Conteúdo verificado

Buffy the Vampire Slayer (série de televisão)

Assuntos Relacionados: Televisão

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Crianças SOS, uma instituição de caridade educação , organizou esta selecção. Patrocínio da criança ajuda as crianças uma a uma http://www.sponsor-a-child.org.uk/ .

Buffy the Vampire Slayer
250px
Formato Supernatural, Fantasia, Horror, Ação, Dramedy
Criado por Joss Whedon
Estrelando Sarah Michelle Gellar
Nicholas Brendon
Alyson Hannigan
Anthony Stewart Head
Veja também
Tema de abertura Composto por Nerf Herder
País de origem Estados Unidos
Número de episódios 144 ( Lista de episódios)
Produção
Tempo de execução aprox. 42-45 minutos
Transmissão
Canal original O WB ( 1997- 2001)
UPN ( 2001- 2003)
Formato de imagem 480i (SDTV)
Run Original 03 de março 1997 - 20 de maio 2003
Cronologia
Shows Relacionados Anjo
Links externos
Site

Buffy the Vampire Slayer é uma Emmy Award-winning e Ouro nomeado Globe- Americana cult série de televisão que foi ao ar de 10 de março 1997 até 20 maio 2003 . A série foi criada em 1997 pelo escritor-diretor Joss Whedon sob sua tag produção, Mutantes Inimigo Productions com co-produtores executivos posteriores sendo Jane Espenson, David Fury, e Marti Noxon. A narrativa série segue Buffy Anne Summers (interpretado por Sarah Michelle Gellar), o mais recente em uma linha de jovens mulheres escolhidas por destino para a batalha contra vampiros, demônios e as forças das trevas como o Slayer. Como anterior Slayers, Buffy é auxiliado por um Watcher, que orienta e treina-la. Ao contrário de seus antecessores, Buffy envolve-se com um círculo de amigos leais que ficou conhecido como o " Scooby Gang ".

A série geralmente alcançado entre quatro e seis milhões de espectadores em transmissões originais. Embora tais classificações são inferiores mostras bem sucedidas nas "quatro grandes" redes ( ABC, NBC, CBS e Fox), eles foram um sucesso para o relativamente novo e menor WB Network Television. Comentários sobre o show foram positivas, e foi classificado # 41 na lista de 50 programas de TV grande de TV Guia de Todos os Tempos, bem como # 2 na 50 programas de TV grande império de todos os tempos. Buffy também foi votado como 3 em TV Guia 's Top 25 TV Shows Cult de Todos os Tempos e incluído no 100 Best TV da revista Time Mostra de Todos os Tempos. Foi nomeado para Emmy e Globos de Ouro. A rede WB cessou a operação em 17 de Setembro de 2006, após a transmissão de uma "homenagem" a sua "série mais memorável", incluindo a episódios-piloto de Buffy e seu spin-off Angel.

Sucesso Buffy 's levou a centenas de produtos tie-in, incluindo romances, história em quadrinhos, e videogames. A série tem recebido atenção em Fandom (incluindo filmes, ventilador) paródia, e academia, e influenciou a direção de outras séries de televisão.

Em 2007 a atriz Sarah Michelle Gellar que atuou como Buffy Summers, disse em uma entrevista "Por oito anos eu tive o prazer de retratar um personagem que era a própria definição de uma mulher poderosa. Na minha opinião, um dos maiores exemplos na história do entretenimento".

Produção

Origins

Escritor Joss Whedon diz que "Rhonda o Imortal Garçonete foi realmente a primeira encarnação do [o conceito Buffy], apenas a idéia de uma mulher que parece ser completamente insignificante que acaba por ser extraordinário." Este, idéia unproduced cedo evoluiu para Buffy, que Whedon desenvolvido para inverter a fórmula de Hollywood "a menina loira que entra em um beco escuro e é morto em cada . filme de terror "Whedon queria" subverter essa idéia e criar alguém que era um herói "Ele explicou:". A primeira missão do show foi a alegria de poder feminino:. tê-lo, usá-lo, compartilhá-lo "

O conceito foi visitada pela primeira vez através de roteiro de Whedon para o 1992 filme Buffy the Vampire Slayer, que contou com Kristy Swanson no papel-título. O diretor, Fran Rubel Kuzui, viu-o como uma "comédia cultura pop sobre o que as pessoas pensam sobre vampiros . " Whedon discordou: "Eu tinha escrito o filme assustador sobre uma mulher autorizada, e transformou-o em uma comédia ampla Foi esmagador.". O script foi elogiado dentro da indústria, mas o filme não era.

Vários anos depois, Gail Berman, um executivo Sandollar Productions, aproximou-se Whedon para desenvolver seu conceito Buffy em uma série de televisão. Whedon explicou que "Eles disseram, 'Você quer fazer um show? E eu pensei, 'High school como um filme de terror. " E assim, a metáfora tornou-se o conceito central por trás Buffy, e é assim que eu vendi-o ". O elementos sobrenaturais na série ficou como metáforas para ansiedades pessoais associados adolescência e início da vida adulta. Whedon passou a escrever e financiar parcialmente a 25 minutos piloto não difusão que foi mostrado para redes e, eventualmente, vendido ao WB Network. O último promoveu a estreia de uma série de História dos clips de Extermínio, eo primeiro episódio foi ao ar na 10 de Março de 1997 .

Os produtores executivos

Joss Whedon foi creditado como produtor executivo durante todo o prazo da série, e para as cinco primeiras temporadas (1997-2001), ele também foi o mostrar corredor, um papel que envolve servindo como escritor cabeça e ser responsável por todos os aspectos da produção. Marti Noxon assumiu o papel para seis e sete temporadas (2001-2003), mas Whedon continuou a estar envolvido com roteiro e direção Buffy ao lado de projetos como Angel, Fray, e Firefly. Fran Rubel Kuzui e seu marido, Kaz Kuzui, foram creditados como produtores executivos, mas não estavam envolvidos no show. Seu crédito, direitos e royalties sobre a franquia se relacionam com o seu financiamento, produção e direção da versão original filme de Buffy.

