn Barger em 17 de dezembro 1997 . A forma abreviada, "blog," foi cunhado por Peter Merholz, que em tom de brincadeira quebrou a palavra weblog na frase nós blog na barra lateral do seu blog Peterme.com em abril ou maio de 1999. Este foi rapidamente adoptado como um substantivo e verbo ("blogar", que significa "para editar um do weblog ou para deixar a sua weblog").

Depois de um início lento, o blog rapidamente ganhou popularidade. Uso Blog espalhar ao longo de 1999 e nos anos seguintes, sendo ainda mais popularizado pela chegada quase simultânea das primeiras ferramentas de blog hospedados:

  • Abra o diário lançado em outubro de 1998, logo crescendo para milhares de diários on-line. Abra o diário inovou o comentário do leitor, tornando-se a primeira comunidade do blog onde os leitores poderiam adicionar comentários às entradas de blog de outros escritores.
  • Brad Fitzpatrick, um blogueiro bem conhecido começaram LiveJournal março 1999.
  • Andrew Smales criado Pitas.com em julho de 1999 como uma alternativa mais fácil de manter uma "página de notícias" em um site, seguido por Diaryland em setembro de 1999, concentrando-se mais em uma comunidade diário pessoal.
  • Evan Williams e Meg Hourihan ( Pyra Labs) lançados blogger.com em agosto de 1999 (adquirido pelo Google em fevereiro de 2003)

Blogging combinou a página web pessoal com instrumentos para fazer links para outras páginas mais fáceis - especificamente permalinks, blogrolls e TrackBacks. Isto, em conjunto com motores de busca do blog permitiu bloggers para acompanhar os tópicos que eles conectados a outras pessoas com interesses semelhantes.

2001-2004

Vários blogs amplamente populares americanas surgiram em 2001: Andrew Sullivan AndrewSullivan.com, Politics1.com de Ron Gunzburger, Taegan Goddard da Fio político, Glenn Reynolds ' Instapundit, Charles Johnson Footballs verdes pequenos, e Jerome Armstrong MyDD - todos os blogs principalmente em política (dois blogs políticos americanos anteriormente populares eram Bob Somerby de Howler diário lançado em 1998 e Mickey Kaus 'Kausfiles lançado em 1999).

Em 2001, o blog foi o suficiente de um fenômeno que manuais de como fazer começaram a aparecer, centrado principalmente na técnica. A importância de a comunidade de blogs (e sua relação com a sociedade em geral) aumentou rapidamente. Escolas estabelecidas de jornalismo começou a pesquisar blogging e anotar as diferenças entre o jornalismo e blogs.

Também em 2002, muitos blogs focados em comentários por US Senado Majority Leader Trent Lott. O senador Lott, em uma festa em homenagem US senador Strom Thurmond, elogiou o senador Thurmond sugerindo que os Estados Unidos teria sido melhor se tivesse Thurmond sido eleito presidente. Os críticos de Lott viram estes comentários como uma aprovação tácita do segregação racial, uma política defendida por Thurmond de 1948 campanha presidencial. Essa visão foi reforçada por documentos e entrevistas gravadas desenterrado por blogueiros. (Ver Josh Marshall Talking Points Memo.) Embora os comentários de Lott foram feitos em um evento público atendido pela mídia, sem grandes organizações de mídia relatou em seus comentários controversos até que após blogs quebrou a história. Blogging ajudou a criar uma crise política que obrigou a demitir-se Lott como líder da maioria.

O impacto desta história deu maior credibilidade aos blogs como meio de divulgação de notícias. Embora muitas vezes vistos como partidários fofocas, bloggers, por vezes liderar o caminho em trazer informações-chave à luz pública, com grande mídia ter que seguir a sua liderança. Mais frequentemente, no entanto, blogs de notícias tendem a reagir ao material já publicado pela mídia mainstream.

Desde 2002, os blogs ganharam aumentando aviso prévio e cobertura para o seu papel na quebra, dar forma, e fiação notícias. O Guerra do Iraque viu bloggers que tomam pontos medidos e apaixonados de vista que vão além do tradicional divisão esquerda-direita do espectro político.

