Conteúdo verificado

Chew Valley Lake

Assuntos Relacionados: Geografia da Grã-Bretanha

Fundo para as escolas Wikipédia

Os artigos desta seleção Escolas foram organizados por tópico currículo graças a voluntários Crianças SOS. Visite o site da SOS Children at http://www.soschildren.org/

Chew Valley Lake
Junta de Governo Bristol Water
SSSI Ref 1001346
Código SPA UK9010041
Chew Valley Lake
de Burledge Hill, mostrando Denny Ilha
Mapa
Localização Somerset
Coordenadas 51 ° 20'4.92 "N 2 ° 37'4.92" W Coordenadas: 51 ° 20'4.92 "N 2 ° 37'4.92" W
Tipo de Lake reservatório
Entradas primárias Rio Chew
Saídas primárias Rio Chew
Área de captação 14.000 acres (57 km 2)
Países da bacia Reino Unido
Superfície 1.200 acres (4,9 km2)
Profundidade média 14 pés (4,3 m)
Max. profundidade 37 pés (11 m)
Volume de água 4500000000 imp gal (0,020 km 3)
Ilhas Denny Ilha

Chew Valley Lake ( referência da grelha ST5659) é uma grande Reservatório no Vale Chew , Somerset, Inglaterra, eo quinto maior artificial lago no Reino Unido (o maior no sudoeste da Inglaterra), com uma área de 1200 acres (4,9 km²). O lago, criado no início de 1950 e aberto por Rainha Elizabeth II em 1956, fornece grande parte da água potável para a cidade de Bristol e área circundante, tendo a sua oferta a partir dos Mendip Hills . Uma parte da água do lago é utilizado para manter o fluxo no Rio Chew.

Antes do lago foi criado, investigações arqueológicas foram realizadas que mostraram evidência de ocupação desde Neolítico e incluídos romanos artefatos. O lago é um local importante para a vida selvagem e tem se dedicado como um Sítio de Especial Interesse Científico (SSSI) e um Zona de Protecção Especial (ZPE). É um centro nacional para birdwatching, com mais de 260 espécies registradas, incluindo alguns avistamentos incomuns. O lago tem água aves indígenas e migrantes ao longo do ano, e duas trilhas foram criadas. O flora e fauna fornecer habitats para algumas plantas e insetos menos comuns.

Alguns uso restrito para atividades recreativas é permitido pelo proprietário, Bristol Water, incluindo barco à vela e pesca , principalmente para truta .

Localização

Chew Valley Lake no Vale Chew no extremo norte do Mendip Hills , rodeado por prados e bosques e perto das aldeias de Chew Stoke, Chew Magna e Bishop Sutton. Quando foi construída na década de 1950, seus 1.200 acres (4,9 km²) foram inundadas com 4.500 milhões de galões imperiais (20.000.000 m³) de água das colinas Mendip, com uma área de influência de 14.000 acres (57 quilômetros de ²). É relativamente raso, com uma profundidade média de apenas 14 pés (4 m) em nível superior e uma profundidade máxima de apenas 37 pés (11 m). Ele é alimentado por pequenos rios, e desagua no Chew Rio por 17 milhas (27 quilômetros) antes de se unir a Avon para ir para o mar. A parte mais profunda é perto da barragem e da torre de saída, onde as margens íngremes de Walley Banco e da costa norte resultar em profundidades de até 20 pés (6 m). "Denny Island", acima da superfície ao longo do ano, é arborizado e fornece um habitat para a vida selvagem.

O lago é de propriedade e operado pela Bristol Water, que criou em 1956, quando a demanda tornou-se demasiado grande para perto Blagdon Lake. Trabalhando com o Avon Wildlife Trust, Somerset Wildlife Trust e outros grupos ambientais, Bristol Water tem incentivado várias espécies de pássaros e plantas, e criou um local de encontro para os visitantes.

