Conteúdo verificado

Ilha Bouvet

Assuntos Relacionados: Antarctica

Fundo para as escolas Wikipédia

Crianças SOS têm produzido uma seleção de artigos da Wikipédia para escolas desde 2005. Patrocinadoras filhos ajuda as crianças no mundo em desenvolvimento para aprender também.

Ilha Bouvet
Nome nativo: Bouvetøya
Geografia
Localização Sul- Oceano Atlântico
Coordenadas 54 ° 26'S 3 ° 24'E
Área 49 km², (93% glaciar)
Maior elevação 780 m (2,559 ft)
Ponto mais alto Olavtoppen
País
Noruega
Demografia
População 0

Bouvet Island ( Norueguês: Bouvetøya, também conhecido historicamente como Liverpool Island ou Lindsay Island) é um inabitada vulcânica sub-antártico ilha no sul do Oceano Atlântico , a sul-sudoeste da Cabo da Boa Esperança ( África do Sul ). É um área dependente da Noruega e não está sujeita ao Tratado da Antártida .

Geografia

Bouvet Island está localizado na 54 ° 26'S 3 ° 24'E. É 49 km² de área, dos quais 93% é coberta por geleiras que bloqueiam as costas sul e leste.

Bouvet Island é a ilha mais remota do mundo. A terra mais próxima é Queen Maud Land, Antártica , mais de 1.600 km (1.000 milhas) de distância para o sul, que em si é desabitada.

Ela não tem portas ou portos, apenas offshore de fixações, e é, portanto, de difícil abordagem. As ondas criaram uma costa muito íngreme. A maneira mais fácil de acessar a ilha é com um helicóptero a partir de um navio. Os glaciares formam uma camada grossa de gelo caindo em altas falésias para o mar ou para as praias pretas de vulcânica areia. A 29.6 km (18,4 milhas) da costa são muitas vezes rodeado por um bloco de gelo. O ponto mais alto da ilha é chamada Olavtoppen, cujo pico é de 780 m (2,559 ft) acima do nível do mar. A lava prateleira na costa oeste da ilha, que apareceu entre 1955 e 1958 , oferece um local de nidificação para as aves.

Por causa do clima severo e terreno ligados a gelo, vegetação está limitado a líquenes e musgos. Focas, aves marinhas e pinguins são os únicos fauna.

Apesar de ser desabitada, a Ilha Bouvet tem a Internet código do país domínio de nível superior ( ccTLD) .bv, embora ele não é usado. Um punhado de expedições de rádio amador ter ido a este local remoto ( chamam sinais utilizados aqui começam com 3Y). Não há código de país ou de telefone código de área, e nenhuma conexão de telefone (exceto por satélite, mas não há nada instalado). Não há código postal e nenhuma distribuição postal. Navios que se aproximam a queda Ilha Bouvet dentro do UTC Z fuso horário . Há uma lei norueguesa dizendo que o fuso horário do território norueguês é UTC + 1, com excepção de uma parte do ano (horário de verão). Isto significa que o fuso horário legal é UTC + 1 para a Ilha Bouvet, como Jan Mayen , que está localizado no fuso horário náutico UTC-1, mas também tem UTC + 1.

Costa sudeste da Ilha Bouvet de 1898
Foto aérea

História

Ilha Bouvet foi descoberto em 01 de janeiro, 1739, pela Jean-Baptiste Charles Bouvet de Lozier, que comandou os franceses navios Aigle e Marie. No entanto, a posição da ilha foi não com precisão fixo terem sido colocados oito graus para o leste, e Bouvet não circunavegar sua descoberta, por isso não ficou claro se era uma ilha ou parte de um continente.

Em 1772, o capitão James Cook deixou a África do Sul em uma missão para encontrar a ilha. No entanto, ao chegar a 54 ° S, 11 ° E onde Bouvet tinha dito que ele avistou a ilha, nada era para ser visto. Captain Cook assumiu que Bouvet tinha tomado um iceberg de uma ilha, e ele abandonou a busca.

