Conteúdo verificado

Dr. Seuss

Assuntos Relacionados: Escritores e críticos

Informações de fundo

Esta seleção Escolas foi originalmente escolhido pelo SOS Children para as escolas no mundo em desenvolvimento sem acesso à internet. Ele está disponível como um download intranet. Clique aqui para mais informações sobre Crianças SOS.

Dr. Seuss

No trabalho em um desenho de O Grinch para " Como o Grinch roubou o Natal! "(1957)
Pseudônimo de escritor Dr. Seuss
Ocupação Escritor, Cartoonist
Trabalho notável (s) The Cat in the Hat , Green Eggs and Ham, Como o Grinch roubou o Natal, One Fish Two Fish Red Fish Blue Fish

Theodor Seuss Geisel ( 2 de março de 1904 - 24 de setembro de 1991 ) foi um americano escritor e cartunista, mais conhecido por seus clássicos livros infantis no âmbito do pseudônimo Dr. Seuss, incluindo The Cat in the Hat , Green Eggs and Ham, Como o Grinch roubou o Natal e One Fish Two Fish Red Fish Blue Fish. Seus livros se tornaram grampos para muitas crianças e seus pais. Entre marcas Dr. Seuss 'eram sua rimando texto e suas criaturas bizarras. Ele escreveu e ilustrou livros infantis 44. Muitos de seus livros foram adaptados nos programas de animação curtas. Seus livros The Cat in the Hat, O Grinch e Horton Hears a Who! Foram adaptados em filmes, bem como a musical, " Seussical ", que é uma adaptação de todos os seus livros.

Vida e carreira

Theodor Seuss Geisel nasceu em 2 de março de 1904 em Springfield, Massachusetts para Henrietta Seuss Geisel e Theodor Robert. Ele tinha duas irmãs, Marnie e Henrietta. Henrietta morreu de pneumonia aos 18 meses de idade. Ele participou de Fremont Intermediate School de 12 anos para 14 anos de idade Seu pai era um superintendente parques encarregado de Forest Park (Springfield), um grande parque que incluía um zoológico e foi localizado a três quadras de uma biblioteca. Tanto o pai eo avô de Geisel foram brewmasters em Springfield, que podem ter influenciado a sua opinião sobre Proibição. Como um membro do caloiro Classe Dartmouth College de 1925, ele se tornou um membro da Sigma Phi Epsilon. Ele também se juntou ao Dartmouth Jack-O-Lantern, eventualmente chegando ao posto de editor-chefe. (Ele assumiu o cargo de seu amigo íntimo, autor Norman MacLean.) No entanto, após Geisel foi pego jogando um partido beber (e violando as leis de proibição), a escola insistiu que ele demitir-se todas as atividades extracurriculares. A fim de continuar seu trabalho sobre a Jack-O-Lantern sem o conhecimento do governo, Geisel começou a assinar seu trabalho com o pseudônimo de "Seuss" (que era ao mesmo tempo o seu nome do meio e sobrenome de solteira de sua mãe). Seu primeiro trabalho assinado como "Dr. Seuss" apareceu depois que se graduou, seis meses em seu trabalho para a revista de humor O Juiz onde seus Birdsies recurso semanais e Beasties apareceu. A família de Seuss, depois de ter emigrado da Alemanha, teria pronunciado seu nome como "zoice", a pronúncia padrão em alemão (segundo o censo, a mãe de Geisel nasceu em Massachusetts, e era seus pais, que eram os imigrantes). Alexander Liang, que serviu com Geisel na equipe da Jack-O- Lanterna e mais tarde foi professor da Dartmouth, ilustrou este ponto.

Apesar de o próprio Geisel foi citado como dizendo "Seuss - rimas com voz", o nome é quase universalmente pronunciado em Inglês com um som inicial s e rimando com "suco". Geisel também usou o pseudônimo de Theo. LeSieg (Geisel soletrado ao contrário) para os livros que ele escreveu, mas outros ilustrado.

Entrou Lincoln College, Oxford, com a intenção de ganhar uma D. Phil na literatura . Em Oxford , ele conheceu sua futura esposa Helen Palmer; ele se casou com ela em 1927, e voltou para o Estados Unidos sem ganhar o grau. O "Dr." em seu pseudônimo é um reconhecimento de esperanças não cumpridas de seu pai que Seuss seria um doutorado em Oxford.

