Organização de caridade
Sobre este escolas selecção Wikipedia
Esta seleção wikipedia foi escolhido por voluntários que ajudam Crianças SOS da Wikipedia para este Seleção Wikipedia para as escolas. Todas as crianças disponíveis para apadrinhamento de crianças de Crianças SOS são cuidadas em uma casa de família pela caridade. Leia mais ...
A organização de caridade (também conhecido como uma instituição de caridade) é uma organização com caridade apenas para fins. Trusts, fundações, associações não incorporadas e em algumas jurisdições, podem ser estabelecidos tipos específicos de empresas com fins filantrópicos ou venham a adquirir o efeito após o estabelecimento. Charities são todas as organizações sem fins lucrativos , no entanto, nem todas as organizações sem fins lucrativos são instituições de caridade. As organizações que estão apenas parcialmente dedicados a fins de beneficência, por vezes considerada como tal, ou tratado como, instituições de caridade, dependendo das normas específicas a uma determinada jurisdição. Algumas organizações de caridade podem ser estabelecidos por empresas como parte do planejamento e estratégias de imposto.
Impacto
Em muitos países, o setor de caridade está crescendo rapidamente. Instituições de caridade, muitas vezes assumir os serviços que costumavam ser prestados pelo Estado, tais como serviços de saúde ou de cuidados a idosos, quando o estado deixa de cumprir essas responsabilidades sociais tradicionais. Em alguns casos, ter começado a existir Franquias sem fins lucrativos (organizações de caridade que criam novas organizações de caridade).
Supervisão
Charities estão normalmente sujeitos a alguma forma de supervisão por uma autoridade governamental nomeado. A maioria dos países exigem o registo de instituições de caridade, com a obrigação de comunicar as suas actividades (especialmente os financeiros) para o governo, geralmente em uma base anual.
Supervisão pode reduzir as possibilidades de fraude caridade e pode ser pensado particularmente justificada onde instituições de caridade receber Isenções fiscais. No entanto, a supervisão pode também permitir que o governo de influenciar o âmbito ea agenda de instituições de caridade.
Nos Estados Unidos, por causa do princípio de separação de igreja e estado, igrejas e outras organizações religiosas são muitas vezes isentos desta exigência legal, embora sejam muitas vezes supervisionado por uma hierarquia da igreja.
Origens de definições jurídicas de direito comum
Na lei, o conceito de propósito "caridade" tem um significado que não é exatamente o mesmo que em linguagem normal.
Na common law jurisdições, o conceito deriva vagamente da lista sinuoso de fins caritativos no Charitable Usa Act (também conhecida como o Estatuto da Elizabeth) 1601, interpretado e ampliado em um considerável corpo de jurisprudência. Em Comissários para Fins Especiais do Imposto de Renda v Pemsel (1891), Senhor McNaughten identificou quatro chefes de caridade que podem ser extraídos dos Usos de caridade Act e que são reconhecidos pela lei de instituições de caridade hoje: (1) o alívio da pobreza , (2 ) o avanço da educação , (3) o avanço da religião , e (4) outros fins considerados benéficos para a comunidade.
Para um propósito para cair na quarta categoria, os tribunais costumam se referir ao preâmbulo dos Usos de caridade Act 1601, e decidir por analogia com os efeitos enumerados lá. Um exemplo disto é o caso de Vancouver Regional Associação Freenet v Ministro da Receita Nacional (1996), onde o acesso gratuito à Internet foi comparado por analogia com a reparação de estradas encontradas no preâmbulo dos Usos de caridade Act 1601.
Em algumas jurisdições, a definição da lei comum foi substituída por uma definição legal, mas sem alterar muito o conceito subjacente.
Regulamentos em diferentes países
Austrália
Sob australiano lei, não existe um sistema centralizado de regulamentação do governo ou de reconhecimento para instituições de caridade. A noção de uma instituição de caridade toca em várias áreas distintas da lei; cabe a cada agência individual para decidir sobre o que é uma instituição de caridade com respeito às leis é a administração. Se uma entidade não concorda com a decisão da agência, que pode desafiá-lo através dos tribunais. É possível para uma entidade a ser reconhecido como uma instituição de caridade por algumas agências, mas não outros. Por exemplo, no início de 1980, a Cientologia foi reconhecida como uma instituição de caridade religiosa pelos governos da maioria dos Estados e Territórios, mas o sistema de tributação Victorian recusado o reconhecimento, até Scientology desafiou com sucesso essa decisão através dos tribunais - veja Igreja da Nova Fé para mais.
