
Carnivore
Fundo para as escolas Wikipédia
Este conteúdo da Wikipedia foi escolhida pela SOS Children para adequação nas escolas de todo o mundo. Todas as crianças disponÃveis para apadrinhamento de crianças de Crianças SOS são cuidadas em uma casa de famÃlia pela caridade. Leia mais ...


Um carnÃvoro (pron .: / k ɑr n ɪ v ɔər /) Que significa "comedor de carne" ( latim , que significa carne "carne" eo significado vorare 'devorar') é um organismo que deriva a sua energia e exigências nutricionais de um dieta consiste principalmente ou exclusivamente de animais tecido, quer através predação ou eliminação. Animais que dependem exclusivamente de carne animal para as suas necessidades de nutrientes são considerados carnÃvoros, enquanto aqueles que também consomem alimentos não-animais são considerados carnÃvoros facultativos. OnÃvoros também consomem tanto de origem animal e não animal comida, e para além da definição mais geral, não há nenhuma relação claramente definida de fábrica para material de animal que distinguiria um carnÃvoro facultativa de um onÃvoro. Um carnÃvoro que fica na parte superior do é uma cadeia alimentar Superpredador.
Plantas que capturam e digerem insectos são chamados plantas carnÃvoras. Da mesma forma, os fungos que capturam animais microscópicos são freqüentemente chamados fungos carnÃvoros.
Classificação
A palavra "carnÃvoro" à s vezes refere-se ao mamÃfero Ordem CarnÃvoro, mas isso é um pouco enganador. Enquanto muitos CarnÃvoro atender a definição de ser comedores de carne, nem todos o fazem, e menos ainda são carnÃvoros (veja abaixo). Por exemplo, a maioria das espécies de ursos são realmente onÃvoro, exceto para o panda gigante , que é quase exclusivamente herbÃvoros , carnÃvoros e do urso polar . Além disso, há uma abundância de espécies carnÃvoras que não são membros da CarnÃvoro.
Fora do reino animal, existem vários gêneros contendo plantas carnÃvoras e vários filos que contêm fungos carnÃvoros. Os primeiros são predominantemente insectivores, enquanto o último presa na sua maioria em microscópicas invertebrados , tais como nemátodos , ameba e colêmbolos.


CarnÃvoros que se alimentam de insetos e invertebrados semelhantes principalmente ou exclusivamente são chamados insetÃvoros, enquanto que aqueles que comem peixe principalmente ou exclusivamente são chamados piscÃvoros. Grande anfÃbios piscÃvoros foram os primeiros vertebrados a conquistar a terra, eles evoluÃram 400 milhões de anos. InsetÃvoros evoluÃram ao lado e predadores de outros vertebrados depois disso.
CarnÃvoros podem alternativamente ser classificados de acordo com a porcentagem de carne em sua dieta. A dieta de um hypercarnivore consiste em mais de 70% de carne, que de um mesocarnivore 50-70%, e a de um hypocarnivore menos do que 30%, com o resto constituÃdo por alimentos não-animal, as quais podem incluir fungos , frutos , e outros materiais vegetais.
CarnÃvoros


CarnÃvoros ou carnÃvoros "verdadeiras" dependem dos nutrientes encontrados apenas em carne animal para a sua sobrevivência. Enquanto eles podem consumir pequenas quantidades de material vegetal, falta-lhes a fisiologia necessária para a eficiente digestão da matéria vegetal e, de facto, alguns mamÃferos carnÃvoros comer vegetação especificamente como um emético.
Algumas pesquisas indicam que felinos, incluindo o gato doméstico são carnÃvoros que exigem uma dieta de carne e órgãos principalmente animal. Especificamente, metabolismos dos gatos parecem incapazes de sintetizar certos nutrientes essenciais (incluindo retinol, taurina e ácido araquidônico) a partir da matéria vegetal, e, portanto, dependem de proteÃna animal em sua dieta para suprir esses elementos. Formas sintéticas de nutrientes essenciais, tais como taurina no laboratório permitiram que fabricantes de alimentos para formular alimentos para carnÃvoros, incluindo animais domésticos e animais do jardim zoológico com diferentes quantidades de material vegetal.
CaracterÃsticas de carnÃvoros
As caracterÃsticas comumente associadas com carnÃvoros incluem órgãos para capturar e desarticular presas (dentes e garras servir estas funções em muitos vertebrados) e do estado como um predador. Na verdade, essas suposições podem ser enganosa, como alguns carnÃvoros não caçam e são scavengers (embora a maioria dos carnÃvoros caça limparão quando existe a oportunidade). Assim, eles não têm as caracterÃsticas associadas com carnÃvoros caça. Os carnÃvoros têm sistemas digestivos relativamente curto, uma vez que não são necessários para decompor a celulose resistente encontrada nas plantas. Muitos animais que caçam outros animais evoluÃram olhos que enfrentam para a frente, tornando assim possÃvel a percepção de profundidade. Isso é quase universal entre os mamÃferos predadores. Outros predadores, como crocodilos, tem o lado voltado para os olhos e caça por emboscada, em vez de perseguição.
CarnÃvoros pré-históricos
Os primeiros vertebrados carnÃvoros eram peixes, anfÃbios e, em seguida, que se moviam sobre a terra. Cedo tetrápodes eram grandes anfÃbio piscÃvoros. Enquanto anfÃbios continuou a se alimentar de peixes e posteriores insetos, répteis começaram a explorar dois novos tipos de alimentos, tetrápodes (carnÃvoros) e, mais tarde, as plantas (herbÃvoros). Carnivoria foi uma transição natural de insetivoria para tetrápodes médias e grandes, exigindo adaptação mÃnima (em contraste, um complexo conjunto de adaptações era necessário para a alimentação em materiais vegetais fibrosos altamente).
MamÃferos pré-históricos da coroa-clade Carnivoramorpha (Carnivora e Miacoidea sem Creodonta), juntamente com o fim precoce Creodonta, e alguns mamÃferos de ordem ainda mais cedo Cimolesta, eram verdadeiros carnÃvoros. O primeiro mamÃfero carnÃvoros é considerado o Cimolestes que existiram durante o Cretáceo Superior e Terciário PerÃodos na América do Norte cerca de 65 milhões de anos. A maioria das espécies de Cimolestes foram mouse para tamanho de ratos, mas a tarde cretáceo Cimolestes Magnus atingiram o tamanho de um marmota, tornando-se um dos maiores MamÃferos do Mesozóico conhecidos (20-60g). Os dentes do mordente combinado as funções de perfuração, corte e moagem, e os molares de Palaeoryctes tinha extremamente alta e aguda cúspides que tinham pouco função diferente de piercing. O dentição de Cimolestes prenuncia as mesmas estruturas de corte observados em todos os carnÃvoros mais tarde. Enquanto as espécies anteriores foram menores insetÃvoros, porte marmota-o mais tarde Cimolestes magnus provavelmente levou presas maiores e foram definitivamente um carnÃvoro em algum grau. Os dentes de mordente Hyracolestes ermineus (um arminho -como megera - 40 g) e Pygmaeus Sarcodon ("pigmeu carne dente" - 75g), eram comuns na última Paleoceno da Mongólia e China e ocupou o pequeno nicho predador. Os dentes do mordente mostram as mesmas caracterÃsticas entalhes que servem nos carnÃvoros de hoje para manter a carne no local para cortar distante com corte cumes.
Os terópodes dinossauros como Tyrannosaurus rex que existiu durante o Era Mesozóica eram "carnÃvoros".