Ele começou a enviar artigos humorísticos e ilustrações para Juiz, The Saturday Evening Post, Vida, Vanity Fair, e Liberdade. Uma notável "Tecnocracia número" fez piada com o Movimento tecnocracia e contou com rimas satíricas em detrimento da Frederick Soddy. Ele se tornou nacionalmente famoso de seus anúncios para Flit, um inseticida comum na época. Seu slogan, "Quick, Henry, o Flit!" tornou-se um slogan popular. Geisel apoiado a si mesmo e sua esposa através da Grande Depressão pelo desenho da propaganda para General Electric, NBC, Standard Oil, e muitas outras empresas. Ele também escreveu e desenhou uma história em quadrinhos de curta duração chamado Hejji em 1935.

Em 1937, enquanto Seuss estava retornando de uma viagem oceânica para a Europa, o ritmo dos motores do navio inspirou o poema que se tornou seu primeiro livro, E pensar que eu vi na Mulberry Street. Seuss escreveu mais três livros infantis antes da Segunda Guerra Mundial (ver lista de obras abaixo), dois dos quais são, de forma atípica para ele, em prosa.

Como a Segunda Guerra Mundial começou, o Dr. Seuss se virou para desenhos animados políticos, reunindo mais de 400 em dois anos como cartunista editorial para o de esquerda New York City jornal diário, PM. Desenhos animados políticos do Dr. Seuss ', mais tarde publicada no Dr. Seuss Goes to War, opôs-se à maldade de Hitler e Mussolini e foram muito críticos de isolacionistas, mais notavelmente Charles Lindbergh, que se opôs a entrada dos Estados Unidos na guerra. Um dos desenhos animados descrito tudo Nipo-americanos como traidores ou latentes quinta-colunistas, enquanto ao mesmo tempo outros desenhos animados lamentou o racismo em casa contra os judeus e negros que prejudicaram o esforço de guerra. Seus desenhos eram fortemente favoráveis a condução da guerra do presidente Roosevelt, que combina as exortações habituais para ração e contribuir para o esforço de guerra com frequentes ataques no Congresso (especialmente o Partido Republicano), partes da imprensa (como o New York Daily News e Chicago Tribune), e outros para a crítica de Roosevelt, a crítica da ajuda à União Soviética, investigação de suspeitas de comunistas e outros delitos que ele descreveu como levando a desunião e ajudando os nazistas, intencionalmente ou inadvertidamente. Em 1942, o Dr. Seuss voltou suas energias para o apoio directo do esforço de guerra dos EUA. Primeiro, ele trabalhou para o desenho posters Departamento do Tesouro e do War Production Board. Então, em 1943, ele se juntou ao Exército e foi comandante da Animação Departamento do Primeiro Movimento Unidade de Imagem do Forças dos Estados Unidos Army Air, onde escreveu os filmes que incluíram seu trabalho na Alemanha, um filme de 1945 sobre propaganda paz na Europa após a Segunda Guerra Mundial, Design para a morte, um estudo de Cultura japonesa que ganhou o Oscar de Melhor Documentário em 1947, ea Snafu privado série de filmes de treinamento do exército adulto. Enquanto no exército, ele foi premiado com o Legião de Mérito. Filmes não-militares Dr. Seuss 'de todo este tempo foram também bem recebido; Gerald McBoing-Boing ganhou o Oscar de Melhor Curta Assunto (Animated) em 1950.

Apesar de seus inúmeros prêmios, Dr. Seuss nunca ganhou o Medalha Caldecott nem o Newbery. Três de seus títulos foram escolhidos como Caldecott vice-campeão (agora referido como livros Caldecott honra): Pool de McElligot (1947), Bartolomeu eo Oobleck (1949), e se eu corri o Zoo (1950).

Depois da guerra, o Dr. Seuss e sua esposa se mudaram para La Jolla, Califórnia. Retornando a livros infantis, ele escreveu o que muitos consideram ser suas melhores obras, incluindo favoritos como se eu corresse o Zoo, (1950), Ovos Mexidos Super! (1953), On Beyond Zebra! (1955), se eu corri o circo (1956), e Como o Grinch roubou o Natal! (1957).

