Conteúdo verificado

Durham

Assuntos Relacionados: Cidades britânicas ; Grã-Bretanha

Fundo para as escolas Wikipédia

Arranjar uma seleção Wikipedia para as escolas no mundo em desenvolvimento sem internet foi uma iniciativa da SOS Children. Patrocinar crianças ajuda crianças no mundo em desenvolvimento para aprender também.

Coordenadas: 54,7761 ° N ° 1,5733 W / 54,7761; -1,5733

Durham
Durham Millburngate Bridge.jpg
Catedral de Durham eo desgaste do rio
Durham está localizado em County Durham
Durham

Durham mostrado dentro County Durham
População 29.091 (2001)
OS referência da grelha NZ274424
Autoridade unitária County Durham
Condado cerimonial County Durham
Região North East
País Inglaterra
Estado soberano Reino Unido
Publicar cidade DURHAM
Distrito Código Postal DH1
Código de discagem 0191
Polícia Durham
Fogo County Durham e Darlington
Ambulância North East
Parlamento da UE North East England
Parlamento do Reino Unido Cidade de Durham
Lista de locais
Reino Unido
Inglaterra
County Durham

Durham (pron .: / d Ʌr əm /, Localmente / d ʊr əm /) É uma cidade na Nordeste de Inglaterra . Está dentro do County Durham governo local distrito, e é o condado cidade do maior condado cerimonial. Encontra-se ao sul de Newcastle Upon Tyne , Chester-le-Street e Sunderland e ao norte de Darlington.

Durham é bem conhecida pela sua Norman Catedral e do século 11- castelo, e é o lar de Universidade de Durham. HM Prison Durham também está localizado perto do centro da cidade.

Nome

Durham catedral eo castelo como visto a partir da margem do rio, enquanto uma corrida de barcos ocorre entre University College, Durham eo Universidade de Newcastle

O nome "Durham" vem do Inglês Antigo "dun", o que significa colina, eo Nórdico antigo "holme", que traduz a ilha. O Senhor Bispo de Durham leva um Latina variação do nome da cidade em seu apostólico assinatura, que é assinado "N. Dunelm." Alguns atribuem o nome da cidade para a lenda do Dun Cow eo leiteira que em lenda guiou os monges de Lindisfarne carregando o corpo de São Cuthbert para o local da atual cidade em 995 AD. Dun Cow Lane, é dito ser uma das primeiras ruas em Durham, sendo diretamente a leste da catedral de Durham e tendo o seu nome a partir de uma representação de fundação da cidade gravado em alvenaria no lado sul da catedral. A cidade tem sido conhecida por um número de nomes ao longo da história. O original Nordic Dun Holm foi mudado para Duresme pelos normandos e era conhecido em latim como Dunelm. A forma moderna Durham entrou em uso mais tarde na história da cidade. O norte oriental historiador, Robert Surtees narrou as mudanças de nome em sua História e Antiguidades do Condado de Durham Palatine, mas afirma que é uma "impossibilidade" de dizer quando o nome moderno da cidade passou a existir.

História

História antiga

Evidências arqueológicas indicam uma história de assentamento na área desde aproximadamente 2000 aC. A atual cidade pode claramente ser rastreada até AD 995, quando um grupo de monges de Lindisfarne escolheu a península alta estratégica como um lugar para se contentar com o corpo de São Cuthbert, que já havia ficado em Chester-le-Street, fundando uma igreja lá.

Legend of the Cow e cidade origens Dun

Lenda da fundação de Durham (de carving no lado sul da Catedral)

Uma lenda local afirma que a cidade foi fundada em 995 dC por intervenção divina. O cronista do século 12, Simeão de Durham, conta que depois de vagar no norte, São Cuthbert de bier milagrosamente chegou a um impasse no monte de Lei Warden e, apesar do esforço da congregação, não se moveria. Aldhun, Bispo de Chester-le-Street e líder da ordem, decretou um santo jejum de três dias, acompanhado por orações ao santo. São Beda relata que, durante este jejum, São Cuthbert apareceu ao monge Eadmer com instruções de que o caixão devem ser tomadas para Dun Holm.

Após a revelação de Eadmer, Aldhun descobriu que ele era capaz de mover o esquife, mas não sabia onde era Dun Holm. Por acaso mais tarde naquele dia, os monges veio através de um leiteira em Mount Joy (sudeste da atual Durham). Ela afirmou que ela estava procurando seu perdida dun vaca, que ela tinha visto pela última vez em Dun Holm. Os monges, percebendo que este era um sinal do santo, seguiu. Eles se estabeleceram em uma "colina arborizada-ilha formada por um desfiladeiro-like estreito meandro do rio Wear." Depois de chegar ao seu destino, eles erigiram os vestígios da catedral de Durham, que foi um "edifício modesto." Simeão afirma que este foi o primeiro edifício na cidade e, infelizmente, não permanece hoje tendo sido suplantado pelo Estrutura Norman.

