Conteúdo verificado

Livro de Domesday

Informações de fundo

Arranjar uma seleção Wikipedia para as escolas no mundo em desenvolvimento sem internet foi uma iniciativa da SOS Children. Patrocinar crianças ajuda crianças no mundo em desenvolvimento para aprender também.

'Livro de Domesday ", gravando após um desenho de linha, de Andrew Williams, Byways históricos e Rodovias de Old England, 1900.

Domesday Book é o registro do grande levantamento de grande parte da Inglaterra e do País de Gales partes concluída em 1086, executado por William I de Inglaterra, ou William, o Conquistador . "Apesar de passar o Natal de 1085 em Gloucester, William teve discurso profundo com seus conselheiros e enviaram homens por toda a Inglaterra a cada condado para descobrir o que ou quanto cada proprietário de terras tinha em terra e gado, e que valeu a pena "( Anglo-Saxon Chronicle).

Um dos principais objetivos da pesquisa era determinar que realizou o que eo que os impostos tinha sido responsável, nos termos Edward, o Confessor ; o julgamento dos assessores Domesday era final-qualquer que seja o livro dizia sobre quem realizou a riqueza material ou o que valeu a pena, era a lei, e não havia nenhum recurso. Ele foi escrito em latim , embora houvesse algumas palavras vernáculas inseridos para termos nativos sem equivalente latino anterior, eo texto foi bastante resumida. Richard FitzNigel, escrevendo c. 1179, afirmou que o livro era conhecido pelo Inglês como "Domesday ', que é o Dia do Juízo Final" para que a sentença de que o estrito e terrível última conta não pode ser evitada por qualquer subterfúgio habilidoso, por isso, quando este livro é um apelo para ... sua sentença não pode ser colocado anulada ou anular com impunidade. É por isso que temos chamado o livro 'O Livro do Juízo' ... porque as suas decisões, como as do Juízo Final, são inalteráveis . "

Em agosto de 2006 uma versão on-line completa de Domesday Book foi disponibilizado pela primeira vez pelo Reino Unido 's Arquivos Nacionais.

Livro de Domesday

A página do Domesday Book para Warwickshire.

Domesday Book é realmente dois trabalhos independentes. Um deles, conhecido como Little Domesday, abrange Norfolk , Suffolk e Essex. O outro, Grande Domesday, cobre grande parte do restante da Inglaterra e do País de Gales partes, exceto para terras no norte do país que mais tarde se tornariam Westmorland, Cumberland, Northumberland e County Durham. Também não há inquéritos de Londres , Winchester e algumas outras cidades. A omissão destas duas grandes cidades é provavelmente devido à sua dimensão e complexidade. A maioria de Cumberland e Westmorland estão faltando porque não foram conquistados até algum tempo após a vistoria, e County Durham está faltando como o Bispo de Durham ( William de St-Calais) tinha o direito exclusivo de tributar Durham; partes do nordeste da Inglaterra foram cobertos pelo 1183 Boldon Livro, que listou as áreas sujeita a imposto pelo Bispo de Durham. A omissão dos outros municípios não foi totalmente explicada.

Apesar de seu nome, Little Domesday foi realmente maiores, pois é muito mais detalhado, de quantidade de gado. Tem sido sugerido que Little Domesday representa uma primeira tentativa, e que era impossível, ou pelo menos inconveniente, para completar o trabalho na mesma escala para Grande Domesday.

Para ambos os volumes, o conteúdo dos retornos foram totalmente reorganizados e classificados de acordo com feudos, ao invés de geograficamente. Em vez de aparecer sob a Centenas e municípios, as participações aparecem sob os nomes dos proprietários de terra ('tenentes'), ou seja, aqueles que possuíam as terras diretamente da coroa na taxa.

Em cada município, a lista aberta com as participações do próprio rei (que possivelmente foi objecto de inquérito separado); em seguida, veio as dos clérigos e casas religiosas, a fim de status (por exemplo, o Arcebispo de Canterbury é sempre listado antes de outros bispos); próximo foram inscritas as do leigo inquilinos-em-chefe novamente em ordem aproximada de estado (aristocratas); e, em seguida, sargentos do rei (servientes) e Inglês thegns que mantinham a terra.

Em alguns municípios, uma ou mais cidades principais foi objecto de uma seção separada; em alguns os Clamores (disputada títulos à terra) foram igualmente tratadas separadamente. Este princípio aplica-se mais especialmente ao volume maior; no menor o sistema é mais confuso, a execução menos perfeito.

