Conteúdo verificado

Bohemian Rhapsody

Assuntos Relacionados: Gravações musicais e composições

Sobre este escolas selecção Wikipedia

SOS acredita que a educação dá uma chance melhor na vida de crianças no mundo em desenvolvimento também. Uma boa maneira de ajudar outras crianças é por patrocinar uma criança

"Bohemian Rhapsody"
The four members of the band sit together in front of a sandy-coloured background wearing predominantly black clothing. Freddie Mercury appears to be the dominant figure, sat in front of the other three members. From left to right, John Deacon, Mercury, Brian May, Roger Taylor. All four individuals are looking directly at the camera with a neutral expression on their face. Above the band is some black text, printed in an elegant, italic font face. The word
Capa original do lançamento do single Reino Unido
Único por Rainha
do álbum A Night at the Opera
Lado B: " Eu estou no amor com o meu carro "
Lançado 31 de outubro de 1975
Formato 7 "vinil
Gravado Agosto-Setembro de 1975:
Rockfield Studio 1
Roundhouse
SARM (East)
Escorpião Som
Gênero Rocha
Comprimento 05:55
Etiqueta EMI, Elektra, Intercomunicador, Hollywood
Escritoras) Freddie Mercury
Produtor Roy Thomas Baker, Rainha
Rainha Cronologia de singles
" Lírio do Vale "
(1975)
"Bohemian Rhapsody"
(1975)
" Você é meu melhor amigo "
(1976)

" The Show Must Go On "
(1991)

"Bohemian Rhapsody" / " Estes são os dias de nossas vidas "
(1991)

" Heaven for Everyone "
(1995)
A Night at the Opera lista da trilha

"Bohemian Rhapsody" é uma canção da banda de rock britânica rainha . Ele foi escrito por Freddie Mercury para álbum de 1975 da banda A Night at the Opera. A música não tem coro, em vez constituído por várias secções: a segmento balada terminando com um solo de guitarra, uma passagem de ópera, e um seção de hard rock. Na época, ele era o único e mais caro já feito e continua a ser uma das gravações mais elaboradas da história da música popular.

Quando foi lançado como um single, "Bohemian Rhapsody" se tornou um sucesso comercial, ficando no topo da UK Singles Chart durante nove semanas e vendendo mais de um milhão de cópias até o final de janeiro de 1976. Ele chegou a número um novamente em 1991 por cinco semanas após a morte de Mercury, acabou se tornando-seller melhor do Reino Unido terceiro single de todos os tempos. Ele liderou as paradas em vários outros mercados, bem como, incluindo Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Irlanda e Países Baixos, mais tarde tornando-se um dos best-seller de singles de todos os tempos. Nos Estados Unidos, a canção originalmente chegou ao número nove, em 1976; no entanto, ele voltou para o gráfico no número dois, em 1992, após a sua aparição no filme O Mundo de Wayne, que reviveu sua popularidade americano.

Embora a reação crítica foi inicialmente misturado, "Bohemian Rhapsody" continua sendo uma das canções mais populares Rainha. O single foi acompanhado por um vídeo promocional, que muitos estudiosos consideram inovador. Em 2004, "Bohemian Rhapsody" foi introduzido no Grammy Hall of Fame. Em 2012, a canção liderou a lista em um ITV votação de âmbito nacional no Reino Unido para encontrar 'da Nação Favourite Number One' com mais de 60 anos de música.

História e gravação

Freddie Mercury escreveu a maior parte de "Bohemian Rhapsody" em sua casa em Holland Road, Kensington, no oeste de Londres. Produtor da canção, Roy Thomas Baker, relacionado como Mercury jogou uma vez na seção de abertura balada no piano para ele: 'E é aí que a secção da ópera vem em "" Ele jogou o início no piano, em seguida, parou e disse: Então nós saímos para comer no jantar. " Guitarrista Brian May diz que a banda achava que o modelo da Mercury para a canção era "intrigante e original, e digna de trabalho." Muito do material de rainha foi escrita no estúdio de acordo com a maio, mas esta canção ", foi tudo na mente de Freddie" antes de começarem. Estudioso da música Sheila Whiteley sugere que "o título chama fortemente em ideologia rock contemporâneo, o individualismo do mundo dos artistas boêmios, com rhapsody afirmar os ideais românticos de . art rock "Comentando sobre boemia, Judith Peraino disse que" Mercury destina ... [essa música] para ser um 'opera simulada ", algo fora da norma de canções de rock, e ele não siga uma certa lógica operístico: coros de vários -tracked vozes alternadas com solos aria-like, as emoções são excessivas, o enredo confuso. "

De acordo com Chris Smith (um amigo de Mercúrio e de um tecladista em Sorriso por um breve período), Mercury começou a desenvolver "Bohemian Rhapsody", no final dos anos 1960; Mercury costumava jogar partes de músicas que ele estava escrevendo no piano, e uma de suas peças, conhecido simplesmente como "The Cowboy Song", continha letras que acabaram na versão completada anos mais tarde produzidas em 1975, especificamente, "Mama .. .. acabei de matar um homem ".