Escrita

Script-escrita foi feito por Inimigo do mutante, uma empresa de produção criada por Whedon em 1997. Os escritores com a maioria dos créditos de escrita incluem: Steven S. DeKnight, Jane Espenson, David Fury, Drew Goddard, Tirou Greenberg, Rebecca Rand Kirshner, Marti Noxon e Doug Petrie. Gordon Howard, David Greenwalt, Joss Whedon, Matt Kiene, Joe Reinkemeyer, Ty King, Tracey Forbes, Thomas A. Swyden, Rob Des Hotel, Dana Reston, Dan Vebber, Carl Ellsworth, Ashley Gable, Elin Hampton e Dean Batali todos detêm créditos também.

Jane Espenson explicou como os scripts se reuniram. Em primeiro lugar, os escritores falaram sobre as questões emocionais que enfrentam Buffy Summers e como ela iria enfrentá-los através de sua batalha contra as forças sobrenaturais do mal. Então a história do episódio foi "quebrado" em atos e cenas. Breaks Act foram concebidos como momentos-chave para intrigar os telespectadores para que eles iriam ficar com o episódio seguinte anúncios. Os escritores preenchido coletivamente em cenas que cercam estas pausas ato de uma história mais aprofundados-out. Um quadro marcado o seu progresso através do mapeamento breves descrições de cada cena. Uma vez que "quebra" foi feito, o autor creditado escreveu um esboço para o episódio, que foi verificada por Whedon ou Noxon. O escritor, em seguida, escreveu um script completo, que passou por uma série de correntes de ar, e, finalmente, uma reescrita rápida do show runner. O último artigo foi usado como o roteiro de filmagem.

Moldagem

O papel-título foi para Sarah Michelle Gellar, que tinha aparecido como Sydney Rutledge em Swans Crossing e Kendall Hart na Todos os meus filhos. Aos dezoito anos de idade em 1995, Gellar já havia vencido uma Daytime Emmy Award para Outstanding Younger atriz protagonista em Série Dramática. Em 1996, ela foi inicialmente escalado como Cordelia perseguição durante uma semana de audições.

Anthony Stewart Head já tinha levado uma carreira atuando e cantando prolífico, mas manteve-se mais conhecida nos Estados Unidos para uma série de doze comerciais de café com Sharon Maughan para Escolha do provador. Ele aceitou o papel de Rupert Giles.

Ao contrário de outros frequentadores Buffy, Nicholas Brendon tinha pouca experiência atuando, em vez trabalhando vários postos de trabalho - incluindo assistente de produção, assistente de encanador, guarda de serviço veterinário, a entrega de alimentos, entrega roteiro, conselheiro de cuidado dia e garçom - antes de decidir entrar em agir para ajudá-lo a superar uma gagueira . Ele conseguiu seu Xander papel Harris seguinte apenas quatro dias de audição.

Alyson Hannigan foi o último dos quatro originais para ser lançado. Seguindo seu papel em Minha madrasta é uma extraterrestre, ela apareceu em comerciais e papéis secundários em séries de televisão em todo o início de 1990. Em 1996, o papel de Willow Rosenberg foi inicialmente dado a Riff Regan para o Buffy piloto unaired, mas Hannigan fez o teste quando o papel foi reformulado para a série adequada. Ela descreveu sua abordagem para audições em uma entrevista através de seu tratamento de um determinado momento: Willow diz a Buffy que ela Boneca Barbie foi tirado dela como uma criança, e Buffy pergunta se ela nunca chegou a Barbie de volta. "Linha de Willow era" mais do mesmo. " E então eu pensei que eu vou fazer que uma coisa realmente feliz. Eu estava tão orgulhoso de que ela tem mais de volta. Isso clued sobre como eu estava indo para jogar o resto da cena. Ele define o carácter ". Sua abordagem, posteriormente, a ajudou a ganhar o papel.

História Transmissão

Buffy the Vampire Slayer exibido pela primeira vez em 10 de março 1997 no Rede WB, e desempenhou um papel fundamental no crescimento da Warner Bros. rede de televisão em seus primeiros anos. Depois de cinco temporadas, ele transferido para a Paramount Network United ( UPN) para suas duas últimas temporadas. O show foi para syndication nos Estados Unidos em FX. No Reino Unido, toda a série foi ao ar na Sky One e BBC2. A BBC deu o show dois intervalos de tempo: o slot no início da noite para uma versão familiar com violência, linguagem censurável e outro material mais forte cortar, e uma versão sem cortes de fim de noite. Sky One tiveram um método semelhante, em que o show iria ser editado para uma apresentação ao lado do slot em horário nobre sem cortes após o meio-dia-bis. A partir da quarta temporada em diante, a BBC foi ao ar o show em anamórfico 16: 9 formato widescreen, mas Whedon disse mais tarde que Buffy nunca foi destinado a ser visto desta forma. Apesar de suas reivindicações, Sky One e FX (UK) agora mostras de repetição ar no formato widescreen.

Enquanto a sétima temporada ainda estava sendo transmitido, Sarah Michelle Gellar disse Entertainment Weekly que ela não estava indo para assinar por um oitavo ano, "[Quando] começamos a ter um ano tão forte este ano, eu pensei: 'Isto é como eu quero ir para fora, na parte superior, no nosso melhor." Whedon e UPN deu algumas considerações a produção de uma série spin-off que não exigiria Gellar, incluindo a rumores Série fé, mas nada aconteceu com esses planos. A Buffy canon continua fora do meio televisivo na série Dark Horse Comics, Buffy Temporada Oito. Este é produzido desde Março de 2007 por Whedon, que também escreveu o primeiro arco da história ", The Long Way Home ".

Em 15 de julho de 2008 , episódios de Buffy the Vampire Slayer estão disponíveis para download PlayStation 3 e PlayStation Portable consoles de videogame via PlayStation Network.