Nomes Domesday um total de 13.418 lugares. Além das porções totalmente rurais, que constituem a sua maior parte, Domesday contém entradas de interesses referente a maioria das cidades, o que provavelmente foram feitas por causa de sua influência sobre os direitos fiscais da coroa nele. Estes incluem fragmentos de custumals (acordos consuetudinários mais velhos), registros do serviço militar devido, dos mercados, balas, e assim por diante. Desde as cidades, municípios como totalidades, e de muitos de seus antigos Senhorias, a coroa tinha o direito de dívidas arcaicas em espécie, tais como mel .

As informações de maior interesse geral encontrados no grande disco é que na história política, pessoal, eclesial e social, o que só ocorre esporadicamente e, por assim dizer, por acidente. Grande parte deste foi usado por EA Freeman por seu trabalho sobre a conquista normanda .

A pesquisa

Do Anglo-Saxon Chronicle sabe-se que o planejamento para a pesquisa foi realizada em 1085, e para o colophon do livro sabe-se que a pesquisa foi concluída em 1086. Não se sabe exatamente quando Domesday Book foi compilado, mas toda a cópia da Grã Domesday parece ter sido copiado por uma pessoa em pergaminho (pele de carneiro preparados), embora seis escribas parecem ter sido utilizado para Little Domesday. Escrevendo em 2000, David Roffe argumentou que o inquérito (inquérito) ea construção do livro foram dois exercícios distintos; este último em fase de conclusão, se não for iniciado, por William II após a sua assunção do trono Inglês e quashing da rebelião que se seguiu e com base em, embora não na sequência, as conclusões do inquérito.

A maioria dos condados foram visitados por um grupo de oficiais reais (Legati), que realizou um inquérito público, provavelmente na grande assembléia conhecida como o tribunal de condado, que teve a participação de representantes de cada município, bem como dos senhores locais. A unidade de inquérito foi a Hundred (uma subdivisão do concelho, que então era uma entidade administrativa), eo retorno para cada Hundred foi jurado por doze jurados locais, metade deles Inglês e metade deles Normandos.

O que se acredita ser uma transcrição completa destes retornos original é preservado para vários dos Centenas Cambridgeshire e é de grande importância ilustrativos. O Inquisitio Eliensis é um registro das terras de Abbey Ely; e o exão Domesday (chamado a partir da conservação do volume nas Exeter), que cobre Cornwall, Devon, Dorset , Somerset, Wiltshire (no entanto, apenas uma mansão de Wiltshire incluído e partes de Devon, Dorset e Somerset também está querendo) também contêm todos os detalhes fornecidos pelos retornos originais.

Através de comparação do que detalhes são registrados em quais municípios, seis "circuitos" pode ser determinada (além de uma sétima volta para os condados Pouco Domesday).

  1. Berkshire, Hampshire , Kent, Surrey, Sussex
  2. Cornwall, Devon, Dorset , Somerset, Wiltshire (Exeter Domesday)
  3. Bedfordshire, Buckinghamshire, Cambridgeshire, Hertfordshire, Middlesex
  4. Leicestershire, Northamptonshire, Oxfordshire, Staffordshire, Warwickshire
  5. Cheshire, Gloucestershire, Herefordshire, Shropshire, Worcestershire - o Marches
  6. Derbyshire, Huntingdonshire, Lincolnshire, Nottinghamshire, Yorkshire

Propósito

Para o objectivo da pesquisa, há três fontes de informação:

  • A passagem no Crônica anglo-saxã, que nos diz por que ele foi ordenado:
Após este tinha o rei uma grande reunião, e da consulta muito profunda com o seu conselho, sobre esta terra; como ele estava ocupado, e por que tipo de homens. Em seguida, ele enviou seus homens sobre toda a Inglaterra em cada condado; comissionamento eles para descobrir "Como muitas centenas de couros estavam no condado, o que pousar o próprio rei tinha, e que ações sobre a terra; ou, o que dívidas que ele deve ter até o ano do condado ". Além disso, ele comissionou-os para gravar por escrito: 'Quanto terra seus arcebispos teve, e seus bispos diocesanos, e os seus abades, e seus condes;' e embora eu possa ser prolixo e enfadonho, 'O quê, ou quanto, e cada um tinha, que era um ocupante de terra na Inglaterra, seja em terra ou em estoque, e quanto dinheiro ele valiam. Então, muito estreita, de fato, ele encomendará-los a segui-lo para fora, que não havia um único ocultar, nem um quintal de terra, ou melhor, por outro lado (é vergonhoso para dizer, embora ele pensou que não tem vergonha de fazê-lo), nem mesmo um boi, nem uma vaca, nem um porco foi deixado lá, que não foi estabelecido no seu mandado. E todos os dados registrados foram posteriormente trazidos a ele.
  • A lista de perguntas que foram convidados os jurados, como preservado no Inquisitio Eliensis
  • O conteúdo do livro de Domesday e os registros aliados mencionado acima.

