Conteúdo verificado

Dominica

Assuntos Relacionados: Americas ; Países

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Esta seleção é feita para as escolas de caridade infantil leia mais . Veja http://www.soschildren.org/sponsor-a-child para saber mais sobre apadrinhamento de crianças.

Coordenadas: 15 ° 25'00 "N 61 ° 20'00" W

Comunidade da Dominica
Waitukubuli
Bandeira Brasão
Lema:
  • "Après Bondie, C'est La Ter" ( Antilhano Creole)
  • "Après le Bon Dieu, c'est la Terre" ( francês )
  • "Depois de Deus é a Terra"
Anthem: Ilha da Beleza, Isle of Splendour
Localização de Dominica nas Pequenas Antilhas das Caraíbas.
Localização de Dominica no Pequenas Antilhas do Caribe.
Capital
e maior cidade
Roseau
15 ° 18'N 61 ° 23'W
Línguas oficiais Inglês
Vernáculo
línguas
Grupos étnicos (2001)
  • 86,8% Preto
  • 8,9% misturada
  • 2,9% Carib ameríndia
  • 0,8% Branco
  • 0,7% outros
Demonym Dominicano
Governo Unitário república parlamentar
- Presidente Eliud Williams
- O primeiro-ministro Roosevelt Skerrit
Legislatura House of Assembly
Independência
- a partir do Reino Unido 03 de novembro de 1978
Área
- Total 750 km 2 ( 184)
290 sq mi
- Água (%) 1.6
População
- Julho 2009 estimativa 72.660 ( 195)
- 2011 censo 71.293
- Densidade 105 / km 2 ( 95)
272 mi / sq
PIB ( PPP) 2012 estimativa
- Total 1002 milhões dólares
- Per capita $ 14.166
PIB (nominal) 2012 estimativa
- Total $ 497.000.000
- Per capita $ 7,022
HDI (2013) Aumentar 0,745
alto
Moeda Dólar do Caribe Oriental ( XCD )
Fuso horário Caribe Oriental ( UTC-4)
Unidades no esquerda
Chamando código + 1-767
Código ISO 3166 DM
TLD Internet .dm

Dominica (pron .: / ˌ d ɒ m ɪ n Eu k ə / DOM -i- NEE -kə; Francesa : Dominique; Kali'na (Carib): Wai'tu Kubuli), oficialmente a comunidade de Dominica, é uma ilha nação no Pequenas Antilhas região do Mar do Caribe , ao sul-sudeste de Guadalupe e noroeste de Martinica . Seu tamanho é de 750 quilômetros quadrados (290 MI quadrado) e no ponto mais alto do país é Mourne Diablotins, que tem uma elevação de 1447 metros (4747 pés). A Comunidade da Dominica tinha uma população de 71.293 na ocasião do recenseamento 2011. A capital é Roseau, que está localizado no lado de sotavento da ilha.

Dominica foi apelidado de "Nature Isle do Caribe" por sua beleza natural. É a ilha mais jovem da Lesser Antilles, ainda está sendo formado por geothermal- vulcânica atividade, como evidenciado pelo segundo maior do mundo Primavera quente, Boiling Lake. As características exuberante ilha montanhosas florestas tropicais , lar de muitas plantas raras, animais e espécies de aves. Tem áreas xeric em algumas das regiões costeiras ocidentais, mas chuvas pesadas podem ser esperados para o interior. O Parrot Sisserou (também conhecida como a Amazon imperial), pássaro nacional da ilha, é destaque na bandeira nacional. A economia de Dominica é pesadamente dependente tanto o turismo ea agricultura.

Cristóvão Colombo nomeou a ilha após o dia da semana em que ele viu isso, um domingo (dominica em latim), 3 de novembro de 1493. Nos cem anos após o desembarque de Colombo, Dominica permaneceu isolado, e ainda mais Caribs estabeleceram lá depois de serem expulsos de ilhas vizinhas como europeus poderes entraram na região. France posse formalmente cedida de Dominica para a Grã-Bretanha em 1763. Grã-Bretanha, em seguida, estabeleceu uma pequena colônia na ilha em 1805.