A gravação começou em Rockfield Studio 1 perto Monmouth, em 24 de agosto de 1975, depois de um ensaio de 3 semanas em Herefordshire. Durante a realização da pista, foram usadas mais quatro estúdios adicionais (Roundhouse, SARM (East), Scorpion, e Wessex). De acordo com alguns membros da banda, Mercury preparado mentalmente a música de antemão e dirigiu a banda toda parte. Mercúrio utilizado um Bechstein "concert grand" piano, que jogou no vídeo promocional ea turnê pelo Reino Unido. Devido à natureza elaborada da canção, que foi gravado em várias seções, realizada em conjunto por um tambor clique para manter todas as camadas sincronizados.

May, Mercury e Taylor supostamente cantou suas partes vocais continuamente por 10-12 horas por dia. A peça inteira levou três semanas para gravar, e em alguns trechos destacados 180 separada overdubs. Uma vez que os estúdios da época oferecidos apenas fita analógica de 24 canais, era necessário que os três para overdub-se muitas vezes e "saltar" para baixo para estes sucessiva sub-misturas. No final, foram usadas fitas oitava geração. As diversas secções de fita contendo os desejados submixes tinha que ser emendado (corte com lâminas de barbear e montado na sequência correta usando fita adesiva). Maio recordou colocar uma fita na frente da luz e ser capaz de ver através dele, como haviam sido tão intensamente a gravação.

Produtor Baker recorda que o solo de Maio foi feito em apenas uma faixa, em vez de gravar várias faixas. May afirmou que ele queria compor "um pouco de música que seria uma contrapartida para a melodia principal; eu não queria apenas tocar a melodia." O guitarrista disse que seu material melhor decorre esta forma de trabalhar: em que ele pensava da música antes de jogá-lo: "os dedos tendem a ser previsível, a menos sendo conduzido pelo cérebro."

Composição e Análise

A canção consiste em seis seções: introdução, balada, solo de guitarra, ópera, rock duro e Outro. Este formato, com mudanças abruptas no estilo, tom e ritmo, era incomum a música rock. Uma versão embrionária deste estilo já havia sido utilizada pela banda em " Meu rei feericamente "e" A Marcha da Rainha Negra ".

Intro (0: 00-0: 49)

A música começa com um quatro-parte estreita harmonia uma introdução cappella em B -entirely gravações em faixas multi de Mercúrio, embora o vídeo não teve todos os quatro membros dublando esta parte. As letras questionar se a vida é "real" ou "apenas uma fantasia pego em um landslide "antes de concluir que não pode haver" nenhuma fuga da realidade ".

Após 14 segundos, o piano de cauda entra, e suplentes voz de Mercury com as outras partes vocais. O narrador se apresenta como "apenas um garoto pobre", mas declara que ele "não precisa nenhuma simpatia", porque ele é "vem fácil, vai fácil"; em "Easy Come, Easy Go" derrapagens cromática destaca a atmosfera de sonho. O final desta seção é marcado pela entrada baixo e piano cross-handed familiarizado vamp em B ♭.

Ballad (0: 49-2: 35)

O piano começa o familiar vamp em B ♭, juntamente com a entrada da guitarra baixa do diácono, marcando o início desta seção. Depois que ele joga duas vezes, os vocais de Mercury entrar. Ao longo da seção, os vocais evoluir a partir de uma harmonia suavemente cantado a uma performance solo apaixonado por Mercúrio. O narrador explica a sua mãe que ele tem "apenas matou um homem," com "uma arma em sua cabeça" e ao fazê-lo, tem jogado sua vida fora. Esta seção "confessional", comenta Whiteley, é "afirmativo da força nurturant e vivificante do feminino ea necessidade de absolvição." O cromática linha de baixo traz uma modulação de E ♭, sustentando o clima de desespero. É neste momento (1:19) que os tambores de Taylor entrar (isto caracteriza o ritmo de 1-1-2 " We Will Rock You "em forma de balada), eo narrador faz a segunda de várias invocações ao seu" mama "na nova chave, reutilizando o tema original. O narrador explica o seu pesar sobre" fazer você chorar "e instando a mama" continuar como se nada realmente importa "para ele. Uma breve descendente variação da frase de piano vamp, se conecta a um de dois repetição do vamp em B ♭, mais uma vez, inaugurando o segundo verso.

