Conteúdo verificado

Águia

Assuntos Relacionados: Birds

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Esta seleção Escolas foi originalmente escolhido pelo SOS Children para as escolas no mundo em desenvolvimento sem acesso à internet. Ele está disponível como um download intranet. Patrocínio da criança ajuda as crianças uma a uma http://www.sponsor-a-child.org.uk/ .

Eagle é um nome comum para alguns membros da ave da família Accipitridae; pertence a vários géneros que não são necessariamente estreitamente relacionadas entre si. A maioria das mais de sessenta espécies de águias ocorrem na Eurásia e África. Fora desta área, apenas onze espécies podem ser encontradas - duas espécies (a águia americana e Eagle dourado ) no Estados Unidos e Canadá , nove espécies na América Central e América do Sul , e três espécies na Austrália.

Descrição

Eagles é os grandes, poderosamente construído aves de rapina , com uma cabeça pesada e bico. Mesmo as mais pequenas águias, como o Águia-calçada (Aquila pennata) (que é comparável em tamanho a um Buzzard comum (Buteo buteo) ou Falcão Vermelho-atado (jamaicensis B.)), tem as asas relativamente mais longo e mais largo, e uniformemente vôo mais direto, mais rápido - apesar do tamanho reduzido de penas aerodinâmicas. A maioria das águias são maiores do que quaisquer outras aves de rapina para além de alguns abutres . A menor espécie chamada Eagle é o Sul Nicobar Serpent Eagle (Spilornis klossi), a 450 g (1 lb) e 40 cm (16 polegadas). A maior espécie são discutidos abaixo. Como todos os pássaros de rapina, as águias têm muito grande viciado bicos para rasgar a carne de suas presas, fortes pernas musculosas, e poderoso garras. O bico é tipicamente mais pesado do que a maioria das outras aves de rapina. Olhos de águias são extremamente poderosos, com até 3,6 vezes acuidade humano para o águia marcial, o que lhes permite manchar a rapina potencial de um muito interurbano. Este eyesight afiado é contribuído primeiramente por seus extremamente grandes alunos que garantam o mínimo difracção (scattering) de luz de entrada. A fêmea de todas as espécies de águia conhecido é maior do que a do sexo masculino.

Eagles normalmente constroem seus ninhos, chamados eyries, em árvores altas ou em penhascos altos. Muitas espécies colocam dois ovos, mas a garota mais velha, maior freqüência mata o seu irmão mais novo, uma vez que chocou. O pintainho dominante tende a ser o sexo feminino, como eles são maiores do que o macho. Os pais não tomar nenhuma ação para parar a matança.

Devido ao tamanho e poder de muitas espécies de águia, eles são classificados no topo da cadeia alimentar como predadores entre o mundo das aves. O tipo de presa varia de gênero para gênero. O Haliaeetus e Ichthyophaga águias preferem capturar peixes, embora as espécies na antiga muitas vezes capturar vários animais, especialmente outro aves aquáticas, e são poderosos kleptoparasites de outras aves. As serpentes e serpentes águias dos gêneros Circaetus, Terathopius e Spilornis predominantemente presa na grande diversidade de cobras que são encontradas em regiões tropicais da África e da Ásia . As águias do gênero Aquila são muitas vezes os melhores aves de rapina em habitats abertos, tendo quase todos de tamanho médio vertebrado eles podem pegar. Onde as águias Aquila são ausentes, outras águias, tais como a buteoninos Preto-chested Buzzard-Eagle de América do Sul , pode assumir a posição de maior predador raptorial em áreas abertas. Muitas outras águias, incluindo as espécies-ricos Spizaetus género, vivem predominantemente em bosques e florestas. Estas águias muitas vezes alvo vários mamíferos e pássaros, que são muitas vezes unsuspectingly emboscados em tais ambientes complicados densas arbóreas ou terra-moradia. Técnicas de caça diferem entre as espécies e gêneros, com algumas águias individuais exerceram actividades de técnicas bastante variadas baseados seu ambiente e presa a qualquer momento. A maioria das águias agarrar presas sem aterrar e levantar vôo com ele assim que a presa pode ser transportado para um poleiro e dilacerada. A águia americana é conhecida por ter voado com a maior carga verificada a ser realizado por qualquer pássaro de vôo, uma vez que uma águia voou com 6,8 kg (15 lb) Jovem corça dos cervos de mula. No entanto, algumas águias podem visar presa consideravelmente mais pesado do que a si mesmos; tais presa é pesado demais para voar com e, portanto, que o mesmo seja consumido no local da matança ou tomado em peças de volta para um poleiro ou ninho. Ouro e Eagles coroadas ter matado ungulados pesando até 30 kg (66 lb) e uma Águia marcial mesmo matou 37 kg (82 lb) duiker, 7-8 vezes mais pesado do que a águia antecedendo. Autores sobre pássaros David Allen Sibley, Pete Dunne e Clay Sutton, descreveu a diferença comportamental entre águias de caça e outras aves de rapina, portanto, (neste caso, os Eagles calvo e dourado, em comparação com outras aves de rapina da América do Norte):