O emancipação dos escravos africanos ocorreu durante todo o Império Britânico em 1834, e, em 1838, Dominica tornou-se a primeira colónia britânica das Caraíbas para ter uma legislatura controlado por uma maioria negra. Em 1896, o Reino Unido reassumiu o controle governamental de Dominica, transformando-o em um Crown colônia. Meio século mais tarde, 1958-1962, Dominica tornou-se uma província do curta duração Oeste Federação Índias. Em 03 de novembro de 1978, Dominica tornou-se uma nação independente.

Etimologia

O nome Dominica vem do Latin palavra para domingo, que foi o dia em que ele foi descoberto por Cristóvão Colombo . Sua nome pré-colombiana era "Wai'tu Kubuli", que significa "Tall é seu corpo". Os povos indígenas da ilha, o Caribes, têm a Território Carib, um território semelhante ao Reservas indígenas da América do Norte . A língua oficial é o Inglês em conseqüência de sua história como uma britânica colônia, território, e estado, embora um Crioulo francês é falado por muitos, especialmente as pessoas de gerações mais velhas. O demonym ou adjetivo é "Dominicana", em Inglês, com a sílaba sendo o stress no segundo "i" que serve para a distinguir da mesma palavra usada em referência a República Dominicana , em cujo caso a tensão está localizado no primeiro "i".

História

Contactos europeus adiantados

Em 1635, a França alegou Dominica junto com todos os outros 'Petite Antilhas ", mas nenhum acordo foi tentada. Entre 1642 e 1650 um missionário francês Raymond Breton se tornou o primeiro visitante europeu regular para a ilha. Em 1660, o Francês e Inglês concordaram que ambos Dominica e St. Vincent não deve ser resolvida, mas, em vez da esquerda para as Caraíbas como território neutro. Dominica foi oficialmente neutro para o próximo século, mas a atração de seus recursos permaneceram; expedições rivais de Inglês e silvicultores franceses foram explorar madeira no início do século 18.

Colônia francesa

Em 1715, os franceses estabeleceram seus primeiros assentamentos permanentes em Dominica na sequência de uma revolta dos "pobres brancos" os pequenos agricultores do norte de Martinica , conhecido como La Gaoulé, o que causou um êxodo deles para o sul da Dominica. Em 1727 o primeiro comandante francês, M. Le Grand, assumiu o comando da ilha com um governo francês básico tornando Dominica formalmente uma colônia da França e da ilha foi dividida em distritos ou "quartos". Já instalado na Martinica e em Guadalupe , os franceses gradualmente implantado em Dominica através da introdução do cultivo do café. Eles importaram escravos africanos para preencher o trabalho que precisavam. Como parte do 1763 Tratado de Paris que terminou a Guerra dos Sete Anos, a ilha tornou-se uma possessão britânica. Em 1778, durante a Guerra Revolucionária Americana , os franceses montou uma invasão bem-sucedida com a colaboração ativa da população. O 1783 Tratado de Paris, que terminou a guerra, voltou a ilha de Grã-Bretanha. Invasões francesas em 1795 e 1805 terminou em fracasso.

Um mercado de linho em 1770 Dominica.

Colônia britânica

Em 1763, os britânicos estabeleceram uma assembléia legislativa, o que representa apenas o população branca. Em 1831, reflectindo uma liberalização das atitudes raciais britânicos oficiais, o Privilege Brown Bill conferido direitos políticos e sociais sobre não-brancos livres. A escravidão foi abolida em Dominica em 1834. Três povos africanos foram eleitos para a Assembléia Legislativa no ano seguinte. Em 1838, Dominica tornou-se o único Colónia britânica das Caraíbas para ter uma legislatura Africano-controlada no século 19. Seguindo abolição da escravatura, muitos escravos fugiram das ilhas vizinhas de Martinica e Guadalupe, usando improvisado, tentando encontrar refúgio em Dominica. A maioria dos legisladores africanos eram pequenos produtores ou comerciantes que mantinham pontos de vista econômicos e sociais diametralmente opostos aos interesses dos pequenos, ricos classe senhorial Inglês. Reagindo a uma ameaça percebida, os fazendeiros fizeram lobby para o domínio britânico mais direta.

