Conteúdo verificado

Crocodilo

Disciplinas relacionadas: insetos, répteis e peixes

Informações de fundo

Arranjar uma seleção Wikipedia para as escolas no mundo em desenvolvimento sem internet foi uma iniciativa da SOS Crianças. Crianças SOS é a maior organização do mundo dando órfãos e crianças abandonadas a chance da vida familiar.

Crocodiles
Gama Temporal: Eoceno - Recente, 55-0Ma
Є
O
S
D
C
P
T
J
K
Pg
N
Crocodilo do Nilo (Crocodylus niloticus)
Classificação científica e
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Reptilia
Clado: Crocodylomorpha
Ordem: Crocodylia
Superfamília: Crocodyloidea
Família: Crocodylidae
Cuvier, 1807
Espécies de tipo
Crocodylus niloticus
Laurenti, 1768

Crocodilos (Crocodylidae) são grandes aquático tetrápodes que vivem durante todo os trópicos em África, na Ásia, nas Américas e na Austrália. Lagartos , cobras e crocodilos são todos escalado diapsids, mas os crocodilos são arcossauros, o que significa que eles são geneticamente mais perto de pássaros e os extintos dinossauros . Crocodylidae é classificada como uma biológica família ou subfamília.

O termo também pode ser usado mais frouxamente para incluir todos os membros existentes do ordem Crocodilia: que inclui os crocodilos de Crocodylidae, os jacarés e jacarés (família Alligatoridae) eo gharials (família Gavialidae), e o resto Crocodylomorpha, que inclui parentes de crocodilo pré-históricas e ancestrais.

Crocodilos tendem a se reunir em habitats de água doce como rios, lagos, pantanais e às vezes na água salobra. Eles se alimentam principalmente de vertebrados (peixes, répteis e mamíferos ), e às vezes em invertebrados ( moluscos e crustáceos ), dependendo da espécie. Eles apareceram pela primeira vez durante o Eoceno época, cerca de 55 milhões de anos atrás.

Etimologia

A palavra "crocodilo" vem do grego antigo κροκόδιλος (Crocodilos), "lagarto", usado na frase ho krokódilos tou Potamou, "o lagarto do ( Nilo ) river ".

Existem várias formas gregas variantes da palavra, comprovadas, incluindo a forma κροκόδειλος depois (crocodeilos) encontraram citada em muitas obras de referência em inglês. No O grego koiné de romanos vezes, Crocodilos e crocodeilos teria sido pronunciada de forma idêntica, e um ou ambos podem ser a fonte do Forma latinizada crocodilus usadas pelos antigos romanos.

Crocodilos ou crocodeilos é um composto de Kroke ("pedras"), e drilos / dreilos ("worms"), embora drilos só é atestada como um termo coloquial para "pênis". É atribuída a Heródoto, e supostamente descreve os hábitos frade do crocodilo egípcio.

A forma crocodrillus é atestada em Medieval Latina. Não está claro se esta é uma corrupção medieval ou deriva de formas greco-latino-alternados (corcodrillos tarde gregos e corcodrillion são atestados).

A (ainda mais) corrompido forma cocodrille é encontrado em Old francês e foi pedido no Inglês Médio como cocodril (le). O Modern forma Inglês crocodilo foi adaptada diretamente do crocodilus latim clássico no século 16, substituindo a forma anterior.

O uso de -Y- em nome científico Crocodylus (e formas derivadas a partir dele) é uma corrupção introduzida pelo Laurenti (1768).

Descrição

Crocodilos são semelhantes aos crocodilos e jacarés; para a sua biologia e diferenças entre elas comum, ver Crocodilia.
Crocodilos, como os dinossauros, foram as costelas abdominais modificado em gastralia.

Apesar de sua aparência pré-histórica, crocodilos estão entre os répteis mais biologicamente complexo. Ao contrário de outros répteis, um crocodilo tem um córtex cerebral, um de quatro câmaras do coração , e o equivalente funcional de um diafragma, através da incorporação de músculos usados para locomoção aquática em respiração (por exemplo, m diaphragmaticus.); Sua morfologia externa, por outro lado, é um sinal de seu estilo de vida aquática e predatória.

