Conteúdo verificado

Broca

Disciplinas relacionadas: design e tecnologia

Você sabia ...

Crianças SOS produziu este website para as escolas, bem como este site de vídeo sobre a África . Crianças SOS tem cuidado de crianças na África por 40 anos. Você pode ajudar o seu trabalho na África ?

Uma criança que usa uma broca de mão sem fio para montar uma estante.
Esquema de broca.

Uma broca (de Holandês Drillen) é um com uma ferramenta rotativa broca usada para a abertura de furos em diversos materiais. Brocas são comumente usados em tratamento de madeira , metalurgia, construção e DIY.

A broca é agarrado por um mandril em uma extremidade da broca, e é pressionado contra o material do alvo e rodado. A ponta da broca faz o trabalho de corte no material alvo, ou cortar as aparas finas (brocas ou brocas), moagem fora pequenas partículas (de perfuração de petróleo), ou esmagamento e removendo pedaços da peça de trabalho (SDS alvenaria broca ).

História

Os primeiros treinos foram arco brocas que remontam aos antigos harappanos e egípcios . A imprensa de broca como uma máquina-ferramenta evoluiu a partir da broca de arco e é muitos séculos de idade. Ele foi alimentado por várias fontes de energia ao longo dos séculos, como o esforço humano, rodas de água, e moinhos de vento, muitas vezes com a utilização de cintos. Com a vinda do motor elétrico no final do século 19, houve uma grande corrida para poder máquina ferramentas com tais motores, e exercícios estavam entre eles. A invenção da primeira furadeira elétrica é creditado ao Sr. Arthur James e William Arnot Blanch Cérebro, em 1889, em Melbourne , Austrália. Wilhelm Fein inventou a furadeira elétrica portátil em 1895, em Stuttgart , Alemanha. Em 1917, Black & Decker patenteou um gatilho-like montado num cabo de pistola-aperto.

Tipos

O interior de uma furadeira elétrica

Existem muitos tipos de brocas: alguns movidos manualmente, outros usando eletricidade ou ar comprimido como a força motriz, e uma minoria impulsionado por um motor de combustão interna (por exemplo, perfuração da terra augers). Brocas com uma ação percussivo (tais como brocas de martelo, britadeiras ou martelos pneumáticos) são normalmente utilizados em materiais duros, tais como alvenaria (tijolo, concreto e pedra) ou rocha . Plataformas de perfuração são usados para furos na terra para obter a água ou óleo. Um poço de petróleo, de poços de água, ou furos para aquecimento geotérmico são criadas com grandes plataformas de perfuração até cem pés de altura. Alguns tipos de brocas de mão também são usados para conduzir os parafusos . Alguns aparelhos de pequeno porte pode ser, tais como pequenas bombas, trituradores, etc. movidos a broca

Carpinteiro que usa uma manivela-powered prepare para fazer um furo.

Ferramentas manuais

Uma variedade de exercícios alimentado à mão têm sido empregados ao longo dos séculos. Estes são apenas alguns, começando com aproximadamente o mais antigo:

  • Broca Bow
  • Brace e pouco
  • Verruma
  • Broca de mama, também conhecido como "eggbeater" drill
  • Broca Push, uma ferramenta utilizando uma espiral mecanismo de roquete
  • Pin mandril, um pequeno joalheiros de mão broca
Uma broca de mão de idade ou drill "eggbeater". Observe o cabo de madeira oca, com tampa de rosca, usado para armazenar bits de broca.

Pistola-grip (com fio) de perfuração

Um grande broca usado na construção de perfuração para fora furos necessários para a fiação elétrica

Uma broca na forma de um pistola é hoje um tipo útil e onipresente de ferramenta de poder. Há uma infindável variedade de subtipos desse fator de forma básica, com a notável exceção sendo o Broca ângulo direito, uma ferramenta de especialidade usado por especialistas em comércio, tais como encanadores e eletricistas.