Em 1865, depois de muita agitação e tensão, o escritório colonial substituiu a assembléia eletiva com um que tinha a metade dos membros que foram eleitos e meio que foram nomeados. Planters aliados com os administradores coloniais outmaneuvered os legisladores eleitos em numerosas ocasiões. Em 1871, Dominica passaram a fazer parte do Leeward Federation Island. O poder da população Africano progressivamente corroída. Crown Colony governo foi restabelecida em 1896. Todos os direitos políticos para a grande maioria da população foram efetivamente reduzidos. A ajuda ao desenvolvimento, oferecido como compensação por privação de direitos, provou ter um efeito negligenciável.

História pós-1900

Seguindo a I Guerra Mundial , um aumento de consciência política em todo o Caribe levou à formação do Associação governo representativo. Marshalling frustração pública com a falta de uma voz no governo da Dominica, esse grupo ganhou um terço dos assentos popularmente eleitos da assembleia legislativa em 1924 e metade em 1936. Pouco tempo depois, Dominica foi transferido do Leeward Administração Island e foi governada como parte do Ilhas de Barlavento até 1958, quando aderiu à curta duração Oeste Federação Índias.

Após a federação dissolvida, Dominica tornou-se um estado associado do Reino Unido em 1967 e tomou formalmente a responsabilidade pelos seus assuntos internos. Em 3 de novembro de 1978, a Comunidade da Dominica foi concedido a independência do Reino Unido.

Independência fez pouco para resolver os problemas de Dominica, e em meados de 1979, o descontentamento político levou à formação de um governo interino. Foi substituído após as eleições de 1980 por um governo liderado pelo Partido da Liberdade Dominica do primeiro-ministro Eugenia Charles, primeiro primeiro ministro fêmea do Caribe. Problemas econômicos crônicos foram agravados pelo grave impacto dos furacões em 1979 e em 1980.

Em 1981, Dominica foi ameaçado com uma aquisição por mercenários. Em 1981, um grupo de " mercenários "liderados por Mike Perdue de Houston e Wolfgang Droege de Toronto , tentou derrubar o governo de Eugenia Charles. O grupo de mercenários América do Norte foi para ajudar ex-primeiro-ministro Patrick John e sua Força de Defesa de Dominica em recuperar o controle da ilha em troca de controle sobre o desenvolvimento futuro da ilha. Todo o plano falhou e que o navio contratado para transportar os homens de Red Dog operação nunca fez fora da doca como o FBI foi derrubado fora. Os mercenários auto-intitulado não tinha qualquer experiência militar formal e / ou de formação ea maioria da tripulação tinham sido enganados ao aderir ao golpe armado pelo con-homem líder Mike Perdue. Nacionalista branco Don Black também foi preso por sua parte na tentativa, que US violados leis de neutralidade. O livro Bayou dos Porcos, escrito por Stewart Bell, detalha a história dessa tentativa equivocada de transformar Dominica em um paraíso criminal.

No final dos anos 1980, a economia recuperado, mas enfraquecida novamente na década de 1990, devido à diminuição em bananas preços.

Nas eleições de Janeiro de 2000, a Edison James United Workers Party (UWP) foi derrotado pelo Partido Trabalhista Dominicana (DLP), liderado por Roosevelt P. "Rosie" Douglas. Douglas morreu depois de apenas alguns meses no cargo e foi substituído por Pierre Charles, que morreu no cargo em janeiro de 2004. Roosevelt Skerrit, também do DLP, Charles substituído como primeiro-ministro. Sob a liderança do primeiro-ministro Skerrit, o DLP venceu as eleições em maio de 2005 que deram ao partido 12 assentos no Parlamento de 21 membros para 8 lugares do UWP. Um candidato independente afiliado com o DLP ganhou um assento bem. Mais tarde, o candidato independente se juntou ao governo e um membro UWP atravessou o corredor, fazendo com que o total de 14 assentos para o DLP e 7 para o UWP.

