Conteúdo verificado

Grilo

Assuntos relacionados: Esportes

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Este conteúdo da Wikipedia foi escolhida pela SOS Children para adequação nas escolas de todo o mundo. Todas as crianças disponíveis para apadrinhamento de crianças de Crianças SOS são cuidadas em uma casa de família pela caridade. Leia mais ...

Grilo
Pollock para Hussey.jpg
A bowler bowling a uma batedor. A faixa é a mais pálida campo de críquete. Os dois conjuntos de três tocos de madeira em campo são o postigos. As duas linhas brancas são o vincos.
Maior corpo diretivo Conselho Internacional de Críquete
Primeiro jogado Do século 18 (modern)
Características
Membros da equipe 11 jogadores de cada lado
fielders substitutos (apenas) são permitidas em casos de lesão ou doença
Gênero misto Solteira
Categorização Team, Bat-e-ball
Equipamento Bola de críquete, bastão de cricket,
postigo: tocos, bails
Foro Campo de críquete
Olímpico Única Olimpíadas de Verão de 1900

Cricket é um jogo do bastão-e-ball jogado entre duas equipes de 11 jogadores em um campo, no centro das quais é uma forma rectangular de 22 jardas longo campo. Uma equipe morcegos, tentando marcar o maior número funciona como possível enquanto o outro time tigelas e campos, tentando destituir os batedores e, assim, limitar as corridas anotadas pela equipe de críquete. A execução é marcado pelo batedor impressionante bater a bola com o seu taco, correndo para o lado oposto do campo e tocando a vincar lá sem ser demitido. As equipes comutam entre a batedura ea colocação no final de um innings.

No grilo profissional o comprimento de um jogo varia entre 20 overs de seis partos de boliche por lado para Grilo do teste jogado ao longo de cinco dias. O Leis de Cricket são mantidas pela Conselho Internacional de Críquete (ICC) eo Marylebone Cricket Club (MCC) com padrão de jogo adicionais Condições de Teste de jogos e One Day Internationals.

Cricket foi jogado primeiramente no sul da Inglaterra no século 16. Até o final do século 18, ele tinha desenvolvido para o esporte nacional da Inglaterra. A expansão do império britânico levou ao críquete sendo jogado no exterior e por meados do século 19 os primeiros jogos internacionais estavam sendo realizadas. O ICC, entidade que comanda o jogo, tem 10 membros de pleno direito. O jogo é mais popular em Austrália, Inglaterra , a Subcontinente indiano, as Índias Ocidentais e na África Austral.

Regras e jogo-jogo

Vista aérea da MCG exibindo o estádio, terra e campo

Resumo

Cricket é um jogo de taco e bola, jogado entre duas equipes de onze jogadores cada. Uma equipe de morcegos, tentando marcar corridas, enquanto as outras bacias e campos a bola, tentar restringir o placar e destituir os batedores. O objetivo do jogo é para uma equipa que vai marcar mais runs que o seu adversário. Em algumas formas de críquete, também pode ser necessário rejeitar a oposição, a fim de ganhar o jogo, o que seria de outra maneira desenhado.

Formato do jogo

Um jogo de críquete é dividido em períodos chamados innings. Durante um turno (innings termina com "s", tanto na forma singular e plural), uma equipe de campos e os outros morcegos. As duas equipes alternar entre campo e rebatidas após cada innings. Todos os onze membros da equipe de colocação em campo, mas apenas dois membros da equipe de críquete (dois batedores) estão no campo, em determinado momento.

Os dois batedores se enfrentam em extremos opostos do campo, cada um atrás de uma linha em campo conhecido como um vinco. Da equipe em campo onze membros do lado de fora do campo, espalhadas por todo o campo.

Por trás de cada batedor é um alvo chamado um postigo. Um membro designado da equipe de colocação, chamado de jogador, é dada uma bola, e tenta tigela a bola de um lado do campo para o postigo atrás do batedor do outro lado do campo. O batedor tenta impedir a bola bater no postigo golpeando a bola com um bastão. Se o jogador consegue bater no postigo, ou se a bola, depois de ser atingido pelo batedor, é capturado pela equipe de colocação antes que ela toque o chão, o batedor é indeferido. Um batedor demitido deve abandonar o campo, para ser substituído por outro batedor da equipe de críquete.

Se o batedor é bem sucedido em bater na bola ea bola não é capturado antes de atingir o solo, os dois batedores pode então tentar marcar pontos (executado) para a sua equipe, que atravessa o terreno de jogo, aterrando seus bastões para trás dobra do outro. Cada cruzamento e aterramento por ambos os batedores vale um prazo. Os batedores pode tentar uma corrida, várias execuções, ou optar por não correr. Ao tentar corridas, a demissão risco batedores, o que pode acontecer se a equipe de colocação recupera a bola e acerta um postigo com a bola antes de qualquer batedor atinge o vinco oposto.

Se o batedor bate a bola rolou sobre o limite de campo sem a bola tocar o campo, o time de rebatidas seis rodadas e não pode mais tentar. Se a bola tocar o chão e, em seguida, chegar ao limite, o time de rebatidas quatro corridas e não pode tentar mais. Quando os batedores terminar a tentativa seus funcionamentos, a bola é devolvida ao jogador para ser rolado novamente. O jogador continua a taça para o mesmo postigo, independentemente de qualquer mudança de posições do batedores.

Depois de um jogador rolou seis vezes (uma mais), outro membro da equipe de colocação é designado como o novo jogador. O novo jogador taças ao postigo oposto, eo jogo continua. Os membros da equipe podem Fielding bacia várias vezes durante um turno, mas não pode tigela duas overs em sucessão.

Os innings é completa quando 10 dos 11 membros da equipe de críquete foram demitidos, permanecendo sempre um "não fora", ou quando um determinado número de overs foi jogado. O número de entradas e o número de transições por turnos variam de acordo com o jogo.

Passo, postigos e vincos

Um típico campo de críquete.

Jogando superfície

Cricket é jogado em um gramado campo. O Leis de Cricket não especificar o tamanho ou a forma do campo, mas é muitas vezes oval. No centro do campo é uma faixa rectangular, conhecido como o campo.

O dimensões campo de críquete

O relvado é uma superfície plana 10 pés (3,0 m) de largura, com muito curto grama que tende a ser desgastada como o jogo progride. Em cada extremidade do campo, 22 jardas (20 m) à parte, são colocados alvos de madeira, conhecido como o postigos. Estes servem como um alvo para o Bowling (também conhecido como o Fielding) lado e são defendidos pela rebatidas lado, que procura acumular corridas.

Tocos, fianças e vincos

A postigo constituído de três tocos que são martelados na terra, e coberto com dois fianças.

Cada postigo no terreno de jogo consiste em três de madeira tocos colocados verticalmente, em linha com uma outra. Eles são encimado por duas cruzetas de madeira chamados fianças; a altura total do postigo incluindo prendedores é de 28,5 polegadas (720 mm) e a largura combinada dos três tocos, incluindo pequenas folgas entre elas é de 9 polegadas (230 mm).

Quatro linhas, conhecidas como vincos, são pintados no campo em torno das áreas postigo para definir o "território seguro" do batedor e para determinar o limite da abordagem do jogador. Estes são chamados de o vinco "popping" (ou rebatidas), o vinco de bowling e dois vincos "RETURN".

Os tocos são colocados em linha sobre os vincos de boliche e assim esses vincos deve ser de 22 jardas (20 m) de distância. Um vinco boliche é de 8 pés 8 polegadas (2,64 m) de comprimento, com o coto meio colocado ponto morto. A prega de colocação tem o mesmo comprimento, é paralelo ao sulco rolamento e é de 4 pés (1,2 m) em frente do postigo. Os vincos de retorno são perpendiculares aos outros dois; eles são ligados às extremidades da prega de colocação e são atraídos pelas extremidades do vinco rolamento de um comprimento de pelo menos 8 pés (2,4 m).

Quando rolar a bola, pé de trás do jogador em seu "stride entrega" deve pousar dentro dos dois vincos de retorno, enquanto pelo menos alguma parte de seu pé da frente deve pousar sobre ou atrás da prega de colocação. Se o jogador quebra essa regra, o árbitro chama de " Nenhuma bola ".