Blogging foi criada por políticos e candidatos políticos para expressar opiniões sobre a guerra e outros temas e papel dos blogs cimentados como fonte de notícias. (Ver Howard Dean e Wesley Clark.) Enquanto isso, um número crescente de especialistas blog, fazendo blogs uma fonte de análise aprofundada. (Veja Daniel Drezner e J. Bradford DeLong.)

A segunda guerra do Iraque foi a primeira "guerra blog" de outra forma: os blogueiros do Iraque ganhou grande número de leitores, e um, Salam Pax, publicou um livro de seu blog. Os blogs também foram criados por soldados servindo na guerra do Iraque. Tal " warblogs "deu aos leitores novas perspectivas sobre as realidades da guerra, bem como muitas vezes oferecendo pontos de vista diferentes dos de fontes de notícias oficiais.

Blogging foi usado para chamar a atenção para fontes de notícias obscuras. Por exemplo, os blogueiros postaram links para câmeras de tráfego em Madrid como uma enorme manifestação anti-terrorismo encheu as ruas na sequência da 11 de março ataques.

Bloggers começou a fornecer o comentário quase instantânea em eventos televisionados, criando um sentido secundário da palavra "blogging": para transcrever simultaneamente e editorialize discursos e eventos mostrados na televisão. (Por exemplo, "Eu blogging depoimento de Rice" significa "Estou postando minhas reações a de Condoleezza Rice testemunho em meu blog como eu vê-la na televisão. ") comentários em tempo real é por vezes referido como" liveblogging. "

2004-present

Em 2004, o papel dos blogs tornou-se cada vez mais mainstream, como consultores políticos, serviços de notícias e os candidatos começaram a usá-los como ferramentas de sensibilização e formação da opinião. Até mesmo os políticos não fazem campanha ativamente, como o Partido Trabalhista do Reino Unido de MP Tom Watson, começou a blogar de se relacionar com eleitores.

Minnesota Public Radio transmitido um programa Christopher Lydon e Matt Stoller chamado de "O blogging do Presidente", que cobriu uma transformação na política que blogging parecia um presságio. O Columbia Journalism Review começou a cobertura regular de blogs e blogs. Antologias de peças de blog alcançou impressão e personalidades blogging começaram a aparecer no rádio e na televisão. No verão de 2004, ambos os Estados Unidos Democrática e Convenções "Partidos Republicanos credenciados blogueiros e blogs se tornaram uma parte padrão do arsenal publicidade. Programas de televisão convencionais, tais como Chris Matthews " Hardball, formaram seus próprios blogs. Dicionário Merriam-Webster declarou "blog" como a palavra do ano em 2004.

Em 2004, Global Voices Online, um site que "agregados, curador, e amplifica a conversa global online - brilhando luz sobre lugares e pessoas de outros meios de comunicação, muitas vezes ignoram" à tona, trazendo à luz os blogueiros de todo o mundo. Hoje, o local tem uma relação com Reuters e é responsável por quebrar muitos notícias globais.

Blogs estavam entre as forças motrizes por trás do " Rathergate "escândalo, a saber: (jornalista de televisão) Dan Rather apresentou documentos (no show CBS 60 minutos), que entrou em conflito com contas aceitas de registro de serviço militar do presidente Bush. Bloggers declarou os documentos a serem falsificações e apresentou provas e argumentos em apoio desta tese, e CBS pediu desculpas pelo que disse serem técnicas de reportagem inadequado (ver Little Green Footballs). Muitos blogueiros visualizar este escândalo como o advento da aceitação 'blogs pelos meios de comunicação, tanto como fonte de notícias e de opinião e como meio de pressão política.

Alguns blogueiros mudaram-se para outros meios de comunicação. Os seguintes bloggers (e outros) têm aparecido no rádio e na televisão: Duncan Black (amplamente conhecido por seu pseudônimo, Atrios), Glenn Reynolds ( Instapundit), Markos Moulitsas Zúniga ( Kos Daily), Alex Steffen ( Worldchanging) e Ana Marie Cox ( Wonkette). Em contra-ponto, Hugh Hewitt exemplifica uma personalidade da mídia de massa que se mudou para o outro lado, juntando ao seu alcance em "velha mídia" por ser um blogueiro influente.

