Conteúdo verificado

ECHELON

Assuntos Relacionados: Mídia

Informações de fundo

Crianças SOS voluntários ajudaram a escolher artigos e fez outro material currículo Clique aqui para mais informações sobre Crianças SOS.

A radome no RAF Menwith Hill, um site com satélite capacidades de ligação descendente que alguns acreditam ser utilizado por Echelon.
RAF Menwith Hill,

ECHELON é um nome usado nos meios de comunicação globais e na cultura popular para descrever um sinais de coleta de informações e análise de rede operado em nome dos cinco países signatários do Acordo UKUSA; Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Reino Unido e Estados Unidos, conhecido como AUSCANZUKUS.

O sistema foi avaliado num certo número de fontes públicas. Suas capacidades e implicações políticas foram investigadas por uma comissão do Parlamento Europeu em 2000 e 2001 com um relatório publicado em 2001.

No seu relatório, o Parlamento Europeu afirma que o termo ECHELON é usado em vários contextos, mas que a evidência apresentada indica que era o nome de um sistema de sinais de coleta de inteligência. O relatório conclui que, com base em provas apresentadas, ECHELON era capaz de interceptação e inspeção de conteúdo do telefone chamadas, fax, e-mail e tráfego de dados a nível mundial através da intercepção de comunicações, incluindo portadores transmissão via satélite, redes telefónicas públicas comutadas e links de microondas. O comité concluiu ainda que "as capacidades técnicas do sistema não são provavelmente tão poderosas como alguns setores da mídia tinha assumido".

Capacidades

A capacidade para interceptar comunicações depende do suporte utilizado, seja ele rádio , satélite, microondas, celular ou de fibra óptica . Durante a Segunda Guerra Mundial e até os anos 1950, alta freqüência ("onda curta") rádio foi amplamente utilizado para a comunicação militar e diplomático, e pode ser interceptado a grandes distâncias. A ascensão de geoestacionária satélites de comunicação na década de 1960 apresentou novas possibilidades de intercepção de comunicações internacionais. O relatório para o Parlamento Europeu de 2001 afirma: "Se UKUSA estados operar estações de escuta nas regiões relevantes da Terra, em princípio, eles podem interceptar tudo telefone, fax e tráfego de dados transmitidos através de tais satélites." Muitos, se não a maioria dos relatórios sobre o foco sobre a intercepção ECHELON satélite.

O papel dos satélites em ponto-a-ponto de comunicações de voz e de dados tem sido largamente suplantado por fibras ópticas . A partir de 2006, 99 por cento de voz de longa distância e dados de tráfego do mundo é realizada através de cabos de fibra óptica. A proporção de comunicações internacionais explicada por ligações via satélite é dito ter diminuído substancialmente nos últimos anos na Europa Central para situar-se entre 0,4 e 5%. Mesmo em partes menos desenvolvidas do mundo, satélites de comunicações são usados em grande parte para o ponto-a-multiponto aplicações, como vídeo. Assim, a maioria das comunicações não pode ser interceptada por estações terrestres, mas apenas tocando cabos e interceptar sinais de rádio, que só é possível de forma limitada.

Uma abordagem é colocar equipamentos de intercepção em locais onde as comunicações de fibra óptica são trocados. Para a Internet, a maior parte da comutação ocorre a um número relativamente pequeno de locais. Houve relatos de um desses sites de interceptação, Quarto 641A, no Estados Unidos . No passado, o tráfego de Internet quanto foi encaminhado através de os EUA e Reino Unido. No entanto, este é menos verdade alegadamente no presente. Tem sido relatado que (a partir de 2000) de 95% intra alemão comunicações de Internet foram encaminhadas através da DE-CIX Internet Exchange Point em Frankfurt . Assim, por uma rede de vigilância em todo o mundo para ser abrangente, ou sites de interceptação ilegais seriam necessários no território de nações ou cooperação das autoridades locais seriam necessários amigáveis. O relatório ao Parlamento Europeu salienta que a intercepção das comunicações privadas pelos serviços de informações estrangeiros não é necessariamente limitada para os EUA ou serviços de informações estrangeiros britânicos.

Inteligência dos Estados Unidos mantém relações de ligação com os países de todo o mundo.

