Conteúdo verificado

David Beckham

Assuntos Relacionados: Esportes e Jogos pessoas

Informações de fundo

Esta seleção Escolas foi originalmente escolhido pelo SOS Children para as escolas no mundo em desenvolvimento sem acesso à internet. Ele está disponível como um download intranet. SOS Children trabalha em 45 países africanos; você pode ajudar uma criança em África ?

David Beckham
David-Beckham3.jpg
Beckham em 2009
Informações pessoais
Nome completo David Robert Joseph Beckham
Data de nascimento (1975/05/02) 02 de maio de 1975
Naturalidade Leytonstone, Londres , Inglaterra
Altura 6 ft 0 in (1,83 m)
Jogando a posição Meia
Carreira Juventude
Tottenham Hotspur
Brimsdown Rovers
1991-1993 Manchester United
Clubes profissionais *
Anos Equipe Aplicativos (Gls)
1993-2003 Manchester United 265 (62)
1994-1995 Preston North End (empréstimo) 5 (2)
2003-2007 Real Madrid 116 (13)
2007-2012 Los Angeles Galaxy 98 (18)
2009 Milão (empréstimo) 18 (2)
2010 Milão (empréstimo) 11 (0)
2013 Paris Saint-Germain 10 (0)
Total 523 (97)
Seleção
1992-1993 England U18 3 (0)
1994-1996 Inglaterra U21 9 (0)
1996-2009 Inglaterra 115 (17)
* Presenças e golos contam apenas partidas do campeonato nacional de clubes Senior.
† Aparências (objetivos).

David Robert Joseph Beckham, OBE (nascido em 02 de maio de 1975) é um ex-Inglês futebolista . Ele jogou por Manchester United , Preston North End, Real Madrid, Milão, Los Angeles Galaxy, Ligue 1 francesa clube Paris Saint-Germain, ea seleção inglesa para a qual ele detém o recorde para uma aparência jogador de campo, e também o primeiro jogador Inglês para ganhar títulos de campeão em quatro países. Ele anunciou sua intenção de se aposentar no final da 2012-13 Ligue 1 estação em 16 de Maio de 2013, e em 18 de Maio de 2013, jogou seu último jogo de sua célebre carreira de 20 anos.

A carreira profissional de Beckham começou com o Manchester United, fazendo sua estréia na equipe principal em 1992 envelhecido 17. Com United, Beckham venceu a Premier League título seis vezes, a FA Cup duas vezes, ea UEFA Champions League em 1999. Ele, então, jogou quatro temporadas Real Madrid, conquistando o La Liga campeonato em sua última temporada com o clube. Em julho de 2007 Beckham assinou um contrato de cinco anos com Major League Soccer clube Los Angeles Galaxy. Enquanto um jogador Galaxy, ele passou dois períodos de empréstimo em Itália com o AC Milan em 2009 e 2010.

No futebol internacional, Beckham fez sua estréia na Inglaterra em 1 de setembro de 1996, com a idade de 21. Ele era capitão durante seis anos, durante o qual ele jogou 58 vezes. Ele tem 115 aparições de carreira até à data.

Beckham foi duas vezes vice-campeão para Melhor jogador do mundo pela FIFA em 2004 e foi jogador de futebol mais bem pago do mundo quando se leva em conta salários e promoções publicitárias. Beckham foi o primeiro futebolista britânico para jogar 100 Champions League jogos. Quando se junta MLS em 2007, ele recebeu o maior salário do jogador na história da liga de US $ 6,5 milhões por ano.

Ele é casado com Victoria Beckham e eles têm quatro filhos. Em 2009, a riqueza conjunta do casal foi estimada em £ 125 milhões.

Infância

Beckham nasceu em Whipps Cross Hospital Universitário de Leytonstone, Londres , Inglaterra . Ele é o filho de Sandra Georgina (née Oeste;. B 1949), um cabeleireiro, e David Alan Edward "Ted" Beckham (b. Edmonton, Londres, julho-setembro de 1948), um instalador de cozinha, que se casou no Distrito de Hackney, em 1969. Ele jogou futebol regularmente em Ridgeway Park, Chingford, como uma criança, e participou da perseguição Lane School e Fundamental Chingford Fundação Escola. Em uma entrevista de 2007, Beckham disse que, "Na escola, sempre que os professores perguntou: 'O que você quer fazer quando você é mais velho? Eu diria, 'Eu quero ser um jogador de futebol. " E eles diziam: "Não, o que você realmente quer fazer, para um trabalho? Mas essa era a única coisa que eu sempre quis fazer. " O avô materno de Beckham era judeu, e Beckham se referiu a si mesmo como "meio judeu" e escreveu em sua autobiografia "Eu provavelmente tive mais contato com o judaísmo do que com qualquer outra religião". Em seu livro Ambos os pés no chão, ele afirmou que crescendo, ele freqüentava a igreja toda semana com seus pais e sua irmã mais velha, Lynne Georgina e irmã mais nova, Joanne Louise.

Seus pais eram fanáticos do Manchester United adeptos que seria viajam frequentemente para Old Trafford de Londres para participar da equipe de jogos em casa. David herdou o amor de Manchester United de seus pais, e sua principal paixão esportiva era o futebol. Ele participou de um dos Escolas de futebol de Bobby Charlton em Manchester e ganhou a chance de participar de uma sessão de treinamento em FC Barcelona, como parte de um concurso de talentos. Jogou para a equipe juvenil local chamado Ridgeway os Rovers - treinado por seu pai, Stuart Underwood e Steve Kirby. Beckham foi um mascote Manchester United para uma partida contra o West Ham United, em 1986. Jovem Beckham teve ensaios com seu clube local Leyton Orient, Norwich City e participou Tottenham Hotspur escola 's de excelência. Tottenham Hotspur foi o primeiro clube jogou para. Durante um período de dois anos em que Beckham jogou pelo Time de juniores Brimsdown Rovers ', foi nomeado Sub-15 Jogador do Ano em 1990. Ele também participou Bradenton Preparatory Academy, mas assinaram o termo de Estudante no Manchester United em seu aniversário de 14 anos, e, posteriormente, assinaram um Esquema de Formação de Jovens contrato em 8 de Julho de 1991.

Clube carreira

Manchester United

Beckham foi parte de um grupo de jovens jogadores no clube que guiou o clube a ganhar o FA Youth Cup em maio de 1992 com Beckham marcando na segunda mão da final contra Palácio de Cristal. Ele fez sua primeira aparição para o primeiro time do United nesse ano, como um substituto em um Jogo League Cup contra Brighton & Hove Albion, e assinou o seu primeiro contrato profissional pouco tempo depois. United chegou à final da Copa da Juventude novamente no ano seguinte, com Beckham jogando na derrota por Leeds United, e ele ganhou outra medalha em 1994, quando a equipe reserva do clube ganhou o seu campeonato, apesar de ele não jogar em qualquer primeiros jogos da equipe nessa temporada.

Em 7 de dezembro de 1994, Beckham fez sua UEFA Champions League estreia, marcando um gol na vitória por 4-0 em casa para Galatasaray no último jogo da fase de grupos. No entanto, esta vitória foi de pouca utilidade, pois terminou em terceiro lugar em cada quatro em seu grupo, atrás FC Barcelona no saldo de gols.

Preston North End (empréstimo)

Ele então foi para Preston North End por empréstimo para a parte do 1994-1995 temporada para obter algum primeira experiência da equipe. Ele impressionou, marcando dois gols em cinco partidas, nomeadamente marcando directamente a partir de um escanteio.

Retornar ao Manchester United

Beckham regressou a Manchester e finalmente fez a sua Premier League estréia pelo Manchester United em 2 de Abril de 1995, em um empate menos gol contra Leeds United. Ele jogou quatro vezes para o United na liga nessa temporada, uma vez que terminou em segundo atrás Blackburn Rovers e perdeu um terço título consecutivo Premier League por um único ponto. Ele não estava na lista de convocados para Estados de FA Cup confronto final com Everton em 20 de maio, que eles perderam por 1-0 e foram deixados sem um grande troféu pela primeira vez desde 1989.

Treinador do United, Sir Alex Ferguson teve uma grande dose de confiança nos jovens jogadores do clube. Beckham foi parte de um grupo de jovens talentos Ferguson trouxe para United na década de 1990 (conhecido como " Calouros da Fergie "), que incluiu Nicky Butt e E Gary Phil Neville. Quando jogadores experientes Paul Ince, Mark Hughes, e Andrei Kanchelskis deixou o clube após o fim da temporada de 1994-95, a sua decisão de deixar os jogadores da equipe juvenil substituí-los em vez de comprar craques de outros clubes (United tinha sido associada com movimentos de jogadores, incluindo Darren Anderton, Marc Overmars, e Roberto Baggio, mas sem grandes contratações foram feitas naquele verão), atraiu uma grande quantidade de críticas. A crítica aumentou quando o United começou a temporada com uma derrota por 3-1 no terreno Aston Villa, com Beckham marcando o único golo do Reino do jogo; no entanto, o United venceu seus próximos cinco jogos e os jogadores jovens bem executadas.

Beckham rapidamente se estabeleceu como médio-direito do Manchester United (em vez de um extremo-direito no estilo de seu antecessor Andrei Kanchelskis) e ajudou-os a ganhar o título da Premier League e FA Cup o dobro temporada, marcando o vencedor na semi-final contra o Chelsea e também forneceu o canto que Eric Cantona fez o golo da na final da FA Cup. Primeira medalha título de Beckham teve, por um tempo, parecia que não viria naquela temporada, como Estados eram ainda 10 pontos do líder Newcastle United na virada do novo ano, mas Beckham e seus companheiros tinham reformulado o Tynesiders no topo da liga em meados de março e permaneceram topo até o final da temporada.

Apesar de jogar regularmente (e com um padrão consistente de alta) para o Manchester United, Beckham não invadir a seleção da Inglaterra antes Euro 96.

No início do 1996-1997 temporada David Beckham foi dada a camisa 10 que tinham sido mais recentemente usado por Mark Hughes. Em 17 de agosto de 1996 (o primeiro dia da Premier League temporada), Beckham tornou-se algo de um nome familiar quando ele marcou um espetacular golo na partida contra o Wimbledon. Com United levando 2-0, Beckham percebeu que o guarda-redes de Wimbledon Neil Sullivan estava de pé um longo caminho de sua meta, e acertou um tiro da linha de meio campo que flutuava sobre o guarda-redes e para a rede. Quando Beckham marcou seu gol famoso, ele o fez em sapatos feitos sob medida para Charlie Miller ("Charlie" bordado em botas), que tinha sido dado a Beckham por engano. Em uma pesquisa conduzida pelo Reino Unido Channel 4 em 2002, o público britânico votou a meta No.18 na lista do 100 grandes momentos desportivos. Durante a temporada 1996-97, ele se tornou um jogador de primeira escolha automática no Reino ajudando-os a manter o campeonato Premier League, e ser votado PFA Jovem Jogador do Ano pelos seus pares.

Em 18 de Maio de 1997, Eric Cantona se aposentou como jogador e deixou o cobiçado número 7 t-shirt livre, e com Teddy Sheringham chegam do Tottenham Hotspur como sucessor de Cantona, Beckham deixou sua camisa 10 para Sheringham e pegou a camisa número 7.

United começou a 1997-1998 temporada bem, mas performances erráticas na segunda metade da temporada viu United terminar em segundo atrás de Arsenal .

No 1998-1999 temporada, ele fazia parte da equipa do United que venceu The Treble da Premier League, FA Cup e Liga dos Campeões , um feito único no futebol Inglês. Houve especulações de que as críticas que recebeu depois de ser expulso na Copa do Mundo iria levá-lo a deixar a Inglaterra, mas ele decidiu ficar no Manchester United.