Sequência de abertura

A seqüência de abertura Buffy fornece créditos no início de cada show. A música foi executada pela banda de punk rock Nerf Herder. A música soa semelhante a uma música pop alemã dos anos 1980 chamado " Codo "por DÖF, mas Nerf Herder disseram que "nunca tinha ouvido falar de DÖF", e que a semelhança era coincidência. No comentário do DVD para o primeiro episódio de Buffy, Whedon disse que sua decisão de ir com o tema do Nerf Herder foi influenciado pelo membro do elenco Alyson Hannigan, que o fizera ouvir a música da banda. Janet Halfyard, em seu ensaio "A música, gênero e identidade em Buffy the Vampire Slayer e Angel", descreve a abertura:

" Ela começa com o som de um órgão , acompanhada por um lobo uivo 's, com uma imagem visual de um céu cintilação noite coberto com roteiro arcaico ininteligível: as associações com ambas a era silenciosa e filmes como Nosferatu e com as convenções do Hammer House of Horror e terror, em geral, são inconfundíveis. "

Mas o tema muda: "[A seqüência de abertura] remove próprio da esfera de 1960 e 70 de terror por repetir o mesmo motivo, o órgão agora suplantado por uma guitarra elétrica dedilhada de forma agressiva, realocando-se em moderno cultura jovem. "Esta música é ouvida sobre as imagens de um elenco jovem envolvido na ação e turbulência da adolescência. A sequência fornece uma torção pós-moderna sobre o gênero horror.

As breves clipes de personagens e eventos que compõem a seqüência de abertura são atualizados de época para época. Os únicos tiros que persiste ao longo das estações são as de um livro intitulado "Vampyr" e da cruz dado a Buffy por Angel no primeiro episódio.

Música

Buffy apresenta uma mistura de original, indie, rock and música pop. Os compositores gastou cerca de sete dias pontuar entre 14-30 minutos de música para cada episódio. Christophe Beck revelou que o Compositores Buffy usado computadores e sintetizadores e limitaram-se a gravar uma ou duas amostras "reais". Apesar disso, seu objetivo era produzir orquestração "dramática" que iria levantar-se para filmar pontuações.

Juntamente com a pontuação, a maioria dos episódios destacados música indie rock, geralmente no local de escolha dos personagens, O Bronze. Buffy Supervisor Musical John King explicou que "nós gostamos de usar bandas independentes" que "você acreditaria iria jogar neste lugar". Por exemplo, o grupo fictício Dingoes comeu meu bebê foram retratados na tela por grupo da frente Quatro Mary Star. Canções pop de artistas famosos foram raramente aparecem com destaque, mas vários episódios destacou os sons dos artistas mais famosos, como Sarah McLachlan, Blink 182, Third Eye Blind, Aimee Mann (que também tinha uma linha de diálogo), O Dandy Warhols, Cibo Matto, e Michelle Branch. A popularidade de música usada em Buffy levou a três álbuns de trilha sonora: Buffy The Vampire Slayer: The Album, Rádio Sunnydale e "Once More, With Feeling" Soundtrack.

Ambiente e storylines

Ambiente e Locações

A maioria de Buffy foi filmado em locações em Los Angeles , Califórnia . O principal conjunto exterior da cidade de Sunnydale, incluindo o "sinal do sol" infame, foi localizado em Santa Monica, Califórnia, em um lote em Boulevard Olímpico. O show está definido na fictícia Califórnia cidade de Sunnydale, cujo subúrbio High School de Sunnydale fica no topo de um " Hellmouth ", uma porta de entrada para reinos demônio. A Boca do Inferno serve como um nexo para uma grande variedade de criaturas do mal e fenômenos sobrenaturais, e se encontra abaixo da biblioteca da escola. Além de ser um dispositivo do lote open-ended, Joss Whedon citou o Boca do Inferno e " High school como Hell "como uma das metáforas primárias na criação da série.

O ensino médio utilizado nas três primeiras temporadas é, na verdade, Torrance Grau, em Torrance, Califórnia. Esta escola foi usado até os moradores de Torrance reclamou sobre sons altos durante a noite. O exterior da escola tem sido usado em outros programas de televisão e filmes, mais notavelmente Beverly Hills 90210, Bring It On, Ela é Demais eo spoof Not Another Teen Movie. Além do ensino médio e sua biblioteca, cenas ocorrem em cemitérios da cidade, uma casa noturna local (The Bronze), e casa de Buffy, onde muitos dos personagens vivem em vários pontos da série.

Alguns dos tiros exteriores do colégio atende Buffy, UC Sunnydale, foram filmadas no UCLA.

Formato

Buffy é contada em um formato serializado, com cada episódio envolvendo uma história independente, contribuindo para um maior enredo, que é dividido em narrativas de longa temporada marcados pela ascensão e derrota de um poderoso antagonista, vulgarmente referido como o " Big Bad ". O show combina diferentes gêneros, incluindo horror, Artes marciais, romance, melodrama, farsa, comédia, e até mesmo, em um episódio, comédia musical.

Narrativa da série 'gira em torno de Buffy e seus amigos, apelidado coletivamente o " Scooby Gang ", que lutam para equilibrar a luta contra a males sobrenaturais com suas vidas sociais complexas. Um episódio típico contém um ou mais vilões, ou fenômenos sobrenaturais que estão frustrados ou derrotados. Embora elementos e relações são explorados e subtramas em curso estão incluídos, o show se concentra principalmente em Buffy e seu papel como um arquetípica heroína.

Nas primeiras temporadas, os monstros mais proeminentes no Buffy são bestiário vampiros, que são baseados em mitos tradicionais, folclore e as convenções literárias. Como a série continua, Buffy e seus companheiros lutar contra uma variedade crescente de demons, bem como fantasmas, lobisomens, zumbis, e os seres humanos sem escrúpulos. Eles freqüentemente salvar o mundo da aniquilação por uma combinação de combate físico, magia, e investigação de estilo detetive, e são guiados por uma extensa coleção de livros antigos e místicas de referência. Combate corpo-a-corpo é principalmente realizada por Buffy e Angel, mais tarde, por Spike, e em um grau muito menor por Giles e Xander. Willow eventualmente torna-se um adepto bruxa, enquanto Giles contribui seu extenso conhecimento da demonologia e lore sobrenatural.

Inspirações e metáforas

Durante o primeiro ano da série, Whedon descreveu o show como " My So-Called Life atende The X-Files "My So-Called Life deu um retrato simpático de ansiedades adolescentes, em contraste, The X-Files entregou um sobrenatural". monstro da semana "storyline Paralelamente a estas séries, Whedon citou. filme de culto Night of the Comet como uma "grande influência", e creditou a Personagem X-Men Kitty Pryde como uma influência significativa sobre o caráter de Buffy. Os autores do guia não-oficial Ponto espanado que a série foi muitas vezes um pastiche, com elementos emprestados de romances anteriores de terror, filmes e histórias curtas e de estoque literária tão comum como folclore e mitologia. Nevitt e Smith descrever o uso Buffy 's de pastiche como "pós-moderno Gothic ". Por exemplo, o Personagem Adam paralela à Monstro de Frankenstein, o episódio " Bad Eggs "paralelos Invasion of the Body Snatchers, e assim por diante.

