Intenção doador
Você sabia ...
Crianças SOS tentou tornar o conteúdo mais acessível Wikipedia por esta selecção escolas. Veja http://www.soschildren.org/sponsor-a-child para saber mais sobre apadrinhamento de crianças.
Em filantropia , doadores intenção é a finalidade, expressou publicamente ou não, para que um filantropo pretende um dom de caridade ou legado. Intenção doador é mais frequentemente expressa em restrições de presentes, termos, ou de acordos entre um doador e donatário, mas também pode ser expressa em separado nas palavras, ações, crenças, práticas e dando de um filantropo. Intenção doador é protegida na lei americana sobre fundos de caridade, em que uma obrigação fiduciária primário 'trustees é realizar os desejos de um doador.
A fidelidade ao doador intenção é, por vezes, distinto do cumprimento de concessão, em que "a intenção do doador" refere-se às ações de uma entidade doações e conceder a conformidade refere-se às ações de um bolseiro, mas a intenção do doador termo é comumente usado para se referir tanto a orientação princípios de uma entidade doadora e os propósitos de um dom específico.
Houve muitas controvérsias, incluindo o contencioso, sobre a intenção dos doadores em fundações privadas, universidades e organizações artísticas.
Argumentos a favor do doador intenção
Intenção doador tem sido defendida como uma obrigação moral entre doador e receptor. Defensores do doador intenção argumentar que em um nível ético básico, curadores e receptores do presente deve fazer o que eles concordaram com o doador original para fazer, explícita ou implicitamente. "Quando doador intenção é violada, e particularmente quando é flagrantemente violada, mina a confiança de base sobre a qual tudo repousa doações de caridade."
Intenção doador é, portanto, também defendida como necessária para assegurar o futuro doações. Futuros doadores não podem estar inclinados a deixar o dinheiro para causas de caridade, se eles vêem que trustees, os beneficiários de subvenções, ou os responsáveis políticos não respeitam a intenção declarada. "[A] sa ferramenta de política para incentivar a doação do futuro" Peter Frumkin escreveu, "proteção de intenções de um doador é necessário para dar filantropos futuras a confiança de que necessitam para passar a sua riqueza para os outros para administrar." Carl Schramm, ex-presidente da Ewing Marion Kauffman Foundation, disse que a intenção do doador que "[i] f nós não reconhecê-lo, nós desencorajamos as pessoas ricas desde a criação de fundações no futuro."
Os dados dos inquéritos de americanos indica que a intenção dos doadores e cumprimento de subvenção são avaliados pelo público. Quando perguntado por Zogby se eles iriam parar de dar dinheiro para uma instituição de caridade que ignorou um pedido de utilização de uma doação anterior para uma finalidade específica, 53 por cento disseram que "definitivamente parar de dar" e um 25,7 por cento adicional seria "provavelmente parar de dar." Quando os pesquisadores perguntaram "Qual a importância que você acha que mostrar respeito pelos desejos de um doador é a governança ética das organizações de caridade sem fins lucrativos ?," 82,9 por cento responderam "muito importante" e 14,6 por cento responderam "um pouco importante".
Finalmente, o respeito pelos doadores intenção é defendida como necessária para preservar o pluralismo na sociedade civil . "Aqueles que tomam a idéia de doador intenção seriamente acreditam que somente protegendo as vezes idiossincrática e, às idéias bizarras de doadores será possível para a filantropia para inovar e buscar idéias que são ou à frente ou por trás de seu tempo", disse Frumkin.
Argumentos contra a intenção do doador
Muitos argumentos contra a intenção dos doadores são feitas contra homenageando-o em perpetuidade. Tais argumentos remontam pelo menos ao século 18 e economista francês Jacques Turgot: "Nenhuma obra do homem é feito para a imortalidade; e uma vez que as fundações, sempre multiplicado por vaidade, que, a longo prazo, se uninterfered com, absorver todos os fundos e propriedades privadas, seria absolutamente necessário por fim de destruí-los. " Enquanto não argumentando contra doador intenção per se, Julius Rosenwald criticou fundos filantrópicos que são estabelecidas em perpetuidade, argumentando que as declarações estritamente definidas de doador intenção pode ser substituído como as situações mudam. "Tenho ouvido falar de um fundo que proporciona uma batata cozida em cada refeição para cada jovem em Bryn Mawr, e de outro, que data de uma das grandes famílias, que paga para metade de um naco de pão depositados todos os dias na porta de cada aluno em uma das faculdades de Oxford . . . . A lista destes presentes precisamente focados que perderam a sua utilidade pode ser estendido em volumes. "
Outro argumento contra doador intenção refere-se se as limitações podem ser colocados no fins dos doadores, ou prudencial ou legal. Em Evans v. Abney, o Supremo Tribunal considerou que Dom claramente definida de Augusto Otávio Bacon de um parque para Macon, Geórgia, apenas para brancos era ilegal sob a Lei dos Direitos Civis, e, portanto, o dom revertidos aos herdeiros de Bacon. Nos casos em que doador intenção podem ser modificados, os tribunais têm liberdade para fazer isso sob cy pres doutrina. Finalmente, alguns críticos do doador intenção argumentam que para honrar em cimentos desigualdade econômica .