História Medieval

Durante o período medieval da cidade encontrado proeminência espiritual porque era o lugar de descanso final de São Cuthbert e São Beda, o Venerável . Antes da Reforma do Santuário de São Cuthbert, situado atrás do Altar alto da catedral de Durham, era o local religioso mais importante na Inglaterra até o martírio de St Thomas Becket em Canterbury .

São Cuthbert era famoso por duas razões: Em primeiro lugar, os poderes curativos miraculosos que ele tinha exibidas na vida estendida para a morte com muitas histórias de quem visita santuário do santo ser curado de todos os tipos de doenças. Isso o levou a ser conhecido como o "trabalhador maravilha da Inglaterra". Em segundo lugar, depois de o primeiro tradução de seu relíquias em 698 dC, seu corpo foi encontrado a ser incorruptível. Apesar de uma breve tradução de volta para Holy Island durante a invasão normanda relíquias do santo consagrado permanecem até os dias atuais. Ossos de São Bede também estão enterrados na catedral, o desenho medieval peregrino à cidade.

A posição geográfica de Durham sempre deu-lhe uma posição importante na defesa da Inglaterra contra o Scots. A cidade tem desempenhado um papel importante na defesa do norte e Durham Castle é o único Castelo normando manter nunca ter sofrido uma violação. O Batalha da cruz de Neville, que teve lugar perto da cidade em 17 de outubro de 1346 entre o Inglês e Escocês é a mais famosa batalha da idade.

A cidade sofria de uma série de atormentar surtos em 1544, 1589 e 1598.

Príncipe Bispos

Um mapa da cidade a partir de 1610

Devido a providência divina da fundação da cidade, o Bispo de Durham sempre teve o título de "bispo por Divina Providência "em oposição a todos os outros bispos que estão" Bishop por direito divino ". No entanto, como o Nordeste foi tão longe de Westminster os bispos de Durham se poderes extraordinários, tais como a capacidade de organizar os seus próprios parlamento, levantar seus próprios exércitos, nomear o seu próprio xerifes e Juízes, administrar suas próprias leis, arrecadação de impostos e direitos aduaneiros, criar feiras e mercados, emita charters, naufrágios de salvamento, cobrar receitas das minas, administrar as florestas e hortelã suas próprias moedas. Até agora atingindo eram os poderes do bispo que o mordomo do Bispo Anthony Bek comentou em 1299 AD: "Há dois reis da Inglaterra, ou seja, o Senhor Rei da Inglaterra, usando uma coroa em sinal de sua realeza eo Senhor Bispo de Durham vestindo um mitra no lugar de uma coroa, em sinal de sua realeza no Diocese de Durham "Toda essa atividade foi administrada a partir do castelo e os edifícios que cercam o Palácio Verde. Muitos dos edifícios originais associados a estas funções do County Palatine ainda podem ser encontrados na península.

Cada bispo de Durham 1071-1836 era um príncipe Bishop exceto para o primeiro Norman-nomeado Bishop Walcher que foi denominado uma Earl-bispo. Embora o príncipe bispo termo tem sido usado como uma ferramenta útil para o entendimento das funções dos Bispos de Durham, não é um título que eles teriam reconhecido. O último príncipe bispo de Durham Bishop William Van Mildert creditado com o fundamento de Durham University. Henry VIII cerceada alguns dos poderes do príncipe-bispo e, em 1538, ordenou a destruição do Santuário de São Cuthbert.

Sistema jurídico

O Príncipe Bispos também tinha seu próprio sistema judicial, mais notavelmente o Tribunal de Chancery Durham. O concelho também tinha o seu próprio procurador-geral, cuja autoridade para trazer uma acusação em matéria criminal foi testado pelo governo central, no caso infame de Rex v. Mary Ann Cotton (1832). Os tribunais e postos judiciais para o município foram cerceadas pela Law Terms Act 1830 e, finalmente, abolida pelo Supremo Tribunal da Judicatura Act 1873.

Guerra Civil e da Commonwealth (1640-1660)

A cidade permaneceu leal ao rei Charles I em toda a Guerra Civil Inglês . Charles eu vim para Durham duas vezes durante seu reinado. Em primeiro lugar, ele chegou à catedral por um serviço majestoso em que ele estava entretido pela Capítulo e bispo em grande despesa no início do seu reinado. Sua segunda visita à cidade veio para o final da Guerra Civil, fugindo da cidade como Oliver Cromwell forças 's got mais perto. Uma lenda local afirmou que ele escapou para baixo a O Bailey e através Elvet de idade. Outra lenda local diz que Cromwell hospedado em um quarto no presente Royal County Hotel em Old Elvet durante a Guerra Civil. O quarto tem a fama de ser assombrada por seu fantasma. Durham sofreu muito durante a Guerra Civil e Commonwealth. Isso não foi devido a ataque direto por Cromwell, mas a abolição da Igreja da Inglaterra e do encerramento de instituições religiosas que lhe digam respeito. A cidade tem sempre invocado o Dean e Capítulo ea catedral como uma força econômica.