Para garantir que iria ganhar o título da Premier League, United precisava vencer seu jogo final da liga da temporada, em casa para o Tottenham Hotspur (com relatórios sugerindo que a oposição iria permitir-se ser facilmente batido para impedir a sua mortal rivais locais Arsenal de retenção o título), mas Tottenham tomou a dianteira logo no início do jogo. Beckham fez o empate e United passou a ganhar o jogo eo campeonato.

Beckham jogou centro-meio-campo na vitória do United sobre Bayern de Munique na 1999 UEFA Champions League Final, desde a primeira seqüência de caracteres de centro-médios do United Paul Scholes e Roy Keane foram suspensos para a partida. Estados foram perdendo o jogo por 1-0 no final do tempo normal, mas venceu o troféu ao marcar dois gols nos acréscimos. Ambos os gols foram marcados por cantos tomadas por Beckham. Essas assistências cruciais, juntamente com grandes atuações ao longo do resto da temporada, o levou a terminar vice-campeão para Rivaldo, para 1999, de Futebolista Europeu do Ano e FIFA World Player of the Year.

Apesar das conquistas de Beckham na temporada 1998-99, ele ainda era impopular entre alguns fãs da oposição e jornalistas, e ele foi criticado após ser expulso por uma falta deliberada no Manchester United da Campeonato Mundial de Clubes contra o Necaxa. Foi sugerido na imprensa que sua esposa era uma má influência sobre ele, e que poderia ser do interesse de Nações para vendê-lo, mas seu empresário o apoiou publicamente e ele permaneceu no clube. Durante a temporada de 1999-2000, houve uma conversa de uma transferência para Juventus na Itália, mas isso nunca aconteceu.

Beckham ajudou o United reter o título da Premier League em 1999-2000 por uma margem de 18 pontos - após ser empurrado pelo Arsenal e Leeds United por grande parte da temporada, o United venceu seus últimos 11 jogos do campeonato da temporada, com Beckham marcando cinco gols durante este fantástico momento de forma. Ele conseguiu seis gols nessa temporada e marcou oito gols em todas as competições.

No princípio de 2000, a relação entre Ferguson e Beckham tinha começado a deteriorar-se, possivelmente como resultado de fama e compromissos de Beckham longe do futebol. Em 2000, Beckham foi dada permissão para faltar treinamento para cuidar de seu filho Brooklyn, que teve gastroenterite , mas Ferguson ficou furioso quando Victoria Beckham foi fotografada em um evento da London Fashion Week, na mesma noite, alegando que Beckham teria sido capaz de treinar se Victoria cuidava Brooklyn naquele dia. Ele respondeu multar Beckham o montante máximo que foi permitido (salários de duas semanas - então £ 50.000) e soltando-o para uma partida crucial contra rivais do United Leeds United. Mais tarde, ele criticou Beckham para isso em sua autobiografia, alegando que ele não tinha sido "leal aos seus companheiros de equipe" Beckham teve uma boa temporada pelo seu clube, porém, e ajudou o United a ganhar a Premier League por uma margem recorde.

. "Ele nunca foi um problema até que ele se casou Ele costumava ir para o trabalho com os treinadores da academia em tempo de noite, ele foi um fantástico jovem rapaz Casar-se em que a cena de entretenimento foi uma coisa difícil -. A partir desse momento, sua vida foi . Nunca vai ser o mesmo Ele é uma grande celebridade tal, o futebol é apenas uma pequena parte ".» - Alex Ferguson fala sobre o casamento de Beckham em 2007.

Ele era um jogador-chave no título da liga sucessiva terceiro do United na 2000-01 - somente a quarta vez que qualquer clube tinha conseguido três títulos da liga em uma fileira. Ele marcou nove gols nessa temporada, todos na Premier League.

Em 10 de abril de 2002, Beckham foi ferido durante uma partida da Champions League contra Deportivo La Coruña, quebrando o segundo osso metatarso do pé esquerdo. Houve especulação na imprensa britânica de que o prejuízo poderia ter sido causados deliberadamente, como o jogador que tinha lesionado Beckham era argentino Aldo Duscher, e Inglaterra e Argentina devem se reunir na Copa do Mundo daquele ano. A lesão impediu Beckham de jogar por Estados para o resto da temporada e eles perderam a título da Premier League com o Arsenal (também de ser eliminado da Liga dos Campeões por Bayer Leverkusen aos golos marcados fora nas meias-finais), mas ele assinou um contrato de três anos em maio, após meses de negociações com o clube, na sua maioria relativas a pagamentos adicionais para os seus direitos de imagem. A renda de seu novo contrato, e seus muitos contratos publicitários, fez dele o jogador mais bem pago do mundo na época. Apesar da lesão, 2001-02 foi indiscutivelmente melhor temporada de Beckham como jogador de Estados; ele marcou 11 gols em 28 jogos do campeonato, com um total de 16 gols em 42 jogos em todas as competições, o melhor registro de sua carreira.

Após uma lesão no início da 2002-03 temporada, Beckham foi incapaz de recuperar o seu lugar na equipa Manchester United, com Ole Gunnar Solskjær tendo substituído-lo no lado direito do meio-campo. Seu relacionamento com seu gerente se deterioraram ainda mais em 15 de fevereiro de 2003, quando, no vestiário após uma FA Cup derrota para o Arsenal, um furioso Alex Ferguson jogou ou chutou uma inicialização que atingiu Beckham sobre o olho, causando um corte que precisou levar pontos. O incidente levou a uma grande quantidade de transferência de especulação envolvendo Beckham, com bookmakers oferecendo odds sobre se ele ou Ferguson seria o primeiro a deixar o clube. Embora a equipe começou a temporada mal, seus resultados melhoraram consideravelmente a partir de Dezembro e eles ganharam o campeonato, com Beckham gestão de um total de 11 gols em 52 jogos em todas as competições.

Ele ainda era um jogador de primeira escolha para a Inglaterra, no entanto, e foi nomeado um Diretor da Mais Excelente Ordem do Império Britânico (OBE) por serviços prestados ao futebol em 13 de Junho de 2003.

Beckham fez 265 jogos na Liga Premier para Estados e marcou 61 gols. Ele também fez 81 jogos da Liga dos Campeões, marcando 15 gols. Beckham venceu seis títulos da Premier League, duas FA Cups, uma Taça dos Campeões Europeus , uma Taça Intercontinental e uma FA Youth Cup, no espaço de 12 anos. Por esta fase, ele era sua joint segundo mais antigo jogador atrás de Ryan Giggs (juntando-se-lhes, ao mesmo tempo que Nicky Butt, Gary Neville e Paul Scholes).

Real Madrid

Beckham (topo) e Zinedine Zidane no Real Madrid em agosto de 2003

Como a janela de transferências do Verão de 2003 se aproximava, Manchester United apareceu interessada em vender a Beckham Barcelona e os dois clubes ainda anunciou que chegou a um acordo para a transferência de Beckham, mas em vez disso ele se juntou reinante campeão espanhol Real Madrid por € 35.000.000 em um contrato de quatro anos como o mais recente da contratações Galactico pelo presidente do clube Florentino Pérez. A notícia veio como uma pílula amarga para o presidente recém-eleito Barça Joan Laporta, que baseou grande parte de sua campanha presidencial, precisamente no momento da assinatura Beckham. Embora anunciado em meados de junho, a transferência foi concluída em 1 de Julho de 2003, tornando-se o terceiro inglês a jogar pelo clube após Cunningham e Laurie Steve McManaman. Na sequência de um médico bem sucedido em 2 de julho, Beckham foi revelado na frente de 500 jornalistas credenciados de 25 países na instalação de basquete do Real, onde foi entregue a camisa branca famosa pela lenda do clube Alfredo di Stéfano. Embora Beckham usava o número sete camisa para Manchester United e na Inglaterra, ele foi incapaz de usá-lo em Madrid como foi atribuída atualmente ao capitão do clube Raúl. O inglês decidiu usar o número 23 em vez disso, citando sua admiração do jogador de basquete Michael Jordan , que também usava o número 23 da camisa, como a razão por trás de sua decisão.

Na semana antes da apresentação Beckham, com o nome real Carlos Queiroz como seu novo treinador, o que significa que Beckham ficou reunido com um rosto familiar no momento da chegada a Madrid desde Queiroz passou a temporada anterior como assistente de Alex Ferguson no Manchester United. No final de Julho de 2003, o clube fez uma turnê do Extremo Oriente, como parte do treinamento de pré-temporada, mas também para ganhar dinheiro com enorme apelo de marketing de Beckham na Ásia, onde ele gostava de enorme seguinte. O reconhecimento da marca do Real em que parte do mundo já estava bem estabelecida como o clube fez viagens bem-sucedidas financeiramente para a Ásia durante off-temporadas anteriores, no entanto, a presença do ícone do marketing global, como Beckham fez este passeio especial um sucesso financeiro para merengues.

Pouco depois de sua mudança real, Beckham também terminou seu relacionamento com o agente Tony Stephens de SFX Europa, que o tinha guiado através de sua carreira até este ponto, inclusive ajudando a projetar o movimento de Beckham do Manchester para Madrid. Beckham assinou com Simon Fuller e sua empresa 19 Entertainment, que já gerenciou a carreira da esposa de David Victoria. Beckham também nomeou amigo próximo Terry Byrne para ser seu empresário pessoal.

No final de agosto de 2003, o Real Madrid venceu o Supercopa da Espanha contra a duas mãos RCD Mallorca, com Beckham marcando o gol da final em uma perna 3-0 retorno vencer em casa, armando o cenário para o início da temporada de liga. Jogo em uma equipe de estrelas carregadas junto com Zinedine Zidane, Ronaldo, Luis Figo, Roberto Carlos, Raúl, Iker Casillas, etc., Beckham não requerem muito tempo para se adaptar, marcando cinco vezes em seus primeiros 16 jogos (incluindo uma meta menos de três minutos de sua estréia no La Liga). Queiroz favoreceu principalmente a formação 5-3-2 adaptável com dois zagueiros Michel Salgado e Roberto Carlos, muitas vezes se juntar ao ataque pelas alas, enquanto Beckham rapidamente encontrou um local regular de jogo no lado direito do meio-campo e três homem ao lado de Zidane e Figo.

Real Madrid foi vice-campeão na Copa del Rey, foram eliminados da UEFA Champions League na fase de quartas de final e terminou a temporada da liga em quarto lugar, o que significa a equipe, cujo presidente Pérez esperava que eles ganhar ou a liga espanhola ou a Champions League a cada temporada, fiz não correspondem às expectativas.

Em julho de 2004, enquanto Beckham estava em treinamento de pré-temporada na Espanha, um intruso escalado uma parede na casa Beckham, enquanto carregando uma lata de gasolina. Victoria e seus filhos estavam na casa no momento, mas os guardas de segurança detido o homem antes de ele chegar a casa.

O campeonato começou com novo treinador José Antonio Camacho atrás do banco, mas ele acabou durando apenas três partidas, entregando em sua renúncia como real caiu para oitavo lugar na classificação La Liga. Assistente de Camacho Mariano García Remón assumiu em caráter temporário como liderança real mexidos para encontrar um substituto permanente. Beckham fez mais manchetes em 9 de Outubro de 2004, quando ele admitiu intencionalmente incrustação Ben Thatcher em um jogo da Inglaterra contra o País de Gales , a fim de obter um cartão amarelo. Beckham foi devido ao receber uma suspensão de um jogo para o seu próximo cautela, e tinha pego uma lesão, que ele sabia que iria mantê-lo fora do próximo jogo da Inglaterra, então ele deliberadamente derrubado Thatcher, a fim de servir a sua suspensão em uma partida que ele teria que perder de qualquer maneira. A Associação de Futebol pediu Beckham para uma explicação de suas ações e ele admitiu que tinha "cometido um erro" e pediu desculpas. Ele foi expulso pouco depois, desta vez em uma partida da liga para o Real Madrid contra Valencia. Tendo recebido um cartão amarelo, foi julgado para ter sarcasticamente aplaudiu o árbitro e foi dado um segundo cartão amarelo, causando uma demissão automática, embora a suspensão foi cancelada em recurso dois dias depois.

