Conteúdo verificado

Comunidade

Disciplinas relacionadas: Cultura e Diversidade

Informações de fundo

Crianças SOS têm produzido uma seleção de artigos da Wikipédia para escolas desde 2005. Todas as crianças disponíveis para apadrinhamento de crianças de Crianças SOS são cuidadas em uma casa de família pela caridade. Leia mais ...

A comunidade de interesse se reúne em Stonehenge , na Inglaterra, para o solstício de verão.

A comunidade termo tem dois significados distintos: comutativos 1) Community pode se referir a um geralmente pequenas, unidade social de qualquer tamanho que compartilha comum valores. O termo também pode se referir ao comunidade nacional ou comunidade internacional, e 2) em biologia , uma comunidade é um grupo de interagindo vivem organismos que compartilham de um povoado ambiente.

Em humanos comunidades, intenção, crença, recursos, preferências, necessidades, riscos, e um número de outras condições podem estar presentes e comum, que afecta o identidade dos participantes e seu grau de coesão.

Desde o advento da Internet , o conceito de comunidade tem menos limitação geográfica, como as pessoas podem agora reunir virtualmente em uma comunidade on-line e compartilhar interesses comuns, independentemente da localização física. Antes da internet, comunidades virtuais (como organizações sociais ou acadêmicas) eram muito mais limitadas pelas restrições de tecnologias de comunicação e de transporte disponíveis.

A palavra "comunidade" é derivado da Communité francês antigo, que é derivado do latim communitas (cum, "com / em conjunto" + munus, "presente"), um termo amplo para a comunhão ou sociedade organizada. Alguns exemplos de serviço comunitário são para ajudar na igreja, tutoria, hospitais, etc.

Perspectivas de várias disciplinas

Sociologia

Gemeinschaft e Gesellschaft

Sociólogo alemão Ferdinand Tönnies uma distinção entre dois tipos de associação humana: Gemeinschaft (normalmente traduzido como "comunidade") e Gesellschaft ("sociedade" ou "associação"). Em seu trabalho 1887, Gemeinschaft und Gesellschaft, Tönnies argumentou que Gemeinschaft é percebido como uma entidade social mais apertado e mais coesa, devido à presença de uma "unidade de vontade." Ele acrescentou que a família e parentesco foram as expressões perfeitas de Gemeinschaft, mas que outras características comuns, tais como o lugar ou crença, também pode resultar em Gemeinschaft. Este paradigma de redes comuns e compreensão social compartilhada tem sido aplicado a múltiplas culturas em muitos lugares ao longo da história. Gesellschaft, por outro lado, é um grupo em que os indivíduos que compõem esse grupo são motivados a participar do grupo puramente por auto-interesse. Ele também propôs que, no mundo real, nenhum grupo ou era pura Gemeinschaft ou Gesellschaft puro, mas, sim, uma mistura dos dois.

Capital social

Se existe comunidade, tanto a liberdade ea segurança podem existir também. A comunidade assume então uma vida própria, como as pessoas tornam-se livre o suficiente para compartilhar e segura o suficiente para se dar bem. O senso de conexão e formação de redes sociais compreendem o que se tornou conhecido como o capital social .

O capital social é definida por Robert D. Putnam como "o valor coletivo de todos redes sociais e espécies (que as pessoas sabem) e as inclinações que surgem a partir desses trabalhos para fazer coisas para si (normas de reciprocidade). "O capital social em ação pode ser visto em todos os tipos de grupos, incluindo vizinhos mantendo um olho em cada casas dos outros. No entanto, como Putnam observa em Bowling Alone: O Colapso e Renascimento da Comunidade Americana (2000), o capital social tem vindo a diminuir nos Estados Unidos. Putnam descobriram que ao longo dos últimos 25 anos, a participação em reuniões de clube caiu 58 por cento, jantares de família são para baixo de 33 por cento, e ter amigos visitar caiu 45 por cento.