O DLP ganhou uma vitória esmagadora nas eleições em dezembro de 2009, ganhando 18 de 21 assentos. O UWP alegou impropriedades campanha e boicotaram o Parlamento; by-eleições foram conduzidas para dois de seus assentos em julho de 2010, eo UWP mais uma vez ganhou os assentos. No 17 de setembro de 2012 Eliud Thaddeus Williams foi empossado como presidente, substituindo o Dr. Nicholas Liverpool que teria sido afastado do cargo devido a problemas de saúde.

Geografia e clima

Mapa de Dominica.

Dominica é uma ilha nação e país sem fronteiras no Mar do Caribe , a mais setentrional do Ilhas de Barlavento (embora às vezes é considerada a mais austral do Ilhas de Sotavento). O tamanho do país é de cerca de 289,5 milhas quadradas (750 km 2). A capital é Roseau.

Dominica em grande parte coberto por floresta tropical e abriga o segundo maior do mundo Primavera quente, Boiling Lake. Dominica tem muitas cachoeiras, nascentes e rios. O Calibishie área no nordeste do país tem praias de areia. Algumas plantas e animais pensado para ser extinto em ilhas vizinhas ainda podem ser encontrados nas florestas da Dominica. A natureza vulcânica da ilha tem atraído mergulhadores. A ilha tem vários áreas protegidas, incluindo Cabrits National Park, bem como 365 rios.

Em sua segunda viagem para o Caribe, Dominica foi o primeiro Novo país do mundo que Cristóvão Colombo descobriu. Diz-se que quando seus patrocinadores reais perguntou Christopher Columbus para descrever esta ilha, ele caiu um pedaço de pergaminho cerca e atirou-a sobre a mesa. "Isso", Columbus explicou, "é o que Dominica parece-completamente coberto de montanhas com insignificante um local plano."

Morne Trois Pitons National Park é uma floresta tropical misturado com características vulcânicas cênicas. Foi reconhecido como um Património Mundial no dia 4 de abril de 1995, uma distinção que partilha com outras quatro ilhas do Caribe.

Calibishie paisagem da praia.

A Comunidade da Dominica está envolvida em uma longa disputa com a Venezuela sobre reivindicações territoriais da Venezuela para o mar circundante Ilha das Aves (literalmente Bird Island, mas na verdade chamado de Bird Rock pelas autoridades Dominica), uma pequena ilhota localizada a 140 milhas (225 km) a oeste da ilha de Dominica. Faróis de Aves Ilha

Há dois centros populacionais principais: Roseau (com 14.725 habitantes em 2011) e Portsmouth (com 4.167 habitantes em 2011).

Dominica, conhecida como "The Nature Ilha do Caribe", devido às suas espetaculares, exuberante e variada flora e fauna, que são protegidos por um sistema extenso parque natural; a mais montanhosa das Pequenas Antilhas, seus picos vulcânicos são cones de crateras de lava e incluem Boiling Lake, o segundo maior lago, termicamente ativo no mundo possui o deserto mais como novo no Caribe. Originalmente, era protegida por montanhas escarpadas que levaram as potências europeias para construir portos e assentamentos agrícolas em outras ilhas. Mais recentemente, os cidadãos desta ilha têm procurado preservar a sua espetacular beleza natural, desencorajando o tipo de turismo de alto impacto, que danificou a natureza na maior parte do Caribe.

Os visitantes podem encontrar grandes florestas tropicais, incluindo um que está na lista da UNESCO do Património Mundial, centenas de córregos, linhas costeiras e recifes de coral.

O Sisserou papagaio (Amazona imperialis) é o pássaro nacional de Dominica e é endémica de suas florestas de montanha. Uma espécie relacionada, a Jaco ou Papagaio de pescoço encarnado (A. arausiaca) ,. também é um endêmica Dominicana. Ambas as aves são raras e protegidas nos dias de hoje, apesar de alguns floresta ainda está ameaçada, entrando para além da ameaça de longa data dos furacões.