Alguns blogs eram uma importante fonte de notícias durante o Tsunami dezembro 2004 , como Medecins Sans Frontieres, que costumava SMS mensagens de texto para comunicar a partir de áreas afetadas no Sri Lanka e sul da Índia. Da mesma forma, durante o furacão Katrina em agosto de 2005 e as consequências de alguns blogs que foram localizados em Nova Orleans, incluindo o Interdictor e Gulfsails foram capazes de manter o poder e uma conexão de Internet e divulgar informações que não estava coberto pelo Meios principais do córrego.

No Reino Unido , The Guardian jornal lançou um redesign em setembro de 2005, que incluía um resumo diário de blogs na página 2. Também em junho de 2006, BBC News lançou um weblog para seus editores, seguindo outras empresas de notícias.


Em janeiro de 2005, A revista Fortune listados oito bloggers que os empresários "não podia ignorar": Peter Rojas, Xeni Jardin, Ben Trott, Mena Trott, Jonathan Schwartz, Jason Goldman, Robert Scoble, e Jason Calacanis.

Em 2007, Tim O'Reilly propôs um Código de Conduta da Blogger.

Tipos

Uma foto de Joi Ito moblog de.

Existem vários tipos de blogs, e cada um é diferente no conteúdo maneira é entregue ou por escrito.

Por tipo de mídia
Um blog que compreende vídeos é chamado de vlog, as ligações compreendendo é chamado de linklog, um site contendo uma carteira de esboços é chamado de sketchblog ou um compreendendo fotos é chamada de Fotoblog. Blogs com mensagens curtas e misturou tipos de materiais são chamados tumblelogs.
Um Artlog é uma forma de compartilhamento de arte e de publicação no formato de um blog, mas diferenciadas pelo uso predominante de e foco no trabalho de arte em vez de texto.
Um tipo raro de blog hospedado no Gopher protocolo é conhecido como um Flog
Por dispositivo
Blogues também podem ser definidos por cada tipo de dispositivo é utilizado para o compõem. Um blog escrito por um dispositivo móvel como um telefone móvel ou PDA é chamado uma moblog.
Gênero
Alguns blogs se concentrar em um assunto particular, tal como blogs políticos, blogs de viagem, blogs de moda, blogs do projeto, blogs educação, blogs de nicho, blogs de música clássica, blogs legais (muitas vezes referido como um blawgs) ou dreamlogs. Embora não seja um tipo legítimo de blog, um usado com o único propósito de spam é conhecido como um Splog.
Estatuto jurídico dos editores
Um blog pode ser privado, como na maioria dos casos, ou pode ser para negócios propósitos. Blogs, seja usado internamente para melhorar a comunicação e cultura em uma corporação ou externamente para comercialização, marca ou Fins de relações públicas são chamados blogs corporativos.
Blog motores de busca
Vários motores de busca do blog são usados para procurar conteúdos no blog (também conhecido como o blogosfera), tal como Bloglines, BlogScope, e Technorati. Technorati, que está entre as mais populares motores de busca blog, fornece informações atuais sobre as duas pesquisas populares e Tag usada para categorizar postagens do blog. A comunidade de pesquisa está trabalhando em ir além da busca de palavras-chave simples, inventando novas formas de navegar através de enormes quantidades de informações presentes na blogosfera, como demonstrado por projetos como BlogScope.
Blogging Comunidades e Diretórios
Vários comunidades on-line existentes que conectam as pessoas aos blogs e blogueiros de outros blogueiros, incluindo BlogCatalog e MyBlogLog. Uma coleção de blogs locais é por vezes referido como um Bloghood.