Os mesmos padrões são também evidentes em muitos outros países ocidentais. Ocidentais culturas são, assim, disse estar a perder o espírito de comunidade que uma vez que foram encontrados em instituições, incluindo igrejas e centros comunitários. Sociólogo Ray Oldenburg afirma em O Grande Bom lugar que as pessoas precisam de três lugares: 1) a casa, 2) a escritório, e, 3) o ponto de encontro da comunidade ou local de encontro. Com essa filosofia em mente, muitos esforços de base, tais como A Projeto para espaços públicos estão sendo iniciados para criar esta " Terceiro lugar "nas comunidades. Eles estão tomando forma em livrarias independentes, cafés, pubs locais, e através de meios novos e inovadores para criar capital social necessário para fomentar o sentido eo espírito de comunidade.

Psicologia

Comunidade

Em um estudo seminal 1986, McMillan e Chavis identificar quatro elementos do "senso de comunidade": 1) membros, 2) influência, 3) a integração ea satisfação das necessidades, e 4) conexão emocional compartilhada. Eles dão o exemplo a seguir da interação entre esses fatores:

Alguém coloca um anúncio no quadro de avisos dormitório sobre a formação de uma equipe dormitório basquete intramural. Pessoas participar da reunião organizacional como estranhos fora de suas necessidades individuais (integração e satisfação das necessidades). A equipe está vinculado por local de residência (limites de adesão são definidos) e passa o tempo junto na prática (a hipótese de contacto). Eles jogam um jogo e vencer (evento valente compartilhada bem-sucedida). Durante o jogo, os membros exercem energia em nome da equipe (investimento pessoal no grupo). Como a equipe continua a ganhar, os membros da equipe tornam-se reconhecido e felicitou (ganhando honra e status para serem membros), Influenciando novos membros a aderir e continuar a fazer o mesmo. Alguém sugere que todos eles compram camisas e sapatos (símbolos comuns) de harmonização e eles fazê-lo (influência).

Até que ponto os participantes em actividades conjuntas experimentar uma senso de comunidade?

Um senso de comunidade Index (SCI) foi desenvolvido pela Chavis e colegas e revisto e adaptado por outros. Embora originalmente concebido para avaliar senso de comunidade nos bairros, o índice foi adaptado para uso em escolas, locais de trabalho, e uma variedade de tipos de comunidades.

Estudos realizados pela APPA mostrar provas substanciais de que os jovens adultos que se sentem um sentimento de pertença em uma comunidade, especialmente as pequenas comunidades, desenvolvem menos transtornos psiquiátricos e depressivos do que aqueles que não têm o sentimento de amor e de pertença.

Antropologia

Cultural (ou ) antropologia social tem tradicionalmente olhou para comunidade através da lente de trabalho de campo etnográfico e etnografia continua a ser uma metodologia importante para o estudo das comunidades modernas. Outras abordagens antropológicas que lidam com vários aspectos da comunidade incluem estudos interculturais e da antropologia da religião. Culturas na sociedade moderna são também estudados nos campos de antropologia urbana, estudos étnicos, antropologia ecológica, e antropologia psicológica. Desde os anos 1990, as comunidades de internet têm sido cada vez mais alvo de pesquisas no campo emergente de antropologia cibernético.

Arqueologia

Os estudos arqueológicos de comunidades sociais. O termo "comunidade" é usado de duas maneiras em arqueologia, em paralelo com a utilização em outras áreas. A primeira é uma definição informal de comunidade como um lugar onde as pessoas viviam. Neste sentido, é sinônimo com o conceito de um antigo liquidação, se um aldeola, aldeia, cidade, ou cidade . O segundo significado é semelhante ao uso do termo noutros ciências sociais: a comunidade é um grupo de pessoas que vivem perto um do outro que interagem socialmente. Interação social em pequena escala pode ser difícil identificar com dados arqueológicos. A maioria das reconstruções de comunidades sociais por arqueólogos invocar o princípio que a interação social é condicionado pela distância física. Portanto um pequeno povoado aldeia provavelmente constituído uma comunidade social, e subdivisões espaciais de cidades e outros grandes assentamentos possa ter comunidades formadas. Os arqueólogos costumam usar semelhanças em cultura de material de tipos de casas de estilos de cerâmica para reconstruir comunidades no passado. Isto é baseado na suposição de que as pessoas ou famílias irão partilhar mais semelhanças nos tipos e estilos de seus bens materiais com outros membros de uma comunidade social do que eles vão com estranhos.

