Conteúdo verificado

Comunicação

Assuntos Relacionados: Mídia

Informações de fundo

Crianças SOS voluntários ajudaram a escolher artigos e fez outro material currículo Antes de decidir sobre o patrocínio de uma criança, por que não aprender sobre as diferentes instituições de caridade de patrocínio primeiro ?

A comunicação é um processo que permite que os organismos para trocar informações através de vários métodos. Exchange requer feedback. A palavra comunicação é também usado no contexto em que pouco ou nenhum feedback é esperado, tais como a radiodifusão , ou onde o feedback pode ser atrasada como o emissor ou receptor usam diferentes métodos, tecnologias, temporização e meios para feedback.

A comunicação é a articulação de enviar uma mensagem, seja ela verbal ou não-verbal, enquanto um ser transmite uma idéia instigante, gesto, ação, etc. .

Comunicação é o processo pelo qual qualquer mensagem é dado ou recebido através de falar, escrever, ou fazer gestos.

Existem meios auditivos, como falar, cantar e, por vezes, tom de voz, e não-verbais, meios físicos, tais como linguagem corporal, linguagem de sinais, paralanguage, touch, contato com os olhos, ou o uso de escrita .

Comunicação acontece em muitos níveis (até mesmo para uma única acção), em muitas maneiras diferentes, e para a maioria dos seres, bem como certas máquinas. Vários, se não todos, campos de estudo dedicar uma parte da atenção à comunicação, por isso, quando se fala de comunicação é muito importante para ter certeza sobre quais os aspectos de comunicação se está falando. Definições de comunicação variam amplamente, reconhecendo que alguns animais podem se comunicar uns com os outros, bem como os seres humanos, e alguns são mais estreitas, incluindo apenas os seres humanos dentro dos parâmetros de interação simbólica humana.

No entanto, a comunicação é geralmente descrita ao longo de alguns grandes dimensões:

  1. Conteúdo (que tipo de coisas são comunicados)
  2. Fonte / Emisor / Remetente / Encoder (por quem)
  3. Form (de que forma)
  4. Canal (através do qual forma)
  5. Destino / receptor / Objetivo / Decoder (a quem)
  6. Objetivo / aspecto pragmático


Entre as partes, a comunicação inclui atos que conferem conhecimentos e experiências, dão conselhos e comandos, e fazer perguntas. Esses actos podem assumir muitas formas, em um dos vários modos de comunicação. A forma depende das habilidades da comunicação do grupo. Juntos, o conteúdo ea forma de comunicação make as mensagens que são enviadas para um destino. O alvo pode ser si mesmo, outra pessoa ou ser, outra entidade (como uma empresa ou grupo de seres).

Dependendo do foco (que, o que, na qual a forma, a qual, para o qual o efeito), existem várias classificações. Algumas dessas questões sistemáticas são elaborados em A teoria da comunicação.

Comunicação como a transmissão de informações

Comunicação: transmissão de uma mensagem com a expectativa de algum tipo de resposta. Isso pode ser interpessoal ou intrapessoal.


A comunicação pode ser visto como um processo de transmissão de informação governada por três níveis de regras semióticos:

  1. Sintáticas (propriedades formais de sinais e símbolos),
  2. pragmática (preocupado com as relações entre Sinais / expressões e seus usuários) e
  3. semântica (estudo das relações entre signos e símbolos e que eles representam).

Portanto, a comunicação é a interação social, onde pelo menos dois agentes que interagem compartilham um conjunto comum de sinais e um conjunto comum de regras semióticos. (Esta regra comumente realizada em algum sentido ignora autocommunication, incluindo comunicação intrapessoal via diários ou auto-talk).

Comunicação esquema de grandes dimensões
Esquema de código de comunicação

Em um modelo simples, informações ou conteúdos (por exemplo, uma mensagem em linguagem natural) é enviada de alguma forma (como língua falada) a partir de um emissor / remetente / codificador para um destino / receptor / decodificador. Em uma forma ligeiramente mais complexo que um remetente e um receptor estão ligados reciprocamente.