O Mar das Caraíbas ao largo da ilha de Dominica é o lar de muitos cetáceos. Mais notavelmente um grupo de cachalotes viver neste ano a área em volta. Outros cetáceos comumente vistos na área incluem golfinhos-rotadores, pantropical manchou golfinhos e golfinhos . Animais Menos comumente vistas incluem baleias assassinas , falsas orcas, pigmeu baleias de esperma, cachalotes anão, Golfinhos de Risso, golfinhos comuns, Atlântico manchou golfinhos, baleias jubarte e Baleias de Bryde. Isso faz Dominica um destino para turistas interessados em observação de baleias.

Dominica é especialmente vulnerável a furacões como a ilha está localizado no que é conhecido como região do furacão. Em 1979, Dominica foi atingido diretamente por categoria 5 furacão David , causando danos generalizados e extrema. Em 17 de agosto de 2007, O furacão Dean, de categoria 1 na época, atingiu a ilha. Uma mãe e seu filho de sete anos morreu quando um deslizamento de terra causado pelas fortes chuvas esmagado sua casa. Em outro incidente, duas pessoas foram feridas quando uma árvore caiu sobre sua casa. O primeiro-ministro Roosevelt Skerrit estima que 100 a 125 casas foram danificadas, e que o sector agrícola foi amplamente danificado, em particular, a cultura da banana.

Roseau fotografado de um atracou Cruzeiro.
Paisagem típica perto do mar.
Paisagem típica do interior.

Governo e administrativas divisões

Dominica é uma democracia parlamentar dentro da comunidade das nações e, desde 1979, um membro da La Francophonie. A Comunidade da Dominica é um dos poucos do Caribe repúblicas. O presidente é o chefe de Estado, enquanto poder executivo cabe ao gabinete, chefiado pelo primeiro ministro. O unicameral parlamento é composto por trinta membros Casa da Assembléia, que é composto por vinte e um membros eleitos directamente e nove senadores, que pode tanto ser nomeados pelo presidente ou eleitos pelos demais membros da House of Assembly.

Ao contrário de outras ex-colônias britânicas na região, Dominica nunca foi um Reino da Commonwealth, em vez tornando-se uma república sobre a independência. Dominica é um membro pleno e participando do Comunidade do Caribe (CARICOM) e do Organização dos Estados do Caribe Oriental (OECO).

Dominica é também um membro da Tribunal Penal Internacional com um acordo bilateral de imunidade de proteção para o US militar, como coberto pela Artigo 98. Em Janeiro de 2008 entrou para a Dominica Alternativa Bolivariana para as Américas.

Dominica é dividido em dez paróquias, abaixo com as suas populações do Censo 2011:

  1. Santo André Parish (9471)
  2. Saint David Parish (6043)
  3. São Jorge Parish (21.241)
  4. São João Parish (6561)
  5. Paróquia de St Joseph (5637)
  6. São Lucas Parish (1668)
  7. São Marcos Parish (1834)
  8. São Patrick Parish (7622)
  9. Saint Paul Parish (9786)
  10. Freguesia de São Pedro (1430)
Mapa em branco de Dominica.svg
Santo André
Santo
Peter
Santo
Banheiro
São José
Saint Paul
Saint David
São Jorge
Santo
Patrick
São Lucas
São Marcos
DOMINICA

Economia

Nicholas Liverpool, presidente anterior da Dominica.

Em 2008, Dominica teve um dos mais baixos per capita do Produto Interno Bruto (PIB) taxas de Estados do Caribe Oriental. O país quase teve uma crise financeira em 2003 e 2004, mas a economia de Dominica cresceu 3,5% em 2005 e 4,0% em 2006, após uma década de fraco desempenho. Crescimento em 2006 foi atribuído a ganhos de turismo, construção, serviços offshore e outros, e alguns subsectores da indústria da banana. O Fundo Monetário Internacional (FMI) elogiou recentemente o Governo de Dominica para as suas reformas macroeconômicas bem sucedidas. O FMI também apontou desafios remanescentes, incluindo a necessidade de novas reduções da dívida pública, o aumento da regulamentação do setor financeiro e diversificação de mercados.

Representação gráfica das exportações de produtos de Dominica em 28 categorias codificadas por cores.