Eles têm, pelo menos, uma característica singular. Foi observado que a maioria das aves de rapina olhar para trás sobre seus ombros antes de golpear presas (ou pouco depois); predação é, afinal, uma espada de dois gumes. Todos os falcões parecem ter este hábito, desde o mais pequeno ao maior francelho Ferruginous - mas não os Eagles.

Entre as águias são algumas das maiores aves de rapina: apenas o cóndores e algum do Abutres do Velho Mundo são marcadamente maior. É debatido regularmente que devem ser considerados a maior espécie de águia. Eles poderiam ser medido diversas vezes no comprimento total, massa corporal ou envergadura. Necessidades de estilo de vida diferentes entre as várias águias resultar em medidas variáveis de espécie para espécie. Por exemplo, muitas águias habitam a floresta, incluindo o muito grande Harpy e Philippine Eagles, têm envergaduras relativamente curtos, uma característica necessária para ser capaz de manobrar em rápidos, rajadas curtas através de habitats florestais densas. Por outro lado, águias no género Aquila são encontradas quase estritamente em campo aberto, são Soarers superlativos, e têm asas relativamente longos para seu tamanho.

Aqui estão as listas das cinco principais águias vão sobre peso, comprimento e, por último, envergadura. Salvo disposição em contrário via de referência, os valores listados são a mediana relatada para cada medição nos Raptors guia do Mundo (Ferguson-Lees, et al.), Em que apenas as medidas que poderiam ser pessoalmente verificados pelos autores foram listados.

Categoria Nome Comum Nome Científico Massa Corporal
1 Águia de mar de Steller Haliaeetus pelagicus 6,7 kg (15 lb)
2 Philippine Eagle Pithecophaga jefferyi 6,35 kg (14,0 £)
3 Harpia Harpia harpyja 5,95 kg (13,1 lb)
4 Águia Branco-atada Haliaeetus albicilla 4,8 kg (11 lb)
5 Águia marcial Polemaetus bellicosus 4,6 kg (10 lb)
Categoria Nome Comum Nome Científico Comprimento Total
1 Philippine Eagle Pithecophaga jefferyi 100 centímetros (3 pés 3 in)
2 Harpia Harpia harpyja 95,5 centímetros (2 a 3 pés)
3 Aquila audax Aquila audax 95,5 centímetros (2 a 3 pés)
4 Águia de mar de Steller Haliaeetus pelagicus 95 centimetros (3 pés) de 1
5 Águia coroada Stephanoaetus coronatus 87,5 centímetros (2 pés em 10)
Categoria Nome Comum Nome Científico Median Wingspan
1 Águia Branco-atada Haliaeetus albicilla 218,5 centímetros (7 pés) de 2
2 Águia de mar de Steller Haliaeetus pelagicus 212,5 centímetros (7 pés 0 pol)
3 Aquila audax Aquila audax 210 centímetros (6 pés) em 11
4 Golden Eagle Aquila chrysaetos 207 centímetros (6 pés 9 polegadas)
5 Águia marcial Polemaetus bellicosus 206,5 centímetros (6 pés 9 polegadas)

Espécies

Águia marcial na Namíbia
Philippine Eagle, Pithecophaga jefferyi em Filipinas Sul
Águia-Audaz na Austrália

Nova pesquisa importante em águia taxonomia sugere que os gêneros importantes Aquila e Hieraaetus não são compostas de parentes mais próximos, e é provável que uma reclassificação destes gêneros vai acontecer em breve, com algumas espécies que estão sendo movidos para Lophaetus ou Ictinaetus.