Durante grande parte do século 20, muitos anexos comumente poderia ser comprado para converter fio brocas de mão elétrico em uma variedade de outras ferramentas eléctricas, tais como lixadeiras orbitais e poder serras, mais barato do que comprar versões convencionais, auto-suficientes dessas ferramentas (o maior é a falta de um motor eléctrico suplementar para cada dispositivo de economia). Como os preços de ferramentas eléctricas e motores elétricos adequados caíram, no entanto, tais acessórios tornaram-se muito menos comum. Uma prática semelhante é empregado atualmente para ferramentas sem fio, onde a bateria, o componente mais caro, é compartilhada entre vários dispositivos motorizados, ao contrário de um único motor elétrico que está sendo compartilhado entre as garras mecânicas.

Broca de martelo

O a broca de martelo é semelhante a uma broca eléctrica padrão, com a excepção de que ele é fornecido com um mecanismo de martelo de perfuração para alvenaria. A ação de martelo podem ser ligadas e desligadas conforme necessário.

A ação do martelo é fornecida por duas placas de cames que torna o chuck pulso rapidamente para a frente e para trás, como a broca gira sobre seu eixo. Este pulsando (martelar) ação é medido em golpes por minuto (bpm) com 10.000 ou mais BPMs sendo comum. Por causa das massas relativas do mandril + bit e o restante da broca de a transferência de energia é relativamente ineficiente e, por vezes, pode tornar-se difícil para pedaços maiores de penetrar materiais mais duros, tais como betão vazado. A vibração é bastante perceptível pelo operador, e os excêntricos são geralmente feitos de aço temperado para os evitar desgastar-se rapidamente. A maioria dos martelos perfuradores eclético são classificados em entre 6,3 e 9 ampères, e estão restritos aos bocados masonary padrão 1/2 polegada de tamanho máximo. Uma aplicação típica para uma broca de martelo seria instalar caixas elétricas, correias de conduíte ou prateleiras em concreto.

Compare isso com um pneumático broca rotativa / martelo, onde apenas o bit é acelerado para o trabalho. Isto é conseguido através de um design de pistão, em vez de uma came de fiação. Martelos perfuradores têm relativamente pouca vibração e penetrar a maioria dos materiais de construção. Eles também podem ser usados como "única broca" ou como "única martelo", que se estende a sua utilidade para as tarefas, tais como lascas de tijolo ou betão. Buraco progresso de perfuração é muito superior à do tipo cam martelo brocas, brocas e estes são geralmente utilizados para furos de 3/4 de uma polegada ou maior em tamanho. Uma aplicação típica para uma broca de martelo rotativo seria grande furo furos para parafusos de retardação em fundações, ou para instalar grandes âncoras de chumbo em concreto para corrimãos ou bancos.

A broca de martelo padrão aceita 1/4 de polegada e 1/2 de polegada pedaços de broca, enquanto um rotativos usos martelo SDS ou Spline Shank pedaços. Estes bits pesados são adeptos a pulverizar a alvenaria e perfuração para este material duro com relativa facilidade.

No entanto, há uma grande diferença no custo. No Reino Unido, normalmente £ 12 para cima por um martelo cam e £ 35 para um rotativo / pneumático. Em os EUA uma broca de martelo típico custará entre US $ 70 e US $ 120, e um martelo rotativo entre US $ 150 e US $ 500 (dependendo do tamanho do bit). Para Uso DIY ou fazer furos menos de meia polegada de tamanho, a broca de martelo é mais comumente usado.

Rotary de perfuração martelo

O rotativo furadeira de impacto (também conhecido como broca roto martelo ou alvenaria broca) é um tipo de furadeira elétrica dedicada a abertura de furos em alvenaria. A broca de martelo rotativo é uma broca de percussão que usa um peso para criar a força de impacto sobre o pouco de alvenaria. Geralmente, o mandril da broca martelo rotativo é projetado para manter brocas SDS. Alguns estilos de este exercício são destinados para alvenaria única perfuração e a ação do martelo não pode ser desativado. Outros estilos de permitir que a broca para ser usado sem a ação do martelo para perfuração normal, ou marteladas para ser usado sem rotação para cinzelar.