A ilha não foi avistada novamente até 1808 , quando foi descoberto por James Lindsay, o capitão do Enderby Empresa baleeiro Swan Snow. Embora ele não pousar, ele foi o primeiro a fixar corretamente a posição da ilha. Durante esse tempo, a ilha foi por vezes referido como Lindsay Island, embora não fosse então completamente certo de que foi o mesmo ilha Bouvet tinha avistado.

O primeiro desembarque de sucesso remonta a Dezembro de 1822 , quando o capitão Benjamin Morrell do Wasp aferidor desembarcou, caçando focas. Ele levou várias peles de foca.

Em 10 de dezembro de 1825 , o capitão Norris, mestre dos baleeiros Enderby Companhia alegre e animada, desembarcou na ilha, nomeou-o Liverpool Island, e reivindicou-o para o Coroa Britânica. Mais uma vez, não se sabia com certeza no momento em que esta foi a mesma ilha encontrado anteriormente. Ele também informou avistar uma segunda ilha vizinha, que ele chamou de Thompson Island. Nenhum vestígio desta ilha agora permanece.

Em 1898 , o alemão expedição de Valdivia Carl Chun visitou a ilha, mas não pousar.

A primeira estadia prolongada na ilha foi em 1927 , quando o norueguês tripulação "Noruega" ficamos por cerca de um mês; esta é a base para a alegação de "Noruega" líder da expedição Lars Christensen, em nome da Noruega , que nomeou a ilha Bouvet Island (Bouvetøya em norueguês). A ilha foi anexa em 1 de Dezembro de 1927 , e por um Decreto Real Norueguesa de 23 de Janeiro de 1928 , tornou-se um Bouvetøya território norueguês. O Reino Unido renunciou a sua reivindicação a favor da Noruega no ano seguinte. Em 1930 um ato norueguês foi passado que fez a ilha por áreas dependentes da soberania do Reino (mas não uma parte do Reino).

Em 1964 , um abandonado barco salva-vidas foi descoberto na ilha, juntamente com vários suprimentos; no entanto, os passageiros do barco salva-vidas nunca foram encontrados.

Em 1971 , a Ilha Bouvet e as águas territoriais adjacentes foram designadas uma reserva natural. Nos anos 1950 e 1960, houve algum interesse de África do Sul para estabelecer uma estação meteorológica, mas as condições foram consideradas demasiado hostil. A ilha permanece desabitada, embora um sistema automatizado estação meteorológica foi criado lá em 1977 pelos noruegueses.

Em 22 de setembro de 1979 , um satélite registrou um flash de luz (que mais tarde foi interpretado como tendo sido causada por uma bomba nuclear explosão ou evento natural, como um meteoro ) em um trecho do sul do Oceano Índico entre a Ilha Bouvet e Príncipe Edward Islands. Este flash, uma vez apelidada de Vela Incident, ainda não está completamente resolvido.

Em 19 de outubro de 2007 , o Instituto Norueguês de Pesquisa Polar anunciou que fotos de satélite não mostram a estação de pesquisa construída na ilha em 1994 . Acredita-se que a estação de desabitada foi soprado para o mar pelo vento. Um terremoto na área em 2006 supostamente enfraquecido a base do edifício, e acredita-se ter tornado mais exposto aos fortes tempestades na área. Uma estação meteorológica não tripulado na ilha é declaradamente ainda está intacta.

Ilha Bouvet na ficção

  • Bouvet é a configuração do 2004 filme Alien vs. Predator, em que é referido utilizando o seu nome norueguês "Bouvetøya" mesmo que na edição sem classificação do filme, um satélite se concentra em na ilha, que está geograficamente situado na localização aproximada do Peter I Island.
  • Os números ilha com destaque no livro A Grue de gelo (também publicado como "A Ilha Disappearing") por Geoffrey Jenkins. Ele também possui em "Warhead" por Andy Remic.
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Bouvet_Island&oldid=228556262 "