Ao mesmo tempo, um desenvolvimento importante ocorreu que influenciou grande parte do trabalho mais tarde Seuss '. Em maio de 1954, A revista Life publicou um relatório sobre o analfabetismo entre crianças em idade escolar, que concluiu que as crianças não estavam aprendendo a ler, porque os seus livros eram chatos. Assim, editor Seuss 'fez uma lista de 400 palavras que sentiu era importante e pediu Dr. Seuss para cortar a lista de 250 palavras e escrever um livro usando apenas as palavras. Nove meses depois, Seuss, usando 220 das palavras que lhe foram dadas, completou The Cat in the Hat . Este livro foi um tour de force -ele manteve o estilo de desenho, ritmos verso, e todo o poder imaginativo de Seuss 'obras anteriores, mas por causa de seu vocabulário simplificado pode ser lido por leitores de começo. Existe um boato, que em 1960, Bennett Cerf apostar Dr. Seuss $ 50 que ele não poderia escrever um livro inteiro usando apenas cinqüenta palavras. O resultado foi, supostamente, Green Eggs and Ham. O rumor adicional que Cerf nunca pagou Seuss a 50 dólares nunca foi comprovada e é mais provável falso. Estes livros alcançaram sucesso internacional significativa e continuam a ser muito popular.

Dr. Seuss passou a escrever livros muitas outras crianças, tanto em sua nova forma simplificada vocabulário (vendido como " Iniciante Livros ") e em seu estilo mais antigo, mais elaborada. Em 1982 Dr. Seuss escreveu" Palpites em cachos ". O novato livros não foram fáceis para Seuss, e supostamente ele trabalhou por meses de artesanato-los.

Em vários momentos Seuss escreveu também livros para adultos que utilizaram o mesmo estilo de verso e imagens: Os Godivas Sete Senhora; Oh, os lugares você irá Go!; e Você é somente Old uma vez.

Em 23 de outubro de 1967 , durante uma doença muito difícil, esposa Dr. Seuss ', Helen Palmer Geisel, cometeu suicídio. Seuss casado Audrey Pedra Dimond em 21 de junho de 1968 . Se Seuss morreu, após vários anos de doença, em La Jolla, Califórnia, em 24 de setembro de 1991 .

Em 1 de dezembro de 1995 Biblioteca da Universidade edifício do UCSD foi renomeado Biblioteca Geisel em honra de Audrey e Seuss para as generosas contribuições que fizeram para a biblioteca e sua devoção à melhoria da literacia.

Dr. Seuss era freqüentemente confundido, pelo Serviço Postal dos EUA entre outros, com o Dr. Suess ( Hans Suess), seu estilo de vida contemporâneo na mesma localidade, La Jolla. Seus nomes foram ligados entre si postumamente: os documentos pessoais de Hans Suess estão alojados no Biblioteca Geisel em UC San Diego.

Em 2002, o Dr. Seuss National Memorial Sculpture Garden aberto em sua cidade natal, Springfield, Massachusetts; ele apresenta esculturas de Dr. Seuss e de muitos de seus personagens.

Embora ele dedicou a maior parte de sua vida a escrever livros infantis, que ele nunca teve nenhum filho próprio.

Metros poéticos

Dr. Seuss escreveu a maioria de seus livros em uma forma de verso que na terminologia da métricas seria caracterizado como anapestic tetrameter, um medidor empregada também por Lord Byron e outros poetas do Inglês cânone literário. (Também é o medidor da famosa poema Natal Uma visita de São Nicolau, mais familiarmente conhecida como "'Twas the Night Before Christmas".)

Tetrâmetro Anapestic consiste de quatro unidades rítmicas (anapests), cada uma composta por duas batidas fracas seguido por uma forte, esquematizada abaixo:

xx xx X X X xx xx X

Muitas vezes, a primeira fraco sílaba é omitido, e / ou uma sílaba fraco adicional é adicionado no final. Uma linha típica (a primeira linha de Se eu funcionei o Circus) é:

Em ALL toda a cidade o local mais maravilhosa

Seuss geralmente mantida este medidor bastante rigor, até o final de sua carreira, quando ele não manteve o ritmo rigoroso em todas as linhas. A consistência do seu medidor foi uma de suas principais características; a muitos imitadores e parodists de Seuss são frequentemente incapazes de escrever em estrita tetrameter anapestic, ou não sabem que eles deveriam, e assim parecer desajeitado em comparação com o original.

