Conteúdo verificado

David Hockney

Assuntos Relacionados: Artistas

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Os artigos desta seleção Escolas foram organizados por tópico currículo graças a voluntários Crianças SOS. SOS Children trabalha em 45 países africanos; você pode ajudar uma criança em África ?

David Hockney

Nós Dois meninos Junto apego (1961)
Nacionalidade Inglês
Campo Pintura , Cenografia, Fotografia
Movimento Arte pop

David Hockney, CH, RA, (nascido em 09 de julho de 1937) é um Inglês pintor, desenhista, gravador, cenógrafo e artista, que é baseado em Bridlington, Yorkshire , embora ele também mantém uma base em Londres . Um importante contribuinte para o Movimento de arte pop da década de 1960, ele é considerado um dos artistas britânicos mais influentes do século XX.

Vida

Hockney nasceu em Bradford e educado primeiro na Escola Primária de Wellington. Depois de ser educado na Escola Primária de Wellington, ele então foi para Bradford Grammar School, Bradford College of Art eo Royal College of Art em Londres, onde conheceu RB Kitaj. Enquanto ainda era estudante no Royal College of Art, Hockney foi destaque na exposição Young Contemporaries -alongside Peter Blake-que anunciou a chegada da British Pop Art. Ele tornou-se associado com o movimento, mas seus primeiros trabalhos também exibir expressionista elementos, não muito diferente a certos trabalhos de Francis Bacon. Às vezes, como em Nós Dois meninos Junto Apegar-se (1961), em homenagem a um poema de Walt Whitman , estas obras fazem referência a seu amor para os homens. A partir de 1963, Hockney foi representado pelo negociante de arte influente John Kasmin. Em 1963 Hockney visitou Nova York, fazendo contato com Andy Warhol . Uma visita mais tarde a Califórnia , onde viveu por muitos anos, inspirado Hockney para fazer uma série de pinturas de piscinas em Los Angeles , usando o relativamente novo Meio acrílico e rendidos em um estilo altamente realista usando cores vibrantes. Em 1967, sua pintura, Peter Getting Out Of Piscina de Nick, ganhou o John Moores Prémio de Pintura na Walker Art Gallery, em Liverpool. Ele também fez gravuras, retratos de amigos, e Cenografia para o Royal Court Theatre, Glyndebourne, La Scala ea Metropolitan Opera, em Nova York.

A irmã de Hockney mais velha, Margaret, que também vive em Yorkshire, é um artista de fotos vida ainda.

Trabalho

Os "marceneiros"

David Hockney também trabalhou com fotografia , ou, mais precisamente, photocollage. Usando números variados de pequeno Polaroid encaixe ou de laboratório fotográfico cópias de um único assunto Hockney arranjado uma colcha de retalhos para fazer uma imagem composta. Uma de suas primeiras fotomontagens era de sua mãe. Porque estas fotografias são tiradas a partir de perspectivas diferentes e em tempos ligeiramente diferentes, o resultado é um trabalho que tem uma afinidade com o cubismo , que foi um dos principais objectivos-discutem a maneira visão humana funciona de Hockney. Algumas destas peças são paisagens, como Pearblossom estrada # 2, sendo os outros retratos, por exemplo Kasmin 1982, e minha mãe, a Abadia de Bolton, de 1982.

Estas obras fotomontagem apareceu principalmente entre 1970 e 1986. Ele se referiu a eles como "marceneiros". Ele começou a este estilo de arte de tirar fotografias Polaroid de um assunto e organizando-os em um layout de grade. O assunto seria realmente mover ao ser fotografado para que a peça iria mostrar os movimentos do assunto visto a partir do fotógrafo de perspectiva. Em obras posteriores Hockney mudou sua técnica e moveu a câmera em torno do assunto em seu lugar.

Criação de Hockney dos "marceneiros" ocorreu acidentalmente. Ele percebeu no final dos anos sessenta que os fotógrafos estavam usando câmeras com lentes grande angular para tirar fotos. Ele não gostava de tais fotografias porque eles sempre saiu um pouco distorcida. Ele estava trabalhando em uma pintura de uma sala de estar e terraço em Los Angeles. Ele levou tiros Polaroid da sala de estar e colou-os em conjunto, sem intenção para que eles sejam uma composição por conta própria. Ao olhar para a composição final, ele percebeu que criou um narrativa, como se o espectador estava se movendo através do quarto. Ele começou a trabalhar cada vez mais com a fotografia depois desta descoberta e até parou de pintar por um período de tempo para prosseguir exclusivamente este novo estilo de fotografia. Frustrado com as limitações da fotografia e sua "com um só olho" abordagem, mais tarde ele voltou a pintar.