No Natal de 2004, com a equipe sentado na segunda posição da liga, García Remón tinha ido embora como Vanderlei Luxemburgo tornou-se o novo treinador. No entanto, o brasileiro bem explorada não conseguiu inspirar a equipe ao título como o Real novamente terminou a temporada no segundo posto.

Em 3 de Dezembro de 2005, Beckham foi expulso pela terceira vez nessa temporada em um jogo do campeonato contra Getafe CF. Um dia depois, Luxemburgo obteve o machado e foi substituído por Juan Ramón López Caro. Até o final da temporada, Beckham liderou La Liga no número de assistências.

Aquecendo com o Real Madrid em agosto de 2006

Durante a temporada, Beckham estabeleceu academias de futebol em Los Angeles e leste de Londres e foi nomeado um juiz para o livro britânica Awards 2006. Real Madrid terminou em segundo lugar para o Barcelona na La Liga 2005-06, embora com uma grande diferença de 12 pontos, e atingiu os 16 só na Liga dos Campeões depois de perder para o Arsenal . A temporada também marcou o fim de uma era para o clube como Pérez renunciou ao cargo presidente em janeiro de 2006 com Vicente Boluda nomeado como substituto em caráter provisório, até ao final da temporada.

O off-temporada de verão de 2006 marcou um período turbulento como presidente do clube eleições foram realizadas. Ramón Calderón se tornou o novo presidente do Real. Como esperado, nenhum dos dirigentes do clube que serviram sob o presidente anterior foram mantidos, incluindo o treinador López Caro.

Inicialmente fora do favor com treinador recém-chegado Fabio Capello, Beckham começou apenas alguns jogos no início da temporada, como o mais rápido José Antonio Reyes foi normalmente preferido pela ala direita. Nos primeiros nove jogos iniciados Beckham, o Real perdeu sete.

Em 10 de Janeiro de 2007, após negociações de contratos prolongados, diretor esportivo do Real Madrid Predrag Mijatović Beckham anunciou que não iria permanecer no Real Madrid após o fim da temporada. No entanto, mais tarde ele alegou que ele foi mal traduzida e que ele realmente disse que o contrato de Beckham ainda não tinha sido renovado.

Em 11 de Janeiro de 2007, Beckham anunciou que havia assinado um contrato de cinco anos para jogar por Los Angeles Galaxy a partir de 1º de julho de 2007. Em 13 de Janeiro de 2007, Fabio Capello disse que Beckham tinha jogado seu último jogo pelo Real Madrid, embora ele iria continuar a treinar com a equipe. Poucos dias depois, ao falar aos estudantes da Universidade Centro de Villanueva, em Madrid, o presidente do clube Calderón disse que Beckham está "indo para Hollywood para ser meio estrela de cinema", acrescentando que "nossa equipe técnica eram direito de não renovar seu contrato, que tem foi comprovado pelo fato de que nenhum outro pessoal técnico no mundo queria que ele exceto Los Angeles ".

No entanto, cerca de um mês depois, Capello voltou atrás em sua afirmação anterior, permitindo Beckham para se juntar à equipe para o jogo contra Real Sociedad em 10 de Fevereiro de 2007. O jogador imediatamente reembolsado confiança do seu treinador ao marcar o gol de empate numa cobrança de falta de 27 jardas como Real Madrid finalmente registrou uma vitória por 2-1. Em sua aparição final da UEFA Champions League para o clube, o Real Madrid foi eliminado da competição por Bayern de Munique no round-of-16 fase (na regra dos golos marcados fora) em 7 de março de 2007. O jogo de volta contra o Bayern era jogo 103 de Beckham na Liga dos Campeões, no momento, colocando-o em terceiro lugar na lista de aparições de todos os tempos na competição.

Última temporada de Beckham no Real Madrid

Em 17 de junho de 2007, o último dia da temporada de La Liga, Beckham começou em sua última partida pelo clube, uma vitória por 3-1 sobre RCD Mallorca, que os viu conquistar o título de Barcelona. Com o Real baixo 0-1 Beckham saiu mancando do campo e foi substituído por José Antonio Reyes, que marcou dois gols que levam a equipe para essa temporada de Título La Liga, o primeiro desde Beckham havia assinado com eles e em geral 30 na história do clube. Embora Real e Barça tanto a nível acabado em pontos, Madrid levou o título por causa de o registro superior cabeça-de-cabeça, coroando uma reviravolta notável de seis meses para Beckham. Com sua esposa e filhos juntamente com amigos famosos Tom Cruise e Katie Holmes observando de uma caixa de luxo no Bernabéu, foi apenas o segundo pedaço de talheres de Beckham desde que ele se juntou ao famoso clube.

Para o final da temporada, como Beckham foi ficando para trás em bons livros de Capello depois de lutar com sucesso o seu caminho de volta para a primeira equipe, Real Madrid anunciou que iria tentar desatar sua transferência para o LA Galaxy, mas foram infrutíferas. Várias semanas antes da chegada prevista de Beckham para os Estados Unidos, a gestão do Real contactado grupo proprietário do LA Galaxy sobre readquirir o jogador, mas foram rapidamente virou para baixo.

Um mês após a conclusão do de Beckham real carreira, A revista Forbes informou que ele tinha sido o partido principal responsável pela enorme aumento da equipe de vendas de mercadorias, um total relatado para o topo US $ 600 milhões durante quatro anos de Beckham no clube.

Los Angeles Galaxy

Estou chegando lá não ser um superstar. Estou indo lá para fazer parte do time, trabalhar duro e espero ganhar coisas. Com mim, é sobre futebol. Estou indo lá para fazer a diferença. Estou indo lá para jogar futebol ... Eu não estou dizendo que me vindo para os Estados Unidos vai tornar o futebol o maior esporte na América. Isso seria difícil de alcançar. Basebol, basquetebol, futebol americano, eles estão aí. Mas eu não estaria fazendo isso se eu não acho que eu poderia fazer a diferença.

Beckham em ir para a América
De ESPN
Beckham (centro) marca seu primeiro gol pelo LA Galaxy

O envolvimento de Beckham com Major League Soccer começou quando ele ainda era um jogador do Real Madrid, quando foi confirmada em 11 de janeiro de 2007 que jogador de futebol mais famoso do mundo seria deixar Madrid em seis meses, a fim de se juntar MLS ' Los Angeles Galaxy. A especulação sobre o seu novo contrato em Madrid foi, assim, colocar um fim e no dia seguinte conferência de imprensa oficial de Beckham foi realizada em conjunto com a 2007 MLS SuperDraft.

O anúncio feito notícia superior em todo o globo. Apesar de muitos meios de comunicação em todo o mundo relatou o negócio em US $ 250 milhões, a figura astronômica logo foi revelado para ser algo de um golpe de relações públicas projetado por manipuladores de mídia de Beckham (agência representante britânico 19 Entertainment). A fim de maximizar o efeito de mídia, no comunicado de imprensa que decidiu listar o montante potencial que Beckham poderia fazer durante o período de 5 anos a partir de todas as suas fontes de receitas, o que, além de seu Galaxy pagamento também incluem seus endossos pessoais. Negócio real de Beckham com o Galaxy era um contrato de cinco anos no valor de US $ 32,5 milhões no total ou 6,5 milhão dólares por ano.

A aquisição de alto perfil pagou dividendos financeiros imediatos para Galaxy muito antes de Beckham se juntou à equipe. Com a força da assinatura eo frenesi da mídia que criou, o clube foi capaz de retirar um novo 5-year acordo de patrocínio com a camisa Herbalife empresa de nutrição no valor de US $ 20 milhões. A receita portão atingiu o pico, bem como com 11.000 bilhetes nova temporada titulares e vendidos-out suites de luxo (cada um dos 42 dentro da equipe de terra casa, os Home Depot Center). Mesmo os proprietários do LA Galaxy Anschutz Entertainment Group (AEG) viu um pico de imediato nos negócios. Envolvido em muitas frentes de negócios em todo o mundo, AEG já estava alavancando sua associação Beckham em lugares como a China, onde a empresa vinha trabalhando agressivamente em Xangai e Pequim por anos para receber a liberação para construir arenas e estádios. O CEO da empresa Tim Leiweke colocá-lo da seguinte forma: "De repente, somos conhecidos como a empresa que detém a equipe que David Beckham vai jogar, então o nosso mundo mudou".

Nos meses após o anúncio, os termos adicionais do contrato de Beckham tornou-se de conhecimento público. Uma cláusula do contrato original foi dando-lhe a opção de comprar um MLS franquia de expansão em qualquer mercado, exceto Nova York ao preço fixo de 25 milhões dólares quando ele parou de jogar no campeonato - um subsídio que os proprietários da liga nunca tinha dado a um jogador antes. Outra disposição era a cláusula de opt-out após a temporada de 2009, o que significa que ele deve decidir assim, Beckham estava livre para deixar o clube depois de completar três anos de seu contrato de 5 anos.

Em abril de 2007, ele e sua esposa Victoria comprou uma casa de 18,2 milhões dólares em San Ysidro Drive em Beverly Hills.

O contrato de Beckham com o LA Galaxy entrou em vigor em 11 de Julho, e em 13 de julho, o famoso inglês foi oficialmente apresentado como jogador do Galaxy no Depot Center Lar de muito interesse da mídia fanfarra e mundial na frente de mais de 5.000 fãs se reuniram e cerca de 700 credenciada membros da mídia. Beckham escolheu usar o número 23. Foi anunciado que as vendas jérsei Galaxy já havia atingido um número recorde de mais de 250.000 antes desta introdução formal.

Em paralelo, a 19 Entertainment manipuladores de Beckham conseguiu montar um lançamento sem precedentes mídia dos EUA projetado para expandir sua marca pessoal cuidadosamente trabalhada na América. Ele fez a capa da Sports Illustrated, algumas semanas antes Adidas lançou a extensa 13-parte ad campanha "Fútbol atende Football", estrelado por Beckham e NFL correndo de volta Reggie Bush, e W revista publicou uma foto espalhada atrevido com David ea esposa Victoria fotografado por Steven Klein. Enquanto isso, a rede de esportes ESPN estava correndo "Olá, Goodbye" campanha promocional e também concordou em ar David Beckham: New Beginnings documentário produzido pela 19 Entertainment e dirigido por Gary Brooks antes do amistoso contra o Chelsea , o que era esperado para ser estréia americana de Beckham . Além de popularizar o futebol, a chegada de Beckham foi utilizado como plataforma para esforços da indústria do entretenimento. Desde carreiras muitas vezes se sobrepõem tanto do de Beckham e sua esposa foram tratadas por 19 Entertainment, que é propriedade de Simon Fuller, que por sua vez tem uma relação comercial com a Agência criativa de artistas (CAA), uma das agências de talentos mais poderosos de Hollywood, foi importante também para CAA que os Beckhams feito como um respingo grande quanto possível após a sua chegada nos Estados Unidos. Em 16 de Julho, CAA tinha organizou uma festa de boas-vindas para David em seu novo de oito andares, sede $ 400 milhões em Century City com os empregados CAA teria instruído de antemão para a linha da escada e bater palmas para Beckham em sua chegada. Naquela noite reality show em horário nobre especial de Victoria Victoria Beckham: Coming to America foi ao ar na NBC, desenho comentários negativos na imprensa americana e pobres classificações de audiência nos Estados Unidos.