Traços físicos de um crocodilo permitir que ele seja um sucesso predador. Seu corpo aerodinâmico lhe permite nadar rapidamente, ele também enfia seus pés para o lado enquanto nadava, o que torna mais rápido, diminuindo a resistência à água. Seus pés de pato, embora não usada para impulsionar o animal através da água, deixe-a fazer voltas rápidas e movimentos bruscos na água ou iniciar a natação. Pés de pato são uma vantagem em águas mais rasas, onde o animal às vezes se move em torno a pé.

Crocodilos tem uma aba palatino, um tecido rígido na parte de trás da boca que bloqueia a entrada de água. O paladar tem um caminho especial da narina para a glote que ignora a boca. As narinas estão fechados durante submersão. À semelhança de outros arcossauros, crocodilianos são diapsid, embora a sua fenestrae pós-temporal são reduzidos. As paredes da caixa craniana são ósseas, mas falta supratemporal e ossos postfrontal. Suas línguas não são livres, mas mantido no lugar por uma membrana que limita o movimento; como resultado, os crocodilos são incapazes de furar a língua para fora.

Crocodilian escalas têm poros acredita-se ser em função sensorial, análogo ao linha lateral nos peixes. Eles são particularmente visto nas suas maxilas superior e inferior. Outra possibilidade é que eles são de secreção, uma vez que produzem uma substância oleosa, que aparece para lavar lama.

Os crocodilos são muito rápidos em distâncias curtas, mesmo fora da água. Uma vez que eles se alimentam agarrando e segurando em suas presas, eles têm evoluído dentes afiados para rasgar e segurando em carne e músculos poderosos para fechar as mandíbulas e mantenha-os fechados. Estas mandíbulas pode morder com uma força imensa, de longe a mordida mais forte de qualquer animal. A pressão da mordida do crocodilo é mais de 5.000 libras por polegada quadrada (30.000 kPa), em comparação com apenas £ 335 por polegada quadrada (2300 kPa) para uma Rottweiler, a 400 libras por polegada quadrada (2800 kPa) para um grande tubarão-branco , 800 libras por polegada quadrada (6000 kPa) a 1.000 libras por polegada quadrada (7000 kPa) para uma hiena , ou 2.000 libras por polegada quadrada (10.000 kPa ) para um grande jacaré . As mandíbulas são abertas, no entanto, por um conjunto muito fraco dos músculos. Os crocodilos podem assim ser subjugado para estudo ou o transporte por gravando suas mandíbulas ou segurando suas mandíbulas fecharam com grande bandas de borracha cortado do automóvel câmaras de ar. Eles têm limitado lateral (de lado-a-lado) o movimento do pescoço.

Biologia e comportamento

Os crocodilos são caçadores de emboscada, esperando por peixes ou animais terrestres para chegar perto, em seguida, sair correndo para o ataque. Como predadores de sangue frio, eles têm um muito lento metabolismo, para que eles possam sobreviver a longos períodos sem comida. Apesar de sua aparência de ser lento, os crocodilos são predadores de topo no seu ambiente, e várias espécies têm sido observadas atacando e matando tubarões .

Heródoto afirmava que crocodilos do Nilo tinha um relação simbiótica com certas aves, tais como a Tarambola egípcia, que entrar na boca do crocodilo e escolher sanguessugas se alimentam de sangue do crocodilo; sem evidência dessa interação realmente ocorre em qualquer espécie de crocodilo, o mais provável é ficção mítica ou alegórica.

Muitas grandes crocodilianos engolir pedras (chamadas gastroliths ou pedras de estômago), que podem actuar como lastro para equilibrar seus corpos ou ajudar na trituração de alimentos, semelhante ao grão em aves.

Glândulas de sal estão presentes na maioria das linguetas de crocodylids e que tem uma abertura dos poros sobre a superfície da língua. Elas parecem ser semelhantes aos tartarugas marinhas; eles parecem estar ausente em Alligatoridae.

