Conteúdo verificado

Charles II da Inglaterra

Fundo para as escolas Wikipédia

Esta seleção é feita para as escolas de caridade infantil leia mais . Você quer saber sobre o patrocínio? Veja www.sponsorachild.org.uk

Charles II
Charles II nas vestes da Ordem da Jarreteira , c. 1675, como pintado por Sir Peter Lely.
King of Scots
Reinar 30 de janeiro de 1649 - 03 de setembro de 1651
Coroação 01 de janeiro de 1651
Antecessor Charles I
Sucessor O Covenanters
Rei da Inglaterra , Escoceses, e Irlanda ( mais ...)
Reinar 29 de maio de 1660 - 06 de fevereiro de 1685
Coroação 23 de abril de 1661
Antecessor Charles I ( de jure)
Conselho de Estado ( de fato)
Sucessor James VII e II
Cônjuge Catarina de Bragança
mais ilegítimo questão ...
Edição
James Scott, 1o duque de Monmouth
Charles FitzCharles, 1º Conde de Plymouth
Charles FitzRoy, segundo Duque de Cleveland
Charlotte Lee, condessa de Lichfield
Henry FitzRoy, primeiro duque de Grafton
George FitzRoy, primeiro duque de Northumberland
Charles Beauclerk, primeiro Duque de St Albans
Charles Lennox, primeiro duque de Richmond
Casa Casa de Stuart
Pai Charles I da Inglaterra
Mãe Henrietta Maria de França
Enterro Abadia de Westminster
Assinatura

Charles II (29 de maio de 1630 OS - 06 de fevereiro de 1685) foi o rei da Inglaterra , Escócia e Irlanda .

O pai de Charles II Rei Charles I foi executado em Whitehall em 30 de Janeiro 1649, no auge da Guerra Civil Inglês . O Inglês Parlamento não proclamou rei Charles II no momento. Em vez disso, eles passaram uma lei fazer tal proclamação ilegal. Inglaterra entrou no período conhecido na história como o Inglês Interregno ou o Inglês Commonwealth eo país era um de fato república, liderada por Oliver Cromwell . O Parlamento da Escócia, no entanto, proclamou Charles II Rei da Escócia em 05 de fevereiro de 1649 em Edimburgo . Ele foi coroado Rei da Escócia em Scone em 1 de Janeiro de 1651. Depois de sua derrota por Cromwell no Batalha de Worcester em 03 de setembro de 1651, Charles fugiu para o continente europeu e passou os próximos nove anos no exílio na França , a Províncias Unidas ea Países Baixos espanhóis.

A crise política após a morte de Cromwell em 1658 resultou em Charles de ser convidado para voltar e assumir o trono no que ficou conhecido como Restauração. Charles II chegou em solo Inglês em 27 de Maio 1660 e entrou Londres, em seu 30º aniversário, 29 de maio de 1660. Depois de 1660, todos os documentos legais foram datados como se Charles tinha sucedido seu pai, em 1649. Charles foi coroado rei da Inglaterra e da Irlanda em Westminster Abbey em 23 de abril de 1661.

Inglês parlamento de Charles promulgada anti- puritanas leis conhecidas como o Código Clarendon, concebido para reforçar a posição da re- estabelecida Igreja da Inglaterra . Charles concordou com o Código Clarendon embora ele mesmo favorecido uma política de tolerância religiosa. A principal questão de política externa do início do reinado de Charles era o Segunda Guerra Anglo-Holandesa. Em 1670, Charles inseridos no tratado secreto de Dover, uma aliança com seu primo em primeiro grau rei Louis XIV da França nos termos do qual Louis concordou em ajudar na Charles Terceira Guerra Anglo-Holandesa e pagar uma pensão de Charles e Charles prometeu converter-se ao catolicismo romano , numa data futura não especificada. Charles tentou introduzir a liberdade religiosa para os católicos e protestantes dissidentes com seu 1672 Declaração Real de Indulgence, mas o Parlamento Inglês obrigou a retirá-la. Em 1679, As revelações de Titus Oates de uma suposta " Lote Popish "provocou a Crise exclusão quando foi revelado que o irmão e herdeiro de Charles ( James, duque de York ) era um católico romano. Esta crise viu o nascimento do pró-exclusão Whig e anti-exclusão Partidos conservadores. Charles tomou o partido dos Tories, e, após a descoberta do Rye Lote Moradia para assassinar Charles e James em 1683, alguns líderes do Whig foram mortos ou forçados ao exílio. Charles dissolveu o Parlamento Inglês em 1679, e governou sozinho até sua morte em 6 de fevereiro de 1685. Ele se converteu ao catolicismo romano em seu leito de morte.

Charles era popularmente conhecido como o Merrie Monarch, em referência tanto a vivacidade e hedonismo de sua corte eo alívio geral no retorno à normalidade depois de mais de uma década de governo de Oliver Cromwell e os puritanos . A esposa de Charles, Catarina de Bragança, deu à luz sem filhos, mas Charles reconhecida, pelo menos 12 filhos ilegítimos por vários amantes.

Infância

Charles II como uma criança
Charles II, quando o príncipe de Gales por William Dobson, por volta de 1642 ou 1643.