David Beckham se tornou o capitão Los Angeles Galaxy imediatamente após ingressar na equipe

Na tarde de sábado, 21 de julho, apesar de ainda amamentar o tornozelo esquerdo ferido que ele pegou um mês mais cedo durante o jogo final da temporada de La Liga, Beckham fez sua estréia Galaxy, aproximando-se para Alan Gordon no minuto 78 de um 0-1 perda amigável para Chelsea como parte da World Series de Futebol. Com uma multidão de capacidade, juntamente com uma longa lista de celebridades de Hollywood com Tom Cruise, Katie Holmes, Eva Longoria, Mary-Kate Olsen, o governador Arnold Schwarzenegger , Jennifer Love Hewitt, Alicia Silverstone e Drew Carey entre outros, presentes na Depot Centre Casa, o jogo foi transmitido ao vivo na rede principal da ESPN. No entanto, o processo sobre o campo de jogo completamente tomou um assento traseiro para o espetáculo Beckham, e apesar da presença de estrelas do futebol em todo o mundo Andriy Shevchenko, Didier Drogba , Michael Ballack, Frank Lampard e John Terry, as câmeras de televisão norte-americanas estavam firmemente focado em Beckham, que passou a maior parte do jogo no banco. Período de descontos do jogo contou com um susto para já lesionado Beckham quando ele foi abordado por Steve Sidwell cuja chuteiras atingiu o pé direito de Beckham, mandando-o no ar antes de ele caiu duro no chão. Embora a lesão existente não se agravou muito, processo de recuperação de Beckham foi adiada por cerca de uma semana. A apresentação de ESPN de estréia de Beckham ganhou uma classificação de 1,0 TV, o que significa que foi visto em uma média de 947 mil casas de televisão em os EUA - uma figura decepcionante dado o burburinho da mídia nacional e duas semanas de promoção constante pela ESPN. Para efeito de comparação transmissões semanais MLS ESPN2 às quintas-feiras desenhou uma classificação coerente 0,2 em praticamente nenhuma promoção, enquanto estréia MLS do Freddy Adu televisionado pela ABC em 2004 ganhou uma classificação de 1.3. Tanto quanto eventos esportivos que foram televisionados naquele fim de semana nos Estados Unidos, divulgado estréia de Beckham chamou muito menos do que os telespectadores British Open torneio de golfe, um jogo de beisebol nacional da temporada regular, e até mesmo o da Indy Racing League Honda 200 raça do motor.

No dia seguinte à estréia feito para a TV foi reservado para a festa de boas vindas para os Beckhams em LA Museu de Arte Contemporânea, formalmente anunciado como sendo hospedada por Tom Cruise, Katie Holmes, Will Smith e Jada Pinkett Smith embora na realidade um CAA -organized evento. Com a presença de muitos Hollywood Vips, a festança pródiga foi uma grande notícia na mídia sensacionalista celebridade EUA, incluindo revistas diárias de entretenimento de TV, como Entertainment Tonight e Access Hollywood.

Retornar à frente do futebol, Beckham perdeu os próximos quatro jogos Galaxy - três da SuperLiga América do Norte e um jogo MLS afastado em Toronto FC embora ele ainda fez a viagem com seus companheiros de equipe, sentado no banco em roupas de rua. Foi em Toronto em 5 de agosto que a equipe tem o seu primeiro gosto do que seria a vida na estrada com Beckham no plantel. Devido a preocupações de segurança, que foi a primeira vez que a equipe voou em uma carta para uma partida de estrada, ao invés de voar comercial (MLS normalmente proíbe voos charter para jogos fora de casa, alegando que eles proporcionam vantagem competitiva, mas, neste caso, eles fizeram uma exceção devido ao frenesi criado em torno Beckham e problemas de segurança resultantes). Além disso, em vez dos habituais MLS mandatada hotéis modestos, LA Galaxy se hospedaram no cinco estrelas Le Méridien King Edward no centro de Toronto (uma despesa paga pelo promotor Toronto local), enquanto o brilho e glamour continuou com a corda de veludo, partido tapete vermelho no Supper Club Ultra com Beckham como convidado peça central.

Duas semanas depois de sua aparição de 12 minutos vs. Chelsea, ainda não totalmente curado Beckham finalmente fez sua estréia na liga como um substituto em 9 de agosto de distância contra o DC United na frente da platéia enlouquecida de 46.686 (quase três vezes a média DC United em casa multidão ) no Estádio RFK, aproximando-se para Quavas Kirk no minuto 71. Vindo para o jogo televisionado nacionalmente na ESPN, jogado sob um forte aguaceiro com sua equipe para baixo um homem e para baixo um objetivo, mesmo que apenas 70 por cento em forma, Beckham deixou uma marca durante os restantes vinte minutos mais. Ele bateu uma falta para muito tempo que Carlos Pavón não conseguiu terminar no para o equalizador, e depois nos minutos finais Beckham servido um ponderadas através bola no caminho de Donovan que guarda-redes da United Troy Perkins conseguiu quebrar-se no último momento - o Galaxy perdeu 1 -0. O próximo jogo na viagem por estrada estava em New England Revolution e Beckham decidiu ficar de fora, temendo ainda agravar sua lesão no tornozelo na superfície artificial do Gillette Stadium.

Beckham voltou aos gramados na semana seguinte, novamente de frente para o DC United, na semi-final SuperLiga em 15 de agosto. Durante este jogo, porque tinha muitas estreias com o Galaxy; sua primeira partida, o primeiro cartão amarelo e primeiro jogo como capitão da equipe. Ele também marcou seu primeiro gol para a equipe, numa cobrança de falta, e também fez o seu primeiro auxiliar, por Landon Donovan no segundo semestre. Essas metas, deu ao time uma vitória por 2-0, e um lugar na final, North American SuperLiga contra Pachuca em 29 de agosto.

Durante a final contra o Pachuca SuperLiga, Beckham machucou o joelho direito, com um exame de ressonância magnética revelando que ele tinha torcido o ligamento colateral medial e estaria fora por seis semanas. Ele voltou a jogar na partida em casa final da temporada. O Galaxy foram eliminados da disputa do playoff em 21 de outubro, na partida MLS final da temporada, uma derrota por 1-0 frente ao Chicago Fire. Beckham jogou como um substituto no jogo, trazendo seus totais para a temporada a oito partidas disputadas (5 liga); um golo (0 liga); e três assistências (2 League).

Beckham treinou com o Arsenal a partir de 04 de janeiro de 2008 por três semanas, até que ele voltou para o Galaxy para o treinamento de pré-temporada. Beckham marcou seu primeiro gol com o Galaxy em 3 de abril contra o San Jose Earthquakes no nono minuto. Em 24 de Maio de 2008, o Galaxy derrotou o Kansas City Wizards 3-1, dando ao Galaxy seu primeiro recorde de vitórias em dois anos e mover o clube em primeiro lugar na Conferência Oeste. Na partida, Beckham marcou um gol vazio-net a partir de 70 jardas para fora. A meta marcou a segunda vez na carreira de Beckham que ele tinha marcado a partir de seu próprio meio, o outro sendo um objetivo de 1996 a partir da linha de meio caminho contra Wimbledon em Selhurst Park. No geral, porém, o Galaxy teve um ano decepcionante, não se qualificar para o fim-de-temporada play-offs.

Empréstimo para Milão

Beckham jogando por Milan

Em 2008, o sucesso de Beckham na equipa nacional de Inglaterra sob Fabio Capello levou à especulação de que ele poderia voltar para a Europa, a fim de manter o ritmo de jogo para os jogos de qualificação do Campeonato do Mundo em 2009. Em 30 de outubro de 2008, Milan anunciou que Beckham foi para se juntar a eles no empréstimo de 7 de Janeiro de 2009. Apesar disso e outra especulação, Beckham deixou claro que o movimento de nenhuma maneira sinalizou sua intenção de deixar a MLS e anunciou sua intenção de voltar para o Galaxy a tempo para o início da temporada de 2009 em março. Many em Milão tanto dentro como fora do clube expressou sérias reservas sobre a transferência, com ele considerado por alguns jogadores não mais do que uma jogada de marketing.

Beckham foi revelado no de Milão centro de treinamento pelo director executivo do clube , Adriano Galliani, em 20 de Dezembro de 2008. O jogador escolheu o número 32 camisa anteriormente usado por Christian Vieri, como tanto o número 7 e 23 camisetas já foram utilizados por Alexandre Pato e capitão do clube , Massimo Ambrosini , respectivamente. Depois de sua física, Beckham teria sido dito por um médico do clube que ele acreditava que ele pudesse continuar a jogar futebol por mais cinco anos, até a idade de 38. Um dia depois de sua inauguração, Beckham foi trazido para San Siro, onde ele foi apresentado a casa fãs por andar em campo antes do jogo do campeonato contra o Udinese e proclamando 'Forza Milan' sobre o sistema de endereço público. Depois, ele e sua esposa Victoria observava de uma caixa de luxo como Milan destruiu sua oposição 5-1.

Como a pausa de Natal de três semanas começou na Serie A, toda a equipe de Milão voou para Dubai para treinamento de inverno. Superando vários problemas menores de fitness, Beckham fez sua estréia em um Rossoneri camisa em 6 de janeiro de 2009, em um amistoso contra o Hamburgo em Dubai Sevens Stadium.

Jogando no pelotão liderado pelo 26-year-old astro Kaká, além de vários outros jogadores de classe mundial em ou perto do topo de suas carreiras - 28-year-old Ronaldinho, e 29-year-old Andrea Pirlo - bem como veteranos do clube Paolo Maldini, Clarence Seedorf, Ambrosini, Giuseppe Favalli, Gianluca Zambrotta, Filippo Inzaghi e Andriy Shevchenko, Beckham fez sua estreia competitiva para a rossoneri na Série A como titular afastado em Roma em 11 de Janeiro de 2009, jogando 89 minutos de o empate 2-2 na frente de 53.444 no Stadio Olimpico. Jogando sua primeira partida oficial em quase três meses, Beckham deu um desempenho decente no meio-campo ao lado direito Pirlo. Embora claramente falta ritmo de jogo, às vezes lutando para manter-se em um jogo de ritmo elevado, Beckham colocou em cruzamentos e esquinas útil o suficiente para justificar o treinador decisão de Carlo Ancelotti para interpretá-lo desde o início. Indo para casa de estréia de Beckham contra Fiorentina uma semana mais tarde, toda a conversa foi em torno de Milão melhor jogador Kaká ser alvo de uma relatado £ 100.000.000 oferta de transferência de Manchester City. Beckham transformou em mais um desempenho discreto no lado direito do meio-campo antes de avançar para uma forma mais ativa papel central no segundo semestre, assim, efetivamente assumir o papel de Seedorf depois do internacional holandês foi subbed fora. Milan venceu por 1-0 cortesia de Pato, mas a multidão 65,000+ San Siro principalmente focada em Kaká, implorando-lhe para ficar.

A equipe de Milão visivelmente mais velho, Ancelotti treinou-se provar um bom ajuste para a 33-year-old inglês. Ele marcou seu primeiro gol na Serie A pelo Milan na vitória por 4-1 sobre Bolonha em 25 de janeiro, sua terceira aparição para o clube. Embora Beckham era esperado para voltar ao LA em março, depois de ter impressionado no clube italiano, marcando dois gols em seus primeiros quatro jogos e auxiliando em vários outros, os boatos começaram a girar que Beckham iria ficar em Milão, com o clube italiano supostamente oferecendo para pagar uma taxa de milhões de dólares para ele. Os rumores foram confirmados em 4 de fevereiro, quando Beckham afirmou que ele estava buscando uma transferência definitiva para Milão, em uma tentativa de sustentar a sua carreira através da Inglaterra da Copa do Mundo de 2010. No entanto, o Milan não conseguiu igualar valorização do Galaxy de Beckham, em os EUA faixa de US $ 10-15 milhões.

Ainda assim, as negociações continuaram durante um mês de especulação. Em 2 de março, o Los Angeles Times informou que o empréstimo de Beckham havia sido prorrogada até meados de julho. Isso foi mais tarde confirmado por Beckham, revelando o que foi descrito como um único " timeshare "acordo, em que Beckham iria jogar com LA a partir de meados de julho até o final da temporada de MLS de 2009.