Furadeiras sem fio

A furadeira sem fio com a embreagem

A furadeira sem fio é um tipo de furadeira elétrica que utiliza baterias recarregáveis. Estes treinos estão disponíveis com características semelhantes às de uma AC da rede eléctrica com alimentação broca. Eles estão disponíveis na configuração da broca de martelo e mais também tem uma configuração de embraiagem que permite que eles sejam utilizados para apertar parafusos. Também disponível agora está certo Brocas Angle, que permitem a um trabalhador para dirigir os parafusos em um espaço apertado. Estes são atualmente menos útil do que a versão com fio no entanto, como uma das principais funções é a abertura de furos através de vigota e pregos para executar elétrica e hidráulica. Enquanto recente inovação da bateria permite significativamente mais de perfuração, os furos de grande diâmetro exigido (tipicamente 1/2 "-1" ou maior) drenar furadeiras sem fio atuais rapidamente.

Para uso contínuo, um trabalhador vai ter um ou mais conjuntos de baterias de reposição de carga durante a perfuração, de modo que ele ou ela pode rapidamente trocá-los, em vez de ter que esperar uma hora ou mais para a recarga, embora haja agora Baterias Carga Rápida que podem cobrar em 10-15 minutos.

Furadeiras sem fio início começou com intercambiáveis 7.2 V baterias, e ao longo dos anos as tensões das baterias disponíveis têm aumentado, com 18 V brocas sendo mais comum, e exercícios de 24V estão disponíveis. Isso permite que essas ferramentas para produzir o máximo de torque como alguns exercícios mains-powered. A desvantagem da maioria dos modelos actuais é a utilização de de níquel-cádmio (NiCd) baterias, que têm vida, auto-descarga e, eventualmente, a nível interno limitado curto-circuitos devido dendrite crescimento. Isso limita severamente a vida da bateria, e representa uma materiais perigosos problema de eliminação. Um grande número de fabricantes de broca, incluindo DeWalt, Ryobi, e RIDGID, estão usando agora As baterias de íon de lítio. As principais vantagens são de tempo muito curto de carregamento, vida mais longa, e pesos de baterias mais leves. Em vez de cobrar uma ferramenta para uma hora para chegar 20 minutos de uso, a 20 minutos de carga pode executar a ferramenta por uma hora. Baterias de lítio também têm uma taxa de descarga constante. A saída de energia permanece constante até que a bateria se esgota, algo que as baterias de níquel-cádmio também não têm, e que torna a ferramenta muito mais versátil. As baterias de lítio-íon também manter a carga por um tempo significativamente maior do que as baterias de níquel-cádmio, cerca de dois anos se não for usado, versus 1 a 4 meses para uma bateria de níquel-cádmio.

As alças de furadeiras sem fio são normalmente feitos de polimorfo que é fácil e rápido de molde a uma forma confortável para segurar. O corpo principal da broca é normalmente feita a partir de polietileno, uma vez que é capaz de suportar as altas temperaturas que a broca chega.

Furadeira

A imprensa de broca.

A imprensa de broca (também conhecido como broca pedestal, pilar furadeira, broca ou banco) é um estilo fixo de broca que pode ser montado em um carrinho ou aparafusado ao chão ou bancada. Uma prensa de perfuração é constituído por uma base, a coluna (ou coluna), a tabela, fuso (ou pena), e cabeça de perfuração, geralmente conduzidos por um motor de indução. A cabeça tem uma série de alças (normalmente 3) que irradiam a partir de um cubo central que, quando ligado, mover o eixo e deita verticalmente, paralelos ao eixo da coluna. A tabela pode ser ajustado verticalmente e é geralmente movidas por uma cremalheira e pinhão; No entanto, alguns modelos mais antigos dependem do operador para levantar e reclamp a mesa em posição. A mesa pode também ser compensada a partir do eixo do fuso e, em alguns casos, rodado para uma posição perpendicular à coluna. O tamanho de uma prensa de perfuração é medida tipicamente em termos de balanço. Balanço é definido como duas vezes a distância da garganta, que é a distância a partir do centro do veio para o bordo mais próximo do pilar. Por exemplo, um 16 polegadas (410 mm) prensa de perfuração terá uma distância garganta de 8 polegadas (200 mm).