A importância da prega de colocação para o batedor é que ele marca o limite do seu território seguro. Ele pode ser demitido perplexo ou correr para fora (veja Demissões abaixo) se o postigo é quebrado enquanto ele está "fora do seu terreno".

Taco e bola

Bola branca Usado
Bola vermelha usada
Dois tipos diferentes de bolas de críquete:

i) Uma usadas bola branca. Bolas brancas são principalmente utilizados em overs limitados cricket, especialmente em partidas disputadas à noite, sob projectores (esquerda).
ii) Uma bola vermelha usada, bolas vermelhas são utilizados em Grilo do teste e críquete de primeira classe e algumas outras formas de cricket (à direita).
NB Ambas as esferas são do mesmo tamanho.

A essência do esporte é que um jogador entrega a bola de seu lado do campo para o batedor que, armado com um bastão é "em greve" na outra extremidade.

O morcego é feita de madeira (geralmente Salgueiro branco) e tem a forma de uma lâmina coberta por uma pega cilíndrica. A lâmina não deve ser superior a 4,25 polegadas (108 milímetros) de largura eo comprimento total do morcego não mais do que 38 polegadas (970 mm).

O bola é um disco com costura em couro esferóides, com uma circunferência de 9 polegadas (230 mm). A dureza da bola, que podem ser entregues a velocidades de mais de 90 milhas por hora (140 km / h), é uma questão de preocupação e batedores usar vestuário de protecção incluindo almofadas (projetado para proteger os joelhos e canelas), luvas de rebatidas para as mãos, um capacete para a cabeça e um caixa no interior das calças (para proteger a área entrepernas). Alguns batedores usar preenchimento adicional dentro de suas camisas e calças, como almofadas de coxa, almofadas de braço, protetores de costela e ombreiras. A bola tem uma "costura": seis fileiras de pontos de fixação da concha de couro da bola para a corda e cortiça interior. A costura em uma nova bola é proeminente, e ajuda o jogador leva-la de uma forma menos previsível. Durante jogos de críquete, a qualidade da bola muda para um ponto em que já não são utilizáveis, e durante este declínio alterar as suas propriedades e, assim, influenciar o jogo.

Árbitros e marcadores

O jogo no campo é regulada por dois árbitros, um dos quais está por trás do postigo no fim do jogador, o outro em uma posição chamada "perna quadrado", uma posição 15-20 metros ao lado da "em greve" batedor. O papel dos árbitros é pronunciar-se sobre. Árbitros também decidir sobre a adequação das condições de jogo e pode interromper ou mesmo abandonar o jogo devido a circunstâncias susceptíveis de comprometer os jogadores, tais como um campo úmido ou deterioração da luz.

Um árbitro

Fora do campo e nos jogos televisionados, há muitas vezes uma terceiro árbitro que podem tomar decisões sobre certos incidentes com a ajuda de provas de vídeo. O terceiro árbitro é obrigatória nos termos das condições de jogo para o teste jogos e overs limitados internacionais jogado entre duas ICC membros de pleno direito. Estes jogos também têm um Árbitro cujo trabalho é garantir que o jogo é dentro do Leis de cricket eo espírito do jogo.

Os detalhes do jogo, incluindo corridas e demissões, são registradas por dois oficiais marcadores, um representando cada equipe. Os marcadores são dirigidos por os sinais de mão de um árbitro. Por exemplo, o árbitro levanta o dedo indicador para sinalizar que o batedor está fora (foi dispensado); ele levanta os braços acima da cabeça, se o batedor tem bater a bola para seis rodadas. Os marcadores são obrigados pelas leis de cricket para gravar todas as corridas marcadas, wickets tomadas e overs rolou; na prática, eles também observam quantidades significativas de dados adicionais relativos ao jogo.

Período de atividade

Jacques Kallis é um dos maiores multifuncionais de todos os tempos, sendo o único jogador de críquete na história do jogo a deter mais de 11 mil runs e 250 wickets em ambos um dia e teste partida de críquete.

Os innings (que termina com 's', tanto na forma singular e plural) é o termo usado para o desempenho coletivo da equipa batedora. Em teoria, todos os onze membros da equipa batedora tomar uma volta para o bastão, mas, por várias razões, uma innings pode terminar antes de todos eles fazê-lo. Dependendo do tipo de jogo que está sendo jogado, cada equipe tem um ou dois innings cada.

O principal objetivo do jogador, apoiado por seus defensores, é de despedir o batedor. Um batedor quando demitido é dito ser "out" e isso significa que ele deve deixar o campo de jogo e ser substituído pelo próximo batedor em sua equipe. Quando dez batedores foram demitidos (ou seja, estão fora), em seguida, toda a equipe é demitido e os innings é longo. O último batedor, o único que não tenha sido indeferido, não é autorizado a continuar sozinho como sempre deve haver dois batedores "in". Este batedor é denominado "não fora".

Um innings pode terminar mais cedo, por três razões: porque o capitão da equipa batedora escolheu para "declarar" as innings fechado (que é uma decisão tática), ou por causa equipa batedora atingiu o seu alvo e ganhou o jogo, ou porque o jogo tem terminou prematuramente devido ao mau tempo ou correndo contra o tempo. Em cada um destes casos innings da equipe termina com dois batedores "não fora", a menos que a entrada for encerrada na queda de um postigo ea próxima batedor não entrou no jogo.

Em limitado overs de cricket, pode haver dois batedores ainda "não" quando o último dos overs alocado foi rolado.

Overs

O jogador tigelas a bola em conjuntos de seis partos (ou "bolas") e cada conjunto de seis bolas é chamado de over. Este nome surgiu porque o árbitro chama de "Over!" quando seis bolas foram rolados. Neste ponto, outro jogador é implantado na outra extremidade, e as mudanças de lado fielding termina enquanto os batedores não. Um jogador não pode tigela duas overs sucessivos, embora um jogador pode tigela inalterada ao mesmo fim para vários overs. Os batedores não mudam extremidades e assim aquele que foi para não-atacante é agora o atacante e vice-versa. Os árbitros também mudar de posição para que a pessoa que estava em pé quadrado agora está por trás do postigo no final do não-atacante e vice-versa.

Estrutura da equipe

A equipe é composta de onze jogadores. Dependendo de suas habilidades primárias, um jogador pode ser classificado como um especialista batedor ou bowler. Uma equipe bem equilibrada geralmente tem cinco ou seis batedores especializados e quatro ou cinco jogadores especializados. Equipes quase sempre incluem um especialista wicket-keeper por causa da importância desta posição Fielding. Cada equipe é chefiada por um capitão, que é responsável pela tomada de decisões táticas como a determinação da ordem de rebatedores, a colocação de defensores ea rotação de jogadores.

Um jogador que se destaca em ambos rebatedores e bowling é conhecido como um faz-tudo. Um que se destaca como um batedor e wicket-keeper é conhecido como um "wicket-keeper / batedor", às vezes considerado como um tipo de faz-tudo. Verdadeiros multifuncionais são raros como a maioria dos jogadores se concentrar em ambos os rebatedores ou habilidades de boliche.

Boliche

Uma ação típica de boliche
Sri Lanka jogador Muttiah Muralitharan , o maior tomador de postigo em ambos Teste e Formas de ODI cricket taças para Adam Gilchrist.

O jogador atinge seu passo de entrega por meio de um "run-up", embora alguns jogadores com uma entrega muito lento demorar mais do que um par de passos antes de bowling. Um jogador rápido precisa de impulso e leva um longo período de preparação, correndo muito rápido como ele faz isso.

Os jogadores mais rápidos pode entregar a bola a uma velocidade de mais de 90 milhas por hora (140 km / h) e eles às vezes dependem de velocidade pura para tentar derrotar o batedor, que é forçado a reagir muito rapidamente. Outros jogadores rápidos contar com uma mistura de velocidade e astúcia. Alguns jogadores rápidos fazer uso da costura da bola para que ele "curvas" ou "oscilações" em vôo. Este tipo de entrega pode enganar um batedor em mistiming a bola para que a bola tocar a borda do bastão e pode, então, ser "pego por trás" pela wicketkeeper ou um fielder deslizamento.