Embora estes podem de maneira nenhuma ser conciliados em cada detalhe, agora é geralmente reconhecido que o objecto principal da pesquisa foi verificar e registrar os direitos fiscais do rei. Estes eram principalmente:

  • o imposto sobre a terra nacional (geldum), pago em uma avaliação fixa,
  • certas dívidas variado, e
  • o produto das terras da coroa.

Depois de uma grande convulsão política, como a conquista normanda, e do confisco de atacado de latifundiários que se seguiram, era do interesse de William ter certeza de que os direitos da coroa, que ele alegou ter herdado, não tinha sofrido no processo . Mais especialmente foi este o caso, como seus seguidores Norman estavam dispostos a fugir das responsabilidades de seus antecessores ingleses. O teste bem sucedido de Odo de Bayeux em Penenden Heath menos de uma década após a conquista foi um exemplo do crescente descontentamento no-apropriação de terras Norman que havia ocorrido nos anos seguintes à invasão. A pesquisa já foi visto no contexto de que William necessária certeza e um ponto de referência definitiva quanto à posse de bens imóveis em todo o país para que ele possa ser usado como prova em disputas e suposta autoridade para a posse da coroa.

Por conseguinte, o inquérito Domesday registrou os nomes dos novos titulares de terras e as apreciações em que o imposto deveria ser pago. Mas ele fez mais do que isso; por instruções do rei ele esforçou-se para fazer uma lista de avaliação nacional, estimando-se o valor anual de toda a terra no país, (1) no momento da Edward, o Confessor morte "s, (2) quando os novos proprietários recebê-lo, ( 3) no momento do exame, e ainda mais, que contada, por comando, o valor potencial como bem. É evidente que William desejou conhecer os recursos financeiros do seu reino, e é provável que ele desejava para compará-los com a avaliação existente, que foi um dos antiguidade considerável, embora existam vestígios de que tinha sido ocasionalmente modificados. A grande massa de Domesday livro é dedicada aos detalhes um tanto árido da avaliação e valorização dos imóveis rurais, que eram até agora a única fonte importante de riqueza nacional. Depois de afirmar a avaliação da mansão , o registro estabelece a quantidade de terra arável , e do número de equipes de arado (calculado em cada oito bois) disponíveis para trabalhar isso, com o número adicional (se houver) que pode ser utilizado; em seguida, os rio-prados, floresta, pasto, pesca (ou seja, açudes de pesca), azenhas, salinas (se junto ao mar) e de outras fontes subsidiárias de receitas; os camponeses são enumerados em suas diversas classes; e, finalmente, o valor anual de toda a, passado e presente, é estimada aproximadamente.

É óbvio que, tanto em seus valores e nas suas medições, cálculos da pesquisa é muito bruto.

O rearranjo, em uma base feudal, dos retornos originais habilitado, o Conquistador, e seus oficiais para ver com facilidade a extensão das posses de um barão; mas também teve o efeito de mostrar o quão longe ele havia se envolvido sub-inquilinos, e que os sub-inquilinos eram. Esta foi de grande importância para William, não só por razões militares, mas também por causa de sua firme determinação de fazer os menores de inquilinos (embora os "homens" de seus senhores) jurar lealdade diretamente para si mesmo. Como livro de Domesday normalmente registra apenas o nome cristão de uma sub-inquilino, não é possível procurar os sobrenomes das famílias que reivindicam a origem normanda; mas muito tem sido feito, e ainda está sendo feito, para identificar os menores de inquilinos, a grande maioria dos quais têm nomes cristãos estrangeiros.

Em grande medida, tudo se resume ao rei de saber para onde deve olhar quando ele precisava para levantar o dinheiro. Por conseguinte, inclui fontes de renda, mas não sumidouros de despesas, tais como castelos, a menos que seja necessária sua menção para explicar discrepâncias entre explorações pré-e pós-conquista. Normalmente, isso aconteceu em uma cidade, onde as propriedades separadamente-gravados tinha sido demolida para dar lugar a um castelo.

História subsequente

Domesday Book foi originalmente preservado no tesouro real em Winchester (capital dos reis normandos). Ele foi originalmente conhecido como o Livro de Winchester, e refere-se a si mesmo como tal em uma edição final. Quando a tesouraria mudou-se para Westminster , provavelmente sob Henry II , o livro foi com ele. No Dialogus de scaccario (temporário. Hen. II.) É falado de como um registro do arbitrament de que não havia nenhum recurso (a partir do qual seu nome popular de Domesday é dito ser derivado). Na Idade Média, a sua prova foi frequentemente invocada em lei-tribunais; e mesmo agora há certos casos em que se faz apelo ao seu testemunho.

