Conteúdo verificado

Pirâmides egípcias

Assuntos Relacionados: Arqueologia

Informações de fundo

Este conteúdo da Wikipedia foi escolhida pela SOS Children para adequação nas escolas de todo o mundo. Antes de decidir sobre o patrocínio de uma criança, por que não aprender sobre as diferentes instituições de caridade de patrocínio primeiro ?

Uma vista das pirâmides de Gizé do planalto ao sul do complexo. Da direita para a esquerda são o grande pirâmide de Khufu , o Pirâmide de Khafre ea Pirâmide de Miquerinos. As três pirâmides menores em primeiro plano são estruturas subsidiários associados com a pirâmide de Miquerinos.
U23G17
r
O24
Pirâmide
em hieróglifos

O Pirâmides do Egito estão entre as maiores estruturas já construídas e constituem um dos símbolos mais potentes e duradouras da egípcia antiga civilização. A maioria foram construídos durante o Velho e Períodos do Médio Império.

Desenvolvimento histórico

Mastaba de Faraoun, em Saqqara.

Até o momento do período dinástico início da história egípcia, aqueles com meios suficientes foram enterrados em estruturas de banco-like conhecido como mastabas.

A primeira pirâmide egípcia historicamente documentados é atribuído ao arquiteto Imhotep, que planejou o que os egiptólogos acreditam ser um túmulo para o faraó Djozer. Imotep pode ter sido o primeiro a conceber a noção de empilhamento mastabas em cima uns dos outros - a criação de um edifício constituído por uma série de "passos", que diminuíram em tamanho para o seu vértice. O resultado foi o Pirâmide da etapa de Djozer - que foi concebido para servir como uma escadaria gigantesca pela qual a alma do faraó falecido poderia ascender aos céus. Tal era a importância da realização de Imhotep que ele foi deificado por egípcios posteriores.

A fase de construção de pirâmide mais prolífico coincidiu com o maior grau de absolutista regra faraônico. Foi durante esse tempo que as pirâmides mais famosas, aquelas perto Giza, foram construídos. Com o tempo, tornou-se menos como autoridade centralizada, a capacidade ea vontade de aproveitar os recursos necessários para construção em grande escala diminuiu, e pirâmides posteriores eram menores, menos bem construído e, muitas vezes, construídas às pressas.

Muito tempo depois do fim do próprio período de construção de pirâmides do Egito, uma explosão de construção de pirâmide ocorreu em o que é hoje em dia o Sudão , depois de muito do Egito caiu sob o domínio dos reis de Napata. Enquanto regra Napatan foi breve e terminou em 661 aC, a influência egípcia fez uma impressão indelével e, durante a tarde sudanês Reino de Meroe (aproximadamente no período entre 300 aC-300 dC), este floresceu em um full-blown de construção de pirâmide renascimento, que viu mais de duzentos reais pirâmide túmulos-indígenas, mas egípcio-inspirado construídos nas imediações do capital do reino.

Simbolismo Pyramid

A forma de pirâmides egípcias é pensado para representar o monte primordial a partir do qual os egípcios acreditavam que a Terra foi criada. A forma é também pensado para ser representativa dos raios descendentes do sol, ea maioria das pirâmides foram confrontados com polido, pedra calcária branca altamente reflexivo, a fim de dar-lhes uma aparência brilhante quando visto à distância. Pirâmides foram muitas vezes também chamado de maneiras que se refere o luminescência solar. Por exemplo, o nome formal do Bent Pirâmide de Dahshur era The Shining Pirâmide do Sul, e que de Senwosret em el-Lahun foi Senwosret está brilhando.

Enquanto é geralmente aceite que as pirâmides eram monumentos funerários, não é continuado desacordo sobre os princípios teológicos particulares que possam ter dado origem a eles. Uma teoria é que eles foram concebidos como um tipo de "máquina de ressurreição"

Os egípcios acreditavam que a área escura do céu noturno em torno do qual as estrelas parecem girar era a porta de entrada física para os céus. Um dos eixos estreitas que se estende a partir da câmara funerária principal por todo o corpo da Grande Pirâmide aponta diretamente para o centro desta parte do céu. Isto sugere a pirâmide pode ter sido concebido para servir como um meio para lançar magicamente alma do faraó falecido diretamente para a morada dos deuses.

Todas as pirâmides do Egito foram construídas na margem oeste do Nilo, que, como o local da sol de ajuste foi associada com o reino dos mortos na mitologia egípcia.

Número e localização das pirâmides

O número de pirâmide estruturas no Egito hoje é relatado pela maioria das fontes como sendo entre 81 e 112, com uma maioria favorecendo o número mais elevado. Em 1842 Karl Richard Lepsius feito um lista de pirâmides, em que ele contava 67. Pyramid 29 que Lepsius chamado de "Headless Pyramid" permaneceu perdido até ser encontrado em uma escavação arqueológica em 2008. Um grande número de mais pirâmides já foram descobertos.