Organização

UKUSA Comunidade
Mapa dos países UKUSA comunitárias com a Irlanda

Austrália
Canadá
Nova Zelândia
Reino Unido
Estados Unidos da América

O Comunidade de inteligência UKUSA é avaliado pelo Parlamento Europeu para incluir as organizações de inteligência de sinais de cada um dos Estados membros viz Estados Unidos Agência de Segurança Nacional, Reino Unido Government Communications Headquarters, Canadá Communications Security Establishment, Austrália Sinais de Defesa Direcção e Nova Zelândia Government Communications Security Bureau. O relatório do PE conclui que parece provável que ECHELON é um método de triagem tráfego sinal captado, em vez de uma ferramenta de análise abrangente.

Embora os detalhes dos métodos e capacidades são altamente sensíveis e protegidos por leis especiais (por exemplo, 18 USC 798), os sinais de recolha de informações ( SIGINT) é uma missão reconhecida de os EUA Agência de Segurança Nacional. Em Agosto de 2006, o seu web site teve um Página de FAQ sobre o tema, que afirma:

" Missão de Inteligência de Sinais NSA / CSS é de interceptar e analisar os sinais de comunicação dos adversários estrangeiros, muitos dos quais são protegidos por códigos e outras contramedidas complexos. Nós coletar, processar e divulgar relatórios de inteligência sobre alvos de inteligência estrangeiros em resposta a necessidades de inteligência estabelecidas nos mais altos níveis do governo. ... Inteligência Estrangeira, informações relativas aos recursos, intenções e atividades de potências estrangeiras, organizações ou pessoas. "

Controvérsia

Alegadamente criado para monitorar as comunicações militares e diplomáticas da União Soviética e sua Aliados do Bloco Oriental durante a Guerra Fria no início dos anos sessenta, hoje ECHELON é acreditado para pesquisar também para sugestões de terroristas parcelas, os planos dos traficantes de drogas e inteligência política e diplomática. Mas alguns críticos, incluindo a comissão União Europeia que encomendou o relatório da UE, afirmam que o sistema também está sendo usado para o roubo em grande escala comercial, inter-nação espionagem económica e invasão de privacidade.

Jornalista britânico Duncan Campbell e Nova Zelândia Jornalista Nicky Hager afirmou na década de 1990 que os Estados Unidos foi que exploram o tráfego para ECHELON espionagem industrial, em vez de fins militares e diplomáticas. Exemplos incluem a menos gear- tecnologia de turbinas eólicas projetado pela empresa alemã Enercon ea tecnologia de fala desenvolvido pela empresa belga Lernout & Hauspie. Um artigo no Baltimore Sun relatou em 1995 que a empresa aeroespacial Airbus perdeu um contrato de 6000 milhões dólares americanos com a Arábia Saudita em 1994 após a NSA informou que funcionários da Airbus havia sido subornar autoridades sauditas para garantir o contrato.

Em 2001, a Comissão Temporária sobre o Sistema de Intercepção ECHELON recomenda ao Parlamento Europeu que os cidadãos dos Estados membros rotineiramente usam criptografia em suas comunicações para proteger sua privacidade.

A proposta de US-only " Informações total consciência do "programa contou com tecnologia semelhante à que supostamente usado por ECHELON, e acredita-se ter sido destinado a integrar as fontes extensas que seja legalmente autorizada a examinar internamente com as" torneiras "supostamente já compilados pela ECHELON. Ela foi cancelada por o Congresso dos Estados Unidos em 2004. Mais tarde, foi descoberto em 2005 que a CIA estava desenvolvendo um programa de mineração de dados com objectivos semelhantes, chamado " Tangram. "A USAF de documentos de aquisição afirmou que o sistema terá como base o trabalho pela CIA e outras agências de inteligência dos EUA "em desenvolvimento de sistemas, ferramentas e algoritmos para detectar internacionais terroristas actividades e eventos previstos "que se desenvolveram" métodos de ... à procura de forma eficiente grandes armazenamentos de dados para evidência de terroristas conhecidos (comportamentos). "

Foi alegado que, em 2002, o Administração Bush estendeu o programa para ECHELON vigilância doméstica.

Equipamento

De acordo com seu site da NSA dos EUA é "uma organização de alta tecnologia ... nas fronteiras da comunicação e processamento de dados." Em 2006, o Baltimore Sun informou que a NSA estava em risco de sobrecarga elétrica, por causa da infra-estrutura elétrica interna insuficiente em Fort Meade para suportar a quantidade de equipamentos de computador que está sendo instalado.

Embora haja histórias ocasionais especulando sobre os tipos de computadores envolvidos, Jonathan Meier, em sua biografia, declarou de seu tempo na NSA que:

"Conjectura e especulações tinham aumentado tanto nos [ECHELON] projectos, mesmo internamente. Na verdade, muito poucas pessoas estavam a par da logística envolvida."