Negócios e comunicações

Comunicação organizacional

Eficazes de comunicação práticas em grupo e configurações organizacionais são muito importantes para a formação e manutenção de comunidades. As formas que as idéias e valores são transmitidos dentro das comunidades são importantes para a indução de novos membros, a formulação de agendas, a seleção de líderes e muitos outros aspectos. Comunicação organizacional é o estudo de como as pessoas se comunicam dentro de um contexto organizacional e as influências e interações dentro estruturas organizacionais. Os membros do grupo dependem do fluxo de comunicação para estabelecer sua própria identidade dentro dessas estruturas e aprender a funcionar no ambiente de grupo. Embora a comunicação organizacional, como um campo de estudo, geralmente é voltado para empresas e grupos empresariais, estes também podem ser vistas como comunidades. Os princípios da comunicação organizacional também pode ser aplicada a outros tipos de comunidades.

Ecologia

Em ecologia, uma comunidade é um conjunto de populações de espécies diferentes, interagindo uns com os outros. Ecologia da comunidade é o ramo da ecologia que estuda as interações entre e entre as espécies. Ele considera como tais interações, juntamente com interações entre espécies e da ambiente abiótico, afetam a estrutura da comunidade e riqueza de espécies, a diversidade e os padrões de abundância. Espécies interagir em três maneiras: competição, predação e mutualismo. Competição tipicamente resulta em um duplo negativo, isto é, em ambas as espécies perder a interacção. Predação é uma vitória / situação de perder com uma espécie vencedora. Mutualism, por outro lado, envolve ambas as espécies que cooperam, de alguma forma, com ambos vencedora.

Perspectivas interdisciplinares

Socialização

Procissão Lewes Bonfire Night comemora 17 mártires protestantes queimado na fogueira 1555-1557

O processo de aprender a adotar o padrões de comportamento da comunidade é chamado socialização. O período mais fértil de socialização é geralmente as primeiras fases da vida, durante a qual os indivíduos a desenvolver as habilidades e conhecimentos e aprender a papéis necessários para funcionar dentro de sua cultura e ambiente social. Para alguns psicólogos, especialmente aqueles no tradição psicodinâmica, o período mais importante de socialização é entre as idades de um e dez. Mas socialização inclui também adultos que se deslocam para um ambiente significativamente diferentes, onde eles devem aprender um novo conjunto de comportamentos.

A socialização é influenciado, principalmente, pela família, através do qual as crianças aprendem primeiro comunidade normas. Outras influências importantes incluem escolas, grupos de pares, pessoas, meios de comunicação, o local de trabalho e governamentais. O grau em que são adotadas as normas de uma sociedade ou comunidade em particular determina a vontade de se envolver com os outros. As normas de tolerância, reciprocidade, e confiança são "hábitos do coração", como importantes de Tocqueville colocá-lo, no envolvimento de um indivíduo na comunidade.

Desenvolvimento comunitário

Desenvolvimento da comunidade, muitas vezes ligada com Comunidade de Trabalho ou Planejamento comunitário, é frequentemente formalmente conduzida por organizações não-governamentais (ONGs), universidades ou agências do governo para o progresso do bem-estar social de às vezes, comunidades locais, regionais e, nacionais. Esforços menos formais, chamados construção de uma comunidade ou organização da comunidade, procuramos capacitar os indivíduos e grupos de pessoas, proporcionando-lhes as habilidades que eles precisam para efetuar a mudança em suas próprias comunidades. Essas habilidades muitas vezes, ajudam na construção de poder político através da formação de grandes grupos sociais que trabalham para uma agenda comum. Profissionais de desenvolvimento comunitário deve entender tanto como trabalhar com indivíduos e como afeta as posições das comunidades dentro do contexto das instituições sociais maiores.