Retornar ao Galaxy

Depois de voltar de Milão, muitos fãs LA mostrou desagrado e raiva em relação a ele como ele perdeu a primeira metade da temporada e vários sinais detidos dizendo "Vá fraude casa", e "jogador de tempo parcial". No entanto, o Galaxy teve uma temporada muito mais sucesso do que em anos anteriores, subindo do terceiro para o primeiro lugar na Conferência Oeste, durante o tempo de Beckham com eles. Ele permaneceu uma parte fundamental da equipe que viu Galaxy ganhar o 2009 final da Conferência Oeste depois de uma vitória por 2-0 horas extras sobre o Houston Dynamo. No final em 22 de novembro de 2009, o Galaxy perdeu para o Real Salt Lake por 5-4 no desempate por grandes penalidades Check-out depois de um empate 1-1. Beckham também marcou no tiroteio.

Segundo período de empréstimo no Milan

Em novembro de 2009, após o fim da temporada 2009 MLS, confirmou-se que Beckham gostaria de voltar a Milão por um segundo período de empréstimo a partir de janeiro de 2010. Em 6 de janeiro de 2010, Beckham fez uma jogada vencedora em uma camisa do Milan, jogando 75 minutos de uma vitória por 5-2 sobre o Genoa.Em 16 de Fevereiro de 2010, Beckham jogou contra oManchester Unitedpela primeira vez desde que deixou o clube em 2003. Ele jogou 76 minutos de jogo noSan Siro - que terminou 3-2 para o Manchester United - antes sendo substituído porClarence Seedorf.

Beckham regressou a Old Trafford para a segunda mão da eliminatória em 10 de Março de 2010; ele não começar a partida, mas foi trazido por Ignazio Abate aos 64 minutos para uma recepção positiva por parte dos adeptos do Manchester United. O placar de 3-0 para o Brasil nesse ponto eo empate, mas tudo foi decidido. A partida foi a primeira vez que Beckham tinha jogado contra o Manchester United em Old Trafford e viu-o criar várias oportunidades de gol através de cruzamentos e pontapés de canto, mas o Manchester United dominou Milão e vencê-los 4-0, vencendo o empate 7-2. Seguindo o apito final, ele despertou um pouco de controvérsia por drapejar o lenço verde-e-ouro em volta do pescoço que foi dado a ele pelos adeptos do Manchester United que protestavam contra o dono do clube Malcolm Glazer. Enquanto os protestos de fãs contra Glazer por as pessoas se reuniram em torno de confiança dos adeptos do Manchester United ganhou força em 2010, o lenço verde-e-ouro passou a ser visto como um símbolo anti-Glazer, e, por extensão, muitos viram a decisão de Beckham para colocar publicamente -lo em como gesto de apoio. No entanto, quando perguntado sobre isso mais tarde Beckham respondeu que os protestos não são o seu negócio.

No próximo jogo, em Milão, contraChievoVerona, Beckham sofreu umarasgada tendão de Aquiles esquerdo, fazendo com que ele perca a Copa do Mundo, bem como atemporada da MLS devido à lesão, que o tirou de ação para os próximos cinco meses. Médico Sakari Orava realizou a cirurgia no tendão de Beckham emTurku, na Finlândia, em 15 de março de 2010. Após a operação, Orava afirmou que "correu bastante bem. O prognóstico é que ele precisa de uma reabilitação para os próximos meses, eo gesso é nos próximos seis a oito semanas . Eu diria que [será] talvez quatro meses antes que ele está funcionando, mas seis meses antes que ele está pulando e chutando ".

Segundo retorno ao Galaxy

Em 11 de setembro de 2010, após se recuperar de sua lesão no tendão de Aquiles, Beckham voltou para o jogo como um substituto aos 70 minutos no triunfo por 3-1 do Galaxy sobre Columbus Crew. Em 4 de Outubro, Beckham marcou um livre direto da marca registrada em uma vitória por 2-1 sobre o Chivas para marcar seu primeiro gol em 2010. Em 24 de outubro, Beckham marcou seu segundo gol da temporada na vitória por 2-1 do Galaxy sobre Dallas que lhes garantiu a sua segunda consecutiva do título da Conferência Oeste e primeira Escudo 'Supporters MLS desde 2002.

Durante janeiro e fevereiro de 2011, à frente da MLS temporada de 2011, Beckham treinou com o Tottenham Hotspur . Rumores na mídia alegaram que o clube estava em negociações com o Galaxy para assinar o jogador a título de empréstimo, mas, de acordo com a gerente Spurs Harry Redknapp, o movimento foi bloqueado por Galaxy, que queria uma última temporada completa de sua número 23. Como resultado, ele terminou apenas treinando com o clube, como tinha feito com o Arsenal, três anos antes. Com Beckham a jogar no centro do meio-campo, o Los Angeles Galaxy ganhou a MLS Cup 2011.

MLS Cup Champion

Beckham com o LA Galaxy em 2012

Em 15 de maio, Beckham marcou seu primeiro gol da temporada para o Galaxy sequência de um livre de 30 jardas, com uma vitória por 4-1 sobre o Sporting Kansas City. Em 9 de julho, Beckham marcado diretamente de um canto em uma vitória por 2-1 sobre o Chicago Fire, repetindo um feito também conseguido quando jogava pelo Preston North End.

Depois de ter sua melhor temporada com o Galaxy até o momento e terminar em segundo na liga em assistências, Beckham terminou sua quinta temporada MLS em alta. Em 20 de novembro de 2011, ele se juntou a um grupo de elite de jogadores que conquistou três títulos da liga em três países diferentes, quando Los Angeles venceu sua terceira Copa do MLS contra o Houston Dynamo, vencendo por 1-0, com um gol do capitão Landon Donovan, com assistências de Beckham e companheiro jogador designado, Robbie Keane. Jogo final tivesse sido de Beckham para o Galaxy, que teria sido a terceira vez que ele ganhou um campeonato em sua última partida em um clube, repetindo a façanha que realizou com o Manchester United em 2003 e Real Madrid em 2007.

Após a temporada de 2011, em que o Galaxy ganhou seus segundos consecutivos Escudo Supporters ', tendo o segundo maior número de pontos na história da MLS, contrato de cinco anos de Beckham com o Galaxy expirou em 31 de dezembro de 2011. Apesar de ser 36, ele afirmou que ele não o fez pretende se aposentar. Beckham foi fortemente relacionada com o Paris Saint-Germain, mas em 18 de janeiro de 2012, anunciou Galaxy Beckham havia assinado um novo contrato de dois anos para permanecer em Los Angeles.

Beckham ajudou o Galaxy a um quarto lugar na temporada regular MLS Western Conference 2012 com Beckham marcando sete gols e adicionando nove assistências. O Galaxy derrotou Vancouver, San Jose, Seattle e depois por 3-1 sobre Houston para manter a Copa do MLS. Ele foi subbed fora no minuto 89 para Marcelo Sarvas e recebeu uma ovação de pé no seu local de origem. Beckham já havia anunciado que a MLS Cup Final 2012 seria seu último jogo com o Galaxy apesar de ter mais um ano restante em seu contrato.

Paris Saint-Germain e aposentadoria

Em 29 de Janeiro de 2013, Beckham começou a treinar com o Arsenal , mas qualquer negócio para o jogador foi rapidamente anulado pelo gerente de Arsène Wenger, que negou qualquer interesse em contratar Beckham, passando a referir que o acordo era unicamente com a finalidade de aptidão. Em 31 de janeiro antes do prazo de transferência, foi anunciado que Beckham seria submetido a um exame médico com o Paris Saint-Germain à frente de um movimento potencial para o lado Ligue 1. Beckham assinou um contrato de cinco meses com o clube no final da tarde e confirmou que todo o seu salário durante seu tempo em Paris seria doado a instituições de caridade para crianças locais. Sua estréia no Paris Saint Germain veio em 24 de fevereiro de 2013, quando ele saiu do banco no minuto 76 em uma partida Ligue 1 em casa contra o Olympique de Marselha. Isso fez dele o jogador 400º na história do clube. Em 12 de Maio de 2013, Beckham ganhou medalha de quarto diferentes vencedores aéreas superiores após PSG bater Lyon 1-0 para reivindicar o título da Ligue 1.

Em 16 de Maio de 2013, Beckham anunciou que iria se aposentar do futebol profissional no final daquele ano francesa temporada de futebol.

Depois de sua decisão de se aposentar no final da temporada 2012-13, Beckham foi dada botas especialmente projetados nas cores da Union Jack para usar em seu jogo final. Estas botas tinha os nomes de sua esposa, Victoria, e os filhos costuradas para eles. Em 18 de Maio de 2013, Beckham foi nomeado capitão em seu último jogo em casa contra o Brest. Neste jogo Beckham assistido um gol de Matuidi de um canto. Beckham foi subbed aos 80 minutos, recebendo abraços de seus companheiros jogadores e gerente, bem como uma grande ovação dos fãs. PSG passou a ganhar o jogo 3-1.

Carreira internacional

Beckham como capitão da Inglaterra

Beckham fez sua primeira aparição para aequipa de futebol nacional de Inglaterraem 1 de setembro de 1996, em umaCopa do Mundojogo de qualificação contra aMoldávia.

Beckham tinha jogado em todos os jogos de qualificação da Inglaterra para a Copa do Mundo de 1998 e fez parte da seleção da Inglaterra na Copa do Mundo na França, mas o gerente da equipe de Glenn Hoddle acusou publicamente de não concentrar no torneio, e ele não começou em qualquer um dos dois primeiros jogos da Inglaterra. Ele foi escolhido para o seu terceiro jogo contra a Colômbia e teve a partir de um de longo alcance livre em uma vitória por 2-0, que foi seu primeiro gol para a Inglaterra.

Na segunda rodada (última 16) do que a concorrência, ele recebeu um cartão vermelho no jogo da Inglaterra contra Argentina. Beckham, depois de ter recebido uma falta por Diego Simeone, chutou Simeone enquanto estava deitado no chão, atingindo-o no músculo da panturrilha. Sports Illustrated era crítica de teatro Os argentinos 'em que o incidente, afirmando que Simeone primeiro entregue um "desafio mão pesada" sobre Beckham e, em seguida, "caiu como uma tonelada de tijolos", quando Beckham retaliou. Simeone admitiu mais tarde para tentar obter Beckham foi expulso por uma reação exagerada para o chute e, em seguida, juntamente com outros membros de sua equipe, instando o árbitro para enviar Beckham fora. O jogo terminou em um empate e Inglaterra foi eliminada em uma disputa de pênaltis. Muitos adeptos e jornalistas culpava por eliminação da Inglaterra e tornou-se alvo de críticas e abuso, incluindo a suspensão de uma efígie fora de um London pub, eo Daily Mirror imprimir um alvo de dardos com uma foto dele centrada no alvo. Beckham também recebeu ameaças de morte depois da Copa do Mundo.

O abuso que Beckham estava recebendo de torcedores ingleses atingiu o pico durante a derrota por 3-2 da Inglaterra por Portugal no Euro 2000, num jogo onde Beckham configurar dois gols, quando um grupo de torcedores ingleses zombavam dele durante todo o jogo. Beckham respondeu levantando o dedo médio e, enquanto o gesto atraiu algumas críticas, muitos dos jornais que tinham encorajado anteriormente sua difamação pediram a seus leitores a parar de abusar dele.