Charles Stuart, o filho sobrevivente mais velho do rei Charles I da Inglaterra e da Escócia e Henrietta Maria de França, nasceu em Palácio de St. James em 29 de maio de 1630 (08 de junho de 1630 NS). Ele foi batizado na Capela Real em 27 de Junho pela Anglican Bispo de Londres William Laud e cresceu sob os cuidados do Protestante Condessa de Dorset, embora seus padrinhos incluídos relações católico de sua mãe, Rei Luís XIII e a rainha viúva da França. Ao nascer, ele tornou-se automaticamente (como o filho sobrevivente mais velho do soberano) Duque da Cornualha e Duque de Rothesay (juntamente com vários outros títulos associados); ou em torno de seu oitavo aniversário, ele foi designado Príncipe de Gales, embora ele nunca foi formalmente investido com o Honras do Principado de Gales.

Durante a década de 1640, quando Charles era ainda jovem, seu pai lutou parlamentares e puritanos forças na Guerra Civil Inglês . Charles acompanhou seu pai durante o Batalha de Edgehill e, com a idade de quatorze anos, participou nas campanhas de 1645, quando ele foi feito comandante titular das forças inglesas na West Country. Até à Primavera de 1646, seu pai estava perdendo a guerra, e Charles deixou a Inglaterra devido a temores por sua segurança, indo primeiro para as ilhas de Scilly , em seguida, para Jersey , e, finalmente, para a França, onde sua mãe já estava vivendo no exílio e seu primeiro primo, de oito anos de idade, Louis XIV da França , sentou-se no trono.

Em 1648, durante o Segundo Inglês Guerra Civil, Charles mudou-se para Haia , onde sua irmã Mary e seu irmão-de-lei William II, príncipe de Orange parecia mais provável para fornecer ajuda substancial para a Royalist causa de relações franceses da Rainha. No entanto, a frota monarquista que veio sob o controle de Charles não estava acostumado a qualquer vantagem, e não chegou a Escócia, em tempo para juntar-se com o monarquista Engagers exército do Duque de Hamilton, antes de ter sido derrotado na Batalha de Preston.

Em Haia, Charles teve um breve affair com Lucy Walter, que mais tarde afirmou falsamente que eles haviam casado secretamente. O filho deles, James Crofts (mais tarde Duque de Monmouth e Duque de Buccleuch), viria a se tornar o mais proeminente de muitos filhos ilegítimos de Charles na vida política britânica.

Charles I foi capturado em 1647. Ele escapou e foi recapturado em 1648. Apesar dos esforços diplomáticos de seu filho para salvá-lo, Charles I foi decapitado em 1649, e na Inglaterra tornou-se um república. Imediatamente após a execução de Carlos I no entanto, o Parlamento da Escócia declarou Charles II King of Scots, em sucessão ao seu pai em 05 de fevereiro de 1649 desde que aceitar certas condições. Para ter sucesso, Charles foi relutantemente induzido a fazer promessas que ele iria cumprir os termos de um tratado acordado entre ele eo Parlamento escocês em Breda, e apoiar a Solene Liga e Aliança, que autorizou Governança igreja presbiteriana em toda a Grã-Bretanha. Após a sua chegada na Escócia em 23 de Junho de 1650, Charles aceitou formalmente o Pacto; o abandono de Episcopal governo da igreja, embora ganhando-lhe apoio na Escócia, deixou-o impopular na Inglaterra. O próprio Charles logo veio a desprezar o "vilania" e "hipocrisia" do Covenanters.

Em 3 de setembro de 1650, o Covenanters foram derrotados na Batalha de Dunbar por uma força muito menor liderada por Oliver Cromwell . As forças escoceses foram divididos em Engagers monarquistas e Covenanters presbiterianos, que ainda lutavam entre si. Desiludido com os Covenanters, em outubro de Charles tentou escapar deles e montou ao norte para se juntar com uma força Engager, um evento que se tornou conhecido como "o começo", mas dentro de dois dias, os presbiterianos tinha pego com ele e se recuperou. No entanto, os escoceses permaneceram melhor esperança da restauração de Charles, e ele foi coroado Rei da Escócia em Scone em 1 de Janeiro de 1651. Com as forças de Cromwell ameaçando a posição de Charles, na Escócia, foi decidida a montar um ataque na Inglaterra. Com muitos dos escoceses (incluindo Argyll e outros líderes Covenanters) se recusar a participar, e com alguns monarquistas Inglês juntar a força enquanto se movia para o sul em Inglaterra, a invasão terminou em derrota no Batalha de Worcester em 03 de setembro de 1651, após o que Charles escondeu na Royal Oak em Boscobel House. Através de seis semanas de escapadas Charles conseguiu fugir da Inglaterra no disfarce, o desembarque em Normandia em 16 de Outubro, apesar de uma recompensa de R $ 1.000 em sua cabeça, risco de morte para quem for pego ajudando-o ea dificuldade em disfarçar Charles, que era excepcionalmente alto em mais de 6 pés (185 centímetros) de altura.