Seuss escreveu também no versículo trocáico tetrâmetro, um arranjo de quatro unidades, cada uma com uma forte seguida por um tempo fraco:

X X X X X X X X

Um exemplo é o título (e primeira linha) de One Fish Two Fish Red Fish Blue Fish. A fórmula para o medidor trocaico permite a fraca posição final na fila para ser omitido, o que facilita a construção de rimas.

Seuss geralmente mantida metros trochaic apenas para breves passagens, e por trechos mais longos normalmente misturado com tetrameter iâmbico:

X X X X X X X X

que é mais fácil de escrever. Assim, por exemplo, os magos em Bartholomew eo Oobleck fazem sua primeira aparição cantando em troqueus (assemelhando-se, assim, as bruxas de Shakespeare Macbeth ):

Shuffle, duffle, focinho, MUFF

em seguida, mudar para jambos para o feitiço oobleck:

Vai fazer o Oobleck desabar
Em cada rua, em cada cidade!

Em Green Eggs and Ham, Sam-I-Am geralmente fala em troqueus, eo caráter que ele exasperado proselitismo respostas em jambos.

Enquanto a maioria dos livros de Seuss 'ou são uniformemente anapestic ou iâmbico-trochaic, alguns mix ritmos triplos e duplos. Assim, por exemplo, Happy Birthday to You é geralmente escrito em tetrameter anapestic, mas invade metros iambo-trochaic para os arenques "canto do Dr. Derring" e episódios de "quem-Bubs".

Obra de arte

Dr. Seuss 'artwork anteriormente muitas vezes empregada a textura sombreada de desenhos a lápis ou aquarelas, mas nos livros infantis do período pós-guerra, ele geralmente utilizado o meio mais gritante da pena e tinta, normalmente usando apenas preto, branco, e uma ou duas cores. Livros posteriores, como The Lorax usado mais cores.

Figuras Seuss 'são muitas vezes arredondado e um pouco caídos. Isto é verdade, por exemplo, das faces do Grinch e da Cat in the Hat . Também é verdade de praticamente todos os edifícios e máquinas que arrancavam Seuss: embora esses objetos são abundantes em linhas retas na vida real, para edifícios, isso poderia ser feito, em parte, através da escolha da arquitectura. Para máquinas, por exemplo, se eu corri o Circus inclui um guindaste içar droopy e um calliope do vapor droopy.

Seuss, evidentemente, se objetos de desenho de arquitetura elaborados. Seus infinitamente variado (mas nunca retilínea) palácios, rampas, plataformas e escadas free-standing estão entre suas criações mais evocativas. Seuss também chamou máquinas imaginárias elaboradas, de que o Audio-Telly-O-Tally-O-Count, de Dr. Seuss 'sono Book, é um exemplo. Seuss também gostava de desenhar arranjos bizarros de penas ou de pele, por exemplo, o chapéu 500 de Bartholomew Cubbins, a cauda de Gertrude McFuzz, eo animal de estimação para as meninas que gostam de escova e pente, em One Fish Two Fish.

Imagens de Dr. Seuss 'muitas vezes transmitem movimento vividamente. Ele gostava de uma espécie de "voilà" gesto, em que a mão vira para fora, espalhando os dedos ligeiramente para trás com o polegar para cima; isso é feito por Ish, por exemplo, em One Fish Two Fish quando ele cria peixe (que executar o gesto-se com suas barbatanas), na introdução dos vários atos de Se Eu funcionei o Circus, e na introdução dos Pequenos Gatos em The Cat in the Hat Comes Back . Ele também gostava de mãos desenho com os dedos entrelaçados, que parecia como se o personagem foi girando seus polegares.

Seuss também segue a tradição dos desenhos animados de mostrar o movimento com linhas, por exemplo, as linhas arrebatadoras que acompanham mergulho final, de Sneelock em se eu corri o Circus. Linhas de Cartoonist também são usados para ilustrar a ação dos sentidos (visão, olfato e audição) em The Big Brag e até mesmo do pensamento, como no momento em que o Grinch concebe sua terrível idéia.