  • Águia-de-Bonelli, eo Águia-calçada foram movidos de Hieraaetus a Aquila.
  • Ou o Greater Spotted Eagle e Águia-Pomarina deve passar de Aquila para se juntar ao Longo-com crista Águia no Lophaetus, ou, talvez melhor, todos os três destas espécies deve se mover para Ictinaetus com o Black Eagle.
  • O Águia do estepe e Tawny Eagle, uma vez pensado para ser conspecific, não são mesmo uns dos outros parentes mais próximos.

Família

  • Subfamília Buteoninos - falcões (urubus), verdadeiras águias e seaeagles
    • Gênero Geranoaetus
      • Black-chested Buzzard-Eagle, Geranoaetus melanoleucus
    • Gênero Harpyhaliaetus
      • Coroado Solitary Eagle, Harpyhaliaetus coronatus
      • Montane Solitary Eagle, H. solitarius
    • Gênero Morphnus
      • Crested Eagle, Morphnus guianensis
    • Gênero Harpia
      • Harpy Eagle, Harpia harpyja
    • Gênero Pithecophaga
      • Philippine Eagle, Pithecophaga jefferyi
    • Gênero Harpyopsis
      • Papua Eagle, Harpyopsis novaeguineae
    • Gênero Oroaetus
      • Preto-e-castanha Eagle, Oroaetus isidori
    • Gênero Spizaetus
      • Crested Falcão-Águia, Spizaetus cirrhatus
      • Montanha Falcão-Águia, S. nipalensis
      • De Blyth Falcão-Águia, S. alboniger
      • Javan Falcão-Águia, S. bartelsi
      • Sulawesi Falcão-Águia, S. lanceolatus
      • Philippine Falcão-Águia, S. philippensis
      • Wallace Falcão-Águia, S. nanus
      • Gavião-pega-macaco, S. tyrannus
      • Gavião-de-penacho, S. ornatus
      • Preto e branco-Hawk-Eagle, S. melanoleucus
    • Gênero Lophaetus
      • Longo-com crista Eagle, Lophaetus occipitalis - possivelmente pertence Ictinaetus
    • Gênero Stephanoaetus
      • Coroado coronatus Eagle, Stephanoaetus
    • Gênero Polemaetus
      • Águia marcial, Polemaetus bellicosus
    • Gênero Hieraaetus
      • Falcão-águia Ayres ', Hieraaetus ayresii
      • Africano Falcão-Águia, H. spilogaster
      • Little Eagle, H. morphnoides
        • Pigmeu Eagle, H. m. weiskei
    • Gênero Harpagornis ( extinto )
      • Águia de Haast, † Harpagornis moorei - possivelmente pertence em qualquer Hieraaetus ou Aquila
    • Género Lophotriorchis
      • Rufous-inchado Falcão-Águia, L. kienerii
        A Águia do estepe em Lahore Zoo, Paquistão
    • Gênero Aquila
      • Águia-de-Bonelli, Aquila fasciata - anteriormente em Hieraaetus fasciatus
      • De Cassin Falcão-Águia, A. africana - anteriormente em Hieraaetus ou Spizaetus gêneros
      • Arrancado águia, A. pennata - anteriormente Hieraaetus pennatus
      • Golden Eagle , A. chrysaetos
      • Oriente Águia Imperial, A. heliaca
      • Espanhol Águia Imperial A. adalberti
      • Steppe Eagle, A. nipalensis
      • Tawny Eagle, A. rapax
      • Greater Spotted Eagle, A. clanga - para ser transferida para Lophaetus ou Ictinaetus
      • Lesser Spotted Eagle, A. pomarina - para ser transferida para Lophaetus ou Ictinaetus
      • Indiana Spotted Eagle, A. hastata - para ser transferida para Lophaetus ou Ictinaetus
      • Águia de Verreaux, A. verreauxii
      • Águia de Gurney, A. gurneyi
      • Águia de Wahlberg, A. wahlbergi
      • Atado de cunha Águia, A. audax
    • Gênero Ictinaetus
      • Black Eagle, Ictinaetus malayensis
    • Gênero Haliaeetus
      • Branco-atado albicilla Eagle, Haliaeetus
      • Águia americana , H. leucocephalus
      • Águia de mar de Steller, H. pelagicus
      • Pigargo-africano, H. vocifer
      • Branco-inchado Águia de mar, H. leucogaster
      • Águia de mar de Sanford, H. sanfordi
      • Madagascar Fish Eagle, H. vociferoides
      • Pallas 'Sea Eagle, H. leucoryphus
    • Gênero Ichthyophaga
      • Lesser Fish Eagle, Ichthyophaga humilis
      • Fish Eagle com cabeça de Grey, I. ichthyaetus
-Cobreira Águia da serpente em vôo
  • Subfamília Circaetinae: serpente-eagles
    • Gênero Terathopius
      • Bateleur, Terathopius ecaudatus
    • Gênero Circaetus
      • -Cobreira Águia da serpente, Circaetus gallicus
      • Preto-chested Águia da serpente, C. peitoral
      • Serpente de Brown Eagle, C. cinereus
      • Fasciated Águia da serpente, C. fasciolatus
      • Ocidental Banded Cobra Eagle, C. cinerascens
    • Gênero Spilornis
      • Crested a serpente Eagle, Spilornis cheela
        • Central Nicobar Serpent Eagle, S. minimus (subespécies ou espécies)
      • Grande Nicobar Serpent Eagle, S. klossi
      • Montanha Serpent Eagle, S. kinabaluensis
      • Sulawesi Serpent Eagle, S. rufipectus
      • Philippine Serpent Eagle, S. holospilus
      • Andaman Serpent Eagle, S. elgini
    • Género Eutriorchis
      • Madagascar Serpent Eagle, Eutriorchis astur