No outro extremo da escala de boliche é o "Spinner" que tigelas em um ritmo relativamente lento e depende inteiramente de astúcia para enganar o batedor. Um girador, muitas vezes, "comprar o seu postigo" por "lançar um up" (em um ritmo mais lento, mais elevado trajetória parabólica) para atrair o batedor para fazer um tiro pobres. O batedor tem que ter muito cuidado com essas entregas como eles são muitas vezes "Flighted" ou girado para que a bola não irá se comportar bastante como ele espera e ele poderia ser "preso" para obter-se fora.

Entre os pacemen e os spinners são as "médias" pacers, que contam com a precisão persistente para tentar conter a taxa de pontuação e desgastar a concentração do batedor.

Todos os jogadores são classificados de acordo com sua aparência ou estilo. O classificações, como com a terminologia cricket muito, pode ser muito confuso. Assim, um jogador poderia ser classificado como LF, significando que ele é um jogador rápido braço esquerdo; ou como LBG, significando que ele é um jogador braço rotação direita que Bacias de entregas que são chamados a " quebra perna "e um" Googly ".

Durante a ação de boliche do cotovelo pode ser realizada em qualquer ângulo e pode dobrar mais, mas não pode endireitar. Se o cotovelo endireita ilegalmente, em seguida, o árbitro quadrados perna pode chamar não-bola: isto é conhecido como "jogar" ou "lançando", e pode ser difícil de detectar. As leis atuais permitem um jogador para endireitar o braço 15 graus ou menos.

Fielding

Fielding posições em cricket para um destro batedor

Todos os onze jogadores no lado fielding entrar em campo juntos. Um deles é a wicket-keeper aka "keeper" que opera por trás do postigo sendo defendida pelo batedor em greve. Wicket de manutenção é normalmente uma ocupação especialista e sua principal tarefa é reunir as entregas que o batedor não atingiram, de modo que os batedores não pode executar despedidas. Ele usa luvas especiais (ele é o único jogador de campo permitido fazê-lo), uma caixa sobre a virilha, e almofadas para cobrir as pernas inferiores. Devido à sua posição diretamente atrás do atacante, o wicket-keeper tem uma boa chance de conseguir um batedor fora pego de uma multa borda do bastão. Ele é o único jogador que pode obter um batedor para fora perplexo.

Além de um momento de bowling, os outros nove jogadores de campo estão taticamente implantado pelo capitão da equipe em posições escolhidas ao redor do campo. Estas posições não são fixas, mas eles são conhecidos por nomes específicos e às vezes coloridas, como "deslizamento", "terceiro homem", "mid parva em" e "perna longa". Há sempre muitas áreas desprotegidas.

O capitão é o membro mais importante do lado fielding como ele determina todas as táticas incluindo quem deveria bacia (e como); e ele é responsável por "definindo o campo", embora geralmente em consulta com o jogador.

Em todas as formas de críquete, se um defensor fica ferido ou fica doente durante uma partida, um substituto é permitido colocar em campo em vez dele. O substituto não pode tigela, agir como um capitão ou manter postigo. O substituto deixa o campo quando o jogador lesionado está apto para voltar.

No críquete

Inglês jogador de críquete WG Graça "tomando guarda" em 1883. Seus almofadas e morcego são muito semelhantes aos usados hoje. As luvas têm evoluído pouco. Muitos jogadores modernos utilizam equipamentos mais defensiva do que estava disponível para Graça, nomeadamente capacetes e protetores de braço.

Em qualquer momento, existem dois batedores na área de jogo. Uma leva estação no final do atacante para defender o postigo como acima e para marcar corridas, se possível. Seu parceiro, o não-atacante, é no final, onde o jogador está em funcionamento.

Batedores entrar para bastão em um ordem de rebatedores, decidida pelo capitão da equipe. Os dois primeiros batedores - os "abridores" - geralmente enfrentam o boliche hostil de jogadores rápidos frescos com uma nova bola. As posições de topo de rebatidas normalmente são dadas para os batedores mais competentes na equipa e jogadores da equipe - que são normalmente, mas nem sempre, menos qualificados como batedores - tipicamente bastão passado. A ordem de rebatedores pré-anunciado não é obrigatório; quando cai um postigo qualquer jogador que ainda não bateu pode ser enviado em seguida.

Se um batedor "se aposenta" (geralmente devido a lesão) e não pode retornar, ele é realmente "não fora" e sua aposentadoria não conta como uma demissão, embora na verdade ele foi demitido porque seus innings é longo. Batedores Substitutos não são permitidos.

Um batedor hábil pode usar uma grande variedade de "tiros" ou "golpes" em ambos modo defensivo e atacar. A idéia é acertar a bola da melhor forma com a superfície plana da lâmina do bastão. Se a bola tocar o lado do bat é chamado de " borda ". batedores nem sempre procuram bater a bola tão duro quanto possível, e um bom jogador pode marcar corridas apenas fazendo um curso hábil com uma volta dos pulsos ou simplesmente" bloqueio "a bola, mas dirigi-lo longe de defensores para que ele tenha tempo para tomar uma corrida.

Existe uma grande variedade de tiros jogados no críquete. O repertório do batedor inclui cursos chamados de acordo com o estilo de balanço ea direção teve como objetivos: por exemplo, ", corte "," unidade "," gancho "," puxar ".

Um batedor não é obrigado a jogar um tiro; no caso em que ele acredita que a bola não vai bater o seu postigo e não há nenhuma oportunidade para marcar corridas, ele pode "deixar" a bola a passar para o wicketkeeper. Igualmente, ele não tem que tentar uma corrida quando ele bate na bola com o seu taco. Ele pode usar deliberadamente sua perna para bloquear a bola e, assim, "pad-lo fora", mas isso é arriscado por causa da perna antes wicket regra.

No caso de um batedor ferido estar apto para o bastão, mas não para correr, os árbitros eo capitão fielding pode permitir que um outro membro da equipa batedora para ser um corredor. A única tarefa do corredor é correr entre os postigos, em vez de o batedor ferido. O corredor é obrigado a usar e possuem exatamente o mesmo equipamento que o batedor incapacitado. É possível que ambos os batedores de ter corredores.

Runs

As direções em que um batedor destro pretende enviar a bola ao jogar vários tiros de cricket. O diagrama de um rebatedor canhoto é uma imagem espelho de um presente.

A principal preocupação do batedor em greve (ou seja, o "atacante") é evitar que a bola bater no postigo e, secundariamente, para marcar corre por bater a bola com o seu taco para que ele e seu parceiro tem tempo para correr de um lado do campo para o outro lado do campo antes pode devolver a bola. Para registrar uma corrida, ambos os corredores devem tocar o chão atrás da prega tanto com seus morcegos ou os seus organismos (os batedores transportar os seus morcegos como eles correm). Cada execução concluída incrementa a pontuação.

Mais do que uma corrida pode ser marcado a partir de um único hit; mas, enquanto visitas valor 1-3 corridas são comuns, o tamanho do campo é tal que é usualmente muito difícil de executar quatro ou mais. Para compensar isso, hits que alcançar o limite do campo são concedidos automaticamente quatro corridas se a bola toca o solo a caminho da fronteira ou seis corridas se a bola limpa a fronteira sem tocar o chão dentro da fronteira. Os batedores não precisa correr se a bola atinge ou cruza a fronteira.

West Indian Brian Lara detém o recorde de maior pontuação em ambos os testes e críquete de primeira classe.

Hits para cinco são incomuns e geralmente contam com a ajuda de que "domina" por um fielder devolver a bola. Se um número ímpar de corridas é marcado pelo atacante, os dois batedores mudaram extremidades, e aquele que foi para não-atacante é agora o atacante. Apenas o atacante pode marcar corridas individuais, mas todas as corridas são adicionados ao total da equipe.

A decisão de tentar uma corrida está idealmente feito pelo batedor que tem a melhor vista do progresso da bola, e isso é comunicado chamando: "sim", "não" e "esperar" muitas vezes são ouvidas.

Correr é um risco calculado, porque se um defensor quebra o postigo com a bola enquanto o batedor mais próxima fica fora do seu terreno (ou seja, ele não tem parte do seu corpo ou morcego em contacto com o chão atrás da prega de colocação), o batedor é acabar.