Um exemplo particular de comunicação é chamado de ato de fala. Na presença de " ruído de comunicação "sobre o canal de transmissão (ar, neste caso), recepção e descodificação de conteúdos pode estar com defeito, e, portanto, o ato de fala pode não alcançar o efeito desejado.

O diálogo é uma forma de comunicação em que ambas as partes estão envolvidos no envio e recebimento de informações.

Teorias da co-regulação descrever a comunicação como um processo contínuo criativo e dinâmico, em vez de uma troca de informação discreta.

Comunicação não-verbal é o ato de transmitir ou trocando pensamentos, postura, opiniões ou informações sem a utilização de palavras, utilizam gestos, linguagem de sinais, expressões faciais e linguagem corporal em vez disso.

Intercâmbio de informações entre organismos vivos

Comunicação em muitos dos seus aspectos não se limita a seres humanos , ou mesmo a primatas. Cada intercâmbio de informações entre os organismos vivos - ou seja, a transmissão de sinais envolvendo um remetente e vivendo receptor - pode ser considerada uma forma de comunicação. Assim, existe o vasto campo de comunicação animal, que abrange a maioria das questões em etologia. Em um nível mais básico, há sinalização celular, de comunicação celular, e comunicação química entre organismos primitivos como bactérias , e dentro da planta e fúngicas reinos. Todos esses processos de comunicação são interações mediadas por assinar com uma grande variedade de coordenações distintos.

Comunicação animal

Comunicação animal é qualquer comportamento por parte de um animal que tem um efeito sobre o comportamento actual ou futuro de um outro animal. É claro, a comunicação humana pode ser incluído como uma forma altamente desenvolvida de comunicação animal. O estudo da comunicação animal, chamado zoosemiótica (distinguível anthroposemiotics, o estudo da comunicação humana) tem desempenhado um papel importante no desenvolvimento de etologia, sociobiologia, eo estudo da animais cognition.This é bastante evidente que os seres humanos são capazes de se comunicar com animais especialmente os golfinhos e outros animais usados em circos no entanto estes animais têm que aprender um meio privilegiado de comunicação.

Comunicação animal, e de fato a compreensão do mundo animal, em geral, é um campo de rápido crescimento, e até mesmo no século 21 até agora, muitos entendimentos anteriores relacionados a diversos campos, como simbólica pessoal uso de nome, emoções animais, cultura e animais aprendizagem, e mesmo conduta sexual, que se pensava ser bem compreendida, foram revolucionou.

Comunicação planta

Planta de comunicação é observada (a) dentro do organismo da planta, isto é, dentro de células de plantas, e entre as células da planta, (b) entre as plantas da mesma espécie ou relacionadas e (c) entre plantas e organismos que não são plantas, especialmente na zona radicular. As raízes das plantas comunicar em paralelo com rizóbio bactérias , com fungos e com insetos no solo . Esse paralelo interações mediadas pelo sinal que são regidos por regras sintáticas, semânticas e pragmáticas são possíveis por causa do "sistema nervoso" descentralizada das plantas. Como a pesquisa recente mostra 99% dos processos de comunicação intraorganismic planta são neuronal-like. As plantas também comunicar via voláteis em caso de herbivoria comportamento de ataque para avisar as plantas vizinhas. Em paralelo que produzem outros voláteis que atraem os parasitas que atacam esses herbívoros. Em situações de estresse plantas pode substituir o código genético que herdaram de seus pais e para reverter a do seu avô ou bisavós.