Como a balada prossegue em seu segundo verso, o narrador mostra o quão cansado e abatido, ele é por suas ações (como de maio entra na guitarra e imita a gama superior do piano em 1:50). Pode imita um árvore sino durante a linha "provoca arrepios na espinha", tocando as cordas de sua guitarra, do outro lado da ponte. O narrador ordena o mundo adeus anunciando que ele tem que ir e se prepara para "enfrentar a verdade", admitindo "Eu não quero morrer / Às vezes eu desejo nunca ter nascido em tudo." Este é o lugar onde o solo de guitarra entra, que eventualmente passa por uma modulação com uma rápida série de descidas baixo trazendo a nova tonalidade de Lá Maior, marcando o início da seção "Opera".

Guitar solo (2: 35-3: 03)

Como Mercury canta a linha ascendente "Às vezes eu desejo nunca ter nascido em tudo", a banda constrói em intensidade, levando a um solo de guitarra tocada e composta por May que serve de ponte de balada para ópera. A intensidade continua a construir, mas uma vez que a linha de baixo completa a sua descida que institui a nova chave, toda a banda corta abruptamente em 3:03 com exceção de calma, staccato Um tremor de grande porte (colcheia) acordes no piano.

Opera (3: 03-4: 07)

Uma rápida série de mudanças rítmicas e harmônicas introduz uma barriga pseudo-operística, que contém a maior parte do elaborado vocal multi-tracking, que descreve a descida do narrador no inferno. Enquanto o impulso subjacente da canção é mantida, a dinâmica variam muito de bar em bar, a partir de apenas voz de Mercury acompanhado por um piano, para um coro multi-voz apoiada por bateria, baixo, piano e tímpanos . O efeito coro foi criado tendo Maio, Mercury e Taylor cantar suas partes vocais continuamente por dez a doze horas por dia, resultando em 180 overdubs separadas. Estes overdubs foram então combinadas em submixagens sucessivas. De acordo com Roger Taylor, as vozes de maio, Mercury e se combinado criou uma ampla gama vocal: ". Brian pudesse descer muito baixo, Freddie tinha uma voz poderosa pelo meio, e eu era bom o material de alta" A banda queria criar "um parede de som, que começa a descer e vai todo o caminho para cima. "A banda usou o efeito sino para letras "Magnifico" e "Deixe-me ir". Além disso, em "Deixe-me ir", Taylor cantando a seção superior carrega sua nota sobre ainda mais depois do resto do "coro" pararam de cantar.

Referências líricas nesta passagem incluem Scaramouche, o fandango, Galileo Galilei , Figaro e Bismillah, facções rivais como lutar por alma do narrador. Peraino chama a sequência de ambos um "julgamento de tribunal em quadrinhos e um rito de passagem ... um coro processa, outro defende, enquanto o herói se apresenta como manso embora astuto. "introdução da canção é recordado com a cromática em derrapagens" Eu sou apenas um pobre menino e ninguém me ama. " A seção conclui com um tratamento de coral completa da letra " Belzebu tem um diabo reservado para mim! ", em um bloco B acorde maior. Roger Taylor encabeça o acorde final com um falsete B no quinta oitava (B 5).

Usando a tecnologia de 24 canais disponíveis no momento, a seção "opera" levou cerca de três semanas para terminar. Produtor Roy Thomas Baker disse: "Toda vez que Freddie veio com outra 'Galileo', gostaria de acrescentar outro pedaço de fita para o carretel." Baker lembra que eles continuaram usando a fita, o que significava ter de fazer transferências.

Hard rock (4: 07-4: 56)

A secção operística leva a um agressivo hard rock / heavy metal interlúdio musical com um riff de guitarra escrito por Mercúrio. Às 4:15, um double-rastreados Mercury canta letras raivosas dirigida a um não especificado "você", acusando-o / a de traição e abuso e insistindo "não pode fazer isso comigo, baby" - o que poderia ser interpretado como um relembra a determinados eventos que levaram à seção balada mais cedo ("acabei de matar um homem"). Três ascendentes corridas guitarra seguir. Mercury, em seguida, desempenha um semelhante B executado no piano, como a canção constrói até o final com um ritardando.

Outro (4: 56-5: 55)

Depois de maio joga ascendente oitavas de notas do B modo mixolídio (composto pelas notas do E escala), a canção, em seguida, retorna para o ritmo ea forma de introdução, inicialmente em Mi Major, antes de rapidamente modular para C menor, só para ir em breve através de uma curta série abrupta de modulações, trazendo-o de volta para C minor novamente a tempo para a final seção "nada realmente importa". Uma guitarra acompanha o coro "ooh, ooh, ooh sim." Uma melodia duplo rastreados guitarra gêmea é jogado através de um amplificador projetado por John Deacon, carinhosamente apelidado de " Deacy Amp ". O Mercury line" Nada realmente importa ... "aparecer novamente," embalado por arpejos de piano luz sugerindo tanto demissão (tonalidades menores) e um novo sentido de liberdade na vasta extensão vocal. "Após a linha" nada realmente importa "é repetida várias vezes, a música, finalmente, conclui na chave de E major. De acordo com o estudioso de música Judith Peraino, esta seção final acrescenta" um nível de resistência complexa a já encantador subversão da música do rock macho and roll. "Essa resistência é conseguida através da "postura boêmio direção identidade, que envolve uma auto-definição necessariamente mutável (" Qualquer maneira o vento sopra ")." A última linha, "Qualquer maneira o vento sopra", é seguido pelo som tranquilo de um grande tam-tam que finalmente expulsa a tensão acumulada durante toda a canção.

