Conteúdo verificado

Ilhas Cocos (Keeling)

Assuntos Relacionados: Oceania (Australasia)

Fundo para as escolas Wikipédia

Este conteúdo da Wikipedia foi escolhida pela SOS Children para adequação nas escolas de todo o mundo. Você quer saber sobre o patrocínio? Veja www.sponsorachild.org.uk

Território das Ilhas Cocos (Keeling)
Bandeira
Lema: Maju Pulu Kita
As Ilhas Cocos (Keeling) são um dos territórios da Austrália
As Ilhas Cocos (Keeling) são um dos da Austrália territórios
Capital West Island
A maior aldeia Bantam ( Início Island)
Línguas oficiais Inglês ( de fato)
Demonym Cocossian (Cocos Islandian)
Governo Monarquia constitucional Federal
- Rainha Elizabeth II
- Administrador Brian Lacy
- Shire Presidente Balmut Pirus
Território da Austrália
- Anexada por
Império Britânico

1857
- Transferido para
Controle australiano

1955
Área
- Total 14 km 2
5,3 mi quadrados
- Água (%) 0
População
- Julho 2009 estimativa 596 ( n / D)
- Densidade 43 / km 2 ( n / D)
112 mi / sq
Moeda Dólar australiano ( AUD )
Fuso horário ( UTC + 6 ½)
Chamando código 61 891
Código ISO 3166 CC
TLD Internet .cc

O Território de Cocos (Keeling), também chamado de Ilhas Cocos e Keeling Islands, é uma território da Austrália , localizada no Oceano Índico , a sudoeste de Christmas Island e aproximadamente a meio caminho entre Austrália e Sri Lanka . O território é composto por dois atóis e vinte e sete ilhas de coral, dos quais dois, West Island e Início Island, são habitadas, com uma população total de aproximadamente 600.

Geografia

Cocos (Keeling)

Os Cocos (Keeling) consistem em dois planos, atóis de baixa altitude de coral com uma área de 14,2 quilômetros quadrados (5,5 MI quadrado), 26 quilômetros (16 milhas) de costa, uma maior elevação de 5 metros (16 pés) e densamente coberto com coqueiros e outras vegetações. O clima é agradável, moderado pelos ventos alísios do sudeste por cerca de nove meses do ano e com chuvas moderadas. Cyclones podem ocorrer nos primeiros meses do ano.

North Keeling Island é um atol que consiste em apenas uma ilha em forma de C, um anel atol quase fechado com uma pequena abertura na lagoa, a cerca de 50 metros (160 pés) de largura, no lado leste. A ilha mede 1,1 quilômetros quadrados (270 hectares) na área de terra e está desabitada. A lagoa é de cerca de 0,5 quilômetros quadrados (120 acres). North Keeling Island e do mar circundante, para 1,5 km (0.93 mi) a partir da costa formar o Parque Nacional Keeling Pulu, estabelecido em 12 de Dezembro de 1995. É o lar de a população único sobrevivente da endemia, e ameaçadas de extinção, Cocos Buff-banded Rail.

Keeling Ilhas do Sul é um atol que consiste em vinte e quatro ilhotas individuais que formam um anel atol incompleta, com uma área total de 13,1 quilômetros quadrados (5,1 MI quadrado). Somente Início Island e West Island são preenchidos. Os Cocos malaios manter barracos fim de semana, referidos como pondoks, na maior parte das ilhas maiores.

Tabela das ilhotas, com áreas, ilhotas numerados no sentido horário a partir do norte:

