Conteúdo verificado

Resfriado comum

Disciplinas relacionadas: Saúde e medicina

Informações de fundo

Este conteúdo da Wikipedia foi escolhida pela SOS Children para adequação nas escolas de todo o mundo. patrocínio SOS Criança é legal!

Nasofaringite aguda
Classificação e recursos externos

Rinovírus causar resfriados mais comuns
CID- 10 J 00.0
CID- 9 460
DiseasesDB 31088
MedlinePlus 000678
Medcenter AAEM / 118 med / 2339
MeSH D003139

Nasofaringite aguda viral, ou coriza aguda, geralmente conhecido como o resfriado comum, é um altamente contagiosa, viral doença infecciosa do superior sistema respiratório, provocada principalmente pela picornavírus (incluindo rinovírus) ou coronavírus.

Os sintomas mais comuns são dor de garganta , corrimento nasal, congestão nasal, espirros e tosse; por vezes acompanhada de 'Olho-de-rosa ", dores musculares, fadiga, mal-estar, dores de cabeça , fraqueza muscular, e / ou perda de apetite. Febre e extrema exaustão são mais usual na influenza . Os sintomas de um resfriado geralmente desaparecem depois de cerca de uma semana, mas pode durar até dois. Os sintomas podem ser mais grave em lactentes e crianças jovens. Embora a doença é geralmente leve e auto-limitada, os doentes com resfriados comuns muitas vezes procuram ajuda médica profissional, uso over-the-counter drogas, e pode perder a escola ou trabalho dias. O custo social cumulativa anual do resfriado comum em países desenvolvidos é considerável em termos de dinheiro gasto com remédios, e horas de trabalho perdidas.

O principal método para prevenir a infecção é lavar as mãos para minimizar a transmissão de pessoa para pessoa do vírus. Não há drogas antivirais aprovados para tratar ou curar a infecção. A maioria dos medicamentos disponíveis são paliativos e tratar apenas os sintomas. Megadoses de vitamina C, preparações de equinácea, e gluconato de zinco têm sido estudados como tratamentos para o resfriado comum, embora nenhum tenha sido aprovado pelo Food and Drug Administration ou Agência Europeia de Medicamentos.

Patologia

Epidemiologia

Infecções do trato respiratório são as doenças infecciosas mais comuns entre adultos e adolescentes, que têm 2-4 infecções respiratórias por ano. As crianças podem ter de seis a dez resfriados por ano (e até 12 resfriados por ano para crianças em idade escolar). Nos Estados Unidos, a incidência de resfriados é maior no outono e inverno, com a maioria das infecções que ocorrem entre setembro e abril. A sazonalidade pode ser devido ao início do ano letivo, ou devido às pessoas que gastam mais tempo em ambientes fechados (portanto, em maior proximidade com os outros) aumentando a chance de transmissão do vírus.

Vírus

Resfriados comuns são mais frequentemente causada por uma infecção por um dos mais de 100 serótipos de rinovírus, um tipo de picornavírus. Outros vírus que causam resfriados são coronavírus, parainfluenza, O vírus sincicial respiratório humano, adenovírus, enterovírus, ou metapneumovírus. Devido aos muitos tipos diferentes de vírus, não é possível obter imunidade completa para o resfriado comum.

Transmissão

A constipação comum é uma doença do tracto respiratório superior

O vírus da gripe comum é transmitido entre as pessoas por um de dois mecanismos:

  • em forma de aerossol gerado pela tosse, espirros.
  • do contato com a saliva ou secreções nasais de uma pessoa infectada, seja diretamente ou através de superfícies contaminadas.

Os sintomas não são necessárias para derramamento ou transmissão viral, como um percentual dos indivíduos assintomáticos vírus exibem em swab nasal.

O vírus entra nas células do revestimento do nasofaringe (a área entre o nariz e garganta), e multiplica-se rapidamente. O principal ponto de entrada é, normalmente, o nariz, mas também podem ser os olhos (neste caso, a drenagem para a nasofaringe iria ocorrer através da nasolacrimal).