O castelo sofreu danos e deterioração considerável durante a comunidade devido à abolição do cargo de bispo cuja residência era. Cromwell confiscaram o castelo e vendeu-a à Prefeito de Londres pouco depois de tomá-lo a partir do bispo. Um destino semelhante se abateu sobre a Catedral, que está sendo fechado em 1650 e utilizado para encarcerar 3.000 prisioneiros escoceses. Graffiti deixado por eles ainda podem ser vistos hoje gravado na pedra interior.

No Restauração em 1660, John Cosin (um ex- Canon) foi nomeado bispo e definir sobre um grande projeto de restauração. Isto incluiu o comissionamento do famoso carpintaria elaborada na catedral coro, a tampa da fonte, ea Escadaria Preto no castelo. Outras reformas foram realizadas para a cidade e catedral por seu sucessor Bispo Senhor Nathaniel Crewe.

Século XVIII

Catedral de Durham fotografado a partir do sul, 2009

Em 1720, foi proposto que Durham poderia tornar-se um porto de mar cavando um canal norte para se juntar ao Rio Team, um afluente do Rio Tyne perto Gateshead. Nada veio do plano, mas a estátua de Netuno na Place Market foi um lembrete constante de possibilidades marítimas de Durham.

O pensamento de navios que atracam no Sands ou Millburngate permaneceu fresco na mente dos empresários Durham. Em 1759, uma nova proposta esperava fazer o desgaste navegável de Durham a Sunderland, alterando o curso do rio, mas o aumento do tamanho dos navios fez isso impraticável. Esta situação foi ainda agravada pelo fato de Newcastle upon Tyne tinha crescido como principal porto do leste norte e centro para o transporte.

O século XVIII também viu o surgimento do sindicato movimento na cidade.

Século dezenove

O Grande Reform Act de 1832 viu a retirada de poderes do príncipe Bishop, embora ele ainda tem o direito a um assento na Câmara dos Lordes e é considerado como o terceiro bispo mais antigo da Igreja da Inglaterra . O Corte de Reclamações de 1953 concedeu o direito tradicional do bispo para acompanhar o soberano na coroação, refletindo sua antiguidade.

O primeiro censo, realizado em 1801, afirma que Durham City tinha uma população de 7.100. A Revolução Industrial passou a maior parte da cidade por. No entanto, a cidade era bem conhecido para a tomada de tapete e tecelagem. Embora a maioria dos tecelões medievais que prosperaram na cidade haviam deixado por volta do século XIX, a cidade foi o lar de Fábrica Hugh MacKay tapetes ', que produziu as marcas famosas de axminster e tapetes tufados até a fábrica foi forçada a administração em abril de 2005. Outros setores importantes foram a fabricação de mostarda e extracção de carvão.

A Revolução Industrial também colocou a cidade no coração dos campos de carvão, do condado principal indústria até os anos 1970. Praticamente todas as aldeias ao redor da cidade ostentava uma mina de carvão e, embora estas tenham desaparecido, como parte do declínio regional na indústria pesada, a tradições orgulhoso, herança e espírito de comunidade ainda são evidentes. A cidade também viu a criação de primeira ferrovia de passageiros do mundo em 1825.

O século XIX também viu a fundação da Universidade de Durham, graças à benevolência do Bispo William Van Mildert eo Capítulo em 1832. Durham Castelo tornou-se a primeira faculdade ( University College, Durham) eo bispo mudou-se para Castelo de Auckland como sua única residência no concelho.

O primeiro Gala 'Durham Miners foi realizada em 1871 e continua a ser o maior evento sindical socialista do mundo.

Geografia

Geografia geral

Elvet Ponte Velha em direção Elvet

Durham está situado 13 milhas (21 km) a sudoeste de Sunderland, Inglaterra. O Fluxos de rio Wear norte através da cidade, fazendo uma incisão meandro que envolve o centro em três lados para formar Durham de península. Na base da península, é o Market Place, que ainda abriga mercados regulares; um mercado coberto permanente também está situado à saída da Place Market. O Market Place e ruas circundantes são uma das principais áreas comerciais da cidade. Da Praça do Mercado, O Bailey leva passado sul Palace Green; O Bailey é quase inteiramente de propriedade e ocupada pela universidade e da catedral.

Durham é uma cidade montanhosa, alegando a ser construído sobre os simbólicos sete colinas. Com a posição mais central e proeminente alta acima do desgaste, a catedral domina o horizonte. As margens íngremes são densamente arborizada, acrescentando que a beleza pitoresca da cidade. Oeste do centro da cidade, um outro rio, o Rio Browney, drenos sul para se juntar ao desgaste para o sul da cidade.

O condado cidade de County Durham, até 2009 Durham foi localizado no Cidade de Durham distrito do governo local, que se estendeu para além da cidade, e tinha uma população total de 87.656, em 2001, abrangendo 186,68 quilômetros quadrados em 2007. Em 2001, o unparished área de Durham tinha uma população de 29.091, enquanto a área construída de Durham tinha uma população de 42.939.