Eagles em cultura

Etimologia

O termo moderno Inglês para o pássaro é derivado do latim : aquila por meio de francês : aigle. A origem de Aquila é desconhecido, mas crê-se que possivelmente derivar a partir de qualquer aquilus (ou seja, de cor escura, moreno, ou negro) como referência para a plumagem de águias ou a partir de Aquilo (o que significa vento norte).

Inglês velho usou o termo ganhar, relacionada com a Escandinávia do ørn / Örn. É similar à outra Termos indo-europeus para "pássaro" ou "águia", incluindo grega : ὄρνις (ORNIS), russo : орёл (Orël), e Welsh: eryr. A palavra albanesa para a águia é shqiponjë, decorrentes da raiz shqipe.

Na Grã-Bretanha antes de 1678, a águia que se refere especificamente ao Golden Eagle , com as outras espécies nativas, o Águia Branco-atada, sendo conhecido como erne. O nome moderno "Golden Eagle" para chrysaetos de Aquila foi introduzido pelo naturalista John Ray.

Religião

Garuda, o Vahana do Senhor Vishnu , representado com o bico e as asas de uma águia

O Pessoas Moche do antigo Peru adorou o animal e águias muitas vezes retratados em sua arte.

Apesar práticas dos nativos americanos modernos e históricos de dar penas da águia para as pessoas não-indígenas e também membros de outras tribos que tenham sido considerados dignos, atual Estados Unidos lei da pena águia estipula que apenas os indivíduos de certifiable do nativo americano ascendência registrada em um tribo federal reconhecido estão autorizados legalmente obter penas da águia para religioso ou razões espirituais. No Canadá, a caça furtiva de penas da águia para o mercado em expansão dos EUA tem, por vezes, resultou na prisão de pessoa Primeiras Nações para o crime.

Em Hindu religião, Garuda é menor Hindu divindade, normalmente, o mount ( vahanam) de Vishnu . Garuda é descrito como tendo o corpo dourado de um homem forte com um rosto branco, asas vermelhas, eo bico de uma águia e com uma coroa em sua cabeça. Esta divindade antiga foi dito ser enorme, grande o suficiente para bloquear o sol .

A águia é também o padroeiro dos animais Zeus . Em particular, Zeus foi dito ter tomado a forma de uma águia, a fim de raptar Ganimedes, e há inúmeras representações artísticas da Águia Zeus rolamento Ganimedes aloft, desde os tempos clássicos até o presente (ver ilustrações na Ganimedes página (mitologia).)

A Águia é também o símbolo de Libby, Montana, que foi recentemente nomeado "The City of Eagles"

Como símbolos nacionais

O brasão de armas do México - uma águia dourada empoleirado em cima de um cacto comer uma cobra
O brasão da Áustria - uma águia preta segurando um martelo e uma foice, com uma corrente quebrada entre as pernas

Eagles têm sido usados por muitas nações como um símbolo nacional.