A imprecisão da contagem está relacionada ao fato de que, como muitas pirâmides menores estão em mau estado de conservação e aparecem como pouco mais do que montes de entulho, que só agora estão a ser devidamente identificadas e estudadas por arqueólogos. A maioria são agrupados em um número de campos de pirâmide, o mais importante dos quais estão listados geograficamente, de norte a sul, abaixo.

Abu Rawash

Abu Roach é o local da pirâmide mais ao norte do Egito (exceto as ruínas de Lepsius pirâmide número um) - a maior parte em ruínas Pyramid of Djedefre, filho e sucessor de Khufu. Originalmente, pensava-se que esta pirâmide nunca tinha sido concluída, mas o consenso atual arqueológico é que não só foi concluída, mas que era originalmente sobre o mesmo tamanho como a Pirâmide de Miquerinos, que teria feito entre a meia-dúzia de maiores pirâmides no Egito.

A sua localização ao lado uma importante encruzilhada tornou uma fonte fácil de pedra. Pedreiras - que começou no tempo dos romanos - deixou pouco para além de algumas ordens de pedras sobrepostas em cima da colina natural que faziam parte do núcleo da pirâmide. Uma pequena pirâmide satélite adjacente está em um melhor estado de preservação.

Giza

Mapa de pirâmides de Gizé.

Giza é a localização da pirâmide de Khufu (também conhecida como a "Grande Pirâmide" e da "Pirâmide de Quéops"); o um pouco menor Pirâmide de Khafre (ou Kephren); o relativamente modesto porte Pirâmide de Menkaure (ou Mykerinus), juntamente com um número de edifícios de satélites mais pequenos conhecidos como " Pirâmides Rainha "; e do Grande Esfinge.

Dos três, a única pirâmide de Quéfren conserva parte do seu invólucro original é pedra calcária polida, perto de seu ápice. Esta pirâmide parece maior do que a pirâmide Khufu adjacente, em virtude de sua posição mais elevada, e o ângulo de inclinação mais acentuada da sua construção - é, de facto, de menor altura e volume.

A Giza Necropolis tem sido um destino turístico popular desde a antiguidade, e foi popularizado no período helenístico, quando a Grande Pirâmide foi listada por Antípatro de Sídon como uma das Sete Maravilhas do Mundo. Hoje, é a apenas uma dessas maravilhas ainda em existência.

Zawyet el-Aryan

Este site, a meio caminho entre Giza e Abu Sir, é o local para dois inacabadas pirâmides do Império Antigo. O dono da estrutura do norte é acreditado para ser o Faraó Nebka, enquanto a estrutura do sul é atribuído à Terceira dinastia Faraó Khaba, também conhecido como Hudjefa, sucessor Sekhemkhet. Quatro anos o mandato de Khaba como faraó mais do que provavelmente explica o truncamento prematuro semelhante de sua pirâmide de degraus. Hoje é cerca de vinte metros de altura; ele tinha sido concluída, é provável que tenham ultrapassado 40.

Abu Sir

Há um total de sete pirâmides neste local, que serviu como a principal necrópole real durante a Quinta Dinastia. A qualidade da construção das pirâmides Abu Sir é inferior aos da Quarta Dinastia - talvez sinalizando uma diminuição do poder real ou uma economia menos vibrante. Eles são menores do que seus antecessores, e são construídos de baixa qualidade calcário local.

Os três principais pirâmides são aqueles de Niuserre (que também é o mais intacta), Neferirkare Kakai e Sahure. O site também é a casa do incompleta Pirâmide de Neferefre. Todas as grandes pirâmides de Abu Sir foram construídas como pirâmides de degraus, embora a maior delas - o Pirâmide de Neferirkare Kakai - acredita-se ter sido construído originalmente como uma pirâmide de degraus cerca de 70 metros de altura e, em seguida, mais tarde transformado em uma pirâmide "true" por ter seus passos preenchidas com alvenaria solta.

Saqqara

Grandes pirâmides localizadas aqui incluem o Pirâmide da etapa de Djozer - geralmente identificadas como mais antiga estrutura monumental substancial do mundo a ser construído de pedra terminado - o Pirâmide de Merykare, o Pirâmide de Userkaf eo Pirâmide de Teti. Também em Saqqara é o Pirâmide de Unas, que mantém um calçada pirâmide que é um dos mais bem preservados no Egito. Esta pirâmide também foi tema de uma das primeiras tentativas de restauração conhecidos, conduzida por um filho de Ramsés II . Saqqara é também o local da pirâmide incompleta passo do sucessor de Djozer Sekhemkhet, conhecido como o Enterrado Pyramid. Os arqueólogos acreditam que esta pirâmide tinha sido concluída, teria sido maior do que Djozer de.

Sul do principal campo de pirâmides de Saqqara é uma segunda coleção de mais tarde, pirâmides menores, incluindo os de Pepi I, Isesi, Merenre, Ibi, Pepi II e Shepseskaf. A maioria destes estão em mau estado de conservação.

Dahshur

Esta área é sem dúvida o mais importante campo de pirâmides no Egito fora Giza e Saqqara, embora até 1996 o local era inacessível devido à sua localização dentro de uma base militar, e, portanto, era praticamente desconhecido fora dos círculos arqueológicos.