Episódios de Buffy, muitas vezes incluem um significado mais profundo ou metáfora bem. Whedon explicou, "Nós pensar muito cuidadosamente sobre o que estamos tentando dizer emocionalmente, politicamente, e até mesmo filosoficamente enquanto estamos escrevendo isso ... ele realmente é, além de ser um fenômeno da cultura pop, algo que está profundamente mergulhado textualmente episódio por episódio. " Academics Wilcox e Lavery fornecem exemplos de como alguns episódios lidar com as questões da vida real se transformou em metáforas sobrenaturais:

" No mundo de Buffy os problemas que os adolescentes enfrentam tornaram monstros literais. Uma mãe pode assumir a vida de sua filha (" Bruxa "); um rigoroso padrasto-a-ser é realmente uma máquina insensível (" Ted "); uma jovem medos lésbicas que sua natureza é demoníaca (" Adeus Iowa "e" Família "); uma garota que tem relações sexuais com até mesmo o cara mais legal de aparência pode descobrir que ele posteriormente se torna um monstro (" Innocence "). "

O caso de amor entre o vampiro Angel e Buffy foi repleta de metáforas. Por exemplo, a sua noite de paixão custar o vampiro seu alma. Sarah Michelle Gellar disse: "Essa é a metáfora final Você dorme com um cara e ele se torna ruim em você.".

A feminista questão sai especialmente quando enfrenta caracteres misóginas; os personagens mais misóginas, Warren e Caleb, ambos morrem de formas terríveis, ambos mortos por heroínas da série.

Resumo do enredo

A primeira temporada exemplifica a "high school como o inferno" conceito. Buffy Summers acaba de se mudar para Sunnydale após a queima seu antigo ginásio da escola e espera escapar de seus deveres de Extermínio. Seus planos são complicados por Rupert Giles, seu novo Watcher, que a faz lembrar da presença inevitável do mal. Sunnydale High é construído em cima de um Boca do Inferno, um portal destinado a demonstrar a dimensões que atrai fenômenos sobrenaturais para a área. Buffy encontra dois colegas de escola, Xander e Willow, que vai ajudar a combater o mal através da série, mas eles devem primeiro prevenir um vampiro antigo e, especialmente, com risco de abrir a Boca do Inferno e desencadear o inferno na Terra.

As apostas emocionais são criados na segunda temporada. Novos vampiros, Spike e um enfraquecido Drusilla, venha para a cidade, juntamente com o novo Slayer, que foi activado como resultado de breve morte de Buffy na primeira final da temporada. Xander se envolve com Cordelia, enquanto Willow se torna envolvido com feitiçaria e um jovem lobisomem chamado Oz, sendo que ambos fazê-la mais confiante. Buffy dorme com seu amante vampiro Angel. Conseqüentemente, ela inadvertidamente remove sua alma amaldiçoada como resultado. Ele mais uma vez torna-se Angelus, um assassino sádico. Buffy é forçada a matá-lo, e deixa Sunnydale, emocionalmente abalada.

Após a tentativa de começar uma nova vida em Los Angeles , Buffy retorna à cidade na terceira temporada. Anjo é ressuscitado, mas deixa Sunnydale (no final da temporada) para Buffy terá uma vida normal. Ela é logo confrontado com uma Assassino instável, e muitas vezes um afável mas definitivamente planos do prefeito mal para o dia da formatura.

O quarta temporada vê Buffy e Willow se inscrever em UC Sunnydale enquanto Xander junta-se à força de trabalho e começa namoro Anya, um ex-demônio vingança. Espiga retorna como uma série regular e é raptado por uma força militar secreta; eles implantar um microchip em sua cabeça que o impede de prejudicar seres humanos. Oz deixa a cidade após decidir que ele é muito perigoso e Willow se apaixona por Tara Maclay, outra bruxa, enquanto Buffy começa namoro um estudante de graduação que é um membro da A iniciativa, uma instalação militar ultra-secreta com base abaixo do campus UC Sunnydale. Parece ser uma operação anti-demônio bem-intencionado, mas a sua projeto secreto corre terrivelmente mal. A temporada também marcou o primeiro ano em que Joss Whedon supervisionou outra série de TV.

Durante o quinta temporada, uma irmã mais nova, de repente ainda perfeitamente aparece na vida e um de Buffy exilado Hell-Deus procura por uma "chave" que lhe permitirá retornar à sua dimensão casa. A "chave" foi transformado em forma humana como a irmã caçula de Buffy Dawn. O Hell-Deus eventualmente descobre a verdade e sequestra Aurora; Buffy sacrifica-se para salvar Dawn e evitar que se espalhe inferno na Terra. Durante a temporada, Xander e Anya se engajarem, e Spike percebe que ele está apaixonado por Buffy.

Amigos de Buffy ressuscitar ela através de um poderoso feitiço no sexta temporada. Buffy retorna de Céu profundamente deprimida e encontra um emprego em um restaurante fast food durante a realização de um segredo, mutuamente caso abusivo com Spike, que mais tarde leva a ele tentar estuprá-la. Atormentado pelo remorso, ele passa por uma série de testes e é premiado com uma alma para que ele possa "dar o que ela merece". Seus amigos não estão cientes de seus tumultos internos como eles enfrentam seus próprios problemas: Xander deixa Anya no altar, e Willow se torna viciado em magia. Quando Tara é morto por um desequilibrado Warren Mears, Willow desce para a escuridão e começa um tumulto que quase faz com que o fim do mundo. No final, é Xander que chega através de sua dor e ela pára de destruir o mundo.

A instabilidade causada pelo renascimento de Buffy permite que o Primeiro Mal e um pregador sinistro para reunir um exército de vampiros poderosos contra a humanidade durante a sétima temporada, buscando simultaneamente para fora e matar todos os atualmente unactivated Assassino potencial. Willow invoca um feitiço que ativa todos os "potenciais" do mundo. Depois de uma batalha épica, um amuleto usado por canais de Spike energia solar através do campo de batalha, matando todos os vampiros e, aparentemente, a incineração de Spike. Como os Scoobies fugir Sunnydale, a cidade entra em colapso em uma cratera, a sua Boca do Inferno destruído.