A imprensa de broca tem uma série de vantagens em relação a uma broca de mão:

  • menos esforço é necessário para aplicar a broca para a peça. O movimento do eixo do mandril e é por uma alavanca que trabalha em um pinhão e cremalheira, que confere ao operador considerável vantagem mecânica.
  • a tabela permite uma vise ou braçadeira para posicionar e bloquear o trabalho no lugar tornando a operação muito mais seguro.
  • o ângulo da haste está fixa em relação ao quadro, permitindo furos a serem perfurados com precisão e repetidamente.

Mudança de velocidade é alcançado movendo manualmente um cinto através de uma pisou arranjo de polias. Algumas furadeiras adicionar uma terceira polia deu um passo para aumentar a gama de velocidade. Prensas de perfuração modernos podem, no entanto, utilizar um motor com velocidade variável em conjunto com o sistema entrou-polia; algumas prensas de perfuração mais velhas, por outro lado, tem um tipo de tracção-based transmissão continuamente variável para ampla gama de velocidades em vez mandril, que podem ser alterados enquanto a máquina está funcionando.

Furadeiras são frequentemente utilizados para tarefas de oficinas diversas, tais como lixagem, brunimento ou polimento, com a montagem de bateria lixar, aprimorando rodas e outros acessórios rotativos no mandril. Isso pode ser perigoso em muitos prensas, onde o mandril mandril é realizada no fuso puramente pela fricção de um Morse em vez de ser realizada com segurança por uma barra de tração.

Broca cabeça voltada

A broca cabeça redutor é idêntica à imprensa de broca na maioria dos aspectos, no entanto, eles são geralmente de construção mais resistente e muitas vezes têm alimentação de energia instalada no mecanismo de pena e travas de segurança para soltar o feed no ultrapassagem. A diferença mais importante é o mecanismo de accionamento entre o motor ea pena é através de um trem de engrenagens (não há cintos vee à tensão). Isto faz com que essas brocas adequado para uso com pedaços maiores de perfuração.

Radial furadeira braço

Uma broca braço radial é uma cabeça de broca de engrenagens que pode ser deslocada da sua coluna ao longo de um braço que está irradia a partir da coluna. Estas brocas são usados para o trabalho maior, onde uma cabeça de broca de engrenagens seria limitado pelo seu alcance, o braço pode rodar em torno da coluna de modo a que qualquer ponto sobre a superfície da mesa pode ser alcançado sem mover a peça de trabalho. O tamanho de trabalho que estas brocas podem lidar com considerável é que o braço possa girar para fora da área de tabelas permitindo uma ponte rolante para colocar a peça de trabalho sobre a mesa fixa. Tornos podem ser usados com essas máquinas, mas o trabalho é geralmente aparafusada à tabela ou uma dispositivo elétrico.

Moinho da broca

Brocas moinho são uma alternativa mais leve para um fresadora. Eles combinam uma imprensa de broca (acionado por correia) com o X / Y coordenar habilidades da mesa do fresadora e uma pinça de bloqueio que garante que a ferramenta de corte não vai cair do eixo quando as forças laterais são experientes contra a pouco. Embora eles são leves em construção, eles têm a vantagem de ser de economia de espaço e versátil, bem como barato, sendo adequado para usinagem leve que não podem de outra maneira ser acessível.

Outras ferramentas que, por vezes, fazer furos

  • Fresadoras, tornos de metal e roteadores também são frequentemente utilizados para a perfuração.
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Drill&oldid=238365303 "