Contexto

The New York Times comentou que "a característica mais distinta da canção é a letra fatalistas". Mercury se recusou a explicar sua composição diferente de dizer que foi sobre relacionamentos; a banda ainda é protetor do segredo da canção. Brian May apoia as sugestões de que a canção contidas referências veladas a traumas pessoais de Mercúrio. Ele se lembra de "Freddie era uma pessoa muito complexa: irreverente e engraçado sobre a superfície, mas ele ocultou inseguranças e problemas em quadratura com a sua vida com sua infância Ele nunca explicou as letras, mas acho que ele colocou um monte de si mesmo em que a canção. . " Maio, porém, diz que a banda tinha concordado que o núcleo de um lyric era um assunto privado para o compositor. Em um BBC Three documentário sobre o making of "Bohemian Rhapsody", Roger Taylor sustenta que o verdadeiro significado da canção é "bastante auto-explicativo, com apenas um pouco de bobagem no meio."

É uma daquelas músicas que tal uma fantasia sentem sobre isso. Acho que as pessoas devem apenas ouvi-la, pense nisso, e em seguida, fazer as suas próprias mentes, como o que ele diz para eles ... "Bohemian Rhapsody" não acabado de sair do ar. Eu fiz um pouco de pesquisa, embora fosse tongue-in-cheek e ópera simulada. Por que não?

"
"
-Freddie Mercury

No entanto, quando a banda lançou uma grande cassete Batida no Irã, um folheto em Persa foi incluído com tradução e explicações (refere-se a um livro publicado no Irã chamado de "A Marcha da Rainha Negra" por Sarah Sefati e Farhad Arkani, que incluiu toda a biografia da banda e letras completas com tradução persa (2000)). Na explicação, Rainha afirma que "Bohemian Rhapsody" é sobre um jovem que acidentalmente matou alguém e, como Fausto, vendeu sua alma ao diabo. Na noite antes de sua execução, ele chama para Deus em árabe, " Bismillah ", e com a ajuda dos anjos, recupera a alma de Shaitan.

Apesar disso, os críticos, tanto jornalística e acadêmica, têm especulado sobre o significado por trás da letra da música. Alguns acreditam que as letras descrevem um assassino suicida assombrado por demônios ou descrever eventos anteriores apenas uma execução. Os última explicação aponta para Albert Camus novela 's The Stranger, em que um jovem confessa um assassinato impulsivo e tem uma epifania antes que ele é executado, como provável inspiração. Outros acreditam que as letras só foram escritos para se ajustar com a música, e não têm nenhum significado; Kenny Everett citou Mercury como reivindicam as letras eram simplesmente "nonsense rima aleatória".

Outros, ainda, interpretou-as como forma de lidar com questões pessoais de Mercúrio. Estudioso da música Sheila Whiteley observa que Mercury chegou a um ponto de viragem na sua vida pessoal no ano, ele escreveu "Bohemian Rhapsody". Ele vivia com Mary Austin, durante sete anos, mas tinha apenas embarcou em seu primeiro caso de amor gay. Ela sugere que a música proporciona um insight sobre o estado emocional de Mercury na época, "viver com Mary ('Mamma', como em Mãe Maria) e querendo romper ('Mamma Mia me deixar ir')."

Libertação

Quando a banda queria lançar o single em 1975, vários executivos sugeriu-lhes que, a 5 minutos e 55 segundos, foi muito tempo e nunca seria um sucesso. De acordo com o produtor Roy Thomas Baker, ele ea banda contornado esta decisão corporativa tocando a música para Capital Radio DJ Kenny Everett: ". Tivemos uma cópia de bobina a bobina, mas nós lhe disse que ele só poderia tê-lo se ele prometeu não jogá-lo" Eu não vou jogá-lo ", disse ele, piscando ..." Seu plano funcionou - Everett brincou seus ouvintes por jogar apenas partes da canção. Audiência demanda intensificada quando Everett tocou a música completa em seu programa 14 vezes em dois dias. Hordas de fãs tentaram comprar o único a segunda-feira seguinte, apenas para ser informado por lojas de discos que ainda não tinham sido liberados. O mesmo fim de semana, Paul Drew, que dirigia o RKO estações nos Estados Unidos, ouviu a música no show de Everett, em Londres. Tirou conseguiu obter uma cópia da fita e começou a jogá-lo nos Estados Unidos, o que forçou a mão do rótulo EUA rainha, Elektra. Em uma entrevista com Sound On Sound, Baker reflete que "foi uma situação estranha onde o rádio em ambos os lados do Atlântico estava quebrando um recorde que as gravadoras disse nunca iria conseguir airplay!" Eventualmente, o único não editada foi liberado, com "Eu estou no amor com o meu carro", como o O lado-B.