Personagens

Personagens principais

Buffy Anne Summers (interpretado por Sarah Michelle Gellar) é " o assassino ", um em uma longa fila de mulheres jovens escolhidos por destino para combater as forças do mal. Esta vocação mística dota-la com aumentou dramaticamente força física, assim como a resistência, agilidade, a cura acelerada, intuição e um grau limitado de clarividência, geralmente sob a forma de sonhos proféticos.


Buffy recebe orientação de seu Watcher, Rupert Giles (interpretado por Anthony Stewart Head). Giles, raramente mencionado pelo seu primeiro nome, é um membro da Conselho Watchers ', cuja função é treinar e ajudar os Slayers. Giles pesquisa as criaturas sobrenaturais que Buffy tem de enfrentar, oferecendo insights sobre suas origens e conselhos sobre como matá-los.

Buffy também é ajudado por amigos que ela encontra em Sunnydale High: Willow Rosenberg (Alyson Hannigan) e Xander Harris (Nicholas Brendon). Willow é originalmente um wallflower livresco; ela proporciona um contraste com a personalidade extrovertida de Buffy, mas compartilha o isolamento social Buffy sofre depois de se tornar um Slayer. Como a série progride, Willow se torna um personagem mais assertiva, uma bruxa poderosa, e sai como uma lésbica. Em contraste, Xander, sem habilidades sobrenaturais, fornece alívio cômico e uma perspectiva fundamentada. É Xander, que muitas vezes fornece o coração para a série, e na sexta temporada se torna o herói no lugar de Buffy que derrota o "Big Bad". Buffy e Willow são os únicos personagens que aparecem em todos os 144 episódios; Xander está faltando em apenas um.

Outros

James Leary, Adam Busch, Iyari Limon, Danny Strong e Tom Lenk em um painel no 2004 Luar Nascente convenção de fãs

O molde de caracteres cresceu ao longo da série. Buffy chega pela primeira vez em Sunnydale com a mãe, Joyce Summers (interpretado por Kristine Sutherland), que funciona como uma âncora de normalidade na vida dos scoobies 'mesmo depois que ela aprende sobre o papel de Buffy no mundo sobrenatural (" Tornando-se, Part Two ") irmã adolescente. De Buffy Amanhecer Summers ( Michelle Trachtenberg) não aparecer até a quinta temporada.

O vampiro com alma, Angel (interpretado por David Boreanaz), é o interesse amoroso de Buffy ao longo dos três primeiras temporadas. Ele deixa Buffy para reparar seus pecados e buscar a redenção em seu próprio spin-off, Angel.

No Sunnydale High, Buffy encontra vários outros estudantes dispostos a se juntar a ela luta para o bem (ao lado de seus amigos Willow e Xander). Cordelia Chase ( Charisma Carpenter), a líder de torcida raso arquetípica, relutantemente se envolve, e Daniel "Oz" Osbourne ( Seth Green), um colega, o guitarrista de rock e lobisomem, junta-se ao grupo de Scooby através de seu relacionamento com Willow. Anya ( Emma Caulfield), um ex- demônio vingança (Anyanka) que se especializou em vingar as mulheres desprezadas, torna-se amante de Xander, depois de perder seus poderes, e junta-se a Scooby Gang na quarta temporada.

No último ano de Buffy na escola, ela conhece Faith ( Eliza Dushku), a segunda corrente-Slayer que foi trazido para trás quando o Slayer Kendra ( Bianca Lawson) foi morto por vampiros Drusilla ( Juliet Landau), na segunda temporada. Embora ela luta inicialmente no lado do bem com Buffy eo resto da gangue Scooby, ela vem para ficar contra eles e os lados com Prefeito Richard Wilkins ( Harry Groener) depois de acidentalmente matar um ser humano na terceira temporada. Ela reaparece brevemente na quarta temporada, procurando vingança, e move-se para Anjo onde ela vai para a cadeia por seus assassinatos. Fé reaparece na sétima temporada de Buffy, Angel e ter ajudado a equipe, e brigas com Buffy contra o Primeiro mal.

Buffy reúne outros aliados: Pico ( James Marsters), um vampiro, é um velho companheiro de Angelus e um dos principais inimigos de Buffy em primeiras temporadas, embora mais tarde tornam-se aliados e amantes. Mais tarde, Spike, como Angel, recupera sua alma. Pico é conhecido por seu Billy Idol estilo platina cabelo loiro e seu couro preto espanador, roubado de um Assassino anterior, Nikki Madeira; seu filho, Robin Wood ( DB Woodside), juntou-se aos Scoobies no final da temporada. Tara Maclay ( Âmbar Benson) é um colega de salgueiro de Grupo Wicca durante a quarta temporada, e sua amizade eventualmente se transforma em um relacionamento romântico. Buffy envolveu-se pessoalmente e profissionalmente com Riley Finn ( Marc Blucas), um agente militar em " Iniciativa ", que caça demônios usando ciência e tecnologia. A última temporada vê geeky wannabe-vilão Andrew Wells ( Tom Lenk) vir a lado com os Scoobies, que inicialmente considerá-lo mais como um incômodo do que um aliado.

Buffy destaque dezenas de personagens recorrentes, tanto maiores e menores. Por exemplo, os (vilão) caracteres "Big Bad" foram caracterizados por pelo menos uma temporada (por exemplo, Glorificus era um personagem que apareceu em 13 episódios, abrangendo grande parte da Temporada 5). Da mesma forma, personagens que se aliaram ao Scooby Gang e personagens que participaram das mesmas instituições às vezes eram destaque em vários episódios.

Spin-offs

Buffy tem inspirado uma série de obras oficiais e não oficiais, incluindo programas de televisão, livros, quadrinhos e jogos. Esta expansão da série incentivada a utilização do termo " Buffyverse "para descrever o universo ficcional em que Buffy e histórias relacionadas ocorrer.

A franquia tem inspirado figuras de ação Buffy e mercadorias, tais como revistas oficiais Buffy / Angel e Livros companheiro Buffy. Eden Studios publicou um Buffy jogo de role-playing, enquanto Score Entertainment lançou um Buffy jogo de cartas colecionáveis.

