Conteúdo verificado

Capital (economia)

Assuntos Relacionados: Economia

Informações de fundo

Esta seleção é feita para as escolas de caridade infantil leia mais . Patrocinar crianças ajuda crianças no mundo em desenvolvimento para aprender também.

Na economia , o capital ou de capital bens ou capital real refere-se a artigos de grande valor, que também pode ser aplicado para a quantidade de a riqueza de uma pessoa controla ou é capaz de controlar.

Bens de capital poderão ser adquiridas com dinheiro ou capital financeiro. Em finanças e contabilidade , o capital geralmente se refere a financeira riqueza, especialmente a utilizada para iniciar ou manter um negócio, por vezes referido como fluxo de caixa.

Capital em usos estreitas e largas

Em economia clássica, o capital é uma das três (ou quatro, em algumas formulações) fatores de produção. Os outros são terra, . de trabalho e (em algumas versões) organização, o empreendedorismo, ou gestão Então, basicamente, o capital é o dinheiro que pode ser investido no negócio Bens com os seguintes recursos são capital.:

  • Ele pode ser utilizado na produção de outros produtos (isto é o que faz com que seja um factor de produção).
  • Foi produzido, em contraste com "terras", que se refere aos recursos, tais como localizações geográficas e os minerais que ocorrem naturalmente.
  • Não é usado imediatamente no processo de produção de matéria-prima ou ao contrário bens intermediários. (A exceção a isso é significativo subsídio de depreciação, que como bens intermediários, é tratada como uma despesa de negócio.)

Estas distinções de conveniência transitadas para economia neoclássica, com pouca mudança na análise formal por um período prolongado. Houve clarificação de que o capital é uma estoque. Como tal, o seu valor pode ser estimado em um ponto no tempo, digamos 31 de dezembro Por outro lado, investimento, como a produção de ser adicionado ao material de capital, é descrito como tendo lugar ao longo do tempo ("aa"), assim um fluir.

Ilustrações anteriores muitas vezes descrito como itens de capital físicas, tais como ferramentas, edifícios e veículos que são utilizados no processo de produção. Pelo menos desde a década de 1960 os economistas têm cada vez mais focada em formas mais amplas de capital. Por exemplo, o investimento em habilidades e educação pode ser vista como construir capital humano ou capital de conhecimento, e os investimentos em propriedade intelectual pode ser visto como a construção de capital intelectual. Estes termos levar a certas questões e controvérsias discutidas nesses artigos. Teoria do desenvolvimento humano descreve capital humano como sendo composto de elementos sociais, imitativas e criativas distintas:

  • O capital social é o valor da rede de relações de confiança entre os indivíduos em uma economia.
  • Capital individual que é inerente pessoas, protegidas pelas sociedades, e comércios de trabalho para a confiança ou dinheiro. Fechar conceitos paralelos são ' talento ',' ingenuidade "," liderança ',' corpos formados ", ou" habilidades inatas que não pode ser reproduzido de forma fiável utilizando qualquer combinação de qualquer um dos outros acima. Na capital de análise econômica individual tradicional é mais comumente chamado de trabalho.

Outras classificações do capital que têm sido utilizados em vários usos teóricos ou aplicados incluem:

  • O capital financeiro que representa obrigações, e é liquidado dinheiro para o comércio, e de propriedade de pessoas jurídicas. É sob a forma de bens de capital, negociados em mercados financeiros. Seu valor de mercado não se baseia na acumulação histórica de dinheiro investido, mas na percepção pelo mercado de suas receitas esperadas e do risco envolvido.
  • O capital natural que é inerente ecologias e protegido pelas comunidades para sustentar a vida, por exemplo, um rio que fornece fazendas com água.
  • O capital de infra-estrutura são os sistemas não-naturais de apoio (por exemplo, vestuário, abrigo, estradas, computadores pessoais) essa necessidade para minimizar nova confiança social, instrução e recursos naturais. (Quase tudo isto é fabricado, que conduz ao termo mais antigo fabricado capital, mas alguns surge de interações com o capital natural, e por isso faz mais sentido para descrevê-lo em termos de seu processo de apreciação / depreciação, ao invés de sua origem: muito do capital natural cresce de volta, o capital de infra-estrutura devem ser construídos e instalados. )

Em parte como resultado, literaturas separadas desenvolveram para descrever tanto capital natural e o capital social . Esses termos refletem uma ampla consenso de que a natureza ea sociedade tanto a função de uma forma tão semelhante como capital de infra-estrutura industrial tradicional, que é inteiramente apropriado para se referir a eles como diferentes tipos de capital em si mesmos. Em particular, eles podem ser usados na produção de outros produtos, não são utilizados imediatamente no processo de produção, e pode ser reforçada (se não for criado) pelo esforço humano.

Há também uma literatura de capital intelectual e direito de propriedade intelectual. No entanto, esta distingue cada vez mais meios de investimento de capital, e recolha de recompensas potenciais para patente, copyright (ou criativo capital individual), e marca (confiança social ou de capital social ) instrumentos.

Capital é ace para ter em seu bolso de trás!

Capital na economia clássica e além

Dentro economia clássica, Adam Smith (Riqueza das Nações, Livro II, capítulo 1) Distinguido de capital fixo a partir do capital circulante, incluindo matérias-primas e produtos intermediários. Para uma empresa, ambos foram os tipos de capital.

Karl Marx acrescenta uma distinção que é muitas vezes confundida com Ricardo. Em Teoria marxista, capital variável refere-se ao investimento de um capitalista na força de trabalho, visto como a única fonte de mais-valia. É chamado de "variável", já que a quantidade de valor que pode produzir a quantidade varia de que consome, ou seja, ela cria um novo valor. Por outro lado, capital constante se refere ao investimento em fatores não-humanos de produção, como máquinas e equipamentos, o que Marx leva apenas o seu próprio contribuir valor de substituição para os produtos é usado para produzir. É constante, em que o montante do valor comprometido no investimento original, bem como o montante recuperado sob a forma de mercadorias produzidas, permanece constante.

Investimento ou acumulação de capital na teoria econômica clássica é a produção de um aumento de capital. Para investir, mercadorias devem ser apresentadas, que não devem ser consumidos imediatamente, mas em vez disso utilizados para produzir outros bens como meios de produção. Investimento está intimamente relacionado com poupança, embora não seja a mesma. Como Keynes apontou, poupança envolve não gastar todo de sua renda em bens ou serviços atuais, enquanto o investimento refere-se a gastos com um tipo específico de bens, ou seja, bens de capital.

O Economista austríaco Eugen von Böhm-Bawerk sustentou que intensidade de capital foi medida pelo roundaboutness dos processos de produção. Como o capital é definido por ele como sendo bens de ordem superior, ou bens utilizados para produzir bens de consumo, e derivaram seu valor a partir delas, sendo os bens futuros.

Citações sobre Capital

  1. "Capital como tal, não é mau, mas é a sua utilização errada de que é mal Capital de alguma forma ou outra sempre vai ser necessário.." Mahatma Gandhi
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Capital_(economics)&oldid=215881567 "