A pontuação da equipe é relatada em termos de número de runs marcados eo número de batedores que foram demitidos. Por exemplo, se cinco batedores estão fora ea equipe marcou 224 corridas, disse que estão a ter marcado 224 para a perda de 5 wickets (encurtado geralmente a "224 por cinco" e escritas 224/5 ou, na Austrália, "cinco para 224 "e 5/224).

Extras

As execuções adicionais podem ser obtidas pela equipe de críquete como extras (chamadas "despesas diversas" na Austrália), devido a erros cometidos pelo lado Fielding. Isto é conseguido em quatro maneiras:

  1. Sem bola: a pena de um extra que é concedido pelo jogador, se ele quebra as regras de boliche ou por (a) usando um inadequado braço ação; (B) ultrapassando a prega de colocação; (C) com um pé fora do vinco retorno. Além disso, o jogador tem de voltar a bacia a bola. Em overs limitados partidas, uma bola não é chamado se a definição de campo do time de boliche não cumprir as restrições. Nos formatos mais curtos do jogo (20-20, ODI) foi introduzida a regra free hit. A bola na sequência de um pé da frente no-bola será um-hit livre para o batedor, pelo qual ele está a salvo de perder o seu postigo, exceto por ser run-out.
  2. Ampla: a pena de um extra que é concedido pelo jogador se ele tigelas para que a bola está fora do alcance do batedor; como com um nenhuma bola, uma ampla deve ser re-rolou. Se uma bola grande atravessa a fronteira, cinco corridas são atribuídas à equipa batedora (uma corrida para o largo, e quatro para o limite).
  3. Bye: extra (s) concedido se o batedor perde a bola e ele vai passado o wicketkeeper para dar tempo batedores para executar de maneira convencional (note que uma marca de um bom wicketkeeper é aquele que restringe a contagem de despedidas ao mínimo ).
  4. Leg bye: extra (s) concedido se a bola bate o corpo do batedor, mas não o seu bastão, ao tentar um tiro legítimo, e ele vai embora do fielders para dar tempo batedores para executar de maneira convencional.

Quando o jogador rolou a bola ou não uma grande, sua equipe incorre em uma penalidade adicional, porque a bola (ou seja, fornecimento) tem de ser rolado novamente e, portanto equipa batedora tem a oportunidade de marcar mais runs desta bola extra. Os batedores tem que correr (ou seja, a menos que a bola vai para a fronteira para quatro) para reivindicar despedidas e despedidas perna mas estes só contam para o total da equipe, para não individual total do atacante para o qual é executado deve ser marcado fora do bastão.

Demissões

Há dez maneiras em que um batedor pode ser despedidos; cinco relativamente comum e cinco extremamente raros. As formas mais comuns de demissão são "rolou", "pego", "perna antes wicket" (BPN), "run out", e "perplexo". Métodos menos comuns são "hit postigo", "bater na bola duas vezes", "obstruído o campo", "segurou a bola" e "esgotado" - estes são quase desconhecidos no jogo profissional.

Se o despedimento é óbvia (por exemplo, quando "rolou" e na maioria dos casos de "apanhado") o batedor vai voluntariamente deixar o campo sem o árbitro a necessidade de anulá-las. Caso contrário antes de o árbitro premiará uma demissão e declarar o batedor para ser um membro do lado Fielding (geralmente o jogador) deve "apelo",. Este é invariavelmente feito pedindo (ou gritar) "como é isso?" - Normalmente reduzida para howzat Se o árbitro concorda com o apelo, ele vai levantar um dedo e dizer? "Fora!". Caso contrário, ele vai sacudir a cabeça e dizer: "Não fora". Recursos sejam particularmente alto quando as circunstâncias da demissão alegou não são claros, como é sempre o caso com BPN e muitas vezes com saídas de percurso e stumpings.

  1. Rodado: o jogador atingiu o postigo com a entrega eo postigo tem "quebrado" com pelo menos uma fiança ser desalojado (note que se a bola bate no postigo sem desalojar uma fiança não é fora).
  2. Travado: o batedor tem bater a bola com o seu taco, ou com a mão que estava segurando o taco ea bola foi capturado antes que ela tenha tocado o solo por um membro da equipa colhedora.
  3. Perna antes wicket (BPN): a bola atingiu o corpo do batedor (incluindo suas roupas, almofadas, etc., mas não o bastão, ou uma mão segurando o bastão), quando teria ido para acertar os tocos. Esta regra existe principalmente para evitar que o batedor de que guarda seu postigo com as pernas em vez do bastão. Para ser dado BPN, a bola não deve saltar coto perna de fora ou atacar os batedores fora da linha de perna-toco. Pode saltar fora off-toco. O batedor só pode ser demitido lbw por uma bola atingindo-o fora da linha de off-tronco se ele não fez uma tentativa de jogar a bola com o seu taco.
  4. Correr para fora: um membro do lado fielding tem quebrado ou "derrubar" o postigo com a bola enquanto o batedor mais próximo ficava fora do seu terreno; isso geralmente ocorre por meio de um lance precisas para o postigo, enquanto os batedores estão tentando uma corrida, embora um batedor pode ser dado Run, mesmo quando ele não está tentando uma corrida; ele simplesmente precisa estar fora do seu terreno.
  5. Perplexo é semelhante, exceto que ele é feito pelo wicketkeeper após o batedor perdeu a bola rolou e pisou fora do seu terreno, e não é tentar uma corrida.
  6. Hit postigo: um batedor está fora atingido postigo se ele desaloja um ou ambos os prendedores com seu bastão, pessoa, roupa ou equipamento no ato de receber uma bola, ou no de sair para uma corrida ter acabado de receber uma bola.
  7. Acertar a bola duas vezes é muito incomum e foi introduzido como uma medida de segurança para combater jogo perigoso e proteger os defensores. O batedor pode legalmente jogar a bola uma segunda vez só para parar a bola bater no postigo depois que ele já jogou.
  8. Obstruir o campo: uma outra demissão incomum que tende a envolver um batedor deliberadamente ficar no caminho de um jogador de beisebol.
  9. Lidou com a bola: um batedor não deve deliberadamente tocar a bola com a mão, por exemplo, para proteger seu postigo. Note-se que mão ou luva contagens do batedor como parte do morcego, enquanto a mão está segurando o bastão, assim batedores são freqüentemente pego de suas luvas (ou seja, a bola bate, e é desviado por, a luva e pode, então, ser pego).
  10. Expirou geralmente significa que o próximo batedor não chegar ao postigo dentro de três minutos do anterior ser demitido.

Na grande maioria dos casos, é o atacante que está fora quando ocorre uma demissão. Se o não-batedor é julgado geralmente é por que está sendo executado, mas ele também poderia ser demitido por obstruir o campo, o manuseio da bola ou ser excedido.

Um batedor pode deixar o campo sem ser demitido. Se lesionados ou doentes o batedor pode se aposentar temporariamente, e passa a ter a seguinte batedor. Esta é registrado como hurt aposentado ou aposentado doente. O batedor de se aposentar não está fora, e pode retomar os innings mais tarde. Um batedor intacta pode se aposentar, e este é tratado como sendo demitido aposentado fora; nenhum jogador é creditado com a demissão. Batedores não pode ser rolado para fora, travado, perna antes wicket, perplexo ou bater fora de um postigo nenhuma bola. Eles não podem ser rolados para fora, travado, perna antes wicket, ou bater na bola duas vezes fora de um de largura. Alguns desses modos de demissão pode ocorrer sem o jogador de boliche uma entrega. O batedor que não está em greve pode ser correr para fora pelo jogador, se ele deixa o seu vinco antes de o jogador tigelas, e um batedor pode estar fora obstruindo o campo ou aposentado fora a qualquer momento. cronometrado para fora é, por sua natureza, um despedimento sem uma entrega. Com todos os outros modos de despedimento, apenas um batedor pode ser demitido por bola rolou.