A canção tornou-se o Reino Unido 1.975 Natal número um, mantendo a primeira posição durante nove semanas. "Bohemian Rhapsody" foi a primeira música que nunca para chegar ao número um duas vezes com a mesma versão, e também é o único single ter sido Reino Unido número um do Natal duas vezes com a mesma versão. A segunda foi em cima de sua re-lançamento (como um double A-side single com " Estes são os dias de nossas vidas ") em 1991, após a morte de Mercury, permanecendo no número um durante cinco semanas.

Do outro lado do oceano, a canção também foi para os altos alcances das paradas. Nos Estados Unidos, o único foi um sucesso (embora numa escala menor do que a da libertação Reino Unido). O single original, lançado no início de 1976, alcançou o número nove no Billboard Hot 100, enquanto um re-lançamento em 1992 (cronometrado para combinar com a aparência da canção no filme de sucesso Quanto Mais Idiota Melhor) bateu o número dois. Em uma entrevista retrospectiva, Anthony DeCurtis de A revista Rolling Stone explica desempenho relativamente fraco da canção nas paradas dos EUA, dizendo que ele é "o exemplo perfeito do tipo de coisa que não vai exatamente sobre bem na América". Seu gráfico de execução relativamente longo de 24 semanas, no entanto, resultou em ele ser listado no número dezoito dos maiores hits de 1976 - maior do que alguns No.1s do ano. O single foi também certificado de ouro pelas vendas de mais de um milhão de cópias em os EUA. Com o público comprador de registro canadense, o single saiu-se melhor, chegando a número um do RPM individuais nacionais traçar em 1 de Maio de 1976.

Vídeo promocional

Embora alguns artistas tinham feito clips de vídeo para acompanhar canções (incluindo a Rainha-se, por exemplo, " Keep Yourself Alive "," Seven Seas Of Rhye "," Killer Queen "e" Mentiroso "já teve" promos pop ", como eram conhecidos na época), foi apenas após o sucesso de" Bohemian Rhapsody ", que tornou-se prática regular para gravadoras para produzir vídeos promocionais de singles de artistas. Estes vídeos podem então ser mostrado em programas de televisão, como a BBC 's Top of the Pops , sem a necessidade de o artista a aparecer em pessoa. Um vídeo promocional também permitiu que o artista a ter a sua difusão de música e acompanhado por sua escolha de efeitos visuais, em vez de bailarinos, tais como Os povos da bandeja. De acordo com maio, o vídeo foi produzido de modo que a banda poderia evitar mímica no Top of the Pops, uma vez que teria ficado fora mímica para uma música tão complexa. Ele também disse que a banda sabia que eles iriam ser definido para aparecer em Dundee 's Caird Hall em turnê e incapaz de aparecer no programa de qualquer maneira. O vídeo tem sido aclamado como o lançamento da idade MTV.

A banda assinou com uma empresa chamada Trilion, que forneceu a cobertura esportiva para ITV . Eles contrataram um de seus caminhões e tenho-o para Elstree Studios, onde a banda estava ensaiando para sua turnê. O vídeo foi dirigido por Bruce Gowers, que tinha dirigido um vídeo de 1974 a apresentação da banda no Rainbow Theatre, em Londres, e foi registrado pelo operador de câmara Barry Dodd e assistente do diretor / gerente Jim McCutcheon. O vídeo foi gravado em apenas quatro horas, em 10 de Novembro de 1975, a um custo de £ 4.500. O diretor disse que a banda estava envolvido na discussão do vídeo e o resultado final, e "era um co-operative, nessa medida, mas houve apenas um líder."

O vídeo abre com um tiro um dos quatro membros da banda em quase escuridão enquanto cantam a parte a cappella. As luzes se desvanece-se, e os tiros de cross-fade em close-ups de Freddie. A composição da fotografia é a mesma Fotografia da capa do Mick Rock para seu segundo álbum Queen II. A foto, inspirado por uma fotografia da actriz Marlene Dietrich, foi imagem de si favorito da banda. O vídeo, em seguida, desaparece para eles tocando seus instrumentos. Na seção de ópera do vídeo, a cena será revertido para as posições permanentes Queen II, após o que eles executam mais uma vez no palco durante o segmento de hard rock. Nos segundos finais do vídeo Roger Taylor é retratado nu até a cintura, golpeando o tam tam na maneira de a marca registrada da Terminou Organização Gongman, familiar no Reino Unido como a abertura de todas as produções Posto de cinema.