Popularidade

Recentemente, os pesquisadores analisaram a dinâmica de como blogs tornaram-se populares. Existem essencialmente duas medidas desta: popularidade através de citações, bem como a popularidade através da filiação (ou seja, blogroll). A conclusão básica a partir de estudos da estrutura de blogs é que, enquanto isso leva tempo para um blog para se tornar popular através blogrolls, permalinks podem impulsionar a popularidade mais rapidamente, e são, talvez, mais um indicativo de popularidade e autoridade do que blogrolls, uma vez que eles denotam que as pessoas são realmente ler o conteúdo do blog e consideram valioso ou digno de nota em casos específicos.

O Blogdex projecto foi lançado por pesquisadores da MIT Media Lab para rastrear a web e coletar dados de milhares de blogs, a fim de investigar suas propriedades sociais. Ele reuniu esta informação para mais de 4 anos, e de forma autónoma rastreadas as informações mais contagiosa espalhando na comunidade blog, classificando-o por recência e popularidade. Assim, pode ser considerado o primeiro de uma instanciação memetracker. O projeto não está mais ativo, mas uma função semelhante agora é servido por tailrank.com.

Blogs também são dadas rankings por Technorati com base no número de ligações recebidas e Alexa Internet com base nos sucessos da web de usuários Alexa Toolbar. Em agosto de 2006, Technorati listados os mais ligados a blogar como a de atriz chinesa Xu Jinglei eo blog mais lido como escrito grupo Boing Boing.

Gartner prevê que blogging atingirá o pico em 2007, estabilizando-se quando o número de escritores que mantêm um site pessoal chega a 100 milhões. Os analistas do Gartner esperam que o valor novidade do meio vai sair de moda, como a maioria das pessoas que estão interessadas no fenômeno ter o check-out, e novos blogueiros irá compensar o número de escritores que abandonam a sua criação a partir do tédio. A empresa estima que existam mais de 200 milhões de ex-blogueiros que cessaram a postagem para seus diários online, criando um aumento exponencial na quantidade de "dotsam" e "netsam" - isto é, objetos indesejados na Web.

Foi noticiado pela mídia chinesa Xinhua que o blog de Xu Jinglei recebeu mais de 50 milhões de page views, afirmando ser o blog mais popular do mundo. Em meados de 2006, também teve os links mais entrada de quaisquer blogs na Internet.

Consequências Blogging

O surgimento dos blogs trouxe uma gama de responsabilidades legais e outras consequências muitas vezes imprevistas. Uma área de preocupação é a questão de blogueiros divulgar informações proprietárias ou confidenciais. Outra área de preocupação é blogging e difamação. Uma terceira área de preocupação é os funcionários que escrevem sobre aspectos do seu local de trabalho ou suas vidas pessoais, e em seguida, perda de emprego ou outras conseqüências adversas enfrentam. Uma série de exemplos de blogs e as suas consequências, por vezes negativos ou imprevistos são citados aqui.

Difamação ou passivo

Vários casos foram levados perante os tribunais nacionais contra blogueiros sobre questões de difamação ou responsabilidade. Os tribunais têm retornado com veredictos mistos. Serviço de Internet (ISPs Fornecedores), em geral, são imunes de responsabilidade por informações que se origina com Terceiros (US Communications Decency Act e da directiva europeia 2000/31 / CE).

Em John Doe v. Patrick Cahill, o Delaware Supremo Tribunal de Justiça decidiu que as normas rigorosas tinham de ser cumpridos para desmascarar blogueiros anônimos, e também tomou o passo incomum de demitir o próprio processo por difamação (como infundados ao abrigo da lei de difamação americana) em vez de remeter-lo de volta para o tribunal de julgamento de reconsideração. Em uma reviravolta bizarra, os Cahills foram capazes de obter a identidade de John Doe, que acabou por ser a pessoa que eles suspeitavam: o prefeito da cidade, rival político do vereador Cahill. Os Cahills alteraram a sua queixa inicial, eo prefeito resolvido o caso, em vez de ir a julgamento.