O sul da pirâmide de Sneferu, vulgarmente conhecida como a Bent Pyramid acredita-se ser o primeiro (ou segundo alguns relatos, segunda) tentativa de criar uma pirâmide com lados lisos. Nesta era apenas uma parcial - sucesso - mas mesmo assim prendendo visualmente; continua a ser a única pirâmide egípcia para reter uma parte significativa do seu invólucro calcário original, e serve como o melhor exemplo da aparência luminosa comum a todas as pirâmides em seu estado original. A norte, ou Red Pyramid construído no mesmo local por Sneferu mais tarde foi concluída com êxito como primeira verdadeira pirâmide lisa lados do mundo. Apesar de sua relativa obscuridade, a Pirâmide Vermelha é na verdade a terceira maior pirâmide do Egito - após as pirâmides de Khufu e Khafre, em Giza. Também em Dahchur é o conhecido como a pirâmide Preto Pirâmide de Amenemhet III.

Mazghuna

Localizado ao sul de Dahshur, esta área foi utilizado no Primeiro Período Intermediário por vários reis que construíram suas pirâmides de mudbrick. Hoje, essas estruturas são obscuros e inexpressivo.

Lisht

A pirâmide de Amenemhat I em Lisht.

Duas grandes pirâmides são conhecidos por ter sido construído em Lisht - aqueles de Amenemhat I e seu filho, Senusret I. Este último é cercado por ruínas de dez pequenas pirâmides subsidiárias. Uma dessas pirâmides subsidiárias é conhecido por ser o de primo de Amenemhat, Khaba II. O site que está nas proximidades do oásis de Fayyum, a meio caminho entre Dahshur e Meidum, e cerca de 100 quilômetros ao sul de Cairo , acredita-se estar nas imediações da antiga cidade de Itjtawy (a localização precisa dos quais permanece desconhecida), que serviu como a capital do Egito durante o 12ª Dinastia.

Meidum

Pirâmide de Sneferu em Meidum; a estrutura do núcleo central continua a ser, cercado por uma montanha de escombros do invólucro exterior em colapso.

A pirâmide em Meidum é um dos três construídos durante o reinado de Sneferu, e é considerado por alguns de ter sido iniciado pelo pai e predecessor desse faraó, Huni. No entanto, isso não é muito provável, já que seu nome não aparece no site. Alguns arqueólogos também sugerem que a pirâmide Meidum pode ter sido a primeira tentativa mal sucedida na construção de um "verdadeiro" ou liso-sided pirâmide.

A pirâmide sofreu um colapso catastrófico na Antiguidade, e hoje apenas as partes centrais do seu núcleo interno pisou permanecem de pé, dando-lhe uma aparência torre-como estranho que é única entre as pirâmides egípcias. A colina que a pirâmide fica no topo não é uma característica paisagem natural - é a pequena montanha de detritos criada quando os cursos mais baixos e cobertura externa da pirâmide deu forma.

Hawara

A pirâmide de Amenemhat III em Hawarra

Amenemhat III foi o último governante poderoso da 12ª dinastia, ea pirâmide que ele construiu em Hawarra, perto Faiyum, acredita-se pós-data o chamado "Black Pyramid" construído pelo mesmo governante em Dahshur. É a pirâmide Hawarra que se acredita ter sido lugar de descanso final de Amenemhat.

el-Lahun

A pirâmide de Senusret II. Núcleo calcário natural da pirâmide é claramente visível como o estrato amarelo em sua base.

A pirâmide de Senusret II em el-Lahun é a mais meridional estrutura da pirâmide royal-túmulo no Egito. Seus construtores reduziu a quantidade de trabalho necessário para construí-la por engenhosamente usando como sua fundação e núcleo de 12 metros de altura colina de pedra calcária natural.

Construção data

A tabela a seguir apresenta a cronologia da construção da maioria das grandes pirâmides mencionados aqui. Cada pirâmide é identificado através do faraó que ordenou sua construção, seu reinado e sua localização aproximada.

Pirâmide / Faraó Reinar Campo
Djozer c. 2630 - 2612 aC Saqqara
Sneferu c. 2612 - 2589 aC Dashur
Sneferu c. 2612 - 2589 aC Dashur
Sneferu c. 2612 - 2589 aC Meidum
Khufu c. 2589 - 2566 aC Giza
Djedefre c. 2566 - 2558 aC Abu Rawash
Khafre c. 2558 - 2532 aC Giza
Miquerinos c. 2532 - 2504 aC Giza
Sahure c. 2487 - 2477 aC Abu Sir
Neferirkare Kakai c. 2477 - 2467 aC Abu Sir
Nyuserre Ini c. 2416 - 2392 aC Abu Sir
Amenemhat I c. 1991 - 1962 aC Lisht
Senusret I c. 1971 - 1926 aC Lisht
Senusret II c. 1897 - 1878 aC el-Lahun
Amenemhat III c. 1860 - 1814 aC Hawara
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Egyptian_pyramids&oldid=227707141 "