Bananas e outros agricultura dominam a economia da Dominica, e quase um terço da força de trabalho trabalha na agricultura. Esse setor, no entanto, é altamente vulnerável às condições climáticas e aos eventos externos que afetam os preços das commodities. Em 2007, O furacão Dean causou danos significativos para o sector agrícola, bem como infra-estrutura do país, especialmente estradas. Em resposta a uma redução da União Europeia de banana (UE) preferências comerciais, o governo tem vindo a diversificar o sector da agricultura, fomentando a produção de café, patchouli, aloe vera, flores de corte, e frutas exóticas como manga, goiaba e mamão. Dominica também tem tido algum sucesso em aumentar as suas exportações de manufaturados, principalmente sabão.

Dominica é principalmente vulcânica e tem poucas praias; portanto, turismo se desenvolveu mais lentamente do que em ilhas vizinhas. No entanto, as montanhas de Dominica, florestas, lagos de água doce, águas termais, cachoeiras e pontos de mergulho tornam uma atraente destino de eco-turismo. Pontes do navio de cruzeiro têm aumentado na sequência do desenvolvimento de atracação e Waterfront modernas instalações em Roseau, a capital. Dentre 22 ilhas do Caribe rastreados, Dominica teve o menor número de visitantes em 2008 (55.800 ou 0,3% do total). Este foi cerca de metade como muitos como visitou o Haiti.

Moeda de Dominica é o Dólar do Caribe Oriental.

Dominica é um beneficiário do Iniciativa da Bacia do Caribe (CBI), que concede a entrada nos Estados Unidos com isenção de impostos para muitos produtos. Dominica também pertence ao predominantemente de língua Inglês Comunidade do Caribe (CARICOM), o CARICOM Mercado e Economia (CSME), ea Organização dos Estados do Caribe Oriental (OECO).

Dominica supostamente oferece status de isenção de impostos para empresas localizadas no estrangeiro. Não se sabe quantas empresas se beneficiam do status livre de impostos por causa da estrita confidencialidade o governo impõe, embora seja conhecido muitos Internet empresas utilizam Dominica por este motivo. No entanto, em 12 de julho de 2012 Dominica assinou um acordo com a Polônia para a troca de informações fiscais.

A Comunidade da Dominica oferece um oficial e legalmente mandatada cidadania econômica para aqueles que procuram um segundo passaporte válido. A lei da nacionalidade de Dominica autoriza o governo a dispensar a exigência normal de sete anos de residência legal de adquirir a cidadania em troca de uma contribuição em dinheiro. Os custos totais, incluindo todas as taxas para um único candidato vir a cerca de 105.000 dólares americanos, com um adicional de $ 25,000 especificado para o cônjuge e até dois filhos sob 18. Os titulares de passaporte dominicano pode viajar sem visto, ou obter um visto aquando da entrada, a cerca de 90 países e territórios. Candidatar-se a cidadania Dominica requer interação com agentes oficiais de Cidadania Econômica Governo aprovou.

Infra-estrutura

Ar

Há dois pequenos aeroportos da ilha. O aeroporto principal, Aeroporto de Melville Hall (DOM), fica na costa nordeste, a cerca de 45 minutos de carro do Portsmouth. O segundo é Canefield Airport (DCF), cerca de 15 minutos de Roseau, na costa sudoeste. Aeroporto de Melville Hall é adequado para o uso limitado de jatos comerciais por causa do comprimento de pista. Melville Hall atualmente tem serviço regular pela American Eagle , Winair, e LIAT utilizando aeronaves turboélice duplo como o De Havilland traço 8, bem como Conviasa e Amerijet, que, usando Boeing 727 Cargueiro, é a única companhia aérea com serviço de jato para a república. Um projeto de extensão da pista e atualização de serviço começou em Melville Hall por volta de 2006 e foi concluída em 2010.

Estradas

A única grande estrada na ilha é a estrada entre Portsmouth e Roseau. Demora cerca de uma hora de carro de Portsmouth para Roseau. Minibuses privados formam o principal sistema de transporte público. No entanto, este "auto-estrada" estava sob grande reconstrução através de ajuda dos chineses e foi concluída em abril de 2012 - estrada concluída. As outras estradas na ilha estão geralmente em estado deplorável, com poucas perspectivas de melhoria.