A mais importante das leis ao redor instituições de caridade é o registro junto ao Australian Taxation Office como receptores do presente dedutíveis (DGR). Isso resulta em o povo poder deduzir doações para a caridade do seu imposto de renda. No entanto, existem também várias outras áreas onde a caridade entra em jogo: os Estados regular de angariação de fundos de caridade, para garantir que apenas instituições de caridade bona fide praticá-la; Encargos ASIC taxas reduzidas para as empresas estabelecidas com fins filantrópicos; instituições de caridade podem beneficiar de excepções à empresa nomear disposições nos termos da Lei das Sociedades por Ações; trusts para fins de caridade pode escapar da regra contra perpetuidade em lei confiança.
A definição de confiança na Austrália é derivada através do direito comum Inglês, originalmente da Estatuto dos Usos de caridade Act 1601, e em seguida, através de vários séculos de jurisprudência baseada nela. Em 2002, o Governo Federal estabeleceu um inquérito sobre a definição de uma instituição de caridade. Essa pergunta propôs que o governo deve legislar uma definição de uma instituição de caridade, com base nos princípios desenvolvidos através da jurisprudência. Isto resultou em Charities Bill 2003. O Bill incorporou uma série de disposições, tais como as limitações sobre instituições de caridade a ser envolvido em campanhas políticas, o que muitas instituições de caridade viu como uma saída indesejada da jurisprudência. O governo então nomeou um Conselho de Administração do inquérito Tributação consultar com instituições de caridade no Bill. Como resultado da crítica generalizada de instituições de caridade, o Governo decidiu abandonar o Bill.
Como resultado, o governo introduziu, em seguida, que se tornou o Prorrogação do Charitable Act Propósito 2004. Este Bill não tentou codificar a definição de fins filantrópicos; ele só procurou esclarecer que certos propósitos eram de fato de caridade, cujo status de caridade tinham sido objecto de dúvidas jurídicas. Estes efeitos foram: creche; grupos de auto-ajuda; / ordens religiosas contemplativas fechados.
Hong Kong
Departamento de imposto da cidade, o Inland Revenue Department, concede status de isenção fiscal para instituições de caridade ou trusts de caráter público. As organizações podem aplicar para o Departamento para o reconhecimento como instituições ou fundos de caráter público caritativas aprovadas. O Departamento salienta que não é responsável pelo registo de instituições de caridade.
Atualmente, existem cerca de 4.400 instituições de caridade e trusts registrados no Departamento. Qualquer grupo envolvido no alívio da pobreza, a educação ou no progresso religioso, ou outras atividades benéficas podem solicitar o estatuto de caridade.
Reino Unido
Havia mais de 200 mil instituições de caridade no Reino Unido no início de 2005.
- Os 190,000+ instituições de caridade em Inglaterra e País de Gales são geralmente registrados com o Comissão de Caridade para a Inglaterra e País de Gales. A Comissão Charity tem um registo em linha listá-los todos. Muitas instituições de caridade assumir a forma de sociedades de responsabilidade limitada e estes também são registrados com Companies House. (A principal razão para a utilização de uma empresa é a obtenção de responsabilidade limitada para o curadores). As alterações importantes Inglês lei caridade estão contidos no Charities Act 2006.
- Os 20.000 ou mais instituições de caridade na Escócia são registrados com o Gabinete do Regulador Scottish Charity (OSCR), que também publica um registo de instituições de caridade online.
- Os 5.000 ou mais instituições de caridade na Irlanda do Norte são registrados com o Inland Revenue. Não há registo central ou órgão regulador para estas instituições de caridade, mas esta situação está actualmente em discussão.
Tratamento fiscal das instituições de caridade e os presentes para a caridade
Em jurisdições de direito comum, instituições de caridade em geral desfrutar de isenção fiscal para o seu rendimento, e os doadores geralmente desfrutar de benefícios fiscais para doações para caridade. Detalhes variar, naturalmente, de país para país.
Em jurisdições de direito civil nem todas as organizações caritativas estão isentas de impostos. Isenção fiscal não é atribuída automaticamente a uma organização de caridade, cada caridade deve aplicar-se especificamente para o status de isenção de impostos, se desejar. Isenção fiscal pode ser atribuído, na íntegra ou em níveis percentuais pré-classificados. Quando as organizações de caridade foram estabelecidas por empresas dentro de uma estratégia de planejamento fiscal ou por qualquer outra razão, essas instituições de caridade são normalmente legalmente respaldado em responsabilidade às empresas-mãe.
Estados Unidos
Nos Estados Unidos, existem diferenças complexas da lei fiscal entre instituições de caridade privadas e públicas.