Cromwell foi nomeado Lord Protector de Inglaterra, Escócia e Irlanda, essencialmente, colocando-os sob o regime militar. Empobrecida, Charles não conseguiu obter apoio suficiente para montar um sério desafio para o governo de Cromwell. Apesar das conexões da família Stuart através Henrietta Maria ea princesa de Orange, França e Províncias Unidas se aliaram com o governo de Cromwell de 1654, obrigando Charles se dirigir para obter ajuda para a Espanha, que na época governava o Países Baixos do Sul. Ele tentou levantar um exército, mas falhou por falta de financiamento.

Restauração

Escocês e Inglês Royalty
Casa de Stuart
Brasão de Inglaterra (1660-1689) .svg
Charles II
Filhos ilegítimos incluído
James sScott, duque de Monmouth
Charles FitzRoy, Duque de Cleveland
Henry FitzRoy, Duque de Grafton
George FitzRoy, duque de Northumberland
Charles Beauclerk, Duque de St Albans
Charles Lennox, duque de Richmond

Após a morte de Cromwell em 1658, as chances de Charles de reconquistar a coroa no primeiro parecia magro como Cromwell foi sucedido como Lord Protector por seu filho, Richard. No entanto, o novo Lord Protector, sem base de poder no Parlamento Europeu ou do New Model Army, foi forçado a abdicar em 1659 e do Protetorado foi abolido. Durante a agitação civil e militar que se seguiu, George Monck, governador da Escócia, estava preocupado que a nação iria mergulhar na anarquia. Monck e seu exército marcharam para a cidade de Londres e obrigou o Rump Parlamento para readmitir os membros da Longo Parlamento excluídos em dezembro 1648 durante Purge do Pride. O Parlamento Longo dissolveu-se e, pela primeira vez em quase 20 anos, houve uma eleições gerais. O Parlamento cessante projetado as qualificações eleitorais de modo a assegurar, como eles pensavam, o retorno da maioria Presbiteriana.

As restrições contra candidatos monarquistas e os eleitores foram amplamente ignoradas, e as eleições resultaram em uma House of Commons, que foi bastante divididos igualmente por motivos políticos entre monarquistas e Parlamentares e por motivos religiosos entre anglicanos e presbiterianos. A nova chamada Parlamento da Convenção reuniu em 25 de abril 1660, e logo depois recebeu a notícia da Declaração de Breda, na qual Charles concordou, entre outras coisas, para perdoar muitos dos inimigos de seu pai. O Parlamento Inglês resolveu proclamar rei Charles e convidá-lo a voltar, qual a mensagem que chegou a Charles de Breda, de 08 de maio de 1660. Na Irlanda, uma convenção havia sido chamado no início do ano, e em 14 de maio declarou para Charles como rei.

Charles partiu para a Inglaterra, chegando em Dover em 25 de Maio 1660 e chegando a Londres no dia 29 de maio (que é considerada a data da Restauração, e foi 30º aniversário de Charles). Embora Charles eo Parlamento concedido amnistia para os adeptos de Cromwell no Lei de Indenização e Oblivion, esta disposição específica feita para 50 pessoas a serem excluídos. No final do nove regicides foram executados: eram enforcado e esquartejado; outros receberam prisão perpétua ou simplesmente excluídos do escritório para a vida. Os corpos de Oliver Cromwell , Henry Ireton e John Bradshaw foram submetidos à indignidade de decapitações póstuma.

Charles concordou em desistir dívidas feudais que tinha sido revivido por seu pai; em troca, o Parlamento Inglês concedeu-lhe uma renda anual de £ 1.200.000 gerado em grande parte de costumes e taxas especiais de consumo com a qual executar o governo. A concessão, no entanto, mostrou-se insuficiente para a maioria do reinado de Charles. A referida soma foi apenas uma indicação da máxima do Rei foi autorizado a retirar do Tesouro a cada ano; em sua maior parte, a receita real foi muito menor, o que levou a dívidas de montagem, e outras tentativas para arrecadar dinheiro através de impostos de votação, impostos sobre a terra e impostos lareira.

Na segunda metade de 1660, a alegria de Charles na restauração foi temperado pela morte de seu irmão mais novo, Henry, ea irmã, Mary, de varíola . Em torno do mesmo tempo, Anne Hyde, a filha do Lord Chancellor Edward Hyde, revelou que ela estava grávida do irmão de Charles, James, a quem ela havia casado secretamente. Edward Hyde, que não tinham conhecido, quer do casamento ou a gravidez, foi criado Conde de Clarendon e sua posição como ministro favorito de Charles foi reforçada.

Coroação

Charles em suas vestes da coroação.

O Parlamento Convenção foi dissolvido em Dezembro de 1660 e coroação de Charles teve lugar na Abadia de Westminster em 23 de abril de 1661. Charles foi o último soberano para fazer a tradicional procissão da Torre de Londres para a Abadia de Westminster no dia anterior à coroação. Logo após a coroação, a segunda Parlamento Inglês do reinado montado. Apelidado de Cavalier Parlamento, foi esmagadoramente Royalist e Anglicana. Ele tentado desencorajar não conformidade com a Igreja da Inglaterra , e passou vários actos para garantir um domínio Anglicana. O Lei das Sociedades por 1.661 exigido cargos municipais a jurar fidelidade; o Ato da uniformidade 1662 fez o uso da Anglicana Livro de Oração Comum obrigatória; o Act 1664 Conventicle proibido assembléias religiosas de mais de cinco pessoas, exceto sob os auspícios da Igreja da Inglaterra ; e o Act Five Mile 1.665 clérigos proibido de entrar dentro de cinco milhas (8 km) de uma paróquia de onde tinham sido banido. O Conventicle e cinco milhas Atos permaneceu em vigor para o restante do reinado de Charles. Os Atos ficou conhecido como o "Código de Clarendon", depois de Lord Clarendon, mesmo que ele não foi diretamente responsável por eles e até mesmo falou contra a Lei Five Mile.