Existem três estradas velhas fora da Place Market: Saddler Rua dirige ao sul-leste, em direção Elvet Bridge, The Bailey e Prebends Bridge. Elvet ponte conduz à Elvet área da cidade, Durham Prisão e do Sul; Prebends Bridge é menor e oferece acesso da The Bailey ao Sul Durham. Em direção ao oeste, Silver Street leva para fora da Place Market direção Framwellgate Bridge e North Road, a outra principal área comercial da cidade. A partir daqui, a cidade se espalha para o Framwelgate, Crossgate, Cross e viaduto distritos de Neville, o outro principal área comercial da cidade. Além do viaduto jazem os bairros periféricos de Framwellgate Moor e Cruz de Neville. Rumo ao norte da Praça do Mercado leva a Claypath. As curvas da estrada de volta e volta para o leste e para além dele mentira Gilesgate, Gilesgate Moor e Dragonville.

Muitas das áreas urbanas estão agora habitado por estudantes que vivem em casas partilhadas. Em algumas estradas como muitos como 70% das habitações são ocupadas por alunos.

Geografia histórica

Sul Bailey, incluindo partes da faculdade de St John e Sociedade de São Cuthbert

O centro histórico da cidade de Durham pouco mudou ao longo dos últimos 200 anos. Ele é composto da península contendo a catedral, verde palácio, antigos edifícios administrativos para o palatinas e Castelo de Durham. Esta foi uma decisão defensiva estratégica pelos fundadores da cidade e dá a catedral uma posição marcante. Tanto é assim que Simeão de Durham declarou:

"Para ver Durham é ver o Inglês Sion e ao fazê-lo pode-se salvar a si mesmo uma viagem para Jerusalém "

Sir Walter Scott estava tão inspirado pela vista da catedral de South Street que ele escreveu "Harold o Dauntless", um poema sobre saxões e vikings definido em County Durham e publicado em 30 de Janeiro de 1817. As seguintes linhas do poema são esculpidos em uma tabuleta de pedra no Prebends Bridge:

Torres cinzentas de Durham
Ainda bem que amo os teus pilhas mistas e maciças
Metade igreja de Deus, metade castelo 'gainst a Scot
E por muito tempo para vaguear esses corredores veneráveis
Com registros armazenados de ações por muito tempo desde esquecido.

A antiga seção comercial da cidade abrange a península em três lados, seguindo o rio Wear. A península foi historicamente cercado pela parede de castelo que se estende desde o castelo manter e quebrado por duas portarias para o norte e oeste do recinto. Após uma extensa remodelação e "muito embelezamento" pelo Victorians as paredes foram removidas, com excepção da portaria que ainda está de pé sobre O Bailey.

A cidade medieval era composta da catedral, o castelo e prédios administrativos na península. As áreas periféricas eram conhecidos como os townships e de propriedade do bispo, o mais famoso deles sendo Gilesgate (que ainda contém o medieval St Giles Church), Claypath e Elvet.

A seção comercial da periferia da cidade, especialmente ao redor da Área de North Road, vi muita mudança na década de 1960 durante uma reconstrução liderado pelo Conselho Municipal de Durham, no entanto, muito do original medieval plano rua permanece intacta na área perto da catedral e mercado. A maioria dos edifícios medievais na área comercial da cidade desapareceram além da Casa de Correção e da Capela de Santo André, ambos sob Elvet Bridge. Edifícios georgianos ainda pode ser encontrado no Bailey e Old Elvet a maioria dos quais compõem as faculdades de Universidade de Durham.

Clima

A tabela abaixo apresenta os valores de temperatura e precipitação médias tomadas entre 1971 e 2000 na estação meteorológica Met Office em Durham:

Os dados climáticos para Durham 102m asl, 1971-2000, 1850- extremos
Mês Jan Fevereiro Estragar Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Ano
Recorde ° C (° F) 16,7
(62,1)
17,4
(63,3)
21,7
(71,1)
24,1
(75,4)
27,8
(82)
30,6
(87,1)
31,7
(89,1)
32,5
(90,5)
30
(86)
25
(77)
19,4
(66,9)
15.1
(59,2)
32,5
(90,5)
Média alta ° C (° F) 6.2
(43.2)
6,7
(44.1)
9
(48.2)
11.2
(52.2)
14.5
(58,1)
17,2
(63)
19,8
(67,6)
19,6
(67,3)
16,7
(62,1)
13
(55)
9
(48.2)
7
(44,6)
12.5
(54,5)
Média baixa ° C (° F) 0,6
(33.1)
0,8
(33.4)
2.1
(35.8)
3.3
(37.9)
5,7
(42,3)
8,5
(47.3)
10,7
(51,3)
10,6
(51,1)
8.6
(47,5)
6
(42,8)
3.1
(37.6)
1,5
(34.7)
5.2
(41.4)
Recorde de baixa ° C (° F) -17,2
(1)
-18,3
(-0,9)
-15
(5)
-11,1
(12)
-4.4
(24.1)
-1.1
(30)
1.1
(34)
0,6
(33.1)
-1.1
(30)
-5.5
(22,1)
-8.8
(16,2)
-16.6
(2,1)
-18,3
(-0,9)
Chuvas mm (polegadas) 56,2
(2.213)
38,8
(1.528)
51,1
(2.012)
52
(2,05)
49.5
(1.949)
54,8
(2.157)
44,5
(1.752)
61,3
(2.413)
57,5
(2.264)
56,9
(2,24)
61,5
(2.421)
59,2
(2.331)
643,3
(25,327)
A média de horas de sol mensais 55,2 70,9 106,6 134,4 174,8 160,8 168 167,4 126,3 97 66,6 46,5 1.374,6
Fonte # 1: Met Office
Fonte # 2: NEForum