Todos os efeitos especiais foram obtidos durante a gravação, em vez de edição. O efeito visual da face de Mercúrio em cascata de distância (durante a linha ecoou "ir") foi realizada por apontar a câmera para um monitor, dando feedback visual, um olhar análogo ao retorno de áudio. A ilusão do favo de mel foi criada usando uma lente em forma. O vídeo foi editado dentro de cinco horas, pois foi devido a ser transmitida na mesma semana em que foi gravado. O vídeo foi enviado para a BBC, logo que foi concluído e foi ao ar pela primeira vez no Top of the Pops em novembro de 1975. Depois de algumas semanas no número um, uma edição do vídeo foi criado. A diferença mais óbvia é as chamas sobrepor sobre a introdução, bem como vários ângulos de câmera alternativos.

A reação da crítica, aclamação e legado

Embora a canção tornou-se um dos mais reverenciados na história da música popular, alguma reação crítica inicial foi pobre. Melody Maker disse que a rainha "inventada para aproximar a fúria demente do Balham Amateur Operatic Sociedade realizando The Pirates of Penzance "crítico do jornal. Allan Jones ouvido apenas um "pastiche superficialmente impressionante" de estilos de ópera.

A canção já ganhou inúmeros prêmios, e foi coberto e parodiada por muitos artistas. Em 1977 "Bohemian Rhapsody" recebeu dois Indicações ao Grammy Award para Melhor Performance Pop Vocal por um Duo, grupo ou Chorus e Melhor arranjo para vozes. Em 1977, apenas dois anos depois de seu lançamento, o Indústria Fonográfica Britânica denominada "Bohemian Rhapsody" como o melhor single britânico do período 1952-1977. É uma entrada regular em pesquisas de grande-canções, e foi nomeado pelo Guinness Book of Records em 2002 como o único top britânico de todos os tempos .. A música também está listado na Rock and Roll Hall of Fame de 500 músicas que Shaped Rock and Roll.

A canção também entrou em um décimo Pesquisa da BBC World Service para encontrar música favorita do mundo. Em 2000, ficou em segundo lugar com " Imaginar ", de John Lennon em uma Channel 4 enquete televisão dos 100 melhores 1s Número. Tem sido no top 5 dos holandeses anual "Top 100 Aller Tijden" ("All-Time Top 100 [Singles]") desde 1977, alcançando o número um em oito ocasiões, mais do que qualquer outro artista. Em 1999, o relatório anual " Top 2000 "poll começou a encontrar as melhores canções de todos os tempos, e" Bohemian Rhapsody "foi classificada como número um em todos, mas dois anos (2005 e 2010, quando era o número dois).

Em 2004, a canção foi introduzido no Grammy Hall of Fame. A partir de 2004, "Bohemian Rhapsody" é a segunda canção mais tocada na rádio britânica, em clubes e em jukeboxes coletivamente, após Procol Harum de " A Whiter Shade of Pale ". Em 30 de Setembro de 2007 sobre a Radio 1 Chart Show, para 40º aniversário da BBC Radio 1, foi revelado que "Bohemian Rhapsody" foi a canção mais tocada desde o lançamento da Radio 1. Em 2004, BBC Three apresentava a canção como parte de seu The Story of ... série de documentários dedicados a músicas específicas. Primeira transmissão em Dezembro de 2004, o programa mapeou a história da canção, discutiu as suas credenciais, e levou Roger Taylor e Brian May da rainha de volta para um dos estúdios em que foi gravado. Em 2012, a canção liderou uma ITV pesquisa no Reino Unido para encontrar 'da nação número favorito One' com mais de 60 anos de música, à frente de Michael Jackson 's " Billie Jean "(No.2), Adele " Someone Like You "(No.3), Oasis '" Do not Look Back in Anger "(No.4) e The Beatles '" Hey Jude "(No.5) .A canção também foi incluído à lista de RadioMafia do" Top 500 Songs "e teve lugar no número 5.

O Mundo de Wayne

A canção se renovada popularidade em 1992, como parte da trilha sonora do filme O Mundo de Wayne. O diretor do filme, Penelope Spheeris, estava hesitante em usar a música, como isso não aconteceu inteiramente apto com os personagens principais, que eram fãs de hard rock menos flamboyant e heavy metal. No entanto, Mike Myers insistiu que a canção se ajustar a cena.