Na Malásia , oito Royal Dutch Shell empresas do Grupo obtidos coletivamente em Junho de 2004 uma providência cautelar e ordem de restrição contra uma Shell denunciante, um malaio geólogo e ex-funcionário da Shell, John Dr Huong. Os processos se encontram perante as acusações postagens difamatórias atribuídos ao Dr Huong em um blog hospedado em América do Norte , mas de propriedade e operado por um de 89 anos, cidadão britânico, Alfred Donovan, um crítico de longo prazo da Shell. A ação Shell é dirigida unicamente contra o Dr. Huong. Outros procedimentos contra o Dr. Huong foram emitidas pela mesma sociedades demandantes, em 2006, em relação às publicações em sites de weblog Donovan em 2005 e 2006. Os novos processos incluem uma "Notificação para mostrar a causa", relativa a um " desrespeito ao tribunal "ação potencialmente punível com prisão. O desprezo audição e um aplicativo relacionado pelas oito empresas autoras da Royal Dutch Shell para Dr Huong para produzir Alfred Donovan para interrogatório no âmbito de uma Donovan depoimento prestado, estava programado para ser ouvido no Tribunal Superior de Malay em Kuala Lumpur em 17 de agosto de 2006. princípio weblog de Donovan é royaldutchshellplc.com. Em janeiro de 2007, dois blogueiros políticos proeminentes, Jeff Ooi e Ahiruddin Attan foram processados pelo jornal pró-governo, o novo Straits Times Press (Malaysia) Berhad, Kalimullah bin Masheerul Hassan, Hishamuddin bin Aun e Brenden John a / l João Pereira sobre uma alegada difamação. O autor foi apoiado pelo malaio governo. Seguindo o terno, o governo da Malásia proposta para "registrar" todos os blogueiros na Malásia, a fim de melhores partes de controle contra os seus interesses. . Este é o primeiro caso legal contra tais blogueiros no país.

Na Grã-Bretanha, um professor universitário contribuiu para um blog no qual ela se refere a um político (que também tinha expressado seus pontos de vista no mesmo blog) usando vários nomes uncomplimentary, inclusive referindo-se a ele como um "nazista". O político descobriu o verdadeiro nome do docente (ela escreveu sob um pseudônimo), através do ISP e processou com sucesso para R $ 10.000 em danos e £ 7.200 custos.

No Estados Unidos blogueiro Aaron Wall foi processado pelo Poder tráfego para difamação e publicação de segredos comerciais em 2005 . De acordo com a Wired Magazine, Tráfego Power tinha sido "banido do Google por supostamente aparelhamento resultados de pesquisas." Parede e outro "white hat" consultores de search engine optimization havia exposto Tráfego Power em que eles afirmam foi um esforço para proteger o público. O caso foi assistido por muitos blogueiros porque abordou a questão legal obscuro de quem é responsável por comentários postados em blogs.

Emprego

Em geral, as tentativas de esconder o nome do blogger e / ou o local de trabalho no anonimato se revelaram ineficazes em proteger o blogger. Os funcionários que blog sobre elementos de seu local de trabalho levantar a questão da marca empregado, uma vez que as suas actividades pode começar a afetar o reconhecimento da marca do empregador.

Ellen Simonetti, Delta Air Lines aeromoça, foi demitido pela companhia aérea para fotos de si mesma no uniforme em um avião e comentários postados em seu blog "Rainha do Céu: Diário de um assistente de vôo" que seu empregador considerada inadequada. Este caso destacou a questão dos blogs pessoais ea liberdade de expressão versus direitos e responsabilidades do empregador, e por isso recebeu grande atenção da mídia. Simonetti tomou medidas legais contra a companhia por "demissão injusta, difamação de caráter e perdeu salários futuros". O terno é adiada enquanto Delta está em processo de falência ( docket tribunal).

Na primavera de 2006, Erik Ringmar, professor sênior titular no London School of Economics foi encomendado pelo organizador do seu departamento para "derrubar e destruir" seu blog em que discutiu a qualidade da educação na escola ..

Mark Cuban, dono do Dallas Mavericks, foi recentemente multado durante os 2006 NBA playoffs para criticar funcionários da NBA na quadra e em seu blog.

Mark Jen foi encerrado em 2005 , após apenas 10 dias de emprego no Google para discutir segredos corporativos em seu blog pessoal.