Perpetuando doador intenção
Intenção doador é considerado praticamente impossível de ser mantido em perpetuidade, dada situações de mudança, erosão do capital, ea distância de curadores sucessores de um doador. Em alguns casos, no entanto, a intenção do doador foi perdeu apenas um curto período de tempo após a morte do dador. Waldemar Nielsen alegou que a Carnegie Corporation de Nova Iorque rapidamente perdeu o espírito "democrático, esperançoso, e construtivo" de Andrew Carnegie doação 's: "Isso no prazo de cinco anos de sua morte, sua Corporação deveria ter transformado em uma máquina de racista e reacionário defender os privilégios da idade WASP elite e bloquear o avanço dos imigrantes e os mais desfavorecidos deformado seu espírito e intenção. "No início de 2000, o Fundo Daniels, instituído pela Bill Daniels, afastou-se de que trustees Daniels considerados seus princípios, e a deriva foi preso por decisão da diretoria. Alguns doadores têm adotado estratégias para prevenir a entidades filantrópicas que eles criam à deriva desde o dador intenção.
Sunsetting contra perpetuidade
Julius Rosenwald advertiu contra doadores perpetuidade. "Eu me oponho aos presentes em perpetuidade para qualquer finalidade." Alguns doadores têm tentado preservar a sua intenção ou por "dar ao viver" ou através do estabelecimento de uma data ou período de tempo no futuro pelo qual uma fundação deve desembolsar seus ativos, ou "pôr do sol . " Chuck Feeney fundou a Atlantic Philanthropies, que está programado para passar para baixo seus activos até 2017. Em 1975, inspirado pela controvérsia sobre a intenção dos doadores da Fundação Ford, John M. Olin adoptou planos para sua fundação para desembolsar os seus activos até 2005. Olin acreditava que o capitalismo era a base da prosperidade e procurou promover pensamento político e jurídico conservador. O plano de gastos para baixo deu a Fundação Olin no perfil das despesas de uma fundação com três vezes mais ativos, Jeffrey Cain tem escrito. "A Fundação Olin tomou uma decisão deliberada de ter um impacto profundo sobre o seu tempo, em vez de um mais leve que durou anos no futuro."
As declarações de missão
Carnegie deixou a missão da Carnegie Corporation vaga e open-ended, instruindo seus sucessores "promover o avanço ea difusão de conhecimento e compreensão", mas também a concessão de "toda a autoridade para mudar as políticas ou faz com que até agora auxiliado, de vez em quando, quando este, em sua opinião, tornou-se necessário ou desejável. Eles devem estar em conformidade com os meus melhores desejos usando seu próprio julgamento. "Com a criação do John D. e Catherine T. MacArthur Foundation, John D. MacArthur teria dito a seu advogado, "Eu vou fazer [o dinheiro]. Mas vocês, depois que eu morrer, terá que aprender como gastá-lo. "Outros doadores são muito mais estreito. James B. Duke especificado porcentagens do payout anual que iriam para várias categorias de dar pelo Duke Endowment, mesmo para baixo a uma fórmula para o reembolso caridade hospitais. Hoje, alguns doadores deixar documentos detalhados para complementar oficial declarações de missão, incluindo reflexões sobre os seus princípios, declarações de vídeo e registros de sua doação pessoal.
Curadores e funcionários
Muitas vezes, os doadores selecionar os membros da família, colegas de trabalho pessoais, advogados ou líderes sem fins lucrativos para servir em suas placas. O Fundo Daniels requer trustees a assinar uma declaração afirmando que eles entendem Bill Daniels 'doador intenção e irá honrá-lo em sua tomada de decisão em nome da fundação. A base criada pela Recrutas Lloyd Noble curadores aprendiz para sombrear a placa real; alguns deles são eleitos para o conselho no futuro. Aquando das reuniões do conselho de administração da Duke Endowment, original de James B. Duke escritura de confiança é lido em voz alta para reforçar suas intenções. O John Templeton Foundation tem uma provisão para periódica "doador auditorias intenção" para assegurar o seu secretariado defender Propósitos de John M. Templeton Sr..