Imagens recorrentes

Trabalho precoce Seuss 'na publicidade e cartooning editorial produzido esboços que receberam realização mais perfeita depois, em livros infantis. Muitas vezes, o uso expressivo ao qual Seuss colocar uma imagem mais tarde foi bastante diferente do original.

  • Uns desenhos animados editorial de 16 de Julho de 1941 descreve uma baleia repouso no topo de uma montanha, como um paródia americana isolationists, especialmente Charles Lindbergh. Isso foi mais tarde prestados (sem conteúdo político aparente) como o Wumbus de On Beyond Zebra (1955). Baleias Seuss (alegre e, com pestanas longas em forma de balão) também ocorrem na Piscina do McElligot, se eu corri o Circus, e outros livros.
  • Outro dos desenhos animados editorial de 1941 mostra uma longa vaca com muitas pernas e úberes, representando as nações conquistadas da Europa sendo ordenhada por Adolf Hitler . Isto mais tarde se tornou o umbo de On Beyond Zebra.
  • A torre de tartarugas em um editorial dos desenhos animados 1942 prefigura uma torre semelhante em Yertle a Tartaruga. Este tema também apareceu em um desenho animado juiz como uma letra de uma mensagem HIEROGLYPIC, e na banda desenhada de curta duração Seuss ' Hejji. Seuss uma vez afirmou que Yertle a tartaruga era Adolf Hitler.
  • Gatos pequenos AB e C (bem como o resto do alfabeto) que brotam de um do outro chapéus apareceu em um Ford anúncio.
  • As barbas conectados em que tive que dizer-lhe como você é sortudo? Aparecem com freqüência no trabalho de Dr. Seuss ', mais notavelmente na Hejii, que contou com duas cabras se juntou ao barba, Os 5000 Dedos do Dr. T, que contou com dois roller- guardas patinar se juntou ao barba, e um cartoon político em que o nazismo eo America First movimento são retratados como "os homens com o Siamese Beard."
  • Primeiros Seuss ' elefantes foram para a publicidade e tinha orelhas um pouco enrugados, tanto como os elefantes reais fazem. Com E pensar que eu vi na Mulberry Street (1937) e Horton Alçapão do Ovo (1940), as orelhas tornou-se mais estilizada, um pouco como asas de anjo e, assim, adequado ao Horton santo. Durante a Segunda Guerra Mundial, a imagem do elefante apareceu como um emblema para a Índia em quatro desenhos animados editoriais. Horton e elefantes semelhantes aparecem com freqüência em livros infantis pós-guerra.
  • Ao desenhar anúncios para Flit, Seuss tornou-se adepto de insetos com grandes ferrões, em forma de um S-curva suave e com uma ponta afiada, que incluiu uma farpa para trás-apontando em seu lado inferior do desenho. Suas expressões faciais retratam malevolência alegre. Esses insetos foram posteriormente processado em um dos desenhos animados editorial como um enxame de aviões aliados (1942), e novamente como o Sneedle de On Beyond Zebra, e mais uma vez como o Skritz em Eu tive dificuldade em Chegar ao Solla Sollew.

Adaptações de trabalho do Dr. Seuss '

Para a maioria de sua carreira, o Dr. Seuss estava relutante em ter seus personagens comercializados em contextos fora dos seus próprios livros. No entanto, ele fez permitir que algumas charges animadas, uma forma de arte em que ele próprio tinha ganhado experiência durante a Segunda Guerra Mundial.

Adaptação primeiro desenho animado Seuss 'foi Horton Alçapão do Ovo em 1942. Ele foi animado da Warner Brothers, o mesmo estúdio para que ele co-criou Snafu privado. Dirigido por Robert Clampett, Horton foi apresentada como parte do Looney Tunes série. Ele incluía uma série de gags não presentes na narrativa original, tal como um peixe cometer suicídio e afinidade do antagonista principal para Katharine Hepburn.

Em 1966, Seuss autorizou a artista eminente dos desenhos animados Chuck Jones, seu amigo e ex-colega da guerra, para fazer uma versão dos desenhos animados de Como o Grinch roubou o Natal!. Seuss, como "Ted Geisel", é creditado como co-produtor, juntamente com Jones. Estes desenhos animados foi muito fiel ao livro original. Ele é considerado um clássico por muitos a este dia, e está em grande catálogo de anual Especiais de televisão do Natal. Várias especialidades mais animados com base no trabalho Seuss 'seguido, incluindo as versões dos desenhos animados de Horton Hears a Who!, The Lorax e The Cat in the Hat em 1971, mas o último foi considerado menos sucesso.