Crocodilianos pode produzir sons durante angústia e em displays agressivos. Eles também podem ouvir bem, mas suas membranas do tímpano são ocultadas por abas planas que pode ser levantada ou abaixada por músculos.

A fazenda de crocodilos no México. O crocodilo é aberta para permitir que o ar fresco para baixo sobre ots língua e cavidade bucal, assim termorreguladora

Crocodilos comer peixes, aves, mamíferos e crocodilos ocasionalmente menores.

Crocodilos são protegidos em muitas partes do mundo, mas eles também sejam cultivadas comercialmente. Suas peles são curtidas e usado para fazer artigos de couro, como sapatos e bolsas; carne de crocodilo também é considerado uma iguaria. As espécies mais cultivadas são de água salgada e os crocodilos do Nilo, enquanto um híbrido da água salgada eo raro Crocodilo siamês também é produzido em fazendas asiáticas. Agricultura resultou em um aumento na população crocodilo de água salgada em Austrália , como ovos geralmente são colhidas no meio natural, assim proprietários de terras têm um incentivo para conservar seu habitat.

Distribuição dos crocodilos

Crocodilos são mais estreitamente relacionados aos pássaros e dinossauros do que a maioria dos animais classificados como répteis, os três sendo incluído no grupo Archosauria ('governando répteis'). Ver Crocodilia para mais informações.

Embriões de crocodilo não têm cromossomos sexuais, e ao contrário dos humanos, o sexo não é determinado geneticamente. O sexo é determinado pela temperatura, com machos produzidos em cerca de 31,6 ° C (89 ° F), e as fêmeas produzidos a temperaturas ligeiramente mais baixas e mais altas. O período de incubação médio é cerca de 80 dias, e é também dependente da temperatura.

Crocodiles pode possuir uma forma de instinto homing. No norte da Austrália , três crocodilos de água salgada desonestos foram realocados 400 quilômetros por helicóptero , mas tinha voltado para seus locais originais dentro de três semanas, com base em dados obtidos a partir de dispositivos de localização anexadas aos répteis.

O recorde de velocidade terrestre para um crocodilo é de 17 km / h (11 mph) medido em um galope Crocodilo de água doce australiano. Velocidade máxima varia de espécie para espécie. Certas espécies podem de fato galopar, incluindo crocodilos cubanos, crocodilos Nova Guiné, Crocodilos anões Africano, e até mesmo pequena Crocodilos do Nilo. O meio mais rápido por que a maioria das espécies podem se mover é uma espécie de "barriga run", em que o corpo se move de uma forma de cobra, membros espalhados nos a qualquer lado remar freneticamente enquanto a cauda chicotes para lá e para cá. Os crocodilos podem atingir velocidades de 10 ou 11 km / h (cerca de 7 mph) quando "barriga run", e muitas vezes mais rápido se escorregar margens lamacentas. Outra forma de locomoção é o "alto caminhada", onde o corpo é levantado do chão.

Dormir crocodilo Siamese com a boca aberta a ofegar

Crocodilos não têm glândulas sudoríparas e liberar o calor através de suas bocas. Eles muitas vezes dormir com a boca aberta e pode até pant como um cão.

O BBC TV informou que um Crocodilo de Nile que tem se escondia um longo tempo debaixo d'água para capturar presas acumula uma grande débito de oxigênio. Quando ele foi capturado e comido que rapina, ele fecha o seu direito arco aórtico e usa seu arco aórtico esquerdo para lavar o sangue carregado com dióxido de carbono a partir de seus músculos diretamente para seu estômago; o excesso de acidez, resultando em seu suprimento de sangue faz com que seja muito mais fácil para o estômago a secretar mais estômago ácido para dissolver rapidamente volumes de carne e osso presa ingestão.