Em 15 de novembro de 2000, após Kevin Keegan renúncia 's como técnico da Inglaterra, em outubro, Beckham foi promovido a capitão da equipe pelo técnico interino Peter Taylor, e depois manteve o papel sob nova gerente de Sven-Göran Eriksson. Ele ajudou a Inglaterra para se qualificar para as finais da Taça do Mundo de 2002, com suas performances, incluindo uma impressionante vitória por 5-1 sobre a Alemanha em Munique. A etapa final na conversão de Beckham de vilão a herói aconteceu no empate 2-2 da Inglaterra contra a Grécia em 6 de Outubro de 2001. Inglaterra precisava vencer ou empatar a partida, a fim de qualificar a título definitivo para a Copa do Mundo, mas estavam perdendo por 2-1 com pouco tempo restante. Quando Teddy Sheringham foi derrubado oito jardas (7 metros) fora da área de grande penalidade grego, Inglaterra beneficiou de um livre e Beckham garantiu a qualificação da Inglaterra com uma greve de ondulação do tipo que se tornou sua marca registrada. Pouco tempo depois, ele foi eleito o BBC Sports Personality of the Year em 2001. Ele mais uma vez terminou em segundo lugar, a Luís Figo de Portugal, para o FIFA World Player of the Year.

Beckham foi parcialmente ajuste pelo tempo da Copa do Mundo de 2002 e jogou na primeira partida contra Suécia. Beckham marcou o gol da vitória do jogo contra a Argentina com uma grande penalidade, fazendo com que a Argentina não se qualificar para a fase eliminatória. Inglaterra foi eliminada do torneio nas quartas-de-final por eventuais vencedores Brasil. No mês seguinte, na cerimônia de abertura dos Jogos da Commonwealth de 2002 em Manchester, Beckham escoltado Kirsty Howard como ela apresentou o Jubileu Baton à rainha.

Beckham jogou em todos os jogos da Inglaterra na Euro 2004, mas o torneio foi uma decepção para ele. Ele teve um pênalti defendido em 2-1 derrota da Inglaterra para a França e perdeu outro em uma disputa de pênaltis na partida quartas-de-final contra Portugal. a Inglaterra perdeu a disputa vai, assim, fora da competição.

Beckham se tornou um UNICEF Embaixador da Boa Vontade em janeiro de 2005 e foi envolvido na promoção da oferta próspera de Londres para os Jogos Olímpicos de 2012 . Em outubro de 2005, Beckham da expulsão contra a Áustria fez dele o primeiro capitão da seleção inglesa a ser expulso eo primeiro jogador a ser expulso duas vezes ao jogar para Inglaterra. Ele foi o capitão da Inglaterra para a 50ª vez em um amistoso contra a Argentina no mês seguinte.

No jogo de abertura da Inglaterra na Copa do Mundo de 2006, contra o Paraguai, em 10 de Junho de 2006, cobrança de falta de Beckham levou a um gol contra de Carlos Gamarra como a Inglaterra venceu por 1-0. No próximo jogo da Inglaterra, jogou contra Trinidad e Tobago, em 15 de Junho de 2006, um cruzamento de Beckham aos 83 minutos levou a uma meta Peter Crouch, que colocou a Inglaterra em vantagem por 1-0. Beckham deu outra assistência para Steven Gerrard . No final, eles ganharam por 2-0. Ele foi nomeado Homem do Jogo pelo patrocinador do torneio Budweiser para este jogo.

Durante o segundo fósforo redondo da Inglaterra contra o Equador, Beckham marcou numa cobrança de falta no minuto 59, tornando-se o primeiro jogador a marcar em Inglês três Copas do Mundo diferentes, e dando Inglaterra uma vitória por 1-0 e um lugar nas quartas-de-final. Ele estava doente antes do jogo e vomitou várias vezes como resultado de desidratação e doença depois de ter marcado o gol da vitória.

Em quartas-de-final contra Portugal, Beckham foi substituído após uma lesão pouco depois de meia hora e da seleção inglesa passou a perder o jogo nos pênaltis (3-1), a pontuação ter sido 0-0, após prolongamento. Após sua substituição, Beckham ficou visivelmente abalado e emocional por não ser capaz de jogar, estar em lágrimas em um ponto.

Um dia depois de a Inglaterra foi eliminada da Copa do Mundo, um emocional Beckham fez uma declaração em uma coletiva de imprensa dizendo que ele havia deixado o cargo de capitão da Inglaterra, dizendo:"Tem sido uma honra e um privilégio para o capitão do meu país, mas, depois de ter sido capitão por 58 dos meus 95 jogos, eu sinto é a hora certa para passar a braçadeira à medida que entramos em uma nova era sob Steve McClaren. "(Beckham tinha realmente ganhou 94tampões até esse ponto.) Ele foi sucedido porChelseacapitãoJohn Terry.

Tendo deixado o cargo de capitão depois da Copa do Mundo, Beckham foi deixado cair completamente da equipa nacional de Inglaterra selecionado pelo novo técnicoSteve McClaren no dia 11 de agosto de 2006. McClaren afirmou que ele estava"olhando para ir em uma direção diferente"com a equipe, e que Beckham"não foi incluído dentro desse.", disse McClaren Beckham pode ser recordado no futuro.Shaun Wright-Phillips,Kieran Richardson, ea alternativa da Copa do Mundo de Beckham,Aaron Lennon, foram todos incluídos, embora McClaren, eventualmente, optou por contratarSteven Gerrardnesse papel.

Beckham leva o tiro livre contrao Brasil de queJohn Terry marcou

Em 26 de maio de 2007, McClaren anunciou que Beckham seria chamado de volta para a seleção da Inglaterra pela primeira vez desde deixando o cargo de seu capitão. Beckham começou contra o Brasil no primeiro jogo da Inglaterra no novo estádio de Wembley e colocar em um desempenho positivo. No segundo semestre, ele montou a meta da Inglaterra convertido pelo capitão John Terry. Parecia que a Inglaterra iria reivindicar vitória sobre o Brasil, mas recém-chegado Diego empatou nos últimos segundos. No próximo jogo da Inglaterra, eliminatórias da Eurocopa de 2008 contra a Estônia, Beckham enviou duas assistências de marcas para Michael Owen e Peter Crouch, ajudando a Inglaterra a prevalecer 3-0.

Beckham tinha assistido em três dos quatro golos no total da Inglaterra nesses dois jogos, e ele declarou seu desejo de continuar a jogar para Inglaterra após sua transferência para oMajor League Soccer.

Em 22 de agosto de 2007, Beckham jogou em um amistoso para a Inglaterra contra a Alemanha, tornando-se o primeiro a jogar pela Inglaterra, enquanto com uma equipe não-europeia de clubes. Em 21 de novembro de 2007, Beckham ganhou o boné 99 contra a Croácia, a criação de uma meta para Peter Crouch para empatar o jogo em 2-2. Após a perda 2-3, Inglaterra não se classificou para as finais do Euro 2008. Apesar disso, Beckham disse que não tem planos de se aposentar do futebol internacional e queria continuar jogando para a equipe nacional. Depois de ter sido preterido pelo técnico Nova Inglaterra e ex-empresário de Beckham em Real Madrid, Fabio Capello, para um amistoso contra a Suíça, que lhe teria dado o boné centésimo; Beckham admitiu que não estava em forma no momento, como ele não tinha jogado uma partida oficial em três meses.

Em 20 de março de 2008, Beckham foi chamado para a seleção da Inglaterra por Capello para o amistoso contra a França, em Paris, em 26 de março. Beckham se tornou apenas o quinto inglês a vencer as 100 internacionalizações. Capello tinha insinuado em 25 de março de 2008 que Beckham tinha um futuro a longo prazo em seu lado à frente das eliminatórias cruciais para a Copa do Mundo de 2010. Em 11 de Maio de 2008, incluiu uma Capello Beckham em forma em sua 31 homem Inglaterra equipe para enfrentar o Estados Unidos no Estádio de Wembley em 28 de maio, antes de o equipamento afastado com Trinidad e Tobago em 1 de Junho. Beckham foi homenageado antes do jogo ao receber uma tampa de ouro honorário representando sua 100ª internacionalização de Bobby Charlton, e foi aplaudido de pé pela multidão. Ele jogou bem e ajudou John Terry na meta-winning jogo. Quando substituído ao intervalo por David Bentley, o Beckham pro multidão vaiou a decisão. Em um movimento surpresa, Capello Beckham entregou a capitania para a Inglaterra o amistoso contra Trinidad e Tobago, em 1 de Junho de 2008. A partida foi a primeira vez desde a Copa do Mundo de 2006 que Beckham havia comandado Inglaterra e marcou uma reviravolta dramática para Beckham. Em dois anos, ele tinha ido de ser descartado completamente a partir da seleção da Inglaterra para ser reintegrado (embora temporariamente) como capitão da Inglaterra.

Durante o 2010 World Cup Qualifier contra Belarus em que a Inglaterra venceu por 3-1 em Minsk , Beckham saiu do banco no minuto 87 para ganhar o boné 107 fazendo dele o terceiro mais- da Inglaterra jogador tampado na história, superando Bobby Charlton no processo . Em 11 de fevereiro de 2009, Beckham nível com atraiu o recorde de Bobby Moore de 108 tampas para um jogador de campo Inglês, aproximando-se como um substituto para Stewart Downing, em um amistoso contra Espanha. Em 28 de Março de 2009, Beckham superou Moore para manter o recorde absoluto quando ele veio se como um substituto em um amistoso contra a Eslováquia, fornecendo a assistência para um gol de Wayne Rooney no processo.

Ao todo, Beckham tinha feito 16 jogos fora de 20 possíveis para a Inglaterra sob Capello até sua tendão de Aquiles rompido em março de 2010 o deixou de fora da seleção para a Copa do Mundo da FIFA 2010 na África do Sul. Seu último jogo para a Inglaterra antes da lesão tinha sido em 14 de outubro de 2009 como um substituto no último jogo de qualificação da Inglaterra da Copa do Mundo, que terminou England 3-0 Belarus. Embora incapaz de jogar, Beckham ainda foi para o torneio como parte da equipe de Inglaterra back-ambiente, agindo como um mediador entre a gerência e os jogadores.

Depois de um fraco desempenho da Inglaterra na Copa do Mundo Capello manteve-se como gerente, mas estava sob pressão para renovar a seleção da Inglaterra para a iminente UEFA Euro 2012 campanha de qualificação. Ele revelou uma nova equipe no próximo jogo da Inglaterra, um jogo em casa amigável frente à Hungria, em 11 de agosto de 2010, com Beckham ainda estará disponível para seleção, mas apontando para um retorno a jogar em MLS pelo mês seguinte. Na entrevista pós-jogo, Capello disse que a perspectiva do agora 35-year-old Beckham jogando quaisquer futuras partidas competitivas para Inglaterra, que "eu preciso mudá-lo. David é um jogador fantástico, mas eu acho que nós precisamos de novos jogadores para o futuro ", referindo-se aos novos jogadores que jogam na posição de médio-direito de Beckham, incluindo Theo Walcott e Adam Johnson, acrescentando: "Este é o futuro da equipe sob Fabio Capello ou outro treinador." Ele disse que Beckham pode ser seleccionado para um último jogo amigável, afirmando: "Se ele está apto, espero que possamos jogar mais um jogo aqui, em Wembley, para que os fãs podem dizer adeus." Em resposta aos comentários, o agente de Beckham divulgou um comunicado reiterando a posição de Beckham que ele não tinha nenhum desejo de se aposentar do futebol internacional, e sempre fazer-se disponível para a seleção da Inglaterra se ajuste e se necessário. Ele permanece 10 caps curtas do número recorde de 125 tampas por goleiro Peter Shilton, para um jogador de qualquer posição.

Beckham foi nomeado no plantel provisório para representar a equipa de futebol Grã-Bretanha olímpica nos Jogos Olímpicos de 2012. Ele não foi incluído na seleção final pelo gerente Stuart Pearce.

