Varicela
Informações de fundo
Crianças SOS produziu este website para as escolas, bem como este site de vídeo sobre a África . Antes de decidir sobre o patrocínio de uma criança, por que não aprender sobre as diferentes instituições de caridade de patrocínio primeiro ?
Varicela | |
---|---|
Classificação e recursos externos | |
Criança com doença varicela | |
CID- 10 | B 01 |
CID- 9 | 052 |
DiseasesDB | 29118 |
MedlinePlus | 001592 |
Medcenter | ped / 2385 derm / 74, emerg / 367 |
MeSH | C02.256.466.175 |
A varicela é uma das cinco infância clássica exantemas ou erupções cutâneas, uma vez por causa de morbidade e mortalidade significativas, mas agora principalmente de importância histórica. Anteriormente uma das doenças infecciosas infantis capturados por e sobreviveram por quase toda criança, sua incidência tinha sido reduzido desde a introdução e utilização de um vacina contra a varicela em 1995 em os EUA e Canadá para vacinar contra a doença. Outros países, como o Reino Unido, não estipulem o uso da vacina, em parte devido à falta de provas da sua eficácia.
A varicela é provocada pela vírus da varicela-zoster (VZV), também conhecido como vírus do herpes humano 3 (HHV-3), um dos oito vírus herpes que se sabe afectarem os seres humanos. Começa com e conjuntival sintomas catarrais e depois manchas características que aparecem em duas ou três ondas, principalmente no corpo e cabeça, em vez de mãos e tornando-se coceira matéria- varíola (pocks), pequenas feridas abertas que curam sem cicatrizes em sua maioria.
Varicela tem um período de incubação de 10-21 dias e é altamente contagiosa através do contato físico, dois dias antes de os sintomas aparecerem. Após a infecção primária geralmente há imunidade protetora ao longo da vida a partir de novos episódios de varicela.
A varicela é raramente fatal (geralmente a partir de varicela pneumonia ), com as mulheres grávidas e pessoas com um sistema imunitário suprimido estar mais em risco. As mulheres grávidas não são conhecidos por ser imune e que entram em contato com varicela pode precisar de tratamento urgente, pois o vírus pode causar sérios problemas para o feto. Isso é menos de um problema após 20 semanas.
A complicação mais comum de catapora é telhas; este é mais freqüentemente um efeito tardio.
Os sinais e sintomas
A varicela é uma doença altamente contagiosa que se espalha de pessoa para pessoa pelo contato direto ou através do ar de tosse de uma pessoa infectada ou espirrar. Tocando o fluido de uma catapora blister também pode espalhar a doença. Uma pessoa com catapora é contagiosa de um a dois dias antes da erupção aparece até que todas as bolhas tenham formado crostas. Isso pode demorar cinco a 10 dias. Demora 10-21 dias após o contato com uma pessoa infectada para que alguém desenvolva catapora.
As lesões da varicela (bolhas) começam como uma pápula vermelho dois to quatro milímetros, que desenvolve um esboço irregular (uma pétala de rosa). Um, vesícula claro (gota de orvalho) de parede fina desenvolve no topo da área de vermelhidão. Este "gota de orvalho em uma pétala de rosa" lesão é muito característica para a varicela. Depois de cerca de oito a 12 horas, o fluido na vesícula fica turva e as quebras de vesículas deixando uma crosta. O fluido é altamente contagiosa, mas uma vez que as crostas das lesões mais, não é considerada contagiosa. A crosta geralmente cai após sete dias, por vezes, deixando uma cicatriz cratera-like. Apesar de uma lesão passa por este ciclo completo em cerca de sete dias, outra marca registrada da varicela é o fato de que novas lesões surgem a cada dia por vários dias. Portanto, pode demorar cerca de uma semana até que novas lesões parar de aparecer e lesões existentes crust sobre. As crianças não são para ser enviado de volta à escola até que todas as lesões tenham crusted.
A varicela é altamente contagiosa e é transmitida através do ar quando as pessoas infectadas tossir ou espirrar, ou através do contato físico com o líquido a partir de lesões na pele. Zoster, também conhecido como telhas, é uma reactivação da varicela e podem também ser uma fonte do vírus para crianças e adultos susceptíveis. Não é necessário ter contacto físico com a pessoa infectada para a doença se espalhe. Os infectados podem espalhar a varicela antes que eles sabem que têm a doença - mesmo antes de qualquer erupção cutânea. Na verdade, as pessoas com catapora pode infectar outras pessoas a partir de cerca de dois dias antes da erupção desenvolve até que todas as feridas foram crusted, normalmente de quatro a cinco dias após a erupção começa.