Sintomas

Após a infecção inicial, o ciclo de replicação virai começa dentro de 8 a 12 horas. Os sintomas podem ocorrer pouco depois, e geralmente começar dentro de 2-5 dias após a infecção, embora ocasionalmente em tão pouco quanto 10 horas após a infecção. A primeira indicação de um resfriado é muitas vezes uma dor de garganta ou arranhado . Outros sintomas comuns são corrimento nasal, congestionamento, espirros e tossir. Estes são por vezes acompanhados por dores musculares, fadiga, mal-estar, dor de cabeça , fraqueza, ou perda de apetite. Resfriados, ocasionalmente, causar febre e, por vezes, pode levar a cansaço extremo. (No entanto, estes sintomas são mais comuns na influenza , e pode diferenciar as duas infecções.) Os sintomas de um resfriado geralmente desaparecem depois de cerca de uma semana, mas pode durar até 14 dias, com uma tosse com duração superior a outros sintomas. Os sintomas podem ser mais grave em lactentes e crianças jovens, e podem incluir febre e colmeias.

Complicações

O resfriado comum pode levar a oportunista co-infecções ou superinfections como bronquite aguda, bronquiolite, crupe, pneumonia , sinusite, otite média, ou strep garganta. Pessoas com doenças pulmonares crônicas, como asma e DPOC são especialmente vulneráveis. Resfriados pode causar exacerbações agudas de asma , ou enfisema bronquite crônica.

Custo econômico

EUA

Um americano poster de II Guerra Mundial descrevendo o custo do resfriado comum

Nos EUA, o resfriado comum leva a 75-100000000 médico visita anualmente a uma estimativa de 7700 milhões dólares americanos por ano de custos conservador. Os americanos gastam 2,9 bilhões dólares em over-the-counter medicamentos e outro 400,000 mil dólares em medicamentos de prescrição para alívio sintomático.

Mais de um terço dos pacientes que viu um médico recebeu uma prescrição de antibióticos, o que não só contribui para custos desnecessários (1100 milhões dólares anualmente em um número estimado de 41 milhões de prescrições de antibióticos nos Estados Unidos), mas também tem implicações para a resistência aos antibióticos de uso excessivo de tais drogas.

Estima-se que 22-189000000 dias letivos são perdidos anualmente devido a um resfriado. Como resultado, os pais perdeu 126 milhões de dias de trabalho para ficar em casa para cuidar de seus filhos. Quando adicionados aos 150 milhões de dias de trabalho perdidos por funcionários que sofrem de um resfriado, o impacto econômico total de perda de trabalho relacionadas com o frio superior a US $ 20 bilhões.

Prevenção

Poster encorajando os cidadãos a "consultar seu médico" para o tratamento do resfriado comum

A melhor maneira de evitar um resfriado é evitar contato próximo com pessoas que sofrem existentes; para lavar as mãos cuidadosamente e regularmente; e para evitar tocar a boca e rosto. Sabões anti-bacterianos têm nenhum efeito sobre o vírus da gripe; é a ação mecânica da lavagem das mãos com o sabão que remove as partículas do vírus.

Em 2002, o Centros de Controle e Prevenção de Doenças recomenda gel para as mãos à base de álcool como um método eficaz para reduzir vírus infecciosos nas mãos dos profissionais de saúde. Tal como acontece com a lavagem das mãos com água e sabão, gel de álcool não fornecem proteção residual de re-infecção.

A constipação comum é causada por uma grande variedade de vírus, que se transformam muito frequentemente durante a reprodução, o que resulta em constante mutação estirpes de vírus. Assim, sucesso imunização é altamente improvável.

Exposição ao frio

A exposição ao frio não tenha sido comprovada para aumentar a probabilidade de "captura" a frio

Apesar de resfriados comuns são sazonais, com mais ocorrem durante o inverno, as experiências até agora não conseguiram apresentar provas de que a exposição a curto prazo para o tempo frio ou refrigeração direta aumenta a susceptibilidade à infecção, o que implica que a variação sazonal é em vez devido a uma mudança nos comportamentos tais como aumento do tempo gasto dentro de casa em estreita proximidade com os outros.

No que diz respeito ao nexo de causalidade dos sintomas gripais, pesquisadores do Centro Comum Fria na Cardiff University conduziu um estudo para "testar a hipótese de que o resfriamento aguda dos pés faz com que o início dos sintomas do resfriado comum." O estudo mediu os sintomas de gripes auto-relato dos sujeitos, e de crença que eles tinham um resfriado, mas não se uma infecção respiratória real desenvolvido. Constatou-se que um número significativamente maior de esses assuntos refrigerados desenvolvido sintomas de resfriado 4 ou 5 dias após a refrigeração. Conclui-se que o aparecimento de sintomas da constipação comum pode ser causado por arrefecimento aguda dos pés. Algumas possíveis explicações foram sugeridas para os sintomas, tais como placebo, ou constrição dos vasos sanguíneos, porém "mais estudos são necessários para determinar a relação de geração sintoma de qualquer infecção respiratória."