Ele tem dois grandes áreas para piquenique paisagísticos. As instalações incluem um loja de chá, com áreas de estar interiores e exteriores com vista para o lago, e um centro de informações. Há também uma loja de souvenirs e uma pequena galeria de arte e duas trilhas. O Grebe Trail é, um caminho para qualquer tempo duro de superfície adequado para pedestres, carrinhos de bebé e cadeiras de rodas e que compreende um circuito de 0,75 milhas (1,2 km) de comprimento, começando e terminando na área de piquenique arborizada. A água-mãe Trail é alcançado a partir do Grebe Trail pela passarela sobre oco Brook. O caminho gramínea é freqüentemente alagado no inverno, mas há um calçadão ao longo de um pequeno troço. Esta trilha corre ao longo da costa leste, visita um pássaros ocultar aberta e volta para a passarela, fazendo um circuito de uma milha (1,5 quilômetros). Bristol Water impor condições sobre os visitantes, particularmente relacionados com as áreas onde os cães são permitidos.

Acesso e transporte

O acesso à orla é restrito em locais para reduzir a perturbação para a vida selvagem. Trilhas ao redor do lago são geralmente plana e, onde os caminhos são tona, o acesso de cadeira de rodas é possível.

Os visitantes são oficialmente convidados a usar o transporte público, mas esmagadoramente chegar de carro privado, encorajado pela disposição de lugares de estacionamento. O "Vale Chew Explorer" rota de ônibus 672/674 fornece acesso.

Em 2002, um 1,9 milhas (3 km) de ciclovias seguras, o Chew Lake West Green Route, foi aberta ao longo da B3114 ao longo da parte ocidental do lago. Ele faz parte da Padstow para Bristol West Country Way, Rede Nacional Cycle Rota 3. Ele tem todas as condições meteorológicas superfície, proporcionando uma instalação off-road suave para caminhantes, visitantes desafiou-de mobilidade e ciclistas de todas as habilidades. Foi financiado pelo Bath e North East Somerset Conselho com o apoio de Sustrans eo Vale Chew Recreational Trail Association. Estradas secundárias ao redor do lago também são freqüentemente utilizados pelos ciclistas.

O Aeroporto Internacional de Bristol é de aproximadamente 10 milhas (15 km) de distância, eo principal estrada mais próxima é a A368, que corre ao longo da borda do sul do lago e fornece acesso a partir de Bath e Weston super Mare. O A37 e A38 são um pouco mais longe, oferecendo acesso a partir de Bristol . O estacionamento está disponível no centro do visitante e Woodford Lodge, para que seja feita uma cobrança, e uma pequena quantidade de estacionamento está disponível em vários pontos ao redor do lago; alguns destes são restritas para aqueles com autorizações de pesca.

História

flagelar com texto que comemora a visita da Rainha Elixabeth II
Plaque revelado pela Rainha Elizabeth II em 1956

A área das cobertas lago foi uma vez terra rica. Quintas e casas tiveram que ser removidos antes que a terra foi inundada, e estradas velhas, sebes e tocos de árvores pode reaparecer quando verões secos fazer com que o nível do lago a cair. Antes da inundação do reservatório, arqueológico escavações foram realizadas pela Philip e Rahtz Ernest Greenfield empregado pelo Ministério das Obras, de 1953 a 1955. As escavações encontraram evidências de pessoas pertencentes aos períodos consecutivos conhecido como Paleolítico Superior, Mesolítico e Neolítico (Antigo, Médio e Novo Idade da Pedra ), da Idade do Bronze e da Idade do Ferro , incluindo implementos, tais como facas de pedra, lâminas de sílex e da cabeça de um mace, juntamente com edifícios e sepulturas. O artefatos a partir deste período são realizadas em Bristol City Museum and Art Gallery. Outra evidência de Neolítico e da Idade do Bronze ocupação é fornecida pelo levantamento arqueológico do Hills Mendip Área de impressionante beleza natural.

Escavações também descobriram vestígios romanos, indicando atividade agrícola e industrial a partir da segunda metade do primeiro século para século III dC. Estes achados incluiu uma moderadamente grande villa , em Chew Park, onde escrita de madeira comprimidos (o primeiro no Reino Unido) com tinta de escrever foram encontrados. Os comprimidos foram enviados para o Museu Britânico, mas outro material Roman está em exposição no Bristol City Museum and Art Gallery com outros artefatos históricos do lago.