Comunicação bactérias

Existem processos de comunicação entre as diferentes espécies de bactérias e entre as bactérias e a vida não bacteriana, tais como hospedeiros eucarióticos. Sob os semioquímicos necessárias para os processos de desenvolvimento das comunidades bacterianas, como a divisão, a esporulação, e síntese de metabólitos secundários existem padrões de comportamento mediado por contato físico, sendo importante na organização do biofilme. Existem três classes de moléculas de sinalização para diferentes fins, ou seja, sinalização dentro do organismo para coordenar expressões de genes para gerar comportamento resposta adequada, sinalização entre espécies iguais ou afins e diferentes. O comportamento comunicativo mais popular é o "quorum sensing". Quorum sensing é o termo para a descrição de interacções mediadas pelo sinal no qual moléculas químicas são produzidas e segregadas por bactérias. Eles são reconhecidos da comunidade bacteriana dependente de uma concentração crítica e numa razão especial para a densidade de população. Estas moléculas provocar a expressão de uma grande variedade de transcrições de genes. Os semioquímicos usados por bactérias são de grande variedade, especialmente porque algumas moléculas de sinalização são múltiplos componentes reutilizáveis. Hoje três tipos de objetivos de comunicação destacam-se: (A) a comunicação recíproca, interações mediadas por sinal ativo que é benéfico para ambas as partes que interagem; (B) as mensagens que são produzidos como resposta a um evento de disparo que pode ser um indicador para um receptor, que não foi especialmente dirigidos pelo produtor. Um evento de coincidência, que é neutra - com exceção dos custos de energia de produção - para o produtor, mas benéfico para o receptor; (C) de sinalização para manipular o receptor, isto é, para fazer com que um comportamento de resposta que é unilateral benéfico para o produtor e prejudica os receptores muitas vezes em que se comportam contra os seus objectivos normais. As três classes de comunicação bactérias permitir que bactérias para gerar e coordenar diferentes padrões de comportamento: self e não-auto identificação, ou seja, identificação de outras colônias e medição do seu tamanho, feromônio baseado corte para o acasalamento, alteração da estrutura colônia na formatação de corpos de frutificação, iniciação de processos de desenvolvimento e crescimento, por exemplo, a esporulação.

Comunicação fúngica

Fungos comunicar para coordenar e organizar o seu próprio crescimento e desenvolvimento, tais como a formação de corpos de frutificação e micélios. Além disso fungos comunicar com espécies mesmos e afins, bem como com os organismos nonfungal em uma grande variedade de interacções simbióticas, especialmente com bactérias, eucariotas unicelulares, plantas e insectos. Os semioquímicos utilizados são de origem biótica e acionar o organismo fúngico para reagir de uma maneira específica, na diferença, enquanto até mesmo as mesmas moléculas químicas não está sendo uma parte das mensagens bióticos não provocar a reagir o organismo fúngico. Isso significa, organismos fúngicos são competentes para identificar a diferença das mesmas moléculas que fazem parte das mensagens bióticos ou a falta desses recursos. Até agora, cinco diferentes primário moléculas sinalizadoras são conhecidos, que servem para coordenar muito diferentes padrões de comportamento, tais como filamentação, acasalamento, crescimento, patogenicidade. Coordenação comportamental ea produção de tais substâncias só pode ser alcançado através de processos de interpretação: eu ou não-auto, indicador abióticos, bióticos mensagem de semelhante, relacionado, ou não relacionada com as espécies, ou mesmo "ruído", ou seja, moléculas semelhantes sem bióticos conteúdo.

Língua

A língua é um sistema de sinais sintaticamente organizado, tais como sons de voz, entonações ou arremesso, gestos ou escritas símbolos que comunicam pensamentos ou sentimentos. Se uma linguagem é sobre a comunicação com os sinais, voz, sons, gestos ou símbolos escritos, pode comunicações animais ser considerada como uma linguagem? Os animais não têm uma forma escrita de uma língua, mas usar uma linguagem para se comunicar uns com os outros. Neste sentido, uma comunicação animal pode ser considerado como uma língua separada.

Human falado e língua escrita pode ser descrita como uma sistema de símbolos (às vezes conhecido como lexemes) eo (gramáticas regras), através da qual os símbolos são manipulados. A palavra "idioma" também é usado para referir-se a propriedades comuns de idiomas.

A aprendizagem de línguas é normal na infância humana. A maioria das línguas humanas usam padrões de som ou gesto de símbolos que permitem a comunicação com os outros ao seu redor. Existem milhares de línguas humanas, e estas parecem compartilhar certas propriedades, apesar de muitas propriedades compartilhadas têm exceções.