Possível Filme ou continuação Series

Embora apenas tenha sido atendido, no Paley Festival 2008 Joss Whedon comentou que ele seria entusiasmado para reunir o elenco para continuar a história na forma de um filme ou de outro show. O festival contou com uma reunião do grande elenco e contribuidores para o show, que tudo parecia animado com a idéia.

"Na mesma nota Joss disse que Oz vai certamente aparecer em futuras edições e enquanto as histórias em quadrinhos estão actualmente" cânone ", ele ficaria feliz em jogar isso fora da janela se o elenco foram para se reunir de uma forma ou outra para fazer um outro show ou filme. Quanto à possibilidade de que, o elenco parecia dançar em torno de que durante toda a noite, mesmo quando a pergunta pelo moderador do painel ".

Antes disso, Sarah Michelle Gellar disse que ela, pessoalmente, não me sinto um filme Buffy iria funcionar, mas que ela estaria disposta a fazer um filme em função do script.

Anjo

O spin-off do anjo foi introduzida em Outubro de 1999, no início da quarta temporada de Buffy. A série foi criada pelo criador de Buffy Joss Whedon em colaboração com David Greenwalt. Como Buffy, foi produzido pela empresa de produção Inimigo do mutante. Às vezes, é melhor realizada no Classificações Nielsen do que seu pai fez série.

A série foi dado um tom mais escuro enfocando os julgamentos em curso de Angel em Los Angeles. Seu caráter é atormentado pela culpa após o regresso de sua alma, a punição por mais de um século de assassinato e tortura. Durante os primeiros quatro temporadas do show, ele funciona como um detective privado numa versão fictícia de Los Angeles, Califórnia , onde ele e seus colegas de trabalho para "ajudar os desamparados" e para restaurar a fé e "salvar as almas" daqueles que perderam o seu caminho. Normalmente, esta missão envolve fazer batalha com demônios ou seres humanos demonically-aliados (principalmente o escritório de advocacia Wolfram & Hart), enquanto Anjo também deve lidar com sua própria natureza violenta. Na quinta temporada, os sócios seniores de Wolfram e Hart tomar uma aposta ousada em sua campanha para corromper Angel, dando-lhe o controle de seu escritório em Los Angeles. Anjo aceita o acordo como uma oportunidade para lutar contra o mal de dentro.

Além Boreanaz, Angel herdou Buffy regulares Charisma Carpenter ( Cordelia Chase). Quando Glenn Quinn ( Allen Francis Doyle) deixou a série em sua primeira temporada, Alexis Denisof ( Wesley Wyndam-Pryce), que tinha sido um personagem recorrente nos últimos nove episódios da terceira temporada de Buffy, tomou o seu lugar. Carpenter e Denisof foram seguidos mais tarde pela Mercedes McNab ( Harmonia Kendall) e James Marsters ( Pico). Vários atores que interpretaram personagens Buffy fez aparições em Angel, incluindo Seth Green ( Oz), Sarah Michelle Gellar (Buffy), Eliza Dushku ( Fé Lehane), Tom Lenk ( Andrew Wells), e Alyson Hannigan ( Willow Rosenberg). Angel, também continuou a aparecer ocasionalmente em Buffy.

Universo Expandido

Fora da série de TV, o Buffyverse foi oficialmente ampliado e elaborado em por autores e artistas da chamada "Buffyverse Expanded Universe ". Os criadores destas obras pode ou não manter a continuidade estabelecida. Da mesma forma, os escritores para a série de TV não tinham qualquer obrigação de utilizar as informações que tinha sido estabelecido pelo Universo Expandido, e às vezes contrariada essa continuidade.

Dark Horse publicou o Quadrinhos de Buffy desde 1998. Em 2003, Whedon escreveu uma minissérie de oito temáticas para a Dark Horse Comics direito Fray, sobre um assassino no futuro. Na sequência da publicação de Contos dos Vampiros , em 2004, Dark Horse Comics interrompida publicação em quadrinhos relacionadas com Buffyverse e graphic novels. A empresa está atualmente produzindo de Whedon Buffy the Vampire Slayer oitava temporada com problemas de quarenta início em Março de 2007, para pegar onde o programa de televisão parou - tomando o lugar de um oitavo temporada canônico. O primeiro arco da história também é escrita por Whedon, e é chamado de " The Long Way Home ", que tem sido amplamente bem-recebida, com líderes da indústria circulação rivalizando DC e títulos mais vendidos da Marvel. Também depois de " The Long Way Home "vieram outros arcos de história como o retorno de Fé em" Sem futuro para você ".

Pocket Books manter a licença para produzir Buffy romances, dos quais tenham publicou mais de sessenta desde 1998. Estes às vezes carne para fora informações de fundo sobre personagens; por exemplo, Vá perguntam Malice fornece muita informação sobre Fé Lehane. Os romances mais recentes incluem Carnival of Souls , Blackout , Portal Through Time , mau negócio e O Imortal .

Cinco oficiais Buffy jogos de vídeo têm sido lançado em consoles domésticos e portáteis. O mais recente, Chaos Bleeds , foi lançado em 2003 para GameCube, Xbox e PlayStation 2. Em 11 de Julho de 2008 , 505 Games anunciou que eles estavam trabalhando em um jogo Buffy para o Nintendo DS , intitulado Buffy The Vampire Slayer: Sacrifício.

Spinoffs subdesenvolvidas

A popularidade de Buffy e Anjo levou a tentativas de desenvolver mais na tela empreendimentos no ficcional "Buffyverse '. Estes projectos permanecem subdesenvolvidos e nunca pode ser sinal verde. Em 2002, dois spinoffs potenciais estavam em discussão: Buffy the Animated Series e Ripper . Buffy the Animated Series foi uma proposta animado programa de TV baseado em Buffy ; Whedon e Jeph Loeb deviam ser os produtores executivos do show, ea maioria do elenco de Buffy foram para voltar ao expressar suas personagens. 20th Century Fox mostrou um interesse em desenvolver e vender o show para outra rede. Um piloto de três minutos foi concluída em 2004, mas nunca foi pego. Whedon revelou ao The Hollywood Reporter : "Nós simplesmente não conseguia encontrar um lar para [ele] Tínhamos seis ou sete roteiros hilariantes do nosso próprio pessoal - e ninguém queria.". Nem o piloto nem os scripts foram vistos fora da indústria do entretenimento, embora escritor Jane Espenson tem provocativamente revelou pequenos extractos de alguns de seus scripts para o show.