Innings fechado

Um innings é fechada quando:

  1. Dez dos onze batedores estão fora (foram demitidos); neste caso, a equipe está a ser dito "tudo para fora"
  2. A equipe tem apenas um batedor esquerda que pode morcego, um ou mais dos restantes jogadores ficarem indisponíveis devido a lesão, doença ou ausência; novamente, a equipe está a ser dito "tudo para fora"
  3. A equipe de rebatidas última atinge a pontuação necessária para vencer a partida
  4. O número pré-determinado de overs foi rodado (em um jogo de um dia somente, comumente 50 overs, ou 20 em Twenty20)
  5. Um capitão declara innings de sua equipe fechada enquanto pelo menos dois de seus batedores não estão fora (isto não se aplica em um dia limitado sobre os jogos)

Resultados

Se a equipe que os morcegos última é tudo para fora depois de ter marcado poucos funcionamentos do que os seus adversários, a equipe é dito ter "perdido por n runs" (onde n é a diferença entre o número de runs marcados pelas equipes). Se a equipe que bastões últimas contagens corridas suficientes para ganhar, é dito ter "ganho por n wickets", onde n é o número de wickets deixou cair. Por exemplo, uma equipe que passa pontuação do seu adversário ter apenas perdido seis wickets teria vencido "por quatro wickets".

Em uma partida de dois innings-a-side, primeiro e segundo turnos combinados de uma equipe total pode ser inferior a primeira totais innings do outro lado. A equipe com o maior score é, então, disse ter ganhado pelo vezes e n ​​é executado , e não precisa de bastão novamente: n é a diferença entre a pontuação total, as duas equipes ".

Se a equipe rebatedores última é tudo para fora, e ambos os lados ter marcado o mesmo número de corridas, então o jogo é um amarrar; este resultado é bastante rara em partidas de dois innings um colaterais. Na forma tradicional do jogo, se o tempo previsto para a partida expirar antes de qualquer um dos lados pode ganhar, então o jogo é declarado um empate.

Se o jogo tem apenas um único turno de cada lado, em seguida, é muitas vezes imposta um número máximo de entregas para cada innings. Tal jogo é chamado de "overs limitados" ou no jogo "de um dia", eo lado marcando mais corridas ganha, independentemente do número de wickets perdidos, de modo que um empate não pode ocorrer. Se este tipo de jogo é temporariamente interrompida pelo mau tempo, em seguida, uma fórmula matemática complexa, conhecido como o método Duckworth-Lewis após seus desenvolvedores, é muitas vezes usado para recalcular uma nova meta de pontuação. Um jogo de um dia também pode ser declarado um "não-resultado", se menos de um número previamente acordado de overs tenham sido disputados por qualquer equipe, em circunstâncias que tornam a retomada normal de jogo impossível; por exemplo, o tempo molhado.

História

Cricket início foi em algum momento ou outro descrito como "um clube que golpeia uma bola (como) os jogos antigos do clube-ball, fezes-ball, trap-ball, stob-ball". Cricket definitivamente pode ser rastreada até a época dos Tudor no século 16 e início Inglaterra. Existe evidência escrita de um jogo conhecido como Creag está sendo jogado por Prince Edward , o filho de Edward I (Longshanks) , em Newenden, Kent em 1301 e houve uma especulação, mas nenhuma evidência, que esta era uma forma de cricket.

Um número de outras palavras têm sido sugeridos como fontes para o termo "cricket". Na primeira referência definitiva para o esporte em 1598, ele é chamado creckett . Dadas as fortes ligações comerciais medievais entre o sudeste da Inglaterra e do condado de Flanders, quando este pertencia ao Ducado da Borgonha, o nome pode ter sido derivado do holandês médio Krick ( -e ), o que significa um pedaço de pau (cajado); ou o Inglês Antigo cricc ou cryce significando uma muleta ou pessoal. Em francês antigo, a palavra criquet parece ter significou uma espécie de clube ou vara. Em de Samuel Johnson dicionário , ele derivou de cricket " cryce , Saxon, um pedaço de pau ". Outra fonte possível é a palavra holandesa Oriente krickstoel , significando um longo banquinho usado para ajoelhado na igreja e que se assemelhava a baixa longo postigo com dois tocos utilizados no críquete cedo. De acordo com Heiner Gillmeister, um especialista da língua europeia Universidade de Bonn, "cricket" deriva da expressão holandesa Oriente para hóquei, conheceu de (krik ket) sen (isto é, "com a perseguição vara"). Dr Gillmeister acredita que não só o nome, mas o esporte em si é de origem flamenga.

O primeiro Inglês equipe touring a bordo do navio emLiverpoolem 1859

A mais antiga referência definitiva ao críquete sendo jogado na Inglaterra (e, portanto, em qualquer lugar) está em evidência dada em um processo judicial 1598, que menciona que "creckett" foi jogado em terreno comum em Guildford, Surrey, em torno de 1550. O tribunal de Guildford ouvido na segunda-feira , 17 de janeiro de 1597 (data do calendário juliano, o que equivale ao ano de 1598 no calendário gregoriano) a partir de 59 anos de idade legista, John Derrick, que deu testemunho de que quando ele era um estudioso da "Escola Livre em Guildford", 50 anos mais cedo "hee e diversificada de seus companheiros fez Runne e jogar [na terra comum] em creckett e outros Plaies." Acredita-se que ele era originalmente um jogo de crianças, mas as referências ao redor de 1610 indicam que os adultos tinham começado a jogá-lo e a mais antiga referência ao inter-paroquial ou vila cricket ocorre logo depois. Em 1624, um jogador chamado Jasper Vinall foi morto quando ele foi atingido na cabeça durante uma partida entre duas equipes paroquiais em Sussex.

Durante o século 17, numerosas referências indicam o crescimento de críquete no sudeste da Inglaterra. Até o final do século, tornou-se uma atividade organizada que está sendo jogado para apostas altas e acredita-se que os primeiros profissionais apareceram nos anos seguintes à Restauração em 1660. Uma reportagem do jornal sobrevive de "um grande jogo de críquete", com onze jogadores um lado que foi jogado para apostas altas em Sussex em 1697 e é a mais antiga referência conhecida a um jogo de críquete de tal importância.

O jogo passou por grande desenvolvimento no século 18 e se tornou o esporte nacional da Inglaterra. Apostas desempenhado um importante papel nesse desenvolvimento com os clientes ricos formando seu próprio "selecionar Xis". Cricket era proeminente em Londres tão cedo quanto 1707 e grandes multidões se reuniram para jogos na artilharia terrestre em Finsbury. O postigo único formulário do esporte atraiu enormes multidões e apostas para corresponder. Bowling evoluiu por volta de 1760, quando jogadores começaram a lançar a bola ao invés de rolar ou deslizando-o para o batedor. Isso causou uma revolução no design do bastão, porque, para lidar com a bola quicando, foi necessário introduzir o morcego reto moderno no lugar do velho "bastão de hóquei" forma. O Hambledon Club foi fundado na década de 1760 e, para os próximos 20 anos até a formação do MCC ea abertura de Old Ground do Senhor em 1787, Hambledon era tanto maior clube do jogo e seu ponto focal. MCC se tornou rapidamente clube do premier do esporte e do depositário das Leis de Cricket. Novas Leis introduzidas na última parte do século 18 incluiu o postigo três toco e perna antes wicket (BPN).

Don Bradmanteve uma média de teste de 99,94 e uma média de primeira classe global de 95,14, registra inigualável por qualquer outro jogador.

O século 19 viu boliche nas axilas substituído pelo primeiro roundarm e, em seguida, boliche overarm. Ambos os empreendimentos foram controversos. Organização do jogo no nível do concelho levou à criação dos clubes condado, começando com Sussex CCC em 1839, o que posteriormente deu o oficial County Championship em 1890. Enquanto isso, o Império Britânico tinha sido instrumental na divulgação do jogo no exterior e por meio do século 19 tornou-se bem estabelecida na Índia, América do Norte, Caribe, África do Sul, Austrália e Nova Zelândia. Em 1844, o primeiro jogo de críquete internacional ocorreu entre os Estados Unidos e Canadá (embora nem sempre tem sido classificada como uma nação-jogando Test).

Sachin Tendulkaré o principal run-artilheiro e máquina de século em teste e um dia cricket internacional

Em 1859, uma equipe de Inglaterra jogadores passou a primeira turnê no exterior (para América do Norte). A primeira equipe australiana a turnê no exterior era uma equipe de aborígenes stockmen que viajaram para a Inglaterra em 1868 para jogar partidas contra equipes do condado. Em 1862, uma equipe de Inglês fez a primeira turnê na Austrália e em 1876-1877, uma equipe de Inglaterra participou na primeira vez test match no Melbourne Cricket Ground contra a Austrália .