Perto do fim de sua vida, Seuss parece ter relaxado sua política, e vários outros desenhos animados e brinquedos foram feitos com seus personagens, geralmente o gato no chapéu e do Grinch. A Soviética pintura em vidro animado curta-metragem chamado Bem-vindo (uma adaptação de Thidwick o Hearted-Big Moose) foi feita em 1986. A última adaptação de obras Seuss 'antes de morrer era A batalha Livro Manteiga, um especial de TV baseado no livro de mesmo nome, dirigido por adulto lenda animação Ralph Bakshi. Seuss se chamava o especial "o mais fiel adaptação de sua obra." Quando Seuss morreu de câncer aos 87 anos de idade, em 1991, sua viúva Audrey Geisel foi colocado no comando de todas as questões de licenciamento. Ela aprovou um versão para o cinema live-action de Como o Grinch roubou o Natal! Estrelando Jim Carrey, bem como um Seuss-temático Broadway musical chamado Seussical (ambos lançados em 2000). "O Grinch" teve envolvimento limitado é executado na Broadway durante a época do Natal, depois de estrear em 1998 (sob o título How the Grinch Stole Christmas!) No Old Globe Theatre, em San Diego, onde se tornou uma tradição do Natal. A filme live-action baseado em The Cat in the Hat foi lançado em 2003, com Mike Myers como o personagem-título. Audrey Geisel foi dito ter sido muito vocal em sua antipatia do filme, e acredita-se ter dito que não haveria novas adaptações de livros de Seuss 'live-action. A CGI animado adaptação cinematográfica de Horton Hears a Who! inaugurado em 14 de março, 2008.

Livros e personagens do Dr. Seuss 'também aparecem agora em um parque de diversões: o Seuss Landing "ilha" no Islands of Adventure parque temático em Orlando, Florida. Produto tie-ins (caixas de cereais, e assim por diante) também foram implementadas. Para manter-se fiel aos livros, não há uma única linha reta em todos Seuss Landing: tudo se curva ao redor.

Best-venda de livros

Em 2000, Publishers Weekly compilou uma lista do best-seller de livros infantis de todos os tempos (de capa dura e capa mole listas foram impressas separadamente).

Não. Livro Primeiro
publicado
Todo o tempo classificação
livros infantis de capa dura
Notas
1 Green Eggs and Ham 1960 # 4 lançado em audiobook, lido por Adrian Edmondson
2 The Cat in the Hat 1957 # 9 cerca de 7,2 milhões de cópias vendidas a partir de 2000

lançado em audiobook, lido por Adrian Edmondson

3 One Fish Two Fish Red Fish Blue Fish 1960 # 13 lançado em audiobook, lido por Rik Mayall
4 Hop em Pop 1963 # 16
5 Oh, os lugares você irá! 1990 # 17
6 ABC do Dr. Seuss 1960 # 18 lançado em audiobook, lido por Rik Mayall
7 The Cat in the Hat Comes Back 1958 # 26 lançado em audiobook, lido por Adrian Edmondson
8 Fox em Meias 1965 # 31 lançado em audiobook, lido por Adrian Edmondson
9 Como o Grinch roubou o Natal! 1957 # 35 lançado em audiobook, lido por Rik Mayall
10 My Book sobre ME 1969 # 40 Ilustrado por Roy McKie
11 Eu posso ler com meus olhos fechados! 1978 # 58
12 Oh, o pensa que você pode pensar! 1975 # 65
13 Oh Say Can You Say? 1979 # 85
14 Há um Foguetim em meu bolso! 1974 # 93
15 Mr. Brown pode MOO! Você Pode? 1996 # 98 livro de placa
16 ABC do Dr. Seuss 1996 # 99 livro de placa
17 Mr. Brown pode MOO! Você Pode? 1970 # 101
18 Yertle o Turtle e Outras Histórias 1958 # 125
19 Os Sneetches e Outras Histórias 1961 # 129
20 Dez maçãs em cima! 1961 # 130 listado como Theo. LeSieg;
ilustrada pelos Roy McKie
21 Eu não estou indo para obter-se hoje! 1987 # 135 ilustrada pelos James Stevenson
22 Horton Alçapão do Ovo 1940 # 138
23 Happy Birthday to You! 1959 # 139
24 Sono do livro do Dr. Seuss 1962 # 140