A mudança social

A Restauração Inglês representou muita mudança social após o interregno. puritanismo perdeu o seu ímpeto. Literatura Restauração celebrado ou reagiram às "Restauração tribunal". Teatros reaberto após ter sido fechado durante a protetorado de Oliver Cromwell . Bawdy " Restoration Comedy "se tornou um gênero reconhecível. Além disso, as mulheres foram autorizadas a actuar no palco pela primeira vez. Libertines como John Wilmot, segundo Conde de Rochester, se juntou ao tribunal restaurado. De Carlos II, Wilmot escreveu:

Deus abençoe o nosso bom e gracioso rei,
Cuja promessa se baseia em nenhum;
Quem nunca disse uma coisa tola,
Nem nunca fez um sábio.

Para que Charles tem a fama de ter respondido:

"Isso é verdade, porque minhas palavras são minhas, mas minhas ações são as de meus ministros."

Grande Peste e Fogo

Em 1665, Charles foi confrontado com uma grande crise de saúde: a Grande Peste de Londres. O número de mortos em um ponto atingido um pico de 7000 na semana de 17 de Setembro. Charles, sua família e fugiu tribunal de Londres em julho, para Salisbury; Parlamento reuniu-se em Oxford . Várias tentativas de conter a doença por Londres funcionários de saúde pública, todos caíram em vão e que a doença continuou a se espalhar rapidamente.

Somando-se a problemas de Londres, mas que marca o fim da praga, foi o que mais tarde se tornou notoriamente conhecido como o Grande Incêndio de Londres, que começou em 2 de setembro de 1666. O incêndio consumiu cerca de 13.200 casas e 87 igrejas, incluindo St. Catedral de Paul . Charles, e seu irmão James, juntou-se e dirigiu o esforço de combate a incêndios. O público culpou conspiradores católicos romanos para o fogo, embora ele tinha realmente começado em uma padaria em Pudding Lane.

Política externa e colonial

Desde 1640, Portugal tinha vindo a lutar contra um guerra contra a Espanha para restaurar a sua independência depois de uma união dinástica de 60 anos entre as coroas de Espanha e Portugal. Portugal tinha sido ajudado pela França, mas no Tratado dos Pirinéus em 1659 Portugal foi abandonado por seu aliado francês. Após a restauração de Charles, Rainha Luísa de Portugal, atuando como regente, abriu negociações com a Inglaterra, que resultou em uma aliança. Em 23 de junho 1661, um tratado de casamento foi assinado, e em maio de 1662, casou-se com Charles Catarina de Bragança no paróquia de St Thomas um nó de escota, Portsmouth . Dote de Catarina trouxe os territórios de Tânger e Bombaim para o controle britânico. Este último teve uma grande influência duradoura sobre o desenvolvimento do Império Britânico na Índia. Durante o mesmo ano, em um movimento impopular, ele vendeu Dunkirk, que (embora um posto avançado estratégico valioso) era um dreno em finanças limitadas de Charles, para o seu primeiro primo rei Louis XIV da França por cerca de £ 375.000 ..

Apreciativa da assistência que lhe foi dada em ganhar o trono, Charles concedido terras norte-americanas, em seguida, conhecidos como Carolina-nomeado após seu pai-de oito nobres (conhecido como Proprietários Lords) em 1663.

Uma medalha cunhada em 1667 por John Roettier para comemorar o Segunda Guerra holandesa, mostrando títulos completos de Charles II em torno da borda

Considerando que o Navegação Atos de 1650, que ferem Comércio holandês, dando navios ingleses um monopólio, começou a Primeira Guerra holandesa (1652-1654), o Segunda Guerra holandesa (1665-1667) foi iniciado por tentativas Inglês para o músculo em em possessões holandesas em África e na América do Norte. O conflito começou bem para o Inglês, com a captura de New Amsterdam (rebatizada de Nova Iorque em homenagem ao irmão de Charles James, duque de York) e uma vitória na Batalha de Lowestoft, mas em 1667 os holandeses lançaram um ataque surpresa em cima do Inglês (o Raid no Medway), quando eles subiram o rio Tamisa para onde uma grande parte da frota Inglês estava atracado. Quase todos os navios foram afundados, exceto para o carro-chefe, o HMS Real Charles, que foi levado de volta para a Holanda como um troféu. A Segunda Guerra holandês terminou com a assinatura do Tratado de Breda (1667).