Mapa do Sul, Ilhas Keeling (1889)
Mapa do Sul, Ilhas Keeling
Nr. Ilhota
(Nome Malay)
Inglês nome Área
(Km²)
1 Pulau Luar Horsburgh Ilha 1.04
2 Pulau Tikus Ilha de direção 0.34
3 Pulau Pasir Workhouse Ilha 0.00
4 Pulau Beras Prison Island 0,02
5 Pulau Gangsa Woeplace Ilhotas <0,01
6 Pulau Selma Início Ilha 0.95
7 Pulau Ampang Kechil Scaevola Islet <0,01
8 Pulau Ampang Canui Ilha 0.06
9 Pulau Wa-idas Ampang Minor 0,02
10 Pulau Blekok Goldwater Ilha 0,03
11 Pulau Kembang Thorn Ilha 0.04
12 Pulau Cheplok Gooseberry Ilha <0,01
13 Pulau Pandan Ilha Misery 0.24
14 Pulau Siput Goat Island 0,10
15 Pulau Jambatan Médio Missão Isle <0,01
16 Pulau Labu Sul Goat Island 0.04
17 Pulau Atas Ilha do Sul 3,63
18 Pulau Kelapa Satu North Goat Island 0,02
19 Pulau Blan Leste Cay 0,03
20 Pulau Blan Madar Ilha Burial 0,03
21 Pulau Maria Oeste Cay 0,01
22 Pulau Kambling Keelingham Horn Island <0,01
23 Pulau Panjang West Island 6.23
24 Pulau Wak Bangka ? Turtle Island 0.22
25 Gijs Peters Ilhas Cocos 0.22

Não há rios ou lagos de cada atol. Recursos de água doce são limitados a lentes de água nas ilhas maiores, acumulações subterrâneas de água da chuva que encontram-se acima da água do mar. Essas lentes são acessados através de furos ou poços rasos.

Cocos (Keeling) Island está localizado em quase exatamente do lado oposto do globo de Ilha de Cocos, Costa Rica.

Fauna

Demografia

Em 2010, a população das ilhas é estimada em pouco mais de 600. A população nas duas ilhas habitadas geralmente é dividido entre os europeus étnicos em West Island (população estimada de 100) ea étnica Malaios on Home Island (estimada uma população de 500). A Dialeto de Cocos Malay e Inglês são as principais línguas faladas, e 80% dos Cocos Islanders são Muçulmano sunita.

História

NASA retrato dos Cocos (Keeling) Ilhas meridionais

Em 1609 Captain William Keeling foi o primeiro europeu a ver as ilhas, mas eles permaneceram desabitadas até o século XIX, quando se tornou uma posse da família Clunies-Ross. Um marinheiro mercante escocês chamado Captain John Clunies-Ross do Ilhas Shetland explorou as ilhas em 1825, com o objetivo de resolver sobre eles com sua família. Alexander Hare, que tinham tomado parte em Aquisição de Stamford Raffles ' Java em 1811 desembarcou e se estabeleceu com seus escravos que se originaram da Indonésia , o Cabo da Boa Esperança e Leste da Ásia. Clunies-Ross voltou e configurar um composto em South Island consistindo de sua família e alguns outros colonos. Escravos muito maltratado de Hare logo escapou de trabalhar sob melhores condições para Clunies-Ross. Os trabalhadores foram pagos em uma moeda chamada Rupia Cocos, uma moeda John Clunies-Ross cunhadas-se que só poderia ser resgatadas na loja da empresa.

Um gráfico dos Cocos (Keeling) 1840

Em 1º de abril de 1836, HMS Beagle sob o capitão Robert FitzRoy chegou a fazer sondagens estabelecimento do perfil do atol como parte do levantamento expedição do Beagle. Para o jovem naturalista Charles Darwin , que estava no navio, os resultados apoiaram a teoria que ele tinha desenvolvido de como atóis formado. Ele estudou a história natural das ilhas e espécimes coletados. Seu assistente Syms Covington observou, "um inglês [ele foi, naturalmente, Scottish] e sua família, com cerca de sessenta ou setenta mulatos do Cabo da Boa Esperança, viver em uma das ilhas. Capitão Ross, o governador, é agora ausente no Cabo. "

Anexado ao Império Britânico

As ilhas foram anexadas pelo Império Britânico em 1857. Esta anexação foi realizada por Capitão Stephen Grenville Fremantle no comando de HMS Juno. Fremantle reivindicou as ilhas para o Império Britânico e nomeados Ross II como Superintendente. Em 1867, a sua administração foi colocado sob o Straits Settlements, que incluiu Penang, Malaca e Cingapura . rainha Victoria concedeu as ilhas em perpetuidade ao Família Clunies-Ross em 1886. As Ilhas Cocos no âmbito da família Clunies-Ross têm sido citadas como um exemplo de um do século XIX micronação.

Primeira Guerra Mundial

Em 9 de Novembro de 1914, as ilhas se tornou o local do Batalha de Cocos, uma das primeiras batalhas navais da Primeira Guerra Mundial I. O acesso sem fio estação de telégrafo em Direção Island, uma ligação vital entre o Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia, foi destruída por marinheiros do Alemão cruzador leve SMS Emden, que por sua vez foi surpreendido e destruído pelo cruzador australiano, HMAS Sydney.