Pelo menos uma empresa, Narus, está a vender ao público os sistemas de vigilância em massa de tráfego de Internet e um dos seus sistemas aparentemente foi instalado em 2003, em Quarto 641A, alegadamente, uma estação de intercepção executado por AT & T , em nome da NSA.

Em 1999, a Australian Senate Joint Comité Permanente dos Tratados foi dito pelo professor Desmond que a bola Instalação de Pine Gap foi usado como uma estação terrestre para um satélite com base rede de intercepção. Os satélites são reivindicados ser grande rádio pratos entre 20 e 100 metros de diâmetro, estacionados em órbitas geoestacionárias. O propósito original da rede era monitorar o telemetria a partir de 1970 Armas soviéticas, defesa aérea radar , satélites de comunicações e, com base terrena comunicações de microondas. A rede ainda está operacional e coordenado pela US, comunidades de inteligência britânicos e australianos.

Este-data-arrastão transacional equivale a uma reconstrução do Departamento de Defesa dos EUA de Total programa Information Awareness, que prometeu fazer uma extensa warrantless de mineração de dados para identificar "assinaturas" de informação que poderiam identificar os criminosos. Depois de um clamor público, o departamento rebatizou-Terrorismo Information Awareness; Congresso eliminou o financiamento para que em setembro de 2003.

Nome

Comissão Temporária do Parlamento Europeu sobre o Sistema de Intercepção ECHELON declarou: "Parece provável, tendo em conta as provas eo padrão consistente de extractos de uma gama muito ampla de indivíduos e organizações, incluindo fontes americanas, que seu nome é na verdade ECHELON, embora este é um detalhe relativamente menor. " A comunidade de inteligência dos EUA usa muitos nomes de código. Ver, por exemplo, Codinome CIA.

Margaret Newsham afirma que ela trabalhou na configuração e instalação de alguns dos softwares que compõe o sistema ECHELON enquanto empregado em Lockheed Martin, para quem ela trabalhou 1974-1984 em Sunnyvale, Califórnia , EUA e em Menwith Hill, Inglaterra . Naquele tempo, de acordo com Newsham, o nome de código ECHELON foi termo da NSA para a própria rede de computadores. Lockheed chamou-P415. Os programas de software foram chamados SILKWORTH e SIRE. Um satélite denominado VORTEX iria interceptar comunicações. Uma imagem disponível na internet de um fragmento aparentemente arrancado de uma descrição do trabalho mostra Echelon listado juntamente com vários outros nomes de código.

Estações terrestres

Algumas das estações terrestres suspeitos de pertencer a ou participação na rede ECHELON incluem:

Estações de interceptação de satélite provável

As seguintes estações estão listados no relatório Parlamentar Europeia (p.54 e ss) da probabilidade de ter um papel na interceptar satélites de comunicações:

  • Hong Kong (desde fechado)
  • Estação de Comunicações por Satélite Australian Defence ( Geraldton, Western Australia)
  • Menwith Hill ( Yorkshire , Reino Unido) Mapa
  • Misawa Air Base ( Japão )
  • GCHQ Bude ( Cornualha, Reino Unido)
  • Pine Gap ( Território do Norte, Austrália - perto de Alice Springs) Mapa
  • Sugar Grove ( West Virginia , EUA)
  • Centro de Formação de Yakima ( Washington, EUA) Mapa
  • GCSB Waihopai (Nova Zelândia)
  • Troodos, Mt. Olympus pico ( Chipre )

Possíveis estações de interceptação por satélite

As seguintes estações estão listados no relatório do PE (p.57 e ss) como aqueles cujos papéis "não pode ser claramente estabelecido":

  • Ayios Nikolaos ( Chipre - UK)
  • Bad Aibling ( Alemanha - US) - mudou-se para Griesheim em 2004
  • Base Aérea de Buckley ( Colorado, EUA)
  • Fort Gordon ( Georgia, EUA)
  • Guam ( Oceano Pacífico , EUA)
  • Kunia ( Havaí, EUA)
  • Leitrim (sul de Ottawa , Canadá)
  • Medina anexo ( Texas, EUA)

Ex estações terrestres

  • Kabkan ( Irã - US) - fechado em 1979
  • Nurrungar ( Austrália do Sul, Austrália - sul de Woomera, South Australia) - fechado em 1999
  • Sidi Yahia centro de Marrocos - fechou 1976
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=ECHELON&oldid=212992437 "