Programas formais realizados por universidades são muitas vezes utilizados para construir uma base de conhecimento para conduzir os currículos em sociologia e estudos da comunidade. O Pesquisa Social Geral do Centro Nacional na Pesquisa de Opinião Universidade de Chicago eo Saguaro no Seminário John F. Kennedy School of Government da Universidade de Harvard são exemplos de desenvolvimento da comunidade nacional no Estados Unidos . No Reino Unido , Oxford University levou no fornecimento de extensa pesquisa no campo por meio de sua Comunidade Jornal Desenvolvimento, utilizado mundialmente por sociólogos e profissionais de desenvolvimento comunitário.

Na intersecção entre o desenvolvimento da comunidade e construção da comunidade uma série de programas e organizações com as ferramentas de desenvolvimento comunitário. Um exemplo disso é o programa do Instituto de Ativos Baseada na Comunidade de Desenvolvimento da Universidade Northwestern. O instituto faz ferramentas para download disponíveis para avaliar os ativos da comunidade e fazer conexões entre grupos sem fins lucrativos e outras organizações que podem ajudar na construção da comunidade. O Instituto se concentra em ajudar as comunidades a desenvolver pela "mobilização de activos de bairro" - construção de dentro para fora, em vez de fora para dentro.

Construção da comunidade e organização

O anti-guerra grupo de afinidade "Collateral Damage" protestando contra a guerra no Iraque

Em The Different Drum:-Making Comunidade e Paz, Scott Peck argumenta que o sentido quase acidental de comunidade que existe em tempos de crise pode ser conscientemente construído. Peck acredita que a construção da comunidade consciente é um processo de projeto deliberado com base no conhecimento e aplicação de certas regras. Ele afirma que este processo passa por quatro estágios:

  1. Pseudocommunity: O estágio inicial quando as pessoas se reúnem. Esta é a fase onde as pessoas tentam ser agradável, e apresentar o que eles sentem são suas características mais gentil e amigável.
  2. Chaos: Quando as pessoas mover para além da inautenticidade de pseudo-comunidade e se sentir seguro o suficiente para apresentar seus eus "sombra". Esta fase coloca grandes exigências sobre o facilitador para uma maior liderança e organização, mas Peck acredita que "as organizações não são comunidades", e essa pressão deve ser resistida.
  3. Emptiness: Esta etapa vai além das tentativas de corrigir, curar e converter da fase de caos, quando todas as pessoas se tornam capazes de reconhecer a sua própria ferida e quebrantamento, comum a todos nós como seres humanos. Fora desse vazio vem
  4. A verdadeira comunidade: o processo de profundo respeito e verdadeira escuta para as necessidades das outras pessoas nesta comunidade. Esta fase Peck acredita que só pode ser descrito como "glória" e reflete um anseio profundo em cada alma humana para a compreensão compassiva de um semelhante.

Mais recentemente Peck observou que a construção de um senso de comunidade é fácil, mas manter esse senso de comunidade é difícil no mundo moderno. Comunidade edifício pode usar uma vasta variedade de práticas, que vão desde simples, tais como eventos potlucks e pequeno clubes de leitura para os esforços de larga escala, como a massa festivais e projetos de construção que envolvem participantes locais, em vez de fornecedores externos.