WG Grace começou sua longa carreira em 1865; sua carreira é frequentemente dito ter revolucionou o esporte. A rivalidade entre a Inglaterra ea Austrália deu à luz as cinzas em 1882 e esta manteve-se mais famoso concurso de teste de cricket. Grilo do teste começou a se expandir em 1888-1889, quando a África do Sul jogou contra a Inglaterra. As últimas duas décadas antes da Primeira Guerra Mundial ter sido chamado de " Idade de Ouro do grilo ". É um nome nostálgico solicitado pelo senso coletivo de perda decorrente da guerra, mas o período produziu alguns grandes jogadores e partidas memoráveis, especialmente concorrência organizada pelo condado e nível de teste desenvolvido.

Os anos entre guerras foram dominados por um jogador: da Austrália Don Bradman , estatisticamente o maior batedor de todos os tempos. Foi a determinação da equipe de Inglaterra para superar sua habilidade que trouxe o infame Bodyline série em 1932-1933, em particular do boliche curto-frequência precisa de Harold Larwood. Grilo do teste continuou a se expandir durante o século 20, com a adição da Índias Ocidentais , Índia e Nova Zelândia , antes da Segunda Guerra Mundial e, em seguida, Paquistão , Sri Lanka e Bangladesh, no período pós-guerra. No entanto, a África do Sul foi proibida de críquete internacional 1970-1992 por causa de seu governo apartheid política.

Cricket entrou numa nova era em 1963, quando condados ingleses introduziram a variante overs limitado. Como era certo para produzir um resultado, limitado overs de cricket foi lucrativo eo número de partidas aumentou. O primeiro limitada Overs Internacional foi disputado em 1971. O governante Conselho Internacional de Críquete (ICC) viu o seu potencial e encenou as primeiras overs limitados Copa do Mundo de Críquete em 1975. No século 21, uma nova forma overs limitados, Twenty20, fez um impacto imediato.

Elementos distintivos

Foco individual

Para um esporte de equipe, grilo coloca os jogadores individuais sob escrutínio e pressão incomum. Bowler, batedor, e fielder todo ato essencialmente independentes um do outro. Enquanto gestões da equipe podem sinalizar jogador ou batedor de prosseguir determinadas táticas, a execução da peça em si é uma série de atos solitários. Cricket é mais semelhante ao de beisebol do que muitos outros esportes de equipe, a este respeito: enquanto o foco individual no críquete é ligeiramente atenuado pela importância da parceria rebatidas e os aspectos práticos da execução, é reforçada pelo fato de que um batedor pode ocupar o postigo por muito tempo.

Espírito do Jogo

Cricket é um jogo único, onde para além das leis, os jogadores têm de respeitar o "Spirit of the Game". O padrão de espírito esportivo tem sido historicamente considerado tão elevado que a frase "Não é apenas cricket" foi inventado no século 19 para descrever o comportamento desleal ou desonesto em qualquer caminhada da vida. Nas últimas décadas, porém, tornou-se cada vez mais cricket em ritmo acelerado e competitivo, aumentando o uso de atraente e andar de trenó, embora os jogadores ainda são esperados para respeitar as decisões dos árbitros sem argumento, e em sua maior parte eles fazem. A partir de 2001, o MCC tem mantido uma palestra anual em homenagem a Colin Cowdrey no espírito do jogo. Mesmo nas modernas defensores do jogo são conhecidos para sinalizar ao árbitro que um limite foi atingido, apesar de que poderia ter sido considerada uma defesa espetacular (embora possam ser encontrados pelos replays da televisão de qualquer maneira). Além disso, alguns batedores ter sido conhecida a "andar", quando eles pensam que são, mesmo se o árbitro não declará-los para fora. Este é um alto nível de desportivismo, como um batedor pode facilmente tirar proveito de decisões arbitrar incorretos.

Influência do tempo

Focos noEstádio MA Chidambaram, Chennai

Cricket é um esporte jogado predominantemente nos períodos mais secos do ano. Mas, mesmo assim, o tempo é um fator importante em todas as partidas de críquete.

Um jogo agendado de cricket não podem ser reproduzidos em tempo de chuva. A umidade afeta o salto da bola no postigo e é um risco para todos os jogadores envolvidos no jogo. Muitos motivos têm instalações para cobrir o campo de críquete (ou o postigo). As capas podem ser sob a forma de folhas ser colocada sobre o postigo para tampas elevadas sobre rodas (usando o mesmo conceito de um guarda-chuva), mesmo a pairar tampas que formam uma vedação hermética em torno do postigo. No entanto, a maioria de terras não têm as facilidades para cobrir a parte exterior do campo. Isto significa que em caso de ataques pesados ​​de mau tempo, os jogos podem ser cancelados, abandonados ou suspensos devido a um campo externo inseguro.

Outro fator no críquete é a quantidade de luz disponível. No recinto sem holofotes (ou em formatos de jogos que não permitir o uso de holofotes), árbitros podem parar o jogo em caso de má luz como ele se torna muito difícil para os batedores de ser capaz de ver a bola chegando para eles, (e em extrema casos, os membros da equipe de colocação).

Normalmente, jogos de duas entradas tenham, pelo menos, seis horas de tempo de jogo a cada dia. Overs limitados corresponde muitas vezes últimos seis horas ou mais. Normalmente existem intervalos formais em cada dia para almoço e chá com pausas breves para bebidas informais. Existe também um intervalo curto entre vezes. Historicamente, uma forma de cricket conhecido como única postigo tinha sido extremamente bem sucedido e muitos destes concursos nos séculos 18 e 19 se qualificar como principais partidas de críquete. Nesta forma, embora cada equipe pode ter de um a seis jogadores, há apenas um batedor de cada vez e ele deve enfrentar cada entrega rolou enquanto seus innings dura. Postigo único raramente tem sido jogado desde overs limitados grilo começou.

Grilo do teste

A Jogo de teste entre a África do Sul e Inglaterra em janeiro de 2005. Os homens vestindo calças pretas são os árbitros.Clubes no grilo do teste,críquete de primeira classe eclube de críquete usam uniformes brancos tradicionais e usar vermelhobolas de críquete.

Grilo do teste é o mais alto padrão de críquete de primeira classe. Um jogo de teste é um dispositivo elétrico internacional entre as equipes que representam os países que são membros plenos do ICC.

Embora o termo "test match" não foi inventado até muito mais tarde, Teste de críquete é considerado como tendo começado com duas partidas entre Austrália e Inglaterra na temporada 1876-77 da Austrália. Posteriormente, outras oito equipes nacionais alcançaram status de teste: África do Sul (1889), West Indies (1928), Nova Zelândia (1929), Índia (1932), o Paquistão (1952), Sri Lanka (1982), Zimbabwe (1992) e Bangladesh (2000). Zimbabwe suspendeu o seu estatuto de teste em 2006, devido à sua incapacidade de competir contra outras equipes de teste, e retornou em 2011.

Jogadores galeses são elegíveis para jogar pela Inglaterra, que está em vigor uma equipa de Inglaterra e País de Gales. A equipa de West Indies compreende jogadores de vários estados do Caribe, nomeadamente Barbados , Guiana , Jamaica , Trinidad & Tobago , as Ilhas Leeward ea Windward Islands.

Teste os jogos entre duas equipes são normalmente jogados em um grupo de jogos chamado de "série". Jogos durar até cinco dias e uma série consiste normalmente de três a cinco partidas. Partidas de teste que não estão acabados dentro do prazo estipulado são desenhados. No caso de Teste e críquete de primeira classe: a possibilidade de um empate muitas vezes encoraja uma equipe que está golpeando última e bem para trás para bater na defensiva, dando-se qualquer chance de desmaio em uma vitória para evitar uma perda .

Desde 1882, a maioria das séries de teste entre a Inglaterra ea Austrália ter sido jogado para um troféu conhecido como The Ashes . Algumas outras séries bilaterais têm troféus individuais também: por exemplo, o Wisden Trophy é contestado por Inglaterra e Índias Ocidentais; o Frank Worrell Trophy pela Austrália e Índias Ocidentais eo Troféu Border-Gavaskar entre a Índia e Austrália.