Como resultado da Segunda Guerra holandesa, Charles demitido Lord Clarendon, a quem ele usou como bode expiatório para a guerra. Clarendon fugiu para a França quando acusado para alta traição (que realizou a pena de morte). O poder passou para cinco políticos conhecidos coletivamente por um lunático sigla como o Cabal- Clifford, Arlington, Buckingham, Ashley (mais tarde Conde de Shaftesbury) e Lauderdale. Na verdade, o Cabal raramente atuou em consorte, eo tribunal foi muitas vezes dividida entre duas facções lideradas por Arlington e Buckingham, com Arlington o mais bem sucedido.

Em 1668, Inglaterra aliou-se com a Suécia, e com o seu ex-inimigo da Holanda, para se opor a Louis XIV no Guerra de Devolução. Louis fez as pazes com a Tríplice Aliança, mas ele continuou a manter suas intenções agressivas para os Países Baixos. Em 1670, Charles, buscando solucionar seus problemas financeiros, concordou com a Tratado de Dover, em que Luís XIV lhe pagaria £ 160.000 por ano. Em troca, Charles concordou em fornecer Louis com as tropas e para anunciar sua conversão ao catolicismo romano "logo que o bem-estar do seu reino vai permitir". Louis foi o de fornecer-lhe com 6.000 soldados para suprimir aqueles que se opunham a conversão. Charles se esforçou para garantir que o Tratado, especialmente a conversão manteve-cláusula secreta. Ainda não está claro se Charles nunca seriamente a intenção de converter.

Enquanto isso, por uma série de cinco cartas, Charles concedida a British East India Company os direitos sobre aquisições territoriais autónomas, para cunhar moeda, para comandar fortalezas e as tropas, para formar alianças, fazer a guerra e paz, e exercer tanto civil como jurisdição penal sobre as áreas adquiridas na Índia. Mais cedo, em 1668, arrendou as ilhas de Bombaim por uma quantia nominal de £ 10 pagos em ouro . Os territórios portugueses que Catherine trouxe com ela como dote tinha revelado demasiado caro para manter; Tânger foi abandonada.

Em 1670, Charles também concedeu uma carta patente real para estabelecer a Companhia da Baía de Hudson. A empresa se tornou a corporação mais antiga no Canadá. Ele começou no lucrativo comércio de peles com os povos nativos, mas, eventualmente, regido e colonizado cerca de 7,77 milhões de quilômetros quadrados (3.000.000 milhas quadradas) da América do Norte.

Conflito com o Parlamento

Embora anteriormente favorável à Coroa, o Parlamento Cavalier foi alienado por guerras do rei e políticas religiosas durante a década de 1670. Em 1672, Charles emitiu o Declaração Real de Indulgence, no qual ele pretendia suspender todos leis penais contra os católicos romanos e outros dissidentes religiosos. No mesmo ano, ele apoiou abertamente a França católica e começou a Terceira Guerra Anglo-Holandesa.

O Parlamento opôs-se à Cavalier Declaração de Indulgência por razões constitucionais (alegando que o rei não tinha o direito de suspender as leis arbitrariamente), em vez de políticos. Charles retirou a declaração, e também concordou com a Teste Act, que não só necessária funcionários públicos para receber o sacramento sob as formas prescritas pela Igreja da Inglaterra, mas também mais tarde obrigou-os a denunciar certos ensinamentos da Igreja Católica Romana como " supersticioso e idólatra ". Clifford, que havia se convertido ao catolicismo, renunciou ao invés de fazer o juramento, e morreu pouco depois. Por 1674 Inglaterra tinha ganho nada com a anglo-holandesa Guerra, e ao Parlamento Cavalier se recusou a fornecer mais fundos, forçando Charles para fazer a paz. O poder do Cabal diminuiu eo de substituição de Clifford, Lord Danby, cresceu.

Charles apresentado com o primeiro abacaxi cultivado na Inglaterra (1675 pintura por Hendrik Danckerts).

A esposa de Charles rainha Catarina foi incapaz de produzir um herdeiro; seus quatro gestações terminaram em abortos e natimortos em 1662, fevereiro de 1666, herdeiro presuntivo de-maio 1668 e junho de 1669. Charles foi, portanto, seu irmão impopular Católica Romana, James, duque de York. Em parte, a fim de acalmar os temores públicos de que a família real era muito católica, Charles concordou que a filha de James, Mary , deve se casar com o protestante Guilherme de Orange . Em 1678, Titus Oates, que havia sido alternadamente tanto Anglicana e um ex- Padre jesuíta, falsamente advertiu de uma " Lote Popish "para assassinar o rei, acusando a Rainha de cumplicidade. Charles não acreditou as alegações, mas ordenou que seu ministro-chefe Lord Danby para investigar. Enquanto Lord Danby parece ter sido cético sobre as reivindicações de Oates, o Parlamento Cavalier levou a sério . As pessoas foram apreendidos com uma histeria anti-católica; juízes e júris em todo o país condenou os conspiradores supostos; inúmeras pessoas inocentes foram executados.

Mais tarde, em 1678, Lord Danby foi cassado pela Câmara dos Comuns sobre a acusação de alta traição. Embora grande parte da nação tinha procurado guerra com a França católica, Charles tinha secretamente negociado com Louis XIV , tentando chegar a um acordo sob o qual a Inglaterra permaneceria neutro em troca de dinheiro. Lord Danby tinha professado publicamente que ele era hostil à França, mas tinha reservadamente concordaram em acatar os desejos de Charles. Infelizmente para ele, a Câmara dos Comuns não conseguiu vê-lo como um participante relutante no escândalo, não acreditando que ele era o autor da política. Para salvar Lord Danby do julgamento do impeachment, Charles dissolveu o Parlamento Cavalier em janeiro 1679.