Ele permaneceu em Westminster até os dias de Rainha Victoria , que está sendo preservada desde 1696 em diante no Capítulo House, e só removidas em circunstâncias especiais, como quando ela foi enviada para Southampton para reprodução photozincographic. Domesday Book foi finalmente colocado na Public Record Office, em Londres; ele pode ser visto agora em uma caixa de vidro no museu em Os Arquivos Nacionais, Kew, que está na cidade de Londres de Richmond upon Thames em South West London. Em 1869 ele recebeu uma ligação moderna. Mais recentemente, os dois livros foram rebote para seu nono centenário em 1986, quando grande Domesday foi dividido em dois volumes e Little Domesday foi dividida em três volumes. A antiga Domesday peito, em que ele é utilizado para ser mantido, também é preservado no edifício em Kew.

A impressão de Domesday, em "tipo de registro", foi iniciada pelo governo em 1773, eo livro foi publicado, em dois volumes, em 1783; em 1811 um volume de índices foi adicionado, e em 1816 um volume suplementar, posicionado separadamente, contendo

  1. O Exon Domesday -para os condados do sudoeste
  2. O Inquisitio Eliensis
  3. O -surveys Liber Winton de Winchester final no século 12.
  4. O Pesquisa Boldon Buke -a do bispado de Durham um século mais tarde do que Domesday.

Fac-símiles fotográficas de Domesday Book, para cada município separadamente, foram publicados em 1861-1863, também pelo governo. Hoje, Domesday Book é disponível em várias edições, geralmente separados por município e disponível com a outra recursos história local.

Em 1986, a BBC lançou o BBC Domesday Project, os resultados de um projeto para criar uma pesquisa para marcar o 900º aniversário do original Domesday Book. Em agosto de 2006 o conteúdo de Domesday foi on-line, com uma tradução em Inglês de Latina do livro. Os visitantes do site são capazes de olhar para cima um nome de lugar e ver a entrada do índice feito para a mansão, cidade ou vila. Eles também podem, para uma taxa, baixar a página relevante.

Importância

A importância do Domesday Book para compreender o período em que foi escrito é difícil exagerar. Como HC Darby observou, qualquer pessoa que usa-lo "pode ter nada além de admiração pelo que é a mais antiga" registro público "na Inglaterra e, provavelmente, o documento estatístico mais notável na história da Europa. O continente possui qualquer documento para comparar com esta descrição detalhada cobrindo uma tão grande extensão de território. E o geógrafo, como ele vira ao longo dos fólios, com seus detalhes de população e de terras aráveis, floresta, prado e outros recursos, não pode ser, mas animado com a grande quantidade de informações que passa diante de seus olhos . " Ou, como o autor do décima primeira edição da Encyclopædia Britannica artigo observou: "Para o topógrafo, como para o genealogista, sua evidência é de primordial importância, uma vez que não só contém a mais antiga levantamento de cada município ou mansão, mas proporciona, na maioria dos casos, uma pista para a sua descida subsequente. "

Por outro lado, Darby salienta que "quando esta grande riqueza de dados é examinado mais de perto, surgem perplexidades e dificuldades." Um problema é que os funcionários que compilaram este documento "não eram senão humana; eles eram freqüentemente esquecido ou confundido." A utilização de algarismos romanos também levou a inúmeros erros. Darby declara: "Qualquer um que tente um exercício aritmético em algarismos romanos logo vê algo das dificuldades que enfrentam os funcionários." Mas o mais importante são as inúmeras omissões óbvias, e ambigüidades na apresentação do material. Darby primeiro cita Comentário do FW Maitland após a sua compilação de uma tabela de estatísticas a partir de material retirado do inquérito Domesday Book, "ele vai ser lembrado que, dado o actual, dois homens não inábil no Domesday pode somar o número de peles em um município e chegar a resultados muito diferentes porque eles têm opiniões diferentes quanto aos significados de certas fórmulas que não são incomuns ", em seguida, depois acrescentando que" cada município apresenta seus próprios problemas "Darby admite que" seria mais correto falar não do " geografia Domesday de Inglaterra ", mas de" a geografia do Livro de Domesday ". Os dois podem não ser exatamente a mesma coisa, e como perto do recorde foi a realidade nunca poderemos saber."

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Domesday_Book&oldid=410295487 "