Overs limitados

Um ODI jogo entre a Índia ea Austrália em janeiro de 2004. Os homens vestindo calças pretas são as árbitros.Equipas em overs limitados jogos usam uniformes multi-coloridas e usar brancobolas de críquete.
Brendon McCullum detém o recorde de maior número de corridas emTwenty20 International.
Saeed Ajmal detém o recorde de maior número de wickets emTwenty20 International.

Padrão limitado overs de cricket foi introduzida na Inglaterra na temporada 1963 sob a forma de uma xícara de nocaute contestada pelos clubes condado de primeira classe. Em 1969, uma competição nacional liga foi estabelecida. O conceito foi introduzido gradualmente para os outros grandes países críquete e os primeiros overs limitados internacionais foi disputado em 1971. Em 1975, o primeiro Campeonato Mundial de Críquete teve lugar em Inglaterra. Overs de cricket Limited tem visto várias inovações, incluindo o uso de kit multi-coloridas e jogos com iluminação artificial usando uma bola branca. A "um jogo de dia", chamado assim porque cada partida está programada para terminar em um único dia, é a forma comum de overs limitados críquete jogado em um nível internacional. Na prática, partidas às vezes continuar em um segundo dia se tiverem sido interrompida ou adiada por mau tempo. O principal objetivo de um jogo com overs limitados é produzir um resultado definido e assim por um empate convencional não é possível, mas jogos podem ser indecisos se as pontuações são amarrados ou se o mau tempo impede um resultado. Cada equipe desempenha apenas um innings e enfrenta um número limitado de overs, normalmente um máximo de 50. O Campeonato Mundial de Críquete é realizada em um formato de dia ea última Copa do Mundo em 2011 foi ganha pelos co-anfitriões, Índia. O próxima Copa do Mundo será hospedado pela Austrália e Nova Zelândia em 2015.

Twenty20 é uma nova variante do overs limitados em si com o objetivo de ser para completar o jogo dentro de cerca de três horas, geralmente em uma sessão da noite. A idéia original, quando o conceito foi introduzido na Inglaterra em 2003, foi o de fornecer trabalhadores com um entretenimento nocturno. Ele foi bem sucedido comercialmente e tem sido adotado internacionalmente. O inaugural do Campeonato do Mundo Twenty20 foi realizada em 2007 e venceu por Índia, três eventos subseqüentes foram realizadas que foram ganhas pelo Paquistão, Inglaterra e West Indies, respectivamente. O próximo torneio está programado para ser realizado em 2014. Após a edição inaugural ICC World Twenty20 muitas léguas Twenty20 domésticos nasceram. O primeiro deles foi o indiano Cricket League, que é uma liga rebelde, uma vez que não é autorizado pelo BCCI e levou a formar uma liga oficial chamado o Indian Premier League. Ambas as ligas são caixa rica e atraiu jogadores e público ao redor do globo. Recentemente Twenty20 Champions League foi formada como um torneio para clubes nacionais de vários países.

Campeonatos nacionais

Yorkshire County Cricket Club em 1895. A equipe ganhou o primeiro de seus 30 títulos do Campeonato County em 1893.

Primeira classe cricket inclui grilo do teste, mas o termo é geralmente usado para se referir ao mais alto nível de cricket doméstico nos países com adesão ICC completo, embora haja excepções a esta. Críquete de primeira classe na Inglaterra é jogado em sua maior parte pelos clubes 18 condado que contestam a Campeonato County. O conceito de um condado campeão existe desde o século 18, mas a competição oficial não foi estabelecida até 1890. O clube de maior sucesso tem sido Yorkshire County Cricket Club com 30 títulos oficiais.

Austrália estabeleceu o seu campeonato nacional de primeira classe em 1892-93 quando o Escudo Sheffield foi introduzido. Na Austrália, as equipes de primeira classe representar os vários estados. Nova Gales do Sul ganhou o número máximo de títulos com 45-2008.

Troféus do campeonato nacional a ser estabelecido em outros lugares incluíram o Ranji Trophy (Índia), Plunket Shield (Nova Zelândia), Currie Cup (África do Sul) e Shell Shield (Índias Ocidentais). Algumas dessas competições foram atualizados e renomeado nos últimos anos.

Overs limitados competições domésticas começou com a Inglaterra Gillette Cup nocaute em 1963. Os países normalmente realizar competições sazonais overs limitados em ambos formato nocaute e liga. Nos últimos anos, as competições nacionais Twenty20 foram introduzidas, geralmente em forma nocaute embora alguns incorporar mini-ligas.

Outros tipos de partidas

Meninos indianos que jogam o tênis bola de críquete na rua, emUttar Pradesh, na Índia.

Existem inúmeras variações do esporte jogado em todo o mundo que incluem cricket interior, grilo francês, praia cricket, Kwik cricket e todos os tipos de jogos de cartas e jogos de tabuleiro que foram inspirados pelo críquete. Nestas variantes, as regras são muitas vezes alteradas para tornar o jogo jogável com recursos limitados ou para torná-lo mais conveniente e agradável para os participantes.

Cricket interior é jogado em uma arena indoor, e pode ser bastante formal, mas muitas das variantes ao ar livre são muito informal.

As famílias e os adolescentes jogar quintal cricket em quintais suburbanos ou calçadas, e as cidades da Índia e do Paquistão palco de inúmeros jogos de "Gully Cricket" ou "tapeball" em suas longas ruas estreitas. Às vezes, as regras são improvisadas: por exemplo, pode ser acordado que jogadores de campo pode pegar a bola com uma mão depois de um salto e reivindicar um postigo; ou se apenas algumas pessoas estão disponíveis, em seguida, todos podem fazer alinhar enquanto os jogadores se revezar para morcego e bacia. Bolas de tênis e bastões caseiras são frequentemente utilizados, e uma variedade de objetos pode servir como wickets: por exemplo, as pernas do batedor como no críquete francês, que não fez de facto, em França, e normalmente é jogado por crianças pequenas.

Em Kwik cricket, o jogador não tem que esperar para o batedor para estar pronto antes de uma entrega, levando a, um jogo mais rápido, mais desgastante projetado para atrair as crianças, que muitas vezes é usado aulas de Educação Física nas escolas inglesas. Outra modificação para aumentar o ritmo do jogo é o "Tip and Run", "Tipity" Executar ", Tipsy Run" ou "Tippy-Go" regra, em que a massa deve ser executado quando a bola toca o morcego, mesmo que o contato não é intencional ou menor. Esta regra, visto apenas em jogos de improviso, acelera o jogo para cima, removendo o direito do batedor para bloquear a bola.

Em Samoa uma forma de cricket chamado Kilikiti é jogado no qual os morcegos em forma de taco de hóquei são usados. Em cricket Inglês original, a forma de taco de hóquei foi substituído pelo morcego reto moderno na década de 1760 após jogadores começaram a lançar a bola em vez de rolar ou deslizando-lo. Na Estónia , as equipes se reúnem durante o inverno para o anual torneio Ice Cricket. O jogo justapõe o exercício normal de verão, com duras condições de inverno. As regras são semelhantes aos de outra forma para o jogo seis de cada lado.

Além disso, há também Tape bola e tênis bola de críquete. Ambas as variações usar uma bola de tênis em vez de uma bola de críquete regular para jogar. Em cricket bola de fita, a bola é adicionalmente cobertos com fita elétrica. A variação foi pioneira no Paquistão e é grandemente atribuída a famosa produção de jogadores rápidos do Paquistão como as crianças são criadas jogar o jogo com uma bola de fita em que várias habilidades são desenvolvidas. A crescente popularidade da bola de fita no informal, críquete local tem transformado a maneira como os jogos são jogados em nações amantes do grilo como o Paquistão, Bangladesh e Índia.

Estrutura internacional

Países-membros do TPI. O (nível mais alto) Teste jogando nações são mostrados em laranja; as nações membros associados são mostradas em amarelo; os países membros da filial são mostrados no roxo.

O Conselho Internacional de Críquete (ICC), que tem a sua sede em Dubai , é o órgão internacional de críquete. Foi fundado como a Conferência Cricket Imperial em 1909 por representantes de Inglaterra, Austrália e África do Sul, rebatizada a Conferência Internacional de Críquete em 1965, e assumiu seu nome atual em 1989.