Na Índia, blogger Gaurav Sabnis demitiu-se do IBM após seus posts expondo as falsas alegações de uma escola de gestão, IIPM, levou a gestão de IIPM ameaçando queimar seus laptops da IBM como um sinal de protesto contra ele.

Jessica Cutler, aka " O Washingtonienne ", blogou sobre sua vida sexual enquanto trabalhava como assistente congressional Após o blog foi descoberta e ela foi demitida, ela escreveu um romance baseado em suas experiências e blog:. O Washingtonienne:. Um romance Cutler está atualmente sendo processado por um de seus ex-amantes em um caso que pode estabelecer a medida em que os blogueiros são obrigados a proteger a privacidade de seus associados da vida real.

Catherine Sanderson, aka Petite Anglaise, perdeu o emprego em Paris em uma empresa de contabilidade britânica como uma consequência dos blogs. Embora dado no blogue de uma forma bastante anônimo, algumas das descrições da empresa e algumas das suas pessoas eram menos do que lisonjeiro. Sanderson mais tarde ganhou um caso pedido de indemnização contra a empresa britânica, no entanto.

Por outro lado, Penelope Trunk, escrevendo no Globo em 2006, foi um dos primeiros a apontar que uma grande parte dos blogueiros são profissionais, e um blog bem escrito pode realmente ajudar a atrair os empregadores.

Perigos políticos

Blogging às vezes pode ter consequências imprevisíveis em áreas politicamente sensíveis. Blogs são muito mais difíceis de controlar do que os meios de transmissão, ou mesmo de impressão. Como resultado totalitário e regimes autoritários muitas vezes procuram suprimir blogs, ou para punir aqueles que os mantêm.

Em Cingapura , duas eram de etnia chinesa preso sob o país de lei anti-sedição para postagem observações anti-muçulmanas em seus weblogs.

Egyptian blogger Kareem Amer foi acusado de insultar o presidente egípcio Hosni Mubarak e um islâmico instituição através de seu blog online. É a primeira vez na história do Egito que um blogueiro foi processado. Depois de uma breve sessão de julgamento que teve lugar em Alexandria , o blogueiro foi considerado culpado e condenado a penas de prisão de três anos por insultar o Islã e incitar a sedição, e um ano por insultar Mubarak.

Egyptian blogger Abdel Monem Mahmoud foi preso em abril de 2007 para os escritos anti-governamentais em seu blog. Monem é um membro da banida Irmandade Muçulmana.

Depois de expressar opiniões em seu blog pessoal sobre o estado das forças armadas sudanesas, Jan Pronk, das Nações Unidas Representante Especial para o Sudão , foi dado três dias aviso para deixar o Sudão. O exército sudanês havia exigido sua deportação.

Blogs pessoais

Alguns blogs pessoais ascensão à fama e ao mainstream. Isso não significa que os autores de blogs pessoais não levam a sério seus blogs. Bloggers pessoais se orgulham de seus posts, mesmo que o seu blogue nunca é lido por qualquer pessoa, mas eles. É aqui que o blog torna-se mais do que uma maneira de se comunicar e se torna uma maneira de refletir sobre a vida. Os blogs podem ter uma qualidade sentimental. Bloggers postar sobre seu dia ou as suas opiniões sobre questões diferentes. Blogs pessoais pode não ser importante para os leitores, mas para as pessoas que os escrevem, eles são obras de arte, por exemplo: - Search Engine Concepts

Segurança pessoal

Uma conseqüência infeliz de blogs é a possibilidade de ataques ou ameaças contra a blogger, às vezes sem razão aparente. Kathy Sierra, autor do blog inócuo Criando Usuários Apaixonados, foi alvo de tais ameaças e insultos cruéis misóginas que ela cancelou seu discurso em uma conferência de tecnologia em San Diego, temendo por sua segurança. Enquanto o anonimato de um blogger é muitas vezes tênue, trolls da Internet que iria atacar um blogueiro com ameaças ou insultos pode ser encorajado pelo anonimato. Serra e apoiantes iniciou uma discussão on-line que visa combater o comportamento online abusivo, e desenvolveu um Código do blogger de conduta.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Blog&oldid=200661020 "