De acordo com o estudioso de música Theodore Gracyk, até 1992, quando o filme foi lançado, até mesmo estações de "classic rock" tinha parado de tocar a música quase seis minutos. Gracyk sugere que começava a fita no meio da canção após "as letras que fornecem narrativa da música ... obriga a audiência do filme para responder a sua presença na cena sem o 'comentário' das letras." Ajudado pela música, o álbum da trilha sonora do filme foi um grande sucesso.

Em conexão com isso, um novo vídeo foi lançado, intercutting trechos do filme com cenas do vídeo original da rainha, juntamente com algumas imagens ao vivo da banda. Myers ficou horrorizado que a gravadora tinha clips mistas do mundo de Wayne com vídeo original rainha, temendo que isso iria perturbar a banda. Ele disse: "Eles acabaram de zuniu em um Picasso. "Ele perguntou a gravadora para dizer rainha que o vídeo não foi idéia dele, e que ele pediu desculpas a eles. A banda, porém, enviou uma resposta simplesmente dizendo:" Obrigado por usar a nossa música. "Este chocado Myers, que disse que deveria ser mais parecido com ele dizendo Rainha, "Obrigado por me deixar até mesmo tocar a orla de suas vestes!"

Versão em vídeo do Mundo de Wayne de "Bohemian Rhapsody" ganhou o seu único Rainha Prêmio MTV Video Music for " Melhor Vídeo de um filme ". Quando restantes membros Brian May e Roger Taylor subiu ao palco para receber o prêmio, Brian May foi tomado pela emoção e disse que" Freddie seriam cócegas. "Na cena final do referido vídeo, uma pose de a banda do vídeo a partir do original clipe de "Bohemian Rhapsody" se transforma em uma forma idêntica posou 1985 da foto, primeiro destaque no " One Vision "de vídeo. Esta re-lançamento (com" The Show Must Go On "como um duplo lado A) bateu No. 2 em os EUA em 1992, 16 anos após o lançamento inicial de 1976 US alcançou a posição # 9.

Performances ao vivo

Três membros do grupo durante uma performance ao vivo em Hannover. Da esquerda para a direita, John Deacon (ficou casualmente), Roger Taylor (jogo, sentou-se à bateria), e Brian May (parece estar jogando intensamente). Atrás de Taylor é um tam-tam usado no final de Bohemian Rhapsody. Por trás disso é um grande conjunto de luzes multicoloridas levantadas acima do palco.
Da esquerda para a direita: John Deacon, Roger Taylor e Brian May em concerto em Hanover, em 1979. Atrás do kit de bateria é o tam-tam usado no final de "Bohemian Rhapsody".

O a cappella abertura era demasiado complexo para executar ao vivo, então Mercury tentou várias maneiras de introduzir a música. Quando a canção "Mustapha" se tornou um dos favoritos ao vivo, Mercury, muitas vezes sub naquela canção é a cappella de abertura, que era mais fácil de reproduzir ao vivo como era apenas uma voz. Durante o Hot Space Tour, e, ocasionalmente, em outros momentos, Mercury faria um piano improvisação (geralmente a introdução de "Death on Two Legs"), que terminou com as primeiras notas da música. Muitas vezes, a canção anterior iria acabar, e Mercúrio se sentava ao piano, dizer uma palavra rápida e começar a jogar a seção balada.

Inicialmente a seguir o lançamento da canção, a parte do meio operístico provou ser um problema para a banda. Por causa da extensa multi-seguimento, ele não pôde ser executada no palco. A banda não tem o suficiente de uma pausa entre o Sheer Heart Attack e Uma Noite na Ópera os passeios para encontrar uma maneira de fazê-lo funcionar ao vivo, então eles se separaram a música em três seções que foram jogados ao longo da noite. A abertura e fechamento baladas foram jogados como parte de um medley, com " Killer Queen "e" Marcha da Rainha Negra "tomando o lugar das seções de rock ópera e duros.

Começando com o A Day at the Races Tour em 1977, a banda adotou seu caminho duradouro de tocar a música ao vivo. A balada abertura seria jogado no palco, e depois de guitarra solo de Brian May, as luzes iria para baixo, a banda deixar o palco, ea seção de ópera seria jogado a partir da fita. Uma explosão de pirotecnia após alta nota de Roger Taylor na final "para mim" anunciaria o retorno da banda para a seção de hard rock e fechamento balada. Rainha tocou a música dessa forma durante todo o Magic Tour de 1986. Este estilo também foi utilizado para a Freddie Mercury Tribute Concert, com Elton John cantando a balada de abertura e, em seguida, após a seção de ópera gravada, Axl Rose cantando a seção de hard rock. John e Rose cantou a parte balada fechando juntos em um dueto.