O TPI tem 104 membros: 10 Membros Titulares que jogam jogos oficiais de ensaio, 34 Usuários Associados e 60 Membros Filiados. O ICC é responsável pela organização e gestão de grandes torneios internacionais de críquete, nomeadamente a Copa do Mundo de Críquete. Também nomeia os árbitros e árbitros que oficiar em todos sancionados Teste partidas, One Day International e Twenty20 Internationals. Cada nação tem uma placa de críquete nacional que regula a partidas de críquete disputados em seu país. A placa de cricket também seleciona o plantel nacional e organiza passeios em casa e fora para a equipe nacional. Nas Índias Ocidentais estas questões são abordadas pelo West Indies Cricket Board, que é composto por membros nomeados por quatro comitês nacionais e duas placas multi-nacionais.

Deputados

Membros Efetivos

Membros Efetivos são os órgãos sociais para o grilo em um país ou países associados. Membros Efetivos também pode representar uma área geográfica. Todos os membros plenos têm o direito de enviar uma equipe representativa para jogar partidas oficiais de teste. Além disso, todas as nações membro de pleno direito são automaticamente qualificado para jogar ODIs e Twenty20 Internationals. West Indies cricket equipe não representa um país, em vez de uma amálgama de mais de 20 países da Caribe. equipe O Inglês Cricket representa tanto a Inglaterra e País de Gales.

Nação Junta de Governo Membro desde Atual Rankings de teste Atual ODI classificações Atual T20 classificações
Austrália Cricket Australia 01909-07-15 15 de julho de 1909 3 4 7
Bangladesh Bangladesh Cricket Board 02000-06-26 26 de junho de 2000 9 9 9
Inglaterra Inglaterra e País de Gales Cricket Board 01909-07-15 15 de julho de 1909 2 1 4
Índia Conselho de Controle de Cricket na Índia 01926-05-31 31 de maio de 1926 5 3 3
Nova Zelândia Nova Zelândia Cricket 01926-05-31 31 de maio de 1926 8 8 8
Paquistão Paquistão Cricket Board 01953-07-28 28 de julho de 1953 4 6 6
África do Sul Grilo África do Sul 01909-07-15 15 de julho de 1909 UMA 1 2 5
Sri Lanka Sri Lanka Cricket 01981-07-21 21 de julho de 1981 6 5 1
West Indies West Indies Cricket Board 01926-05-31 31 de maio de 1926 7 7 2
Zimbábue Zimbabwe Cricket 01992-07-06 06 de julho de 1992 - 10 10

*Última Atualização: 29 de Dezembro de 2012. |UMAResignado Maio de 1961, readmitido 10 de julho de 1991.

Top Associados e Filiados

Todos os membros associados e afiliados não são qualificados para jogar Test Cricket, no entanto subvenções ICC Um estatuto Dia Internacional para seus membros associados e afiliados com base em seu sucesso no Cricket Liga Mundial. Os seis melhores equipes será premiado Um dia internacional e status de Twenty20 International, o que permitirá que as equipes de associados e afiliados para ser elegível para jogar os membros plenos e jogar críquete oficial ODI.

Os associados e afiliados equipas que actualmente detêm ODI e status de T20I:

Nação Junta de Governo Membro desde Atual ODI classificações
Afeganistão Afeganistão Cricket Board 02001-01-01 2001 14
Canadá Cricket Canadá 01968-01-01 1968 16
Irlanda Cricket Irlanda 01993-01-01 1993 11
Quênia Cricket Quênia 01981-01-01 1981 13
Holanda Koninklijke Nederlandse Cricket bond 01966-01-01 1966 12
Escócia Cricket Escócia 01994-01-01 1994 15

Estatística

Cricket organizado presta-se a estatísticas a um grau maior do que muitos outros esportes. Cada peça é discreto e tem um número relativamente pequeno de resultados possíveis. A nível profissional, as estatísticas para grilo do teste, os internacionais de um dia, e críquete de primeira classe são contabilizados separadamente. No entanto, desde partidas de teste são uma forma de críquete de primeira classe, as estatísticas de primeira classe de um jogador irá incluir suas estatísticas, mas jogo de teste e não vice-versa. O Guia para Cricketers foi um grilo anual editada por Fred Lillywhite entre 1849 e sua morte em 1866. Almanack Wisden Cricketers ' foi fundada em 1864 pelo jogador de cricket Inglês John Wisden (1826-1884) como um concorrente para o Guia de Cricketers . Sua publicação anual continuou sem interrupção até os dias atuais, tornando-os mais longos esportes funcionamento anuais na história.

Certas estatísticas tradicionais são familiares para a maioria dos fãs de críquete. As estatísticas básicas rebatidas incluem:

  • Innings (I): O número de innings em que o batedor realmente golpeado.
  • Nem saídas (NO): O número de vezes que o rebatedor não estava fora na conclusão de um turno que golpeados dentro.1
  • Runs (R): O número de runs marcados.
  • Maior pontuação (HS / Melhor): A pontuação mais alta de todos os tempos pelo batedor.
  • Média de rebatidas (Ave): O número total de corridas, dividido pelo número total de entradas em que o batedor estava fora. Ave = Runs / [I - NO] (. Também Avge ou médio)
  • Séculos (100): O número de innings em que o batedor marcou cem corridas ou mais.
  • Meio-séculos (50): O número de innings em que o batedor marcou 50-99 runs (séculos não contam como meias séculos também).
  • Bolas enfrentou (BF): O número total de bolas recebidas, inclusive sem bolas, mas não incluindo wides.
  • Taxa Strike (SR): O número de corridas pontuadas por 100 bolas enfrentados. (SR = [100 * Funciona] / BF)
  • Taxa de correr (RR): é o número de execuções um batedor (ou equipa batedora) pontuação em um excesso de seis bolas.

As estatísticas básicas boliche incluem:

  • Overs (o): O número de overs rolou.
  • Bolas (B): O número de bolas rolou. Excessos é mais tradicional, mas bolas é uma estatística mais útil porque o número de bolas por cima variou historicamente.
  • Overs do Maiden (M): O número de overs de solteira (overs em que o jogador sofreu de zero runs) rolou.
  • Runs (R): O número de corridas admitiu.
  • Wickets (W): O número de wickets tomadas.
  • No balls (NB): O número de sem bolas rolou.
  • Wides (Ps): O número de wides rolou.
  • Média Bowling (Ave): O número médio de corridas sofridos por postigo. (Ave = Runs / W)
  • Taxa Strike (SR): O número médio de bolas rolou por postigo. (SR = Balls / W)
  • Taxa de Economia (Econ): O número médio de funcionamentos concedidos por over.(ECON = Runs / overs bowled).

Na cultura popular

Influência sobre a vida cotidiana

Cricket teve um amplo impacto na cultura popular, tanto na comunidade das nações e em outros lugares. Cricket tem tido uma influência sobre o léxico dessas nações, especialmente do idioma Inglês, com frases como "isso não é cricket" (injusto), "teve uma boa innings", "postigo pegajoso", e "atropelados". Houve muitos filmes de críquete. O termo "Bradmanesque" do nome de Don Bradman tornou-se um termo genérico para excelente excelência, tanto dentro de críquete e no resto do mundo.

O jogo amador também se espalhou para mais longe por expatriados das nações-jogando de teste.

Livros e jogos

CLR James além de um limiteé um livro popular sobre o esporte.

Cricket é um motivo popular em jogos de vídeo relacionados com o desporto. Exemplos incluem Cricket Life 1 para o PC. Veja também lista de jogos de vídeo Cricket.

Influência sobre outros esportes

No final do século 19, um ex-jogador de críquete, Inglês-nascido Henry Chadwick de Brooklyn, Nova York, foi o responsável pelo "desenvolvimento da contagem da caixa, classificação tabulares, o guia de beisebol anual, a média de rebatidas, ea maior parte do comum estatísticas e tabelas utilizadas para descrever baseball ". O registro estatístico é tão central para "essência histórica" ​​do jogo que Chadwick veio a ser conhecido como Pai do basebol.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Cricket&oldid=536207149 "