Tamanho

Um grande crocodilo de água salgada em cativeiro na Austrália

Tamanho varia muito entre as espécies, a partir da crocodilo anão para o crocodilo de água salgada. Espécies de Palaeosuchus e Osteolaemus cresceu a um tamanho adulto de apenas 1 m (3,3 pés) a 1,5 m (4,9 pés). As espécies maiores podem chegar a mais de 4,85 m (15,9 pés) de comprimento e pesar mais de 1.200 kg (2.600 libras). Crocodilianos mostram pronunciada dimorfismo sexual, com os machos crescem muito maior e mais rapidamente do que as fêmeas. Apesar de seus tamanhos adultos grandes, crocodilos começam suas vidas em torno de 20 cm (7,9 polegadas) de comprimento. A maior espécie de crocodilo é o crocodilo de água salgada, encontrado no leste da Índia, norte da Austrália, ao longo Sudeste Asiático, e nas águas circundantes.

Dois registros certificáveis maiores são tanto de crocodilos de 6,2 metros (20 pés). A primeira foi baleado no Mary River no Território do Norte da Austrália em 1974 por caçadores, e medido por guardas florestais. O segundo crocodilo foi morto em 1983 na Fly River, Papua Nova Guiné . No caso de o segundo crocodilo, que foi realmente a pele que foi medida por zoólogo Jerome Montague, e como peles são conhecidos a subestimar o tamanho do animal real, é possível que este crocodilo era, pelo menos, mais 10 cm de comprimento.

O maior crocodilo já realizada em cativeiro é um híbrido estuarino-Siamese nomeado Yai ( Thai: ใหญ่, o que significa grande) (nascido em 10 de junho de 1972) no Samutprakarn Crocodile Farm and Zoo, Tailândia . Esta medidas animais 6 m (20 pés) de comprimento e pesa 1,114.27 kg (2,456.5 lb).

O crocodilo o mais longo é capturado vivo Lolong, que foi medida a 6,17 m (20,24 pés) e pesava em 1.075 kg (2.370 £) por uma equipe da National Geographic em Agusan del Sur Province, Filipinas.

Especialistas em vida selvagem, no entanto, argumentam que o maior crocodilo encontrado até agora no Bhitarkanika era quase 7 m (23 pés) de comprimento, o que poderia ser rastreada a partir do crânio preservado pela família real Kanika. O crocodilo foi disparado perto Dhamara em 1926 e mais tarde seu crânio foi preservado pelo então Kanika rei. Especialistas crocodilo estimado o animal era entre 6,1 m (20 pés) e de 7 m (23 pés) de comprimento, como o tamanho do crânio foi medido um nono do comprimento total do corpo.

Idade

Medindo idade crocodilo não é confiável, embora várias técnicas são usadas para derivar uma suposição razoável. O método mais comum é medir anéis de crescimento lamelar em ossos e dentes-cada anel corresponde a uma mudança na taxa de crescimento que normalmente ocorre uma vez por ano entre as estações seca e chuvosa. Tendo estas imprecisões em mente, os crocodilianos mais antigas parecem ser as maiores espécies. C. porosus é estimada a viver cerca de 70 anos, em média, com evidência limitada de alguns indivíduos de mais de 100 anos. Um dos crocodilos mais antigos gravados morreu em um zoológico na Rússia . Um crocodilo de água doce do sexo masculino na Australia Zoo é estimada em 130 anos de idade. Ele foi resgatado do selvagem por Bob Irwin e Steve Irwin após ser baleado duas vezes por caçadores. Como resultado do tiroteio, este crocodilo (conhecido carinhosamente como "Mr. Freshy") perdeu seu olho direito.

Pele

Crocodiles ter a pele lisa em suas barrigas e os lados, enquanto suas superfícies dorsais são blindados com grande osteoderms. A pele blindada tem escalas e é espessa e resistente, oferecendo alguma proteção. Eles ainda são capazes de absorver o calor através desta armadura, como uma rede de pequena capilares permitir que o sangue através das escalas para absorver o calor.

Taxonomia do Crocodylidae

Criação de crocodilos na Austrália
A bask de crocodilos
Crocodilo americano em La Manzanilla, Jalisco, México
Um crânio do extinto Voay robustus

A maioria das espécies são agrupadas no gênero Crocodylus. O outro gênero existentes, Osteolaemus, é monotypic (como é Mecistops, se reconhecido).