Outras escavações ao redor da aldeia de Moreton, que foi agora totalmente submersa, encontraram evidências de uma próspera comunidade na medievais vezes e, possivelmente, os restos mortais do Convento de Santa Cruz. Durante a Idade Média, a agricultura foi a atividade mais importante suporte na área coberta pelo lago, apoiados por quatro moinhos de farinha movidos pelo rio Chew. Stratford Moinho foi demolido e reerguido em razão da Blaise Museu Castelo, no noroeste de Bristol. O maior assentamento foi Moreton, que está listado no Domesday Book e sobreviveu até a inundação do lago, quando os restos da Cruz Moreton foram transferidos para Chew Stoke Parish Church. Existe também evidência de fornos de cal, que foram utilizados no fabrico de argamassa para construção de igrejas locais. Farming, tanto aráveis e laticínios , continuou até a inundação do lago, com a maioria das famílias também manter porcos . Havia pomares para produção de frutas, incluindo maçãs , peras e ameixas . Nos últimos anos tem havido avistamentos de uma jovem garota fantasmagórica que foi visto por pessoas locais que atravessam a B3114 caminhando em direção ao lago.

Reservatório

Fotografia que mostra a barragem de cor branca horizontais na imagem com água e vegetação no primeiro plano e montanhas atrás
Chew Valley Lake barragem
White edifício história única de concreto, com vegetação ao redor
Estação Elevatória

Os planos para a construção do reservatório estavam sob discussão antes da Segunda Guerra Mundial , e um Lei do Parlamento apresentada pela Bristol Waterworks Companhia foi aprovada em 1939. Após isso, fazendas foram compradas pela empresa e de criação pelos proprietários anteriores como arrendamento. Fazendas e edifícios que ainda permanecem em mãos privadas foram adquiridas pela expropriação. A sanção para a construção foi dada em 1949 eo contrato foi adjudicado a AE Farr & Co., que contava com cerca de 300 pessoas no site. O principal barragem foi inicialmente estabilizados por injecção concreto nas rachaduras no alicerce. O núcleo da barragem foi feita de puddled barro misturado com areia . Esta foi a primeira vez que o ganho de força provocada pela utilização de drenos de areia foram quantificadas. O lago foi inaugurado pela Rainha Elizabeth II , acompanhada de Príncipe Philip, com a inauguração de uma pedra comemorativa e placa bacteriana, que pode ser visto a partir da barragem, em 17 de Abril de 1956, embora não tenha sido completo até 25 de fevereiro de 1958. As flores foram apresentados à rainha na abertura de Chew Valley Lake por Judith Blair Brown, filha de Kennedy Brown, que trabalhou na Bristol Water Works no momento da construção do lago.

Durante a tempestade de 10 de Julho 1968, o lago ganhou um extra de 471 milhões de galões imperiais (2.140.000 m³) e aumentou de 19 polegadas (480 milímetros) em menos de 12 horas. Em um ponto preocupado Bristol polícia emitiu um aviso de que a barragem pode não segurar, o que levou a evacuação localizada de áreas povoadas, incluindo vale a jusante Pensford e Keynsham.

Ecologia

fotografia do lago que mostra um cruzamento estrada através de uma calçada na Herriots Bridge. É cercada por uma vegetação verde com colinas à distância
Vista de Chew Valley Lake mostrando Ponte de Herriot

O lago é designado um Sítio de Especial Interesse Científico (SSSI) (site Ref: 1001346) e um Área de Protecção Especial (ZPE) (Código Site: UK9010041) em grande parte por causa da diversidade de espécies e habitats. Proporcionando mais proteção, grande parte da área ao redor do lago também é abrangida pelo Mendip Hills Área de grande beleza natural (AONB).

O lago parece ter uma taxa de sedimentação mais elevada do que seria esperado em outros reservatórios semelhantes, estar na região de 100-150 t.km -2 -1 .yr.

Geologia

Os principais afloramentos geológicos ao redor do lago são lamito, em grande parte consiste de vermelho siltstone resultando na característica subjacente do vale paisagem suavemente ondulada. Há também faixas de arenito do Triássico período que contribuem para o carácter ondulante da área. Há também mais recente depósitos aluviais ao lado do curso do rio Chew.