Tratamento

Como não há medicamente comprovados e aceitos medicação diretamente alvejando o agente causal, não há cura para o resfriado comum. O tratamento é limitada às opções de suporte sintomático, maximizando o conforto do paciente, e limitando complicações e prejudicial sequelas.

A constipação comum é auto-limitante, e do hospedeiro sistema imunitário lida com eficazmente a infecção. Dentro de poucos dias, o corpo de resposta imune humoral começa a produzir específicos anticorpos que podem impedir o vírus de infectar as células. Além disso, como parte da resposta imunitária mediada por células, leucócitos destruir o vírus através fagocitose e destruir células infectadas para prevenir a replicação virai. Em indivíduos imunocompetentes, saudáveis, o resfriado comum resolve em sete dias, em média.

Os cuidados paliativos

O Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas sugere muito descanso, ingestão de líquidos para manter a hidratação, gargarejo com água morna e sal, usando pastilhas para a tosse, garganta sprays, ou dor over-the-counter ou medicamentos frios. Gotas nasais salinas podem ajudar a aliviar o congestionamento.

O American Lung Association recomenda evitar café , chá ou refrigerantes que contêm cafeína e evitar bebidas alcoólicas, dizendo que tanto a cafeína e álcool causa desidratação. No entanto, um estudo publicado em 2000, bem como o Instituto de Medicina dos EUA em 2004, dizem que bebidas com cafeína e bebidas não cafeinadas atender igualmente a necessidade de fluidos.

Antibióticos

Antibióticos , direcionados principalmente para microorganismos, como bactérias e fungos , não tem qualquer efeito benéfico contra o resfriado comum. Seu uso em casos de infecção resfriado comum é ineficaz, pois não têm efeito sobre os vírus.

Antivirais

Não existe são aprovados medicamentos antivirais para o resfriado comum.

ViroPharma e Schering-Plough está desenvolvendo uma droga antiviral, pleconaril, que os objectivos picornavírus, os vírus que causam a maioria dos resfriados comuns. Pleconaril foi demonstrado ser eficaz numa forma oral. Schering-Plough está desenvolvendo um formulação intra-nasal que pode ter menos efeitos adversos.

Over-the-counter medicamentos sintomáticos

Há uma série de tratamentos eficazes que, ao invés de tratar a infecção virai, se concentram em aliviar os sintomas. Para algumas pessoas, os resfriados são inconveniências relativamente menores e eles podem continuar com suas atividades diárias com desconforto tolerável. Esse desconforto tem de ser ponderado em relação ao preço e possíveis efeitos colaterais dos remédios.

  • analgésicos tais como a aspirina ou paracetamol (acetaminofeno), bem como versões localizadas destinadas à garganta (muitas vezes entregue em forma de losango)
  • descongestionantes nasais, tais como pseudoefedrina ou oximetazolina que reduzem a inflamação nas passagens nasais pela constrição dilatação dos vasos sanguíneos locais
  • supressores da tosse tais como dextrometorfano que suprimem o reflexo da tosse.
  • primeira geração anti-histamínicos tais como bromfeniramina, clorfeniramina, difenidramina e clemastine (que reduzem a secreção de muco da glândula e, portanto, de combate bloqueado / coriza, mas também pode fazer o usuário sonolento). A segunda geração de anti-histamínicos não tem um efeito útil sobre resfriados.

Remédios herbais

Ervas muitas vezes utilizados em remédios para o resfriado naturopatas
Camomila Alcaçuz Alho Gengibre
Matricaria recutita - Köhler-s Medizinal-Pflanzen-091.jpg Ilustração Glycyrrhiza glabra0.jpg Allium sativum Woodwill 1793.jpg Zingiber officinale - Köhler-s Medizinal-Pflanzen-146.jpg

Chás de ervas, tais como chá de camomila ou de limão ou raiz de gengibre tisanas pode aliviar alguns sintomas e confortar o paciente. Alcaçuz e alho preparativos têm sido sugeridos como tratamentos para o resfriado comum, embora sua eficácia não está provada.

Echinacea

Flor do Echinacea

Echinacea, comumente chamados de coneflowers, é uma planta comumente usado em preparações à base de plantas para o tratamento do resfriado comum.