  • Família Crocodylidae
    • Subfamília † Mekosuchinae (extinto)
    • Subfamília Crocodylinae
      • Gênero Crocodylus
        • Crocodylus acutus, Crocodilo americano
        • Crocodylus cataphractus, esbelto-snouted crocodilo (estudos em DNA e morfologia sugerem esta espécie pode ser mais basal de Crocodylus, por isso pertence em seu próprio gênero, Mecistops).
        • Crocodylus intermedius, Crocodilo Orinoco
        • Crocodylus johnsoni, crocodilo de água doce, ou crocodilo de Johnstone
        • Crocodylus mindorensis, Crocodilo filipino
        • Crocodylus moreletii, Crocodilo ou mexicana crocodilo de Morelet
        • Crocodylus niloticus, Crocodilo do Nilo ou do crocodilo Africano (as subespécies encontradas em Madagascar é às vezes chamado o crocodilo preta)
        • Crocodylus novaeguineae, Nova Guiné crocodilo
        • Crocodylus palustris, assaltante, pântano ou do crocodilo Índico
        • Crocodylus porosus, crocodilo de água salgada ou de estuários crocodilo
        • Crocodylus rhombifer, Crocodilo cubano
        • Crocodylus siamensis, Crocodilo siamês (pode ser extinta na natureza)
        • Crocodylus suchus, crocodilo Oeste Africano, deserto ou do crocodilo sagrado
      • Gênero Osteolaemus
        • Tetraspis Osteolaemus, crocodilo anão (Houve uma controvérsia quanto a saber se este é ou não verdade duas espécies; recente (2010) a análise de DNA indicam três espécies distintas: O. tetraspis, O. osborni e um terceiro, atualmente sem nome.)
      • Gênero † Euthecodon
      • Gênero † Rimasuchus (anteriormente Crocodylus lloydi)
      • Gênero † Voay Brochu de 2007 (anteriormente Crocodylus robustus)

Filogenia

O cladogram abaixo segue a topologia de uma análise de 2012 características morfológicas por Christopher A. Brochu e Glenn W. Storrs. Muitas espécies extintas de Crocodylus pode representar diferentes gêneros. C. suchus não foi incluído, porque seus códigos morfológicos eram idênticos a estes de C. niloticus. No entanto, os autores sugeriram que poderia ser explicada pela sua amostra de amostragem, e as duas espécies consideradas como sendo distintos.

Crocodilos e seres humanos

Perigo para os humanos

Sinal de aviso crocodilo, Trinity Beach, Queensland, Austrália

As espécies maiores de crocodilos são muito perigosos para os seres humanos, principalmente devido à sua capacidade para atacar antes que a pessoa pode reagir. O crocodilo de água salgada e Nilo crocodilo são os mais perigosos, matando centenas de pessoas a cada ano em partes do sudeste da Ásia e África. O crocodilo assaltante, Crocodilo americano, Jacaré americano e caiman preto também são perigosos para os seres humanos.

Produtos de crocodilo

Carteiras de couro de crocodilo de um Bangkok fazenda de crocodilos

Couro de crocodilo pode ser feito em bens tais como carteiras, pastas, bolsas, bolsas, cintos, chapéus e sapatos.

Carne de crocodilo é consumido em alguns países, como Austrália, Etiópia, Tailândia, África do Sul e também Cuba (no formulário conservado); ele também pode ser encontrado em restaurantes de especialidade em algumas partes dos Estados Unidos. A carne é branca e a sua composição nutricional se compara favoravelmente com a de outras carnes. Ele tende a ter um nível ligeiramente mais elevado de colesterol do que outras carnes. Carne de crocodilo tem um sabor delicado; alguns descrevem-na como uma cruz entre a galinha eo caranguejo. Cortes de carne incluem backstrap e cauda filé.

O óleo do crocodilo foi usado para vários fins.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Crocodile&oldid=544209793 "