Tem nenhuma linha definida entre uma linguagem e um dialeto, mas lingüista Max Weinreich é creditado como tendo dito que " uma língua é um dialeto com um exército e uma marinha ".

Línguas artificiais como o esperanto , linguagens de programação, e vários formalismos matemáticos não são, necessariamente, restrito às propriedades compartilhadas por línguas humanas. Teoria soler do Egan esta teoria tem 5 etapas 1. enfrentar diretamente 2. postura aberta 3. 4. utilização magra para a frente contato com os olhos 5. relaxar Todos os acima sobre a teoria solar da Egan vem de saúde e assistência social de nível avançado, publicado em 2002 pela Heinmann escritas por N.Moomie

Estratégias de Comunicação

Para uma comunicação eficaz em contextos especializados, podem ser tomadas certas estratégias que irão ajudar as pessoas a atingir seus objetivos e pode ser visto como técnicas para atingir a finalidade da comunicação.

Marketing

Abaixo está uma lista com as explicações de estratégias de comunicação utilizadas na comercialização e venda:

Inovação Adaptive
Construção ou melhoria de produtos, serviços e processos, enquanto trabalhava com um cliente contra a construção de produtos ou serviços fora de um envolvimento do cliente. Refere-se a empresas de serviços que trabalham com grandes empresas.
Gestão Empresarial
Descreve um negócio onde se espera que os funcionários trabalhem e se relacionam entre si como auto impulsionado parceiros de negócios em relação à espera de ser orientado por uma estrutura de comando e controlo de gestão. Isso pressupõe a frase, "ser o líder que você procura."
One Voice
A habilidade usada para gerenciar reuniões da equipe do cliente em que uma pessoa é designado o líder e outros membros da equipe direcionar todos os seus comentários e perguntas por meio do alto-falante OneVoice designado em vez de para o cliente (s).
ShowTime
Um termo relacionado a pessoas de negócios a ser "no palco" em todos os momentos durante uma visita reunião ou cliente.
Velocidade Estratégico
Um termo relacionado ao trabalho rápido e inteligente, constantemente à procura de oportunidades para melhorar e inovar.
Disciplina de Diálogo
Um termo relacionado a controlar suas palavras e conversas durante uma reunião de negócios ou apresentação.

Cuidado

SOLER (Egan, 1986) é uma técnica utilizada pela trabalhadores dos cuidados. Ela ajuda a clientes ou pacientes se sintam seguros e confiar o cuidador, e auxilia na comunicação eficaz. SOLER significa:

S - Sente-esquadria em relação ao paciente
O - Posição aberta
L - Incline-se ligeiramente para o paciente
E - Contacto com os olhos
R - Relax

Metacomunicação

Metacomunicação é o processo de comunicação sobre comunicação, por exemplo, para discutir uma conversa passado e para determinar os significados por trás de certas palavras, frases, etc .. Ele pode ser usado como uma ferramenta para a tomada de sentido, ou para uma melhor compreensão eventos, lugares, pessoas, relacionamentos, etc .. A capacidade de comunicar sobre o meta-nível requer introspecção e, mais especificamente o que é chamado competência meta. Não é uma forma distinta de comunicação como pode ser visto a partir dos cinco aspectos mencionados na introdução.

Episódica Nível Metacomunicação

Os eventos que ocorrem dentro de um determinado episódio comunicativa ajudar os participantes a fazer o sentido relacional da experiência. por exemplo. "Esta é uma ordem", "por favor", ou "Eu estou brincando". Diferentes níveis em que as pessoas refletem sobre sua comunicação: 1) Etiquetas que tipo de mensagem que ele envia e quão sério ele é. 2) Diz por isso que ele / ela enviou a mensagem. 3) Diz por isso que ele enviou a mensagem, referindo-se aos desejos do outro. 4) Diz por isso que ele enviou a mensagem referindo-se a um pedido da outra. 5) Diz por isso que ele enviou a mensagem referindo ot o tipo de resposta que ele estava tentando provocar. 6) Diz que ele estava tentando fazer com que o outro fazer.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Communication&oldid=186118240 "