Embora tenha havido estudos científicos avaliando a equinácea, sua eficácia não foi demonstrada de forma convincente. Por exemplo, uma avaliação ponto- estudo clínico publicado na New England Journal of Medicine concluíram que "... extractos de E. angustifolia raiz, quer isoladamente ou em combinação, não tem efeitos clinicamente significativos na infecção por rinovírus ou sobre a doença clínica que resulta a partir dele." Recente estudo randomizado, duplo-cegos, controlados por placebo em adultos não demonstraram um efeito benéfico da equinácea em gravidade dos sintomas ou duração do resfriado. Uma revisão estruturada de 9 estudos controlados com placebo sugerido que a eficácia de Echinacea no tratamento de constipações não foi estabelecida. Por outro lado, duas meta-análises recentes de artigos médicos publicados concluíram que há algumas evidências de que a equinácea pode reduzir tanto a duração ou da gravidade do resfriado comum, mas os resultados não são totalmente consistentes. No entanto, não houve grandes estudos randomizados controlados com placebo clínicos que demonstram definitivamente ou profilaxia ou efeitos terapêuticos em adultos. A, duplo-cego, placebo-controlado randomizado em 407 crianças de idades variando de 2 a 11 anos mostrou que a equinácea não reduziu a duração do resfriado, nem reduzir a gravidade dos sintomas. A maioria das fontes de autoridade considerar o efeito da equinácea no frio não foi provada.

Outro

Vitamina C

Groselhas são uma boa fonte de vitamina C

Um torcedor do bem conhecido da teoria de que Infecção vitamina C foi impedido megadosage Ganhador do Prêmio Nobel Linus Pauling , que escreveu o best-seller Vitamina C eo Resfriado Comum. A meta-análise publicada em 2005 descobriu que "a falta de efeito da vitamina C suplementação profilática sobre a incidência de resfriado comum em populações normais lança dúvidas sobre a utilidade desta prática ampla".

Uma meta-análise de seguimento apoiou estas conclusões:

O uso profilático "... de vitamina C não tem nenhum efeito sobre a incidência de resfriado comum ... [mas] reduz a duração ea severidade dos sintomas do resfriado comum ligeiramente, embora a magnitude do efeito foi tão pequena a sua utilidade clínica é duvidosa. Experimentações terapêuticas de altas doses de vitamina C ... começando após o início dos sintomas, não mostrou nenhum efeito consistente em qualquer duração ou da gravidade dos sintomas. ... Mais ensaios terapêuticos são necessários para resolver a questão, especialmente em crianças que não tenham entrado estes ensaios . "

A maioria dos estudos mostrando pouco ou nenhum efeito empregam doses de ácido ascórbico como 100 mg a 500 mg por dia, considerado "pequeno" pelos defensores da vitamina C. Igualmente importante, a meia-vida do plasma de alta ascorbato de dose acima da linha de base, controlada por reabsorção renal, é de aproximadamente 30 minutos, o que implica que a maioria dos estudos de dose elevada foram metodologicamente defeituoso e seria de esperar para mostrar um beneficio mínimo. Os estudos clínicos de suplementação dose dividida, previstas por razões farmacológicas para ser eficaz, têm apenas raramente foram relatados na literatura.

Preparações de zinco

Acetato de zinco e gluconato de zinco foram testados como potenciais tratamentos para o resfriado comum, em várias formas de dosagem incluindo sprays nasais, gels nasais, e pastilhas. Alguns estudos têm demonstrado algum efeito de preparações de zinco sobre a duração do resfriado comum, mas as conclusões são diversas. Cerca de metade dos estudos demonstram a eficácia. Mesmo os estudos que mostram efeitos clínicos não demonstraram o mecanismo de acção. Os estudos diferem na quantidade de sal utilizada, a concentração do sal, forma de dosagem, e da formulação, e alguns sofrem de defeitos de concepção ou métodos. Por exemplo, existe evidência de que a eficácia potencial de pastilhas gluconato de zinco pode ser afectada por outros ácidos alimentares ( ácido cítrico, ácido ascórbico e glicina) presente na pastilha. Além disso, a interpretação dos resultados depende de se a concentração de zinco total ou iónico de zinco é considerada.