Pássaros

Pássaro com asas para a frente. Conta amarela, cabeça verde com colarinho branco, o corpo marrom com azul penas das asas e pés de laranja.
Drake em vôo em Chew Valley Lake

Mais de 280 espécies de aves foram registradas em Chew, um local de importância internacional para aves aquáticas migradoras e invernantes. Desde o final de julho a fevereiro, até 4000 patos (Anatidae) de doze espécies diferentes podem estar presentes, incluindo os números de importância internacional de Colhereiro do norte (Anas clypeata) e Gadwall (Anas strepera). Até 600 Grandes Grebes com crista (Podiceps cristatus) se reúnem para molt no lago no outono. Uma vasta gama de dados sobre espécies de aves e seus números no lago, que remonta ao primeiro " toque "em 1964, está disponível a partir da Estação de Soar Chew Valley.

Numerosas outras aves podem ser vistas, especialmente durante a primavera eo outono migração . Areia Martins (Riparia riparia) chega cedo e geralmente pode ser visto vendendo sobre a água para insetos na segunda ou terceira semana de março. Bandos de mamas (Paridae), andorinhas (Hirundinidae) e andorinhas do mar (Sternidae) regularmente pode ser visto. Aves pernaltas, tais como Lapwings (Vanellus vanellus), Dunlin (Calidris alpina) e Snipe comum (Gallinago gallinago), são atraídos para as margens enlameadas se o nível de água cai no outono. Por meio do inverno até 55.000 gaivotas , principalmente Gaivota de cabeça negra (ridibundus de Chroicocephalus) e Gull comum (Larus canus), pode ser empoleirar. Bons números de Reed Warbler (Acrocephalus scirpaceus) e Carriço Warblers (A.) schoenobaenus ninho nos juncos em franja, juntamente com mergulhões (Podicipedidae) e Eurasian Coot (Fulica atra).

Grande parte do trabalho de gestão realizada na reserva natural visa incentivar patos para se reproduzir, e um pequeno número de Pato adornado (Aythya fuligula), Zarro-comum (Aythya ferina), Pato-branco (tadorna) e Gadwall levantar ninhadas maioria dos anos. Sucessos recentes de reprodução também incluem Trilho da água (aquaticus de Rallus) e Rouxinol-bravo (Cettia cetti).

Uma nova reserva de zonas húmidas foi criado no Green Piscina de Heron no lado oposto da estrada para o lago. Uma grande piscina rasa com franjas ciperáceas (Cyperaceae), juncos (Juncaceae) e reedgrasses (calamagrostis) e rodeado por levemente pastaram, áspero pastagem também podem provar atraente para Snipe e Lapwings.

Peixe

No final do verão grandes cardumes de Roach Comum (Rutilus rutilus) e poleiro (Osteichthyes) frite podem se reunir em torno das margens e leitos de plantas daninhas, que são predadas pela truta marrom (Salmo trutta fario) e morpha truta arco-íris (Oncorhynchus mykiss). Chew Valley, também detém grande população de grande Pike ea pesca é permitida em determinadas épocas do ano.

Insetos

Midges aquáticos (Chironomidae) fornecem a maior proporção de vida da mosca do Lago. A truta (Salmonidae) irá alimentar na superfície sobre estes e boatmen água (Corixidae), e abaixo da superfície do caddisfly (Trichoptera) larvas e pupas; eles também irão tomar as caddisflies adultos quando eles surgem. Outros fauna aquática, incluindo dáfnias e caracóis também são encontradas no lago. Grandes populações de libélulas , incluindo Migrant Hawker (Aeshna mixta) e um número significativo de Ruddy Darter (Sympetrum sanguineum) ocorrer. Onze espécies de wainscot traça fazem a sua casa nos canaviais, incluindo a Brown-veado Wainscot (archanara dissoluta) nacionalmente locais Twin-manchado Wainscot (Archanara geminipuncta) e Silky Wainscot (Chilodes maritimus).

Vegetação

O lago é cercado com franja reedbeds, carr da floresta e pastagens, que são geridos por Bristol Water. As condições da água são eutrófico com run off de campos e riachos locais. Comunidades de plantas em águas abertas são bastante escassa, em grande parte, compreendendo pondweed erva-doce (Potamogeton pectinatus), menor pondweed (Potamogeton pusillus), pondweed oposto de folhas (Groenlandia densa) e -aranha água (Ranunculus spp.). Em solos neutros ao redor do reservatório, pimenta-saxifrage (silaum silaus), burnet-saxifrage (Pimpinella Saxifraga) e Diabo-bit scabious (Succisa pratensis) ocorrer, e em solos calcários de fadas linho (Linum catharticum), cardo anão (Cirsium acaule) e burnet salada (Sanguisorba subespécie menores minor) são encontrados.