Lista de livros

Volumes Omnibus

  • A Hatfull de Seuss: Cinco Histórias favoritos Dr. Seuss
    • Bartholomew eo Oobleck (1949), se eu corri o Zoo (1950), Horton Hears a Who! (1954), Os Sneetches e Outras Histórias (1961), e Dr. Sono do livro de Seuss (1962)
  • Seu Seuss Favorita: um padeiro dúzia pela One and Only Dr. Seuss Molly Leach (Designer)
    • E pensar que eu vi na Mulberry Street, Horton Hears a Who!, Piscina de McElligot, se eu corri o Zoo, feliz aniversário!, Dr. Sono do livro de Seuss, Yertle tartaruga, The Cat in the Hat, como o Grinch roubou o Natal!, Green Eggs and Ham, The Lorax, Os Sneetches, e Oh, os lugares você irá!
  • Seis por Seuss: Um Tesouro de Dr. Seuss Classics
    • E pensar que eu vi na Mulberry Street, Os 500 Chapéus de Bartholomew Cubbins, Horton Alçapão do Ovo, Yertle o Turtle e outras histórias, como o Grinch roubou o Natal, The Lorax

Escrita como Theo. LeSieg

LeSieg é o último nome de Dr. Seuss, Geisel, soletrado para trás.

  • Dez maçãs em cima!. Ilustrado por Roy McKie. © 1961, 1989-2004, B-19
  • Venha até a minha casa. Ilustrado por Richard Erdoes. © 1966, B-44; 2006
  • Em um Pessoas House. Ilustrado por Roy McKie. © 1972, 1997-2007, BE-12
  • Quarta-feira maluco. Ilustrado por George Booth. © 1974, 1996-2007 B-59
  • Você prefere ser um Bullfrog?. Ilustrado por Roy McKie. © 1975, 1998-2006, BE-21
  • Hooper Humperdink ...? Ele não !. Ilustrado por Charles E. Martin. © 1976, 1998-2006, BE-22
  • Talvez você deve pilotar um avião! Talvez você deve ser um veterinário!. Illustated por Michael J. Smollin. © 1980, 1996-2009, B-Extra 8
  • O Livro de dente. Ilustrado por Joe Mathieu / Roy McKie. 2000/1989, BE-25
  • O Livro dos olhos. Ilustrado por Joe Mathieu / Roy McKie. 1999/1996, BE-2
  • Eu desejo que eu tinha pés de pato. 1994-2007, B-40
  • Por favor, tente se lembrar da primeira de Octember!. Ilustrado por Art Cummings. 1977, 1997-1999, B-75
  • Os muitos ratos do Sr. Brice. (Um livro pop-up) BE-15
  • Posso Escrever. Ilustrado por Roy McKie. BE-extra 2

Escrita como Rosetta Stone

  • Porque um erro pequeno Fui Ka-choo, ilustrado por Michael Frith. Nova Iorque: Iniciante Books, 1975 1996 B-61