As doações para instituições de caridade nos Estados Unidos são dedutíveis para fins de imposto de renda, se a organização tem estado isento do Internal Revenue Service, geralmente sob organização sem fins lucrativos sec. 501 (c) (3) do código fiscal. Tais organizações apresentar uma declaração fiscal usando IRS Form 990, que é monitorado por grupos de vigilância como Charity Navigator para analisar suas práticas de negócios. Qualquer organização que cumpra as regras da seção 501 (c) (3) pode ser classificada uma instituição de caridade em os EUA, incluindo trusts, fundações e corporações.
EU direito fiscal também permite confia em que não se qualificam como isentas nos termos do 501 (c) (3) para obter significativas vantagens fiscais se eles são configurados com disposições específicas. ( ). Estes são chamados Restante Charitable Trusts (CRT) e Trusts chumbo caridade (CLT). Restante Charitable Trusts são assim chamados porque o restante dos activos na confiança passa para uma instituição de caridade designada pela morte do outorgante ou um ou mais beneficiários. A dedução fiscal atual é dado para a parte que está determinado a ser o valor esperado da caridade receberão no futuro, que é chamado o restante. Durante o tempo de vida do beneficiário primário, em percentagem do activo ou uma quantidade fixa do dólar são pagos ao beneficiário primário. Existem dois tipos principais de CRTs: Unitrusts Restante Charitable (CRUT), onde uma porcentagem de ativos é recebido pelo beneficiário vida, e Charitable Trusts irrevogável com anuidade (CRAT), onde uma quantidade fixa do dólar é recebido a cada ano. Instituições de caridade ou outros curadores também estão autorizados a definir-se confia em que funcionam de forma semelhante aos monitores CRT individuais, exceto que eles recebem contribuições de doadores múltiplos reunidas. Isto permite que cada dador benefícios semelhantes como um CRT indivíduo sem a despesa de criar a confiança se. A Fundação de Caridade chumbo é essencialmente o reverso de um truste irrevogável ( ). Nesta forma, os pagamentos vitalícios ir para a caridade eo restante retorna ao doador ou a propriedade do doador ou outros beneficiários. Assim, os dois tipos de CLT são CLUTs e CLATs, que são análogos aos CRUTs e crats.
Da mesma forma nomeado e muitas vezes confundida com CRUTs e crats são concedente Retido Unitrusts (Grut) e concedente Retained Annuity Trusts (Grat) ( ). A diferença é que GRUTs e Grats não envolvem beneficiários de caridade e, portanto, não são dadas a dedução de caridade.
Reino Unido
No Reino Unido , Gift Aid é um esquema para permitir a entrega efetiva de impostos por indivíduos e empresas para instituições de caridade do Reino Unido. Em linhas gerais, Gift Aid permite que os indivíduos que estão sujeitos ao imposto sobre o rendimento no Reino Unido para completar uma declaração simples, curta que eles são um contribuinte do Reino Unido. Quaisquer doações em dinheiro que o contribuinte faz para a caridade são então tratados como sendo efectuada após a dedução de imposto de renda à taxa básica (22% em 2006/7), e a caridade pode recuperar o imposto de renda pago taxa básica sobre o dom, acrescentando cerca de 28 por cento para o valor do presente. Contribuintes de taxa mais elevada também pode reivindicar uma dedução para fins de imposto de renda. Empresas de caridade também estão isentos do pagamento imposto sobre as sociedades sobre os lucros que eles fazem. Charities também ganha um tratamento mais favorável para valor acrescentado fins fiscais também. Por exemplo, materiais doados para lojas de caridade são classificados como taxa zero para efeitos de IVA e anúncios colocados por instituições de caridade são também taxa zero em muitas circunstâncias.
Embora estritamente destinados para doações em dinheiro, HMRC ter recentemente (2006) permitiu esquemas wherby instituições de caridade também pode reivindicar benefícios fiscais em bens doados (como via lojas de caridade) para venda.
Hong Kong
As organizações de caridade estão isentos de tributação quando eles se envolver em um comércio ou negócio a partir do qual os lucros estão isentos quando usado com fins filantrópicos dentro de Hong Kong. Além disso, disse que o comércio ou negócio deve realmente realizar o propósito expresso da organização ou das pessoas beneficiadas realmente continuar o trabalho da organização de caridade.
O contribuinte pode receber uma dedução do seu imposto de renda igual ao montante das contribuições de caridade para organizações de caridade isenta de impostos. No entanto, o contribuinte deve ter feito tais contribuições que valor agregado exceda 100 dólares. O contribuinte pode não receber uma dedução no valor que exceder 25% do seu rendimento total.
Organizações que avaliam a instituições de caridade
- Instituto Americano de Filantropia
- BBB Wise Giving Alliance
- Charity Navigator
- Classificações de desenvolvimento
- GuideStar
- Dar inteligente