As pequenas e médias campos ao redor do lago são geralmente delimitada por sebes e, ocasionalmente, por cinturões de árvores e bosques, alguns dos quais remontam ao período mais evidente do recinto de campos abertos mais cedo que tiveram lugar no final do período medieval. Casal de carvalho (Quercus) e cinza (Fraxinus excelsior) árvores são característicos da área com grupos ocasionais de pinheiro silvestre (Pinus sylvestris) e Castanhas (Castanea sativa). Muitos olmo (Ulmus) árvores foram perdidos nesta área, e / morrendo ulmeiros mortos também são evidentes na paisagem circundante.

Quatro áreas de floresta contendo 157 árvores foi plantada por A Vida por um Charity vida ao redor do lago no lado do restaurante, para os restos cremados de entes queridos para ser colocado debaixo deles. Essas florestas contêm Scots Pine (Pinus sylvestris), Inglês Oak (Quercus robur), Rowan (Sorbus aucuparia) eo Silver Birch (Betula pendula).

Uso Lazer

O lago é utilizado para uma ampla variedade de atividades de lazer.

Observação de pássaros

Extensão de água com pássaros brancos. As árvores e os montes no fundo
Pássaros em Chew Valley Lake tomadas a partir da ponte de Herriott

Durante 2005-2006 Bristol Water começou restaurando duas ilhas artificiais. Estes destinam-se a fornecer seguros locais de nidificação e poleiro para uma gama de aves selvagens. As licenças para entrar no recinto do reservatório e usar as vias de acesso, caminhos e peles de aves estão disponíveis (taxa extra), apenas para membros de sociedades ornitológicas e naturalistas reconhecidos pela Bristol Water. Eles podem ser obtidos a partir de Woodford Lodge e incluem condições de utilização impostas pelos proprietários.

Navegação

Chew Valley Lake Sailing Club tem uma grande área de vela, aproximadamente 1,9 milhas (3 km) de comprimento, para barco à vela. O lago é dividido em duas áreas: uma área restrita de verão que está disponível durante a temporada de pesca (meados de março a meados de Outubro), e toda a área que pode ser usado durante todo o inverno e nas tardes de domingo. A área de navegação é marcado por linhas de pequenas bóias brancas. Marcas que competem são bóias vermelhas com bandeiras, embora as grandes marcas infláveis são utilizados de eventos abertos.

Edifício de concreto Baixa à beira da água, com barcos de cada lado. Vegetação em primeiro plano, colinas no fundo
Chew Valley Lake Sailing Club

O clube pode servir para frotas de mais de cem barcos e abriga grandes eventos nacionais. Clube de corrida normal tem começos de frotas para as seguintes classes bote: Voando Quinze (keelboat), Laser (bote), Solo (bote) e Topper (bote), bem como uma frota de handicap executado sob a Esquema de critério Portsmouth. Cinco rampas separadas permitem uma fácil lançamento. Fora da água, as instalações do clube incluem grandes vestiários, chuveiros quentes, comida quente nos fins de semana, um bar e terraço com vista para o lago. O clube também serve para as pessoas com deficiência, com instalações em ambos os pisos e um elevador. Vário Cursos de vela Royal Yachting Association são realizadas no clube para membros, incluindo treinamento de corrida, a formação dos jovens, a formação powerboat, treinamento de oficial de corrida, bem como uma formação mais informal executar dentro de cada frota.

Pescaria

Sazonais e dias de pesca banco tarde licenças estão disponíveis em Woodford Lodge. As restrições impostas pelo Bristol Water significa que não é autorizada a pesca das barragens ou pedra aterros, o clube náutico, na frente de Stratford pássaro esconder, em frente ao áreas para piquenique e na reserva natural, e diversos outros regulamentos em vigor. Há uma frota de 32 barcos a motor para alugar para peixes.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Chew_Valley_Lake&oldid=408173889 "