Metas internacionais

A partir de 28 de outubro de 2009

# Data Foro Adversário Ponto Resultado Concorrência Relatórios
1 26 de junho de 1998Stade Félix Bollaert, Lente Colômbia 2-0 2-0 Copa do Mundo FIFA 1998
2 24 de março de 2001Anfield,Liverpool Finlândia 2-1 2-1 2002 qua Copa do Mundo da FIFA.
3 25 de maio de 2001Pride Park,Derby México 3-0 4-0 Amistoso
4 06 de junho de 2001Estádio Olímpico,Atenas Grécia 2-0 2-0 2002 qua Copa do Mundo da FIFA.
5 06 de outubro de 2001Old Trafford,Manchester Grécia 2-2 2-2 2002 qua Copa do Mundo da FIFA.
6 10 de novembro de 2001Old Trafford,Manchester Suécia 1-0 1-1 Amistoso
7 07 de junho de 2002Sapporo Dome, Sapporo Argentina 1-0 1-0 Copa do Mundo FIFA 2002
8 12 de outubro de 2002Tehelné pólo,Bratislava Eslováquia 1-1 2-1 UEFA Euro 2004 Qual.
9 16 de outubro de 2002Estádio de St Mary,Southampton Macedonia 1-1 2-2 UEFA Euro 2004 Qual.
10 29 de março de 2003Rheinpark Stadion,em Vaduz Liechtenstein 2-0 2-0 UEFA Euro 2004 Qual.
11 02 de abril de 2003Estádio da Luz, Sunderland Peru 2-0 2-0 UEFA Euro 2004 Qual.
12 20 de agosto de 2003Portman Road,Ipswich Croácia 1-0 3-1 Amistoso
13 06 de setembro de 2003Arena Nacional Filipe II da Macedônia,Skopje Macedonia 2-1 2-1 UEFA Euro 2004 Qual.
14 18 de agosto de 2004St James 'Park,Newcastle Ucrânia 1-0 3-0 Amistoso
15 09 de outubro de 2004Old Trafford,Manchester País de Gales 2-0 2-0 2006 qua Copa do Mundo da FIFA.
16 30 de março de 2005St James 'Park,Newcastle Azerbaijão 2-0 2-0 2006 qua Copa do Mundo da FIFA.
17 25 de junho de 2006Gottlieb-Daimler-Stadion,Stuttgart Equador 1-0 1-0 FIFA World Cup 2006

Carreira como treinador

Inglaterra 2010

Devido a uma lesão sofrida para o seu tendão de Aquiles esquerdo rasgado, Beckham foi forçado a perder a Copa do Mundo da FIFA 2010 como jogador. Em 14 de Maio de 2010, foi anunciado que Beckham iria funcionar como um mediador entre a gerência e os jogadores, e como um membro do Inglês da comissão técnica para a Inglaterra equipa nacional de futebol no torneio. Como um acordo entre Beckham, seus representantes, seu clube, o Los Angeles Galaxy e Fabio Capello, o ex-capitão da Inglaterra estava no avião para a África do Sul no dia 2 de junho.

Disciplina

Formação e Louvor da Managers

Beckham é um "produto de Sir Alex Ferguson escola de enxerto duro "s" no Manchester United. Ferguson observou que Beckham "praticado com uma disciplina para alcançar uma precisão que os outros jogadores não se preocupam." Beckham teria gasto horas após sessões de treinamento acabou praticando suas cobranças de falta. Ferguson foi citado como dizendo: "David Beckham é o melhor atacante do futebol não por causa do talento dado por Deus da Grã-Bretanha, mas porque ele pratica com uma aplicação implacável que a grande maioria dos jogadores menos talentosos não contemplaria".

Beckham manteve sua rotina de treinamento noReal Madrid e, mesmo quando a sua relação com a gestão era tensa no início de 2007, o presidente do Real Madrid, Ramón Calderón, e gerenteFabio Capello elogiou Beckham para a manutenção de seu profissionalismo e compromisso com o clube.

Em maio de 2013, quando Beckham foi questionado sobre como ele queria ser lembrado em sua aposentadoria, ele disse: "Eu só quero que as pessoas me vêem como um jogador de futebol trabalhador, alguém que é apaixonado pelo jogo, alguém que - cada vez que eu pisei na arremesso - Eu dei tudo que eu tenho, porque é assim que eu sinto que é como eu olho para trás e espero que as pessoas vão me ver "..

Reservas

Beckham foi o primeiro jogador a Inglaterra nunca para recolher dois cartões vermelhos e o primeiro capitão da seleção inglesa a ser expulso. Cartão vermelho mais famoso de Beckham foi durante a Copa do Mundo FIFA 1998, depois da Argentina Diego Simeone ele tinha derrubado: Beckham, deitado de bruços no terreno de jogo, acertar o defensor com a perna, que caiu drasticamente.

Ele acumulou 41 cartões amarelos e quatro cartões vermelhos em sua passagem pelo Real Madrid, todos os quatro vermelhos veio em La Liga. Ele recebeu um cartão vermelho quando esteve emprestado ao Paris Saint-Germain, pegou nos acréscimos em uma partida contra Evian no dia 28 de abril de 2013. Desde o ano de 2000 (em 29 de abril de 2013), Beckham jogou 420 jogos oficiais para a Inglaterra, AC Milan, LA Galaxy, Manchester United, Real Madrid e Paris Saint-Germain, e recebeu sete cartões vermelhos, uma a cada sessenta partidas em média.

Honras

Clube

Manchester United
  • Premier League(6):1995-1996,1996-1997,1998-1999, 1999-2000, 2000-01, 2002-03
  • FA Cup(2):1995-1996, 1998-1999
  • FA Community Shield (4): 1993, 1994, 1996, 1997
  • FA Youth Cup (1): 1991-1992
  • UEFA Champions League(1): 1998-1999
  • Taça Intercontinental (1): 1999
Real Madrid
  • La Liga (1): 2006-07
  • Supercopa da Espanha (1): 2003
Los Angeles Galaxy
  • MLS Cup (2): 2011, 2012
  • Escudo 'MLS Supporters (2): 2010, 2011
  • MLS Conferência Oeste
    • Os vencedores (Temporada Regular) (3): 2009, 2010, 2011
    • Os vencedores (Playoffs) (3): 2009, 2011, 2012
Paris Saint-Germain
  • Ligue 1 (1): 2012-13

Internacional

Inglaterra
  • Torneio da França: 1997
  • FA Torneio de Verão: 2004

Individual

  • Premier League Jogador do mês (1):agosto 1996
  • PFA Jogador Jovem do Ano (1): 1996-1997
  • Prêmio Homenagem FWA: 2008
  • Sir Matt Busby Jogador do Ano (1): 1996-1997
  • Inglaterra Jogador do Ano: 2003
  • UEFA Futebolista do Ano (1): 1998-1999
  • Clubes da UEFA Médio do Ano (1): 1998-1999
  • Premier League 10 Estações Awards (1992-93 a 2001-02):
    • Domestic & geral Equipe da Década
    • Gol do Decade (vs. Wimbledon, 17 de Agosto de 1996)
  • BBC Sports Personality of the Year (1): 2001
  • UEFA Equipa do Ano # Equipa do Ano: 2001,2003
  • Real Madrid Jogador do Ano (1): 2005-2006
  • PFA Equipa do Ano (4): 1996-97,1997-98,1998-99,1999-2000
  • FIFA 100
  • ESPY Award - Melhor Jogador de Futebol Masculino: 2004
  • ESPY Award - Melhor Jogador MLS: 2008
  • Inglês Football Hall of Fame: 2008
  • BBC Sports Personality of the Year Award Lifetime Achievement (1): 2010
  • MLS Comeback Player of the Year Award (1): 2011
  • Major League Soccer Melhor XI: 2011
  • ESPY Awards: Melhor Jogador 2011 MLS

Pedidos e prêmios especiais

  • Oficial daOrdem do Império Britânico pelaRainha Elizabeth II: 2003
  • Fundo (Organização das Nações Unidas para a InfânciaUNICEF)Embaixador da Boa Vontade (2005-presente)
  • "O grande embaixador da Grã-Bretanha" -100 Greatest Britons prêmios
  • The Celebrity 100,número 15 - Forbes,2007
  • Número 1 na lista dos 40 homens mais influentes com idade inferior a 40 no Reino Unido - Arenade 2007
  • Time 100: 2008
  • Ouro Vencedor Blue Peter Distintivo de 2001
  • Do Something Award Atleta de 2011

Registros

  • Primeiro inglês a ganhar títulos nacionais em quatro países diferentes (Inglaterra, Espanha, EUA, França)
  • Primeiro Inglaterra jogador a marcar em três Copas do Mundo
  • Primeiro futebolista britânico para jogar 100 jogos da Liga dos Campeões
  • Tem o segundo conjunto mais assistências gol da história europeia finais do Campeonato
  • O jogador Paris-Saint German 400
  • Tem sido o melhor jogador regular da Copa do Mundo da Inglaterra desde que a Inglaterra venceu pela última vez que em 1966 - tendo criado o maior número de chances.
  • Em terceiro lugar naPremier Leaguetodos os tempos time 's ajudar gráfico provedor, com 152 assistências em 265 jogos.

Estatística

Clube

Clube Temporada Liga Liga Copo Taça da Liga Continental Outro Total
Apps Gols Apps Gols Apps Gols Apps Gols Apps Gols Apps Gols
Manchester United 1992-1993 FA Premier League 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 1 0
1993-1994 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Preston North End (empréstimo) 1994-1995 Terceira Divisão 5 2 0 0 0 0 - 0 0 5 2
Manchester United 1994-1995 FA Premier League 4 0 2 0 3 0 1 1 0 0 10 1
1995-1996 33 7 3 1 2 0 2 0 0 0 40 8
1996-1997 36 8 2 1 0 0 10 2 1 1 49 12
1997-1998 37 9 4 2 0 0 8 0 1 0 50 11
1998-1999 34 6 7 1 1 0 12 2 1 0 55 9
1999-2000 31 6 - 0 0 12 2 5 0 48 8
2000-01 31 9 2 0 0 0 12 0 1 0 46 9
2001-02 28 11 1 0 0 0 13 5 1 0 43 16
2002-03 31 6 3 1 5 1 13 3 0 0 52 11
Manchester United total de 265 62 24 6 12 1 83 15 10 1 394 85
Real Madrid 2003-04 La Liga 32 3 4 2 - 7 1 2 1 45 7
2004-05 30 4 0 0 - 8 0 0 0 38 4
2005-06 31 3 3 1 - 7 1 0 0 41 5
2006-07 23 3 2 1 - 6 0 0 0 31 4
Real Madrid totais 116 13 9 4 - 28 2 2 1 155 20
Los Angeles Galaxy 2007 MLS 5 0 0 0 - - 2 1 7 1
2008 25 5 0 0 - - 0 0 25 5
Milão (empréstimo) 2008-09 Serie A 18 2 0 0 - 2 0 0 0 20 2
Los Angeles Galaxy 2009 MLS 11 2 0 0 - - 4 0 15 2
Milão (empréstimo) 2009-10 Serie A 11 0 0 0 - 2 0 0 0 13 0
Milan total de 29 2 0 0 - 4 0 0 0 33 2
Los Angeles Galaxy 2010 MLS 7 2 0 0 - - 3 0 10 2
2011 26 2 0 0 - - 4 0 30 2
2012 24 7 0 0 - 1 1 6 0 31 8
Total de Los Angeles Galaxy 98 18 0 0 - 1 1 19 1 118 20
Paris Saint-Germain 2012-13 Ligue 1 10 0 2 0 - 2 0 0 0 14 0
Total da carreira 523 97 35 10 12 1 118 18 31 3 719 129
  1. ^ Inclui outras competições competitivas, incluindo a FA Community Shield, Supertaça Europeia, Taça Intercontinental, Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA, Supercopa da Espanha, SuperLiga e da Copa MLS Playoffs

Internacional

Equipa nacional de Inglaterra
Ano Apps Gols
1996 3 0
1997 9 0
1998 8 1
1999 7 0
2000 10 0
2001 10 5
2002 9 3
2003 9 4
2004 12 2
2005 9 1
2006 8 1
2007 5 0
2008 8 0
2009 8 0
Total 115 17

David Beckham Academy

David Beckham Academy

Em 2005, Beckham fundou a escola de futebol David Beckham Academy, operando a partir de dois locais: em Londres e em Los Angeles, Califórnia. Foi anunciado no final de 2009 que tanto iria fechar. A academia móvel está sendo desenvolvido por Beckham, para viajar ao redor do Reino Unido e para mais longe.