II Guerra Mundial

Durante a Segunda Guerra Mundial, a estação de cabo foi mais uma vez uma ligação vital. Planejadores aliados observou que as ilhas podem ser apreendidos como uma base para alemães cruzadores raider operam no Oceano Índico. Seguinte Entrada do Japão na guerra, as forças japonesas fez ocupam ilhas vizinhas. Para evitar chamando a sua atenção para a estação de cabo de Cocos e guarnição de seus consoles, a ancoragem hidroavião entre a direção e Ilhas Horsburgh não foi utilizado. Transmissores de rádio foram também mantidas em silêncio, exceto em emergências.

Após Queda de Singapura, em 1942, as ilhas foram administradas a partir de Ceilão ( Sri Lanka ), e Oeste e Direção Islands foram colocados sob Administração militar dos Aliados. Guarnição das ilhas inicialmente consistia de um pelotão do Exército britânico Africano Rifle do rei, localizado na Horsburgh Island, com dois de 6 polegadas (152,4 milímetros) armas para cobrir a ancoragem. Os habitantes locais, todos viveu na Casa Ilha. Apesar da importância das ilhas como um centro de comunicação, os japoneses não fizeram nenhuma tentativa ou para invadir ou ocupar-los e contentou-se com o envio de mais de um avião de reconhecimento sobre uma vez por mês.

Na noite de 8-9 de maio de 1942, quinze membros da guarnição, a partir do Força de Defesa de Ceilão, amotinaram, sob a liderança do Gratien Fernando. Os amotinados foram disse ter sido provocado pela atitude de seus oficiais britânicos, e também foram supostamente inspirado por crenças anti-imperialistas. Eles tentaram tomar o controle do bateria arma nas ilhas. O Cocos Islands Mutiny foi esmagado, embora os amotinados mataram um soldado não-amotinada e feriu um policial. Sete dos amotinados foram condenados à morte em um julgamento que mais tarde foi acusado de ter sido conduzido de forma inadequada. Quatro das sentenças foram comutadas, mas três homens foram executados, incluindo Fernando. Estes eram para ser as únicas da Comunidade Britânica soldados executados por motim durante a Segunda Guerra Mundial.

Em 25 de dezembro de 1942, o submarino japonês I-166 bombardeou as ilhas, mas não causou danos.

Mais tarde na guerra, duas pistas de pouso foram construídas, e três esquadrões de bombardeiros foram transferidos para as ilhas para conduzir ataques contra alvos japoneses no Sudeste Asiático e para prestar apoio durante o reinvasão planejada de Malaya e reconquista de Cingapura . O primeiro avião a chegar foram Supermarine Spitfire Mk VIIIs de No. 136 esquadrão RAF. Eles incluíram algum Bombardeiros libertador de No. 321 (Holanda) esquadrão RAF (membros das forças holandesas exilados que servem com a Royal Air Force ), que também estavam estacionados nas ilhas. Quando em julho de 1945 N ° 99 e No. 356 esquadrões da RAF chegaram em West Island, trouxeram com eles um jornal diário chamado Atoll que continha notícias do que estava acontecendo no mundo exterior. Administrado por aviadores em suas horas de folga, ele alcançou a fama quando caiu por bombardeiros Libertador em campos de prisioneiros sobre as cabeças dos guardas japoneses. Em 1946 a administração das ilhas revertido para Cingapura.

Transferir para Austrália

Em 23 de novembro de 1955, as ilhas foram transferidos para o controle Australian sob as Ilhas Cocos (Keeling) Islands Act de 1955 (um ato australiano) nos termos da Ilhas Cocos Act de 1955 (a Lei do Reino Unido). Sr. HJ de Hull foi nomeado o primeiro representante oficial (agora Administrator) do novo Território. Ele tinha sido um tenente-comandante da Marinha Real Australiana e foi lançado para o efeito. Nos termos da Decisão 1573 Commonwealth Gabinete de 9 de setembro de 1958, a nomeação do Sr. de Hull foi encerrado e John William Stokes foi nomeado em destacamento da Polícia Território do Norte. Um comunicado de imprensa no final de Outubro de 1958 pelo Ministro dos Territórios, o Sr. Hasluck, elogiou três anos de serviço do Sr. casco em Cocos. Sr. Stokes servido na posição de 31 de outubro de 1958 a 30 de Setembro de 1960. O Sr. Buffett CI MBE de Ilha Norfolk sucedeu-lhe e servido a partir 28 de julho de 1960 a 30 de Junho 1966 e, posteriormente, atuou como administrador para trás em Cocos e em Norfolk Island. Em 1974, Ken Mullen escreveu um pequeno livro sobre o seu tempo com a esposa e filho 1964-1966 trabalhando na Estação Cabo na ilha Direction.