"Bohemian Rhapsody" foi realizada por Queen + Paul Rodgers ao longo de suas excursões, acompanhado por um vídeo de Mercury. Filmagens do Live at Wembley '86 foi utilizado para a turnê 2005/6, ea 1981 Montreal desempenho utilizados para a Rock the cosmos assistência. Tal como acontece com os passeios da rainha, a banda entrou nos bastidores para a seção de ópera, que foi acompanhado por um vídeo tributo a Freddie Mercury. Quando a seção de hard rock começou, as luzes voltaram-se para a banda completa no palco, incluindo Rodgers, que assumiu os vocais. Rodgers fez um dueto com a gravação de Mercúrio para a seção "Outro", permitindo que o público a cantar o final "Nada realmente importa para mim", enquanto o Mercury gravou fez uma reverência para a multidão. Rodgers, então, repetir a linha, ea linha final ("Qualquer maneira o vento sopra") foi entregue com um último tiro de Mercúrio, sorrindo para o público. Comentando sobre esta encenação, Brian May diz que "teve de enfrentar o desafio de conseguir Freddie lá de uma maneira que lhe deu o seu lugar de direito, mas sem humilhar Paulo de forma alguma. Ele também nos manteve vivo e" presente ", embora consciente e orgulhosos do nosso passado, como nós, logicamente, deve ser. "

Desempenho nas paradas

Gráficos semanais

Gráfico (1975) Pico
posição
UK Singles (Official Charts Company) 1
Gráfico (1976) Pico
posição
Canadá ( RPM100) 1
Países Baixos (mega único Top 100) 1
Nova Zelândia (RIANZ) 1
EU Billboard Hot 100 9
Gráfico (1992) Pico
posição
EU Billboard Hot 100 2

Gráficos de fim de ano

Gráfico (1975) Posição
UK Singles 22
Gráfico (1976) Posição
UK Singles 35
USBillboardHot 100 18
Gráfico (1991) Posição
UK Singles 2
Gráfico (1992) Posição
UK Singles 15
USBillboardHot 100 39

Gráficos Década-end

Gráfico (1970-1979) Posição
UK Singles 7
Gráfico (1990-1999) Posição
UK Singles 23

Vendas e certificações

Região Certificação Vendas / embarques
Itália (FIMI) Ouro 25.000*
Reino Unido (BPI) 2 × platina 2300000
Estados Unidos (RIAA)Ouro + Ouro3609000
Total de vendas disponíveis: 5934000

*números de vendas com base apenas na certificação
^figuras embarques com base apenas na certificação
xnúmeros não especificados baseando-se apenas na certificação

Rainha comentários sobre o registro

" Eu vou quebrar algumas ilusões, era apenas uma daquelas peças que escrevi para o álbum: basta escrever o meu lote de canções. Em seus estágios iniciais Eu quase rejeitou-a, mas depois cresceu. Nós começamos a decidir sobre uma única sobre a meio. Houve alguns contendores - nós estávamos pensando dos profetas Canção em um ponto - mas, em seguida, 'Bohemian Rhapsody' parecia a única. Houve um momento em que os outros queriam cortá-la um pouco, mas eu recusei. Se ele estava indo para ser liberado, ele estaria em sua totalidade. Sabíamos que era muito arriscado, mas tivemos tanta confiança em que a canção - Eu fiz de qualquer maneira. Senti, por baixo de tudo, que se fosse bem sucedido ele iria ganhar muito respeito. As pessoas estavam todos indo, Você está brincando, eles nunca vão jogá-lo, você só vai ouvir os primeiros compassos e, em seguida, eles vão desaparecer para fora. Tivemos inúmeras linhas. EMI ficaram chocados - Um único de seis minutos? Você deve estar brincando! O mesmo na América - Oh, você apenas conseguiu acabar com ela na Grã-Bretanha. "

-Freddie Mercury

" Quando terminamos o álbum, o Night at the Opera álbum, que foi a faixa em que pensávamos que íamos lançamento como um single na Inglaterra pela primeira vez. E quando nós lançamos na Inglaterra não necessariamente acho que seria lançado na América, porque sabemos que, mesmo aqui, você sabe, os gostos AM são ainda mais (hesita) mais rigorosa. De qualquer forma, temos tinha pensamentos sobre mesmo na Inglaterra, talvez editá-lo para baixo em tudo, mas ouvimos isso uma e outra vez e não havia nenhuma maneira que nós poderíamos editá-lo. Nós tentamos algumas idéias, mas se você editou-lo, você sempre perde alguma parte da música, então nós tivemos que deixar tudo isso para dentro. E felizmente tirou de qualquer maneira. "

Deacon -João

Pessoal

  • Freddie Mercury: chumbo vocais, piano, vocais de acompanhamento
  • Brian May: chumbo e guitarra ritmo, backing vocals
  • John Deacon: guitarra baixo
  • Roger Taylor: bateria, tímpanos, gongo, vocal de apoio
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Bohemian_Rhapsody&oldid=545204891 "