Ripper foi originalmente proposto um programa de televisão com base no caráter de Rupert Giles interpretado por Anthony Stewart Head. Mais informação sobre o recente sugeriu que, se Ripper nunca foram feitas, seria um filme de TV ou um filme em DVD. Havia pouco ouviu falar sobre a série até 2007, quando Joss Whedon confirmou que as conversas estavam quase a terminar para a 90 minutos de Ripper especial na BBC com tanto Cabeça eo BBC completamente a bordo.

Em 2003, um ano após as primeiras discussões públicas sobre Buffy the Animated Series e Ripper , Buffy estava chegando ao fim. Espenson disse que durante este tempo de spin-offs foram discutidas, "Eu acho que Marti conversei com Joss sobre o Slayer Escola e Tim Minear conversou com ele sobre a fé em uma motocicleta. Eu suponho que houve algum do pitching para trás e para a frente. " Espenson revelou que o Slayer escola poderia ter usado novos assassinos e potencialmente incluídos Willow Rosenberg, mas Whedon não acho que tal spinoff parecia certo.

Dushku diminuiu o passo para um Buffyverse série de TV baseada na fé e em vez aceitou um acordo para produzir Tru Calling . Dushku explicou ao IGN : "Teria sido uma coisa muito difícil de fazer, e não que eu não teria sido pronto para um desafio, mas com ele vem imediatamente a seguir [ Buffy ], eu acho que aqueles teria sido muito grandes botas para preencher. " Tim Minear explicou algumas das idéias por trás da série abortada: "O show foi basicamente vai ser fé encontra Kung Fu Teria sido Fé, provavelmente em uma motocicleta, atravessando a terra, tentando encontrar seu lugar no mundo. ".

Finalmente, durante o verão de 2004, após o fim do Anjo , um filme sobre foi proposto Pico. O filme teria sido dirigido por Tim Minear e estrelou Marsters e Amy Acker e contou com Alyson Hannigan. Fora dos 2006 Saturn Awards, Whedon anunciou que ele tinha armado o conceito a vários organismos, mas ainda não recebeu qualquer feedback.

Novos faíscas ao Buffy the Vampire Slayer filme ter sido iluminado por uma entrevista Sarah Michelle Gellar deu para Sci Fi-Wire em que ela diz que não descarta voltar ao seu papel mais emblemática: "Nunca diga nunca", disse ela. "Uma das razões [o filme Buffy original] não funcionava bem na tela grande - e os povos responsabilizaram Kristy, mas isso não é o que era - é a história foi melhor contada por um longo arco", disse Gellar. "E eu me preocupo com Buffy como um" começo, meio e fim "tão rapidamente ... Você me mostra um script;. Você me mostrar que ele funciona, e você me mostra que [o] público pode aceitar que, [e] Eu provavelmente estaria lá. Aqueles são o que são as minhas hesitações ".

Impacto cultural

Anthony Stewart Head e Nicholas Brendon na convenção de fãs Oakland Super SlayerCon

Buffy teve um impacto cultural de uma série de meios de comunicação. Ele influenciou os estudos de televisão e inspirou filmes feitos por fãs, tem sido parodiado e referenciada, e até influenciado outras séries de televisão.

Academia

Buffy é notável para atrair o interesse de estudiosos da cultura popular como um subconjunto de estudos de cultura popular . Ambientes acadêmicos incluem cada vez mais o show como um tema de estudo e análise literária. National Public Radio descreve Buffy como tendo um "seguinte especial entre os acadêmicos, alguns dos quais têm apostado uma reclamação no que eles chamam de 'Estudos Buffy'." Apesar de não ser amplamente reconhecido como uma disciplina distinta, o termo "estudos Buffy" é comumente usado entre os acadêmicos peer-reviewed Buffy escritos relacionados com. A resposta a essa atenção teve seus críticos. Por exemplo, Jes Battis, que foi o autor Blood Relations em Buffy e Angel , admite que o estudo do Buffyverse "invoca uma combinação desconfortável de entusiasmo e ira", e encontra "uma certa quantidade de desdém de dentro dos salões da academia". No entanto Buffy (1997-2003) levou à publicação de cerca de vinte livros e centenas de artigos examinando os temas do espetáculo a partir de uma ampla gama de perspectivas disciplinares, incluindo sociologia , comunicação de discurso, psicologia , filosofia e estudos sobre as mulheres.

Fandom e ventilador de filmes

A popularidade deBuffylevou a sites, fóruns de discussão online, obras deBuffy fan fiction e váriasproduções feitos por fãs não oficiais.

Buffy na cultura popular

A série, que empregava cultura pop referências como um dispositivo humorístico freqüente, tem-se tornado uma referência do cultura Pop freqüente em jogos de vídeo, quadrinhos e programas de televisão, e tem sido frequentemente parodiado e falsificado. Sarah Michelle Gellar tem participado em vários esboços paródia, incluindo um Saturday Night Live esboço em que o assassino é transferida para o Seinfeld universo, e acrescentando sua voz para um episódio de Robot Chicken que parodiava um aspirante a oitava temporada de Buffy . Existem também várias paródias adultas de Buffy , banda desenhada da web, e música.

Ratings dos EUA

Temporada TimslotRatings dos EUA Rede Categoria Rank rede
1 1997 Segunda-feira 21:00 EST3,7 milhõesA WB# 144 # 6
2 1997-1998 Segunda-feira 21:00 EST (15 setembro1997-19 de janeiro1998) / terça-feira 21:00 EST (20 janeiro1998-)5,2 milhõesA WB# 133 # 3
3 1998-1999 Terça-feira 21:00 EST 5,3 milhões A WB # 133 # 2 (amarrado)
4 1999-2000 Terça-feira 21:00 EST5,1 milhõesA WB# 122# 2 (amarrado)
5 2000-2001 Terça-feira 21:00 EST4,5 milhõesA WB# 120 # 3
6 2001-2002 Terça-feira 21:00 EST4,6 milhões UPN # 124 # 3
7 2002-2003 Terça-feira 21:00 EST 3,6 milhões UPN # 140 # 4

Buffy ajudou a colocar The WB no classificações mapa, mas pelo tempo que a série desembarcou em UPN em 2001, índices de audiência tinha caído. Buffy the Vampire Slayer teve uma série de alta durante a terceira temporada com 5,3 milhões de espectadores, isto provavelmente devido ao fato de que tanto Gellar & Hannigan tinha batido filmes fora durante a temporada ( Cruel Intentions e American Pie), e uma série de baixo com 3,6 milhões durante a sétima temporada. Durante a temporada de 7, o show raramente alcançado acima de 4 milhões de telespectadores. Série do último show Chosen puxado em uma temporada de alta de 4,9 milhões de telespectadores na rede UPN.