O novo Parlamento Inglês, que se reuniu em março do mesmo ano, foi bastante hostil para Charles. Tendo perdido o apoio do Parlamento, Lord Danby renunciou a seu posto de Senhor Alto Tesoureiro, mas recebeu o perdão do rei. Desafiando a vontade real, a Câmara dos Comuns declarou que a dissolução do Parlamento não interrompeu um processo de impeachment, e que o perdão foi, portanto, inválido. Quando a Câmara dos Lordes tentou impor a punição de exílio que os Commons pensei muito leve-o impeachment ficou parado entre as duas Casas. Como ele tinha sido obrigado a fazê-lo muitas vezes durante seu reinado, Charles cedeu à vontade de seus adversários, cometendo Lord Danby à Torre de Londres . Lord Danby seria realizada lá por mais cinco anos.

Anos mais tarde

Outra tempestade política que enfrentou Charles era a de sucessão ao trono. A perspectiva de um monarca católico foi veementemente contestado por Anthony Ashley Cooper, primeiro conde de Shaftesbury (anteriormente Baron Ashley e um membro da Cabal, que havia desmoronado em 1673), e sua base de poder foi reforçada quando a Câmara dos Comuns de 1679 introduziu o Exclusão Bill, que visa a exclusão do duque de York a partir do linha de sucessão. Alguns até mesmo procurado para conferir a coroa para a protestante Duque de Monmouth, o mais velho dos filhos ilegítimos de Charles. Os Abhorrers -Aqueles que pensei que a Exclusão Bill foi repugnante-foram nomeados Tories (depois de um termo para bandidos irlandeses católicos despossuídos), enquanto os peticionários -os que apoiou uma campanha de petições a favor da exclusão Bill passou a ser chamado- Whigs (depois de um termo para rebeldes presbiterianos escoceses).

Half-Crown de Charles II, 1683. A inscrição lê CAROLUS II DEI GRATIA (Charles II, pela Graça de Deus).

Temendo que a exclusão Bill seria passado, e amparada por alguns absolvições nos julgamentos de plotagem continuada, que lhe pareciam indicar um estado de espírito público mais favorável ao catolicismo, Charles dissolveu o Parlamento Inglês, pela segunda vez naquele ano, no verão de 1679. As esperanças de Charles por um Parlamento mais moderado não foram cumpridas, dentro de poucos meses ele havia dissolvido o Parlamento mais uma vez, depois de ter procurado passar a Exclusão Bill. Quando um novo Parlamento reuniu em Oxford março 1681, Charles dissolvido lo pela quarta vez depois de apenas alguns dias. Durante os anos 1680, no entanto, o apoio popular à Exclusão Bill diminuiu, e Charles experimentou um aumento de âmbito nacional de lealdade, para muitos de seus súditos sentiu que o Parlamento tinha sido demasiado assertivo. Lord Shaftesbury foi acusado de traição e fugiu para a Holanda, onde morreu. Para o restante de seu reinado, Charles governou como um monarca absoluto.

A oposição de Charles à Exclusão Bill irritou alguns protestantes. Conspiradores protestantes formulou a Rye Lote Moradia, um plano para assassinar o rei eo duque de York como eles voltaram para Londres, depois de corridas de cavalos em Newmarket . Um grande incêndio, no entanto, destruiu alojamentos de Charles em Newmarket, que o obrigou a deixar as corridas cedo assim, inadvertidamente, evitando o ataque planejado. Notícias da trama não foi divulgada. Políticos protestantes, como Arthur Capell, primeiro conde de Essex, Algernon Sydney, Lord William Russell eo duque de Monmouth foram implicados na trama. Lord Essex cortar a própria garganta enquanto estava preso na Torre de Londres; Sydney e Russell foram executados por alta traição em evidências muito frágil; eo duque de Monmouth foi para o exílio na corte de Guilherme de Orange. Lord Danby e os senhores católicos sobreviventes realizada na Torre foram liberados e irmão católico do rei, James, adquiriram maior influência na corte. Titus Oates foi condenado e preso por difamação.

Charles sofreu uma súbita apoplexia, na manhã de 02 de fevereiro de 1685, e morreu em 11:45, quatro dias depois em Whitehall Palace (com a idade de 54). Os sintomas da sua doença final são semelhantes aos de uremia (uma síndrome clínica devido a uma disfunção renal). Em seu leito de morte Charles pediu a seu irmão, James, para cuidar de suas amantes: "estar bem para Portsmouth, e não seja pobre Nelly morrer de fome ", e disse aos seus cortesãos:". Lamento, cavalheiros, por ser um tempo a-morrer "Na última noite de sua vida ele foi recebido na Igreja Católica Romana , embora a medida em que ele estava totalmente consciente ou comprometido, e com quem a idéia se originou, não é claro. Ele foi enterrado na Abadia de Westminster ", sem qualquer forma de pompa", em 14 de fevereiro e foi sucedido por seu irmão que se tornou James II da Inglaterra e da Irlanda e James VII da Escócia.