Cinema, televisão, teatro e adaptações

  • Horton Alçapão do ovo: a 1942 Warner Brothers desenhos animados, uma adaptação Seuss precoce, o que inclui o elefante (e seu filho, no final) cantando uma música absurdo populares da época, "The Hut Sut-Song" .
  • E pensar que eu vi na Mulberry Street e Another Story um filme de 2007 por Pupetoon George Pal.
  • Os 5000 Dedos do Dr. T: um 1953 de filmes de longa-metragem live-action, com conjuntos que se parecem com desenhos Seuss clássicos e roteiro por Dr. Seuss.
  • Como o Grinch roubou o Natal: um especial de televisão animada 1966 dirigido por Chuck Jones para Metro-Goldwyn-Mayer.
  • Horton Hears a Who: um 1970 especial de televisão de animação dirigido por Chuck Jones para a Metro-Goldwyn-Mayer.
  • The Cat in the Hat: um especial de televisão animada 1971 dirigido por Hawley Pratt para DePatie-Freleng Enterprises e CBS.
  • O Lorax : um 1972 especial de televisão de animação dirigido por Hawley Pratt para DePatie-Freleng Enterprises e CBS.
  • Dr. Seuss on the Loose: um 1973 especial de televisão animado e filme dirigido por Hawley Pratt para DePatie-Freleng Enterprises e CBS, Dr. Seuss; este especial foi organizada pela The Cat in the Hat e incluiu as histórias O Sneetches, O zax, e Green Eggs and Ham.
  • A Rodovia Hoober-bloob: um especial de televisão animada 1975 dirigido por Alan Zaslove para DePatie-Freleng Enterprises e CBS.
    • Nomeada para Emmy para Outstanding Programa de Animação (para programação uma hora ou menos)
  • Yertle a tartaruga uma TV especial de 1977.
  • The Cat in the Hat Comes Back and Other Stories: um especial de televisão 2,006 animação por o tanque de tinta
  • Halloween é Grinch Night: um especial de televisão animada 1977 dirigido por Gerard Baldwin para DePatie-Freleng Enterprises e ABC.
    • Ganhou Emmy para Outstanding Programa de Animação (para programação uma hora ou menos)
  • Pontoffel Pock, Cadê Você?: Um 1980 especial de televisão de animação dirigido por Gerard Baldwin para DePatie-Freleng Enterprises.
    • Nomeada para Emmy para Outstanding Programa de Animação (para programação uma hora ou menos)
  • O Grinch grinches o gato no chapéu: um especiais 1,982 animada de televisão dirigido por Bill Perez para DePatie-Freleng Enterprises, Marvel Productions e Abc
    • Ganhou Emmy para Outstanding Programa de Animação (para programação uma hora ou menos)
  • Thidwick o Big-Hearted Moose como Bem-vindo: a 1,986 Soviética pintura em vidro animado curta-metragem. Vencedor do Grand Prix no Ottawa International Animation Festival em 1988 e em Los Angeles .
  • A Manteiga Batalha do livro: um 1989 especial de televisão animado por Ralph Bakshi para Turner Entertainment.
  • ABC do Dr. Seuss e outras histórias: um especial de televisão 2007 por o tanque de tinta
  • Se eu funcionei o Circus uma cósmica de 1992.
  • In Search of Dr. Seuss: um filme biográfico 1994 televisão delineando vida Seuss 'junto com seus livros.
  • Daisy - Cabeça Mayzie: um 1995 especial de televisão animado por Christopher O'Hare para Hanna-Barbera Productions (póstuma)
    • Nomeada para Emmy para Outstanding Programa de Animação (para programação uma hora ou menos)
  • The Wubbulous World of Dr. Seuss: a 1,996 live-action / séries de TV fantoche que contou com muitos personagens do Dr. Seuss incluindo Horton o elefante, o Sr. Fox & Mr. Knox, e, claro, o gato no chapéu.
  • Miúdos para a personagem: um 1996 especial de televisão animado por Counts caráter!
  • Como o Grinch roubou o Natal: um 2000 filme live-action (póstuma)
  • Seussical: um musical da Broadway de 2001 (póstuma)
  • The Cat in the Hat: um filme de 2003 live-action (póstuma)
  • Hop on Pop e outras histórias: a 2,007 live-action especial de televisão animado por O tanque de tinta e JWL Entretenimento Productions
  • O Zax um filme CGI 2006 2 minutos
  • Verão: um filme de 2007 live-action por o tanque de tinta e JWL Entretenimento Productions, Thamas Entretenimento e Prism Entertainment
  • O Livro pé: um 2008 2 minutos em um Parvos Symphony desenhos animados, filme de Walt Disney
  • Horton Hears a Who: um filme de 2008 CGI (póstuma)

Livros iniciantes e cassetes de áudio

  • The Cat in the Hat
  • The Cat in the Hat Comes Back
  • One Fish Two Fish Red Fish Blue Fish
  • Green Eggs and Ham
  • ABC do Dr. Seuss
  • Hop em Pop
  • Fox em Meias
  • My Book sobre ME
  • Eu posso tirar isso sozinho
  • Oh, o pensa que você pode pensar!
  • Quizzer de Gato
  • Eu posso ler com meus olhos fechados!
  • Oh Say Can You Say?
  • Eu não estou indo para obter-se hoje!


Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Dr._Seuss&oldid=201022458 "