Defeitos congênitos em bebês
Estas podem ocorrer se a mãe da criança foi exposta ao vírus zoster durante a gravidez. Efeitos sobre o feto pode ser mínima na natureza, mas deformidades físicas variam em gravidade de debaixo dos pés e dedos, desenvolvidos para anal grave e malformação da bexiga. Possíveis problemas incluem:
- Danos ao cérebro: encefalite, microcefalia, hidrocefalia, aplasia de cérebro
- Danos no olho (haste óptica, cap óptica e vesículas lente), microftalmia, catarata , coriorretinite, atrofia óptica
- Outro distúrbio neurológico: lesões do colo do útero e lumbosacral medula espinhal, motor / déficits sensoriais, ausente profunda reflexos, anisocoria / Síndrome de Horner
- Danos ao corpo: hipoplasia do superior / extremidades inferiores, anal e da bexiga disfunção do esfíncter
- Afecções da pele: ( cicatricial) lesões de pele, hipopigmentação
Prognóstico e tratamento
A varicela infecção tende a ser mais suave quanto mais jovem a criança é e tratamento sintomático, com um pouco bicarbonato de sódio ou em banhos medicamentos anti-histamínico para aliviar prurido, e o paracetamol (acetaminofeno) para reduzir a febre, são amplamente utilizados. O ibuprofeno também pode ser usado no conselho de um médico. No entanto, a aspirina ou produtos que contenham aspirina não deve ser administrado a crianças com varicela (ou qualquer doença que causa febre-), pois corre o risco de causar o grave e potencialmente fatal Síndrome de Reye.
Não há nenhuma evidência para apoiar a eficácia da aplicação tópica de calamina loção, uma preparação tópica de barreira contendo óxido de zinco, apesar da sua vasta utilização e excelente perfil de segurança.
É importante manter uma boa higiene e limpeza diária da pele com água morna para evitar a infecção bacteriana secundária. A infecção em adultos saudáveis tende a ser mais grave e ativa; tratamento com drogas anti-virais (por exemplo, aciclovir) é geralmente recomendado. Os pacientes de qualquer idade com sistemas imunitários deprimidos ou eczema extenso estão em risco de doença mais grave e também deve ser tratada com medicação antiviral. Em os EUA, 55 por cento das mortes de varicela estão no grupo acima de 20 anos de idade, embora sejam uma pequena fração dos casos.
Complicações
Mais tarde na vida, vírus varicela restantes dormente nos nervos pode reativar, causando telhas.
As infecções secundárias, tais como a inflamação do cérebro, pode ocorrer em indivíduos imunocomprometidos. Este é mais perigoso com telhas.
Fascite necrotizante é também uma complicação letal bem reconhecida de varicela, especialmente em crianças. Mais importante componente da gestão de fasceíte necrotizante é desbridamento cirúrgico pronta e adequada das lesões. Então maior suspeita é muito importante fazer o diagnóstico precoce.
Vacinação
A vacina contra a varicela está disponível desde 1995 para vacinar contra a doença. Alguns países exigem a vacinação contra a varicela ou uma isenção antes de entrar na escola primária. A proteção não é ao longo da vida e mais de vacinação é necessária, cinco anos após a imunização inicial.
No Reino Unido, anticorpos contra a varicela são medidos como parte da rotina do pré-natal, e, até 2005, todo o pessoal de saúde do NHS havia determinado sua imunidade e foram imunizadas se fossem não-imune e ter contato direto com o paciente. Imunização à base de população contra a varicela não é de outra maneira praticada no Reino Unido, devido à falta de evidência de eficácia duradoura ou benefício para a saúde pública.
Reacções à vacinação
Reações comuns e suaves após a vacinação podem incluir:
- Febre de 101,9 (38,9 C) até 42 dias após a injeção
- Dor, prurido no local de injecção em 2 dias
- Rash ocorrendo no local da injeção em qualquer forma 8-19 dias após a injecção. Se isso acontecer você é considerado contagioso.
- Rash em outras partes do corpo em qualquer lugar 5 a 26 dias após a injecção. Se isso acontecer você é considerado contagioso.
Febre e desconforto pode ser reduzido tomando medicação contendo paracetamol (acetaminofeno aka, tais como Panadol, Tempra, Tylenol) ou ibuprofeno.
História
Uma história da medicina livro créditos Giovanni Filippo ( 1510- 1580) de Palermo, com a primeira descrição da varicela (catapora). Posteriormente no 1600, um Inglês médico chamado Richard Morton descreveu o que ele achava uma forma branda de varíola como "catapora". Mais tarde, em 1767 , um médico chamado William Heberden, também da Inglaterra, foi o primeiro médico para demonstrar claramente que a varicela foi diferente da varíola. No entanto, acredita-se o nome varicela era comumente usado em séculos anteriores antes que os médicos identificaram a doença.
Há muitas explicações oferecidas para a origem do nome varicela:
- Samuel Johnson sugeriu que a doença foi "menos perigoso", assim uma versão "galinha" da varíola;
- as manchas que aparecem parecia que a pele foi bicado por galinhas;
- a doença foi nomeado após grão de bico, de uma suposta semelhança no tamanho da semente às lesões;
- o termo reflete uma corruptela da palavra giccin Inglês Antigo, o que significava que a coceira.
Como "varíola" também significa maldição, nos tempos medievais alguns acreditavam que era uma praga trazido para amaldiçoar crianças pelo uso de magia negra.
Desde os tempos antigos, nim tem sido utilizado pelos índios para aliviar os sintomas de comichão e externos para minimizar cicatrizes. Banhos de nim (folhas de nim e uma pitada de açafrão em pó em água) são comumente dada para a duração.
Durante a era medieval, aveia foi descoberto para aliviar as feridas, e banhos de aveia, ainda hoje, comumente dado para aliviar a coceira.