Buffy não competir com shows em quatro grandes redes ( CBS, ABC, NBC e Fox), mas The WB ficaram impressionados com o público jovem que o show estava trazendo. Devido a isso, The WB encomendou uma temporada completa de 22 episódios para segunda temporada da série. Após o episódio " Surprise ", Buffy foi transferida de segunda-feira em 9:00 para lançar nova noite de programação do WB na terça-feira. O primeiro episódio foi ao ar " Inocência "tornou-se o episódio mais alta nominal de toda a série, atraindo mais de 8,2 milhões de telespectadores. Devido ao seu grande sucesso nesse intervalo de tempo, manteve-se em terças-feiras às 8:00 para o restante do seu funcionamento original. Com o seu novo intervalo de tempo no The WB, o show rapidamente subiu para o topo da classificação WB e tornou-se um dos seus shows de maior audiência para o restante de seu tempo na rede. O show sempre colocado no top 3, geralmente só vem atrás de 7th Heaven . Entre as estações 3 e 5, Buffy flip-flop com Dawson Creek e Charmed como mostrar segunda maior audiência da rede.

Na temporada 2001-2002 o show mudou-se para a rede UPN depois de uma disputa negociação com The WB. Enquanto ele ainda era um de seus maiores mostras avaliado na sua rede, a WB senti que o show já tinha repicado e não valia a pena dar um aumento de salário para o elenco ea equipe. UPN, por outro lado, tiveram forte fé na série e rapidamente agarrou-o junto com " Roswell ". A rede UPN dedicada uma estréia duas horas para a série para ajudar a re-lançamento-lo. O episódio de estreia na UPN, " Negociação ", atraiu mais de 7,7 milhões de espectadores, tornando-os segundo as avaliações mais cotadas de toda a corrida série. O restante da série executado na rede viu o show realmente superar sua velha irmã mostra de Dawson Creek e Charmed , que ainda estavam na WB.

Em março de 2003, Gellar anunciou que não renovaria ele contrair para uma oitava temporada devido ao querer passar mais tempo com seu maridoFreddie Prinze Jr., devido a isso o show terminou em Maio de 2003.

Impacto na televisão

Os comentadores da indústria de entretenimento, incluindo All Movie Guide , The Hollywood Reporter e The Washington Post citaram Buffy como "influente". Outono de 2003 viu vários novos programas de entrar em produção em os EUA que contou com fêmeas fortes que são forçados a chegar a termos com poder ou destino sobrenatural, enquanto tenta manter uma vida normal. Estes pós Buffy mostra incluem Dead Like Me e Joan of Arcadia. Bryan Fuller, criador de Dead Like Me , disse que "[ Buffy ] mostraram que as mulheres jovens poderia ser em situações que foram ambos fantástica e relacionáveis, e em vez de desviar as mulheres para o lado , é colocá-los no centro. " Buffy , enquanto a própria tomar certos elementos da série clássica de Doctor Who (1963-1989) (mesmo fazendo referência a ele em um episódio), tornou-se um modelo para a série reviveu (2005-), e produtor executivo Russell T. Davies disse

" Buffy the Vampire Slayer mostrou ao mundo todo, e toda uma indústria em expansão, que escrevem monstros e demônios e de fim-de-mundo não é cortá-trabalho, pode desafiar o melhor. Joss Whedon levantou a barra para cada escritor, e não apenas de gênero / nichos de escritores, mas cada um de nós. "

Bem como influenciarDoctor Who,Buffyinfluenciada sua série spinoff Torchwood, e, mais geralmente, a própria BBC, que ainda se referem ao slot 19:00 noBBC Two como "aBuffycompartimento ".

Além disso, Buffy alunos passaram a escrever para ou criar outros shows, alguns dos quais carregam uma semelhança notável com o estilo e conceitos de Buffy . Tais esforços incluem Tru Calling ( Douglas Petrie, Jane Espenson e até atriz Eliza Dushku), Wonderfalls ( Tim Minear), Point Pleasant (Marti Noxon), Jake 2.0 ( David Greenwalt), The Inside (Tim Minear), Smallville ( Steven S . DeKnight) e Perdidos ( Drew Goddard, David Fury)

Enquanto isso, o Parents Television Council queixou-se de esforços para "dilúvio suas audiências de visualização jovens com temas adultos." O FCC, no entanto, rejeitou a denúncia indecência do Conselho relativa à cena de sexo violento entre Buffy e Spike em despedaçado (episódio Buffy). A BBC, no entanto, optou por censurar parte do conteúdo sexual mais controversa.

Informações Series

A primeira temporada foi introduzido como um substituto mid-season para a noite de tempo de novela curta duração Savannah , e, portanto, era composta de apenas 12 episódios. Cada época subseqüente foi construído por 22 episódios. Descontando o unaired Buffy piloto, as sete temporadas tornar-se um total de 144 Buffy episódios foi ao ar entre 1997 e 2003.

Prêmios e indicações

Buffy reuniu uma série de prêmios e indicações que incluem uma indicação ao Emmy Award 2000 para o episódio " Silêncio ", que contou com uma sequência prolongada com nenhum diálogo personagem. O 2001 episódio " The Body "girava em torno da morte da mãe de Buffy. Foi filmado sem partitura musical, apenas a música diegética; ele foi nomeado para um prêmio Nebula em 2002. O outono de 2001 episódio musical " Once More, With Feeling "recebeu aplausos, mas foi omitido do Emmy cédulas de nomeação por" acidente ". Desde então, foi destaque no Canal 4 's "100 Greatest Musicals". Em 2001, Sarah Michelle Gellar recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série de Drama-TV.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Buffy_the_Vampire_Slayer_(TV_series)&oldid=229408664 "