  • O brasão de armas da Albânia tem um preto águia de duas cabeças. Além disso, a águia dá Albânia seu nome (no Albanês Shqiperia significa Terra das águias) e Albaneses chamam a si mesmos shqipetar ou shqipe significando águias.
  • O brasão de armas da Arménia tem uma águia de ouro e leão.
  • O brasão da Áustria tem uma águia preta.
  • O brasão da República Checa integra os símbolos da Moravia e Silésia (ambos com águias do sexo feminino em seus emblemas - vermelho-e-branco checkered e preto, respectivamente) no brasão da República Checa com Leão de Bohemia.
  • O brasão de armas do Egito é uma águia dourada que olha para a esquerda do espectador. Ele está tomando da águia dourada de Saladino fundada em Citadela de Saladin do Cairo.
  • O brasão de armas da Alemanha tem uma águia preta.
  • O brasão de armas do Gana tem duas águias douradas segurá-lo.
  • O brasão da Islândia tem uma águia segurando-o, bem como um dragão, um touro e um gigante.
  • O brasão de armas da Indonésia tem uma águia-like garuda carregando um escudo em seu pescoço e uma bandeira em seus pés.
  • O brasão de armas do Iraque tem a águia dourada de Saladino .
  • O brasão de armas do México tem uma águia dourada empoleirado em cima de um cacto que devora uma serpente.
  • O brasão de armas da Moldávia consiste em uma águia estilizada segurando uma cruz em seu bico e um cetro e um ramo em suas garras.
  • O brasão de Montenegro representa a águia de duas cabeças em vôo.
  • O brasão de Navarra / País Basco Unido tem uma águia preta.
  • O brasão de armas da Nigéria tem uma águia vermelha na parte superior.
  • O brasão de armas do Panamá tem uma harpia.
  • O brasão das Filipinas tem a águia americana dos Estados Unidos como um símbolo de seu passado colonial, mas a águia Macaco-comer é a de jure Nacional Pássaro do país.
  • O brasão de armas da Polónia tem uma águia branca com um bico dourado e garras usando uma coroa dourada.
  • O brasão de armas da Romênia tem uma golden aquila segurando uma cruz em seu bico e uma maça e uma espada em suas garras.
  • O brasão de armas da Rússia tem um ouro águia de duas cabeças.
  • O brasão de armas da Sérvia tem uma águia branca bicephalic do Casa de Nemanjić.
  • O brasão de armas da Síria anteriormente tinha a águia de Saladino.
  • O Grande selo dos Estados Unidos tem uma águia calva.
  • O brasão do Iêmen descreve uma águia dourada com um rolo entre suas garras.
  • O brasão da Zâmbia tem uma águia vermelha laranja na parte superior.
  • O brasão de armas do Gana tem duas águias.
  • O águias sérvios polonês e se distinguem pela sua cor branca.

Usos históricos:

  • O Governantes Ptolemaic de Egito usou-o como seu selo.
  • Napoleão I usado no Golden Eagle romano como o símbolo de seu novo império francês.
  • Império Persa : o símbolo do exército persa foi uma águia.
  • Os romanos usaram-na padrões de seus exércitos. Deste deriva:
    • O falecido Império Bizantino escolheu uma águia dourada de duas cabeças como seu símbolo. É popularmente que uma cabeça simbolizava Roma antiga, eo outro chefe simbolizada "nova Roma" em Constantinopla. Deste deriva:
      • A águia de duas cabeças é o emblema da "Shqipëria" ou Terra dos Eagles, que é conhecido em Inglês como a Albânia (ver The Tale of the Eagle para a origem lendária do nome).
      • Depois da queda de Constantinopla, o Império Russo levou a águia bicéfala como seu próprio símbolo.
    • Após sua coroação como o novo Imperador Romano, Carlos Magno adotou o antigo Roman águia como seu próprio símbolo. O Sacro Império Romano nascido de seu reino tomou a águia, mas o Habsburgos substituiu a águia dourada por um águia imperial. Deste deriva:
      • O Império austríaco tinha uma águia de duas cabeças como seu símbolo. Após a abolição da Áustria-Hungria , a Áustria tomou como símbolo de uma águia one-headed no moderno brasão da Áustria.
      • Prússia, e mais tarde a Alemanha ter utilizado uma águia preta como símbolo nacional.
      • O espanhol Reis Católicos, Isabel e Fernando, usou a águia como parte do escudo real representando São João Evangelista. A águia foi novamente sobre o escudo espanhol, sob a Regime franquista ea transição para a Democracia (1939-1981).
  • Os turcos seljúcidas e Turcos otomanos usaram uma águia de duas cabeças como brasões de armas.
  • Durante os anos 1930 e 1940 Hitler 's a Alemanha nazista usou uma águia preta com as asas estendidas e segurando uma suástica como insígnia.
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Eagle&oldid=548443763 "