Como o resto do Reino Unido, Durham tem uma clima temperado. Na 643,3 milímetros (25 in) a precipitação média anual é inferior à média nacional de 1.125 milímetros (44 in). Igualmente há apenas cerca de 121,3 dias em que mais de um milímetro (0,04 in) de chuva cai em comparação com uma média nacional de 154,4 dias. A área vê em média 1374,6 horas de sol por ano, em comparação com uma média nacional de 1.125,0 horas. Há um geada ar em 52 dias, em comparação com uma média nacional de 55,6 dias. As temperaturas mínima e máxima diária média e são 12,5 ° C (54,5 ° F) e 5,2 ° C (41,4 ° F), em comparação com uma média nacional de 12,1 ° C (53,8 ° F) e 5,1 ° C (41,2 ° F), respectivamente.

Governo

Bandeira tradicional de Durham

O bairro antigo cobrindo Durham era Durham e Framwelgate e foi reformado pelo Corporações Municipais Act de 1835. Em 1974 ele foi fundido com Durham Distrito Rural e Brandon e Byshottles Distrito Urbano para formar o Cidade do distrito de Durham do Condado de Durham. O distrito foi abolida em 2009, com as suas responsabilidades assumidas por Conselho do Condado de Durham, um autoridade unitária. Desde abril de 2009 o estatuto de cidade foi realizada por curadores charter para a área do antigo distrito. Durham de MP é Roberta Blackman-Woods ( do Trabalho ).

Economia

Durham Market Place

Esta é uma tabela de tendência de valor acrescentado bruto regional de County Durham a preços básicos atuais publicado (pp. 240-253) pelo Escritório Nacional de Estatísticas com figuras em milhões de libras esterlinas Sterling.

Ano Regional Valor Acrescentado Bruto Agricultura Indústria Serviços
1995 4063 47 1755 2261
2000 4783 40 1840 2.904
2003 5314 39 1978 3297

Marcos

A totalidade do centro de Durham é designado um área de conservação. A área de conservação foi designado primeiro em 9 de agosto de 1968, e foi prorrogado, em 25 de Novembro de 1980. Além da Catedral e do Castelo, Durham contém mais de 630 edifícios listados, 569 dos quais estão localizados dentro da área de conservação do centro da cidade. Propriedades particularmente notáveis incluem:

Grau I listados

Olhando através Elvet Ponte
  • Chorister Escola
  • Crook Hall
  • Durham Castle
  • Catedral de Durham
  • Elvet Ponte
  • Framwellgate Ponte
  • Kepier Hospital
  • Kingsgate Ponte
  • Prebends Ponte
  • Igreja de St Giles, Gilesgate
  • Igreja de St Margaret de Antioch, Crossgate
  • Igreja de St Mary-le-Bow (agora Heritage Centre Durham)
  • Capela da faculdade de St John, anteriormente a igreja de St Mary, o Menor
  • A faculdade de St John, Linton Casa, 1 South Bailey

Grade II * listada

  • Aykley Heads House (agora Bistro 21)
  • Bispo Cosin Hall, Green Palace
  • Biblioteca de Cosin (agora parte da Biblioteca da Universidade, Palácio verde)
  • Crown Court, Old Elvet
  • Sociedade de São Cuthbert, 12 South Bailey
  • Faculdade de St John, 3 South Bailey
  • Igreja do St Oswald
  • Viaduto, estrada do Norte
  • Câmara Municipal e Guildhall, Market Place

Grade II

  • Observatório Durham
  • A Capela da College of St Hild e St Bede

Catedral de Durham

Catedral de Durham de Elvet

A Igreja Catedral de Cristo, a Virgem Bem-aventurada Maria e St Cuthbert de Durham, comumente referido como Catedral de Durham foi fundada em sua forma atual em 1093 AD e continua a ser um centro para o culto cristão hoje. Ele é geralmente considerado como um dos melhores catedrais românicas na Europa e nos costela abóbada da nave marca o início da arquitetura eclesiástica gótica. A catedral foi designado um UNESCO Património Mundial, juntamente com a vizinha Durham Castle, que enfrenta-lo em toda Palace Green, alta acima do desgaste do rio.