Demografia

A grande maioria dos dominicanos são de ascendência Africano. Há uma população mista significativa, juntamente com grupos indígenas Indo-caribenhos ou do leste, uma pequena minoria de origem europeia (descendentes de franceses, britânicos, irlandeses e colonos) e há um pequeno número de libaneses, sírios e asiáticos. Dominica é também a única ilha do Caribe Oriental que ainda tem uma população de nativo pré-colombiana Caribes, que foram exterminados ou expulsos de ilhas vizinhas. Há apenas cerca de 3.000 caribes restantes. Eles vivem em oito vilas na costa leste de Dominica. Este especial Território Carib foi concedida pela Coroa Britânica em 1903. Há também cerca de 1.000 estudantes de medicina dos Estados Unidos e do Canadá que estudam no Ross University School of Medicine, em Portsmouth.

A taxa de crescimento populacional de Dominica é muito baixa, devido principalmente à emigração para outros países. No início do século 21, números de emigrantes para os países mais procurados são os seguintes: o dos Estados Unidos (8560), o Reino Unido (6739), Canadá (605) e França (394).

Tem sido recentemente observado que a Domínica tem um número relativamente grande de centenários. A partir de março de 2007, há 22 centenários fora de 70.000 habitantes e três da ilha vezes a incidência média de centenarianism em países desenvolvidos. As razões para isso são o assunto da pesquisa atual que está sendo realizado na Faculdade de Medicina da Universidade de Ross.

Cerca de 80% da população é católica romana , embora nos últimos anos uma série de Igrejas protestantes foram estabelecidas. Há também um pequeno Comunidade muçulmana em Dominica, e primeiro da nação mesquita foi construída recentemente perto Ross University.

Inglês é a língua oficial de Dominica e é universalmente falado e compreendido. No entanto, por causa da ocupação francesa histórica durante diferentes momentos da história, ea localização da ilha entre os dois departamentos de língua francesa de Martinica e Guadalupe , Antilhano Creole, com base em francês, é falado por muitas pessoas na ilha, especialmente a partir da geração mais velha. Devido a um declínio em seu uso pela geração mais jovem, as iniciativas foram criadas em um esforço para aumentar o uso e promover esta parte única da história e cultura da nação. O dialeto de Dominica também inclui Kokoy, juntamente com Patois Creole-Francês-base. Cocoy, ou Kokoy, é uma mistura de Ilha Leeward Inglês-crioula e Creole Dominicana. É falado principalmente nas aldeias do nordeste de Marigot e Wesley. Como resultado desta mistura de línguas e herança, Dominica é um membro de ambos os de língua Inglês Commonwealth of Nations ea francófona La Francophonie.

No início do século XX Empresa da rosa, que produzida Suco de lima de Rose, viu a demanda por seu produto superar sua capacidade de fornecer o produto de Montserrat . Sua resposta para a situação era para comprar terras em Dominica e incentivar trabalhadores agrícolas Montserrat de mudar. Como resultado veio a haver duas comunidades linguísticas em Dominica. Ao longo do tempo, tem havido muita casando, mas ainda há vestígios de diferença de origem.

Cidades mais populosas

Cultura

A leste da costa do território da Dominica Kalinago pessoas.

Dominica é o lar de uma vasta gama de pessoas. Apesar de ter sido historicamente ocupado por várias tribos nativas, o Arawaks e Kalinago Carib tribos permaneceram pelo tempo colonos europeus chegaram à ilha. "Massacre" é um nome de um rio dedicado aos assassinatos dos moradores nativos por colonos franceses e britânicos, porque o rio corria vermelho com sangue por dia. Cada (franceses e britânicos) reivindicou a ilha e importados escravos da África . O restante Caribs agora vivem em um território de 3.700 acres (15 km 2), na costa leste da ilha. Elegem seu próprio chefe. Esta mistura de culturas é importante para Dominica.