Vida pessoal

David e Victoria Beckham no Grande Prêmio da Inglaterra em Silverstone 2007

Em 1997, Beckham começou a namorar Victoria Adams, depois que ela participou de um jogo Manchester United. Ela foi famosamente conhecida como "Posh Spice" dos pop do grupo de música Spice Girls , um dos grupos pop mais importantes do mundo na época, e sua equipe também estava desfrutando de uma grande corrida de sucesso. Portanto, sua relação atraiu instantaneamente uma grande quantidade de atenção da mídia. O casal foi apelidada de " Posh e Becks "pela mídia. Ele propôs a ela em 24 de Janeiro de 1998, em um restaurante em Cheshunt, Inglaterra.

Em 4 de julho de 1999, David e Victoria casaram na Luttrellstown Castle, na Irlanda. O casamento atraiu enorme cobertura da mídia. Companheiro de equipa de Beckham Gary Neville foi o melhor homem, e um filho pequeno do casal, Brooklyn, foi o portador do anel. Os meios de comunicação foram mantidos longe da cerimônia, como o casal Beckham tinha um acordo de exclusividade com a OK! revista , mas os jornais ainda eram capazes de obter fotografias mostrando-los sentados em tronos de ouro. 437 funcionários foram empregados para a recepção do casamento, que foi estimado para ter custado £ 500,000.

Em 1999, David e Victoria Beckham compraram sua mais famosa casa em Hertfordshire, apelidada Beckingham Palace, estima-se que no valor de £ 7,5 milhões. David e Victoria Beckham têm quatro filhos: filhos Brooklyn Joseph (nascido em 1999, em Londres), Romeo James (nascido em 2002, em Londres), e David Cruz (nascido em 2005, em Madrid , a palavra "cruz" é espanhol para "cruz"); . e filha Harper Seven (nascido 2011, em Los Angeles) Elton John é padrinho de Brooklyn e Romeo Beckham; sua madrinha é Elizabeth Hurley.

Em abril de 2007, a família comprou a sua residência principal atual, uma villa italiana em Beverly Hills, para coincidir com a transferência de Beckham para o Galaxy em julho daquele ano. A mansão, que custa US $ 22 milhões, está perto das casas de Tom Cruise e Katie Holmes, e talk-show Jay Leno, em um condomínio fechado exclusivo nas colinas com vista para a cidade. A família também possuía uma casa em Dubai .

Beckham sofre de transtorno obsessivo compulsivo (TOC), que ele diz faz com que ele "tem tudo em linha reta ou tudo tem que ser em pares." Victoria Beckham afirma: "Se você abrir o nosso frigorífico, é tudo um ou outro lado Temos três frigoríficos coordenada para baixo -... Comida em uma salada, em outro e bebidas no terceiro Nos bebidas um, tudo é simétrica Se há três latas, ele vai jogar algo fora porque tem de ser um número par. "

Fora do futebol

Beckham em dezembro de 2009

A fama de Beckham se estende além do campo; em grande parte do mundo é o seu nome ", como imediatamente reconhecível como o de empresas multinacionais como Coca-Cola e IBM . " Relacionamento e casamento de Beckham para Victoria, que tem sido famoso em seu próprio direito, como parte do grupo musical Spice Girls , contribuiu para a celebridade de David além do futebol. Então dourada tem sido a carreira de Beckham Victoria revelou que seu apelido para o seu marido para ser "Bolas de Ouro" ,.

Beckham se tornou conhecido como um ícone da moda, e junto com Victoria, o casal tornou-se porta-vozes lucrativos procurados pelos designers de roupas, especialistas em saúde e fitness, revistas de moda, de perfumaria e cosméticos fabricantes, cabeleireiros, promotores exercício e spa e recreação empresas. Um exemplo recente é uma nova linha de loção pós-barba e fragrâncias chamado David Beckham Instinct. Em 2002, Beckham foi saudado como o "final metrosexual "pelo homem que inventou o termo e tem sido descrito como tal por muitos outros artigos desde então. Os Beckhams foram alegadamente pagou US $ 13,7 milhões no 2007 para lançar sua linha de perfumes em os EUA. No mundo da moda, David já apareceu nas capas de muitas revistas. Tampas dos EUA incluíram dos homens revista Details, e com sua esposa para a emissão de agosto 2007 W . Segundo o Google, "David Beckham" foi procurado por mais do que qualquer outro tema de esportes em seu site em 2003 e 2004. O motor de busca Ask Jeeves nomeados Beckham em dezembro de 2009 como o terceiro mais procurado on-line pessoa na última década. Os resultados são baseados em atividade on-line dos usuários britânicos do motor de busca.

Após a sua chegada em Los Angeles em 12 de Julho de 2007, na noite anterior introdução formal de Beckham, o Aeroporto Internacional de Los Angeles se encheu de paparazzi e repórteres. Na noite seguinte, Victoria apareceu no The Tonight Show with Jay Leno para falar sobre a sua mudança para Los Angeles, e apresentou Leno com um número 23 jérsei Galaxy com seu próprio nome na parte traseira. Victoria também falou sobre seu programa de TV NBC Victoria Beckham: Coming to America . Em 22 de julho, uma festa de boas vindas privada foi realizada para o casal no Museu de Arte Contemporânea, Los Angeles. Um-lista celebridades de comparecimento incluído Steven Spielberg , Jim Carrey, George Clooney , Tom Cruise, Katie Holmes, Will Smith, Jada Pinkett Smith, e Oprah Winfrey.

Muitos acordos de endosso de Beckham torná-lo um dos atletas mais reconhecidos em todo o mundo. Em 31 de dezembro de 2008, foi anunciado que a Pepsi Co. estava terminando seu contrato de patrocínio com o jogador depois de uma colaboração de 10 anos. Beckham tem vários jogos de vídeo de mesmo nome, incluindo Go! Vai! Beckham! Aventura na Ilha de futebol , um jogo de plataforma para o Game Boy Advance, e David Beckham futebol , um jogo de futebol para um número de diferentes plataformas . Em agosto de 2010, Beckham assinou um contrato de patrocínio com a EA SPORTS para se tornar embaixador da marca para EA SPORTS ativos 2.

Beckham visitou o Afeganistão maio 2010 para uma visita moralizadora para as tropas britânicas que lutam a insurgência talibã. O aparecimento de Beckham, bem como o secretário de Relações Exteriores britânico , William Hague, eo secretário da Defesa Liam Fox se acreditava ter solicitado um ataque Taliban em Kandahar aeródromo. Em setembro, Beckham lançou Homme por David Beckham.

Executivo-chefe do LA Galaxy,Tim Leiweke, disse em julho 2012 que a fama de Beckham foi tão forte que até mesmo o então próximo presidente chinêsguardas de segurança de Xi Jinping perdeu o foco quando o jogador entrou na sala em uma reunião em Fevereiro de 2012.

Em março de 2013, Beckham foi nomeado como o primeiro embaixador global para o futebol chinês, que foi recentemente atingido por um escândalo de manipulação de resultados e um êxodo de fiéis internacionais da Premier League do país. Em junho de 2013, Beckham visitou a China em uma turnê promocional de sete dias para promover o futebol chinês. No entanto, ele foi forçado a cancelar um evento na Universidade de Tongji em Xangai depois que ele caiu no caos que deixou pelo menos sete pessoas ficaram feridas.

Trabalho de caridade

Beckham apoiou UNICEF desde seus dias no Manchester United e em Janeiro de 2005, o Inglês capitão da equipe nacional tornou-se um Embaixador da Boa Vontade, com um foco especial em Esportes da UNICEF para o programa de Desenvolvimento. Mais recentemente, Beckham prometeu seu apoio à atual Juntos pelas Crianças, Juntos contra o SIDA. Ele também é um patrono do Elton John AIDS Foundation.

Em 17 de Janeiro de 2007, Rebecca Johnstone, um paciente com câncer de 19 anos de idade, de Hamilton, Ontario, Canadá, recebeu um telefonema de surpresa de Beckham. Depois da conversa, ele enviou-lhe uma camisa do Real Madrid com a sua assinatura nele. Rebecca morreu em 29 de Janeiro de 2007.

Beckham é um membro fundador da Malaria No More Leadership Council do Reino Unido e ajudou a lançar a caridade em 2009 com Andy Murray no Estádio de Wembley. As imagens de vídeo a partir do dia pode ser visto no YouTube e da caridade website malarianomore.org.uk. Beckham também apareceu em um anúncio de serviço público para 2007 Malaria No More EUA, anunciando a necessidade de mosquiteiros baratos. O spot televisivo foi ao ar em os EUA em Fox Networks, incluindo Fox Soccer Channel, e também pode ser visto no YouTube.

Desde que ingressou na Major League Soccer, Beckham tem sido um defensor muito público em os EUA para instituições de caridade relacionadas, tais como "MLS WORKS" Em 17 de agosto de 2007, ele realizou uma clínica para jovens em Harlem, juntamente com outros jogadores atuais e antigos MLS. Este foi antes da sua primeira área de jogo New York City no dia seguinte contra o New York Red Bulls. Essa equipe Jozy Altidore e Juan Pablo Ángel eram também com Beckham, o ensino de habilidades para jovens carentes para beneficiar FC Lions Harlem.

Aparições em filmes

Bend It Like Beckham

Beckham nunca apareceu pessoalmente no filme de 2002 Bend It Like Beckham , salvo em arquivo de metragem. Ele e sua esposa queria fazer aparições rápidas, mas a programação revelou-se difícil, de modo que o diretor usou sósia Andy Harmer vez.

AGol!Trilogy

Beckham faz uma aparição com Zinedine Zidane e Raúl, no filme de 2005 Goal !: O sonho começa . Lookalike Andy Harmer, que o jogou em Bend It Like Beckham , também aparece aqui em uma cena do partido como Beckham. O próprio Beckham aparece na sequela Gol! 2: Vivendo o sonho ... em um papel maior, quando o personagem principal do filme é transferido para Real Madrid. Desta vez, a história gira em torno da equipe do Real Madrid, e além de Beckham, outros reais jogadores do Real Madrid também aparecem em e fora de campo, ao lado dos personagens fictícios. Beckham apareceu em Gol! 3: Tomando sobre o mundo , que foi lançado diretamente em DVD em 15 de Junho de 2009.

Apesar de se mudar para Los Angeles, Califórnia, Beckham expressou nenhum interesse pessoal em busca de papéis ativos, dizendo que ele é muito "dura".

Registros

Beckham tem capitaneadoInglaterra59 vezes, o quarto mais alto depois deBobby Moore (90),Billy Wright (90) eBryan Robson (65).

Com seu objetivo tiro livre contra o Equador na segunda rodada da Copa do Mundo de 2006, Beckham ganhou a adesão em dois dos clubes exclusivos do futebol: ele se tornou o único jogador Inglês - eo jogador 21, independentemente da nacionalidade - a marcar em três Copas do Mundo; Real Madrid companheiro Raúl também conseguiu esta façanha alguns dias antes. Ele também fez apenas o quinto jogador na história da Copa do Mundo ao marcar duas vezes a partir de um pontapé livre directo; os outros quatro foram Pelé, Roberto Rivelino, Teófilo Cubillas, e Bernard Genghini (Beckham já havia marcado desta forma contra a Colômbia na primeira rodada da Copa do Mundo FIFA 1998). Todos os três gols foram contra times da América do Sul (Colômbia, Argentina e Equador) e do conjunto de peças (as duas cobranças de falta mencionados e uma penalidade contra a Argentina).

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=David_Beckham&oldid=563598085 "