A catedral abriga o Santuário e relacionados tesouros de Cuthbert de Lindisfarne, e estes são expostos ao público. É também a casa para a cabeça de São Oswald de Northumbria e os restos mortais do Venerável Bede.

Durham Castle

Durham Castelo, vista do castelo

O castelo foi originalmente construído no século XI como uma projeção do poder Norman, no norte da Inglaterra, como a população da Inglaterra no norte permaneceu rebelde após o rompimento da conquista normanda , em 1066. Ele é um excelente exemplo do início motte e bailey castelos favorecidas pelos normandos. O titular do cargo de Bispo de Durham foi nomeado pelo rei para exercer autoridade real em seu nome e do castelo era o centro de seu comando.

Manteve-se o palácio do Bispo para os bispos de Durham até que o bispo William Van Mildert feito Bishop Auckland sua residência principal. Um fundador da Universidade de Durham, Van Mildert deu o castelo como alojamento para a primeira faculdade da instituição, College University. O castelo foi famoso por seu vasto Salão Principal, criado por Bishop Antony Bek no início do século XIV. Foi o maior Salão Principal na Grã-Bretanha até Bispo Richard Foxe encurtado-lo no final do século XV. No entanto, ainda é de 14 m de altura e mais de 30 m de comprimento. O castelo ainda é a casa do University College, Durham (que é, em consequência, conhecido informalmente como "Castle"). Tem sido em uso contínuo por mais de 900 anos e é o único castelo no Reino Unido nunca ter sofrido uma violação.

Educação

A Universidade de Durham

Durham é sede da Universidade de Durham. Foi fundado como a Universidade de Durham (que continua a ser o seu oficial e nome legal) por ato do Parlamento em 1832 e concedeu uma Carta Régia em 1837. Foi uma das primeiras universidades a abrir em Inglaterra por mais de 600 anos, e é alegou ser da Inglaterra terceira mais antiga após Oxford e Cambridge (embora outras instituições de ensino superior também fazer essa afirmação - veja terceira mais antiga universidade na Inglaterra debate).

Mais Educação

New College Durham é o maior da cidade College of Further, ensino superior e Sixth Form. Foi fundada em 1977 como resultado de uma fusão entre Cross College de Neville de Educação e Durham Technical College. O colégio operado em dois locais principais perto da cidade de Durham: Cruz de Neville e Framwellgate Moor. O site em Framwellgate Moor abriu em 1957 e, posteriormente, foi reconstruído. Centro de Cruz do Neville, que costumava ser alojados na antiga do concelho asilo foi vendido para o desenvolvimento em casas.

Escolas

Os resultados referem-se à série de 2008 exame.

Escolas secundárias

Durham é servido por cinco escolas secundárias do Estado:

Escola Os resultados de GCSE (percentagem * A a C) A / pontos como média
Comunidade Escola Belmont e Arts College 48% N / D
Durham Gilesgate Sports Colégio + 6 Centre Form 26% 766,1
Durham Johnston Comprehensive School 73% 853,1
Framwellgate Escola Durham 77% 645,8
Escola católica de St Leonard 65% 751

Escolas independentes

Uma imagem da frente de Durham Escola tomadas a partir do lado de fora de estrada.
A frente de Durham Escola tomado da estrada fora.

Há três escolas independentes:

Escola Os resultados de GCSE (percentagem * A a C) A / pontos como média
A Escola Chorister N / D N / D
Durham alta School for Girls 98% 854,8
Durham Escola 76% 807,1

As escolas primárias

As escolas primárias incluem:

Escola Primária Finchale
Brasão Durham Azul Escola
Durham Gilesgate Primária
De São José RCVA Primária
Cofe Escola Primária de St Margaret
Cofe Escola Infantil de São Oswald
Escola Primária Brandon
Nevilles Escola Básica Cruz
RC.VA Escola Primária de St.Godric

Transporte

O viaduto

Estação ferroviária Durham está situado na East Coast Main Line entre Edimburgo e Londres; os viajantes de trem vindo do sul entrar Durham mais de um Victorian espetacular viaduto alto da cidade. Pela estrada, a A1 (M), a encarnação moderna do antigo Great North Road, passa apenas ao leste da cidade. (Sua encarnação anterior, agora numerados A167, passa apenas para o oeste.) Aeroporto de Newcastle fica ao norte, e Aeroporto de Durham Tees Valley, ao sul, ambos sendo cerca de 25 milhas (40 km) de distância. O Place Market e península formar o primeiro do Reino Unido (embora pequeno) congestionamento área de carga, introduzida em 2002.

Um serviço de parque e passeio também está disponível.

Esporte

Grilo

Durham City Cricket Club joga em seu próprio terreno perto do Rio Wear:

Formada em 1829, Durham City foi um dos membros fundadores da Durham Senior League Cricket sobre a sua criação em 1903 ea Primeira XI foram coroados campeões em treze ocasiões.