Existem preocupações sobre a segurança do uso a longo prazo de preparações frias em um número estimado de 25 milhões de pessoas que são hemocromatose heterozigotos. A utilização de doses elevadas de zinco durante mais de duas semanas pode causar cobre esgotamento, o que leva a anemia . Outros eventos adversos de altas doses de zinco incluem náuseas, vómitos desconforto gastrointestinal, dor de cabeça , sonolência, sabor desagradável, distorção gosto, cólicas abdominais e diarreia . Alguns usuários de aplicadores de spray nasal contendo zinco relataram perda temporária ou permanente da sensação de cheiro.

Apesar de amplamente disponível e anunciado nos Estados Unidos como suplementos alimentares ou tratamentos homeopáticos, a segurança ea eficácia de preparações de zinco não foram avaliadas ou aprovado pela Food and Drug Administration. Fontes autorizadas considerar o efeito das preparações de zinco sobre o frio não foi provada.

Um estudo recente mostrou que pastilhas de acetato de zinco (13,3 mg de zinco) reduziu a duração e reduziu a gravidade de resfriados comuns em comparação com placebo em um duplo teste clínico cego, controlado com placebo. Molécula de adesão intracelular-1 (ICAM-1) foi inibida pela iónico zinco presente nas pastilhas activas, e a diferença foi estatisticamente significativa entre os grupos.

Inalação de vapor

Muitas pessoas acreditam que a inalação de vapor reduz os sintomas do resfriado.

No entanto, um duplo-cego , placebo-controlado, randomizado não encontrou nenhum efeito da inalação de vapor sobre os sintomas do resfriado. Uma revisão científica da literatura médica concluiu que "não há provas suficientes para apoiar o uso de inalação de vapor como um tratamento." Há relatos de crianças que estão sendo gravemente queimado pelo uso da inalação de vapor para aliviar sintomas de resfriado que levaram à recomendação de "... começar a desencorajar os pacientes de usar esta forma de remédio caseiro, como parece haver nenhum benefício significativo de inalação de vapor."

Canja

No século XII, Moisés Maimonides escreveu ", Sopa de galinha ... é recomendado como um excelente alimento, bem como medicação. "Desde então, tem havido inúmeros relatos nos Estados Unidos que canja de galinha alivia os sintomas do resfriado comum. Mesmo revistas médicas geralmente sóbrios têm publicado tongue-in-cheek artigos humorísticos sobre as alegadas propriedades medicinais de sopa de galinha.

A pesquisa histórica

"Definição de um resfriado." Benjamin Franklin notas 's para um papel que pretendia escrever sobre o resfriado comum.

O nome "resfriado comum" entrou em uso no século 16, devido à semelhança entre seus sintomas e os da exposição ao frio. Norman Moore relata em sua história do estudo da medicina que James I continuamente sofria de resfriados nasais, que foram, então, pensado para ser causado por pólipos, problemas de sinusite, ou autotoxaemia.

No século 18, Benjamin Franklin consideradas as causas e prevenção do resfriado comum. Após vários anos de pesquisa, ele concluiu: "As pessoas muitas vezes pegar um resfriado um do outro quando calar a boca juntos em quartos perto pequenos, treinadores, etc., e quando sentado e conversando perto de modo a inspirar a transpiração do outro." Embora os vírus ainda não tinha sido descoberto, Franklin hipótese de que o resfriado comum foi passado entre as pessoas através do ar. Ele recomendou exercício, tomar banho e moderação no consumo de alimentos e bebidas para evitar o resfriado comum. A teoria de Franklin sobre a transmissão do frio foi confirmada cerca de 150 anos mais tarde.

Unidade resfriado comum

No Reino Unido , a Unidade resfriado comum foi criada pela Conselho de Pesquisa Médica, em 1946. A unidade trabalhou com voluntários que foram infectadas com vários vírus. O rinovírus foi descoberto lá. No final dos anos 1950 , os pesquisadores foram capazes de crescer um desses vírus do resfriado em um de cultura de tecidos, visto que não crescem em ovos de galinha fertilizados, o método utilizado para muitos outros vírus. Nos anos 1970 , o CCU demonstraram que o tratamento com interferão durante a fase de incubação de infecção por rinovírus protege tanto contra a doença, mas nenhum tratamento prático poderia ser desenvolvido. A unidade foi fechado em 1989, dois anos após a conclusão do estudo das pastilhas de gluconato de zinco na profilaxia e tratamento de constipações rinovírus, o único tratamento bem sucedido na história da unidade.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Common_cold&oldid=227964014 "