Construção de uma comunidade que é voltado para a ação cidadã é normalmente chamado de "organização comunitária". Nestes casos, os grupos comunitários organizados buscar a responsabilização dos oficiais eleitos e maior representação direta nas instâncias de tomada de decisão. Onde as negociações de boa-fé falhar, essas organizações dirigidas por circunscrição procuram pressionar os decisores políticos através de uma variedade de meios, incluindo piquetes, boicotar, sit-ins, petições e política eleitoral. O LEVANTE-SE Detroit! coalizão eo Comitê Espaço Público Toronto são exemplos de redes de ativistas comprometidos com a proteção das comunidades locais do governo e da dominação corporativa e influência desmedida.

A organização comunitária é por vezes focados em mais do que apenas resolver questões específicas. Organizando muitas vezes significa a construção de uma estrutura de poder amplamente acessível, muitas vezes com o objetivo final de distribuição de energia igualmente em toda a comunidade. Os organizadores comunitários geralmente procuram construir grupos que estão abertos e democrático na governação. Tais grupos facilitar e encorajar consenso com foco na saúde geral da comunidade, em vez de um grupo de interesses específicos de tomada de decisão. Os três tipos básicos de organização da comunidade são organização das bases, construção de coalizões, e "baseada nas instituições comunidade organizadora," (também chamado de "organização comunitária de base ampla", um exemplo de que é baseada na fé organização comunitária, ou Organização Comunitária baseada Congregação).

Se as comunidades são desenvolvidas com base em algo que eles têm em comum, se essa localização ou valores ser, então um desafio para o desenvolvimento de comunidades é como incorporar individualidade e diferenças. Na verdade, como Rebekah Nathan sugere em seu livro, meu primeiro ano, estamos realmente atraídos para o desenvolvimento de comunidades totalmente baseado na mesmice, apesar dos compromissos declarados à diversidade, tais como aqueles encontrados em sites de universidades. Nathan afirma que certas semelhanças permitem que estudantes universitários para engrandecer: "O que mantém os alunos em conjunto, realmente, é a idade, cultura pop, um punhado de (recentes) eventos históricos, e obtendo um grau" (qtd Em Barrios 229.). Universidades podem tentar criar uma comunidade através de todos calouro lê, seminários caloiro, e orgulho da escola; no entanto, argumenta Nathan estudantes só vão formar comunidades com base nos atributos, tais como idade e da cultura pop, que eles trazem com eles para a faculdade. Ponto de Nathan, então, é que as pessoas vêm para a faculdade e não expandir seus horizontes sociais e tolerância cultural, o que pode impedir o desenvolvimento de sua comunidade social. (Barrios, Barclay emergentes:.. Leituras Conetmporary para escritores New York: Bedford St. Martins, 2010.)

Moedas comunitárias

Algumas comunidades têm desenvolvido a sua própria " Local Exchange Trading Systems "(SNEL) e moedas locais, como o Sistema Ithaca Horas, para incentivar o crescimento económico e um maior sentido de comunidade. Moedas comunitárias recentemente provado valioso na satisfação das necessidades das pessoas que vivem em várias nações da América do Sul, particularmente na Argentina, que recentemente sofreu como resultado do colapso da moeda nacional argentino.

Serviço comunitário

O serviço comunitário é normalmente realizada no âmbito de uma organização sem fins lucrativos , mas também pode ser realizada sob os auspícios do governo, uma ou mais empresas, ou por indivíduos. É normalmente não remunerado e voluntário . No entanto, pode ser parte de alternativa abordagens condenação, em um sistema de justiça e pode ser exigido por instituições de ensino.

Tipos de comunidade

Os participantes de Diana Leafe Christian de "Coração de uma Comunidade Saudável" círculo seminário durante uma sessão da tarde em nossa Ecovillage

Foi proposta uma série de maneiras de categorizar os tipos de comunidade; uma tal repartição é a seguinte:

  1. Comunidades geográficas: variedade de locais Vizinhança, subúrbio, aldeia, cidade ou cidade , região, nação ou mesmo o planeta como um todo. Referem-se a comunidades de localização.
  2. Comunidades de cultura: vão desde a camarilha local, sub-cultura, grupo étnico , religioso , multicultural ou pluralista civilização , ou os globais culturas da comunidade de hoje. Eles podem ser incluídos como comunidades de necessidade ou identidade, tal como pessoas com deficiência, ou idosos frágeis.
  3. Organizações comunitárias: gama de informal família ou redes de parentesco, para mais formal associações constituídas, político estruturas de tomada de decisão, econômicos , empresas ou associações profissionais em uma escala pequena, nacional ou internacional.