Futebol

A cidade futebol clube Durham City AFC disse certa vez a adesão à Liga de Futebol entre 1921 e 1928, mas tem sido um clube não liga. A temporada 2008/09 vai vê-los dar um passo até a pirâmide a desempenhar na Unibond League. Sua terra natal é Nova Ferens Park, conhecido como The Stadium Arnott por razões de patrocínio.

Pista de gelo

Durham Ice Rink foi uma característica central da cidade para uns 60 anos até que se encerrou em 1996 e foi a casa do Durham equipa Wasps. Há planos de abrir uma nova pista na cidade.

Tiro com rifle

O St Giles Yarner Rifle Clube atira em uma escala indoor na cidade.

Remo

Uma ponte de pedra de duas arqueou através de um rio, viram ao longo do rio, ambas as extremidades escondidos por árvores. Um Weir está em frente da ponte, na extremidade direita do que é um edifício de dois andares.
Prebends Ponte e da marcando o fim do trecho disponível para remo açude.

O desgaste do rio fornece algumas 1800m do rio que pode ser remado em, que se estende desde Old Durham Beck no leste ( 54 ° 46'21.49 "N 1 ° 33'26.75" W) para o Weir ao lado Casa de barco de Durham Escola Boat Club, no oeste ( 54 ° 46'20.95 "N 1 ° 34'45.35" W). Isto inclui a 700m linear usado para a maior parte do Raças Durham Regatta e alguma navegação desafiador através dos arcos de Elvet Bridge, a fama de ser a linha mais estreita através da ponte da Europa, e as curvas do rio rodada da península. Há um caminho que funciona ao lado sul do banco do rio (ou seja, o lado da Catedral) para toda a duração do trecho disponível para o remo, a seção de concreto entre Hatfield Colégio garagem de barcos e Elvet ponte ser concluída em 1882.

Para esporte de remo há um número de clubes de barco operar neste trecho, Durham Amateur Rowing Club, o Durham University Boat Club, a 14 clubes universitários universidade do campus Durham, Durham Constabulary e os clubes da escola - Durham Escola Boat Club e St Leonard do que remar regularmente em suas próprias cores de suas próprias casas de barco e Durham alta School for Girls, que pode remar para fora de Durham Amateur Rowing Club .

Durham Amateur Rowing Club

Durham Amateur Rowing Club
Lâmina Colours
Localização Durham
Coordenadas 54 ° 46'25.6 "N 1 ° 33'26.83" W
Início Água Rio Wear
Fundado 1860
Site durham-arc.org.uk/
Eventos
Durham Botes Head, Durham City Regatta, Durham Regatta, allcomers Regatta, Durham Primária Regatta, visto Long Distance Sculls

Durham Amateur Rowing Club, DARC, opera a partir de uma finalidade construída comunidade clubhouse no Rio Wear que abriu em 2007:

Durham Amateur Rowing Club é um dos clubes mais antigos do país (fundada em 1860) e encontra-se no final de Green Lane em Durham, ocupando um ambiente tranquilo no rio Wear.

O clube participa no esquema de jogo do governo para o sucesso onde ele usa o esporte para combinar remo, ciência, computadores e vídeo para ajudar a aumentar a literacia ea numeracia.

Remo Universidade Durham

Remo Durham University é dividido em duas seções: Durham University Boat Club e Durham Colégio Remo, este último compreende 16 clubes de barco faculdade. Para mais informações, veja as páginas.

Regatas e corridas de cabeça

O desgaste do rio é anfitrião de uma série de regatas e corridas de cabeça ao longo do ano. Estes incluem:

Copa do Novice, visto Long Distance Sculls, e do Senado Cup em novembro e dezembro; Durham Botes Cabeça em fevereiro; Durham City Regatta em maio; Durham Regatta e Admirals Regatta, em junho; e Durham Primária Regatta em setembro.
Durham Regatta

Durham Regatta foi realizada no desgaste do rio em Durham desde 1834. É a segunda mais antiga regata na Grã-Bretanha e é muitas vezes referido como "o Henley do Norte".

Durham Regatta em sua forma atual remonta a 1834, quando apenas um punhado de troféus foram competiu por mais de um período de três dias. Hoje, a Regata tem lugar durante um período de dois dias, na qual dezenas de troféus são disputadas. É um favorito entre Universidade de Durham, Durham Escola e Durham Amateur Rowing Club , que competiu regularmente desde os primeiros dias.

Barcos de recreio

Além do remo competitivo e parelhos dos clubes de barco mencionados acima, há também uma próspera aluguer de embarcações de recreio públicos de abril a outubro.

Rugby

Durham City Rugby Club tem a sua sede em Green Lane:

Durham City RFC, o clube de segunda mais antiga do Concelho, foi fundada em 1872 com a marinha e do ouro que joga cores e de Durham Cathedral Sanctuary Aldrava como crista do clube.

Cidade tem uma herança orgulhosa e não tração oco casa tem sido desenvolvido em uma excelente instalação de rugby que inclui dois campos iluminados e uma área de treinamento.

Actualmente, Cidade executar quatro lados seniores, um veterano XV, uma das senhoras XV e mini-e equipes de juniores de idade 6-17.