Posteridade e legado

Um monumento a Charles II em Catedral Lichfield

Charles deixou nenhum herdeiro legítimo. Ele, no entanto, ter uma dúzia de filhos por sete amantes; cinco dessas crianças foram suportados por uma única mulher, a notória Barbara Palmer, condessa de Castlemaine, para quem a Ducado de Cleveland foi criado. Seus outros amantes incluído Catherine Pegge, Louise de Kérouaille, duquesa de Portsmouth, Lucy Walter, Elizabeth Killigrew e Nell Gwyn. Muitas de suas crianças receberam ducados ou condados; o presente Duque de Buccleuch e Queensberry, Duque de Richmond e Gordon, Duque de Grafton e Duque de St Albans todos descendem de Charles em linhagem masculina direta. O público ressentia o pagamento de impostos que foram gastos em manutenção de amantes de Charles e filhos ilegítimos; John Wilmot escreveu de Charles:

Restless ele rola de prostituta para prostituta
Um monarca alegre, escandaloso e pobre.

Diana, Princesa de Gales era descendente de dois dos filhos ilegítimos de Charles, o Duque de Grafton eo Duque de Richmond. O filho de Diana, o príncipe William de Gales , segundo na linha sucessória do trono britânico, é provável que seja o primeiro monarca descendente de Charles II.

Charles II por Grinling Gibbons (1676), Royal Hospital Chelsea.

Filho mais velho de Charles, o Duque de Monmouth, liderou uma rebelião contra James II, mas foi derrotado na batalha de Sedgemoor em 06 de julho de 1685, capturado e executado. James II, no entanto, acabou por ser destronado em 1688 no curso da Revolução Gloriosa . James foi o último monarca católico para governar a Grã-Bretanha.

Olhando para trás, o reinado de Charles, Tories tendiam a vê-lo como um tempo de monarquia benevolente enquanto Whigs percebido como um terrível despotismo . Hoje é possível avaliar Charles sem a mancha de partidarismo, e ele é visto como mais de um ladino-in amável das palavras de John Evelyn: "um príncipe de muitas virtudes e muitos grandes imperfeições, afável, de fácil acesso, não sangrentos e cruéis" .- e é retratado extensivamente na literatura e outros meios de comunicação.

Charles, um patrono das artes e das ciências, ajudou a fundar a Royal Society, um grupo científico cujos membros precoce incluído Robert Hooke, Robert Boyle e Sir Isaac Newton , ea Observatório Real de Greenwich. Charles era o patrono pessoal de Sir Christopher Wren , o arquiteto que ajudou a reconstruir Londres após o Grande Incêndio em 1666. Wren também construiu o Royal Hospital Chelsea, que Charles fundada como uma casa para soldados aposentados em 1682. Teatro licenças concedidas por Charles foram os primeiros na Inglaterra, para permitir que as mulheres desempenhem papéis femininos no palco (eles foram anteriormente desempenhado por meninos).

O aniversário de Charles de Restauração (que também era seu aniversário) -29 de maio-foi reconhecida na Inglaterra até meados do século XIX, como Dia Oak a Apple, depois de o Royal Oak em que Charles escondeu durante sua fuga das forças de Oliver Cromwell. Celebrações tradicionais envolveu o uso de folhas de carvalho, mas estes morreram agora fora. O aniversário da Restauração também é um funcionário Dia Collar.

Londres de Soho Square, construído no final dos anos 1670 foi originalmente chamado King Square em homenagem a Charles II, e uma estátua dele, erguido em 1681, ainda está de pé na praça. Uma estátua de Charles II no vestido antigo romano por Grinling Gibbons (1676), está ali desde 1692 na Figura Tribunal da Royal Hospital Chelsea. Ele também é comemorado por uma estátua perto do portal sul de Catedral Lichfield para honrar a sua restauração da catedral que, após a Guerra Civil Inglês.(Veja fotos)

Títulos, estilos, honras e braços

Estilos de reais
Charles II da Inglaterra
Royal Arms of England (1198-1340).svg
Estilo de referência Sua Majestade
Estilo faladas Sua Majestade
Estilo alternativo Pai
Estilos de reais
Charles II, rei da Escócia
Royal Arms of the Kingdom of Scotland.svg
Estilo de referência Sua Graça
Estilo faladas Tua Graça
Estilo alternativo Pai

Títulos e estilos

  • 29 de maio de 1630 - maio 1638: O duque de Cornwall
  • Maio 1638 - 30 de janeiro de 1649: O Príncipe de Gales
  • 30 de janeiro de 1649 - 06 de fevereiro de 1685: Sua Majestade o Rei
    • na Escócia: Sua GraçaThe King

Títulos completos de Charles como príncipe de Gales forampríncipe Charles, Príncipe de Gales e conde de Chester, duque da Cornualha, duque de Rothesay, Conde de Carrick, Barão de Renfrew, Lorde das Ilhas, Príncipe e Grande Steward da Escócia, Cavaleiro Companheiro do A maioria Ordem Nobre da Jarreteira

O oficial estilo de Charles II foiCarlos II, pela graça de Deus,rei da Inglaterra, Escócia, França eIrlanda, Defensor da Fé, etc.(Areivindicação para a França foi apenas nominal, e que tinha sido afirmado por todos os Inglês Rei desdeEdward III, independentemente da quantidade de território francês, na verdade controlado.)