Na década de 1970, a insatisfação do governo australiano com o estilo feudal Clunies-Ross da regra da ilha aumentou. Em 1978, a Austrália obrigou a família a vender as ilhas para a soma de AU 6,25 milhões dólares, usando a ameaça de aquisição obrigatória. Por acordo, a família manteve a posse da Oceania House, sua casa na ilha. No entanto, em 1983 o governo australiano renegou esse acordo, e disse- John Clunies-Ross que ele deveria deixar os Cocos. No ano seguinte, o Supremo Tribunal da Austrália decidiu que a retomada da Oceania Casa era ilegal, mas o governo australiano ordenou que nenhum negócio governo estava a conceder à sua companhia de navegação, uma ação que contribuiu para a sua falência. John Clunies-Ross agora vive em Perth, Austrália Ocidental. No entanto, alguns membros da família Clunies-Ross ainda vivem com os Cocos.

Governo

A capital do Território de Cocos (Keeling) é West Island enquanto o maior assentamento é a aldeia de Bantam ( Início Island). Governança das ilhas é baseada nas Ilhas Cocos (Keeling) Act 1955 e está fortemente dependente das leis da Austrália. As ilhas são administradas a partir de Camberra pela Departamento do Procurador-Geral (antes de 29 de Novembro de 2007, a administração foi realizada pelo Departamento de Transportes e Serviços Regionais), através de um não-residente Administrador nomeado pelo Governador Geral. O Administrador atual é Brian Lacy, que foi nomeado em 18 de setembro de 2009 e é também o administrador da Ilha Christmas . Estes dois territórios compreendem territórios de Oceano Índico da Austrália. Existe também uma câmara única Cocos (Keeling) Islands Conselho Shire com sete assentos. Um período completo dura quatro anos, embora as eleições são realizadas a cada dois anos; cerca de metade dos membros se aposentar cada dois anos. Federal, Ilhas Cocos (Keeling) Islanders formam o eleitorado de Lingiari com Ilha Christmas e Território do Norte interior.

As ilhas têm uma força policial de cinco pessoas, mas sua defesa é da responsabilidade da Austrália.

Economia

Há uma pequena e crescente indústria turística focada em atividades à base de água ou de natureza.

Pequenos jardins e locais de pesca contribuem para a oferta de alimentos, mas a maioria dos alimentos ea maioria das outras necessidades devem ser importados da Austrália ou em outro lugar.

A Cocos Ilhas Sociedade Cooperativa Ltd. emprega trabalhadores da construção civil, estivadores e operações trabalhador lighterage. Turismo emprega outros. A taxa de desemprego foi de 11,3% em 2006.

Comunicações e transportes

As ilhas estão ligadas dentro do sistema de telecomunicações da Austrália (com intervalo de número +61 8 9162 xxxx) e sistema postal ( código postal: 6799). Os telefones públicos estão localizados em ambos West Island e Home Island. A rede de telefonia móvel digital local opera em Cocos (Keeling). Telefones devem ser registrados através do telecentro para aceder a este serviço. Há um aeroporto pavimentada no West Island, Cocos (Keeling) Aeroporto Internacional da Ilha, a que Virgin Blue opera serviços regulares de jato de Perth, Austrália Ocidental. Há também uma ancoragem lagoa.

Educação

Há duas escolas do arquipélago, localizados nas duas ilhas habitadas. Um deles é na West Island, e outro sobre Casa Island.

Instrução escolar é em Inglês, e são feitos esforços para desencorajar os estudantes de falar a língua local ( Ilhas Cocos Malay, um Dialeto malaio) nas dependências da escola.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Cocos_(Keeling)_Islands&oldid=406499367 "