Desporto Universitário

A universidade tem um grande impacto esportivo do City, para mais detalhes veja Desporto Universitário.

Pessoas notáveis

  • Gem Archer (nascido em 1966), o guitarrista com a banda Oasis
  • Rowan Atkinson, (nascido em Consett em 1955), ator. Frequentou o Chorister Escola 1964-1966.
  • Pat Barker, (nascido em Thornaby on Tees em 1943), escritor (trilogia 'regeneração'), agora residente em Durham.
  • Barnabe Barnes, (batizado de 1571, morreram 1609), poeta elisabetano. Morreu em Durham.
  • Tony Blair , (nascido em 1953) o ex- primeiro-ministro do Reino Unido . Frequentou o Chorister Escola 1961-1966.
  • Contagem Joseph Boruwlaski (1739-1837), comemorou anão, passou últimos anos de sua vida em Durham.
  • Rev. Edward Bradley (1827-1889). Estudou na Universidade de Durham e levou seu nom de plume "Cuthbert Bede" dos nomes de duas suas faculdades.
  • Richard Caddel (1949-2003), poeta. Viveu em Durham a partir de 1970 e foi co-diretor do centro de poesia do Basil Bunting na biblioteca da Universidade de Durham a partir de 1988.
  • George Camsell (1902-1966), jogador de futebol internacional, nascido em Framwellgate Moor.
  • Paul Collingwood (nascido em 1976), jogador de críquete internacional. Nasceu em Shotley Bridge, agora residente em Durham.
  • Senhor Kingsley Dunham (1910-2001), Professor de Geologia e mais tarde Professor Emérito da Universidade de Durham, diretor do Pesquisa Geológica Britânica 1967-75.
  • John Bacchus Dykes (1823-1876), hymnologist, clérigo em Durham de 1849 a sua morte.
  • John Meade Falkner (1858-1932), fabricante de armas e romancista. Viveu em Durham de 1902, e tornou-se Honorário Reader em Paleografia da Universidade de Durham, e Honorário Bibliotecário ao Dean eo Capítulo Library of Durham Cathedral.
  • James Fenton (nascido em 1949), jornalista e poeta.Frequentou a Escola Chorister 1957-1962.
  • Max Ferguson (nascido em 1924), emissora canadense, nascido em Durham.
  • John Garth (1721-1810), compositor. Viveu em Durham para muita de sua vida.
  • Godric de Finchale (c. 1065-1170), popular santo medieval, serviu brevemente como porteiro em St Giles Hospital em Durham antes de se tornar um eremita.
  • Andy Gomarsall (nascido em 1974), a International Rugby união jogador. Nascido em Durham.
  • John Gully (1783-1863), prêmio lutador, proprietário de cavalos de corrida e político. Residente em Durham no momento da sua morte.
  • Warren Hawke, jogador de futebol profissional
  • Ian Hay, romancista (lecionou naEscola de Durham)
  • Trevor Horn, produtor musical e membro doThe Buggles eArt Of Noise, nascido em Durham 1949.
  • Steve Howard, jogador de futebol profissional
  • Violet Hunt, romancista
  • Paddy McAloon, músico, nascido em Durham em 1957
  • Liam Rhys Jones, músico, cantor de ópera, vencedor da BBC2 Jovem Chorister do Ano 2010
  • Cyril Edwin Mitchinson Joad, filósofo e radialista
  • Stephen Kemble da família atores britânicos famosos, afamília Kemble viveu, trabalhou e está enterrado em Durham.
  • Lawrence de Durham, poeta
  • Sir John Grant McKenzie Leis, Lord Justice Laws, juiz (frequentou aEscola Chorister)
  • Thomas Morton, dramaturgo.
  • Graeme Nicholls, guitarrista
  • Stuart Parnaby,Birmingham City FC futebolista, nascido 1982 em Durham.
  • William Pearson, aquarelista e topógrafo
  • Anna Maria Porter, romancista
  • Jane Porter, romancista
  • Michael Ramsey, 100Arcebispo de Canterbury(uma vezbispo de Durham)
  • Reginaldo de Durham, hagiographer
  • Gordon Scurfield, biólogo e autor
  • Peter Ombro, músico, vocalista e guitarrista de Winterville & A União
  • Christopher esperto, poeta
  • Joseph Spence, memorialista literária
  • Anne Stevenson, Poeta
  • Mary Stewart (escritor e poeta), nascido em Sunderland, graduado pela Universidade de Durham e foi professor lá em Inglês e Literatura (autor de 20 romances, incluindo A Moonspinners, Senhora que você falará, ea trilogia Merlin)
  • Robert Surtees, historiador e antiquário
  • Simeão de Durham, historiador
  • Sir Peter Vardy, empresário (frequentou aEscola Chorister)
  • Hugh Walpole, romancista
  • Walter de Durham, pintor do século 13
  • Sir Arnold Wolfendale, Astrônomo Real
  • James Wood, crítico literário


Cidades gêmeas

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Durham&oldid=409267179 "