Comunidades são aninhada; uma comunidade pode conter outra, por exemplo uma comunidade geográfica pode conter um número de comunidades étnicas.

Localização

Possivelmente, o uso mais comum da palavra "comunidade" indica um grande grupo que vive nas proximidades. Exemplos de comunidade local incluem:

  • A município é uma área administrativa local geralmente composto de um território claramente definido e geralmente referindo-se a um cidade ou aldeia.
Wakefield, Ma. é um exemplo de uma pequena cidade que constitui uma comunidade local.

Embora as grandes cidades também são os municípios, eles são muitas vezes consideradas como uma coleção de comunidades, devido à sua diversidade.

  • A bairro é uma comunidade geograficamente localizada, muitas vezes dentro de um maior cidade ou subúrbio.
  • A comunidade planejada é aquele que foi projetados a partir do zero e cresceu mais ou menos seguindo o plano. Vários dos do mundo capitais cidades são planeados, nomeadamente Washington, DC , no Estados Unidos , Canberra na Austrália , e Brasília no Brasil . Foi também comum durante o Colonização européia das Américas para construir de acordo com um plano ou num solo ou sobre as ruínas do anterior Cidades ameríndias.

Identidade

Em alguns contextos, "comunidade" indica um grupo de pessoas com uma identidade comum, à excepção de localização. Membros muitas vezes interagem regularmente. Os exemplos mais comuns no uso diário incluem:

  • A "comunidade profissional" é um grupo de pessoas com os mesmos ou relacionados ocupações. Alguns desses membros podem aderir a um sociedade profissional, fazendo um grupo mais definido e formalizado. Estes são também, por vezes, conhecido como comunidades de prática.
  • A comunidade virtual é uma grupo de pessoas ou principalmente inicialmente comunicantes ou que interagem uns com os outros por meio de tecnologias de informação, tipicamente, através da Internet , ao invés de na pessoa. Estes podem ser comunidades de interesse, prática ou da comunhão. Interesse de pesquisa está a evoluir no motivações para contribuir para comunidades on-line.

Sobreposições

Algumas comunidades compartilham tanto localização e outros atributos. Os membros escolhem viver perto um do outro por causa de um ou mais interesses comuns.

  • A comunidade da aposentadoria é designado e, pelo menos, geralmente projetados para aposentados e idosos, muitas vezes restrito às pessoas de uma certa idade, como 56. Ele difere de um casa de repouso, que é um único edifício ou pequeno complexo, por ter um número de famílias autônomas.
  • Uma comunidade intencional é uma comunidade residencial deliberada com um grau muito maior de comunicação social do que outras comunidades. Os membros de uma comunidade intencional tipicamente manter uma visão social, político ou espiritual comum e compartilhar responsabilidades e recursos. As comunidades intencionais incluem Amish vilas, ashrams, cohousing, comunas, ecovilas, cooperativas de habitação, kibutzim, e confianças de terra.

Natureza especial da comunidade humana

Definições de comunidade como "organismos que habitam um ambiente comum e interagem uns com os outros", enquanto cientificamente precisas, não transmitem a riqueza, a diversidade e complexidade das comunidades humanas. Sua classificação, de igual modo quase nunca é preciso. Desarrumado, pois pode ser, a comunidade é vital para os seres humanos. M. Scott Peck expressa isso da seguinte forma: "Não pode haver vulnerabilidade sem risco; não pode haver comunidade sem vulnerabilidade; não pode haver paz, e, finalmente, sem vida, sem comunidade."

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Community&oldid=553458645 "