A música ea dança são facetas importantes da cultura de Dominica. As comemorações da independência anuais mostram uma explosão de música e dança tradicionais precedida desde 1997 por semanas de expressões crioulas como "crioulo no Parque" eo "Festival Músicas do Mundo Creole". Dominica ganhou destaque no cenário musical internacional quando, em 1973, Gordon Henderson fundou o grupo Exile One e um gênero musical original que ele cunhou " Cadence-lypso "que abriu o caminho para a moderna música crioula. Outros géneros musicais incluem" Jing ping "e" Cadence ". Jing de ping fortemente apresenta o acordeão e é nativa da ilha. A música de Dominica é uma melange inebriante de afro-cubana, Africano e tradições europeias. Artistas mais populares ao longo dos anos incluem Chubby ea meia-noite Groovers, Bells Combo, os Gaylords, WCK, e Triple Kay.

Um Dominicana rufar banda.

O mundo anual 11 Festival de música crioula foi a primeira atividade realizada lá desde a sua conclusão em 27 de outubro de 2007, parte da celebração da ilha de independência da Grã-Bretanha em novembro 3. A celebração da reunião que durou um ano começou em janeiro de 2008 marca 30 anos de independência.

Dominica é frequentemente visto como uma sociedade que está migrando do coletivismo ao individualismo. A economia é um desenvolvimento que anteriormente dependia da agricultura. Sinais de coletivismo são evidentes nas pequenas cidades e aldeias que estão espalhados por toda a ilha.

Culinária Dominicana é semelhante ao de outros países do Caribe. Pratos principais comuns incluem carne (geralmente de galinha, mas pode ser bode, cordeiro, ou carne) coberto de molho. Os molhos são ou molhos de pimenta picante, ou misturas feitas à base de frutas local. Uma enorme variedade de frutas locais, a partir de tamarindo para maracujá, são servidos na ilha, geralmente em forma de suco ou molho. Graviola é descascada e comidos crus. Sorrel, uma flor vermelha que só floresce em torno de Natal , é fervido em uma brilhante bebida vermelha. Os pratos típicos incluem "pelau", um prato de um pote de arroz e frango, frango montanha (rã), todos os tipos de peixe local, alegrias congelados (um picolé com sabor caseiro), e vários tipos de "disposições básicas" -root produtos hortícolas, incluindo dasheen e tania.

O romancista famoso Jean Rhys nasceu e foi criado em Dominica. A ilha é obliquamente retratada em seu livro mais conhecido, Wide Sargasso Sea. Amigo de Rhys, o ativista político e escritor Phyllis Shand Allfrey, definir seu romance 1954, The Orchid House ( ISBN 0-8135-2332-X), em Dominica.

Educação

A ilha tem o seu próprio State College, anteriormente chamado Clifton Dupigny Community College. Alguns dominicanos obter bolsas do cubano governo para atender universidades em Cuba. Outros vão para o Universidade das Índias Ocidentais ou para as escolas no Reino Unido, os Estados Unidos, ou em outros países para o ensino superior. Ross University, uma escola de medicina, está localizado na Portsmouth. O Centro de Pesquisa e Educação Archbold Tropical (ATREC), uma estação de campo biológico de propriedade Clemson University, está localizado em Springfield Estate entre Canefield e Pond Cassé. Em 2006, outra escola médica chamada All Saints University School of Medicine abriu em instalações temporárias em Loubiere, com um campus permanente que está sendo construído em Grand Bay. Actualmente Todos os Santos está localizado em Roseau, Dominica. Até 2009 houve também um instituto de biologia marinha em Mahaut, ITME (Instituto de Ecologia Marinha Tropical), a 15 minutos ao norte de Roseau.

Grilo

Cricket é um esporte popular na ilha, e compete em Dominica cricket teste como parte da equipe de críquete das Índias Ocidentais . Em 24 de outubro de 2007, a 8.000 lugares Windsor estádio de críquete foi concluída com uma doação de CE 33 milhões dólares ( US $ 17 milhões, 12 milhões) do Governo da República Popular da China.

Dominicanos Notáveis

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Dominica&oldid=555347975 "