Honras

Brasão

Como o príncipe de Gales, de Charles braços eram aqueles do reino (que mais tarde herdado), diferenciado por uma etiqueta argento de três pontos . Seus braços como monarca foram: Quarterly, I e IV, Grandquarterly Azure três flores-de-lis Ou (para a França) e Gules três guardant passant dos leões em pálido ou (para a Inglaterra); II Ou um leão desenfreado dentro de um tressure flory-counter-flory Gules (para Scotland); III Azure uma harpa ou cordas Argent (para a Irlanda).

Antepassados

Crianças

PorMarguerite ou Margaret de Carteret

  1. Letras, alegando que ela deu à luz um filho chamado CharlesJames de la Cloche em 1646 estão dispensados ​​pelos historiadores como falsificações.

Por Lucy Walter(c.1630-1658)

  1. James Crofts, depois Scott (1649-1685), criado Duque de Monmouth (1663) na Inglaterra e Duque de Buccleuch (1663), na Escócia. Ancestral de Sarah, duquesa de York. Lucy Walter teve uma filha, Mary Crofts, nascidos depois de James, mas Charles II não era o pai.

Por Elizabeth Killigrew(1622-1680), filha de Sir Robert Killigrew, casouFrancis Boyle, 1o Viscount Shannon em 1660

  1. Charlotte Jemima Henrietta Maria FitzRoy (1650-1684), casou-se comWilliam Paston, segundo conde de Yarmouth

Por Catherine Pegge

  1. Charles FitzCharles (1657-1680), conhecido como "Don Carlo", criadoConde de Plymouth (1675)
  2. Catherine FitzCharles (nascido em 1658, ela quer morreu jovem ou se tornou uma freira em Dunquerque)

Por Barbara Villiers Palmer(1641-1709), esposa deRoger Palmer, primeiro conde de Castlemaine criadoDuquesa de Cleveland em seu próprio direito

  1. Anne Palmer (Fitzroy) (1661-1722), condessa de Sussex, casou-se com Thomas Lennard, primeiro conde de Sussex. Ela pode ter sido a filha de Roger Palmer, mas Charles aceitou-a de qualquer maneira.
  2. Charles Fitzroy (1662-1730) criadoDuque de Southampton (1675), tornou-se segundoduque de Cleveland (1709)
  3. Henry Fitzroy (1663-1690), criadoConde de Euston (1672),duque de Grafton (1675), também 7-greats-avô de Diana, Princesa de Gales
  4. Charlotte Fitzroy (1664-1717). Ela casou-se Edward Lee, primeiro conde de Lichfield.
  5. George Fitzroy (1665-1716), criadoconde de Northumberland (1674),duque de Northumberland (1678)
  6. Barbara (Benedita) Fitzroy (1672-1737) - Ela era, provavelmente, o filho deJohn Churchill, mais tardeduque de Marlborough, que era outro dos muitos amantes de Cleveland, e nunca foi reconhecido por Charles como sua própria filha.

Por Nell Gwyn(1650-1687)

  1. Charles Beauclerk (1670-1726), criadoDuque de St Albans (1684)
  2. James, Senhor Beauclerk (1671-1680)

Por Louise Renée de Penancoet de Kérouaille(1649-1734), criadoduquesa de Portsmouth em seu próprio direito (1673)

  1. Charles Lennox (1672-1723), criado Duque de Richmond (1675) na Inglaterra e Duque de Lennox (1675), na Escócia. Ancestral de Diana, Princesa de Gales, Camilla, duquesa da Cornualha, e Sarah, duquesa de York.

Por Mary 'Moll' Davis, cortesã e atriz de renome

  1. Lady Mary Tudor (1673-1726), casou-se com Edward Radclyffe, segundo Conde de Derwentwater; após a morte de Edward, ela se casou com Henry Graham, e após a sua morte ela se casou com James Rooke.

Outros amantes prováveis:

  1. Christabella Wyndham
  2. Hortense Mancini, duquesa de Mazarin
  3. Winifred Wells - uma das empregadas domésticas da rainha de Honra
  4. Jane Roberts - a filha de um clérigo
  5. Elizabeth Berkeley, née Bagot, condessa viúva de Falmouth - a viúva deCharles Berkeley, primeiro conde de Falmouth
  6. Elizabeth Fitzgerald,condessa de Kildare
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Charles_II_of_England&oldid=319519255 "
Wikipedia para Escolas é uma seleção feita a partir do original em língua Inglês Wikipedia pela caridade apadrinhamento de crianças . Ele foi criado como um recurso de ensino verificado e criança-amigável para uso em escolas no mundo em desenvolvimento e beyond.Sources e autores podem ser encontradas em www.wikipedia.org. Veja também o nosso Disclaimer . Estes artigos estão disponíveis sob a versão Creative Commons Attribution Share-Alike 3.0 Licence . This article was sourced from http://en.wikipedia.org/?oldid=319519255 .