Trabalhos posteriores

Em 1974, Hockney foi o tema do filme de Jack Hazan, A Bigger Splash (em homenagem a um dos piscina pinturas de Hockney, de 1967).

Em 1977, David Hockney autor de um livro de gravuras chamado The Blue Guitar: gravura a água por David Hockney que foi inspirado por Wallace Stevens que foi inspirado por Pablo Picasso. As gravuras foram inspirados por e representaram os temas do poema de Stevens, "The Man With The Guitar Blue", que acompanhou o art. Foi publicado como uma carteira e como um livro na Primavera de 1997 por Petersburg Press.

Hockney foi contratado para desenhar a capa e uma série de páginas para a emissão da edição francesa de dezembro 1985 Vogue. Coerente com o seu interesse em cubismo e admiração por Pablo Picasso , Hockney escolheu pintar Celia Birtwell (que aparece em várias de suas obras) a partir de diferentes pontos de vista, como se o olho tinha digitalizado seu rosto na diagonal.

Em Dezembro de 1985, Hockney foi contratado para desenhar com a Quantel Paintbox, um programa de computador que permitiu que o artista a esboçar diretamente sobre a tela. Usando este programa foi semelhante ao de desenhar na PET filme para cópias, com a qual ele tinha tido muita experiência. O trabalho resultante foi destaque em uma série da BBC perfil de um número de artistas.

Sua A Bigger Grand Canyon, uma série de 60 pinturas que combinados para produzir uma imagem enorme, foi comprado pelo National Gallery of Australia por US $ 4,6 milhões.

Em 21 de junho de 2006, sua pintura de O Splash foi buscar £ 2.600.000 - um recorde para uma pintura Hockney.

Em outubro de 2006, o National Portrait Gallery, em Londres organizou um dos maiores de todos os tempos exibições de trabalho retrato de Hockney, incluindo 150 de suas pinturas, desenhos, gravuras, sketchbooks e photocollages de mais de cinco décadas. A coleta variou de sua auto-retratos mais cedo para o trabalho concluído em 2005. Hockney-se assistido em exibindo as obras, e da exposição, que decorreu até Janeiro de 2007, provou ser um dos mais bem sucedidos na história da galeria.

Em junho de 2007, a maior pintura de Hockney, Bigger Trees Perto Warter, que mede 15x40 ', foi enforcado na Maior galeria da Royal Academy em sua anual Exposição de Verão. Este trabalho "é uma visão monumental escala de um bosque nativo de Hockney em Yorkshire , entre Bridlington e Iorque . . Foi pintado em 50 telas individuais, principalmente trabalhando in situ, mais de cinco semanas no inverno passado "Em 2008, ele doou este trabalho para a Galeria Tate , em Londres, dizendo: "Eu pensei que se eu vou dar alguma coisa para a Tate Eu quero dar-lhes algo realmente bom. Vai ficar aqui por um tempo. Eu não quero dar coisas que eu não estou muito orgulhoso de ... Eu pensei que esta era uma boa pintura porque é da Inglaterra ... ele parece ser uma boa coisa a fazer ".

Desde 2009, Hockney pintou centenas de retratos, naturezas mortas e paisagens, usando o Brushes iPhone e aplicação iPad, muitas vezes enviá-los para seus amigos.

Muitas das obras de Hockney estão agora alojados em um edifício industrial convertida chamada Sais Mill, (em Saltaire), perto de sua cidade natal de Bradford.

A tese Hockney-Falco

No programa de televisão 2001 e livro, Conhecimento Secreto, Hockney postulou que o Velhos Mestres usado técnicas de câmara escura, utilizadas com um espelho côncavo, o que permitiu que a imagem do sujeito a ser projectada sobre a superfície do quadro. Hockney argumenta que esta técnica migrados gradualmente para Itália e grande parte da Europa, e é a razão para o estilo fotográfico da pintura que vemos no Renaissance e períodos posteriores do art.

A vida pública

A objector de consciência, Hockney trabalhou como enfermeiro em hospitais como o seu Serviço Nacional de 1957-1959.

Ele foi feito um Companion of Honour em 1997 e é também um Real acadêmico.

Hockney atua no conselho consultivo da revista política Ponto de vista, e contribuiu esboços originais para sua edição de lançamento, em junho de 2008.

Ele é um ferrenho ativista pró-tabaco e foi convidado a convidado-editar o Programa Hoje em 29 de dezembro de 2009 para expor as suas opiniões sobre o assunto.

Em outubro de 2010, ele e outros 100 artistas líderes assinaram uma carta aberta ao ministro da Cultura, Jeremy Hunt protestando contra os cortes nas artes.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=David_Hockney&oldid=409537666 "